PDA

Ver Versão Completa : farois auxiliares hella ou warn

Jera
14/01/2008, 05:17
fala galera!!

é o seguinte.....comprei o kit bi-xenon pra ranger, mas o resultado nao ficou legal. como o bi-xenon tem a plaqueta de metal na parte inferior da lampada, a luminosidade não vai para a parte inferior do farol, ou seja, somente a parte superior do farol fica iluminada. Ex: imagine uma lua cheia, é assim que o farol deveria funcionar, mas no meu caso está uma meia-lua. aí estou propondo na loja a troca do bi-xenon pelo xenon comum.
isso ocorreu no meu caso, mas ja vi carros bi-xenon que ficaram 100%.

aí para substituir o farol alto, estou pensando em comprar os farois auxiliares da hella ou da warn.

como não sei quase nada disso, venho aqui pedir a ajuda de vcs. qual seria melhor???

estava pesquisando e olhando dois modelos...o hella 1000 (lampadas de 55w)http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=410&categoria=50&inf=3&a1=Faróis%20Auxiliares&a2=Hella preço de cada farol e o warn w610 (lampadas de 100w)
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=27&categoria=8&inf=3&a1=Faróis%20Auxiliares&a2=Warn preço com dois farois

pelo site, o warn w610 tem alcançe de 3.292m..será mesmo?!?!? se for verdade, meu deus do céu, é mt forte!!!
gostaria de saber o alcançe do hella 1000. alguem tem??
tem os hella 500 que são bem mais em conta 180reis cada....são bons tb??!?!

e aí pessoal, oq vcs acham??? se soubesse disso antes nem teria posto o xenon...

Jera
14/01/2008, 05:22
pqp!! owww coisa pra gastar dinheiro viu!! aff....esses farois serão a ultima coisa que coloco na ranger.

Miranda
14/01/2008, 07:17
Se vc estiver com grana.. eu colocaria os fodões ai auehuahe o w610.
Como é na luz alta, nao tem problema a lamapada ser de 100w, vc nao vai ofuscar a vista de ninguem,a nao ser que de propósito de luz alta na cara de alguém.
O problema é aqueles caras que ccompram eagle eye 100W e colocam no farol! Ae fode a vida de todo mundo.
E na boa, se algum engraçadinho fizer graça com farol na sua cara, com um desses ai, vc da um susto no cara que faz ele desligar tudo e deixar só na lanterna auheuaeaue

leobnaval
14/01/2008, 10:29
pessoal tenho Hella`s Novos à venda mais baratinho e de longo alcance, segue o link do anúncio aqui no fórum mesmo.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=525703#post525703
e posso conseguir o Hella rallye 1000 mas tem somente uma unidade, o preço da unidade e de R$200,00

Abraços

offroad
14/01/2008, 10:50
http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=1397
http://www.lojatt.com/main.php?tbl=registos&id=1208

isso sim t traz uma luz no fim do tunel :cool:

Jera
14/01/2008, 14:21
leo!! arranja um par dos hella 1000 que podemos negociar!!
mas sera que vc num arranja os warn w610?!?!?!?

vi hj esse hella 1000 e o 500....são grandes pra caramba!!! qual a diferença deles?? pelo que vi somente o tamanho e o $$!

murilloaquino
14/01/2008, 15:30
O jera....o meu bixenon tambem tem a parte inferior de metal...SO que nessa parte, ela tem uma abertura pra funcionar no farol alto.No baixo ele funciona so na meia lua mesmo, mas todos são assim, até os originais funcionam desse jeito.Na pratica, o farol baixo usa a metade superior do farol e o alto usa a superior mais a inferior.
No meu bixenon , quando a luz é puxada pra tras, ela ilumina a metade inferior tambem do farol...
No meu carro ficou SHOWWW...

leobnaval
14/01/2008, 19:04
Jera se tivesse um par dos Hella rallye 1000 eu ponha na minha camionete, mas só tem uma unidade à venda e sem possibilidade de ter mais não consigo os Warn.

Acho que a diferença entre eles é o tamanho, a lente (o que muda a iluminação), o foco ou seja são pequenos detalhes que fazem uma diferença no final, cabe a você analisar qual melhor custo/benefício.

Abraços

Se tivesse grana para escolher iria sem dúvidas de Rallye 1000 ou muita grana sobrando partiria para os Warn (mas não sei se valem tuuudo isso).

leobnaval
14/01/2008, 19:22
Vemdo estes e outros tópicos reparamos como o mercado brasileiro off-road ainda engatinha.

Jera
14/01/2008, 21:53
O jera....o meu bixenon tambem tem a parte inferior de metal...SO que nessa parte, ela tem uma abertura pra funcionar no farol alto.No baixo ele funciona so na meia lua mesmo, mas todos são assim, até os originais funcionam desse jeito.Na pratica, o farol baixo usa a metade superior do farol e o alto usa a superior mais a inferior.
No meu bixenon , quando a luz é puxada pra tras, ela ilumina a metade inferior tambem do farol...
No meu carro ficou SHOWWW...

murilo, o meu xenon não teve jeito. e olha que é de marca considerada top. botava luz baixa, alta, tiramos e colocamos de novo mas nao teve jeito. só a metade superior fica iluminada....tirei hj e a lampada foi pra fabrica e vão analizar.
esse fds vi uma ranger com xenon...ficou muito show mesmo, pena que a minha nao deu certo.

pow....vou analizar direito, mas vo ficar entre o hella 1000 e o warn w610.

murilloaquino
14/01/2008, 23:06
QUal a marca do seu xenon?
A base de metal tem uma abertura no meio,pra quando o lampada estiver no alto, ela iluminar a parte inferior tambem?

abraçoss

Jera
14/01/2008, 23:32
a marca é pwl. tem o menor reator do mercado. e nem por isso é a mais cara.

tem uma abertura na parte final da lampada. mas nao funcionou. acho estranho pq os instaladores falaram que ja colocaram em outros carros e ficou 100%.

tava falando com um amigo agora pouco e eele disse que instalou um desses numa moto e aconteceu a mesma coisa que aconteceu comigo. aí ele disse que retirou a plaqueta de metal e que aí ficou iluminando tudo. e o farol alto e baixo continuou funcionando.
teve ter continuado funcionando pq tem 4 tipos de lampadas h4.
se afabrica nao quiser trocar será o jeito ficar com ele mesmo ou tentarei vender.

abraços!

murilloaquino
15/01/2008, 00:31
O meu funcionou muiito bem por sinal...

9998hiro
15/01/2008, 01:15
dae jera!!!
instalei um kit bi xenon para os farois (XENON VISION), gostei muito do resultado, agora nao tem como eu nao instalar nos farois de neblina tb... pra estetica ficar 100%...
a luz alta eu garanto com os auxiliares! hahahahaha mesmo raciocinio q vc esta tendo, apliquei na minha.
qdo eu ligo os 6 auxiliares, o xenon some...
e o ponteiro do voltimetro do painel do carro, chega até a baixar um pouco! hahahahahha

tenho 6 destes:
http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=12432&idcategoria=11447&Nivell=&Categorias=

com lampadas de 100W cada uma.
valeu cada centavo! pois hoje nao dirijo mais a noite. pois mesmo sendo noite para os pobres mortais, a minha noite é sempre bem e muito bem iluminada!!! hahahahahahah

davilsantos
16/01/2008, 00:48
tenho no meu vitara 4 faroletes da warn um par desses pequenos e um par dos que são de 8" todos com lampadas de 100w phillips rally +rele. na minha opinião são muito bons fazem uma luz abusurda. quando alguem não sai da frente e eh ligado todos eles muito reduzem muito a velocidade pois não enchergam nada, eu regulei eles bem alto.

leobnaval
16/01/2008, 11:13
davilsantos
porque L200 HPE (últimas semanas) ?

os seus Warn tem capa?
realmente devem clarear muito, né!

Abraços

davilsantos
16/01/2008, 15:30
pq compramos uma triton e eh para chegar agora no meio do mes. e assim que ela chegar bye bye l200 hpe.

eles não tem capa, eles ja vieram com o carro. eles são iguais aos que voce esta querendo, porem são um modelo pouco mais antigo. não mudam quase nada por fora

leobnaval
16/01/2008, 23:03
então está vendendo a L200 HPE, se tiver qual o ano e o valor dela?
você vai vende-lá original ou do jeito que está?
trilha agora só de vitara ou vai por a TRITON na lama também?

Abraços

davilsantos
17/01/2008, 13:28
ja ta vendida, vou vende-la com os para-choques originais+quebramato e guincho. o cara não quis os de ferro. e com a capota de fibra mais a maritima.

ja negociei com o meu mecanico e ele ja vai projetar para-choques de ferro para ela, vamos colocar um guincho e quase certo um snorkel.

vamos por ela as trilhas, so que não nas pesadas como faziamos com essa. nos gostamos muito de fazer expedições de longa distancia com muito off, exemplo ir de torres(1ª praia do RS) ate chui(ultima praia do RS) andando so pela beira do mar ou por estradas de barro ou terra, ai depois ir a punta e voltar tudo pelo asfalto. esse tipo de coisa fazer de vitara eh meio ruim, pq minha mae e meu irmão vão junto as vezes.

e o vitarão vai ficar pra mete em tudo quanto eh valo e banhado.

dudarj
17/01/2008, 20:05
Ja tive KC, Hella 4000, hella 1000 e atualmente ando com 4 Hellas 500 que comprei barato nos eua. Os 500 são bons, 1000 ótimos e os 4000 não existe nada igual...

Se nao tivesse comprado os 500 barato eu faria como o 9998hiro e compraria uns nacionais de 6" que são iguais ao KC e colocaria lampadas de 100w.

leobnaval
18/01/2008, 09:36
Jera e outros interessados abaixei o preço dos faróis tanto dos Hella Classic 181 como o do Hella Rallye 1000, confirão no anúncio:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=35902&page=2

Abraços

Jera
18/01/2008, 11:08
ow leo!!

agradeço a sua dica, mas ja comprei os hella 1000. se vc tivesse o par pegaria contigo.

abraços e boas vendas!!

Jera
18/01/2008, 11:21
leo, faz o seguinte....me manda uma mp com a foto do farol.
ele ja vem com a fiação, rele!??!

leobnaval
18/01/2008, 20:35
Jera, te mandei uma MP não se vai conseguir abrir porque deu um erro ao enviar.

Abraços

leobnaval
18/01/2008, 20:46
Jera você tem interesse no Hella Rallye 1000 pois se tiver amanhã te envio as fotos reais do produto e as características e daí podemos negociar via e-mail, ok

Abraços, aguardo resposta.

Jera
19/01/2008, 01:20
leo...tenho interesse sim! ja comprei um par. e pensei em colocar logo 3 na frente, igual a de um amigo meu.
tenho interesse se vier com fiação e rele.
vem cá...da onde é esse farol?! é na caixa, novo, tudo certinho?!!?

abraços! me mande as fotos, não recebi a mp!

leobnaval
19/01/2008, 12:21
Jera o farol não acompanha fiação e relé, mesmo assim você tem interesse?

Sei até de que camionete esta falando é uma ranger também, né.

Te garanto a procedência, pois também me preocupo com isso, afinal quem compra peças e/ou qualquer outra coisa sem saber a procedência estaria alimentando ainda mais este mercado.

O farol é novo na caixa com manual.

Me diz uma coisa ja instalou os seus ou não ja viu eles acessos, gostou da iluminação ?

Jera me desculpe mas não consegui uma máquina, estou sem camera digital e vou poder tirar fotos reais do produto só segunda, vou emprestar uma e depois que tirar te envio, peço um pouco de paciência.

Se quiser me enviar fotos do seu eu confirmo se é igual, ok

Abraços e aguardo respostas

leobnaval
19/01/2008, 12:25
achei estas fotos na net são iguais a este.

Jera
19/01/2008, 12:33
leo. nao instalei não! to esperando o sedex chegar. comprei do marco lá de curitiba, oq tem a ranger toda equipada!

leo...pelo menos as lampadas de 55w vem né?!

to saindo agora dps a gente conversa!

leobnaval
19/01/2008, 16:15
A lâmpada está incluida sim.
Os que você comprou acompanham fiação, relé e interruptores?

Abraços

leobnaval
21/01/2008, 11:47
Jera como combinado segue fotos reais do farol Hella Rallye 1000 novo, na caixa com manual e lâmpada original Hella H2 12v/55w.

Abraço e aguardo respostas.

leobnaval
21/01/2008, 11:50
mais algumas fotos.

Jera
21/01/2008, 13:28
pow leo!! tu num aceita mp!!!

ele vem com a capa protetora do farol?!?!

mas vamos lá! bora negociar. tu me manda o farol naquele seu preço com o sedex incluso blz! aí é so vc me mandar sua conta via MP....sedex! num é encomenda normal nao blz!!

Valéria BH
21/01/2008, 16:47
Olá pessoal !
Tô vendo as discussões sobre farol , minha Ranger é 2001 sem para choque cromado ( auxiliar ) e o farol péssimo !!!! :putz:
Tenho alguma opção sem ser o xenon ??? Não tenho quebra mato prá colocar auxiliares tem como trocar minhas lampadas ou o bojo e melhorar o conjunto ??? :pensativo:

leobnaval
21/01/2008, 18:29
pow, digo eu Jera, me passa seu CEP para eu calcular o frete

Só que para Brasilia não deve ser barato não e ainda mais sedex se for por minha conta acho que vou ter que por dinheiro do meu bolso para você ficar com o farol, hehehe (pior que é verdade!)

Não tenho a capa protetora dele, mas você encontra em lojas acho que a que você comprou seus faróis vendem.

Vou ver se consigo mudar para aceitar MP, ok
Qualquer coisa meu e-mail é: leobnaval@yahoo.com.br

estarei hoje a noite aqui para negociarmos, ok

Abraços

leobnaval
21/01/2008, 18:46
pronto agora aceito MP, pode me mandar

Abraços

Camilo JR
04/05/2011, 07:37
leo. nao instalei não! to esperando o sedex chegar. comprei do marco lá de curitiba, oq tem a ranger toda equipada!

leo...pelo menos as lampadas de 55w vem né?!

to saindo agora dps a gente conversa!

E ai cara, o que achou dos 3 hella 1000 na frente da caminhonete ? ficou bom ?

abraços

[]´s desenterrando topicos.. heheh

Jera
04/05/2011, 07:50
noooooossa.....qnt tempo! me lembro como se fosse hj! kkkkk

no final comprei os 3, inclusive esse do leo! hehe
mas só instalei 2 pq era oq dava pra colocar no parachoque de impulsão sem adaptação. mas pra colocar 3 é simples, é só fazer uma pequena base. eu não fiz pq fiquei adiando.
mas 3 fica mt bopnito, se quiser depois boto uma foto aqui.
os hella são excelentes, mas só da pra usar em pista sem movimento. se tiver carro vindo mesmo mt longe, vc cega o cara! hj ao invés dos 1000 eu colocaria o 500ff.
o alcance dele é inacreditavel.....vai uns 300-400m tranquilo. ou mais até.

Camilo JR
04/05/2011, 08:28
noooooossa.....qnt tempo! me lembro como se fosse hj! kkkkk

no final comprei os 3, inclusive esse do leo! hehe
mas só instalei 2 pq era oq dava pra colocar no parachoque de impulsão sem adaptação. mas pra colocar 3 é simples, é só fazer uma pequena base. eu não fiz pq fiquei adiando.
mas 3 fica mt bopnito, se quiser depois boto uma foto aqui.
os hella são excelentes, mas só da pra usar em pista sem movimento. se tiver carro vindo mesmo mt longe, vc cega o cara! hj ao invés dos 1000 eu colocaria o 500ff.
o alcance dele é inacreditavel.....vai uns 300-400m tranquilo. ou mais até.

opa... valew ter respondido ai.. ehhe

cara,, 300 a 400 metros qual, o 500 FF ??

o 1000 vai mais longe que isso ? .. no bem nessa duvida mesmo, entre 1000, 500 e 500 FF, sendo q vou colocar apenas um par.

qual vantagem vc acha que tem o 500FF sobre o 1000 ??

valew

obrigado

FARAUJO70
04/05/2011, 12:23
Oi Valeria BH, estou também vendo, sobre os faroes, eu tenho uma Ranger 2001/01 ela tem o parachoque cromado, não quero colocar lampadas auxiliares, quero melhorar o farol dela, o que voce conseguiu na sua?
Abraços

leobnaval
04/05/2011, 15:20
Camilo os Hella 1000 são enormes e clareiam muito, como disse o Jera eles clareiam tanto que não dá pra usar em locais que tenham fluxo constante de veiculos.

A vantagem dos 500FF é a relação tamanho/eficiência, ficam mais discretos e tem ótima performance.

FARAUJO70 existem outros tópicos no forum, sobre como melhorar o farol da Ranger, qualquer coisa digita no google: farol ranger forum 4x4 que você acha.

[]s, Leo

FARAUJO70
09/05/2011, 20:36
Estive hoje vendo em uma loja para colocar farol mais forte da ranger 2001/01 XLT
KIT XENON 41/47/43 250,00
LAMPADAS PHILIPS CRYSTAL 180,00 (4.500)
LAMPADAS PHILIPS DAIMAN 249,00 (5.000)
Gostaria de saber mai informações sobre estas lampadas.
Abraçõs:oops:

Moisés S.M
09/05/2011, 21:18
Estive hoje vendo em uma loja para colocar farol mais forte da ranger 2001/01 XLT
Faraujo70:
Não recomendo uso de xenon nos faróis,1 pq ele é muito ruim,mesmo um novo,2 pq é proibido,pra legalizar tem que colocar aquele esguicho no parachoque, sinceramente não serve pra nada,é só pro detran arrecadar uma graninha...3 vai atrapalhar a visão dos outros motoras...nos de neblina nem pensa,pq é multa na hora!
Lampadas philips crystal,ja tive na Ranger ,muda muita pouca coisa,não vale o gastol.
Lampadas Daimon vision,tenho a 3 anos na ranger,nunca queimou,tem uma iluminação bonita,porem não muda muita coisa a noite.Meu irmão instalou no 307 dele que é okm as daimond vision,eu que recomendei heehehe,tá reclamando da iluminação a noite,diz que piorou...vai de cada farol,por isso te digo que não existe lampada boa pra ranger,eu comprei um par de neblinas novos originais,e ligo sempre com os farois...é o jeito,e tenho um par de milhas da cibié oscar que só ligo na estrada e quando não vem ninguem...melhora muito.abraço

Walter L. L. Casitta
09/05/2011, 21:42

A Ranger não precisa de farol mais forte. Se fazer manutenção do bloco ótico e sistema elétrico, os faróis atendem perfeitamente sem ter que incomodar os outros motoristas.

O circuito elétrico dos faróis da Ranger é muito ruim. Com o tempo ele apresenta queda de tensão e impede que as lâmpadas funcionem com o brilho máximo.

Manda limpar o bloco ótico, se isso não for possível tem que trocar. Coloca reles auxiliares nos faróis ligados direto a bateria.

Não coloca Xenon nem lâmpadas acima de 4000K. Com chuva fica muito ruim. Eu uso as Nigth Breaker da Osram. Não precisa nada mais que isso.

BRAVOECONOVEMBER
09/05/2011, 21:52
A Ranger não precisa de farol mais forte. Se fazer manutenção do bloco ótico e sistema elétrico, os faróis atendem perfeitamente sem ter que incomodar os outros motoristas.

O circuito elétrico dos faróis da Ranger é muito ruim. Com o tempo ele apresenta queda de tensão e impede que as lâmpadas funcionem com o brilho máximo.

Manda limpar o bloco ótico, se isso não for possível tem que trocar. Coloca reles auxiliares nos faróis ligados direto a bateria.

Não coloca Xenon nem lâmpadas acima de 4000K. Com chuva fica muito ruim. Eu uso as Nigth Breaker da Osram. Não precisa nada mais que isso.

Walter, qual das night breaker serve na ranger?

Imperador!
09/05/2011, 22:00
Walter, qual das night breaker serve na ranger?

É a H4.
Tenha na minha também e o resultado é maravilhoso. Se aproxima muito de uma lâmpada 100/90W.

FARAUJO70
09/05/2011, 22:24
Oi pessoal, estou realmente precisando urgente resolver sobre o que fazer com o farol da ranger, eu vou ver a corrida de FORMULA TRUK,
vou andar a noite, com este farol eu não vou a lugar nenhum.
OBS e neste fim de semana a corrida.

Imperador!
09/05/2011, 22:31
Coloque a Night Breaker e não se arrependa.

Edintruder
09/05/2011, 22:40

Isso é fato! Quando coloquei relé para os faróis na minha ex-Ranger, a diferença foi incrível.

FARAUJO70
09/05/2011, 22:50
Vou atrais amanha das lampadas night breaker ok, imperador voce conhece o pneu oligator ? Ele tem aqueles gomos bem grandes tipo trilhas.
Sera de da um visial legal na ranger? So para andar no asfalto.
Abraço

Imperador!
10/05/2011, 11:45
Vou atrais amanha das lampadas night breaker ok, imperador voce conhece o pneu oligator ? Ele tem aqueles gomos bem grandes tipo trilhas.
Sera de da um visial legal na ranger? So para andar no asfalto.
Abraço

Visual pode até ser. Mas quanto mais espaçados e irregulares os gomos do pneu, maior será o desgaste e a insegurança na condução do veículo em asfalto. Por isso que não se recomenda usar pneu MUD (lindíssimos) em carros de cidade. Se duvidar, não roda nem 30.000 km.

FARAUJO70
10/05/2011, 16:23
Estive em contato com equipadora de carro sobre as lampadas para colocar no carro ja que:
LAMPADA PHILIPES CRISTAL
LAMPADA PHILIPES DAIMAM
Sao caras e parece que nãor sesolvem o problema de iluminação
TEM A LAMPADA IGOR DE 100 A CAIXA VEM UMA AGUIA ALGUEM TEM IMFORMAÇÃO DESTA LAMPADA?

lipe20
10/05/2011, 16:26
Reveja a fiação do farol...

Já faz reforçada e coloca lampadas 100w...

Se estiver disposto colocaria fog da WARN próximos a placa da ranger...

Warn Part 82410 - Warn W350F Halogen Fog Beam Light kit (http://www.4wheelparts.com/Lighting-and-Lighting-Accessories/Warn-W350F-Halogen-Fog-Beam-Light-kit.aspx?t_c=14&t_s=445&t_pt=3730&t_pl=102380&t_pn=WAR82410)

Imperador!
10/05/2011, 21:50
TEM A LAMPADA IGOR DE 100 A CAIXA VEM UMA AGUIA ALGUEM TEM IMFORMAÇÃO DESTA LAMPADA?

As lâmpadas que são de uma marca desconhecida (desenha da águia), são importadas e simplesmente não prestam.

FARAUJO70
11/05/2011, 16:50
Pois e as lampada importadas não dura, vou agora hoje as 17;00 horas para a oficina, o mecanico analizar os faroes, por dentro, caso eu tenha que trocar,vou partir para colocar milha das redondas na frente da Ranger, sem muito gosto.
Vou ver o resultado da analize do eletricista.
Abraços

Walter L. L. Casitta
11/05/2011, 18:39
Pois e as lampada importadas não dura, vou agora hoje as 17;00 horas para a oficina, o mecanico analizar os faroes, por dentro, caso eu tenha que trocar,vou partir para colocar milha das redondas na frente da Ranger, sem muito gosto.
Vou ver o resultado da analize do eletricista.
Abraços

A conta é simples: A potência da lâmpada sobe com quadrado da tensão.

Pode o eletricista pra medir a tensão na lâmpada. O certo é ter a mesma tensão da bateria (Com o motor ligado 13,5V). Se ele achar 12V como estava na minha Ranger, dá um diferença de 12,5% perdida na fiação, mas como a potência varia com o quadrado da tensão, em vez dos 55W de potência a lâmpada estará iluminando com 25% menos brilho, equivalente a uma lâmpada de 41,25 e como sabemos, uma lâmpada trabalhando com tensão abaixo do recomendado ainda fica amarelada.

FARAUJO70
12/05/2011, 21:07
Estive no eletricista ontem no fim da tarde, o resultado foi tenho que trocar o farol todo, estava já me preparando para saber o preço de farol na autorizada, e outros lugares para saber o preço, so que no fim da tarde de ontem minha Montana foi roubada minha esposa estava dirigindo, foi aquele mal estar geral, hoje passei o dia todo resolvendo problemas com SEGURO.