Ver Versão Completa : Lada Niva - 1991 / Nivablue Soldier
Apresentando 8)
:arrow: NIVAZUL 1991 / SOLDIER
Segundo dono, todo original, com manual, pintura original sem retoques (adesivo “Europe” da concessionária intacto).
:arrow: Itens de série:
Bolsa de ferramentas original completa (inclusive calibrador com manual em russo), macaco original, manivela longa, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu e estepe russo.
Revestimento interno de feltro original, suspensão original, rodas de ferro aro 16, motor Lada 1.6 gasolina (platinado) todo original, luz traseira auxiliar (neblina) original russa, limpadores de farol perfeitos.
:arrow: Acessórios:
Bancos Rally Design, Pneus rodo rural Pirelli, direção francesa, quebra-mato Keko com mesa de guincho e dois faróis de neblina, bagageiro Maceral com quatro faróis de milha, estribos originais, engate trazeiro regulamentado, retrovisores de fiorino, cabos de vela de silicone, som AIWA c/ MP3 e bússola “importada” (do Triângulo das Bermudas).
:arrow: Dados “Técnicos”:
Combustível: Gasolina
Consumo: “Tratado” pelo Sr. Wilson (o Mago), faz entre 7,5 e 8km/L na média entre cidade e estrada. Não fuma, não vaza óleo, não bate.
Velocidade máxima alcançada: 120 km/h (descida da Dutra próxima a Fernão Dias sentido SP);
Velocidade de cruzeiro: 90km/h
Reduzida e bloqueio perfeitos, câmbio perfeito;
:arrow: Histórico:
Em função de possuirmos uma casa de campo localizada no “cume” (:roll: exagero) de uma montanha em Atibaia, onde carros “comuns” normalmente sofrem muito para chegar :parede:, concluímos que precisávamos de um carro mais robusto, de preferência 4x4, para a tarefa exclusiva de levar a família para lá de forma confortável e segura.
Entretanto, quando começamos a pesquisar qual seria o veículo ideal para a função o primeiro entrave foi o preço, :cry: fora de nossas possibilidades para a maioria dos 4x4 :mad:.
Certa vez, um vizinho comentou que pensava em comprar um Niva... um Lada Niva... foi como uma revelação... uma luz brilhou :idea: em minha mente, fazendo-me recordar meus 18 anos, quando dirigi pela primeira vez o carrinho Russo :dance: de um “figurão” da empresa onde eu trabalhava à época... passei a pesquisar sobre o carro,:???: buscar anúncios e conhecer o carro... ví que estava dentro da faixa de preço que pretendíamos... :pensativo: desconfiei, como a maioria dos leigos, sobre a manutenção, disponibilidade de peças, etc... dirigi muitos, conheci vários, conversei com gente especializada que me deu boas dicas (Rogério Bacelar :palmas:inclusive, muito solícito e participativo) e decidi comprar um.:mrgreen:
Depois de muita pesquisa, de ver muitos “bagaços” :? e alguns razoáveis :pensativo:, quando vi o Nivazul, sabia que era ele :D. Vendemos nosso “carro comum” na terça-feira e na quinta-feira da mesma semana já estávamos com o NIVAZUL na garagem, :grin: para admiração dos amigos, :shock: espanto dos vizinhos, :| preocupação dos parentes e :mrgreen: alegria do meu filho de cinco anos.
Desde então, em qualquer lugar que se vá com ele, ninguém fica indiferente, seja na rua, no shopping, na estrada ou na terra, todos viram o pescoço pra ver...:shock: alguns admirados com o carro, outros, segundo dizem, com a nossa coragem... rsrsrs!!!
Percebendo os diversos potenciais do russinho, passo a passo, passamos a utilizá-lo para outras funções (fazer novos amigos é uma delas :palmas:), como eco-turismo independente, passeios e viagens com e sem destino, enfim, o Nivazul casou com nossas características em diversos sentidos, preenchendo nossas necessidades completamente.
Niva – Um carro, um hobby, uma paixão... ;-)
Soldier :concordo:
soldierlopes@aeiou.pt
Otávio Luiz
14/01/2008, 11:46
Parabéns Soldier!!!:palmas:
Bela viatura, realmente, Niva azul é show de bola, os mais bonitos!!!:mrgreen:
Parabéns Soldier!!!:palmas:
Bela viatura, realmente, Niva azul é show de bola, os mais bonitos!!!:mrgreen:
Valeu Otávio :concordo: ! Tb acho show! É uma cor que não se vê toda hora... :D
Eu já havia notado que vc tb era azul, rsrs!:wink:
Acho que mais difícil que o nosso, só o verde... rsrs!:wink:
Mineiro do Cerrado
14/01/2008, 19:49
Lidão! Tá de parabéns!!!
Uma viatura e tanto!
E adorei o "histórico" do soldier ;)
O dia que for vender me avisa! Tô na fila hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Lidão! Tá de parabéns!!!
Uma viatura e tanto!
E adorei o "histórico" do soldier ;)
O dia que for vender me avisa! Tô na fila hehehe :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Ok Mineiro (de Tefé??? rsrs!), vlw!
Mas qualquer "vinte mil" eu tô vendendo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]s :concordo:
Otávio Luiz
15/01/2008, 08:40
Valeu Otávio :concordo: ! Tb acho show! É uma cor que não se vê toda hora... :D
Eu já havia notado que vc tb era azul, rsrs!:wink:
Acho que mais difícil que o nosso, só o verde... rsrs!:wink:
Aqui em Curitiba acredito que só o meu.
Sei de um no Rio e outro em Brasília (se é que um destes não é seu agora).
Agora verde só o Sherek do Rones e um outro que tinha tempos atrás na lista dos Camaradas, mas sumiu...
Tem cinza também, um pouco mais comum, mas não como os tradicionais branco/vermelho/grená...
Mineiro do Cerrado
15/01/2008, 09:12
Ok Mineiro (de Tefé??? rsrs!), vlw!
Mas qualquer "vinte mil" eu tô vendendo... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Então Rapaz! No inicio do ano me deu uma febre alta aqui em Minas e eu resolvi me mudar para a Amazônia! Mas precisamente para o interior do Estado do Amazonas hehehe:mrgreen: Só não levei o "Delicado..." ainda por falta de estrada pra chegar lá! hehehe:mrgreen: Mas, já tô fazendo umas trilhinhas de moto por lá!!!
Sobre os vinte mil, só te digo uma coisa.... Dá pra pagar de 60x :rolleyes:
Olá não põe preço que uma hora você topa um doido e depois só fica a lembrança hehehe!!!
O Niva que eu tive estava com Manual e tudo mais também... nada paga vc abrir aquela tampa do motor e ler no bloco CCCP hehehe é como sentar para dirigir parte da história!!!
Abração :concordo:
Aqui em Curitiba acredito que só o meu.
Sei de um no Rio e outro em Brasília (se é que um destes não é seu agora).
Agora verde só o Sherek do Rones e um outro que tinha tempos atrás na lista dos Camaradas, mas sumiu...
Tem cinza também, um pouco mais comum, mas não como os tradicionais branco/vermelho/grená...
Putz! Acho que não é o de Brasília nem o do RJ ... o meu comprei aqui em Sampa mesmo, do primeiro dono... um senhor de uns 70 e poucos anos... :lol: se me lembro bem tava com 64 mil originais.
O Rones tá ativo aqui no fórum tb... o verde tb é mto bonito e parece que exclusivo :!:
O cinza é original :?: Ou vc está se referindo ao branco... meio bege, empoeirado, rsrs!!
[]s:concordo:
...precisamente para o interior do Estado do Amazonas hehehe:mrgreen: Só não levei o "Delicado..." ainda por falta de estrada pra chegar lá! hehehe:mrgreen:...
E precisa de estrada:?: :mrgreen::mrgreen:
...não põe preço que uma hora você topa um doido e depois só fica a lembrança hehehe!!!
Sabe que outro eu estava em uma pizzaria em Atibaia e um senhor queria por que queria que eu falasse quanto eu queria... eu disse que :discordo: não estava a venda mas o "tiozinho" insistiu pakct, disse que era pra colecionador, que gostava de carros "diferentes"... no fim ele me deu o telefone e eu consegui entrar na pizzaria... fiquei de olho até o doido se afastar do Niva... vai saber :roll:... o telefone :?: Perdi... :D!
O Niva que eu tive estava com Manual e tudo mais também... nada paga vc abrir aquela tampa do motor e ler no bloco CCCP hehehe é como sentar para dirigir parte da história!!!
Cara, tb tenho o maior orgulho da originalidade dele... nada contra as adaptações, mas enquanto não for extremamente necessário, eu não fuço em nada... já me disseram inclusive pra trocar a aste rígida do acelerador por um cabo... mas enquanto estiver funcionando direitinho... deixa ela lá... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Abraço :concordo:
Otávio Luiz
15/01/2008, 09:52
...O cinza é original :?: Ou vc está se referindo ao branco... meio bege, empoeirado, rsrs!!...
Original, quando você ver um vai saber.:concordo:
Mais fotos do "meu precioso"!!:dance:
Mineiro do Cerrado
21/01/2008, 08:08
Soldier,
Lá não tem nem trilha que chega! Só barco ou avião mesmo! Digita Tefé no Google e procura um mapinha:mrgreen: são +/- 500km (em linha reta!) de Manaus...
Vc tava contando e lembrei! Outro dia fui levar meu filho numa festinhas de aniversário em um condominio. O Samuka ficou de fora bem na frente da portaria(tava limpíímm!) Bem entrei comi brigadeiro, tomei guaraná, comi bolo e essas coisas mais...
Quando sai tinha um bilhete na porta dizendo "Caro senhor caso queira vender seu jipe me ligue. fulano. tel xxx-xxx" Eu fiquei olhando o recado encabulado... ai o porteiro disse que um senhor que mora no condominio ficou lá "secando" o samuka um tempão... segundo o porteiro faltpu subir em cima hehehe!!! :mrgreen: Fiquei até com medo de voltar lá!!!
No caso do niva eu acho que ele tem um puta motar! Bebe muito... bebe sim! Mas e dai que não aguenta compra um 1000zinho... Que outro jipe vc enfia uma alavanca e ele funciona até sem bateria!? Só o original do Niva!:mrgreen: Com certeza ter um jipinho destes originalzinho é um espetáculo! Você esta de parabéns
Abraços
ANDRÉHUFF
21/01/2008, 08:52
O cinza é original :?: Ou vc está se referindo ao branco... meio bege, empoeirado, rsrs!!
O Cinza é original sim, o NIVAHUFF ta ai cinzinha e originalzinho pra atestar:concordo:
O Cinza é original sim, o NIVAHUFF ta ai cinzinha e originalzinho pra atestar:concordo:
AAhhhhh!! Eu já tinha visto essa cor :palmas: muito bonita por sinal. Mas, sinceramente, qdo o Otávio falou "cinza" eu imaginei algo mais puxado pro "chumbo" ou talvez o "prata" mais "muderno"... :roll::!:
vlw:concordo:
...no caso do niva eu acho que ele tem um puta motar! Bebe muito... bebe sim! Mas e dai que não aguenta compra um 1000zinho... Que outro jipe vc enfia uma alavanca e ele funciona até sem bateria!? Só o original do Niva!:mrgreen: Com certeza ter um jipinho destes originalzinho é um espetáculo! Você esta de parabéns
Realmente, se o objetivo do cara for economia de combustível, melhor comprar um milzinho... :mrgreen:
[]s
Olha o "barrão" :mrgreen: :!:
Trilha da Pedra Grande em Atibaia :dance:
Prieto 4x4
29/01/2008, 13:23
Olha o "barrão" :mrgreen: :!:
Trilha da Pedra Grande em Atibaia :dance:
Soldier
Não acredito que você teve coragem de colocar o Niva Azul, neste "barrão" todo........:D:D:D:D:D
Acho que depois nem dormiu à noite...
Soldier
Não acredito que você teve coragem de colocar o Niva Azul, neste "barrão" todo........:D:D:D:D:D
Acho que depois nem dormiu à noite...
hahaha :mrgreen: !!
Cara, o pior é que depois dessa "poça" eu peguei um subidão bem íngreme que tava a maior sabão, barro de verdade... choveu muito em Atibaia esses dias e pela primeira vez usei o bloqueio pq estava mesmo precisando :shock:, joguei barro pra todo lado... e a minha mulher não quis descer do carro pra tirar fotos :parede:... veio com desculpa de que ia sujar o tênis :putz:Só dei um desconto pq ela tá de 7 meses, senão tinha tacado ela na lama... rsrsrs :mrgreen::mrgreen:
gorbatchev
06/02/2008, 20:27
Olá, Soldier.
Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo carro, está lindão. Também tento manter o meu o mais original possível...
Você diz que tem a bolsa de ferramentas original... você tem a lanterna de manutenção, igual a esta que aparece no site da Bomer (http://www.bomer.com.br/tecnica.htm)? Uma vez achei um site que vendia essa lâmpada mas não encontro mais...
Outra coisa, você diz que seu carro é original e está com pneus rodo rural, não raspa não? Não precisou levantar a suspensão?
Um abraço.
Jonatars
06/02/2008, 22:24
A mão da gente as vezes coça para mudar um coisa aqui outra ali, mas quando se tem um carro extremamente original como o do Soldier ou o do Renato, vou te dizer, da dó até de adptar algum parafuso que não seja original, quando comprei o Omo, ele era todinho original, execeto a tapecaria (é carpete), de lá para cá promovi algumas melhorias como ignição eletronica original russa (trazida pelo Jossano), cabos de vela de silicone e o Rci do Sukys, ou seja não mudei muita coisa, agora esteticamente, coloquei quebra-mato, um guincho manual, um par de faróis de milha na frente, um farol de milha para ré, e um rack de teto com quatro faróis de milha com grades (isso sim ficou invocado), o snorkel do Natal 4x4 (fiquei com ele em casa 3 meses até ter coragem de furar a lataria) e um Scoop de capô original russo (que ainda não coloquei), agora sinceramente, sempre que vejo algum post do Soldier ou do Renato, dá uma saudade de quando eu comprei meu Nivinha to do original:? Ai eu fico vendo as milhares de fotos que eu tirei dele quando comprei e pensando que dá para tirar tudo, mas o furo do Snorkel:parede:. Soldier parabéns, seu carro é show!
Olá, Soldier.
Primeiro gostaria de parabenizá-lo pelo carro, está lindão. Também tento manter o meu o mais original possível...
Você diz que tem a bolsa de ferramentas original... você tem a lanterna de manutenção, igual a esta que aparece no site da Bomer (http://www.bomer.com.br/tecnica.htm)? Uma vez achei um site que vendia essa lâmpada mas não encontro mais...
Outra coisa, você diz que seu carro é original e está com pneus rodo rural, não raspa não? Não precisou levantar a suspensão?
Um abraço.
Gorbatchev, um amigo meu, ex-niveiro (precisou vender um lindo Pantanal, para comprar seu apartamento), tinha algumas destas lanternas, caso haja interesse de sua parte, posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada.
Aproveitando o tópico, estou anexando uma foto de cada um dos Nivas que já tive:
- 90/91 branco, DMS 5252
- 90/91 grená, BNU 1077
- 90/91 branco, CIL 4347
- 98, grená, CQV 5036
Onde estarão, alguém sabe? Eu só sei do CIL 4347, o último que vendi...
[ ]s
GARCIA/SP
07/02/2008, 12:44
A mão da gente as vezes coça para mudar um coisa aqui outra ali, mas quando se tem um carro extremamente original como o do Soldier ou o do Renato, vou te dizer, da dó até de adptar algum parafuso que não seja original, quando comprei o Omo, ele era todinho original, execeto a tapecaria (é carpete), de lá para cá promovi algumas melhorias como ignição eletronica original russa (trazida pelo Jossano), cabos de vela de silicone e o Rci do Sukys, ou seja não mudei muita coisa, agora esteticamente, coloquei quebra-mato, um guincho manual, um par de faróis de milha na frente, um farol de milha para ré, e um rack de teto com quatro faróis de milha com grades (isso sim ficou invocado), o snorkel do Natal 4x4 (fiquei com ele em casa 3 meses até ter coragem de furar a lataria) e um Scoop de capô original russo (que ainda não coloquei), agora sinceramente, sempre que vejo algum post do Soldier ou do Renato, dá uma saudade de quando eu comprei meu Nivinha to do original:? Ai eu fico vendo as milhares de fotos que eu tirei dele quando comprei e pensando que dá para tirar tudo, mas o furo do Snorkel:parede:. Soldier parabéns, seu carro é show!
Jonatan,
Quando vejo um Niva Azul, original, como o do Soldier, meu coração bate mais forte:-D...sempre gostei, era sonho de consumo, não só por haver poucos no Brasil, mas também por achar bonito.
Quanto ao seu Niva, ainda não me sai da cabeça o tal RCI...vou ter de colocar um no meu, depois, calro, de um módulo de ignição eletrônica.
Teu carro tava acelerando redondo prá caramba...tava muito bom de guiar...:concordo::concordo:
Olá, Soldier.
Bem, primeiramente, valeu!:concordo:
Eu tinha a lâmpada original, mas quando peguei o carro, ela não funcionava, estava com o conector rachado, fio quebrado, tão destruída... que eu "joguei fora" :parede:... nem imaginava que era original do carro...
Eu achei em novembro no site www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br), cheguei inclusive a ligar para confirmar o preço (falei com Bruno e Camila) que era R$19 sem frete... mas acabei não comprando. Hoje entrei no site de novo e não encontrei... vai ver acabou.
Que eu saiba não foi feita qualquer adaptação e nunca rasparam.
Os pneus são um caso a parte. Todos que conhecem dizem que os RR são um projeto antigo e como tal ultrapassado, o que não deixa de ser verdade, mas vou passar a minha impressão prática:
Segurança: O limite recomendado do mesmo é 120km/h. Agora me diga, quanto tempo em média vc anda com o Niva acima ou mesmo próximo desta velocidade:?:
Conforto: O nível de ruído é muito confortável,:concordo: principalmente qdo comparado aos lameiros. Se calibrado corretamente, não é duro e não pula. A dirigibilidade é boa quando não se quer fazer uma curva acima de 100km/h (se é que isso é possível) e a manobrabilidade também não fica "mais" comprometida pra quem não tem DH.
Versatilidade: Para o meu uso (60% On e 40% Off) é perfeito. Já enfrentei aclives bem íngremes e escorregadios, assim como descidas fortes e sem aderencia, além de asfalto molhado em velocidade e em todas as situações o resultado foi excelente:palmas:.
Durabilidade: Quando colocados, estava com 72 mil kms (comprovados na garantia) e hoje estou perto de 93 mil e os mesmos continuam ótimos (vide fotos que são recentes):concordo: e nunca furaram apesar de usarem câmeras (que nunca vi :mrgreen:)
Enfim, essa é a impressão prática dos RR que "eu uso".
GARCIA/SP
07/02/2008, 12:57
Gorbatchev, um amigo meu, ex-niveiro (precisou vender um lindo Pantanal, para comprar seu apartamento), tinha algumas destas lanternas, caso haja interesse de sua parte, posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada.
Aproveitando o tópico, estou anexando uma foto de cada um dos Nivas que já tive:
- 90/91 branco, DMS 5252
- 90/91 grená, BNU 1077
- 90/91 branco, CIL 4347
- 98, grená, CQV 5036
[ ]s
Tá aí...eu havia visto fotos só dos últimos dois...não conhecia os outros.
Apenas confirma-se o que já se sabia...todos muito bonitos e bem cuidados, pelo cara que talvez seja o maior conhecedor de Nivas do qual tenho notícia. O atual, é um caso à parte...carroceria modelo novo...e, na última vez em que vi de perto, brilhava feito espelho...
O Gil, como alguns antigomobilistas, é um preservacionista, e eu aplaudo isso:palmas:
Ps¹: Qdo. falei em "antigomobilismo", não quis dizer que o Niva é um carro antigo (apenas utilizei o termo como parâmetro).
Ps²: Este segundo Niva, placas BNU 1077, que vc diz ser grená, parece ser da cor do meu, vermelho...:pensativo:
A mão da gente as vezes coça para mudar um coisa aqui outra ali, mas quando se tem um carro extremamente original como o do Soldier ou o do Renato, vou te dizer, da dó até de adptar algum parafuso que não seja original...
Putz :!: Finalmente alguém que me entende :D:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Vlw Jonatars :concordo:
...um amigo meu (...), tinha algumas destas lanternas, (...), posso perguntar a ele se ainda as tem, e quanto quer por cada...
Gil, isso muito me interessa!
Se o Gorbatchev não se interessar ou se ele tiver realmente "algumas", tô dentro:dance:
...O Gil, como alguns antigomobilistas, é um preservacionista, e eu aplaudo isso:palmas:
Renatão, gostei do termo "preservacionista" :palmas: . É muito melhor do que "originalista" que o pessoal custuma usar até de forma pejorativa pra quem prefere não fazer adaptações em seus Nivas.
...Eu achei em novembro no site www.donatti4x4.com.br (http://www.donatti4x4.com.br), cheguei inclusive a ligar para confirmar o preço (falei com Bruno e Camila) que era R$19 sem frete... mas acabei não comprando. Hoje entrei no site de novo e não encontrei... vai ver acabou...
Ops!:parede:Corrigindo, foi no site www.apoio4x4.com.br (http://www.apoio4x4.com.br) e ainda tá lá por esse mesmo preço. Segue inclusive a foto da bichinha ;)!
Tá aí...eu havia visto fotos só dos últimos dois...não conhecia os outros.
Apenas confirma-se o que já se sabia...todos muito bonitos e bem cuidados, pelo cara que talvez seja o maior conhecedor de Nivas do qual tenho notícia. O atual, é um caso à parte...carroceria modelo novo...e, na última vez em que vi de perto, brilhava feito espelho...
O Gil, como alguns antigomobilistas, é um preservacionista, e eu aplaudo isso:palmas:
Ps¹: Qdo. falei em "antigomobilismo", não quis dizer que o Niva é um carro antigo (apenas utilizei o termo como parâmetro).
Ps²: Este segundo Niva, placas BNU 1077, que vc diz ser grená, parece ser da cor do meu, vermelho...:pensativo:
Obrigado pelos elogios! :-)
No momento, o Niva não está brilhando, está imundo :shock:, após duas viagens seguidas (V de Mauá e Alagoa/Fragária) em estradas lamacentas. :putz:
Não sou um preservacionista, no caso dos Nivas, acredito que possam e devam ser melhorados. As modificações que mais recomendo são:
instalação de bancos dianteiros mais confortáveis (no meu Niva, tenho, há mais de 10 anos, os bancos da Rallye Design. São caros, mas duram bastante e são extremamente confortáveis);
instalação do kit de comando de válvulas da Aerocar (só comando e polia), a melhora do desempenho é muito grande;
carburador russo original novo, que pode ser comprado na Rússia, via Internet. Nada tenho contra os nacionais, mas não existem carburadores nacionais novos no mercado(e, quando existem, são caríssimos), e os recondicionados e usados não são confiáveis;
pneus radiais, que conferem ao Niva o comportamento de um carro de passeio
Entretanto, sou contra as "adaptraições" que, volta e meia, aparecem por aí. Entendo que, em alguns casos, seja necessário ou conveniente modificar e/ou adaptar, mas isto deve ser feito com critério e parcimônia, não porque eu ache que o Niva "precisa" ficar original, e sim porque uma adaptação é uma espécie de "operação de risco", e como tal deve ser encarada. Há algumas ótimas adaptações rodando por aí, mas há outras que dão até medo...:shock:
Quanto ao segundo Niva (BNU 1077): ele era grená, a cor era original (portanto, um pouco mais escura que os Nivas 95 e 98). Na foto, a cor está alterada, talvez devido ao escaneamento. Eu vendi este Niva para uma amiga, que ficou com ele por um ano, vendendo-o depois. Anos depois, eu o vi à venda no Ibirapuera. Estava bastante diferente (eu o reconheci pela placa), cheio de adesivos, bagageiro, rodas e pneus diferentes, mas ainda em muito bom estado. Espero que ainda esteja assim! :concordo:
[ ]s
ANDRÉHUFF
07/02/2008, 16:24
- 90/91 branco, DMS 5252
- 90/91 grená, BNU 1077
- 90/91 branco, CIL 4347
- 98, grená, CQV 5036
[ ]s
saudade por saudade tambem tenho muita do NIVAHUFF 1, gostava muito daquele danadinho, aprendi tudo de niva nele, fiz viagens nele até, conheci muita gente, O Gil deve lembrar dele, foi o primeiro Niva daquele grupo de 11 nivas vindos de Itu para Cunha no encontro nacional, era quase 1 da manhã quando aportamos por la, e o Gil, o Paulo e outros que agora não me lembro estavam na entrada da cidade para nos recepicionar, da saudade tambem daqueles encontros. Segue uma foto de cada Niva do 1 e do 2 do qual logo vou ter saudade tambem.
GARCIA/SP
07/02/2008, 16:25
Obrigado pelos elogios! :-)
No momento, o Niva não está brilhando, está imundo :shock:, após duas viagens seguidas (V de Mauá e Alagoa/Fragária) em estradas lamacentas. :putz:
Não sou um preservacionista, no caso dos Nivas, acredito que possam e devam ser melhorados. As modificações que mais recomendo são:
instalação de bancos dianteiros mais confortáveis (no meu Niva, tenho, há mais de 10 anos, os bancos da Rallye Design. São caros, mas duram bastante e são extremamente confortáveis);
instalação do kit de comando de válvulas da Aerocar (só comando e polia), a melhora do desempenho é muito grande;
carburador russo original novo, que pode ser comprado na Rússia, via Internet. Nada tenho contra os nacionais, mas não existem carburadores nacionais novos no mercado(e, quando existem, são caríssimos), e os recondicionados e usados não são confiáveis;
pneus radiais, que conferem ao Niva o comportamento de um carro de passeio
Entretanto, sou contra as "adaptraições" que, volta e meia, aparecem por aí. Entendo que, em alguns casos, seja necessário ou conveniente modificar e/ou adaptar, mas isto deve ser feito com critério e parcimônia, não porque eu ache que o Niva "precisa" ficar original, e sim porque uma adaptação é uma espécie de "operação de risco", e como tal deve ser encarada. Há algumas ótimas adaptações rodando por aí, mas há outras que dão até medo...:shock:
Quanto ao segundo Niva (BNU 1077): ele era grená, a cor era original (portanto, um pouco mais escura que os Nivas 95 e 98). Na foto, a cor está alterada, talvez devido ao escaneamento. Eu vendi este Niva para uma amiga, que ficou com ele por um ano, vendendo-o depois. Anos depois, eu o vi à venda no Ibirapuera. Estava bastante diferente (eu o reconheci pela placa), cheio de adesivos, bagageiro, rodas e pneus diferentes, mas ainda em muito bom estado. Espero que ainda esteja assim! :concordo:
[ ]s
Quando digo "preservacionista", o faço num aspecto muito mais amplo, não me referindo apenas ao carro em si. O "preservacionista", para mim, é aquele que mantém a história viva...ou seja, neste caso específico, "preserva" e cultiva, em terras tupiniquins, a história e a memória deste ícone da indústria automobilística russa:concordo:
Abs
GARCIA/SP
07/02/2008, 16:32
saudade por saudade tambem tenho muita do NIVAHUFF 1, gostava muito daquele danadinho, aprendi tudo de niva nele, fiz viagens nele até, conheci muita gente, O Gil deve lembrar dele, foi o primeiro Niva daquele grupo de 11 nivas vindos de Itu para Cunha no encontro nacional, era quase 1 da manhã quando aportamos por la, e o Gil, o Paulo e outros que agora não me lembro estavam na entrada da cidade para nos recepicionar, da saudade tambem daqueles encontros. Segue uma foto de cada Niva do 1 e do 2 do qual logo vou ter saudade tambem.
Coisa linda esse vermelho, hein André?:concordo: Que ano era?
...o primeiro Niva daquele grupo de 11 nivas vindos de Itu para Cunha no encontro nacional, era quase 1 da manhã quando aportamos por la, e o Gil, o Paulo e outros que agora não me lembro estavam na entrada da cidade para nos recepicionar, da saudade tambem daqueles encontros...
Vendo vcs falarem assim, tenho a sensação de que perdi a melhor época dos encontros :(, parece que as pessoas que organizavam ou se esforçavam pra esse tipo de evento acontecer não estão mais no meio ou perderam, por algum motivo, o tesão nestes encontros. :pensativo:
O último que tive notícia foi o de Itanhandú/MG, que segundo o que li foi bem legal:palmas: mas parece que não houve uma adesão tão maciça como no caso de cunha, que apesar de ser anterior ao de MG, ainda repercute mais do que o último... seria por causa dos organizadores diferentes :?: Ou talvez a localização :?: Afinal pq chamar de 1º encontro nacional, quando sabemos que já houveram outros:?: Cada um que organizar um encontro será o "novo 1º" :shock::!:
Me parece uma contradição dividir, quando unidos, somos muito mais fortes :neutral: !
Com a palavra os mais experientes e que viveram de fato essa época.
[]s ávidos por novos eventos, viagens, aventuras, experiências, amigos... :palmas:
GARCIA/SP
07/02/2008, 17:21
Esse tópico do NIVAZUL tá concorrido !!!!:dance::concordo:
Lembro-me bem da chegada da caravana do Balalaika, foi muito legal, Nivas em bom estado, e o pessoal animado, tanto que ainda fomos tomar uma cervejinha no centro de Cunha...
Vendo vcs falarem assim, tenho a sensação de que perdi a melhor época dos encontros :(, parece que as pessoas que organizavam ou se esforçavam pra esse tipo de evento acontecer não estão mais no meio ou perderam, por algum motivo, o tesão nestes encontros. :pensativo:
O último que tive notícia foi o de Itanhandú/MG, que segundo o que li foi bem legal:palmas: mas parece que não houve uma adesão tão maciça como no caso de cunha, que apesar de ser anterior ao de MG, ainda repercute mais do que o último... seria por causa dos organizadores diferentes :?: Ou talvez a localização :?: Afinal pq chamar de 1º encontro nacional, quando sabemos que já houveram outros:?: Cada um que organizar um encontro será o "novo 1º" :shock::!:
Me parece uma contradição dividir, quando unidos, somos muito mais fortes :neutral: !
Com a palavra os mais experientes e que viveram de fato essa época.
[]s ávidos por novos eventos, viagens, aventuras, experiências, amigos... :palmas:
Realmente, Soldier, a participação nos encontros foi caindo, até o ponto de desanimar os organizadores (um encontro destes dá muuuuito trabalho, participei ativamente da organização de quatro, dois em Cunha e dois em Visconde de Mauá). Em média, metade do pessoal que se inscreve acaba não indo, pelos mais diversos e, em alguns casos, esdrúxulos motivos. Assim, os organizadores trabalham para um encontro de 100 carros, e aparecem uns 50-60, o que desanima bastante, apesar da grande satisfação de ver o pessoal reunido.
O primeiro encontro dos Camaradas do Niva, realizado em 2002, em Itamonte, do qual participei apenas como visitante, foi emocionante, apareceram mais de 100 Nivas lá, foi algo incrível, tinha cara de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Belo Horizonte, de Manaus (era o Thiago Lutz, mas o Niva dele ficou em Manaus!), enfim, de várias cidades. Conheci muita gente legal, que eu só conhecia por e-mails, foi demais.
O segundo encontro foi em Cunha, apareceram cerca de 60 carros, e também foi muito legal, mas, tendo em vista que mais de 100 carros estavam inscritos, foi um pouco desapontador para os que, como eu, participaram das organização. No terceiro e último encontro, a participação foi ainda menor, cerca de 50 carros, mas, talvez devido ao menor número de participantes, foi grande a integração.
Paralelamente, ocorreram os três encontros "regionais", em Visconde de Mauá. Tinham uma agenda mais modesta e menor número de participantes, mas, devido ao fato de ficarmos próximos uns dos outros, hospedados em apenas duas pousadas, a integração foi muito boa. Eu participei da organização dos dois últimos, e foi muito bom, menos trabalho que nos encontros nacionais, o que permitiu aos organizadores curtirem um pouco os companheiros.
Houve também o inesquecível Mogiva, a "Invasão Russa", um encontro feito às pressas, aproveitando um evento que ocorreria em Mogi das Cruzes. Foi feito na raça, e dele participaram cerca de 50 Nivas, imaginem uma enorme fila de Nivas na Ayrton Senna, foi muito legal.
E ainda o encontro de Iguape/Ilha Comprida, muito bom, juntando o pessoal de Curitiba e o de São Paulo (e um heróico mineiro, o Marcos!).
Para matar saudades, estou anexando algumas fotos destes encontros:
As três primeiras são de Itamonte, a seguinte de Cunha, a última de V de M
Vou colocar mais algumas, a seguir.
[ ]s
As duas primeiras são de Iguape/Ilha Comprida, as outras três do Mogiva.
[ ]s
GARCIA/SP
08/02/2008, 01:56
[ ]s
Imagens que falam por si só...:palmas::palmas:
A foto do comboio na Ayrton Senna é emblemática...
[ ]s
Foi exatamente isso que quiz dizer... como o Renato bem frisou... a foto do comboio é emblemática... :palmas: duvido que alguém que participou consiga esquecer e não sinta orgulho de ter participado...
É uma pena que tenha ficado no passado e outras memoráveis tenham tido menos destaque, mas sinto que existe por aí uma nova leva de Niveiros surgindo que tem potencial para se tornar líderes e por que não, protagonizar novos feitos do tipo.:dance:
Vamos torcer pra que tenhamos iniciativa e apoio de todos os "experts" do assunto (procurei um smilie rezando mas não achei... rsrs):lol:.
Enquanto isso, vamos nos ajudando, nos divertindo e curtindo as possilidades infinitas que nossos nivas nos proporcionam.
Otávio Luiz
08/02/2008, 10:14
[ ]s
OPA! Conheço aquele Niva azul ali, perto do mar... se soubesse que o Aldo tinha chego tão perto da água salgada tinha pedido um desconto...:mrgreen:
Prieto 4x4
08/02/2008, 11:00
OPA! Conheço aquele Niva azul ali, perto do mar... se soubesse que o Aldo tinha chego tão perto da água salgada tinha pedido um desconto...:mrgreen:
Otávio
O seu Niva, o do Soldier e o do Rones Jr são inconfundíveis. Acho que foram os únicos que sairam da linha de produção nessas cores. Eu pelo menos só vejo por aí, brancos, vermelhos, grenás, e cinzas. :mrgreen:
O tópico do Niva Azul está extremamente nostálgico (acabei de abrir uma garrafa de Vodka)........porque não tentarmos organizar outro passeio? Não ocorreu um o ano passado em Itanhandú?
Abraços a todos
Cesar
Otávio Luiz
08/02/2008, 11:35
Otávio
O seu Niva, o do Soldier e o do Rones Jr são inconfundíveis. Acho que foram os únicos que sairam da linha de produção nessas cores. Eu pelo menos só vejo por aí, brancos, vermelhos, grenás, e cinzas. :mrgreen:
O tópico do Niva Azul está extremamente nostálgico (acabei de abrir uma garrafa de Vodka)........porque não tentarmos organizar outro passeio? Não ocorreu um o ano passado em Itanhandú?
Abraços a todos
Cesar
Cesar, azul sei que tem outros, mas não são muitos. Por isso fica fácil identificar meu Niva, mesmo quando ainda ele era do antigo dono, que conheço, sou amigo e ficou com ele por 8 anos. Agora verde só o Sherek mesmo.
Quanto ao encontro, se agitarem algo próximo (tipo Ilha Comprida) e sendo num feriado vou tentar ir.:concordo:
É capaz do pessoal aqui do sul se animar...
Opa... tô sentindo uma sementinha germinar :razz:
Prieto 4x4
08/02/2008, 11:56
Opa... tô sentindo uma sementinha germinar :razz:
Não tem um forista, que é Niveiro ou ex-Niveiro que possui uma pousada em Ilha Comprida? De repente.....podemos verificar a disponibilidade de datas, da pousada e dos camaradas, e quem sabe???
Podemos começar modestamente, e vamos ganhando a adesão de outros interessados.
Acho que ele é conhecido do Otávio. Poderíamos pedir para ele postar fotos da pousada ou o site para começarmos a "atiçar" as idéias.
Abs
Cesar
Não tem um forista, que é Niveiro ou ex-Niveiro que possui uma pousada em Ilha Comprida? De repente.....podemos verificar a disponibilidade de datas, da pousada e dos camaradas, e quem sabe???
Podemos começar modestamente, e vamos ganhando a adesão de outros interessados.
Acho que ele é conhecido do Otávio. Poderíamos pedir para ele postar fotos da pousada ou o site para começarmos a "atiçar" as idéias.
Abs
Cesar
Ótima idéia:palmas: Não estou certo mas acho que é o FEP. O Otávio realmente pode confirmar. Taí o site da pousada...:dance:
http://www.pousadasitioenseada.com.br/
:concordo:
Otávio Luiz
08/02/2008, 12:32
É o FEP mesmo. Não o conheço pessoalmente, mas tem uma galera que sim, inclusive o Gil.
Vamos ver se dá samba. Páscoa ou Tiradentes? Prefiro Tiradentes, Páscoa é melhor passar com a família...
Prieto 4x4
08/02/2008, 13:08
Vamos tentar um contato com o FEP, para ver a disponibilidade, e para que ele possa estar sugerindo preços e acomodações.
Pra mim o Feriado de Tiradentes seria legal também.
Poderíamos organizar um comboio saindo de São Paulo, outro de Curitiba, e quem sabe outros que se interessarem também.
Acho que no Pacaembú seria interessante para lançar a idéia também Soldier. O que acha?
Abs
Cesar
Hehehe.... graaaande Aldo, ele se divertiu neste encontro!
Em anexo, uma foto tirada por ele na Ilha Comprida. Nela, estou puxando meu Niva pela cordinha (virtual, é claro!) :D :D :D
É o FEP mesmo. Não o conheço pessoalmente, mas tem uma galera que sim, inclusive o Gil.
Vamos ver se dá samba. Páscoa ou Tiradentes? Prefiro Tiradentes, Páscoa é melhor passar com a família...
O FEP, com toda a certeza, iria adorar a idéia de um novo encontro em Iguape/Ilha Comprida! :concordo: :palmas:
Mas não é necessário que seja em um feriado :discordo:, ao contrário, é melhor que não seja, assim a cidade fica disponível para os participantes, e os preços serão mais em conta! :concordo: :palmas:
[ ]s
Vamos tentar um contato com o FEP, para ver a disponibilidade, e para que ele possa estar sugerindo preços e acomodações.
Pra mim o Feriado de Tiradentes seria legal também.
Poderíamos organizar um comboio saindo de São Paulo, outro de Curitiba, e quem sabe outros que se interessarem também.
Acho que no Pacaembú seria interessante para lançar a idéia também Soldier. O que acha?
Abs
Cesar
:pensativo: Penso como o Gil, no feriado tudo se inflaciona e as estradas (especialmente a Regis) se tornam até mais perigosas!:roll:
Outra questão a considerar é que em Março haverá um encontro em Porto Feliz (próximo a Sorocaba) que me parece terá grande adesão de Niveiros :roll:, portanto, dois eventos no mesmo período pode privar ambos da uma marcante e maciça presença russa. Caímos num dilema... antes tá muito próximo... depois, muito longe e é uma época ruim pra praia... enfim, vamos pensando.
Quanto a lançar a idéia no Pacaembu, pode estar certo que sim... é uma ótima idéia, até porque o pessoal está tentando se reunir justamente pra marcar um passeio... quem sabe as idéias não casam :?:
Por último, pra falar com o FEP, que não deixa de ser uma ótima opção, eu voto no Gil :-D... o que acham:?:
Prieto 4x4
08/02/2008, 15:27
Como a tradição russa não prima muito pela democracia mesmo.........voto no Gil :roll::roll::roll:
Quantos quilometros de São Paulo até Ilha Comprida?
A espantosos 70 Km / h de média..........um final de semana dá tempo?:mrgreen:
...quantos quilometros de São Paulo até Ilha Comprida?
A espantosos 70 Km / h de média..........um final de semana dá tempo?
Segundo o site da pousada, de São Paulo são 200 kms, :pensativo: imagino que em umas 3 horas dê pra cumprir esse percurso... assim, saindo na sexta a noite umas 19 ou 20 horas chegamos lá no mesmo dia (noite)... ou saindo no sábado de madruga, tipo umas 5 da matina, dá pra tomar o café da manhã lá... seria o bicho :dance:. Já de Curitiba são 260 kms!
Segue um "mapinha" do Google maps :roll:
gorbatchev
09/02/2008, 19:24
Ops!:parede:Corrigindo, foi no site www.apoio4x4.com.br (http://www.apoio4x4.com.br) e ainda tá lá por esse mesmo preço. Segue inclusive a foto da bichinha ;)!
Valeu, segunda-feira já vou ligar e encomendar a minha...:razz:
Obrigado!!!:concordo:
gorbatchev
09/02/2008, 19:33
[ ]s
Valeu pela dica Girti, vou ver na apoio primeiro, se eu não conseguir, te falo:wink:
Obrigado de novo.:concordo:
Abraço
gorbatchev
09/02/2008, 19:44
Gostei da idéia de ilha comprida... podíamos amadurecer melhor essa idéia...:grin:
Só mais uma pergunta Soldier (eu sei que esse tópico não é para isso, desculpe :parede:) mas você nunca teve problema com o quebra-mato em blitz policial por causa da resolução 215? :pensativo: É que eu estava pensando em colocar um, mas gastar 250,00 para depois ter que deixar encostado é triste!
Abraço
[ ]s
Falei com o Anderson, ele vendeu o lote todo, já há algum tempo, para a Apoio 4x4. Portanto, o negócio é procurar lá!
[ ]s
...só mais uma pergunta Soldier (eu sei que esse tópico não é para isso, desculpe :parede:) mas você nunca teve problema com o quebra-mato em blitz policial por causa da resolução 215? :pensativo: É que eu estava pensando em colocar um, mas gastar 250,00 para depois ter que deixar encostado é triste!
Acho que essa tá mais próxima do objetivo do tópico do que as últimas... :mrgreen: Mas o tópico do Nivazul é isso mesmo... muito democrático :mrgreen::mrgreen: e variado, dá pra falar de vários assuntos sem fugir completamente do tópico, todos os camaradas são bem vindos e eu gosssstio:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Em relação a resolução 215,:pensativo: ainda não tive problemas, até porque, segundo a última informação que tive, em virtude de várias dúvidas de interpretação na empregabilidade jurídica/prática da mesma, ela ainda não ainda não pode ser aplicada devidamente... existe inclusive um extenso tópico sobre o assunto no fórum, dá uma olhadinha que é muito informativo.
Flw:concordo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24129&page=8&highlight=resolu%E7%E3o
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=24129&page=8&highlight=resolu%E7%E3o
Constato, com pesar, que este tão popular tópico passou um dia inteiro (na verdade, mais do que um dia) à moscas. :-( :-( :-( :-( :-(
Será que ele vive os seu ocaso? :pensativo: :( :pensativo: :( :pensativo:
Seria lamentável, isto não deve acontecer! :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
[ ]s
Constato, com pesar, que este tão popular tópico passou um dia inteiro (na verdade, mais do que um dia) à moscas. :-( :-( :-( :-( :-(
Será que ele vive os seu ocaso? :pensativo: :( :pensativo: :( :pensativo:
Seria lamentável, isto não deve acontecer! :discordo: :discordo: :discordo: :discordo:
[ ]s
ahhhh... :shock: Gil... num intindi :putz:
De qual tópico está falando :?: Do Nivazul ou do Quebra-mato :?:
A propósito, conseguiu falar com o FEP (lembre-se, vc foi "democráticamente" eleito para essa função :mrgreen::mrgreen: ) :?::?:
[]s ;-)
ahhhh... :shock: Gil... num intindi :putz:
De qual tópico está falando :?: Do Nivazul ou do Quebra-mato :?:
A propósito, conseguiu falar com o FEP (lembre-se, vc foi "democráticamente" eleito para essa função :mrgreen::mrgreen: ) :?::?:
[]s ;-)
Me refiro, é claro, ao tópico do Nivazul, que andou tão animado, e agora, parece tãããão calmo...
Quanto à sua outra pergunta, não sei do que você está falando... :? :? :?
[ ]s
Rones Jr
12/02/2008, 14:34
Galera,
O encontro de Itanhadu foi uma meta cumprida! Foi muito bom encontrar o povo que só conhecia pela NET. Os 1.800 kms percorridos pareceram poucos quando retornei ao ES. Recomendo...[e certo que os encontros anteriores foram mais populosos...mas é compreensível! Contudo cada qual tem sua história....ou vai dizer que acredita que algum cara do ES viajou de NIVA (verde!!!!) até Itanhadu....e com o AR ligado!...Chamem os Myth Busters!...Assim como há uma lenda de um certo rapaz e sua bela companhia que saiu de SP veio pro ES e depois passou por Itanhadu....
Cesar, azul sei que tem outros, mas não são muitos. Por isso fica fácil identificar meu Niva, mesmo quando ainda ele era do antigo dono, que conheço, sou amigo e ficou com ele por 8 anos. Agora verde só o Sherek mesmo.
Quanto ao encontro, se agitarem algo próximo (tipo Ilha Comprida) e sendo num feriado vou tentar ir.:concordo:
É capaz do pessoal aqui do sul se animar...
Sobre cores....estranho foi não ter chegado oficialmente o Amarelo....
Me refiro, é claro, ao tópico do Nivazul, que andou tão animado, e agora, parece tãããão calmo...
Quanto à sua outra pergunta, não sei do que você está falando... :? :? :?
[ ]s
Caro Gil (vulgo "John no armless"):mrgreen:;
As duas coisas se encaixam... o tópico estava no aguardo de um retorno seu... que com 100% dos votos (2 de 2) foi eleito pra falar com o FEP :-P... o histórico está aí... :lol: É sempre assim, depois de eleito todo mundo esquece as promessas de campanha :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bão... não prática, liguei e falei com o FEP (Fábio) e ele disse que vai entrar no tópico pra conhecer o que estamos planejando :dance:
Vamos aguardar!!
Caro Gil (vulgo "John no armless"):mrgreen:;
As duas coisas se encaixam... o tópico estava no aguardo de um retorno seu... que com 100% dos votos (2 de 2) foi eleito pra falar com o FEP :-P... o histórico está aí... :lol: É sempre assim, depois de eleito todo mundo esquece as promessas de campanha :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bão... não prática, liguei e falei com o FEP (Fábio) e ele disse que vai entrar no tópico pra conhecer o que estamos planejando :dance:
Vamos aguardar!!
Grande Soldier, por favor, vamos manter o nível... :wink: hehehe...
John Armless foi um infeliz :evil: que se infiltrou na lista (Yahoo Grupos) dos Camaradas do Niva,quando eu era moderador da lista, apenas para tumultuar a lista. Ficou lá apenas por poucos dias, até ser expelido do grupo, mas conseguiu o que queria: encher o saco de todo mundo! :-|:-|:-|
Brincadeiras à parte: acredito que o FEP vai gostar de idéia de um novo encontro em Iguape/Ilha Comprida :palmas:, deixemos ele ler as mensagens e se manifestar!
[ ]s
Grande Soldier, por favor, vamos manter o nível... :wink: hehehe...
John Armless foi um infeliz :evil: que se infiltrou na lista (Yahoo Grupos) dos Camaradas do Niva,quando eu era moderador da lista, apenas para tumultuar a lista. Ficou lá apenas por poucos dias, até ser expelido do grupo, mas conseguiu o que queria: encher o saco de todo mundo! :-|:-|:-|
Brincadeiras à parte: acredito que o FEP vai gostar de idéia de um novo encontro em Iguape/Ilha Comprida :palmas:, deixemos ele ler as mensagens e se manifestar!
[ ]s
Putz Gil... eu nem imaginava essa... e eu "só" te chamei de "John No Armless" ou "João sem braço" blz!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Discurpa a infeliz coincidência... :rolleyes:
Putz Gil... eu nem imaginava essa... e eu "só" te chamei de "John No Armless" ou "João sem braço" blz!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Discurpa a infeliz coincidência... :rolleyes:
Graaande Soldier, não há porque pedir desculpas, você não tem bola de cristal, não poderia adivinhar o que haviaacontecido! :roll:
Entretanto, devo alertá-lo que "no armless" significa, em uma tradução livre, "com braço" :D. Veja só:
Armless = sem braço
No armless = "não sem braço", ou seja, com braço :putz: :putz: :putz: :putz:
Como informação extra: havia, além do "John Armless", mais uma pessoa (a mesma?) querendo zoar com o grupo, era a "Mary go with the others", ou seja, Maria-vai-com-as-outras. É mole ou quer mais? :cry: :cry: :cry:
[ ]s
...Entretanto, devo alertá-lo que "no armless" significa, em uma tradução livre, "com braço" :D. Veja só:
Armless = sem braço
No armless = "não sem braço", ou seja, com braço :putz: :putz: :putz: :putz:
Valeu a dica... culpa desses cursinhos "more or less" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Galera,
O encontro de Itanhadu foi uma meta cumprida! Foi muito bom encontrar o povo que só conhecia pela NET. Os 1.800 kms percorridos pareceram poucos quando retornei ao ES. Recomendo...[e certo que os encontros anteriores foram mais populosos...mas é compreensível! Contudo cada qual tem sua história....ou vai dizer que acredita que algum cara do ES viajou de NIVA (verde!!!!) até Itanhadu....e com o AR ligado!...Chamem os Myth Busters!...
Eu estava empolgado pra ir pra Itanhandu, mas na época uns imprevistos financeiros me impediram na última hora :cry:... mas e agora Rones... pronto pra bater seu record :?::dance:
PessoALL
Estamos por aqui. Não tenho participado muito do forum nem das listas mas leio quase tudo. Nem sei como essa me passou...heheheheh
Caso seguinte:
A pousada (eu) já organizou um encontro de niveiros a uns anos atrás. Foi muito legal. Ainda tem fotos disso no meu computador. Bom... não custa nada ajudar a organizar outro. Será um prazer...
Vamos lá: A pousada é pequena e só tem 4 quartos, vejam no site. No outro encontro distribuí o pessoal por outras pousadas próximas e do mesmo nível e preço. Concentrei o café e as refeições aqui pois, nossa comidinha é famosa entre os jipeiros. Nada de especial mas, a turma gosta.
Quanto a ´passeios e trilhas ´posso guia-los numa boa, pois conheço a região muito bem, afinal a pousada vive recebendo jipeiros.
O que preciso saber: Quantas pessoas, a data, o período, o objetivo(trilha, encontro, passeio)
Com esses dados posso começar a organizar.
[]s
FEP
Prieto 4x4
13/02/2008, 12:06
O Partido requisitou este tópico para assuntos de seu interesse:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Melhor não reclamar Soldier, para não ter problemas com a KGB:cool::cool::cool:
Abs
Cesar
O Partido requisitou este tópico para assuntos de seu interesse:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Melhor não reclamar Soldier, para não ter problemas com a KGB:cool::cool::cool:
Abs
Cesar
Reclamar :?: Eu tô adorando :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ah... e eu sou filiado ao PC do B desde os 18... :twisted:
PessoALL
Estamos por aqui. Não tenho participado muito do forum nem das listas mas leio quase tudo. Nem sei como essa me passou...heheheheh
Caso seguinte:
A pousada (eu) já organizou um encontro de niveiros a uns anos atrás. Foi muito legal. Ainda tem fotos disso no meu computador. Bom... não custa nada ajudar a organizar outro. Será um prazer...
Vamos lá: A pousada é pequena e só tem 4 quartos, vejam no site. No outro encontro distribuí o pessoal por outras pousadas próximas e do mesmo nível e preço. Concentrei o café e as refeições aqui pois, nossa comidinha é famosa entre os jipeiros. Nada de especial mas, a turma gosta.
Quanto a ´passeios e trilhas ´posso guia-los numa boa, pois conheço a região muito bem, afinal a pousada vive recebendo jipeiros.
O que preciso saber: Quantas pessoas, a data, o período, o objetivo(trilha, encontro, passeio)
Com esses dados posso começar a organizar.
[]s
FEP
Bem camaradas;:-D
Nos resta agora conversar sobre as possibilidades, estimarmos os dados que o FEP requisitou e então partir pra parte prática... antes de mais nada, penso que precisamos de uma data, para depois ver quantos se interessarão de fato.
Sugestão::pensativo:
Considerando que estamos no meio de fevereiro, em Março já tem um encontro 4x4 em Porto Feliz e (aí uma questão pessoal) em abril nasce na 3ª semana meu segundo rebento e em maio teremos dois feriados prolongados (1/4 - dia do trabalho e 22/25 - Corpus Christi), vou começar sugerindo duas opções:
:arrow: 05 e 06 de Abril - Após pagamento, fds comum, sem badalação e fora de temporada;
:arrow: 10 e 11 de Maio - Idem acima, entretanto no meio de dois feriados prolongados, o que pode causar algum "desconforto financeiro" :roll:.
O que acham :?: Tá muito em cima, tá longe... tá ruim :?: Sugiram, comentem, dêem opções, mas não desistam :concordo:
[]s
Prieto 4x4
13/02/2008, 13:21
Soldier
Da União Soviética, sou apenas admirador de sua história, arquitetura e agora estou curtindo um automóvel feito lá.
Politicamente falando, minhas convicções são totalmente contrárias ao Comunismo. Acho utópia, mas isto já é assunto pra outra ocasião.....aí já vamos bagunçar mais ainda o tópico do Niva Azul.
Vamos tratar de Nivas e passeios com os mesmos.
Abraços
Cesar
Soldier
Da União Soviética, sou apenas admirador de sua história, arquitetura e agora estou curtindo um automóvel feito lá.
Politicamente falando, minhas convicções são totalmente contrárias ao Comunismo. Acho utópia, mas isto já é assunto pra outra ocasião.....aí já vamos bagunçar mais ainda o tópico do Niva Azul.
Vamos tratar de Nivas e passeios com os mesmos.
Abraços
Cesar
Convicções políticas à parte :stop: muitas utopias se tornaram realidade como diz a história, mas realmente não devemos entrar nesse mérito, já em relação a bagunçar o tópico do NIVAZUL... não se preocupe, logo eu retomo o foco... quando a idéia do passeio deixar de ser um embrião, eu mesmo me proponho a criar um tópico no fórum de eventos e transfiro o histórico pra lá ;)
Bração:concordo:
Bem camaradas;:-D
Nos resta agora conversar sobre as possibilidades, estimarmos os dados que o FEP requisitou e então partir pra parte prática... antes de mais nada, penso que precisamos de uma data, para depois ver quantos se interessarão de fato.
Sugestão::pensativo:
Considerando que estamos no meio de fevereiro, em Março já tem um encontro 4x4 em Porto Feliz e (aí uma questão pessoal) em abril nasce na 3ª semana meu segundo rebento e em maio teremos dois feriados prolongados (1/4 - dia do trabalho e 22/25 - Corpus Christi), vou começar sugerindo duas opções:
:arrow: 05 e 06 de Abril - Após pagamento, fds comum, sem badalação e fora de temporada;
:arrow: 10 e 11 de Maio - Idem acima, entretanto no meio de dois feriados prolongados, o que pode causar algum "desconforto financeiro" :roll:.
O que acham :?: Tá muito em cima, tá longe... tá ruim :?: Sugiram, comentem, dêem opções, mas não desistam :concordo:
[]s
E então :?:
Prieto 4x4
13/02/2008, 13:54
Eu fico com a sugestão do Gil, no que diz respeito a um final de semana simples ( sem feriado ).
Concordo que a localidade fica mais tranquila e a preços mais acessíveis.
Por se tratar de praia, acho que quanto mais próximo ao período de verão, melhor. Assim sendo, na minha opnião, o mês de abril seria legal.
Abraços
Cesar
Rones Jr
13/02/2008, 20:56
Patagonia 2009!! Quem vai?? rsssss....e o Rally Dakar no Chile e ARgentina, rola????
Eu estava empolgado pra ir pra Itanhandu, mas na época uns imprevistos financeiros me impediram na última hora :cry:... mas e agora Rones... pronto pra bater seu record :?::dance:
GARCIA/SP
14/02/2008, 01:01
Patagonia 2009!! Quem vai?? rsssss....e o Rally Dakar no Chile e ARgentina, rola????
Caraca...Patagonia é sonho de consumo...:dance:
Pô Rones... eu tava falando sério :-( :cry: ... :mrgreen:
Mas o Rally Dakar agora é Rally Buenos Aires... podia ser no Brasil, na Transamazonica... hehehe!:mrgreen::mrgreen:
Rones Jr
14/02/2008, 10:29
Pô Rones... eu tava falando sério :-( :cry: ... :mrgreen:
Mas o Rally Dakar agora é Rally Buenos Aires... podia ser no Brasil, na Transamazonica... hehehe!:mrgreen::mrgreen:
Pow...mas eu tb!
Pow...mas eu tb!
Era o que eu temia :shock:
:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Rebatizei meu Niva... agora será Niva Blue :mrgreen:
Vou providenciar um adesivo com um niva azul com asas e o bordão:
"NIVA BLUE TE DÁ ÁSAS !!!"
(Qualquer coincidência é mera realidade... :mrgreen::mrgreen:)
Rebatizei meu Niva... agora será Niva Blue :mrgreen:
Em inglês???
Mais um que se rende ao imperialismo ianque! :evil: :putz: :mrgreen:
[ ]s
Em inglês???
Mais um que se rende ao imperialismo ianque! :evil: :putz: :mrgreen:
[ ]s
Gil, eu explico... como o "anti-americanismo" já está saindo de moda e o mercado se rende rotineiramente aos "rambos" e demais "herois" :rolleyes: norte-americanos, o inglês acabará se tornando a lingua universal (se é que já não é :putz:)... além disso, como homem de marketing fiz isso somente para "pegar o gancho" do bordão "energético"... manja o "boi vermelho" que te dá asas:?: Particularmente prefiro o "Flash Power" mas... o bordão é bão... :mrgreen::mrgreen:
E aí... O NIVA BLUE TE DÁ ASAS:!::!::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Gil, eu explico... como o "anti-americanismo" já está saindo de moda e o mercado se rende rotineiramente aos "rambos" e demais "herois" :rolleyes: norte-americanos, o inglês acabará se tornando a lingua universal (se é que já não é :putz:)... além disso, como homem de marketing fiz isso somente para "pegar o gancho" do bordão "energético"... manja o "boi vermelho" que te dá asas:?: Particularmente prefiro o "Flash Power" mas... o bordão é bão... :mrgreen::mrgreen:
E aí... O NIVA BLUE TE DÁ ASAS:!::!::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boi não, touro...:mrgreen: A vaca irá notar a diferença na hora! :D
[ ]s
Boi não, touro...:mrgreen: A vaca irá notar a diferença na hora! :D
[ ]s
Putz Gil... :shock:
Considerando que não sou uma vaca... nunca prestei atenção nestas partes (ops) do boi... ou do touro :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
KKKKKKKKKKK!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Caramba, este tópico estava super ativo, e de repente.... cadê o povo? :(
[ ]s
Caramba, este tópico estava super ativo, e de repente.... cadê o povo? :(
[ ]s
Pois é Gil... o assunto "encontro" empolga mas não é fácil... pena :cry:
Ontem eu entrei na comunidade Camaradas do Niva ou Nivaterapia (num lembro bem :shock:) no orkut e ví um assunto considerado por alguns uma utopia... um verdadeiro "encontro nacional"... com a participação de Niveiros de todos os estados... o maior impencilho para isso, creio que seja a localização do evento... a idéia foi lançada considerando a região do Sul de Minas como "central" para a maioria, mas eu não estou certo disso... acho que temos muitos Niveiros no bloco sul (PR, RS, SC) e até na região norte/nordeste que devem condordar comigo...
"Garrei oiá" no mapa e imaginei que o noroeste do estado de São Paulo, seria uma região mais central, mas tb ficaria longe pra todos... inclusive pro pessoal do sul... realmente é uma questão difícil...
Enfim, para um evento desta magnitude, seria preciso meses de preparação, uma época propícia (férias), subsídios, patrocínios (inclusive de combustível), ampla divulgação tanto nos meios específicos (revistas e jornais 4x4) quanto nos de massa (rádio, TV, midia impressa, etc.) e principalmente atrativos importantes (região turística, shows, prêmios relevantes - não brindes - etc.) para conseguir juntar uma boa galera e fazer realmente um evento histórico e com a maior concentração de Nivas já vista...
:roll: Bem, como eu disse no início, posso estar divagando, mas que seria show... ah isso seria... mas que sabe :pensativo: com persistência, garra, saúde... e um pouquinho de sorte, nada é impossível.
Pois é Gil... o assunto "encontro" empolga mas não é fácil... pena :cry:
Ontem eu entrei na comunidade Camaradas do Niva ou Nivaterapia (num lembro bem :shock:) no orkut e ví um assunto considerado por alguns uma utopia... um verdadeiro "encontro nacional"... com a participação de Niveiros de todos os estados... o maior impencilho para isso, creio que seja a localização do evento... a idéia foi lançada considerando a região do Sul de Minas como "central" para a maioria, mas eu não estou certo disso... acho que temos muitos Niveiros no bloco sul (PR, RS, SC) e até na região norte/nordeste que devem condordar comigo...
"Garrei oiá" no mapa e imaginei que o noroeste do estado de São Paulo, seria uma região mais central, mas tb ficaria longe pra todos... inclusive pro pessoal do sul... realmente é uma questão difícil...
Enfim, para um evento desta magnitude, seria preciso meses de preparação, uma época propícia (férias), subsídios, patrocínios (inclusive de combustível), ampla divulgação tanto nos meios específicos (revistas e jornais 4x4) quanto nos de massa (rádio, TV, midia impressa, etc.) e principalmente atrativos importantes (região turística, shows, prêmios relevantes - não brindes - etc.) para conseguir juntar uma boa galera e fazer realmente um evento histórico e com a maior concentração de Nivas já vista...
:roll: Bem, como eu disse no início, posso estar divagando, mas que seria show... ah isso seria... mas que sabe :pensativo: com persistência, garra, saúde... e um pouquinho de sorte, nada é impossível.
Soldier, uma coisa eu posso lhe assegurar: não existe um lugar ideal para um encontro realmente nacional, isto é impossível em um país de dimensões continentais como o nosso! É necessário estabelecer uma meta, priorizando certos estados (SP, RJ, ES e MG ou SP, PR, SC, por exemplo,caracterizando o encontro como "Sudeste" ou "Sul-Sudeste", por exemplo).
[ ]s
Soldier, uma coisa eu posso lhe assegurar: não existe um lugar ideal para um encontro realmente nacional, isto é impossível em um país de dimensões continentais como o nosso! É necessário estabelecer uma meta, priorizando certos estados (SP, RJ, ES e MG ou SP, PR, SC, por exemplo,caracterizando o encontro como "Sudeste" ou "Sul-Sudeste", por exemplo).
[ ]s
Pois é como eu disse... mui "difici" uai :-( !
Infelizmente, até por a maior quantidade de Niveiros conhecidos e envolvidos :mrgreen: estar concentrada nestes estados, o mais viável é o exemplo "sudeste" que vc mencionou mesmo... :concordo:
Pois é como eu disse... mui "difici" uai :-( !
Bota "difíci" nisso! :roll: Falo com conhecimento de causa, já participei da organização de 4 encontros, dois em Cunha e dois em Visconde de Mauá! :?
[ ]s
re - Apresentando 8)
:arrow: NIVABLUE 1991 / SOLDIER
Segundo dono, todo original, com manual do proprietário, pintura original sem retoques (adesivo “Europe” da concessionária intacto).
:arrow: Itens de série:
Bolsa de ferramentas original completa (inclusive calibrador com manual em russo), macaco original, manivela, bomba de encher pneu, espátulas para retirada de pneu, triangulo, lanterna de manutenção original e estepe russo.
Revestimento interno de feltro original, rodas de ferro aro 16, motor Lada 1.6 gasolina (platinado) todo original, luz traseira auxiliar (neblina) original russa, limpadores de farol perfeitos, para-barros originais com o logotipo Lada.
:arrow: Acessórios:
Bancos Rally Design, Pneus rodo rural Pirelli, direção francesa, quebra-mato Keko com mesa de guincho e dois faróis de neblina, bagageiro Maceral com quatro faróis de milha, estribos originais, engate trazeiro regulamentado, retrovisores de fiorino, cabos de vela de silicone, som AIWA c/ MP3 e bússola “importada” (do Triângulo das Bermudas).
:arrow: Dados “Técnicos”:
Combustível: Gasolina
Consumo: “Tratado” pelo Sr. Wilson (o Mago), faz entre 7,5 e 8km/L na média entre cidade e estrada. Não fuma, não vaza óleo, não bate, só bebe...
Velocidade máxima alcançada: 120 km/h (descida da Dutra próxima a Fernão Dias sentido SP);
Velocidade de cruzeiro: 90km/h
Reduzida e bloqueio perfeitos, câmbio perfeito;
Suspensão original.
:arrow: Histórico:
Em função de possuirmos uma casa de campo localizada no “cume” (:roll: exagero) de uma montanha em Atibaia, onde carros “comuns” normalmente sofrem muito para chegar :parede:, concluímos que precisávamos de um carro mais robusto, de preferência 4x4, para a tarefa exclusiva de levar a família para lá de forma confortável e segura.
Entretanto, quando começamos a pesquisar qual seria o veículo ideal para a função o primeiro entrave foi o preço, :cry: fora de nossas possibilidades para a maioria dos 4x4 :mad:.
Certa vez, um vizinho comentou que pensava em comprar um Niva... um Lada Niva... foi como uma revelação... uma luz brilhou :idea: em minha mente, fazendo-me recordar meus 18 anos, quando dirigi pela primeira vez o carrinho Russo :dance: de um “figurão” da empresa onde eu trabalhava à época... passei a pesquisar sobre o carro,:???: buscar anúncios e conhecer o carro... ví que estava dentro da faixa de preço que pretendíamos... :pensativo: desconfiei, como a maioria dos leigos, sobre a manutenção, disponibilidade de peças, etc... dirigi muitos, conheci vários, conversei com gente especializada que me deu boas dicas (Rogério Bacelar :palmas:inclusive, muito solícito e participativo) e decidi comprar um.:mrgreen:
Depois de muita pesquisa, de ver muitos “bagaços” :? e alguns razoáveis :pensativo:, quando vi o Nivazul, sabia que era ele :D. Vendemos nosso “carro comum” na terça-feira e na quinta-feira da mesma semana já estávamos com o NIVAZUL na garagem, :grin: para admiração dos amigos, :shock: espanto dos vizinhos, :| preocupação dos parentes e :mrgreen: alegria do meu filho de cinco anos.
Desde então, em qualquer lugar que se vá com ele, ninguém fica indiferente, seja na rua, no shopping, na estrada ou na terra, todos viram o pescoço pra ver...:shock: alguns admirados com o carro, outros, segundo dizem, com a nossa coragem... rsrsrs!!!
Percebendo os diversos potenciais do russinho, passo a passo, passamos a utilizá-lo para outras funções (fazer novos amigos é uma delas :palmas:), como eco-turismo independente, passeios e viagens com e sem destino, enfim, o Nivazul casou com nossas características em diversos sentidos, preenchendo nossas necessidades completamente.
Niva – Um carro, um hobby, uma paixão... ;-)
Soldier :concordo:
soldierlopes@aeiou.pt
Agora o Nivablue está com a lista dos ítens de série completa 8-)... adquiri a "lanterna de manutenção" original russa :dance: (foto anexa):!:
:concordo::concordo:
Agora o Nivablue está com a lista dos ítens de série completa 8-)... adquiri a "lanterna de manutenção" original russa :dance: (foto anexa):!:
:concordo::concordo:
Desculpe mas não estou vendo nada.É so eu?
Desculpe mas não estou vendo nada.É so eu?
Estranho mesmo Peter... a miniatura anexada eu vejo, mas qdo eu clico pra ampliar ela não aparece :pensativo:... tb percebi que não estou conseguindo anexar arquivos...:putz:
Como, parece, que o site passou por "pobremas" hoje... talvez ainda não tenham resolvido tudo :rolleyes:
Prieto 4x4
22/02/2008, 14:21
Talvez a lanterna esteja apagada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Show do Nivablue no descampado do Puma em Atibaia
http://br.youtube.com/watch?v=Ugrr5SFTzgE
[]:palmas:
VOVÔ DO TROLLER
24/02/2008, 22:33
Show do Nivablue no descampado do Puma em Atibaia
http://br.youtube.com/watch?v=Ugrr5SFTzgE
[]:palmas:
Belo vídeo Soldier. Na próxima tô dentro. Abçs.
1 - Camaradas na Pedra Grande (se a neblina permitir ver):mrgreen:;
2 - Niva Blue a caminho...
3 - Niva Blue na trilha da Pedra (depois do "Niva Red" do Thiago Pereira) :palmas:
Talvez a lanterna esteja apagada...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
César... a lanterna já acendeu :mrgreen:
Agora vcs vão conhecer o Nivablue na intimidade... por dentro :mrgreen:
Pra quem nunca viu... são os equipamentos que vinham de fábrica com o Russinho... :concordo:
1 - Bolsa de ferramentas, calibrador (manual em russo) e lanterna de manutenção
2 - Macaco, manivela, espátulas, lanterna e bolsa.
3 - Estepe com bolsa e lanterna.
[]s:wink:
Bem que o "Guru Gil" disse: "Não poe no barro...:discordo:"... mas nãaaaao... vô eu lá pro Puma... e já fazem três semanas que não lavo o carro pra não tirar a decoração... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Bem que o "Guru Gil" disse: "Não poe no barro...:discordo:"... mas nãaaaao... vô eu lá pro Puma... e já fazem três semanas que não lavo o carro pra não tirar a decoração... :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Dois princípios de Newton:
PRINCÍPIO DA OXIDAÇÃO FERRUGINOSA AVANÇADA :pensativo:
A terra atrai e retém a umidade
A umidade atrai e retém a oxidação
Logo, deduz-se que carro sujo enferruja com mais facilidade :? :putz:
PRINCÍPIO DA OXIDAÇÃO FERRUGINOSA LENTA :concordo:
Superfícies lisas não retém água
Uma vez a água ausente, torna-se mais difícil a oxidação
Logo, deduz-se que carro limpo demora mais para enferrujar :-D :dance:
[ ]s
Dois princípios de Newton:
PRINCÍPIO DA OXIDAÇÃO FERRUGINOSA AVANÇADA :pensativo:
A terra atrai e retém a umidade
A umidade atrai e retém a oxidação
Logo, deduz-se que carro sujo enferruja com mais facilidade :? :putz:
PRINCÍPIO DA OXIDAÇÃO FERRUGINOSA LENTA :concordo:
Superfícies lisas não retém água
Uma vez a água ausente, torna-se mais difícil a oxidação
Logo, deduz-se que carro limpo demora mais para enferrujar :-D :dance:
[ ]s
Putz! Nem sabia que o Isaac (meu brother) havia criado teorias ou princípios sobre oxidação... :shock: rsrsrs :-D
Tá bom Gil... :roll: tá bom... amanhã eu lavo (ou melhor, mando lavar... rsrs) 8-)
[]s :mrgreen:
Otávio Luiz
06/03/2008, 09:15
Soldier, o que o Gil não sabe é que a cor azul dos Nivas é especial anti-oxidante, e que só faziam Niva azul quando o Locomotiv de Moscow ganhava...:dance:
Esquece, ferrugem só em Niva branco, cinza e vermelho. Os verdes eram feitos nas vitórias do Dínamo de Kiev... ah! e nenhum deles eram feitos nas segundas-feiras...:mrgreen:
Soldier, o que o Gil não sabe é que a cor azul dos Nivas é especial anti-oxidante, e que só faziam Niva azul quando o Locomotiv de Moscow ganhava...:dance:
Esquece, ferrugem só em Niva branco, cinza e vermelho. Os verdes eram feitos nas vitórias do Dínamo de Kiev... ah! e nenhum deles eram feitos nas segundas-feiras...:mrgreen:
Perfeito Otávio, só faço uma ressalva em sua observação, vc inverteu as cores...
Os nivas verdes eram feitos após a vitória do Lokomotiv... (camisa verde anexa) e o Niva Azul era fabricado quando o Dínamo (de cor azul - anexa) vencia... por isso a proteção anti-ferrugem... o "Dínamo" gerava uma barreira eletrostática na lataria que evita a proliferação ou mesmo aderência dos materias ferruginosos... :mrgreen:
Otávio Luiz
06/03/2008, 10:02
Será que foi por causa disso que o Rones vendeu o Sherek?
Vai ver ele está procurando um Niva azul pra comprar...:mrgreen:
Flugêncio
06/03/2008, 10:24
Vai ver ele está procurando um Niva azul pra comprar...:mrgreen:
Pelo que ando lendo ele vai pras cherokas.
GARCIA/SP
06/03/2008, 11:02
Perfeito Otávio, só faço uma ressalva em sua observação, vc inverteu as cores...
Os nivas verdes eram feitos após a vitória do Lokomotiv... (camisa verde anexa) e o Niva Azul era fabricado quando o Dínamo (de cor azul - anexa) vencia... por isso a proteção anti-ferrugem... o "Dínamo" gerava uma barreira eletrostática na lataria que evita a proliferação ou mesmo aderência dos materias ferruginosos... :mrgreen:
Essa camisa verde é do baralho...aliás, qualquer fardamento futebolístico nessa cor me enche os olhos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Essa camisa verde é do baralho...aliás, qualquer fardamento futebolístico nessa cor me enche os olhos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...
Sei que eu devia ficar quieto... mas não resisto:
:shock: Renatão... vc é "bugrino" :?::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prieto 4x4
06/03/2008, 11:55
O meu Niva não anda atravessando uma fase muito boa não........"deu" pra quebrar tudo agora.........
Será que o meu foi feito depois de uma vitória do "CURINTIA" ????:putz::putz::putz:
:D:D:D
abs
Cesar
GARCIA/SP
06/03/2008, 12:17
Sei que eu devia ficar quieto... mas não resisto:
:shock: Renatão... vc é "bugrino" :?::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Prezado proprietário do veículo alado,
Eu até poderia ser torcedor do bugre, caso tivesse nascido em Campinas...:mrgreen:
Mas como sou paulistano, o meu verde é outro...:concordo:
GARCIA/SP
06/03/2008, 12:20
O meu Niva não anda atravessando uma fase muito boa não........"deu" pra quebrar tudo agora.........
Será que o meu foi feito depois de uma vitória do "CURINTIA" ????:putz::putz::putz:
:D:D:D
abs
Cesar
César,
O que foi que quebrou agora?:eek::?:
Caramba, leva o carro prá benzer...
Prieto 4x4
06/03/2008, 12:35
César,
O que foi que quebrou agora?:eek::?:
Caramba, leva o carro prá benzer...
É Renato,
O Kursk tá com uns problemas "meio espirituais" mesmo. Acho que nem é caso de mecânico mais, e sim um caso para um "Pai de Santo". Será que existe um Pai de Santo russo???
Mas não vou ficar alugando o tópico do Soldier com os meus problemas....desculpa aí, Soldier:mrgreen::mrgreen:
Agora que história é esta de "campineiro"????
abs
Cesar
Prezado proprietário do veículo alado,
Eu até poderia ser torcedor do bugre, caso tivesse nascido em Campinas...:mrgreen:
Mas como sou paulistano, o meu verde é outro...:concordo:
Ah... agora entendi vc é torcedor do Goiás da Vila Sabrina, verde e branco inclusive... rsrsrs :mrgreen:
PS: :-x (até o smile de sorriso é verde porra :shock:) rsrsrs!!
O Kursk tá com uns problemas "meio espirituais" mesmo. Acho que nem é caso de mecânico mais, e sim um caso para um "Pai de Santo". Será que existe um Pai de Santo russo???
Cara, misticamente falando, um guru chamado Gil, há muito tempo me indicou um guia espiritual chamado Pai Wilson... sempre que preciso deixo o Nivablue no terreiro dele e ele faz aquele trabalho de descarrego que o bichinho saí de lá só com energia positiva na bateria... :palmas:
...que história é esta de "campineiro"????
KKKKKKKK!! Deixa os camarautos lerem isso :D
Prieto 4x4
06/03/2008, 13:50
Cara, misticamente falando, um guru chamado Gil, há muito tempo me indicou um guia espiritual chamado Pai Wilson... sempre que preciso deixo o Nivablue no terreiro dele e ele faz aquele trabalho de descarrego que o bichinho saí de lá só com energia positiva na bateria... :palmas:
KKKKKKKK!! Deixa os camarautos lerem isso :D
Soldier
Eu não insinuei nada:discordo: Só fiz uma indagação quanto a localização geográfica do camarada Renato. Só isso:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
abs
Cesar
Soldier
Eu não insinuei nada:discordo:
Claaaaaaaaro que não... eu nem tinha entendido isso... rsrsrs :mrgreen:
Só fiz uma indagação quanto a localização geográfica do camarada Renato. Só isso:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Ainda bem que vc não falou da "posição" do Renato... kkkkk :!:
GARCIA/SP
06/03/2008, 17:42
Prezados respectivos proprietários do Pássaro Azul e do Submarino Enlameado...
Esclareço, todavia, que:
Nada tenho contra a cidade de Campinas, e nem nasci lá;:concordo:
Moro, por enquanto, em Sorocaba;
Geograficamente falando, Sorocaba dista aproximadamente 88km de Campinas;
Sou natural de São Paulo;:dance:
Quanto à minha posição, caro adestrador da Avis Rara Azul...:mrgreen:...qdo vc estiver no Puma, olhe prá cima e verá uma viatura vermelha, original ao extremo, passando por cima (literalmente) do Niva Blue...:twisted::twisted:
Abraços Palestrinos :mrgreen: :mrgreen:
Ps.: Esse tópico tá ficando bom...:mrgreen:
GARCIA/SP
06/03/2008, 19:14
Soldier,
Agora falando sério...rsrs...Estes bancos, da Rallye Design, que equipam o Niva Blue, vieram com ele, ou vc comprou?:pensativo: Eles estão instalados no trilho original?
Abs!
Soldier,
Agora falando sério...rsrs...Estes bancos, da Rallye Design, que equipam o Niva Blue, vieram com ele, ou vc comprou?:pensativo: Eles estão instalados no trilho original?
Abs!
Segundo o primeiro dono, foi uma cortesia da concessionária Europe onde ele comprou o carro... são instalados no trilho original com um sistema adaptado pelo que percebi, pois vão bem pra frente facilitando muito o acesso ao banco traseiro.
Esclareço, todavia, que:
Quanto à minha posição, caro adestrador da Avis Rara Azul...:mrgreen:...qdo vc estiver no Puma, olhe prá cima e verá uma viatura vermelha, original ao extremo, passando por cima (literalmente) do Niva Blue...:twisted::twisted:
Então vc vai :?: AAEEEEEEEEEEEEE :!:
Vou colocar seu nome na lista hein...:palmas::mrgreen:
Ontem no Pacaembu o Gilmar e o Gil disseram que vão e o Caio disse que se o Pantanal sobreviver sem maiores sustos em Porto Feliz ele também vai... aí já viu...:-D esses nomes arrastam multidões... hehehe!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Segundo o primeiro dono, foi uma cortesia da concessionária Europe onde ele comprou o carro... são instalados no trilho original com um sistema adaptado pelo que percebi, pois vão bem pra frente facilitando muito o acesso ao banco traseiro.
Só pra ilustrar melhor, segue foto do banco do carona "basculado" pra frente... note a diferença se comparado ao banco do motorista, que está na posição que eu dirijo. A alavanca é leve e de fácil acesso, até meu filho de 5 anos levanta o banco :grin:
GARCIA/SP
07/03/2008, 11:14
Só pra ilustrar melhor, segue foto do banco do carona "basculado" pra frente... note a diferença se comparado ao banco do motorista, que está na posição que eu dirijo. A alavanca é leve e de fácil acesso, até meu filho de 5 anos levanta o banco :grin:
Legal, Soldier...valeu pela foto:concordo:
Prieto 4x4
07/03/2008, 11:50
Ficava legal remover toda a forração e os bancos, colocar aquele piso tipo assoalho de ônibus....instalar uns bancos "concha"...instalar uma gaiola de proteção..........e.........:mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:
O que vc acha Soldier???
:lol::lol::lol::lol:
Show de bola estes bancos. O sistema deve ser parecido com os carros da Fiat, onde o banco além de correr, levanta-se para frente, não é isto?
No meu está adaptado um banco de Kadet. Até que é confortável, mas para chegar ao banco de trás....requer alguma "flexibilidade".
abs
:?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::? ::?:
Vendeu o Schrek??? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
Você tem certeza? Deve ser engano!:putz::putz::putz::putz::putz:
[]s
Esclareço, todavia, que:
Sei não........ este tópico está ficando meio esquisito.... :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
[ ]s desconfiados
Então vc vai :?: AAEEEEEEEEEEEEE :!:
Vou colocar seu nome na lista hein...:palmas::mrgreen:
Ontem no Pacaembu o Gilmar e o Gil disseram que vão e o Caio disse que se o Pantanal sobreviver sem maiores sustos em Porto Feliz ele também vai... aí já viu...:-D esses nomes arrastam multidões... hehehe!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
O quêêêêêêê?????? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Eu disse que ia aonde? Quando? Fazer o quê?
Em todo caso, por segurança: eu nego!!! :discordo::discordo::discordo: :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[ ]s
Ficava legal remover toda a forração e os bancos, colocar aquele piso tipo assoalho de ônibus....instalar uns bancos "concha"...instalar uma gaiola de proteção..........e.........:mrgreen::mrgreen::mrg reen::mrgreen:
O que vc acha Soldier???
:lol::lol::lol::lol:
Cara, falando sério... tô pensando em comprar outro Niva pra fazer umas loucuras desse tipo... tem um branco "meio no bagaço" perto de casa que tá até crescendo mato debaixo... pensei que tava abandonado... já ia começar a "saquear" :mrgreen: quando encontrei o dono... ele até vende, mas tá fazendo doce pra dizer o preço... acho que tá pesquisando... :rolleyes:
Já no Nivablue não tenho coragem... já me afeiçoei a ele de uma forma que o trato como gente... minha mulher disse que tô ficando xarope :grin:
Show de bola estes bancos. O sistema deve ser parecido com os carros da Fiat, onde o banco além de correr, levanta-se para frente, não é isto?
No meu está adaptado um banco de Kadet. Até que é confortável, mas para chegar ao banco de trás....requer alguma "flexibilidade".
abs
Bem parecido mesmo... a diferença é que ele dá um salto pra frente... os da Fiat, se não me engano, vc tem que empurrar...:pensativo:
Otávio Luiz
07/03/2008, 13:26
:?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::?::? ::?:
Vendeu o Schrek??? :shock::shock::shock::shock::shock::shock::shock:: shock:
Você tem certeza? Deve ser engano!:putz::putz::putz::putz::putz:
[]s
Vendeu sim, dá uma olhada no blog dele.
Vi ele assuntando sobre as Cherokas aqui no fórum...:pensativo:
Prieto 4x4
07/03/2008, 14:48
[quote=Soldier;561312]Cara, falando sério... tô pensando em comprar outro Niva pra fazer umas loucuras desse tipo... tem um branco "meio no bagaço" perto de casa que tá até crescendo mato debaixo... pensei que tava abandonado... já ia começar a "saquear" :mrgreen: quando encontrei o dono... ele até vende, mas tá fazendo doce pra dizer o preço... acho que tá pesquisando... :rolleyes:
Aí é fim de casamento. Não faz isso não. Você tem filho pequeno, a esposa está grávida.
Outro Niva? Aí já é demais:discordo::discordo::discordo:
Cara, falando sério... tô pensando em comprar outro Niva pra fazer umas loucuras desse tipo... tem um branco "meio no bagaço" perto de casa que tá até crescendo mato debaixo... pensei que tava abandonado... já ia começar a "saquear" :mrgreen: quando encontrei o dono... ele até vende, mas tá fazendo doce pra dizer o preço... acho que tá pesquisando... :rolleyes:
Aí é fim de casamento. Não faz isso não. Você tem filho pequeno, a esposa está grávida.
Outro Niva? Aí já é demais:discordo::discordo::discordo:
Hehehehe!!:grin:
Por incrível que pareça, minha esposa gosta do Niva :cool: e dá o maior apoio :razz:
Pensando bem... :pensativo: acho que é pq ainda não deu preju... se não... :roll:
Prieto 4x4
07/03/2008, 16:00
Assim sendo, vc corre o risco dela te deixar e ficar com o Niva Blue...
Niva Blue tê dá aaasaaaaas:lol::lol::lol:
Prieto 4x4
07/03/2008, 16:17
Mais um caso de deserção, então!!!
Cadê a KGB que não faz nada???
:grin::grin::grin:
:shock: :neutral: :-| :( :cry:
GARCIA/SP
07/03/2008, 19:04
O Rones fará um baita upgrade se pegar uma Cheroka...
O Rones fará um baita upgrade se pegar uma Cheroka...
Sem dúvida, a Cherokee é ótima, um sonho de consumo, e eu sou fã da Sport (cuja traseira, podem observar, lembra muito a do Niva pós-95)! :concordo:
Mas haverá também um upgrade nas contas pagas por ele para a manutenção do carro, quando esta ocorrerem, as peças Chrysler, mesmo se compradas fora das concessionárias, são caras prá caramba! :-(
[ ]s
Sem dúvida, a Cherokee é ótima, um sonho de consumo, e eu sou fã da Sport (cuja traseira, podem observar, lembra muito a do Niva pós-95)! :concordo:
[ ]s
O que? :shock:
:stop: Então vc tem um símbolo do imperialismo Yanque como "sonho de consumo"... quem diria :roll:...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Otávio Luiz
10/03/2008, 09:21
O que? :shock:
:stop: Então vc tem um símbolo do imperialismo Yanque como "sonho de consumo"... quem diria :roll:...
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
eheheheheh...... o "Soldier", dono do "Niva Blue" falando que os outros se renderam ao imperialismo....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Quem não conhece a galera não entende nada!!!
eheheheheh...... o "Soldier", dono do "Niva Blue" falando que os outros se renderam ao imperialismo....:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
UHAUAHAAUHAUHAUAH:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgre en:
Hehehe... isto também me passou pela cabeça! :shock:
[ ]s
Hehehe... isto também me passou pela cabeça! :shock:
[ ]s
hehehe! Antes que alguém se surpreenda, melhor eu esclarecer:
1º Meu nome é Soldier "mesmo", não é apelido... origem britânica na família, juro :smile:
2º Tenho convicções políticas e ideológicas muito próprias, :roll: mas admiro tanto a lingua quanto a cultura inglesa entre outras (menos a "estadosunidense", pseudo "americana")
3º Admito que tb sou admirador das Cherokees... é inegável que os "estadosunidenses" são especialistas em fazer carros potentes, fortes e confortáveis... e esse é um deles.
4º Por último, não me tomem por "anti-americano" :lol:, apenas não dou valor a um bolo de estados "juntados" no que chamam de federação, baseados em uma estrutura política ultrapassada e corrupta, que devido ao poder econômico e bélico se acham a "polícia do mundo"... :twisted::twisted::twisted::twisted::mrgreen::mrgr een::mrgreen::mrgreen:
Encontro em Porto Feliz :dance:
Antes e depois :putz:
Antes e depois :putz:
Soldier, desculpe-me pela invasão, mas achei interessante usar a sua idéia do "antes e depois" sob outro enfoque, viajando na máquina do tempo:
antes ( 1998 ) e depois ( 2007 ) :mrgreen:
Saudades do branquinho... :-( (que o 95 não me ouça!:mrgreen:)
[ ]s
Mais uma em Porto Feliz:
Video do alagado :twisted:
http://br.youtube.com/watch?v=gQ5jgHi9tqE
Outro videozinho, inclusive com outros camaradas :concordo:
http://br.youtube.com/watch?v=Qb86gM_TlJo
Até que fica legal com esse scoop, mas prefiro um menos agressivo, tipo o do Niva branco da foto :-D
Otávio Luiz
25/03/2008, 14:25
Que ninguém nos leia até você vender o seu, mas eu também...:concordo:
Estou dando uma geral no SdeP (buchas da susp. diant., correia, bura, instalar as grades do Volvo) e fiquei sem grana, mas ainda vou mandar ver um scoop destes...
Prieto 4x4
25/03/2008, 14:42
Soldier, Otávio.
Pra que servem estes "Scoops".
Tem só efeito estético, ou é pra jogar ar quente pra dentro da cabine???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não xinguem, não. Não xinguem, não. Tô só brincando....
Eles auxiliam na ventilação?
Abs
Cesar
Soldier, Otávio.
Pra que servem estes "Scoops".
Tem só efeito estético, ou é pra jogar ar quente pra dentro da cabine???:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Não xinguem, não. Não xinguem, não. Tô só brincando....
Eles auxiliam na ventilação?
Abs
Cesar
César, eu acho que auxilia sim, vai mais ar... mas o ganho é insignificante segundo me disseram e o que o pessoal mais fala é a estética mesmo :-)
Otávio Luiz
25/03/2008, 15:25
Funciona bem de 60 km/h pra cima, conforme relato do Rones que tinha um do Cassiano, esse do Niva branco.
Ele capta o ar externo e joga "pá dentro" nas saídas de ar do painel.
Deve ser bom numa viagem com chuva, dá pra manter o vidro fechado e não embaça...:concordo:
Como vou instalar as grades do Volvo semana que vem, pra "compor" o novo capô devo comprar um destes (num futuro distante quando sobrar din-din)...
Vai ficar igual o X-Niva (o Niva do Cassiano do natal4x4), só que azul, ou seja, mais bonito...:mrgreen:
Tô pensando em vender até o porta trecos da porta também... ainda não instalei pq os burados dos falantes não batem e não quero cortar o forro... tá lá acumulando poeira... :putz:
GARCIA/SP
28/03/2008, 00:36
Tô pensando em vender até o porta trecos da porta também... ainda não instalei pq os burados dos falantes não batem e não quero cortar o forro... tá lá acumulando poeira... :putz:
Quanto??
É baratim:?::mrgreen:
Quanto??
É baratim:?::mrgreen:
Renatão, respondi em MP, blz! :concordo:
Otávio Luiz
28/03/2008, 09:30
Soldier, tô na pesquisa p/ troca de pneus do SdeP, você saberia quantos mm tem os Rodo Rural de diâmetro?
Soldier, tô na pesquisa p/ troca de pneus do SdeP, você saberia quantos mm tem os Rodo Rural de diâmetro?
Sei que as medidas são 650 x 16 :lol:... qdo vc diz diâmetro quer dizer a largura da banda de rodagem? :shock:A altura do pneu ou o raio de um extremo ao outro? Ou outra coisa :putz:
[]s confusos :pensativo:
Otávio Luiz
28/03/2008, 13:40
Diâmetro é a distância da borda do pneu até a outra borda, passando pelo centro da roda. Raio é a distância do centro da roda até a borda do pneu, igual a metade do diâmetro.
Pela descrição 6.50/16 deve ser 6.5 x 25,4mm (1") = 165,10mm x 2 = 330,20mm + 16 x 25,4mm (roda) = 736,60mm. Equivalente ao diâmetro de um pneu 205/80/16.
Mas pneus diagonais nem sempre as medidas batem...:confused:
Diâmetro é a distância da borda do pneu até a outra borda, passando pelo centro da roda. Raio é a distância do centro da roda até a borda do pneu, igual a metade do diâmetro.
Pela descrição 6.50/16 deve ser 6.5 x 25,4mm (1") = 165,10mm x 2 = 330,20mm + 16 x 25,4mm (roda) = 736,60mm. Equivalente ao diâmetro de um pneu 205/80/16.
Mas pneus diagonais nem sempre as medidas batem...:confused:
:pensativo: Provavelmente é isso mesmo, mas se quiser posso medir direitinho qdo chegar em casa e a noite posto pra vc o diâmetro exato :D Blz :?:
O que posso dizer é que gosto do pneu... tem uma boa relação terra e asfalto, é bem resistente, deixa o carro mais alto e com um visual legal, baixo nível de ruído e se bem calibrado é bastante confortável. O pontos negativos são sua pouca disponibilidade (dizem que saiu de linha) e o projeto antigo que conta ainda com câmera inclusive, mas respeitados seus limites, jamais haverá problemas, pode estar certo.:concordo:
Se não me engano vc tem as rodas do pantanal, será que servem :pensativo::?:
Otávio Luiz
28/03/2008, 15:27
..................Se não me engano vc tem as rodas do pantanal, será que servem :pensativo::?:
Na verdade só queria saber o diâmetro e se a viatura ficou xoxa, sem força...
Como meu uso é predominantemente asfalto e também estradas pretendo colocar pneus radiais.
Sentes a viatura mais lerda na arrancada? Qualquer subidinha pede marcha?
No meu 1º Niva coloquei pneus recauchutados modelo argentino 225/75/16, ficaram enormes e a viatura totalmente xoxa... os pneus eram tão grandes que não consegui sair da loja, pegava na lata. Aí o dono da loja (jipeiro) me emprestou um jogo de pneus aro 15" do Samuca (100% on road), se não me engano 205/75/15 (+/-). Cara, o Niva era outro!!! Acelerava rápido, não perdia potência, ficou show na cidade.
Como estou para trocar os pneus estou vendo as alternativas que tenho, e que são poucas devido o aro 16. Mas não pretento me desfazer deles não!:discordo:
Tudo está me levando aos G32 da Goodyear, na medida 195/75/16 com 699mm de diâmetro. Os atuais Firestone FSR 215/80/16 tem 750mm.
Na verdade só queria saber o diâmetro e se a viatura ficou xoxa, sem força...
Como meu uso é predominantemente asfalto e também estradas pretendo colocar pneus radiais.
Sentes a viatura mais lerda na arrancada? Qualquer subidinha pede marcha?
No meu 1º Niva coloquei pneus recauchutados modelo argentino 225/75/16, ficaram enormes e a viatura totalmente xoxa... os pneus eram tão grandes que não consegui sair da loja, pegava na lata. Aí o dono da loja (jipeiro) me emprestou um jogo de pneus aro 15" do Samuca (100% on road), se não me engano 205/75/15 (+/-). Cara, o Niva era outro!!! Acelerava rápido, não perdia potência, ficou show na cidade.
Como estou para trocar os pneus estou vendo as alternativas que tenho, e que são poucas devido o aro 16. Mas não pretento me desfazer deles não!:discordo:
Tudo está me levando aos G32 da Goodyear, na medida 195/75/16 com 699mm de diâmetro. Os atuais Firestone FSR 215/80/16 tem 750mm.
O rodorural :discordo: não é radial... o resto não tenho como afirmar, já que o pneu anterior era o mesmo e não senti diferença, mas não creio que seja problema, já que a largura da banda de rolagem é estreita (mas tem boa aderência em função dos sulcos profundos) no meu entender, mas o que posso lhe afirmar é que, quando andei no Niva do Gil (que se não me engano têm esses G32) a diferença na estabilidade é gritante... o Niva do Gil faz curvas em velocidades que eu não faço... se o meu uso fosse 90% asfalto eu utilizaria esses.
Espero ter ajudado :smile:
Sorte :concordo:
Otávio Luiz
28/03/2008, 16:52
Sim, o Rodo Rural é diagonal. E os radiais do Gil são BF Goodrich.
Para meu uso os radiais é melhor.
E retificando minha informação alguns posts atrás: quando troquei os pneus do Brinquedão, meu 1º Niva, coloquei os recapados argentino 225/75/15, e não 16. Mas mesmo pegou legal na lata, não consegui nem manobrar pra sair da loja... As rodas eram do Samurai, off set mais negativo também...:putz:
Bom passeio no Puma, toma uma (caixa!) por mim!!!:dance: Mas volte de zequinha...:concordo:
Sim, o Rodo Rural é diagonal. E os radiais do Gil são BF Goodrich.
Para meu uso os radiais é melhor.
E retificando minha informação alguns posts atrás: quando troquei os pneus do Brinquedão, meu 1º Niva, coloquei os recapados argentino 225/75/15, e não 16. Mas mesmo pegou legal na lata, não consegui nem manobrar pra sair da loja... As rodas eram do Samurai, off set mais negativo também...:putz:
Bom passeio no Puma, toma uma (caixa!) por mim!!!:dance: Mas volte de zequinha...:concordo:
Hehehe! Pode deixar amigo... vou tomar uma caixa (de tubaína:lol:) por vc... :mrgreen: não posso colocar meu Zequinha no volante pq ele tem só 14 anos - meu sobrinho - e tá uma moda danada da polícia pegar a mulekada no volante... :mrgreen::mrgreen:
Abraço :concordo:
Primeira foto... e seguem filmes "de virar a cabeça", rsrs:
http://br.youtube.com/watch?v=QBJgrSsFGAM
http://br.youtube.com/watch?v=wG6ls1qEzFQ
http://br.youtube.com/watch?v=4lEY8pO0HwQ
Mais umas fotos no Puma:dance:
A transformação do Niva de Barro :putz:para o Niva Zero :dance:
A transformação do Niva de Barro :putz:para o Niva Zero :dance:
Hehehe... Parece uma daquelas propagandas do tipo "Eu era assim, depois de tomar/comer/usar/comprar "X", fiquei assim!" :D
ficou bonito o Niva Blue :concordo:, quase tão bonito como o SUVdesenvolvido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Hehehe... Parece uma daquelas propagandas do tipo "Eu era assim, depois de tomar/comer/usar/comprar "X", fiquei assim!" :D
ficou bonito o Niva Blue :concordo:, quase tão bonito como o SUVdesenvolvido :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
"SUVdesenvolvido" :shock: ... não era "Forest Niva" ou "Niva Gump":?::mrgreen:
Agora, convenhamos, sem falsa modéstia, o Nivablue tá show... :palmas:8)
"SUVdesenvolvido" :shock: ... não era "Forest Niva" ou "Niva Gump":?::mrgreen:
Agora, convenhamos, sem falsa modéstia, o Nivablue tá show... :palmas:8)
Sem dúvida! :palmas:
Abrindo a série "Onde o Niva me leva" a inconfundível São Thomé das Letras/MG
1 e 2 - Cachoeiras "gelaaaaadas"
3 - Por do sol indescritível
4 - A "Cidade de Pedra" vista da estrada
5 - A igreja de Pedra
Ainda São Thomé: Paisagens :palmas:
Só pra atualizar... coloquei um PX cobra com antena maria mole e finalmente o volante original (isso mesmo aquele fininho que ninguém gosta, só eu :mrgreen:) que além de mais bonito, em comparação ao que estava antes - formuling - permite que eu veja ao mesmo tempo todos os instrumentos do painel e ainda torna a manobrabilidade mais leve, devido, creio eu, ao maio diametro... além disso, coloquei um botão vermelho no espaço reservado para esse fim, onde aciono os quatro milhas do bagageiro. E um termômetro metálico ao lado do CD player.
Fotos anexas:
Flávio Medeiros
09/09/2008, 12:14
Fala caro SOLDIER;
Bela viatura esta sua hein!
Deve passar onde nem tatu de chuteira se atreve... hehe
Aqui, to querendo um aviatura 4x4, mas não é pra trilha não, só pra serviços lá do sítio mesmo: puxar um reboque com meu cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas... vc me indic o nivinha?!?!
É que to a 70 km de bh, e tenho meod de peças de reposição, que provavelmente são mais difíceis por aqui...
Abraço.
Fala caro SOLDIER;
Bela viatura esta sua hein!
Deve passar onde nem tatu de chuteira se atreve... hehe
Aqui, to querendo um aviatura 4x4, mas não é pra trilha não, só pra serviços lá do sítio mesmo: puxar um reboque com meu cavalo, puxar carreta de capim, essas coisas... vc me indic o nivinha?!?!
É que to a 70 km de bh, e tenho meod de peças de reposição, que provavelmente são mais difíceis por aqui...
Abraço.
Olá Flávio, obrigado pelo elogio!
Se não pretende fazer trilhas pesadas, o Niva, devido a sua faixa de preço e robustes é o carro ideal... inclusive em BH tem o "Nivas Gerais" do Marco Farias que com certeza pode lhe orientar "in loco" para a compra além de dar mais dicas pessoalmente... dá uma olhada no site e entra em contato com eles.
Entretanto, devo advertir que Nivas em bom estado (ao menos aqui em SP) não são fáceis de achar e quando os acha estão na faixa dos 14K pra cima... hoje mesmo vi um muito bonito, inteiraço mesmo, por esse preço... vc encontra muitos na faixa dos 7K a 9k e alguns até bons, mas muitas pessoas compram esse carro enganadas... achando que é só comprar e rodar... e quando vão ver, o carro quebra... é rolamento, suspensão, motor, freio, sistema de arrefecimento, etc, etc, etc... aí é o carro que não presta... :rolleyes:
Além do Niva não ser indestrutível como alguns ingenuos pensam, ele é projetado originalmente pra andar na neve e se dá muito bem no barro tb, mas nem tanto em erosões pois é monobloco (não tem longarina) e todas as torções são passadas para a carroceria que sofre com o tempo... a vantagem disso é que internamente ele é um carro de passeio... muito macio e confortável (se estiver em bom estado :stop:).
Em relação a peças, fique tranquilo... muitas peças vc compra direto na internet e te entregam em casa pelo correio (só não uma porta, por exemplo :mrgreen:)...
Enfim, sinta-se a vontade pra perguntar o que quiser pois terei o maior prazer em lhe ajudar.
[]s e boa sorte :concordo:
Flávio Medeiros
12/02/2009, 21:36
Caro Soldier;
beleza?!
Andei meio sumido, mas é que tava sem tempo de "ver " as conversas de vcs por aqui.
Achei um niva aqui pelas minhas bandas. Parece que tá muito bom. O cara tá pedindo 11 pila, 1991, vermelho, pantanal. Acho que tá mais ou menos no preço. Vou marcar para vê-lo.
Aqui, se eu não estivar ficando doido, parece-me que vi aqui no site que há como se isolar a tração 4x4 integral no cj5, por exemplo. Isto é a chamada roda livre? Ou não tem nada a ver?
E no Niva tem como fazer isso?
Porque penso que ele ficaria um pouco mais econômico. Ou será que tô enganado?
Abraço.
Rodrigo Ielpo Bastos
12/02/2009, 22:24
Flavio os CJs não tem tracao integral, os nivas sim eles vem com traçao integral de fabrica para tirar vc tem quetrocar a caixa ai comeca o jaque isso e jaque aquilo ..... e voce vai mexer no bichinho todo.
Rodrigo Bastos
Caro Soldier;
beleza?!
Andei meio sumido, mas é que tava sem tempo de "ver " as conversas de vcs por aqui.
Achei um niva aqui pelas minhas bandas. Parece que tá muito bom. O cara tá pedindo 11 pila, 1991, vermelho, pantanal. Acho que tá mais ou menos no preço. Vou marcar para vê-lo.
Aqui, se eu não estivar ficando doido, parece-me que vi aqui no site que há como se isolar a tração 4x4 integral no cj5, por exemplo. Isto é a chamada roda livre? Ou não tem nada a ver?
E no Niva tem como fazer isso?
Porque penso que ele ficaria um pouco mais econômico. Ou será que tô enganado?
Abraço.
Olá Flávio, td blz!?
O Niva é concebido originalmente um 4x4 integral, assim como as Land Rover Defender por exemplo e transformá-lo em um 4x2 não é algo tão simples, além de ser antiproducente na minha opinião... alguns o fazem, mas invariavelmente se arrependem, inclusive por que o ganho de consumo é mínimo segundo relatos...
Com um nó na garganta, venho comunicar que vendi o Niva Blue... :(
Como última homenagem, seguem algumas fotos e vídeos dele em ação :wink:
YouTube - niva blue do soldier na travessia do rio
YouTube - niva rebocando o palio do Cacá[/URL]
YouTube - Niva Blue - Soldier/Puma Atibaia[/URL]
YouTube - Mini Expedição - Juréia, Iguape e Ilha Comprida[/URL]
Prieto 4x4
20/02/2009, 15:43
Soldier
Mesmo em se tratando de um bem material, tudo tem sua importância, as vezes deixam até marcas em nossas vidas, mas tudo tem seu "tempo"...
Sei que você curtiu muito esse carrinho, mas nada que uma Land, uma Pajero, uma L200, ou uma Hilux não resolva :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Boa sorte em sua nova empreitada...
abs
Cesar
:palmas::palmas::palmas: para o Niva Blue e seu novo proprietário.