Conectar

Ver Versão Completa : Ferramentas pro Samuka

semacoe
11/01/2008, 16:42
Quais deveriam ser as ferramentas básicas para se ter no samuka 94, consertos básicos em trilha?
Sou novo no negócio e gostaria de não ficar na mão, mesmo andando em grupo.

Fabil
11/01/2008, 17:26
parabens!!! é isso ae... mesmo andando em grupo, e SEMPRE tem alguem que leva ferramentas, o ideal é cada um ter a sua.. esse negocio de ir p/ trilha contando com o "pinto" dos outros tá por fora... heheeh

em primeiro lugar.. tudo no samurai, assim como em todos os carros japas é milimetrico, entao nao precisa comprar nada de ferramentas nas malditas e imbecis polegadas ( ô sistemazinho de medidas de retardado!! heheeh só podia ser coisa de inglês mesmo..)

e tb nao precisa de carregar uma caixa co 50kg de ferramentas tb nao, p/ vc ter ideia, eu adaptei uma caixinha de ferramentas no cofre do motor do meu, e cabe tudo que eu preciso lá..

segue a lista

- 1 marreta de 1/2Kg
- 1 jogos de chave combinada 8~22mm
- chaves de boca avulsa ( 10, 12, 14, 17, 19, 20, 21, 24mm, a maioria dos parafusos de samurais sao nessas medidas)
- 01 alicate universal
- 01 alicate de bico fino
- 01 alicate de pressao
- 01 jogo de chaves de fenda e philips tamanho medio
- 01 jogo de chave allem
- 01 chave TORX T30 ( p/ parafuso do distribuidor do samurai)
-01 rolo de fita isolante
- um pedaco de fio
- um pedaco de arame
- um tubinho de cola de silicone
- um pedaco de lixa dagua

pronto... vc já tem um kit basico de ferramentas apto a realizar a maiora dos reparos emegenciais em trilhas...

chuto que um kitzinho desse ae com ferramente de marca BOA, ( nao queria ecomizar e comprar ferramenta vagabunda em camelô pq aquelas bostas quebra no primeiro parafuso apertado que vc encontrar) fique em uns R$250,00...

T+

palito
11/01/2008, 17:51
Eu não levo não so uso as dos amigos ( TRAPPA TORDINHO E CARIOCA ), isso é igual a guincho vc tem para os amigos