Ver Versão Completa : Quem Anda Mais Na Estrada?
EDU REIS
12/01/2008, 00:20
AMIGO, QUAM ANDA MAIS NA ESTRADA, RANGER 3.0 OU HILUX 3.0:dance:
murilloaquino
12/01/2008, 00:29
No final, a hilux passa na frente por conta do limitador da ranger, mas elas aceleram juntass....
Edintruder
12/01/2008, 18:59
Por que a pergunta? Tens pressa de morrer?
Ehehehe!
É sério...
As duas se equivalem em desempenho, pra Ranger andar mais tem que colocar o chip da potência que corta o limitador de velocidade. Porém deveria ter alguma lei no brasil que limitasse a velocidade das caminhonetes em 160km/h. Com certeza algumas vidas seriam salvas por conta de motoristas que não tem prática com caminhonetes e as compram achando que são sedãns...
Espero que não seja o teu caso.
Quem nesse fórum que não deu uma tocada extra na sua caminhonete que atire a primeira pedra, porém sejamos prudentes.
Abraços.
Walter L. L. Casitta
12/01/2008, 19:08
Ranger andar mais tem que colocar o chip da potência que corta o limitador de velocidade. Porém deveria ter alguma lei no brasil que limitasse a velocidade das caminhonetes em 160km/h.
Nem tanto, Bastaria cortar o fio do Vss que entra no módulo de controle do motor...
num sei não galera. acho que nenhuma ranger 3.0 ta cortando a 165 como dizem. acho que passa um pouco mais.
eu ja botei o maximo da ranger umas 3 vezes, deu 195km/h.
com os pneus maiores, quando passo numa barreira eletronica a 60km/h no velocimetro, tb acusa 60km/h no mostrador da barreira. acho que esta marcando o real agora.
na ultima vez foi numa descida bem grande....um fiat stilo tava colado em mim, dei espaço e ele passou e foi acelerando e eu fui atras. até 180 fomos juntos....a partir daí comecei a passar ele. pelos testes a max. do stilo são 188km/h. passei e abri um pouco só. começou a subida e ele estava uns 20m atras de mim. aí parei de brincar.
obs: era pista dupla, um tapete de asfalto e sem muito movimento.
murilloaquino
12/01/2008, 21:25
Ohh....mesmo o meu carro com os pneus 275/70R 16, tenho um video com a ranger a 190!!...Era uma descidinha.Acho q tem o limitador sim, mas nada segura um trator desses na descida...
shimomoto
12/01/2008, 21:27
(...)
com os pneus maiores, quando passo numa barreira eletronica a 60km/h no velocimetro, tb acusa 60km/h no mostrador da barreira. acho que esta marcando o real agora.
(...)
Jera;
É bem provável. Quando fiz essa experiência com a minha e os pneus originais, a diferença de velocidade indicada no painel era bem grande com a indicada na barreira.
Abraços
isso mesmo murilo! tem o limitador sim, mas acho que ele começa a ocorrer nos 180 a 190km/h. depende do carro acredito.
o mecanico da ford disse que tem um cara que se gabando, pq ele diz que tem a unica ranger que passa dos 200 que ele conhece!
cara, se nao tivesse, acho que a ranger e a hilux numa descida chegariam a uns 220km/h.
shinomoto, com os pneus originais dava uma diferença de uns 6km da barreira para o velocimetro, hj ja indica certo! e por isso tenho que ficar esperto com os radares.
abraços!
tulio pessoa
12/01/2008, 21:43
pelo que eu vejo em revistas e etc,as duas andam juntas
tem um teste no site do best cars web site da ranger e da Hilux ambas 3.0,lá tem a simulação de desempenho,vá la e dê uma olhada para tirar suas duvidas
murilloaquino
12/01/2008, 21:44
No unichip q eu tenho, tem a opção de desativar o limitador.Mais por preucaução, deixei ela com o mesmo pra evitar problemas futuros.É bom lembrar que os yokohama q eu tinha na ranger suportam velocidades de até 210 km/h!!
Pequeno jr
12/01/2008, 22:26
Um pequeno OFF:
QUem ainda mais nas estradas são os ônibus da Itapemirim !! heheheheh !!!
Continuem ai a conversa d vcs!
shimomoto
13/01/2008, 03:22
Um pequeno OFF:
QUem ainda mais nas estradas são os ônibus da Itapemirim !! heheheheh !!!
Continuem ai a conversa d vcs!
Pequeno...
Ainda voto na Viação Cometa!!!!Mas tem que ser aqueles com carroceria Rota 66 americanas...
Um grande Abraço
(...)
shinomoto, com os pneus originais dava uma diferença de uns 6km da barreira para o velocimetro, hj ja indica certo! e por isso tenho que ficar esperto com os radares.
abraços!
Jera;
É mais ou menos isso ai mesmo que eu via na minha. Quando os Scorpions eram novinhos, cheios de borracha, marcava uns 6km/h a menos.
Agora com os BF, para falar a verdade, eu não prestei atenção no velocimetro. Entretanto o odômetro deu a diferença muito próxima ao verificado com as diferenças de perímetro do Tire Size.
Um grande abraço
RABUGENTO
13/01/2008, 14:48
Sem ser as duas picapes envolvidas, os velhos Cometões andam mais e sentam no chão :)