PDA

Ver Versão Completa : V6 4.2 nas F ou Rural

Alexandre Souto
11/01/2008, 17:19
Pessoal, esse motor de F250 entra no cofre da Rural ou F75 blz??? Sem alteracao de lata?

:concordo:

VaLEWS

Loiro
11/01/2008, 17:25
Pessoal, esse motor de F250 entra no cofre da Rural ou F75 blz??? Sem alteracao de lata?

:concordo:

VaLEWS

Fala com o Adriano, da Almeidas 4x4! Ele tem uma Rural com o 4.2 V6! E sendo V6, acho que nao necessita, pois um V8 nao precisa, muito menos um menor...
[]´s

Alexandre Souto
11/01/2008, 17:34
E ai Loiro... Pois eh cara, nao to conseguindo falar no tel dele.

Ate conheco a dele, mas queria saber se eh a F75 eh o mesmo esquema.

Deve ser neh??? Foi mas um desespero de momento por uma oportunidade aki... se eh ki vc me entende....

se nao fica aki o topico pra alguma duvida deste conjunto.

Mas de boa.... obrigado Senhor Loiro!!!!

Ps.: to sem MSN, ta osso....

Loiro
11/01/2008, 17:42
E ai Loiro... Pois eh cara, nao to conseguindo falar no tel dele.

Ate conheco a dele, mas queria saber se eh a F75 eh o mesmo esquema.

Deve ser neh??? Foi mas um desespero de momento por uma oportunidade aki... se eh ki vc me entende....

se nao fica aki o topico pra alguma duvida deste conjunto.

Mas de boa.... obrigado Senhor Loiro!!!!

Ps.: to sem MSN, ta osso....

Hum,
F-75 é o mesmo esquema sim!! O chassi é igual ate o termino da cabine. Ai o da F fica mais largo..
E vi sim que voce esta interessado! E tambem que esta sem MSN..
[]´s

Alexandre Souto
11/01/2008, 17:45
Blz Loiro....

Mto grato carissimo!!!!

[]'s

Alexandre Souto
23/01/2008, 12:09
Ninguem mais faz uso deste motor na Rural???

[]'s

Marcos Aurelio Barp
26/07/2008, 20:10
Ola Alexandre.
Sou novo no Forum, mas tenho um motor destes e estarei colocando na F75. Segundo o mecanico, ele acredita que não será necessário cortar a parede de fogo, mas o radiador tera que ser colocado dentro do bico da F75. Isto não é problema, pois ele ja fez isto em uma Rural que colocou o motor 4.9 da F1000, e colocou duas ventuinhas elétricas, do Golf acredito, e não teve problema.
Estivemos medindo ele, e acredito que será isto mesmo. Não será necessário alterar a parede de fogo. Ele está colocando um motor 4.3 da Blaser em uma Rural, e além de não precisar cortar a parede de fogo, sobrou bastante espaço, e o radiador será colocado normalmente. No caso do motor 4.2, o mesmo é um pouco maior, mas é possível tirar a ventuinha original, que diminui bastante o tamanho do motor, e fazer esta adaptação.

Kim
26/07/2008, 21:54
Opa, me intrometendo!!

É o seguinte, aqui em Paranavaí-Pr, havia uma F75 com o V6 da 250, andando movida a álcool, com 6x2, socada no chão.

Estava usando o motor cambio e diferencial, sendo que para a dianteira confeccionou um adaptador para a roda da 250.

Não sei como fez, mais 200km/h era fácil.

O cofre ficou apertado, mais não cortou a parede corta fogo.

Cara era linda (verbo no passado pois foi embora para outra cidade), cor creme com uma bandeira do Brasil grafitada do lado.

Alexandre Souto, se for colocar, estava procurando um outro dia e recebi alguns e-mail, posso te repassar.

Abraços.

Kim.

LucianDaRolt
27/07/2008, 14:28
Alexandre Souto

Sei que meu motor, mesmo sendo V6 tb, é menor que o de F250. Porem sobrou muito espaço no cofre, tanto que usei radiador, ventoinha, defletor do radiador, filtro, reservatorios de liquido, e etc... todos originais do motor, e mesmo assim sobrou espaço. Procure no forum pelo topico do amigo Fábio Lemen, ele usa um motor 4.2 em um CJ.

AbraçO

Alexandre Souto
28/07/2008, 10:03
Marcos Aurelio Barp, seja bem vindo ao forum e muito obrigado pelas dicas!!!! VLWS!!!!

Kim, agradeceria se vc me repasasse estes emails, pode ter alguma coisa que nao sei e que o meca tb nao sabe..... sempre ajuda!!!! :concordo:

LucianDaRolt, valew cara, vou trocar uma ideia com o Fábio Lemen.

O processo de instalacao do motor nao vai demorar, novas noticias passo aki e falo pra vcs.!!!!

abrszzz!!!!

Zepi
28/07/2008, 14:46
Gostaria de usar um v6 na minha rural com câmbio auto...
Entretanto tenho dua zf em casa, e o V6 que caberia como um luva seria o vortec mas está muito inflacionado comparado aio da Ranger/F250.

Abs

Alexandre Souto
28/07/2008, 15:14
Suas opcoes de motor sao soh estas?

Estuda a melhor e mete bala Zepi, pq o qto mais demorar mais va inflacionar..... sofro isso hj em dia!!!!

[]'s...

Zepi
28/07/2008, 16:44
Olá!
Seguinte na verdade não estou comendo mosca...hehehe!
Já tenho um 4.1 transformado para 4.4 zerado!
Mas o ideal seria um V6 pelo tamanho e peso.
Infelizmente não consigo o dinheiro que investi nesse motor.
Mas como ele está todo feito a moda, o jeito é ficar com ele.

Abs

Alexandre Souto
28/07/2008, 17:40
saquei... acho ki eh a melhor saida mesmo....

oque eh nosso vale mto menos prus outros....

Zepi
28/07/2008, 19:00
Alexandre,
Boa sorte com esse motor!
Aproveite que ele está barato!
Ele é show de bola, e muito durável!

Abs

Kim
28/07/2008, 21:31
Caro Alexandre!

Me passa seu endereço eletrônico via MP, não sei se o tenho.

Abraços.

Kim.

Marcos Aurelio Barp
04/09/2008, 20:19
Desculpe a demora bixo, mas meu trabalho as vezes me manda para lugares dificeis de imaginar. Um detalhe que eu esqueci de comentar. Este motor tem um tipo de capa seca que é quadrada, e difícil de encaixar na parede corta fogo. No meu caso, vou colocar uma caixa 5 marchas da F1000 diesel, que ja vem com a capa seca, e é mais facil a adaptação.
Se vc utilizar a capa seca original, vai ser dificil de fazer este motor encaixar na camionete. Vc deveria pensar em trocar a capa seca por uma do opala 5 marchas ou outra que encaixe melhor.

Alexandre Souto
05/09/2008, 10:50
Ola pessoal....

Passei meu 4.2 pra frente pq ele tava muito imcompleto e gastaria um boa grana nele para nao saber se teria bom retorno. Arriscando agora vou com um V8 292 na Rural, que ta praticamente completo e tenho certeza que ficarei mais satisfeito, alem do que eh um V8 4.8 de 180CV iniciais, e sem falar no som que proporciona....

Fica ai o topico pra troca de informacoes sobre o V6 4.2 na RURAL e F75.....

Abracos e tudo de bom a todos!!!!

Alexandre Souto
05/09/2008, 12:09
mensagem em duplicidade....

Fábio André Lermen
07/09/2008, 22:46
Olá!

Vi que vc tinha interesse num V6 da F250, mas estava incompleto... veja no ML que tem um completo por R$ 4.000,00... acho um preço bem razoável.
Agora falando de adaptação ele fica show nas F75 e Rural, tem espaço de sobra, para vc ter uma idéia... coloquei um desses em um CJ3 e não foi preciso mexer na lataria...
Quanto ao V8... é um baita motor, mas é bastante antigo... depois que vc experimentar um com injeção eletrônica não vai mais querer saber de carburador...

Abs,
Fábio

Alexandre Souto
08/09/2008, 09:41
Ola Fábio,
com as adaptacoes e uso do bichu vou ver as necessidades e melhorias que ele pede...

Vao ver que bichu vai dar esse V8 Fábio!!!

Bom dia, abraços e obrigado!!!!