PDA

Ver Versão Completa : Como colocar óleo em lugares difíceis?

gomila
11/01/2008, 18:19
Olá gente!
As vezes precisamos verificar o nível de óleo de um diferencial ou câmbio, etc e toda vez que precisamos completar temos que levar no posto que tem aquela máquina a manivela (que eu não se sabe se é 100% confiável) Ou, se temos a máquina em casa.........
Precisamos daquela máquina porque não dá pra tombar o pote de óleo no buraco....óbvio...

Pergunta: Tem outra forma de se fazer isso em casa, um aparelho pequeno, algo do tipo?
Alguma Adaptação tecnológica temporária? (gambiarra)

Desde já obrigado pela ajuda!

Alexandre Vaz Ferreira
11/01/2008, 20:22
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=10470&highlight=manivela

[]s

gomila
11/01/2008, 20:37
obrigado!! era tudo que precisava!

ojaneri
11/01/2008, 21:50
Quem sabe se adaptar um reservatorio maior de pelo menos 1 l, fica mais fácil usando esse acessório:

http://www.jet.com.br/donatti4x4/detalhes.asp?idproduto=10612&idcategoria=9382&Nivell=&Categorias=

Jéster
12/01/2008, 14:36
Boa tarde

E para retirar o óleo velho do diferencial sem abri-lo. Como vocês fazem?

Um abraço

Marcelo
13/01/2008, 16:37
Boa tarde

E para retirar o óleo velho do diferencial sem abri-lo. Como vocês fazem?

Um abraço
Jéster,

Embaixo do diferencial tem que ter bujão, igual do câmbio. Pelo menos o Dana é assim.

[s]

valdir rainer
13/01/2008, 20:22
Olá gente!
As vezes precisamos verificar o nível de óleo de um diferencial ou câmbio, etc e toda vez que precisamos completar temos que levar no posto que tem aquela máquina a manivela (que eu não se sabe se é 100% confiável) Ou, se temos a máquina em casa.........
Precisamos daquela máquina porque não dá pra tombar o pote de óleo no buraco....óbvio...

Pergunta: Tem outra forma de se fazer isso em casa, um aparelho pequeno, algo do tipo?
Alguma Adaptação tecnológica temporária? (gambiarra)

Desde já obrigado pela ajuda!

Olá Gomila,vc pode usar a bomba de oleo do fusca,ja vi varias feitas assim e fica muito bom.

Um abraço.

valmor
13/01/2008, 23:13
Olá Gomila,vc pode usar a bomba de oleo do fusca,ja vi varias feitas assim e fica muito bom.

Um abraço.

Explica melhor , Valdir !

[]´s

valdir rainer
16/01/2008, 22:49
Explica melhor , Valdir !

[]´s

Valmor aonde tem o eixo da bomba vc adapita uma manivela.
Aonde tem os furos vc coloca um pedaço de cano para poder colocar as mangueiras.
Se vc preferir vc pode fazer um suporte para a bomba trabalhar em um lugar firme.
Ai uma ponta da mangueira vc coloca dentro do oleo e a outra vc coloca no cambio.
Se as engrenagens estiverem seca ,e não puchar o oleo,é só vc colocar um pouco de oleo na mangueira que ai ela vai puxar.

valmor
19/01/2008, 10:28
Valmor aonde tem o eixo da bomba vc adapita uma manivela.
Aonde tem os furos vc coloca um pedaço de cano para poder colocar as mangueiras.
Se vc preferir vc pode fazer um suporte para a bomba trabalhar em um lugar firme.
Ai uma ponta da mangueira vc coloca dentro do oleo e a outra vc coloca no cambio.
Se as engrenagens estiverem seca ,e não puchar o oleo,é só vc colocar um pouco de oleo na mangueira que ai ela vai puxar.

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Adoro estes "equipamentos genericos" !!!!
Quero montar um ! Quais bombas vc indica ???
Se tiver algumas fotos , envia pra gente !

[]´s
valmor

equipeminas4x4
19/01/2008, 11:03
corta uma garrafa PET no meio pra fazer um funil, coloca uma mangueira comprida na ponta dela. Só manter o funil no alto que vc coloca óleo em qualquer parte do carro.

[]´s

caique1177
20/01/2008, 20:22
Eu faço um furo na tampa do frasco de oleo, do diametro exato da mangueira q vou usar (ja tenho uma de +- 10mm diam externo), apoio o frasco como se fosse soro de hospital e furo o fundo (que esta virado pra cima no momento), dai é so tomar uma(s) geladas enquanto o oleo desce, e isso demora muito, melhor começar de manha, acender o fogo almoçar e depois colocar o segundo litro.