PDA

Ver Versão Completa : Troller 2000 a Gasolina



lhenrique
09/06/2004, 16:22
Boa Tarde!!

Primeiramente, sou novo aqui Fórum, possuo um CJ 58, e acho esse fórum muito bom. :D

É o seguinte, estou pensando em trocar o meu CJ por um Troller 2000 a gasolina (a Diesel, fica fora do orçamento $$$), pois queria um carro no qual eu pudesse andar no dia a dia e em alguns finais de semana pegar uma trilha básica, só q fico um pouco recioso em relação ao consumo qt ele faz por litro?, manutenção é muito cara?, freios são bons?, ele é muito desconfortável na cidade?, a suspenção dele é boa?, desculpe tantas perguntas é q realmente estou com sérias dificuldades em me decidir.

Grato desde já

Luís Henrique

-mlot-
04/10/2009, 00:42
Boa Tarde!!

Primeiramente, sou novo aqui Fórum, possuo um CJ 58, e acho esse fórum muito bom. :D

É o seguinte, estou pensando em trocar o meu CJ por um Troller 2000 a gasolina (a Diesel, fica fora do orçamento $$$), pois queria um carro no qual eu pudesse andar no dia a dia e em alguns finais de semana pegar uma trilha básica, só q fico um pouco recioso em relação ao consumo qt ele faz por litro?, manutenção é muito cara?, freios são bons?, ele é muito desconfortável na cidade?, a suspenção dele é boa?, desculpe tantas perguntas é q realmente estou com sérias dificuldades em me decidir.

Grato desde já

Luís Henrique

Oi Luis Henrique,

Meu pai teve um Willys 71 que eu dirigi muito, e hoje tenho um Troller 2000 a gasolina, entao acho que posso te passar minhas impressoes.

1) Consumo, é alto, por volta de 7 km/l na gasolina, e quase a mesma coisa no alcool, se o alcool ai no Sul for barato como em SP, faca como eu e o transforme em FLEX e a relacao R$ por Km ficara igual a de um Troller a Diesel. (Diesel R$ 2,00 fazendo 10 km/l => R$ 0,20 / Km, Alcool R$ 1,20 fazendo 6 Km/l => R$ 0,20 /Km)
2) Manutencao, a maioria das pecas é de carros da VW, Ford, etc, ou seja fora a caixa de marcha (Mustang V8 e Transmissao (Cherokee) que sao importadas, o resto é barato. Em outras palavras, o custo para a manutencao normal em um mecanico de confianca, é da mesma ordem de um carro ano 2000.

3) Freios sao bons sim. Lembrar que o freio de mao de Jeep com tambor na traseira nunca é bom, pois depois de uma trilha entra terra mas existe a possibilidade de colocar a disco na traseira, por volta de R$ 1.000,00. Jipeiro porem sempre deixa a primeira engatada quando para. Just in Case

4) Desconfortavel na cidade ? Bom depende com o que compara, eu adoro, mas é barulhento e bem mais duro que um carro de passeio. Comparado com o Willys é super macio. Faca um test drive.

5) Suspencao dele é boa ? Muito boa tanto para trilha quanto para estrada, para um Jeep claro.

Os maiores problemas do Troller para se ter como carro unico, sao, porta malas infimo, Dificil de entrar e sair (patroa e filhos) pela altura e por ser 2 portas, e se quiser utiliza-lo em trilhas pesadas tera que colocar pneus especiais e ficara dificil passar de 80 Km/h.

Ultima se conseguir comprar um com capota rigida vale a pena. Pois a diferenca de preco nao chega a R$ 2 mil, o carro fica muito mais silencioso na estrada, a manutencao da capota de lona é dificil e cara, e se for comprar uma capota rigida nova nao sai por menos de R$ 6 mil.

rcofreitas
04/10/2009, 02:26
Oi Luis Henrique!

Como o mlot, eu tenho um Troller RF Sport 2000.

As minhas impressões são quase iguais as dele.

Vou tentar comentar o que ele escreveu, quando necessário, de acordo com a minha experiência com este carro.


Oi Luis Henrique,

Meu pai teve um Willys 71 que eu dirigi muito, e hoje tenho um Troller 2000 a gasolina, entao acho que posso te passar minhas impressoes.

1) Consumo, é alto, por volta de 7 km/l na gasolina, e quase a mesma coisa no alcool, se o alcool ai no Sul for barato como em SP, faca como eu e o transforme em FLEX e a relacao R$ por Km ficara igual a de um Troller a Diesel. (Diesel R$ 2,00 fazendo 10 km/l => R$ 0,20 / Km, Alcool R$ 1,20 fazendo 6 Km/l => R$ 0,20 /Km)

Concordo plenamente! Mas o meu fazia 9 km/l na gasolina.

No alcool é a mesma coisa. Vale a pena.

2) Manutencao, a maioria das pecas é de carros da VW, Ford, etc, ou seja fora a caixa de marcha (Mustang V8 e Transmissao (Cherokee) que sao importadas, o resto é barato. Em outras palavras, o custo para a manutencao normal em um mecanico de confianca, é da mesma ordem de um carro ano 2000.

Concordo! Eu tive que trocas os sincronismos do câmbio, porque as 1 e 2 narchas estavam enroscando.

Encontrei facilmente, no rolo4x4, quem traz o kit completo e saiu na época uns R$1200,00. Mas eu troquei tudo, já que iria abrir o câmbio. (Fazem 2 anos!)

3) Freios sao bons sim. Lembrar que o freio de mao de Jeep com tambor na traseira nunca é bom, pois depois de uma trilha entra terra mas existe a possibilidade de colocar a disco na traseira, por volta de R$ 1.000,00. Jipeiro porem sempre deixa a primeira engatada quando para. Just in Case

A questão de que os freios não são bons é fábula!
Mesmo o freio de mão funciona! Mas tem que manter regulado! A montagem do meu estava invertida. Então ao tentar regular, abria mais ainda. Ao abrir a panela de freios foi fácil ver o que estava acontecendo e virar a peça.

4) Desconfortavel na cidade ? Bom depende com o que compara, eu adoro, mas é barulhento e bem mais duro que um carro de passeio. Comparado com o Willys é super macio. Faca um test drive.

Como eu mandei colocar a capota de fibra completa do modelo 2008, o barulho acabou.

Para um jipe, eu acho muito confortável. Mais do que muitos VW por ai.

5) Suspencao dele é boa ? Muito boa tanto para trilha quanto para estrada, para um Jeep claro.

Os maiores problemas do Troller para se ter como carro unico, sao, porta malas infimo, Dificil de entrar e sair (patroa e filhos) pela altura e por ser 2 portas, e se quiser utiliza-lo em trilhas pesadas tera que colocar pneus especiais e ficara dificil passar de 80 Km/h.

Eu tenho no meu, rodas de aro 16 de ferro com pneus 265x75x15, que dá uma altura equivalente ao de 33pol.

Passa facilmente dos 110 km/h. Embora fique um pouco mais pesado. Perdendo velocidade em subidas mais longas.

Agora, como o meu tem calço de suspensão, mais os pneus..... fica difícil para entrar, mas só no começo!

Pelo resultado obtido, a gente se acostuma rapidinho! :D

Ultima se conseguir comprar um com capota rigida vale a pena. Pois a diferenca de preco nao chega a R$ 2 mil, o carro fica muito mais silencioso na estrada, a manutencao da capota de lona é dificil e cara, e se for comprar uma capota rigida nova nao sai por menos de R$ 6 mil.

Foi exatamente este preço que eu paguei na minha capota completa. A diferença é enorme.

Como todos os Trollers, ele tem DH. Portanto, isto faz a diferença também.

O meu tem AC e acho que não seria praticável usa-lo diariamente, como faço, sem este "luxo".

Eu comprei o RF à gasolina, justamente por não ter o suficiente para comprar um diesel. Hoje já penso em comprar um diesel. Mas a manutenção é mais cara também.

Mas isto foi bom porque aprendi muito sobre o troller com ele.

Participe do forum TrollerClube [TC] no Yahoo!

Lá sempre se pode obter muitas informações, dicas sobre peças e mecânicos. Pois existem algumas características no Troller que são exclusivas, mesmo no modelo à Gasolina.

O custo de manutenção é maior do que um carro normal.

Mas procurando por informações com usuários a gente descobre coisas muito simples! Como a lona do freio traseiro, que é a mesma da kombi.

qualquer coisa é só perguntar, tem muitos usuários de Troller RF aqui no forum também!

Em tempo.... Troller vicia!!!

Dificilmente você voltará para veículos "normais"! rsrs

Renato Froes
06/10/2009, 19:58
Fala Ricardo, Fala MLot...

Na verdade já falaram tudo.
Também tenho um Troller RF 2000 gasolina c/ capota do 2002.

Concordo com vocês em todos os itens, mas tive muitos problemas com o freio traseiro.

Uma mola do sistema de freio traseiro quebrou em jan/2009 e até hoje não achei pra vender, liguei pra todo mundo, perguntei em todos os fóruns e nada (não é igual da cherokee).

Acabei desistindo e comprando um kit de freio a disco na TorOffRoad por R$ 1300,00.

Meu RF é ótimo, forte, faz 7~8 km/l na gasolina com pneus BF 31".
Velocidade de cruzeiro na estrada: 110km/h (vai fácil aos 140 mas fica com a direção "boba").:dance:

Água?
Ainda não tive a oportunidade de realizar travessias em rios mais profundos.

Lama, cascalho, valas, obstáculos, subidas e descidas = 100%.:concordo:

É meu único veículo. Vou trabalhar nele todos os dias, rodo aproximadamente 80km por dia.

Vou pro mato com ele todos os finais de semana, nem que seja só pra dar uma empoeirada.

Nas viagens carrego bastante bagagem (faço milagre com aquele porta malas) e ainda carrego meu pit bull todos os dias pra dar uma volta do lado de fora do condomínio residencial. Meu RF serve pra tudo, sem problemas.

...

Mas é importante tomar cuidado com Trollers dessa idade porque já podem ter muita gambiarra, esse era o caso do meu Troller.

Já troquei 70% de todas as peças desse Troller.
Troquei Motor completo, Caixa seca, Embreagem, Motor de partida completo, Vidros elétricos, vidros da capota, radiador, as 2 ventoinhas, freio completo, cardan, rolamentos, vários outros itens, etc...

Nenhuma dessas peças custou caro, o mais caro foi o freio (custou mais do que o motor completo).

Só tenho esse RF há 1 ano.

Agora está tudo novo.
Muito bom, macio, mais confiável, e ainda sem previsão de trocar por um diesel. (pelo menos por enquanto)

Boa sorte!

Renato