PDA

Ver Versão Completa : Mais um pro time com muito gosto!!!

Pedro Mattos
13/01/2008, 19:26
Bom amigos, após longa procura finalmente estou com minha SW4 "menina".
Queria agradecer aos companheiros foristas que direta ou indiretamente ajudaram nessa empreitada, Leonardo Dic; Edintruder; Pitão; Loras entre tantos outros.:palmas::concordo:
Ela é uma 2.8D 93 única dona com 196.000Km e com toda a procedência possível conferida na nota fiscal de compra, documentos e ipvas desde seu ano de "nascimento", manual do proprietário, revisões até os 144.802Km na própria toyota, e depois as notas fiscais de compra de peças na toyota e feitas num meca particular indicado na própria toyota no bairro do butantã em SP. Foram feitos freios, bomba de diesel e bicos injetores e velas novas e bomba de agua e cabeçote todo. Liga de prima so dando um toque na chave. Nunca viu barro e esta com pneus 31x15 novos, porém remoldados. Isso é problema? O seu interior esta mais novo que o da minha montana 2005 que aliás está a venda, mas a iluminação do a/c não acende quando ligo os faróis, como arrumar isso?
Lendo outros tópicos vi que um mecânico sempre citado p/ essas viaturas é o Reinaldo da motor lodge em pinheiros confere? Continua sendo? A localização é ótima p/ mim, mas o $$$ é compatível?
E quanto às peças? (já tenho todos os lugares indicados nos outros tópicos, é só ligar e cotar o lugar mais barato? as peças são só toyota ou existem outras de 1º linha que possam ser compradas sem problemas?).
Estou mandandando ela p/ uma revisão onde terei que trocar o sistema de embreagem inteiro, a T-belt e o esticador, a coifa da homocinética [LE] que está rasgada, oleos de diferencial, cambio e t-case sendo o D trazeiro Lsd. Outra coisa que me preoucupou foi que fui levar o carro p/ alinhar e vi que existem folgas nos pivos LD, barras de direção e terminais, braço pitman, como segue nas fotos. Agora, não teve um recall da toyota p/ trocar essa barra? Acho que não foi feita na minha, como devo fazer?
Pessoal toda ajuda será bem vinda, sou muito rigoroso com carros e quero deixar a menina zerada, já que é um sonho que está se realizando.
No mais obrigado a todos e aguardo sugestões.
AH!!! antes que me cobrem virão as fotos logo mais e quem quizer conhece-la pessoalmente é só ir no paca em uma 5a feira assim que ela estiver pronta que eu pago a cerva!!!

Guiga Tostes
13/01/2008, 19:41
Parabens Pedro!!!

Certamente a viatura lhe trara muitas alegrias!! Estou em busca de uma SW para mim, estou me capitalizando e quem sabe ate o meio do ano consigo a minha!!!

Abr

Aurélio
13/01/2008, 20:42
Bom amigos, após longa procura finalmente estou com minha SW4 "menina".
Parabéns, Pedro e bem vindo ao clube :concordo:

Ela é uma 2.8D 93 única dona com 196.000Km e com toda a procedência possível conferida na nota fiscal de compra, documentos e ipvas desde seu ano de "nascimento", manual do proprietário, revisões até os 144.802Km na própria toyota,
Não confie muuuito nessa manutenção feita em concessionária. Quando comprei a minha, também uma 93, tinha esse mesmo historico e quando fiz a "minha" revisão, descobri que o disco de embreagem havia sido montado invertido na concessionária da Toyota em Campinas...:shock:

Foram feitos freios, bomba de diesel e bicos injetores e velas novas e bomba de agua e cabeçote todo. Liga de prima so dando um toque na chave.
Se foi feito com critério, está com carro na mão para rodar sem sustos por pelo menos uns 100.000 quilômetros. Só não entendi pq não trocaram a correia dentada depois dessa revisão toda, afinal, deve-se troca-la com no máximo 100.000km.

Nunca viu barro
Examine o diferencial dianteiro quanto a vazamentos. A minha também era assim, nunca havia visto barro e, por conta disso, a dona nunca - ou quase nunca - ligava a tração dianteira. Resumo da ópera: tinha vazamento do dif. dianteiro, que corrigi com buchas de bronze do dif. da Bandeirates.

e esta com pneus 31x15 novos, porém remoldados.Isso é problema?
Acho que não, mas tem que ver a procedência do pneu. De toda forma, assim que puder, BF nela :concordo:

mas a iluminação do a/c não acende quando ligo os faróis, como arrumar isso?
Provavelmente as lâmpadas do interior do painel estão queimadas. Mole de arrumar numa auto elétrica.

E quanto às peças? (já tenho todos os lugares indicados nos outros tópicos, é só ligar e cotar o lugar mais barato? as peças são só toyota ou existem outras de 1º linha que possam ser compradas sem problemas?).
Dependendo de qual peça, só uso original. Por exemplo, sistema de direção, esticador da correia dentada, a própria e por ai vai.
Existem sim peças paralelas de melhor qualidade. Quando opto por isso, recorro ao Paulo da Toyogreen 11 4033-9090.

Agora, não teve um recall da toyota p/ trocar essa barra? Acho que não foi feita na minha, como devo fazer?
Procure uma concessionária Toyota e converse sobre o assunto. Esse recall foi há uns dois anos e não sei se havia prazo.

sou muito rigoroso com carros e quero deixar a menina zerada, já que é um sonho que está se realizando.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que você deve usar os óleos de caixa, transmissão e diferenciais conforme especificado no MP, principalmente para o diferencial traseiro (LSD) que deve ser específico. O óleo da caixa de marchas e da t-case não são baratos, mas não caia na tentação de usar outro que não seja o especificado.
E já que está revisando...:mrgreen: Verifique os rolamentos, freios, limpe a peneira da bomba de óleo (vai ter que abrir o cárter) troque o óleo lubrificante, filtro de óleo e filtro de ar (item importantíssimo no motor a diesel)
No mais, é abastecer em postos confiáveis, trocar os filtros e óleos rigorosamente dentro dos prazos, lubrificar os cardãs no máximo a cada 10.000km (use graxa com bissulfeto de molebidênio) que você vai ter carro para muuuuuuuuuuuuiiitos anos.

A minha foi comprada com 152.000km há quatro anos e depois de revisa-la por completo, só tive alegrias. Não houve nenhum problema sério desde então e só troquei peças que se desgastaram devido à idade da criança.
É o meu carro do dia-a-dia, mas não recuso passeios e já encarei umas trilhas um pouco mais pesadas numa boa.
E graças ao seu bom desempenho, ano passado ganhou uma turbina e um intercooler de presente :mrgreen:. Ai sim, ficou melhor ainda....Portanto, vá se preparando para esse necessário upgrade na sua menina.

Abs,

Aurélio

Pedro Mattos
14/01/2008, 01:08
Grande Aurélio, valeu pelas dicas, são preciosas e vou seguir a risca. Estou conhecendo o carro agora e como era de mulher (não que elas não cuidem ou cuidem mau das viaturas) ela deixou certas coisas passarem que nunca passaria comigo, como a coifa da homocinética estourada. Vou levar no mecânico já citado e vamos ver como será.:pensativo:
A primeira correia foi trocada nos primeiros 100.000Km, será trocada de novo agora já que ela está com 197.000Km.

Guiga, valeu!!!:concordo:

Guiga Tostes
14/01/2008, 02:55
E graças ao seu bom desempenho, ano passado ganhou uma turbina e um intercooler de presente :mrgreen:. Ai sim, ficou melhor ainda....Portanto, vá se preparando para esse necessário upgrade na sua menina.

Abs,

Aurélio

Ola Aurelio,

qual o conjunto de turbina mais intercooler vc esta utilizando na sua SW? Eh algum kit ou foi montado?

Se puder por favor poste fotos do seu motor, na minha Band uso uma configuração mto boa de turbo+intercooler, porem para Hilux 2.8 não faço ideia de qual usar.

Ps.: Espero q não seja off topic, Pedro desculpas por invadir mas acredito q possa vir a ser do interesse de todos.

Abr

Leonardo Dic
14/01/2008, 21:48
Pedro, o pessoall ja falou tudo, quanto aos óleos, sempre usei o castrol dynadrive 80w90 api gl5 no cambio, tcase e diferencial dianteiro(esse vc acha facil de varias marcas, o certo é usar o 75w90) e no lsd traseiro uso o da ELF. Na concessionaria cobram uma fortuna por ele, é dificil de achar, se vc quiser aqui tem uma loja q sempre tem dele, se não achar pode pedir q eu te mando.
Não se engane com o preço das peças paralelas, elas não compensam.

Abraço

Aurélio
15/01/2008, 01:02
qual o conjunto de turbina mais intercooler vc esta utilizando na sua SW? Eh algum kit ou foi montado? Se puder por favor poste fotos do seu motor, na minha Band uso uma configuração mto boa de turbo+intercooler, porem para Hilux 2.8 não faço ideia de qual usar.
Opa,

O conjunto foi montado pelo Maurício da Rasch Motoren (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm).
As três primeiras fotos que estão na galeria do site mostram o coletor, turbina e filtro de ar "talequale" a minha SW4. A diferença entre aquela CD e o que fiz, ficou por conta da posição do intercooler que no meu caso foi instalado na frente, abaixo do radiador.
De toda forma, recomendo o serviço dele, coisa de primeiríssima qualidade. :concordo:

Abs,

Aurélio

Guiga Tostes
15/01/2008, 20:07
Opa,

O conjunto foi montado pelo Maurício da Rasch Motoren (http://www.raschmotoren.com.br/index.htm).
As três primeiras fotos que estão na galeria do site mostram o coletor, turbina e filtro de ar "talequale" a minha SW4. A diferença entre aquela CD e o que fiz, ficou por conta da posição do intercooler que no meu caso foi instalado na frente, abaixo do radiador.
De toda forma, recomendo o serviço dele, coisa de primeiríssima qualidade. :concordo:

Abs,

Aurélio

Grande Aurelio,

venho ha tempos acompanhando os trabalhos da raschmotoren e adimiro bastante o trabalho deles.

Vc poderia me passar uma ideia do valor do investimento? O intercooler utilizado e de qual carro?

Desde ja obrigado pela atenção.

Abr

Aurélio
17/01/2008, 13:13
Vc poderia me passar uma ideia do valor do investimento? O intercooler utilizado e de qual carro?
Ow Guga,

Liga lá pro Maurício e conversa com ele. Os preços praticados variam muito em função da configuração, do trabalho a ser feito ou até de alguma manutenção necessária no seu motor.

Abs,

Aurélio

Guiga Tostes
17/01/2008, 14:37
ok Aurelio, mto obrigado!