PDA

Ver Versão Completa : Trilhas 4x4 - Curitiba-PR



Nivoide
13/01/2008, 19:35
Senhores,

Gostaria de saber se existe alguem com uma biblioteca de trilhas 4x4 da região de Curitiba em GPS.

Se puder disponibilizar via email ou enviando a URl ficaria agradecido.

Abraço a todos.:concordo:

Paulo_CW
14/01/2008, 09:29
Nivoide....
Ótima iniciativa esta, eu estava para abrir um tópico para descobrir trilhas mais em Curitiba e proximidades, mas nada tão sofisticado como biblioteca pro GPS, pois acho se são poucas q devem estar catálogadas.
Podemos aproveitar o tópico para tornar conhecidas as varias outras trilhas pela região somente pela indicação, mapa, sinal de fumaça ou outro meio qualquer, assim descobrimos novos lugares para brincar além dos já muito conhecidos em Campo Magro e Alm. tamandaré.....
Temos q descobrir as trilhas da serra do mar, Campina Grande, Piraquara, campos Gerais etc...

lucio biscaia
14/01/2008, 09:57
um passeio legal é ir ao "Buraco do Padre", por Campo Largo - Bateias - Biscaia, e voltar pelo alfalto (BR 277).

Nivoide
14/01/2008, 23:24
Vamos lá moçada...ajudem ae...nao precisa ser trilha via gps...vamos por dicas mesmo.
Nos conhecemos as de campo magro, almirante tamandare e campina grande. Mas sao as mesmas que todos conhecem...
Nas serras de Campo Largo, alguem conhece alguma boa, com bastante lama? E pro lado de SJP, tem bastante pantano...tem algum que passe jipe ou só de barco mesmo?

Cilon Carlos Heck
20/01/2008, 13:17
Tem uma turma aqui de Londrina que quer ir para a praia de jipe no carnaval. Alguem teria uma trilha para descer a serra? Se tiver os dados para GPS agradeceria muito.
[]' carnavalescos

agropoks
22/01/2008, 22:54
e ai, cilon? foram pra praia? conseguiram algum track pronto ou criaram o de voces? entao posso te pedir ele? tambem sou de londrina, mas estou fora e so volto em março. quem sabe a gente se tromba por ai!

abraço!

agropoks
22/01/2008, 22:55
mais uma pro cilon
costumo ir mais pra rolandia... voce tem ai os tracks da estrada do limoeiro e da refugio? da refugio so tenho os de moto... :cry:

abraço!

Nivoide
23/01/2008, 20:01
Cilon, mande uma mp para o leandro grassman...ele deve ter das trilhas da regiao e pode te enviar...valeo.
Procure ele por aqui..

agropoks
24/01/2008, 07:44
so pra evitar mais um torrando o grassmann (eu ja fiz isso!:lol:), ele ta vendo la o que axa, e disse que assim que conseguir desenterrar alguma vai por no topico "tracklogs - base de dados"
sera q nao tem como a moderaçao colocar akele topico como "em destaque"?

abraços!

Otávio Luiz
24/01/2008, 10:22
Tem uma turma aqui de Londrina que quer ir para a praia de jipe no carnaval. Alguem teria uma trilha para descer a serra? Se tiver os dados para GPS agradeceria muito.
[]' carnavalescos

Cilon, conheço um caminho, mas não é trilha, e sim passeio. E ainda por cima curto...:-?
Descendo a 277 tem um posto de atendimento da concessionária do pedágio bem no meio da serra, em frete a Lanchonete Bela Vista.
Alguns metros antes tem uma placa "cachoeira" á direita. É ali. Você pode tomar um banho de cachoeira, ou então após entrar na estradinha pegue a esquerda.
Você vai achar uma estrada (quase uma trilha levíssima) rural muito bonita e bem pouco usada, que desce a serra paralela a 277. Chegando no final você vai margear um rio, pegue a ponte a sua esquerda e volte pelo mesmo rio até a 277.
Este local é muito usado pelos motoqueiros, tem bastante trilha de moto, mas que eu saiba não tem trilha pra jipe.
Deste local também sai uma estradinha que vai até a estrada p/ o Rio Canasvieiras, que (dizem) seria o traçado da BR101 no Paraná. Esta estrada (do Rio Canasvieiras) vai até Guaruva. Não é muito fácil de achar, e o pessoal de lá não gosta muito de jipeiros, tanto que botaram uma placa "proibido acesso de jipe clubes" na entrada da estrada. Como não faço parte de nenhum jipe clube entrei...:mrgreen:... afinal é uma estrada pública, e não propriedade particular.
Quando fazíamos estes passeios íamos sempre pelo desvio do pedágio, mas dizem que agora está fechado. Se quiser tentar: chegando no pedágio, uns 100 m antes, em frete ao retorno tem uma estradinha a direita. Pegue ela e entre na primeira a esquerda. Tinham colocado umas manilhas na entrada da estrada, pra evitar que caminhões desviassem o pedágio por ali...:shock:
Aí é só descer e quando terminar numa outra estrada, esquerda de novo, voltando pra 277...
Dilmar, é este passeio que a galera do Curitiba4x4 tá combinando...
Tem também a Estrada da Anhaia, que também começa na 277 e vai até Morretes, beirando um rio. Na subida da serra, após a Lanchonete Bela Vista tem uma reta. Tem (ou tinha) uma placa "cachaça artesanal" a direita, e uma estradinha escondida. Esta é uma entrada, mas tem outra mais a cima, que é a melhor.
Esta fica um pouco antes de uma curva que tem vista p/ a baía de Antonina. É meio escondida a entrada... pra entender melhor, descendo a serra pela 277, após o Viaduto do Padre (descendo é o segundo) no final da reta tem uma curva e um retorno, a entrada é logo após este retorno, tem umas casinhas... mas não me vá fazer o retorno e querer voltar de ré pelo acostamento!...:discordo:... faça a coisa certa, desça uns 2 km até o próximo retorno e volte pela 277 curtindo o passeio...:concordo:

JrGurak
24/01/2008, 18:32
Fala Turma, essa tbem é boa pra quem ta pros lados da serra do mar...

Salto Parati
Descobrimos o caminho para o Salto Parati, debaixo de muita chuva, chegamos ate lá em cima. O "passeio" é muito bacana, tem muitos tucanos e pássaros diferentes naquela região, não tem muitos atoleiros,mas os poucos que tem dão trabalho... muitas pontes e muita erosão, como tava chovendo muito ficou um atoleirosão...
Depois da trilha chega numa ponte suspensa, tipo indiana
jones, e dali é uns 30 minutos a pé até a cachoeira e tem a opção de passar o riozinho com o 4x4 e fazer a trilhazinha que fica do
outro lado do rio. Tem uma mercearia depois da ponte com uma área ampla com grama e banheiro p quem quer ir acampar, e o atendimento é 10. Isso sem falar na churrasqueira e no freezer cheio de cerveja gelada que tem na mercearia... O pessoal fala q o acesso é apenas por barco que sai de Pgua, para a galera não arriscar a ir de 4x2, a ultima vez que fui pra la tava de trilha media pra cima, mas não é quebradeira...
Como chegar: Acesso pela alexandra/matinhos, passa a colônia Cambara uns 5km, entra numa estrada de terra à direita e vai embora.
Pra quem vem por Matinhos, anda 6km e entra a esquerda na estrada de terra.
Esse passeio é ótimo no verão, com calor e sol, não tem como não dar um mergulho na cachoeira:concordo:...

agropoks
24/01/2008, 22:18
gente, nao eh por nada nao, mas a conversa aqui esta tomando mais ou menos esse rumo aqui...

http://br.youtube.com/watch?v=-GsHnxykLok

e os tracks??? cade os tracks???


abraços!

JrGurak
25/01/2008, 00:21
gente, nao eh por nada nao, mas a conversa aqui esta tomando mais ou menos esse rumo aqui...
http://br.youtube.com/watch?v=-GsHnxykLok
e os tracks??? cade os tracks???
abraços!

só que no nosso caso vai ser:
sxsxsxsxk:mrgreen:letas,sxsxsxsxk:mrgreen:letas,sx sxsxsxk:mrgreen:letas...

lucio biscaia
25/01/2008, 10:31
Por acaso o amigo não tem a posição georeferenciada..era mais fácil né?

Nivoide
25/01/2008, 18:41
Valeo Otávio. Estou a fim de ir no passeio, mas terei visita e vou trabalhar todos os dias do carnaval de forma normal.

Jr, essa dica sua parece ótima...ainda mais com as chuvas de agora...

JrGurak
25/01/2008, 21:33
Valeo Otávio. Estou a fim de ir no passeio, mas terei visita e vou trabalhar todos os dias do carnaval de forma normal.
Jr, essa dica sua parece ótima...ainda mais com as chuvas de agora...
:concordo:... o legal é juntar tudo isso... fazemos o roteiro do canasvieiras, depois paraty, depois nha-nha, morretes, serra negra, ja esticamos pro salto morato, guaraqueçaba...depois graciosa, trilha do alemão depois graciosa velha... depois direto pro banco cobrir a conta... aja gasolina:parede:

Cilon Carlos Heck
25/01/2008, 23:33
Gente, obrigado pelas respostas. Vou avisar a turma daqui e quendo eles forem eu aviso caso alguem de vocês queira descer com eles. Infelizamente eu não vou poder participar do passeio pois meu jipe necessita de estaleiro esta semana para uma geral e não sei quando ficará pronto.
Muito obrigado pelas dicas.
Agropoks, a Refúgio está lacrada para qualquer tipo de trilha. Ninguém entra mais.
[]'s a todos.

seko
08/02/2008, 21:34
Tem uma turma aqui de Londrina que quer ir para a praia de jipe no carnaval. Alguem teria uma trilha para descer a serra? Se tiver os dados para GPS agradeceria muito.
[]' carnavalescos

pena q entrei so hj aqui senao te darias tdas as trilhas no litoral temos uma fazenda em morretes com muitas trilhas mamas qd quiserem trilhas aqui ctba regiao fale com o beto cambe ele conhece a gente tb conheco o tarlon ai de londrina q me ajudou montar uns trechos do transparana qd passou por ai um abraco 41 91521658 seko

Cilon Carlos Heck
08/02/2008, 22:09
Olá seko. O problema é eles estavam viajando e por isso ninguém conseguia falar com eles. O Beto só apareceu na semana passada e o Tarlon até agora não vi. Última notícia dele é que tava quebrando o jipe na argentina...:D

Tiago Fernandes
12/06/2008, 18:42
Tenho alguns tracks basta abrir no TrackMaker e passar p/ o GPS. Vale lembra que no mesmo arquivo tem vários trechos. RAIDS, TRANSPARANÁ ( de estradão) e algumas trilhas mais pesadas. Algumas desconhecidas.. telégrafo pretendo fazer o trecho logo(só tenho WAYPOINT). se alguem se habilitar!! a minha jabiraca esta pronta para o desafio.
Se alguém tiver alguma coisa podemos fazer novas versões do arquivo.
Abraço
Tiago Fernandes
tiagomfernandes@hotmail.com

Otávio Luiz
13/06/2008, 09:49
Que eu saiba a Trilha do Telegráfago está fechada já faz algum tempo...

Tiago Fernandes
14/06/2008, 01:59
Melhor coisa é fazer um reconhecimento antes.. (a pé, moto, mula.. ) Na entrada por guaraqueçaba não tem nada que impeça de entrar. O maior problema esta p/ sair em Ariri. a turma é um pouco rabujenta. Tem uma placa que limita o transito de veiculos motorizados, exceto motos. Será um prazer voltar pela trilha , seria um ( 2 em 1 bem saudavel). conversando da pra sair tranquilo. Mas verei isso com muita calma. Tem um turma que andou extorquindo o povo que passou p/ fazer trilha tanto de moto como com 4x4.
Em principio vou fazer a pé. depois quem sabe!
Grande Abraço

infante
15/02/2009, 19:23
Gente, moro em cascavel e estarei na região de Ctba no Carnaval, e estou querendo colocar minha Cherokee num passeio:pipoca:, trilha leve :dance:, quem sabe média :concordo:... hehehehehehehehe

Só preciso que me avisem. :palmas:

VALEU!!!:-D

enetsat
27/04/2009, 20:33
Caros colegas tudo bem ?
Eu construi uma base de dados de TRACKLOGS para GPS para tentar centralizar e agilizar a busca de trilhas ...
Lancei semana passada dia 23/04/2009
La e possivel postar seus tracklogs, fotos do passeio, o arquivo da track, mais informacoes sobre o lugar e muito mais ..
Estou aberto a duvidas criticas e sugestoes sobre o projeto que sao feitos por voluntarios .
meu MSN e Email sao enetsec@hotmail.com
Sou de curitiba tambem
o endereco co site e www.enetsat.net (http://www.enetsat.net)
Agradeco a atençao de todos e abracos

rDuran
16/11/2011, 22:20
um passeio legal é ir ao "Buraco do Padre", por Campo Largo - Bateias - Biscaia, e voltar pelo alfalto (BR 277).

Desculpa dar uma de coveiro...
Mas essa trilha é "pesada"
Uma sportage com braço "bom" vai?

Pelo que vi videos no youtube bateias tem alguns trechos complicados

rsc
03/05/2012, 16:40
Vou dar um up no tópico!!
eu tenho alguns arquivos assim que eu edita-los coloco por aqui!!

gian.f
04/06/2012, 13:55
Me mudei a pouco para CWB e não conheço nenhuma trilha por aki...

se alguem tiver alguma cadastrada para GPS, preferencialmente que não seja tão pesada (que de para ir de TR4) seria legal!
abraço.


Vou dar um up no tópico!!
eu tenho alguns arquivos assim que eu edita-los coloco por aqui!!

SergioMedeiros
15/05/2013, 23:19
Ressuscitando o tópico, que na minha opinião não deveria morrer. Tem muitas trilhas em Curitiba mas o pessoal não divulga, não marca encontros, nada. Parece que se formam turminhas e se fecham como todo bom curitibano. Claro que temos o Jeep Clube, mas essa não deveria ser a única fonte de "amigos" a se juntarem nos finais de semana para passear, tanto em trilhas, quanto em passeios. Existem opções para todos os gostos, em vários lugares e com várias propostas diferentes.
Comecei a fazer um blog, um trabalho simples mas para tentar ajudar aos que estão começando. Não tem muita coisa ainda, mas a idéia é divulgar os lugares que acabo conhecendo e compartilhar com a galera.
Precisávamos nos reunir mais aqui em Curitiba. Tem um tópico que acompanho, chamado trilhas no sul, mas que praticamente é do Rio Grande do Sul somente. É um dos tópicos que mais tem movimento no fórum. Praticamente todo dia é atualizado e a galera lá é animada demais! Postam fotos, vídeos, marcam trilhas, passeios, etc. É show de bola e eu sinto muito não temos essa união dos gaúchos.
Quem quiser dar uma conferia acesse Turismo Rural Paraná (http://www.turismoruralparana.com.br). Como falei, é simples, mas tento fazer da melhor forma possível para ajudar a galera. Coloco algumas fotos, waypoints e o track do GPS.
Abs a todos e vamos agitar galera.

Augusto Schimidt
16/05/2013, 18:56
Também concordo que este tópico não deve morrer, vamos tentar manté-lo aceso!

Eu moro em Matinhos e conheço algumas trilhas bem boas por aqui:

- Trilha do Salto do Parati, que já falaram nos tópicos atrás, é muito boa mas tem uma placa gigante dizendo "Proibida a prática de Off-road" mas se subir de boa, poucos jipe e fora de temporada, não dá nada.

- Trilha das Torres, está é bem pesada, apesar de curta, dá para subir e descer em umas 2 horas. Com solo molhado dá muito trabalho e exige o uso do guincho mas é show de bola a vista lá de cima, pois, acaba uma torre de transmissão de energia.

- Trilha do Rio do Meio, bem pesada também, tem muita pedra, tem lugar que se sobe por dentro da cachoeira e é essencial proteções inferiores, eu mesmo quebrei a capa da caixa de tração da tr4 quando fui com ela. Esta trilha é bem cumprida e leva o dia todo para fazer de ponta a ponta mas vale apenas é muito show.

- Trilha da butuca, boa também mas em época de chuva fica muito alagado e é bom estar com o carro preparado para andar com água mais profunda.

- Trilha do areial, esta estamos abrindo aos pouco, pois, ficou muito tempo sem uso e fechou tudo, mesmo caso da butuca mas com atoleiros nevorsos.

- Passeios off-road pela estrada da Limeira, é um passeio mas com muitas "saídinhas" que levam a algumas trilhas curtas mas legais.

Estas são apenas algumas que lembro no momento mas tem muita trilha boa aqui na nossa região, o legal é marcar com alguém que já conhece e fazer a trilha junto, pois, tem muito lugar que não dá para explicar com chegar, só mostrando mesmo.

Quem quiser mais informação sobre as trilhas que falei é só pedir, vamos manter no topo este tópico.

Abraço.

Augusto Schimidt
16/05/2013, 19:01
Dois vídeos do Salto do Parati e da Butuca

Trilha do Salto Parati e Trilha da Butuca - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=o2XbwDKSPE0)

TRILHA DA BUTUCA 2 - O RETORNO - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=2Z6QdHX9BCY)

Augusto Schimidt
16/05/2013, 19:05
Este é famoso

NISSAN FRONTIER NA LAMA NO PARANÁ - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=51W6kEaM8jI)

ClaudioViana
20/05/2013, 17:41
Eu tenho a trilha do Rio do Poncho que vai acabar aqui no litoral perto de Garopaba, é coisa prá gente grande, se quiserem é só falar que eu mando por email.
Abçs
Claudio

rodrigo luiz
02/06/2013, 23:02
ola pessoal tenho uma amarok com pneusinho at , porem o que ela nao tem de preparação eu tenho de vontade , caso queiram marcar algo leve e ou ate medio eu me arrisco tenho pouca experiencia mais o mais importante eu tenho que é vontade , todo caso estou a disposição

rodrigo_arb@yahoo.com.br

gian.f
03/06/2013, 15:34
ola pessoal tenho uma amarok com pneusinho at , porem o que ela nao tem de preparação eu tenho de vontade , caso queiram marcar algo leve e ou ate medio eu me arrisco tenho pouca experiencia mais o mais importante eu tenho que é vontade , todo caso estou a disposição

rodrigo_arb@yahoo.com.br



Pessoal, tenho o passeio que vai até o morro da palha, um passeio leve em dias secos, tenho ele em formato garmin...

gian.f
03/06/2013, 21:27
Pessoal seguem algumas imagens do passeio que mencionei anteriormente.
Abraço a todos.
Quando quiserem marcar um passeio é só mandar uma mensagem em privado ou aqui mesmo neste tópico!
414968414969414970414971414972

gian.f
03/06/2013, 22:06
Mais algumas fotos do passeio.414981414985414986

SergioMedeiros
04/06/2013, 00:10
Augusto, a estrada da limeira já fiz duas vezes. Achei uma saída nela, que passa por dentro do rio e continua. Não fui muito pra frente pois estava sozinho, mas fiquei com vontade de voltar lá. Fui no Salto Parati também mas achei estranho... cheguei em uma ponte, mas não dava pra passar pois a saída dela estava com erosão... fiquei com receio de ficar preso nela e não fui pra frente. O caminho continuava mas com apenas uma valeta.. não parecia que passavam carros ali. É isso mesmo ou é impressão?
Fiquei curioso com essa da butuca... hehehe...

Rodrigo, para a Amarok temos várias opções que ela vai de boa! O importante mesmo é não fazer sozinho. No meu blog pode ver alguns passeios que não exigem preparação agressiva, são leves e muito legais para se fazer. (Turismo Rural Paraná (http://www.turismoruralparana.com.br)) Esse feriado que passou fui para a Fazenda Alto Quiriri... show de bola o lugar na Serra do Mar, na divisa do PR com SC. Vamos marcar um passeio em algum final de semana. Esse agora vou viajar, mas nos próximos estamos aí!

Gian, Morro da Palha é padrão né? Quem nunca subiu não pode ainda ser considerado Jipeiro... hehehe.. Fui várias vezes e não me canso. Aliás, Campo Magro tem muita coisa mesmo. Quem tem Garmin e usa o Tracksource pode ver que no próprio mapa existem várias trilhas mapeadas!!! É só procurar 4x4 que no mapa deles já vem um monte de opções. Quero fazer a trilha das poças e do forninho. A pedra lisa já é mais pesada e só com guincho.

Pessoal, vamos lá! Podemos agitar essa turminha no começo, nem que sejam dois, tres... e ir crescendo! Eu estou a disposição praticamente todo final de semana pra se mandar pro mato!

Ah, temos a região de Guaraqueçaba também, que particularmente não conheço muito mas parece que temos muitas opções por lá.

Abs

Augusto Schimidt
04/06/2013, 10:18
Fala Sergio,

Conheço este rio da Limeira que vc falou, passa por um rio logo no começo dela e mais frente tem lugar muito legal para fazer um churras, um tipo de areial com areia grossa e novamente outro rio. Vc fez certo, para ir sozinho para lugar ainda desconhecido é bom não abusar da sorte, vai que dá uma zica....

Por onde vc entrou no Salto do Parati, foi pela Alexandra - Matinhos? Muitos trechos já devem ter se fechado pelo mato devido ao tempo que não passa ninguém por alí, só a pé ou de bike mesmo.

Sábado agora vamos fazer a trilha do Rio do Meio, marcamos as 7:00 hs no posto Praia Mansa que fica logo na entrada da cidade pela Alexandra-Matinhos, e se der tempo queremos fazer a trilha das Torres também, que apesar de curta é bem desafiadora.

Fica o convite, se desejar fazer esta trilha com a gente me avisa e combimos.

Abs

ClaudioViana
05/06/2013, 10:51
Aqui está a Trilha do Rio do Poncho:

Trilha do Rio do Poncho | Garmin Adventures (http://adventures.garmin.com/en-US/by/santagps/trilha-do-rio-do-poncho/#.Ua9BwZXYiN8)

Abraços
Claudio

Augusto Schimidt
17/06/2013, 22:07
Pessoal,

olha o vídeo da nossa última trilha, Trilha do Rio do Meio aqui em Matinhos.

Trilha Rio do Meio Matinhos PR 5 Willys e 1 Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n6Ec0FZtrwQ)

SergioMedeiros
18/06/2013, 00:03
Augusto, acho que a musica do video foi censurada... hehehehe... refaz aí e posta pra gente!

ABs

Augusto Schimidt
18/06/2013, 10:09
Putz, que droga. Ontem estava funcionando direitinho, este porcaria de direitos autorais....kkkkkk.....vou fazer outro e depois posto aqui.

Abs

Augusto Schimidt
18/06/2013, 12:50
Segue novamente o vídeo corrigido, sem as músicas, não ficou tão legal mas já dá para ter uma ideia de nossas trilhas por aqui.

Trilha Rio do Meio Matinhos PR 5 Willys e 1 Vitara - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=n6Ec0FZtrwQ)

Elison
19/06/2013, 18:46
Augusto, boa tarde.

Essa trilha parece ser muito boa, vc tem o tracklog dela?

valeu.

Augusto Schimidt
19/06/2013, 19:09
Elison,

a trilha é realmente muito boa, judia um pouco do jipe (tem que andar na boa e com muita técnica, se for no cavalo loco com certeza vai quebar o jipe) mas é bem boa. Infelizmente não levei meu GPS e não marquei mas na próxima vez quero ver se não esqueço o GPS.


Abs

rDuran
12/09/2013, 13:15
Pessoal, criei um grupo no facebook para nos organizarmos, sintam-se a vontade de contribuir e chamar os conhecidos

https://www.facebook.com/groups/684297684933078/

Augusto Schimidt
12/09/2013, 18:57
Pessoal, criei um grupo no facebook para nos organizarmos, sintam-se a vontade de contribuir e chamar os conhecidos

https://www.facebook.com/groups/684297684933078/

Já entrei para o grupo e vou postar aqui o mesmo que postei lá.

Amigos, sábado vamos fazer a trilha das Torres aqui em Matinhos, é bem pesada e precisa do carro bem preparado, com direito a banhado, atoleiros, subidas muito lisas de argila, raiz de árvores pelo caminho, enfim, muito boa mas pede uma certa experiência por parte do jipeiro. É uma trilha rápida mas tudo pode acontecer. Se alguém desejar nos acompanhar será muito bem vindo. O planejado é sair por volta das 14:00 hs de Matinhos e voltar até 18:00 hs. Abraço.

SergioMedeiros
12/09/2013, 19:03
Show de bola a iniciativa!!!! Bora pro face!!! :curtir:

Augusto Schimidt
13/09/2013, 11:21
Para quem ainda não entrou no grupo, vai um vídeo para animar o final de semana.

Trilha do Parati e das Torres Matinhos - PR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=06aXDk7BTmE&feature=em-upload_owner)

Elison
13/09/2013, 16:36
Para quem ainda não entrou no grupo, vai um vídeo para animar o final de semana.

Trilha do Parati e das Torres Matinhos - PR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=06aXDk7BTmE&feature=em-upload_owner)

Parabéns, trilha muito bacana.

SergioMedeiros
13/09/2013, 20:50
Para quem ainda não entrou no grupo, vai um vídeo para animar o final de semana.

Trilha do Parati e das Torres Matinhos - PR - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=06aXDk7BTmE&feature=em-upload_owner)


Show o vídeo!!! :palmas:
Augusto, você tava filmando e dirigindo?? hehehehhe

Essa precisamos fazer ainda....

Abs

Augusto Schimidt
13/09/2013, 22:00
Show o vídeo!!! :palmas:
Augusto, você tava filmando e dirigindo?? hehehehhe

Essa precisamos fazer ainda....

Abs


Pois é Sergio.....hehehe....faltou "Zequinha" neste dia e aí tive que filmar e dirigir...hehehe...inclusive na trilha do Parati só consegui gravar este pequeno pedaço pois os demais precisava de muita atenção e aí parei de gravar.

Quando quiser marcar algo por aqui é só avisar, já fizemos a trilha torres a noite e é animal mas é mais difícil também. Amanhã estamos subindo ela novamente, qualquer coisa dá um toque vamos sair as 14:00 hs de Matinhos.

Abraço.

Paulo_CW
14/09/2013, 18:54
Augusto... bacana essa trilha ae, com chuva deve ficar d+.... vc tem ela no GPS...

Augusto Schimidt
14/09/2013, 19:47
Augusto... bacana essa trilha ae, com chuva deve ficar d+.... vc tem ela no GPS...

Paulo,

não tenho ela no GPS mas é por puro esquecimento! Hj mesmo fiz ela mas como o tempo estava seco não ofereceu grande dificuldades. O problema é que os facões estão ficando muito fundo e logo terei colocar pneu maiores...hehehe...mas como o Vitara é leve sobe até melhor que os Willys por enquanto.

Com chuva fica o bicho, já subi assim e foi muito difícil devido ao barro liso, lugar que normalmente se passa tranquilo passava só no guincho.

Se eu me lembrar na próxima eu levo o GPS para gravar a trilha.

Paulo_CW
16/09/2013, 10:41
Legal.... é uma ótima oportunidade para quando descer a serra...
Onde q ficam as entradas destas trilhas??? é fácil de achar...
Abraço...

Augusto Schimidt
16/09/2013, 11:18
Legal.... é uma ótima oportunidade para quando descer a serra...
Onde q ficam as entradas destas trilhas??? é fácil de achar...
Abraço...

É bem fácil de achar! Saindo de Matinhos vc roda por volta de uns 5 km e já sai a esquerda sentido morro, logo após um ponto de socorro da estrada que não tem acostamento, apenas este pequeno bolsões laterais. Saindo do asfalto já começa a trilha pelo banhado.

Tendo tempinho eu gravo o caminho no gps até a entrada da trilha e aí posto aqui.

Se vc vier pro litoral me avisa que marcamos para fazer esta trilha.

Abraço.

gian.f
12/02/2014, 22:40
Fala Sergio,

Conheço este rio da Limeira que vc falou, passa por um rio logo no começo dela e mais frente tem lugar muito legal para fazer um churras, um tipo de areial com areia grossa e novamente outro rio. Vc fez certo, para ir sozinho para lugar ainda desconhecido é bom não abusar da sorte, vai que dá uma zica....

Por onde vc entrou no Salto do Parati, foi pela Alexandra - Matinhos? Muitos trechos já devem ter se fechado pelo mato devido ao tempo que não passa ninguém por alí, só a pé ou de bike mesmo.

Sábado agora vamos fazer a trilha do Rio do Meio, marcamos as 7:00 hs no posto Praia Mansa que fica logo na entrada da cidade pela Alexandra-Matinhos, e se der tempo queremos fazer a trilha das Torres também, que apesar de curta é bem desafiadora.

Fica o convite, se desejar fazer esta trilha com a gente me avisa e combimos.

Abs

Fomos recentemente na estrada da Limeira, foi muito legal, ainda da pra cruzar por uns 5 trechos de rio, mas já estão reconstruindo as pontes.
Um passeio muito legal!

msimas
13/11/2014, 13:27
Augusto, não ta afim de fazer Butuca neste sábado? Mandei msn no seu face...


É bem fácil de achar! Saindo de Matinhos vc roda por volta de uns 5 km e já sai a esquerda sentido morro, logo após um ponto de socorro da estrada que não tem acostamento, apenas este pequeno bolsões laterais. Saindo do asfalto já começa a trilha pelo banhado.

Tendo tempinho eu gravo o caminho no gps até a entrada da trilha e aí posto aqui.

Se vc vier pro litoral me avisa que marcamos para fazer esta trilha.

Abraço.

Augusto Schimidt
13/11/2014, 19:50
Augusto, não ta afim de fazer Butuca neste sábado? Mandei msn no seu face...

Fala Marco,

dúvidas respondidas...rsrsrs.

[]'s

raphael.albrecht
16/03/2015, 18:58
Pessoal, dando um UP no topico, alguns passeios que ja fiz com a viatura.

- Estrada do anhaia - Dificuldade 2 - Qualquer carro 4x4 - A estrada inicia em morretes e vai ate a BR277. Caminho tranquilo e bem bonito de se fazer. A subida é encardida, mas com calma vai tranquilo.

Proximos passeios planejados

- PR 092 - Estrada de asfalto que vai ate Jaguariaiva. Praticamente toda de asfalto. Meu destino final é Senges. Posteriormente vou passar no Tunel Fabio Rego.

- Estrada da limeira - Alguém fez recentemente? Qual a condicao? É tranquilo ir sozinho?

- Estrata do Marumbi - Saindo de morretes até o pé do Marumbi.

William Bescro
16/03/2015, 20:39
Pessoal, dando um UP no topico, alguns passeios que ja fiz com a viatura.

- Estrada do anhaia - Dificuldade 2 - Qualquer carro 4x4 - A estrada inicia em morretes e vai ate a BR277. Caminho tranquilo e bem bonito de se fazer. A subida é encardida, mas com calma vai tranquilo.

Proximos passeios planejados

- PR 092 - Estrada de asfalto que vai ate Jaguariaiva. Praticamente toda de asfalto. Meu destino final é Senges. Posteriormente vou passar no Tunel Fabio Rego.

- Estrada da limeira - Alguém fez recentemente? Qual a condicao? É tranquilo ir sozinho?

- Estrata do Marumbi - Saindo de morretes até o pé do Marumbi.

Boa Noite Pessoal,
Em Janeiro fiz a estrada do Marumbi, que na verdade chama-se caminho do Itupava, quando chegar me Porto de Cima, sentido Morretes - Curitiba, antes da ponte entra a esquerda e sobe 4km até chegar ao IAP, lá é preciso cadastrar-se e depois que verificarem se seu veículo e 4X4 autorizam vc suber até a estação Eng Lange, que tem uns bons 4km mas bem mais emocionantes e com muitas pedras e buracos alagados, bem legal para sentir o X da suspensão trabalhando... quando chegar nesta estação, somente a pé é possível prosseguir... por mais 884 mestros morro acima até a famosa Estação Marumbi.. pra quem quiser se aventurar até o Pico, deve-se obrigatoriamente ir pela manhã, pois a tarde corre o risco de tempestades que sempre são perigosas... o lugar é lindo !!!
Quanto a estrada da Limeira, desde o ano passado pode-se ir de carro sedan, pois a estrada é muito bem patrolada e todas as pontes foram refeitas... já pra quem tiver um "off" em determinados pontos, se não me engano uns dois, é possível desviar a ponte e cruzar os rios, porém recomendo, neste caso, ir em mais de um, pois quando pega areia na travessia é muito fácil atolar, aí já era, o guincho não alcança as árvores....
A Estrada do Anhaia é mamão com açúcar.... rsrsrs!!!
Estou curioso para fazer a trilha da butuca, que pelo que li... somente em comboio e sem chuva pelo menos uma semana... é muito alagada e com muitos buracos profundos e com ângulos bem fortes... Vejam alguns vídeos no youtube!! Sou parceiro... quem se habilita????
Abç!
William

Jorge Piccinin
05/08/2016, 15:36
Pessoal, só pra atualizar aqui.. passei na estrada da limeira esses dias e esta muito tranquilo.. qualquer carro vai.. metade do passeio fui acompanhado por uma kombi!! kkkkk
ah.. e tive a grata oportunidade de ver uma onça correndo pela estrada.. uns 18km +- pra dentro da BR-277.. depois do subidão..

mechanico
22/05/2017, 10:18
um passeio legal é ir ao "Buraco do Padre", por Campo Largo - Bateias - Biscaia, e voltar pelo alfalto (BR 277).
bom dia consegue me passar um mapa de mais ou menos como fazer essa trilha,,,sei que é complicado mas se conseguir

mechanico
22/05/2017, 19:39
opa,sei que é dificil mas vc tem um mapa dessa trilha

mbonato
23/05/2017, 08:38
Bom dia, tem essa trilha no wikiloc, veja se é o que você procura:
Wikiloc - Campo Largo a Itaiacoca Ponta Grossa trail - Dona Albina Grigoletti Winheski, Parana (Brazil)- GPS track (https://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=13973002)