Conectar

Ver Versão Completa : Adaptaçâo de pedal do acelerador...

Santoro
13/01/2008, 22:14
Bom gente , contiuando a reforma do meu cj , resolvi mudar o acelerador e colocar um por cabo tb, estou utilizando o pedal do corcel , mas estou tendo alguma dificuldades em relação a altura do pedal e ajustes, meu carro tem a seguinte configuração:
Motor ohc 4 cl , carburador h-40, cabo de acelerador do chevete e pedal do corcel.
Queria saber quem ja fez essa adaptção e puder me fornecer algumas fotos, uma ajuda agradeço, to achando q o pedal vai ficar muito alto, ou sem curso quando baixo ele....

peço ajuda quem puder agradeço.

junior braga
14/01/2008, 11:07
Santoro é o seguinte eu adaptei o pedal e cabo do chevete, ficou beleza, quanto a altura vc se refere a posicionamento do pedal? Se for faça o seguinte senta no banco e veja qual altura te deixa mais confortavel, lembrando que o pedal não pode ficar muito longe do pedal de freio. Tenha cuidado na hora de marcar a altura pois um pedal mal posicionado cansa muito o pé. E bem simples essa adaptação.

Sds,

Santoro
14/01/2008, 12:38
entao, quanto a altura q me refiro e essa, na verdade tenho medo de o pedal bater no fundo, no assoalho,e de n der curso suficiente para a aceleração maxima do carro.... como meu motor n esta funcionando n tenho como testar, mas esse fds agora vou botar o motor para rodar e fazer esses ajustes.

Santoro
14/01/2008, 12:38
vc teria alguma foto do sistema instalado??

junior braga
14/01/2008, 14:20
Ok, Santoro

Segue anexo uma foto veja se esta ira ajuda-lo.

Ps: Estive verificando e so tenho esta foto.

Sds,

junior braga
14/01/2008, 14:22
Detalhe: olhe apenas o pedal de acelerador, pois minha viatura ainda esta muito feia. To cuidando da mecanica primeiro.

sds,

CJ 60
14/01/2008, 20:03
Bom gente , contiuando a reforma do meu cj , resolvi mudar o acelerador e colocar um por cabo tb, estou utilizando o pedal do corcel , mas estou tendo alguma dificuldades em relação a altura do pedal e ajustes, meu carro tem a seguinte configuração:
Motor ohc 4 cl , carburador h-40, cabo de acelerador do chevete e pedal do corcel.
Queria saber quem ja fez essa adaptção e puder me fornecer algumas fotos, uma ajuda agradeço, to achando q o pedal vai ficar muito alto, ou sem curso quando baixo ele....

peço ajuda quem puder agradeço.

Infelizmente meu mal tbm... fiz a mesma coisa que vc me arrependo de ter tirado o acelerador original até agora, o que estou fazendo e parece que vai dar certo é o seguinte, juntar a haste do pedao do corcel (cortando um pedaço dekla) juntando um a sapata do pedal do opala, parece q vai dar certo, o inconveniente desse pedal do corcel pra mim foi q pra dar curso total to acelerador, o pedal ficava mto alto, e o pé ficava com um ângulo mto menor que 45º, impossivel de dar uma volta no quarteirão assim, vou ver se providencio fotos e posto aki

abç

Santoro
14/01/2008, 20:52
POis eh , justamento isso q eu to achando ... meu medo e esse .. ja coertei fora a sapata do pedal do corcel , e vou refazer ela para q n fica tao ruim assim.. Fico no aguardo ..

Treme Terra
14/01/2008, 22:23
Ei amigo,

Eu utilizei o acelerador do Fiat Uno, só que modificado, na foto vc podera ver, nada que não se possa fazer, tenha somente paciencia e capricho.

Meu Jeep esta com motor GM 6, tive que recuar a "fire wall" 12 cm, e o pedal do acelerador tambem recuou, mas fui experimentando a melhor posição.

Para vc testar se o pedal calcado até no fundo esta acelerando tudo, retire o filtro de ar, mande alguem pisar no acelerador e observe se a borboleta ficou completamente aberta. Se não, aumente a alavanca do pedal no lado onde o cabo é fixado até obter a abertura total da borboleta.

Abraços

Treme Terra
14/01/2008, 22:27
Mais uma foto....

Treme Terra
14/01/2008, 22:33
Observe na segunda foto, que retirei a sapatinha de plastico original do pedal e soldei uma chapa de metal, tudo para achar uma posição mais ergonômica.

Abraços,

Santoro
14/01/2008, 22:42
Vlw , deixa eu te perguntar, akeles parafusos , no meio do pedal, vc emendou a ahaste do pedal assim posso dizer ? eh que cabo vc esta utlizando ??

Santoro
14/01/2008, 22:44
vc teria uma foto somente do pedal da uno para que eu possa dar uma olhada ?

Treme Terra
14/01/2008, 23:01
Aqueles parafuso fixam a sapatinha de plastico na lataria, esta sapatinha vem junto com o pedal, e é baratinho em qualquer desmache. Eu utilizo o cabo do acelerador da S-10 EFI 4 cil.
Só que o meu carburador é o 3E, muito diferente do original do BF 161. Mas se vc quizer usar este cabo, tambem serve com alguma adaptação no carburador original.
Não tenho a foto.

Treme Terra
14/01/2008, 23:11
Não tenho a foto mas fiz este desenho.

Treme Terra
14/01/2008, 23:24
Para dimensionar o curso do cabo.

Santoro
15/01/2008, 00:09
blz , ta sendfo de muita ajuda .. ja fiz a modificação no meuc aburador , utilizo akela peça q vem nos opalas , por onde entra o cabo , uma peça que aprece uma meia lua .Como eh a conexão do cabo da s-10 na ponta do carburador ???alguma foto ou desenho ?

Te me ajudando mto treme vlw msm

Santoro
15/01/2008, 00:12
o q mata na pedaleira do corcel , e q a haste q pega na saapatilha faz um L antes de subir, mas ja cortei a sapatilha fora, vou resoldar para uma melhor posição ...
vou tentar fazer as modificaçoes com essa pedaleira, n estou mto afim de refurar o carro.

Treme Terra
15/01/2008, 00:23
Quer um conselho:

Esquece este pedal do corcel ele é muito alto e dificil de modificar, veja o do uno (como diz o carioca DA uno) que vc vai gostar, até mesmo o do opala ficou dificil de modificar depois que surgiu este do uno.

O cabo da S-10 em uma ponta tem uma rotula (aquele que tem uma especie de bolinha) e na outra, a que vai no pedal, tem uma pecinha de plastico muito facil de adaptar.

Abraços

Treme Terra
15/01/2008, 00:30
Que motor tem o seu Jeep?

Sei qual a "meia lua" que vc citou, vem no carburador de alguns opalas. Esta rotula que vc vai precisar para instalar no lugar da meia lua para conectar o cabo da S10, é a mesma utilizada no acelerador de alguns caminhões Mercedes, facil de achar.

Treme Terra
15/01/2008, 00:43
Se o seu carburador for este, faça assim:

Santoro
15/01/2008, 05:56
meu carburador e o h-40, meu motor e o ohc .

Santoro
15/01/2008, 05:58
vou ver se acho um acelerador Da uno rs ..

Santoro
15/01/2008, 06:02
outra pergunta, essa rotula q vc falou, como vc prendeu no carburador ? eh vendida somente a rotula? devo procurar por algum modelo em especifico?
como eh a ponta do acelerador da uno ? de repente consigo mudar somente o pedal . no pedal do corcel eh uma rotula tb ....

Treme Terra
15/01/2008, 18:39
Esta rotula tem uma rosca com uma porca.

É do acelerador do caminhão mercedes (vendida por unidade).

Santoro
15/01/2008, 19:25
vlw treme, vou atras de um pedal da uno ou do chevete, andei olhando no meu chevete aki eh é exatamene igual o pedal da uno e o do chevete, mas ainda vou tentar mecher no meu sabe como eh ne rs , n me dei por vencido, caso n consiga ai parto pra outro.

CJ 60
15/01/2008, 19:37
Bom como disse lá em riba.. to mandando a foto do meu projeto de pedal. tirei com o cel.. mais da pra ver legal.. numa das fotos é a haste do pedal do opala mesmo, na pior das hipóteses.. tiro a haste do corcel e coloco esta de opala, e uso a sapata do opala mesmo ou soldo a chapinha igual disseram aki no post e vjo o q consigo...

abç

Santoro
15/01/2008, 19:43
essa sapata do opala eh interessante .. derrepente de para fazer algo com ela ..
vlw pelas fotos !

CJ 60
15/01/2008, 19:46
essa sapata do opala eh interessante .. derrepente de para fazer algo com ela ..
vlw pelas fotos !

Comprei nova na auto peças pela bagatela de 8,00 mangos.. pelo menos se estragar o preju nao é gde.. essa sapata é exatamente a que aciona a haste da foto 3..

abç

Santoro
15/01/2008, 19:49
blz , vou ver acho uma tb , derrepente de para fazer um mix disso tdo e sair alguma coisa boa rs ..
pensei em fazer igual vc fez n foto 2.. ja q eu cortei a sapata da pedaleira do corcel, esta so na haste

CJ 60
15/01/2008, 20:02
blz , vou ver acho uma tb , derrepente de para fazer um mix disso tdo e sair alguma coisa boa rs ..
pensei em fazer igual vc fez n foto 2.. ja q eu cortei a sapata da pedaleira do corcel, esta so na haste

é.. foi a saida.. no "desespero" acabei comprando a outra haste no desmanche.. do jeito q montei que vc ve na foto.. a sapata nao está presa na lata ainda.. so apoiei aparenta q vai ficar bemm proxima da original, sentado no banco parece q ficou bom.. se bem q mais de 2 anos sem andar na viatura
a gente sente uma diferença do carro de passeio... mais vmo que vmo e resolver essa parada !!

Santoro
15/01/2008, 20:19
rs imagino , estou a 7 meses reformando ,mas gostei dessa ideia da sapata .. parece q vai ficar bom .. n vejo problema em ficar parecido com a original , n aguentava era akele sistema de molas e hastes cheio de folgas .. isso q eu queria eliminar . ate gosto dessa sapata do opala , eh bem grande .

Santoro
16/01/2008, 19:15
cj-60 , matei a charada, vlw ! arrumei uma sapata de opala e vai servir direitinho ! dps posto umas fotos , mas pelo q andei vendo e so dar uma ajustada na haste para pegar melhor na sapata e pronto !