PDA

Ver Versão Completa : Pneus e Rodas para Pajero



Atila
09/06/2004, 17:19
GALLera!

Estava pensando em calçar o Jotalhão (Pajero Full) com pneus Goodyear Wrangler MT/R 32'', pois, segundo todos os relatos que escuto, é hoje o pneu MUD com melhor desempenho on-road.

Só que fui pesquisar e vi que esses pneus não existem para aro 16'', que são os originais da Pajero. Só tem um MT/R com aro 16'', mas é com banda 235, muito estreita para o carro (os originais são 265!).

De modo que só me restam duas opções, e gostaria de ouvir a opinião da gALLera:

(1) Procurar outro pneu MUD que tenha medida boa para aro 16'' (31'' ou 32''); nesse caso, o poderoso ALL poderia me indicar se tais pneus existem, ou seja, com características próximas ao MT/R, isto é, bom de lama e bom desempenho on-road. Nessas medidas, achei apenas o Yokohama MT (que achei muito caros e são direcionais, o que não gosto) e o Pirelli Scorpion Mud (que não sei se prestam).

(2) Pegar os Wrangler 32'' mesmo e trocar as rodas por aro 15. Nesse caso, pergunto ao ALL: (a) quem pode me informar se a Pajero aceita rodas aro 15''? Se aceitar, o que posso perder/ganhar com isso? (b) bastaria trocar 4 rodas ou preciso das 5? É muito absurdo ter um estepe com aro diferente, se o diâmetro total for mais ou menos o mesmo? (c) Qual seria a tala ideal para acomodar os MT/R 32x11,5?

[]s cheios de dúvidas
Atila
Pajero 99 GLS 3.5 V6 Top "Jotalhão"
Sampa

Caio
09/06/2004, 17:36
Atila ,

Só pegando uma carona.......


Só tem um MT/R com aro 16'', mas é com banda 235, muito estreita para o carro (os originais são 265!).


Esse MT/R 235 qual a altura 80 ou 85?????
Qual o preço ??????

Atila
09/06/2004, 17:46
Caio, são 85.

Vi no site da Goodyear:

http://www.goodyear.com.br/tirecatalog/Wrangler_MT_RSize.html

o preço eu não sei...

[]s

Sergio Rocha
09/06/2004, 20:34
Atila

As Pajeros modelo antigo usavam aro 15, só as pajerinhos q usavam aro 16.Acredito q a furação desses aro 15 sejam iguais as seus.O ideal, IHMO seria manter os 16, mas não vejo problema em usar 15 com pneus mais altos q os originais.

Eduardo Chaves
09/06/2004, 20:43
Átila,

Se não me engano o Wallace usa essa medida 235...R16 na Cherokee, tenta trocar uma idéia sobre o desempenho...

[]'s tentando ajudar o amigo...

Atila
09/06/2004, 22:26
Valeu, galera...

Sérgio, o ideal seria a Goodyear produzir o MT/R com aro 16 :D

Edu, o Wallace está me devendo essa resposta já... :D

[]s

10/06/2004, 07:28
Não se arrisque em colocar um pneu mais fino na sua Pajero Full não. Melhor trocar de aro pra 15 (se for possivel, acho que o disco + pinca não vao deixar) e usar um de mesma largura ou maior e mais alto.

[]s

Martin Melcop
14/06/2004, 17:52
to meio atrasado mais ai vai minha contribuição

coloca os MUD da BF da mesma medida que o seus.....

nao precisa mudar nada... soh prepara o bolso!!!