Ver Versão Completa : Boia sensor nível de combustível Hilux SW4 com problema.
Paulo Sérgio Teixeira
13/01/2008, 11:41
Meus Caros, estou com problema na boia de combustivel SW4-98, pois um filamento elétrico queimou fazendo com que a mesma só marque pela metade. Boias de outros veículos podem subtituir? ou ela poderá ser reformada? Falando em peças de substituição, alguem já usou coifa lado roda de outro veículo para substituição na SW4-98?
Gratos.
Meus Caros, estou com problema na boia de combustivel SW4-98, pois um filamento elétrico queimou fazendo com que a mesma só marque pela metade. Boias de outros veículos podem subtituir? ou ela poderá ser reformada? Falando em peças de substituição, alguem já usou coifa lado roda de outro veículo para substituição na SW4-98?
Gratos.
Também estou com o mesmo problema. Será que ninguem sabe omde encontrar bomba genérica de SW4?
Celsogvs
15/01/2008, 22:13
Pessoal, eu também preciso da bóia de combustível, mas já me disseram que custa mais de R$400,00.
Acho que para trocar tem que tirar o tanque, ai já viu né, vai mais uma boa grana.
[] controlando o combustível pela quilometragem.
hola amigos pasei pelo mesmo problema com a boia da minha sw93, aproveitando a viagem semana pasada pro uruguay comprei a boia pelo modico preco de 45 reais, mas 35 de mao de obra pra baixar o tanque, a original costaba perto de 150 nao era cara tambem mas a de 45 funciono uma beleza ,, vale a pena visitar o paisinho do lado os precos em accesorios e pecas caem mas da metade abrazo!!
guilhermeabreu
03/08/2008, 20:50
PAULO SERGIO TEIXEIRA
Tenho 55 anos e morei em LAVRAS DE 1958 A 1966 , e tive um colega de colégio , no Alvaro Botelho e no Aparecida , será que não seria vc ? Voltei aí só umas 3 vezes , tenho muita saudade da minha infancia aí .
Qto a coifa da roda , a minha SW4 é 93 , mas neste caso não faz muita diferença o ano não , assim que comprei troquei a de um lado por R$ 200,00 original ha 6 anos atras , um ano depois precisei trocar a do outro lado R$ 400,00 , deste dia em diante joguei a toalha .
Como pode uma MÍSERA coifa de borracha custar R$400,00 , não sendo uma peça de precisão ?
Retirei a coifa furada , fui em uma loja de borracha automotiva com ela na mão e perguntei se eles tinham uma coifa daquela .
A primera pergunta foi : De qual carro era ? De pronto rspondí : NÃO SEI , FOI UM AMIGO QUE PEDIU PARA COMPRAR UMA IGUAL .
SURPRESA TCHAM TCHAM TCHAM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! .
ELE ME TROUXE A COIFA DO MONZA , que era muito parecida , mas o que importa são as medidas das duas extremidades que batiam certinho , COMPREI , PAGUEI R$15,00 coloquei , e até hoje não furou ou rasgou .
RESUMINDO : A coifa do MONZA dá certinho , por R$ 15,00 cada .
Mas o certo é vc retirar a sua e levar para medir a medida das duas extremidades , a que vai na homocinética e a que vai no semi-eixo , e o comprimento não tem muita importancia pq ela é sanfonada , no caso a do MONZA veio com uma sanfona a mais e esta show até hoje .
Qto a bóia de combustível , a do meu marca meio maluco , daí acostumei a rodar sempre enchendo o tanque e vejo o odômetro parcial , qdo chega nuns 500km esta quase na hora de abastecer , sem falar que qdo entra na reserva , acende aquela luz amarela , e qdo acende vc pode rodar mais uns 80 km sem susto .
O marcador de combustível por ísto não me faz muita falta não , e a maioria das pessoas que tem estas SW4 , o marcador tb marca sempre meio malucado , por ísto acho desperdício$$$$$$$$$$$$ investir nísto .
ABRAÇÃO
so pela curiosidade,, vc nao era o dono da minha sw,, o dono anterior tem o mesmo nome,, 0093 a placa,, abrazo, comprei aqui em floripa
Engels Kbça
07/08/2008, 05:17
Pessoal, eu também preciso da bóia de combustível, mas já me disseram que custa mais de R$400,00.
Acho que para trocar tem que tirar o tanque, ai já viu né, vai mais uma boa grana.
[] controlando o combustível pela quilometragem.
Aqui em Salvador na autorizada custa R$350,00, não é grande diferença, mas na Caltabiano deve ser mais barata. Procure também na www.maxxmotors.com.br (http://www.maxxmotors.com.br) , :dance:eles vendem peças importadas com preços melhores que nas autorizadas, comprei a grade dianteira por R$650,00 e na autorizada custava R$1.180,00.
Um abraço
lourival farias
11/08/2008, 20:41
Olá amigos, tenho uma hilux sw4 98 e acho que estou com o mesmo problema, o marcador parou poximo a 3/4, queria saber se é esse mesmo o problema? É parte eletrica é? ele pode ser consertada?
guilhermeabreu
12/08/2008, 00:07
LOURIVAL FARIAS
O certo é vc informar sobre um BOM eletricista e levar para ele examinar , pode ser parte eletrica sim , como pode tb ser a própria bóia . Mas ao tirar a mesma dará para ver o que é com mais certeza . Não vejo outra saída .
Marco Saldanha
25/10/2008, 09:21
Já li muita coisa sobre Bóia do Tanque da sw4 que trava marcando três; quartos de combustível isto acorria com a minha também. O valor da peça que tinha de ser trocada custava 550 reais.Resolvi então tirar e tentar recuperar e depois te fazer muita coisa e constatar que estava funcionando fui ver o tanque de combustível por dentro onde constatei uma peça de ferro solta com alguns buracos nela que não sei para que funciona provavelmente deve ser para tirar espuma do Diesel ou para não permitir furto da combustível.Retirei esta peça e agora minha bóia esta funcionando bem.Aconselho quem estiver com o mesmo problema tentar ver esta possibilidade ou pode mandar no mecânico que fez isto aqui Rio de Janeiro.Se poder ajudar e só ligar 21-9617-1112
guilhermeabreu
26/10/2008, 01:49
MARCO SALDANHA
Esta peça é realmente para evitar que roubem combustível , não vejo relação desta peça com o marcador marcando errado , deve ter sido a sua mexida na boa que pode ter feito ela funcionar direito novamente .
Marco Saldanha
27/10/2008, 23:38
Esta peça estava impedindo bóia marcar nível baixo, pois o braço travava nesta peça que estava solta dentro do tanque.No meu caso foi isto pois eu acompanhei todo o serviço e entendo um pouco de mecanica.Pode ser que todos os outros seja realemnte boia mais no meu tive sorte e se sou eu antes de trocar boia tirava todo o tanque e colocava mao dentro vendo se esta peça esta solta
mecamaniaco
28/10/2008, 01:15
Gratos.
Olá colega,
Faça o seguinte teste, pegue os fios que vão até a boia e aterre-o ligando um no outro, caso seja apenas um fio, ligue-o diretamente a lataria, caso o marcador vá normalmente até a marca de cheio, ÓTIMO, você tem certeza que está tudo OK, somente a sua bóia está avariada.
Sua boia funciona como um divisor resistivo, ou seja, quanto mais combustível no tanque, menor é a resistência e com isso maior será a tensão enviada ao marcador de combustível, a diferênça de potencial entre o positivo que alimenta o marcador e o negativo que passa pela bóia, faz o ponteiro se mexer lhe dando uma idéia da quantidade de combustivel. Para que a bóia funcione, ela precisa de uma marca inicial, ou seja, o valor de resistencia que ela deve enviar ao marcador quando o tanque estiver vazio, e um valor maximo, que é o valor maximo de tensão que ela eviará ao marcador quendo o tanque estiver cheio. Essas regulagens funcionam como um acelerador por exemplo, onde o mínimo é 1000Rpm e o máximo é de 4000Rpm, porém, você pode alterar as rotações dentro dessa faixa como queira é só pisar mais ou menos no acelerador, isso é o que a bóia faz, por isso então, podemos regular o valor maximo de tensão que a bóia irá enviar, bastando segurar a base do encaixe bo braço da boia, e, força-la para baixo, assim você irá alterar o valor máximo da bóia e possivelmente ela voltará a marcar normalmente!
Espero ter ajudado.
Eduardo Schaefer
01/03/2011, 20:10
O tópico é meio antigo, mas meu problema é recente,alguém poderia me informar se a boia da picape hilux é a mesma da SW ? (a minha é 94) O dono da loja me disse que é tudo igual sendo do mesmo ano.Achei estranho,pois nas SW o tanque é maior ou é bobagem minha ?
Mesmo não sendo de extrema importancia(sempre controlo pela KM),mas gosto de tudo funcionando certinho .
Desde já agradeço alguma ajuda :concordo:
titanium
10/12/2011, 12:40
Olá Pessoal,
Recentemente (1 meses) comprei uma Hilux 95 Turbo Diesel (das Japas) e percebi que ela NÃO está marcando a Quantidade de Combustível corretamente... :discordo:
Não se se isso é alguma regulagem que deve ser feita..
Não tenho a mínima idéia se isso dá para arrumar!
O que sei é que eu estou enchendo o tanque dela e depois de 300 Km rodados o Marcador de Combustível já mostra que o tanque está no fim... O Problema é que quando vou completar, o FiDumaÉgua só pega 36 litros!!! :freaking:
Aí fico na dúvida... será que o ex-proprietário trocou o tanque de 65 Litros (original) por um tanque de Mobilette?????
Ou o marcador que está zoado mesmo??
Uma outra dúvida era a seguinte... eu ACHO que o ex-proprietário voltou a quilometragem!
Acho que ela estava com uns 320.000 KM e ele voltou para 220.000 KM....
Como posso constatar isso?
Isso pode ter influenciado em alguma coisa no problema da Marcação de Consumo do Diesel???
Isso tem me preocupado porque vou viajar com ela e o fato de não saber a Quantidade de Combustível que ainda tem no tanque complica o planejamento... Isto porque ainda não viajei com ela e não sei sua autonomia na estrada... daí o medo de calcular errado e ficar no meio do caminho, em plena estrada, com ar no sistema e sem entender Nada de mecânica a diesel...
Rapaziada, conto com a Sabedoria e Ajuda de vocês!
Abraços,
SandroGaúcho
10/12/2011, 13:36
Dai Titanium
Tchê, uma vez aconteceu numa Parati, o dai tirei a tampa onde é fixada a boia e a bomba que fica submersa e apenas tinha trancado a boínha do marcador de combustivel.
Pode ter amassado o fundo tanque e com isso pode travar.
Mas como de toyota eu ainda to aprendendo, entao é só uma dica,ok
titanium
10/12/2011, 15:45
Dai Titanium
Tchê, uma vez aconteceu numa Parati, o dai tirei a tampa onde é fixada a boia e a bomba que fica submersa e apenas tinha trancado a boínha do marcador de combustivel.
Pode ter amassado o fundo tanque e com isso pode travar.
Mas como de toyota eu ainda to aprendendo, entao é só uma dica,ok
Ô Sandro Gaúcho!
A dica é boa! só falta saber como faço para fazer essa verificação na SW4!! hehehe
Que o Ezahn não me escute, mas lá vai eu ter que rastejar novamente debaixo do carro para descobrir como fazer essa proeza!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:D
Valeu pelo reply!
Vamos ver se alguém tem mais alguma Dica bacana!
Abração,
José Tito de Lima Neto
10/12/2011, 17:16
Boa tarde rapasiada, a minha também tem um problema temporário de marcador de combustível, já tirei a boia que fica sob uma tampa debaixo do banco, varifiquei que a boia estava presa soltei, e voltou a funcionar mas de vez em quando ela prende no meio tanque e solta sozinha. Não achei esta boia para substituir ainda mas vou fazer isso.
Como não confio no marcador toda vez que abasteço zero e volto a abastecer com 500 km. Como controlo o consumo, ja me abituei a agir desta forma.
A boia do marcador fica sob o banco esquerdo do carona, do lado do tanque. Se a tua está pegando 36 lt por cada 300 km, está com uma média de 8,3 km/lt. Uma média boa. Atualmente a minha está amarrada depois que fiz o motor e está fazendo a édia de 9.6 km/lt.
O tanque delas é de 70 lt, fácil de verificar se foi trocado.
Se eu encontrar alguma alternativa para substituição da boia aviso.
abraço
guilhermeabreu
10/12/2011, 19:22
TITANIUM
Faço praticamente a mesma coisa que o JOSE TITO .
Tenho uma SW4 93 japinha .
Como vejo aqui um monte de reclamações a respeito do marcador de combustível destes carros , desde que a comprei a 11 anos atras ele já marcava errado , no início aquilo me icomodava muito MAS HABITUEI a fazer o seguinte :
Sempre encho o tanque e zero o odômetro parcial , a partir daí não me importo onde o marcador esta , mas qdo chega em torno de 475 km rodados e dependendo da maneira que ando , ACENDE UMA LUZINHA AMARELA NO PAINEL avisando que esta na reserva , e qdo esta luzinha acende vc ainda tem em torno de uns 8 litros de díesel no tanque , LOGO : DA PRA VC ANDAR AINDA UNS 60 KM NO MÍNIMO COM SEGURANÇA , logo : vc fica com bastante segurança de não dar pane seca .
Mas resumindo tudo :
Toda vez que estou com 480 km rodados no odômetro parcial eu encho o tanque de novo e zero o odômetro parcial de novo , NUNCA FIQUEI SEM COMBUSTÍVEL PROCEDENDO DESTA FORMA .
Então quem é o REAL MARCADOR DE COMBUSTÍIVEL PARA MIM NÃO É O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL E SIM O ODÔMETRO PARCIAL , e ainda tem a luzinha amarela que acende qdo chega na reserva para te alertar mais ainda da possibilidade de vc ficar sem combustível . Na sua tb tem esta luzinha amarela que acende qdo chega na reserva , caso vc nunca viu , ou vc nunca chegou na reserva ou ela pode estar queimada , sugiro a vc encher o tanque e rodar pelo menos 540km sem abastecer para ver se ela vai acender e caso dê pane seca , não é difícil de tirar o ar , pois nas HILUX em cima do filtro de combustível tem um cabeçote que vc retira o ar do sistema dando bombadas nele até que o embulo fique duro , daí é sinal que retirou todo o ar e é só vc dar a partida que ela vai funcionar novamente .
No manual da minha dia que o tanque tem 65 litros e já ocorreu de eu estar longe do posto e tive que andar mais do que 70 km e qdo abastecí pegou 63,5 litros e ela já começava a engasgar e eu ía andando balançando ela de um lado pra outro como os caras da Formula 1 até chegar no posto , por ísto acho que o tanque tem os 65litros mesmo como diz no manual .
FORTE ABRAÇO
Eduardo Schaefer
10/12/2011, 21:01
EU que sou cheio de manias com minha JAPA sempre falo, se tem o marcador, tem que funcionar(mesmo me guiando também pela KM), tive esse problema no começo do ano (travou de vez no vazio), tive que tirar o tanque para ver,tinha enferrujado a boia acho que pela umidade, já que o tanque estava perfeito por dentro, peguei uma da picape e NÃO dá certo, é totalmente diferente(uma pena, no Chuy vale 50 pilas), resultado, comprei uma na AMERICA (só tinha original),é carinha, mas tá funcionando.
Quanto a estar amassado, acho dificil, a não ser que tenham tirado a proteção do tanque
Com a idade das nossas japas, as vezes elas nos aprontam alguma,
GalegoFerrari
11/12/2011, 10:43
Olá Pessoal,
Recentemente (1 meses) comprei uma Hilux 95 Turbo Diesel (das Japas) e percebi que ela NÃO está marcando a Quantidade de Combustível corretamente... :discordo:
Não se se isso é alguma regulagem que deve ser feita..
Não tenho a mínima idéia se isso dá para arrumar!
O que sei é que eu estou enchendo o tanque dela e depois de 300 Km rodados o Marcador de Combustível já mostra que o tanque está no fim... O Problema é que quando vou completar, o FiDumaÉgua só pega 36 litros!!! :freaking:
Aí fico na dúvida... será que o ex-proprietário trocou o tanque de 65 Litros (original) por um tanque de Mobilette?????
Ou o marcador que está zoado mesmo??
Uma outra dúvida era a seguinte... eu ACHO que o ex-proprietário voltou a quilometragem!
Acho que ela estava com uns 320.000 KM e ele voltou para 220.000 KM....
Como posso constatar isso?
Isso pode ter influenciado em alguma coisa no problema da Marcação de Consumo do Diesel???
Isso tem me preocupado porque vou viajar com ela e o fato de não saber a Quantidade de Combustível que ainda tem no tanque complica o planejamento... Isto porque ainda não viajei com ela e não sei sua autonomia na estrada... daí o medo de calcular errado e ficar no meio do caminho, em plena estrada, com ar no sistema e sem entender Nada de mecânica a diesel...
Rapaziada, conto com a Sabedoria e Ajuda de vocês!
Abraços,
Caro Titanium eu tive um problema parecido com sw4 97, o marcador estava doido, nunca passava do meio mesmo com o tanque cheio e como sou meio "cri-cri" com estas coisas resolvi comprar uma boia nova que me custou mais de 600 reais na autorizada. Porém na hora de substituir verificamos que o problema não era na bóia e sim no próprio marcador que esta desregulado pois tinham tirado o painel para voltar o velocimetro e devem ter alterado o mesmo sem querer. Enfim como já estava com o tanque fora resolvi substituir a bóia apesar de constatar que a antiga não estava com problemas. Caso esteja em BSB vá na oficina do SASSA no sof sul fone 3234-1132 que ele te indica o rapaz que pode verificar se o problema é realmente na boia. Caso isso se confirme tenho a boia antiga que está em perfeito estado de conservação e se ela for compatível com seu carro podemos conversar.
PS>: Talvez farei uma viajem, por isso aguardo resposta urgente.
Forte abraço.
marcelot
11/12/2011, 11:15
Todas elas acendem essa luz amarela quando chega na reserva? Será que a minha Pickup 93 tem também?
TITANIUM
Faço praticamente a mesma coisa que o JOSE TITO .
Tenho uma SW4 93 japinha .
Como vejo aqui um monte de reclamações a respeito do marcador de combustível destes carros , desde que a comprei a 11 anos atras ele já marcava errado , no início aquilo me icomodava muito MAS HABITUEI a fazer o seguinte :
Sempre encho o tanque e zero o odômetro parcial , a partir daí não me importo onde o marcador esta , mas qdo chega em torno de 475 km rodados e dependendo da maneira que ando , ACENDE UMA LUZINHA AMARELA NO PAINEL avisando que esta na reserva , e qdo esta luzinha acende vc ainda tem em torno de uns 8 litros de díesel no tanque , LOGO : DA PRA VC ANDAR AINDA UNS 60 KM NO MÍNIMO COM SEGURANÇA , logo : vc fica com bastante segurança de não dar pane seca .
Mas resumindo tudo :
Toda vez que estou com 480 km rodados no odômetro parcial eu encho o tanque de novo e zero o odômetro parcial de novo , NUNCA FIQUEI SEM COMBUSTÍVEL PROCEDENDO DESTA FORMA .
Então quem é o REAL MARCADOR DE COMBUSTÍIVEL PARA MIM NÃO É O MARCADOR DE COMBUSTÍVEL E SIM O ODÔMETRO PARCIAL , e ainda tem a luzinha amarela que acende qdo chega na reserva para te alertar mais ainda da possibilidade de vc ficar sem combustível . Na sua tb tem esta luzinha amarela que acende qdo chega na reserva , caso vc nunca viu , ou vc nunca chegou na reserva ou ela pode estar queimada , sugiro a vc encher o tanque e rodar pelo menos 540km sem abastecer para ver se ela vai acender e caso dê pane seca , não é difícil de tirar o ar , pois nas HILUX em cima do filtro de combustível tem um cabeçote que vc retira o ar do sistema dando bombadas nele até que o embulo fique duro , daí é sinal que retirou todo o ar e é só vc dar a partida que ela vai funcionar novamente .
No manual da minha dia que o tanque tem 65 litros e já ocorreu de eu estar longe do posto e tive que andar mais do que 70 km e qdo abastecí pegou 63,5 litros e ela já começava a engasgar e eu ía andando balançando ela de um lado pra outro como os caras da Formula 1 até chegar no posto , por ísto acho que o tanque tem os 65litros mesmo como diz no manual .
FORTE ABRAÇO
Leo Chagas
11/12/2011, 13:35
Aproveitando o embalo, pergunto aos toyoteiros... como substituir a boia de combustível da hilux cd 93/94? Debaixo do banco de passageiros traseiro tem como trocar? Abraços :parede:
guilhermeabreu
11/12/2011, 14:12
Todas elas acendem essa luz amarela quando chega na reserva? Será que a minha Pickup 93 tem também?
MARCELOT
Com certeza a sua picape tb tem esta luzinha amarela e qdo chegar na reserva ela vai acender , CASO ELA NÃO ACENDA , tem que levar num eltricista para averiguar o pq de não acender .
guilhermeabreu
11/12/2011, 14:14
Aproveitando o embalo, pergunto aos toyoteiros... como substituir a boia de combustível da hilux cd 93/94? Debaixo do banco de passageiros traseiro tem como trocar? Abraços :parede:
Eu não tenho picape , mas se foi relatado que tem um acesso a boia por baixo do banco do carona , é por alí memso que vc faz a troca da boia , normalmente nos carros que tem este acesso , existe uma janela parafusada neste local para vc fazer a manutençao e troca desta peça .
guilhermeabreu
11/12/2011, 14:20
Eu tb sou " crí-crí " , chato neste assunto , mas tenho receio de acontecer comigo o que aconteceu com vc , ou seja o cara diz que é a boia , eu vou lá compro a boia , e não é a boia , é no painel e se for no painel , vou ter que comprar um painel novo e lá vai milhões de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , daí dominei meus neurônios e convivo com tranquilidade desta forma com este marcador com defeito , como ando em média 3.000 km por mes , 850km/semana , toda semana estou enchendo o tanque até mais de uma vez , daí sem problema andar controlando desta forma .
titanium
11/12/2011, 17:03
Rapaziada,
Eu gostaria de agradecer a cada Resposta que deram!! Vocês são Feras mesmo!!
Bom, então deixa eu ver se entendi... em primeiro lugar, eu vou verificar se a boia está funcionando corretamente, é isso? Tá.. já entendi que é por baixo do banco de trás, por meio de uma janelinha parafusada.. Até aí tudo bem... Mas COMO SEI se a Bendita está ou não funcionando???? Pergunto isso porque já estou até imaginando... eu, mais uma vez, dando uma de Magayver e na hora que conseguir encontrar a bendita bóia, vou olhar pra ela... ela vai olhar pra mim... vai rolar um sentimento de amor e ódio e eu não vou saber se a bendita presta ou não.. é igual a olhar para mulher de de mini saia e top, você olha olha olha mas não sabe se presta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeiras à parte, espero me ajudem com as dicas de como verificar a tal boia!
E aí eu faço uma pergunta PIOR... Como eu faço para conferir se é o Painel???
É como eu disse... eu acho que Voltaram a Quilometragem da Mariposa.. então será que não pode estar acontecendo o mesmo que aconteceu com o GALEGO FERRARI??!?!?!?!?!?
ByTheWay, Galego, acho complicado me comprometer em comprar sua bóia por 3 motivos
1 - A minha viatura está no macanico e só pego ela (Se Deus quiser - estou super ansioso) na quarta-feira.
2 - Ainda tenho que Descobrir (com a orientação de vocês) como checar a tal bóia!
3 - Com a viatura em mãos e com toda a Macetosa para checar a bóia, Aí vem o pior de todos os motivos: TEMPO!
Então você já viu que vou mexer em tudo a fim de tentar descobrir Onde está o problema... Se eu conseguir descobrir tentarei resolver eu mesmo... e se não der conta, acho que vou deixar como está por um tempo e ficar controlando na "Ponta do Lápis"!
Afinal, li o manual ontem e descobri como Zera o Odometro Parcial! heheheh...
Abraços,
GalegoFerrari
11/12/2011, 17:09
Eu tb sou " crí-crí " , chato neste assunto , mas tenho receio de acontecer comigo o que aconteceu com vc , ou seja o cara diz que é a boia , eu vou lá compro a boia , e não é a boia , é no painel e se for no painel , vou ter que comprar um painel novo e lá vai milhões de $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , daí dominei meus neurônios e convivo com tranquilidade desta forma com este marcador com defeito , como ando em média 3.000 km por mes , 850km/semana , toda semana estou enchendo o tanque até mais de uma vez , daí sem problema andar controlando desta forma .
Pois é guilhermeabreu,só que no meu caso descobrimos que o painel não estava propriamente com defeito (nem sei se painel mecânico dá defeito é mais comum em paineis digitais) e sim que parecia ter sido montado com o ponteiro fora da posição correta, e nesse caso bastou retirá-lo (com muita calma nessa hora pois se ele quebra já viu né) e reposicioná-lo de acordo com o funcionamento correto da bóia e tudo funciona com perfeição. Na verdade eu deveria ter feito o teste primeiro antes de comprar a peça porém fiquei com receio de ficar com o carro na oficina esperando a mesma por alguns dias, o que pra mim seria muito complicado na época por isso arrisquei no diagnóstico antecipado. Por essas e outras é que nosso amigo titanium deve primeiro testar a bóia e o painel para só depois comprar a peça pois ele relatou que assim como no meu caso o painel foi mexido.
[]´s
Rodolfo40c
11/12/2011, 17:53
Não sei se pode postar essa dúvida aqui! Mas meu problema é no marcador de temperatura, ja troquei o sensor, mas o medidor fica no máximo, idenpendente de motor em funcionamento ou parado, de manhã cedo ao ligar somente o eletrci da ignição, o marcador ja vai subindo bruscamente e estaciona no vermelho(máximo onde fica). Devo achar que deve ser algum curto, mas não sei por onde começar. Queria saber algum palpite antes de levar em algum eletricista.
att.
Rodolfo Yolmar
guilhermeabreu
11/12/2011, 18:20
Pois é guilhermeabreu,só que no meu caso descobrimos que o painel não estava propriamente com defeito (nem sei se painel mecânico dá defeito é mais comum em paineis digitais) e sim que parecia ter sido montado com o ponteiro fora da posição correta, e nesse caso bastou retirá-lo (com muita calma nessa hora pois se ele quebra já viu né) e reposicioná-lo de acordo com o funcionamento correto da bóia e tudo funciona com perfeição. Na verdade eu deveria ter feito o teste primeiro antes de comprar a peça porém fiquei com receio de ficar com o carro na oficina esperando a mesma por alguns dias, o que pra mim seria muito complicado na época por isso arrisquei no diagnóstico antecipado. Por essas e outras é que nosso amigo titanium deve primeiro testar a bóia e o painel para só depois comprar a peça pois ele relatou que assim como no meu caso o painel foi mexido.
[]´s
CARO GALEGO FERRARI
Completamente correto , é por aí mesmo , todos nós temos um minuto de bobeira na vida , no meu caso aconteceu o seguinte , minha SW4 de vez em qdo ela não pegava pela manhã ( sinal de falta de díesel ) eu bombeava o cabeçote do filtro tirava o ar e pegava tranquilo , e depois não dava mais problema , acontecia ísto umas 2x na semana , não via nada de errado , daí achei que o cabeçote do filtra estava permitindo o díesel voltar para o tanque , COMPREI UM CABEÇOTE NOVO ( R$550,00 ) troquei em casa mesmo , no dia seguinte beleza , , ÉHHHHHHHHHHHHHHHH ACERTEI NA MOSCA .
ERRREEEEIII FEIO , 5 dias após reapresentou o problema , PUTZ joguei R$550,00 fora , como já estav lá deixei e guardei o que veio no carro , ísto ocorreu ha +- uns 3 anos atras e ficou assim e qdo acontecia eu dava bombada para tirar o ar e assim foi espaçando o acontecimento e depois nunca mais aconteceu e até hoje não sei o que foi .
Estas nossas paixões pelas HILUX e SW4 tem é estórias pra contar .
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
11/12/2011, 18:25
Não sei se pode postar essa dúvida aqui! Mas meu problema é no marcador de temperatura, ja troquei o sensor, mas o medidor fica no máximo, idenpendente de motor em funcionamento ou parado, de manhã cedo ao ligar somente o eletrci da ignição, o marcador ja vai subindo bruscamente e estaciona no vermelho(máximo onde fica). Devo achar que deve ser algum curto, mas não sei por onde começar. Queria saber algum palpite antes de levar em algum eletricista.
att.
Rodolfo Yolmar
O mais provável é ser um curto mesmo e não tem outro jeito a não ser vc levar em um BOM eletricista , NÃO LEVE EM CURIOSO mas aí onde vc mora deve ser difícil um bom eletricista , sugiro a vc qdo for a capital procurar um eletricista recomendado por amigos de lá , ou numa concessionária$$$$$$$$$$$$$$$$ mesmo .
joaodopet
11/12/2011, 19:17
CARO GALEGO FERRARI
Completamente correto , é por aí mesmo , todos nós temos um minuto de bobeira na vida , no meu caso aconteceu o seguinte , minha SW4 de vez em qdo ela não pegava pela manhã ( sinal de falta de díesel ) eu bombeava o cabeçote do filtro tirava o ar e pegava tranquilo , e depois não dava mais problema , acontecia ísto umas 2x na semana , não via nada de errado , daí achei que o cabeçote do filtra estava permitindo o díesel voltar para o tanque , COMPREI UM CABEÇOTE NOVO ( R$550,00 ) troquei em casa mesmo , no dia seguinte beleza , , ÉHHHHHHHHHHHHHHHH ACERTEI NA MOSCA .
ERRREEEEIII FEIO , 5 dias após reapresentou o problema , PUTZ joguei R$550,00 fora , como já estav lá deixei e guardei o que veio no carro , ísto ocorreu ha +- uns 3 anos atras e ficou assim e qdo acontecia eu dava bombada para tirar o ar e assim foi espaçando o acontecimento e depois nunca mais aconteceu e até hoje não sei o que foi .
Estas nossas paixões pelas HILUX e SW4 tem é estórias pra contar .
ABRAÇÃO
Isso aconteceu com a nossa antiga SW4 93, mas nunca resolvemos e sem mais nem menos parou(acreditávamos ser a "bombinha" que tem em cima do filtro, mas nunca dava tempo de mexer) e do nada parou.
Na nossa atual (SW4 97) também aconteceu isso, mas não era problema na "bombinha", e sim porque o o'ring que veda o dreno do filtro tinha estragado e ficava pingando diesel por ali. Fomos descobrir depois de algum tempo, que notei por acaso que quando bombeava o filtro, perdia pressão mesmo sem ligar o carro, aí procurei por vazamentos e vi um logo abaixo do filtro. Foi só trocar o anel que ficou zero bala!
Marcelo_Taz
11/12/2011, 21:15
A minha começou a uns 3 meses a enlouquecer, encho o tanque e o ponteiro pára no meio, as vezes vai normal até acender a luz amarela mas quase sempre ele estaciona no meio.
Eu como viajo muito já me acostumei com o odômetro parcial, quando estou na cidade encho com 450 km, na estrada 590 km já procuro um posto, de qualquer maneira é um instrumento que - já que tem - deve funcionar perfeitamente.
abs
Toyota SW4 3.0 TD - 1999
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:22
Isso aconteceu com a nossa antiga SW4 93, mas nunca resolvemos e sem mais nem menos parou(acreditávamos ser a "bombinha" que tem em cima do filtro, mas nunca dava tempo de mexer) e do nada parou.
Na nossa atual (SW4 97) também aconteceu isso, mas não era problema na "bombinha", e sim porque o o'ring que veda o dreno do filtro tinha estragado e ficava pingando diesel por ali. Fomos descobrir depois de algum tempo, que notei por acaso que quando bombeava o filtro, perdia pressão mesmo sem ligar o carro, aí procurei por vazamentos e vi um logo abaixo do filtro. Foi só trocar o anel que ficou zero bala!
JOÃODOPET
Então conhecí o 1º que aconteceu um problam igual ao meu , são os enigmas que acontecem com a gente , vai entender ísto ???
ABRAÇÃO
guilhermeabreu
11/12/2011, 22:27
A minha começou a uns 3 meses a enlouquecer, encho o tanque e o ponteiro pára no meio, as vezes vai normal até acender a luz amarela mas quase sempre ele estaciona no meio.
Eu como viajo muito já me acostumei com o odômetro parcial, quando estou na cidade encho com 450 km, na estrada 590 km já procuro um posto, de qualquer maneira é um instrumento que - já que tem - deve funcionar perfeitamente.
abs
Toyota SW4 3.0 TD - 1999
MARCELO_TAZ
Comigo foi exatamante a mesma coisa , começou caducando e depois pirou de vez , hoje não marca cheio qdo encho , fica +- no meio e as vezes mais alto e qdo vai acabando ele marca até chegar no canto esquerdo e acende a luz amarela qdo chega na reserva , acostumei assim e vou pelo odômetro parcial e pela luzinha amarela , e tb acontece de na cidade a luzinha acender com 470 km e na estrada aos 490 km ,, pq sempre ando forte e a diferença de consumo de só estrada e só cidade não é muito diferente comigo, que é emm torno de 8,0 a 8,5 km/l , ela já foi mais economica mas nunca chegou a 10km/l .
Marcelo_Taz
11/12/2011, 23:06
Guilherme, a minha na cidade sempre ficou em torno de 7,5 / 8,5 e eu ando tranquilo mas na cidade quase nunca chego na 5ª marcha, na estrada sempre pesado, com ar varia de acordo com a região que eu vou, para MG sempre fica na casa dos 9,8 mas quando vou para SP vai para 11,5.
O maluco do ponteiro depois que pirou nunca mas acendeu a luz amarela.
abs
SandroGaúcho
12/12/2011, 17:04
guilhermeabreu
Onde fica essa luzinha?
Fica bem junto ao marcador?
Pois nunca quiz arriscar e sempre acabo abastecendo quando chega próximo ao "E" dai acaba completando com uns 36litros, é isso mesmo?
guilhermeabreu
13/12/2011, 01:15
guilhermeabreu
Onde fica essa luzinha?
Fica bem junto ao marcador?
Pois nunca quiz arriscar e sempre acabo abastecendo quando chega próximo ao "E" dai acaba completando com uns 36litros, é isso mesmo?
SANDROGAÚCHO
Esta luzinha amarela fica logo ao lado esquerdo do ponteiro qdo o tanque esta vazio , ou seja qdo o tanque esta chio o ponteiro deveria ficar encostado do lado direito do marcador e qdo esta vazio deveria estar do lado esquerdo do marcador , esta luzinha acende mais a esquerda ainda do ponteiro qdo esta vazio , no canto esquerdo do macador de combustível .
Como o tanque tem 65 litros , vc esta reabastecendo muito cedo , vc pode andar 500 km após encher o tanque tranquilo no meu caso , independente de como ando , a luzinha acende e ainda tem uns 5 litros no tanque , vc pode andar até uns 540 km que com certeza não vai deixar vc na mão , mas neste caso de andar até 540 km ande onde tem posto por perto , ou leva um galão com díesel , pq se por um acaso acabar o díesel vc coloca e retira o ar bombeando aquele embolo que tem acima do filtro de díesel , qdo o embulo endurecer é pq retirou todo o ar , e pega na primeira tentativa , mas vale a pena vc saber como esta esta luzinha sua , se esta funcionando ou não e assim te deixa mais tranquilo .
SandroGaúcho
13/12/2011, 08:41
Grande guilhermeabreu
Cara, e eu ficava pensando... Pow um carro desses e não tem uma luzinha de alerta! hehehe
Vou fazer um teste, só não sei se levo diesel reserva ou uma bicicleta! KKKKKKK
Ahh, olha só, acho que vou ganhá um dindim desatolando carro na praia, sábado o trovão azul puxou do atoleiro de areião um caminhaozinho e carregado de lajota hehehe
Abração
guilhermeabreu
14/12/2011, 10:24
Grande guilhermeabreu
Cara, e eu ficava pensando... Pow um carro desses e não tem uma luzinha de alerta! hehehe
Vou fazer um teste, só não sei se levo diesel reserva ou uma bicicleta! KKKKKKK
Ahh, olha só, acho que vou ganhá um dindim desatolando carro na praia, sábado o trovão azul puxou do atoleiro de areião um caminhaozinho e carregado de lajota hehehe
Abração
CARO AMIGO SANDROGAÚCHO
vc nem imagian o que já fiz com a minha , da última vez foi desatolar um ônibus com a barriga toda na areia , inicialemente o cara não queria ajuda pq achava que este carrinho eu não conseguiria tirar o ônibus , coloquei tração + redução e em marcha lenta quase sem acelerar siu o monstro da areia , as pessoas ficaram boquiabertas com o fato , as JAPINHAS são verdadeiros TRATORES qdo em 4x4 + reduzida .
Ney_Niteroi II
14/12/2011, 14:04
Prezados,
As vezes rodo 550Km e a luz nao acende.... minha SW4 93 faz 10km/l em média...
nunca vi a luz acender, e nem mesmo sei se ela ainda funciona...
pra nao arriscar, aos 550km sempre completo o tanque!
no meu caso, com o tanque muito cheio o ponteiro vai depois do "F"... depois de 550km já está antes do "E"...mas nao dá pra ter idéia o quanto antes do "E" ele pode chegar antes de acabar todo o diesel... rsrsr
Absd
Ney
GalegoFerrari
14/12/2011, 19:01
Pois é rapaziada agora lembrei direitinho como tudo aconteceu(sabe como é já estou quase chegando na faixa dos "enta" e tô começando a pegar no tranco hehehe). Quando retiraram o painel acabaram desmontando o marcador de combustível e na hora de remontar o ponteiro foi colocado na posição errada, ou seja, quando estava com o tanque cheio ele marcava meio tanque e quando estava vazio ele marcava muito abaixo da faixa mínima. Por fim descobrimos que a bóia estava perfeita e que o ponteiro é que tinha sido posicionado errado. Desculpem a repetição más achei importante ilustrar melhor o problema aos colegas pois o nosso amigo que abriu o tópico pode estar com o mesmo problema.
PS.: caso alguém interresse na bóia que restou ( e que já foi testada e está em perfeito funcionamento) basta entrar em contato.
[]'s
Ola GalegoFerrari! Tenho uma hilux 99 3.0 sw4 e esta semana a bóia de combustível pirou de vez. Já havia percebido que algo não estava funcionando muito bem, após andar em estrada não pavimentada acabou piorando de vez. Já gastei em eletrecista e mecanico para tirar e colocar o tanque. Mas durante esta semana, ninguem conseguiu resolver o problema. Quanto vc quer por sua boia (funcionando)?
Abraços,
Norberto.
GalegoFerrari
27/02/2012, 19:09
Ola GalegoFerrari! Tenho uma hilux 99 3.0 sw4 e esta semana a bóia de combustível pirou de vez. Já havia percebido que algo não estava funcionando muito bem, após andar em estrada não pavimentada acabou piorando de vez. Já gastei em eletrecista e mecanico para tirar e colocar o tanque. Mas durante esta semana, ninguem conseguiu resolver o problema. Quanto vc quer por sua boia (funcionando)?
Abraços,
Norberto.
Caro Norberto,
Desculpe a demora na resposta(bem longa por sinal), mas quando saio de férias me desligo do mundo e só engreno a 4x4 após o carnaval HEHEHE. Estou pedindo pela peça o valor de 380,00 reais e como em qualquer negociação o frete é por conta do comprador. Cheguei a este valor me baseando em uma pesquisa que fiz nas autorizadas onde a peça está em torno de 715,00 reais com desconto. É claro que por se tratar de uma peça usada coloquei aproximadamente a metade do valor de uma nova. Deve-se levar em consideração que a forma como esta peça está disponível no mercado é ímpar já que foi retiradapor engano e estava em perfeito funcionamento. É claro que se a negociação for adiante mandarei testá-la novamente para que não haja dúvidas de seu funcionamento. Aguardo resposta.
Forte abraço, Kléuber Ferrari.
Serengetiman
30/07/2012, 13:02
O meu marcador de combustivel da SW4 98 a algum tempo está uma hora marcando certo outras errado, depende da quantidade de combustivel no tanque. Será que tenho que trocar a bóia ou é apenas um problema elétrico?
toyotero sr5
09/08/2012, 19:47
Aproveitando o tópico tenho a seguinte duvida, Quando acende a luz da reserva de combustivel quantos litros ainda tem no tanque??:pensativo: Sempre tive essa duvida mas nunca deixei acabar pra ver!!! valeu galera
GalegoFerrari
09/08/2012, 21:12
Em um outro tópico aqui no forum essa questão foi levantada e me parece que são 10 litros, segundo os relados de alguns colegas. Também nunca cheguei a deixar secar o tanque más um colega fez este teste e relatou que era aproximadamente 10l mesmo.
toyotero sr5
09/08/2012, 22:50
Em um outro tópico aqui no forum essa questão foi levantada e me parece que são 10 litros, segundo os relados de alguns colegas. Também nunca cheguei a deixar secar o tanque más um colega fez este teste e relatou que era aproximadamente 10l mesmo.
Valeu galego
Eu tambem achava que era mais ou menos isso só não queria ficar na mão pra tirar a duvida ahahahahahha abraço
marcelo de lima oliveira
10/08/2012, 23:22
eu ja fiquei na rodovia sem diesel por causa do marcador erratico!
guilhermeabreu
11/08/2012, 10:04
Aproveitando o tópico tenho a seguinte duvida, Quando acende a luz da reserva de combustivel quantos litros ainda tem no tanque??:pensativo: Sempre tive essa duvida mas nunca deixei acabar pra ver!!! valeu galera
TOYOTERO SR5
Não precisa de ficar na mão para saber qtos litras é a reserva qdo acende a luz amarela indicativa de reserva , é muito simples de saber .
Vc vai andando até a luz acender , ela acende e apaga até ficar acesa direto correto ? Então qdo ela ficar acesa direto é sinal de que esta na reserva , daí vc vai e abastece enchendo o tanque e ve qtos litros pegou .
No meu caso já fiz isto mais de 5 vezes para ter a certeza de qto é a reserva , como o tanque tem 65 litros , e nestas 5 vezes que fiz isto , pegou 57,5 a 58 litros , LOGO : QDO CHEGA NA RESERVA AINDA TEM 7 A 7,5 LITROS NO TANQUE .
Faz este teste na sua e vc terá a prova correta sem ter que ficar na mão , sugiro a vc fazer pq cada carro pode ter as suas variações , na minha eu sei , mas cada carro pode ter pequenas variações de um para outro .
E qto ao marcador que marca errático não ligo para isto , pq a maioria dos meus carros tem o marcador errático , e sendo uma TOYOTA que prima pela qualidade e NÃO CONSEGUE FAZER UM MARCADOR CORRETO , não vou trocar a boia pq sei que daqui a pouco tempo irá marcar errático novamente daí não vou gastar ua fábula de dinheiro sópara ter um marcador marcando correto por pouco tempo , pois não pretendo vender minha BONEQUINHA tão cedo .
Logo , procedo da seguinte forma , SEMPRE ENCHO O TANQUE TODA VEZ QUE ABASTEÇO , e toda vez que faço isto ZERO O ODÔMETRO PARCIAL , sei que qdo rodo em torno de 470km a luz amarela acende indicando RESERVA, então não tem erro pq : ALEM DA KM RODADA , TENHO A LUZ AMARELA PARA AVISAR , mas e se a luz amarela queimar ,AÍ TENHO A KM QUE RODEI , por isto não vou dar mole de ficar com pane seca ,E NÃO ME EXTRESSO POR ESTE MOTIVO .
Mas vcs vão me perguntar pq anda tão pouco ( 470km ) qdo encho o tanque ? Respondo : SOU PÉ PESADO e com o pé pesado o consumo é alto , a minha SW4 faz de 8 a 9km/l pela maneira que ando , não estou nem aí pra isto , é a maneira que gosto de andar e cada um tem a su própria maneira de andar , daí tem o seu custo por isto . O meu é consumir mais combustível do que todo mundo , mas fico preocupado com isto , vivo ZEN NUMA BOA .
Renato Camargo
11/08/2012, 12:08
Uééé na minha não tem a tal luzinha. Será que tem ??
guilhermeabreu
11/08/2012, 12:49
Uééé na minha não tem a tal luzinha. Será que tem ??
GRANDE RENATO
Que ano que é a sua SW4 ? Mas independente do ano , pois a minha é 93 e já tem , a sua deve ter , , se não acende é pq deve estar queimada ou com defeito elétrico no sistema .
toyotero sr5
11/08/2012, 20:16
TOYOTERO SR5
Não precisa de ficar na mão para saber qtos litras é a reserva qdo acende a luz amarela indicativa de reserva , é muito simples de saber .
Vc vai andando até a luz acender , ela acende e apaga até ficar acesa direto correto ? Então qdo ela ficar acesa direto é sinal de que esta na reserva , daí vc vai e abastece enchendo o tanque e ve qtos litros pegou .
No meu caso já fiz isto mais de 5 vezes para ter a certeza de qto é a reserva , como o tanque tem 65 litros , e nestas 5 vezes que fiz isto , pegou 57,5 a 58 litros , LOGO : QDO CHEGA NA RESERVA AINDA TEM 7 A 7,5 LITROS NO TANQUE .
Faz este teste na sua e vc terá a prova correta sem ter que ficar na mão , sugiro a vc fazer pq cada carro pode ter as suas variações , na minha eu sei , mas cada carro pode ter pequenas variações de um para outro .
E qto ao marcador que marca errático não ligo para isto , pq a maioria dos meus carros tem o marcador errático , e sendo uma TOYOTA que prima pela qualidade e NÃO CONSEGUE FAZER UM MARCADOR CORRETO , não vou trocar a boia pq sei que daqui a pouco tempo irá marcar errático novamente daí não vou gastar ua fábula de dinheiro sópara ter um marcador marcando correto por pouco tempo , pois não pretendo vender minha BONEQUINHA tão cedo .
Logo , procedo da seguinte forma , SEMPRE ENCHO O TANQUE TODA VEZ QUE ABASTEÇO , e toda vez que faço isto ZERO O ODÔMETRO PARCIAL , sei que qdo rodo em torno de 470km a luz amarela acende indicando RESERVA, então não tem erro pq : ALEM DA KM RODADA , TENHO A LUZ AMARELA PARA AVISAR , mas e se a luz amarela queimar ,AÍ TENHO A KM QUE RODEI , por isto não vou dar mole de ficar com pane seca ,E NÃO ME EXTRESSO POR ESTE MOTIVO .
Mas vcs vão me perguntar pq anda tão pouco ( 470km ) qdo encho o tanque ? Respondo : SOU PÉ PESADO e com o pé pesado o consumo é alto , a minha SW4 faz de 8 a 9km/l pela maneira que ando , não estou nem aí pra isto , é a maneira que gosto de andar e cada um tem a su própria maneira de andar , daí tem o seu custo por isto . O meu é consumir mais combustível do que todo mundo , mas fico preocupado com isto , vivo ZEN NUMA BOA .
Blz guilherme
Eu achava que nossos tanques tinha 70 litros , mas vou fazer esse teste de completar o tanque!!!! Fiquei até impressionado agora pois consigo fazer 600 km antes de acender a luz mas andando de boa! é como você citou se pisar a viatura bebe mesmo!!! valeu abraço
guilhermeabreu
12/08/2012, 11:43
Blz guilherme
Eu achava que nossos tanques tinha 70 litros , mas vou fazer esse teste de completar o tanque!!!! Fiquei até impressionado agora pois consigo fazer 600 km antes de acender a luz mas andando de boa! é como você citou se pisar a viatura bebe mesmo!!! valeu abraço
TOYOTERO SR5
A sua tem manual ??? Pois como falei a minha é 93 e tenho manual da mminha e lá diz 65 litros no tanque , pode ser que a sua por ser 97 o tanque pode ter saído com 70 litros , logo se qdo abastecer der mais do que 65 litros é pq pode ter 70 ou mais , o correto é vc saber qtos litros ele pega PELO MANUAL e qdo acender a luz abastecer , AÍ FICA FÁCIL DE SABER QTO TEM NA RESERVA .
ABRAÇO
toyotero sr5
12/08/2012, 21:49
TOYOTERO SR5
A sua tem manual ??? Pois como falei a minha é 93 e tenho manual da mminha e lá diz 65 litros no tanque , pode ser que a sua por ser 97 o tanque pode ter saído com 70 litros , logo se qdo abastecer der mais do que 65 litros é pq pode ter 70 ou mais , o correto é vc saber qtos litros ele pega PELO MANUAL e qdo acender a luz abastecer , AÍ FICA FÁCIL DE SABER QTO TEM NA RESERVA .
ABRAÇO
Blz Guilherme
Tenho o manual sim vou dar uma olhada mas tenho certeza que é 70 litros, vou viajar essa semana e vou tirar esse duvida para nós kkk valeu gulherme
Gilailson Maia
17/08/2012, 11:21
Bem Galera sou novo aqui e nas trilhas 4x4, recentemente comprei uma sw4 98/99 e a mesma estav com o marcador doido!!
levei em um sugeito aqui em fortaleza chamado Dede das bombas, pelo amor de Deus pasem bem longe se posivel, tremendo pilantra, tentou me enrolar de todas as maneiras e nao concertou o defeito, e todos que olhavam condenaval o marcador com boia, so que a mesma na casa de auto peças custa R$520,00, pasmem vcs, o unico problema para o marcador nao marcar coretamente era o aterramento, isso mesmo o aterramento. Pois o ateramento que tem no ferinho da boia nao tava dando certo, o mecanico so fez puxar uma ponta de fio e fez o aterramento no parafuso do banco traseiro. Moral da historia, agora ta marcando direitinho, so gastei R$60,00 e primeiro procure profissionais que visem o concerto e nao o seu dinhiro, pois o pagamento e consequencia de um bom trabalho.
sandro_ventania
18/08/2012, 18:01
Gilailson,
Muito obrigado pela dica, certamente é esse o defeito na maioria dos marcadores!
O meu marcador tambem está com problemas, mesmo com tanque cheio ele só marca meio tanque. Eu ia tentar consertar, mas pra mim ter acesso a boia, tenho que descer o tanque, pois a janela que tem embaixo do banco traseiro não dá acesso a ela.
Eu me guio pela kilometragem, abastecendo a cada meio tanque...uns 300km.
Infelizmente a maioria dos mecânicos são apenas trocadores de peças...não sabem nem o funcionamento das peças que estão trocando.
A minha, quando comprei, tb não marcava o combustível. Quando cheio as vezes o ponteiro saía do vazio, mas logo caia de novo pro zero. No meu caso tive que trocar a boia mesmo. Foi uns 300 contos. Para testar desligue os fios da boia e junta-os. Deve marcas cheio e vazio juntando e separando (não me lembro agora se qual é qual mas a alternância á certa). Se fazendo isto o marcador funcionas, então o problema é na boia mesmo. Lógico, verifique os contatos tb. Pode ser boia enroscando em algo tb. No meu caso ela tava ferrada mesmo. Troquei e ficou 100%, até a luz da reserva funciona perfeitamente.
vitor vasconcelos
10/03/2013, 12:38
Bom dia a todos,
pessoal estou precisando da boia do tanque da sw 1993.
aqui nao achei em canto nenhum
Eduardo Schaefer
10/03/2013, 13:27
Vitor, comprei a minha na America em Ponta Porã a uns 2 anos, numero original da peça 83320-80134, GAGE ASSY, FUEL SEND
vitor vasconcelos
10/03/2013, 14:09
qual a media de peço?
Eduardo Schaefer
10/03/2013, 15:19
Na epoca, R$ 250 mais uns R$ 40 de sedex aqui para o RS, mesmo caro era a metade do preço na CCS
Existem 3 situaçoes: Pode ser no painel, pode ser a boia e a ultima (que eu consertei varias vezes): Ha uma chapa dentro do tanque que serve para que a boia nao oscile, onde a mesma se solta do tanque, fazendo com que a boia se prenda nela quando o tanque está com pouco combustivel. Deve ser tirado a boia e verificar se esta chapa está solta.
sandro_ventania
13/03/2013, 20:03
A janela de inspeção que tem embaixo do assento traseiro na minha não leva a lugar nenhum, a bóia fica em outro ponto...de voces é assim ou só eu fui sorteado? Pra mim mexer na boia tenho que descer o tanque...aja trabalho...prefiro usar o odometro pra marcar a hora de abastecer.
Eduardo Schaefer
13/03/2013, 20:48
Sandro, nas SW só baixando o tanque, nas picapes da para trocar pela janela embaixo do banco, que bom que fosse assi, nas nossas SW
André-4WD
27/05/2013, 13:27
Pessoal:
Semana passada mandei trocar o cabo do velocimetro que estava chiando e oscilava o ponteiro. Bem, coloquei o cabo original tudo certo. Só que notei que o marcador de combustivel ficou parado na quantidade de diesel que havia qdo larguei na oficina (metade do tanque). Usei a picape e notei que nao baixava nada o marcador. Enchi o tanque e ele permanece imóvel também.
Alguem sabe o que pode ter acontecido?
abraço
andre
guilhermeabreu
27/05/2013, 14:22
Pessoal:
Semana passada mandei trocar o cabo do velocimetro que estava chiando e oscilava o ponteiro. Bem, coloquei o cabo original tudo certo. Só que notei que o marcador de combustivel ficou parado na quantidade de diesel que havia qdo larguei na oficina (metade do tanque). Usei a picape e notei que nao baixava nada o marcador. Enchi o tanque e ele permanece imóvel também.
Alguem sabe o que pode ter acontecido?
abraço
andre
VICHIIII , aí complicou pra mim , a saída é ir num bom eletricista , mexeram numa coisa e estragou outra .
guilhermeabreu
27/05/2013, 14:29
Prezados,
As vezes rodo 550Km e a luz nao acende.... minha SW4 93 faz 10km/l em média...
nunca vi a luz acender, e nem mesmo sei se ela ainda funciona...
pra nao arriscar, aos 550km sempre completo o tanque!
no meu caso, com o tanque muito cheio o ponteiro vai depois do "F"... depois de 550km já está antes do "E"...mas nao dá pra ter idéia o quanto antes do "E" ele pode chegar antes de acabar todo o diesel... rsrsr
Absd
Ney
Qto tempo pra responder , mas vai lá : é assim mesmo só depois que ela abaixa do "E" que a luz amarela acende e depois que ela acende tem mais 8 litros no tanque .
Como o tanque tem 65 litros aí fica mais fácil , já cheguei a andar até pegar 64,5 litros e neste dia ela começou a falhar , mas deu pra chegar no posto , fui balançando o carro de uma lado pro outro como fazem na F-1 . Neste dia havia esquecido de abastecer e não tinha posto por perto , mas a TOYOTA caprichou no tanque no qual o pescador pesca até a última gota .
André-4WD
02/07/2013, 17:48
Pessoal:
Hoje retirei o painel pois achei que pudesse ser algum mau contato nos conectores que chegam no painel. Pelo que vi, tem uma fiação central que deriva em 4 conectores. Retirei um por um, examinei e recoloquei. O problema do marcador continua, só que agora ele travou acima do cheio (F).
Bom..Então desconfiei da bóia mesmo.. entrei por baixo, meti a mão e vi que o terminal está bem firme. O que pensei? que pode ser de fato a bóia que estragou, só que não vi esta janela embaixo do banco do carona para acessar a bóia por cima.
Nas picapes é diferente das SW4???
tenho q tirar o tanque mesmo para trocar a bóia?
abraço
andre
Pessoal:
Hoje retirei o painel pois achei que pudesse ser algum mau contato nos conectores que chegam no painel. Pelo que vi, tem uma fiação central que deriva em 4 conectores. Retirei um por um, examinei e recoloquei. O problema do marcador continua, só que agora ele travou acima do cheio (F).
Bom..Então desconfiei da bóia mesmo.. entrei por baixo, meti a mão e vi que o terminal está bem firme. O que pensei? que pode ser de fato a bóia que estragou, só que não vi esta janela embaixo do banco do carona para acessar a bóia por cima.
Nas picapes é diferente das SW4???
tenho q tirar o tanque mesmo para trocar a bóia?
abraço
andre
André, como o defeito começou depois de mexer no painel, é bem difícil ser problema na boia. Para mexer na boia mesmo, só tirando o tanque, não tem abertura no assoalho. Se conseguir soltar os fios, abaixando apenas um lado do tanque, ai dá para testar. Junta e separa os fios e o ponteiro deveria marcar cheio e vazio. Não sei qual é qual, mas dá para testar. Se o pinteiro não mexer da mesma forma, ai o problema não é na boia. Talvez de para testar apenas unindo os fios sem nen soltar eles. Tá mais com cara de ser mal contato no painel ou fio partido no chicote.
Este manual pode te ajudar a identificar quais fios são.
André-4WD
04/07/2013, 21:17
Ezahn,
Muito bom o material que vc postou!!!! :palmas:
Eu retirei os 4 conectores sem saber qual era o conector do medidor do combustivel e agora no esquema vi que é o conector D. Bom, quando retirei os conectores, tive a preocupação de olhar nos contatos dentro de cada conector para ver se algum não estava torto. Todos estavam aparentemente bons!
Eu tentei tirar o conector que chega na bóia, mas como o espaço ali é pequeno e acesso dificil, não consegui tirar. Vou tentar novamente amanhã.
De fato, o problema eu notei depois que busquei a picape na Oficina. Até então, marcador 100% confiável! O marcador estava no meio tanque, que foi a quantidade de diesel que realmente havia no tanque. Rodei com a picape e abasteci (tanque cheio). A partir disso, o ponteiro foi migrando para o "F" (cheio) aos poucos e hj está marcando acima do "F".
Vou fuçar um pouco mais e depois posto o resultado!
abraço
andre
André-4WD
06/07/2013, 19:36
Salve,
Dando um retorno das minhas atividades com o marcador de combustivel!
Consegui tirar o conector que sai da bóia, sem mexer no tanque. Resultado: ao ligar a chave, o ponteiro permaneceu no cheio "F". O certo pelo material enviado é que o ponteiro deveria ir para o vazio "E".
Desmontei o painel e tirei fora todo combinado. Descobri a causa!
Atrás do combinado tem aquela placa de circuito impresso (cor azul), e no circuito do + do marcador estava rompido. Muito provavelmente qdo o mexânico trocou o cabo do velocimetro, acabou danificando..
Agora.. como conserta aquilo? ou tem que trocar a placa toda mesmo?
abraço
andre
Serengetiman
01/10/2014, 16:27
Alguém saberia me dizer se o procedimento da troca da bóia da SW4 é fácil de se fazer? Sei que o tanque tem de ser baixado, mas além disso é só tirar o antigo e colocar o novo certo? Se alguém puder dar uma luz, eu agradeceria imensamente, obrigado.
Emerson Höpner
02/10/2014, 12:24
Amigo, eu tinha uma SW4 1998 3.0 TD e fiz a limpeza do tanque em casa mesmo. Dá trabalho mas não é complicado para tirar. Embaixo do tanque tem uma chapa de proteção (sai junto). A parte da bóia dá pra ver tirando a tampa que fica embaixo do banco traseiro (esquerda), mas pra tirar fora só retirando o tanque mesmo. Tome cuidado com o chicote elétrico! Antes de descer o tanque tem que desligar o conector...
SandroGaúcho
08/11/2015, 20:49
Pessoal
Chegou minha vez... o marcador apresenta tanque vazio!
Li todos os seus posts e alguém conseguiu resolver em definitivo esse defeito?
sandro_ventania
09/11/2015, 00:00
Já comprei a minha assim, com defeito no marcador.
Como sempre faço média de consumo, eu sei como está o combustivel de acordo com o odometro parcial.
Me habituei de tal forma, que nem lembro mais que existe medidor de combustivel.
SandroGaúcho
10/11/2015, 14:39
Pessoal
É preciso retirar o banco do passageiro para acessar o marcador de combustível?
guilhermeabreu
11/11/2015, 12:55
Tive uma SW4 93 que tb marcava errado , assim como o SANDRO_VENTANIA , olhava e seguia o odômetro parcial , como sempre que abasteço encho o tanque , e zero o odômetro parcial fica molinho de saber qto tem no tanque .
Isto é um habito que não custa nada e vc nunca fica na mão .
Osmar Junior
12/11/2015, 08:22
Olá Sandro Gaúcho !!! Para acessar a boia das SW4 tem que descer o tanque, não tem jeito !!!!
O boia custa bem caro aqui no Brasil !!! Lembro que quando fui para Argentina era bem mais barato !!!
A minha também estava com problema e sempre marcava pelo odômetro até ficar na mão em uma estrada do Uruguai voltando de Cabo Polônio, não sei o que houve, mas naquele trecho o carro gastou bem mais que o normal e eu me dei mal !!!
Chegando em SP, resolvi desmontar a boia !!! e para minha surpresa era só uma chapinha que tinha quebrado, a chapinha que tem contato com a bobina da boia !!! por sorte consegui encontrar o pedaço da peça que quebrou, fiz um reforço de cobre e soldei com estanho !!! já faz um ano que fiz o conserto e esta funcionado perfeitamente !!!!
O maior trabalho é descer o tanque mesmo !!! Tente desmontar você mesmo com paciência ou leve a algum mecânico que tenha paciência e goste de arrumar ao invés de trocar peças.
Abraço,
Osmar
SandroGaúcho
12/11/2015, 14:54
Osmar
Por acaso tens uma foto dessa boia?
Essa chapinha de ser o varistor, tipo uma resistência né?
Acabei de ter o preço original de R$770,00
Osmar Junior
13/11/2015, 08:28
Puts, não tirei fotos !!! nem pensei nisso na hora !!!
Não, a resistência estava zerada !!! A chapinha é a que faz a leitura na resistência!!
Ela é ligada a haste da boia e faz o contato na resistência para a leitura !!!
É isso mesmo, o valor da boia !!! na Argentina era menos da metade desse valor !!
SandroGaúcho
13/11/2015, 18:49
Puts, não tirei fotos !!! nem pensei nisso na hora !!!
Não, a resistência estava zerada !!! A chapinha é a que faz a leitura na resistência!!
Ela é ligada a haste da boia e faz o contato na resistência para a leitura !!!
É isso mesmo, o valor da boia !!! na Argentina era menos da metade desse valor !!
Osmar Junior;
Tu lembras se essa peça tem apenas o sensor ou também são conectadas as mangueiras?
Estou pensando em baixar o tanque e retirar a boia e tapar provisoriamente para poder repará-la com mais tranquilidade, será possível?
Grato
Osmar Junior
16/11/2015, 08:22
Sandro, a boia é separada do pescador, Da pra tirar e andar sem, mas vai precisar de uma tampa para vedar o local !!!!
A parte mais difícil é baixar o tanque !!! fazer isso 2x vai ser pior do que ficar com ele fora até consertar a boia !!!! Mas se prefere assim, vai em frente, só pense em alguma coisa pra vedar o local !!!
Boa sorte e se der tire fotos !!!
Abraço,
Osmar
SandroGaúcho
17/11/2015, 10:57
Sandro, a boia é separada do pescador, Da pra tirar e andar sem, mas vai precisar de uma tampa para vedar o local !!!!
A parte mais difícil é baixar o tanque !!! fazer isso 2x vai ser pior do que ficar com ele fora até consertar a boia !!!! Mas se prefere assim, vai em frente, só pense em alguma coisa pra vedar o local !!!
Boa sorte e se der tire fotos !!!
Abraço,
Osmar
Obrigado Osmar
Djloures
18/11/2015, 20:11
Ola Guilherme o sr trabalha com molas da sw4, pois tenho uma sw4 1997 e preciso trocar as molas mas eu queri com altura original ou mais baixa
contato djloures@yahoo.com.br
Djloures
18/11/2015, 20:14
djloures@yahoo.com.br
Gustavoacaetano
25/11/2015, 20:42
Boa noite guilhermeabreu tudo beleza.? Sou de sua cidade gostaria de comprar um sw4 poderia me tirar umas dúvidas?
Gustavo-caetano@hotmail.com 22 999 927 323
Osmar Junior
26/11/2015, 08:08
Gustavoacaetano e Djloures vocês estão tumultuando o tópico do nosso amigo !!!
O tema aqui é: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL DA HILUX SW4 95 ESTÁ COM PROBLEMAS! e não molas ou ajuda para compra!!
Tem tópicos para isso é só usar o campo de pesquisa !!! Se quiser falar com alguém especifico, mandem mensagem privada para esse usuário !!!
Desculpem, esse forum é uma ferramenta importantíssima, mas começas a desvirtuar os tópicos vai perder sua
funcionalidade.
Abraço,
Osmar
José Rocha
30/12/2015, 22:43
Afinal de contas, trocar a bóia de combustível resolve? Fiz a substituição por uma paralela e nao eu certo. De quebra, ainda fiquei com a luz da reserva acendendo direto. Preços exorbitantes das peças nos levam a irremediável condição de sucateamento dos nosso veiculos.Isso reflete a total falta de preocupação com a preservação das viaturas e de consequência da história dos carros.
José Rocha
30/12/2015, 22:44
Por parte da montadora.
Dei uma procurada no fórum e nem no Google e não achei...
o marcador de Diesel da minha Hilux Japa não ta funcionando, alguma dica..
e aconteceu uma coisa curiosa, o ponteiro do conta giros passou pra baixo do pino limitador... como resolver...
Grato a Atenção...
Elias_qf
05/09/2016, 11:32
faça o teste no tanque tem um fio referente a boia tire ele e encosta no chassis e verifica no painel provavelmente ele vai marcar tanque cheio se isso acontecer so trocar a boia do tanque este é o mais provavel se nada acontecer verifica se o fio nao esta quebrado em algum lugar dificilmente problema no painel...
quanto ao conta giro abra o painel e verifica se ele passou do limite de giro acho dificil ou se o ponteiro esta mais para frente e passa por cima do pino limitador
O Ponteiro do Conta giros eu resolvi.. tirei o painel que é muito fácil, tirei a capa de acrílico e regulei o ponteiro.. foi facílimo.. o do marcador de combustível não sei qual o fio e por onde eu acesso a tampa do tanque... seria debaixo do banco traseiro?? Obrigado
Elias_qf
06/09/2016, 15:22
vc não tem acesso por dentro do carro vai ter que enfiar a mão entre a carroceria e o tanque so puxar o fio conector olha como é a boia
535693
puxou o conector encosta ele no chassis so fazer um terra o painel vai marcar tanque cheio demora um pouco para subir mas vai....
SandroGaúcho
06/09/2016, 22:20
Elias_qf tudo bem?
Parece que essa Japas tem a mesma vida útil, acabam estragando as mesmas coisa quase que juntas!
O meu marcador também está com defeito, já testei e o painel está OK.
Minha pergunta:
Para substituir a bóia é nescessário retirar o tanque de combustível?
Abraço
Osmar Junior
08/09/2016, 07:57
Sandro, se for a SW4 tem que descer o tanque sim !!! e a boia não é a mesma das pickups !!!
A a minha Ex-SW4 parou de funcionar do nada, ai desci o tanque desmontei a boia e constatei que tinha quebrado a lingueta que faz o contato na bobina!! por sorte achei o pedaço quebrado junto a boia, fiz um reforço de cobre e soldei com estanho !!! ficou ótimo o serviço e esta funcionando até hoje !!!
Boa sorte,
Osmar
SandroGaúcho
08/09/2016, 16:09
Oi Osmar
Só mais uma dúvida...
Quando você desceu o tanque, tem mangueira suficiente de folga ou fisseste um apoio antes de descer tudo?
Obrigado
Osmar Junior
08/09/2016, 16:33
Oi Sandro, apoiei com macaco jacaré antes de descer, mas lembro que uma aba do tanque não deixou ele descer totalmente, pois pegava no chassis se não me engano !! tive que fazer uma alavanca para a aba do tanque passar pelo chassis, não foi nada muito difícil não, só trabalhoso !!!!
No tanque tem um dreno que ajuda muito a tirar todo o diesel !!!!
Abraço,
SandroGaúcho
08/09/2016, 18:58
Osmar
Entedi tudo! Obrigado
sandro_ventania
08/09/2016, 19:57
O Ponteiro do Conta giros eu resolvi.. tirei o painel que é muito fácil, tirei a capa de acrílico e regulei o ponteiro.. foi facílimo.. o do marcador de combustível não sei qual o fio e por onde eu acesso a tampa do tanque... seria debaixo do banco traseiro?? Obrigado
Eliezer, qual o procedimento para a retirada do painel?
Estou querendo abrir para limpar, tá uma poeirada só!
sandro_ventania
08/09/2016, 20:00
Oi Sandro, apoiei com macaco jacaré antes de descer, mas lembro que uma aba do tanque não deixou ele descer totalmente, pois pegava no chassis se não me engano !! tive que fazer uma alavanca para a aba do tanque passar pelo chassis, não foi nada muito difícil não, só trabalhoso !!!!
No tanque tem um dreno que ajuda muito a tirar todo o diesel !!!!
Abraço,
Meu marcador de combustivel nunca funcionou, comprei assim. Como é cara a boia, eu vou levando. Não me faz falta pois uso o odometro. mas ter funcionando é legal.
Qualquer hora desço o tanque pra limpar e vejo o a boia...estou protelando isso faz tempo!
SandroGaúcho
08/09/2016, 21:13
Eu tava pensando em recortar em baixo do banco para ter acesso a bóia do tanque :shock:
Osmar Junior
09/09/2016, 08:15
Eu jamais pensaria em fazer isso !!! Não tem porque,visto que se arrumar ou trocar a bóia, dura mais 15 ou 20 anos !!!
Osmar Junior
09/09/2016, 08:20
Meu marcador de combustivel nunca funcionou, comprei assim. Como é cara a boia, eu vou levando. Não me faz falta pois uso o odometro. mas ter funcionando é legal.
Qualquer hora desço o tanque pra limpar e vejo o a boia...estou protelando isso faz tempo!
Sandro, eu também ficava marcando no odômetro !! No caminho que você costuma andar tudo bem, mas peguei uma estrada no Uruguai com muito vento contra e aumentou muito o consumo sem eu perceber, resultado: fiquei sem diesel lá no Cabo Polônio !!! sorte que tinha um galão e um amigo em outro carro foi buscar para que eu chegasse até o posto !!! A luz da reserva acendeu, mas com ela acesa só deu para rodar uns 60km !!! faltou 5km para chegar ao posto !!! rsrsrrssrsrsrsrs
Cheguei de viagem e arrumei a boia !!!
Abraço,
Osmar
SandroGaúcho
13/09/2016, 08:05
Osmar,
Eu pensei em recortar, me dá um frio na barriga, mas penso em ter acesso para prováveis limpesas e inspeção, etc...
Mas qual seria o risco de recortar +/- 12x12cm ?
Até mais...
Osmar,
Eu pensei em recortar, me dá um frio na barriga, mas penso em ter acesso para prováveis limpesas e inspeção, etc...
Mas qual seria o risco de recortar +/- 12x12cm ?
Até mais...
Olá Sandro,
Instale uma tampa de inspeção náutica.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717296719-tampa-de-inspeco-4-para-barco-e-caiaque-attwood-_JM
Um abraço,
Edu
SandroGaúcho
13/09/2016, 09:18
Olá Sandro,
Instale uma tampa de inspeção náutica.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-717296719-tampa-de-inspeco-4-para-barco-e-caiaque-attwood-_JM
Um abraço,
Edu
Tchê, que boa ideia a intalação dessa tampa! :)
E ficará com um bom acabamento!
Serengetiman
27/09/2016, 19:03
Estou com o mesmo problema de marcação errada no ponteiro do combustível a mais de um ano. Hj resolvi tentar ver de onde vem o problema. Debaixo do banco tirei uma tampinha e lá tem uma tomada com uns cinco fios. Tirei a tomada e o ponteiro no painel continuou marcando um quarto de tanque. Achei que após o seu desligamento o ponteiro deveria marcar tanque vazio ou cheio. Alguém poderia por favor me dar uma luz de quais fios devo usar para testar o marcador fazendo uma ligação direta na tomada? Desmontei o painel e não vi nada errado aparentemente por ali. Se alguém puder dar uma luz ficarei extremamente agradecido, abs a todos.
Ola gente...
Estou com um problema no marcador da minha SW4 93 2.8. Comprei ela a pouco tempo e veio assim.
Encho o tanque, o ponteiro vai até o limite cheio;Ok... Ando em torno de 130 a 140 Km e ele já marca vazio;...detalhe, ele desce devagar. Parece bóia desregulada. Qual a dica de vcs? Desde ja agradeço. Abraço
sandro_ventania
11/09/2017, 22:25
A minha já está assim desde que comprei. Me acostumei a marcar pelo odometro. A boia costuma ser cara.
Normalmente só a troca resolve.
erasmojcjr
22/03/2021, 14:23
A minha já está assim desde que comprei. Me acostumei a marcar pelo odometro. A boia costuma ser cara.
Normalmente só a troca resolve.
Sandro você sabe qual o código dessa boia ou se tem alguma compatível que da pra adaptar ? não consigo achar essa boia em nenhum lugar.
SandroGaúcho
21/05/2021, 09:34
erasmojcjr;
Até hoje não fiz o serviço, me sigo pelo odômetro, mas pretendo não deixar assim.
Infelizmente não tenho o código da peça.
Abraço
André Neves
24/08/2021, 10:25
Pessoal bom dia,
Preciso da ajuda de vocês.
Meu carro parou de marcar o nível de gasolina e o mecânico disse que o meu sensor de nível (boia) tinha estragado, ou seja, tinha que trocar.
Acontece que eu não consigo achar no mercado livre um sensor específico para esse carro. Alguém sabe onde eu acho ?
Vou postar as fotos.
calhiandro
24/08/2021, 12:14
Pessoal bom dia,
Preciso da ajuda de vocês.
Meu carro parou de marcar o nível de gasolina e o mecânico disse que o meu sensor de nível (boia) tinha estragado, ou seja, tinha que trocar.
Acontece que eu não consigo achar no mercado livre um sensor específico para esse carro. Alguém sabe onde eu acho ?
Vou postar as fotos.
Já tentou na concessionária?
Em Natal o pessoal tem reparado essas boias 99% dos casos é o fio que faz o aterramento estragado. Muito difícil ser a bóia. Mas pode ser ela.
Veja na concessionária, informe o número do chassis .
Emerson Marchetti
01/06/2022, 09:57
Olá pessoal! Estou com dificuldades em encontrar o sensor de nível de combustível da SW4 1999 3.0, alguém sabe onde encontrar ou se há algum que sirva como adaptação?
Emerson Marchetti
07/06/2022, 09:55
so pela curiosidade,, vc nao era o dono da minha sw,, o dono anterior tem o mesmo nome,, 0093 a placa,, abrazo, comprei aqui em floripa
Não é a msm não... outra placa!
saosandr
28/06/2022, 10:23
Olá pessoal! Estou com dificuldades em encontrar o sensor de nível de combustível da SW4 1999 3.0, alguém sabe onde encontrar ou se há algum que sirva como adaptação?
Bom dia, procure nos sites abaixo:
Japanese cars online catalogs (https://www.epc-data.com/)
TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/)
ToyoDIY.com (https://www.toyodiy.com/)
Basta colocar o número do chassi/vin e ir abrindo os desenhos até chegar no que você precisa!
Se você achar o código Toyota da peça nos sites acima, jogue no site ALVADI.EE auto parts store and supplier at a nice price. (https://alvadi.ee/en/) pode ser que tenha lá!
miguelzamberlan
03/08/2022, 10:21
Bom dia, procure nos sites abaixo:
Japanese cars online catalogs (https://www.epc-data.com/)
TOYOTA | Japan Parts EU (http://www.japan-parts.eu/)
ToyoDIY.com (https://www.toyodiy.com/)
Basta colocar o número do chassi/vin e ir abrindo os desenhos até chegar no que você precisa!
Se você achar o código Toyota da peça nos sites acima, jogue no site ALVADI.EE auto parts store and supplier at a nice price. (https://alvadi.ee/en/) pode ser que tenha lá!
Rapaz, agradeço a ajuda no grupo pois aproveitei para tentar solucionar meu problema... mas ainda estou em busca de uma solução... o meu não deu reparo. Agora esta sem marcar combústivel e estou em busca de uma solução. Caso alguém tenha conseguido algo...
Não achei nos sites a peça... talvez não tenha procurado da maneira correta.
SandroGaúcho
02/09/2022, 21:57
Rapaz, agradeço a ajuda no grupo pois aproveitei para tentar solucionar meu problema... mas ainda estou em busca de uma solução... o meu não deu reparo. Agora esta sem marcar combústivel e estou em busca de uma solução. Caso alguém tenha conseguido algo...
Não achei nos sites a peça... talvez não tenha procurado da maneira correta.
Olá,
Já tentaste recuperar o filamento do varistor?