Conectar

Ver Versão Completa : Ferramentas pro Samuka

semacoe
11/01/2008, 16:42
Quais deveriam ser as ferramentas básicas para se ter no samuka 94, consertos básicos em trilha?
Sou novo no negócio e gostaria de não ficar na mão, mesmo andando em grupo.

Fabil
11/01/2008, 17:26
parabens!!! é isso ae... mesmo andando em grupo, e SEMPRE tem alguem que leva ferramentas, o ideal é cada um ter a sua.. esse negocio de ir p/ trilha contando com o "pinto" dos outros tá por fora... heheeh

em primeiro lugar.. tudo no samurai, assim como em todos os carros japas é milimetrico, entao nao precisa comprar nada de ferramentas nas malditas e imbecis polegadas ( ô sistemazinho de medidas de retardado!! heheeh só podia ser coisa de inglês mesmo..)

e tb nao precisa de carregar uma caixa co 50kg de ferramentas tb nao, p/ vc ter ideia, eu adaptei uma caixinha de ferramentas no cofre do motor do meu, e cabe tudo que eu preciso lá..

segue a lista

- 1 marreta de 1/2Kg
- 1 jogos de chave combinada 8~22mm
- chaves de boca avulsa ( 10, 12, 14, 17, 19, 20, 21, 24mm, a maioria dos parafusos de samurais sao nessas medidas)
- 01 alicate universal
- 01 alicate de bico fino
- 01 alicate de pressao
- 01 jogo de chaves de fenda e philips tamanho medio
- 01 jogo de chave allem
- 01 chave TORX T30 ( p/ parafuso do distribuidor do samurai)
-01 rolo de fita isolante
- um pedaco de fio
- um pedaco de arame
- um tubinho de cola de silicone
- um pedaco de lixa dagua

pronto... vc já tem um kit basico de ferramentas apto a realizar a maiora dos reparos emegenciais em trilhas...

chuto que um kitzinho desse ae com ferramente de marca BOA, ( nao queria ecomizar e comprar ferramenta vagabunda em camelô pq aquelas bostas quebra no primeiro parafuso apertado que vc encontrar) fique em uns R$250,00...

T+

palito
11/01/2008, 17:51
Eu não levo não so uso as dos amigos ( TRAPPA TORDINHO E CARIOCA ), isso é igual a guincho vc tem para os amigos

Brincadeira tem que ter umas coisinhas no carro sim a lista do Fabil é boa

Palitex

Ronaldo B.
11/01/2008, 20:44
A lista do Fabil tá boa, acho que mais que isso é carregar peso à toa.:concordo:

Eu só acrescetaria um rolo de silvertape, umas 3 abraçadeiras metalicas e algumas cintas plásticas daquele tipo que normalmente são usadas prá prender fiação, esqueci o nome dessa tanqueira !!!!:parede:

[]´s

Alexandre X
11/01/2008, 21:46
Maria chiquinha?

Ronaldo B.
11/01/2008, 22:29
Sei lá, mas se vc diz que é esse o nome, então é. :pensativo:

Com certeza vc entende mais de maria chiquinha que eu .... :rolleyes::rolleyes:

[]´s :mrgreen:

Supercharger
11/01/2008, 22:40
A presilha plástica chama fita Hellermann.

Sobre a instalação da caixa de ferramentas no cofre do Samurai:
http://samuraispeedporco.lidonet.net/cxferramenta.htm
http://samuraitatu.googlepages.com/dicas04.html

Sem querer entra naquela lista infinita que cada um acrescenta uma coisa, e no fim já tem até macaco jacaré, acho que uma caixinha de durepóxi vai muito bem. Bem mais útil que ovo, farinha, capim, cocô, cuspe e etc para consertar radiador furado! :-)

Joao Baeta
11/01/2008, 22:57
:arrow:Se ultrapassar de 350 kg........... Babau! :mrgreen:

Ronaldo B.
11/01/2008, 23:08

Essa mesmo...:concordo:... eu não ía lembrar desse nome nunca. :concordo:

O Durepox também quebra um galhão, não é caro e ocupa pouco espaço.:concordo:

[]´s

semacoe
12/01/2008, 15:12
Valeu, vou providenciar e assim que for possivel, vamos começar a trilhar com vcs tambem, obrigado e até a próxima.

enio chagas
12/01/2008, 15:14

Uau, não sabia que o "rabo de rato" tinha esse nome chique! :mrgreen:

Abraços!

Jeanilson
12/01/2008, 21:56
Uau, não sabia que o "rabo de rato" tinha esse nome chique! :mrgreen:

Abraços!
Já eu conhecia essa fita como Tarap... :pensativo:

[]'s

Supercharger
13/01/2008, 12:57
Rabo de rato nunca ouvi falar, mas enforca gato (olha que covardia!) já ouvi dizerem.

Jeanilson, o nome fita Hellerman é do fabricante original (Hellerman). O nome, digamos, genérico, em inglês é tie-wrap. Daí pra escutar peão em obra falando tarápe, tarápi, táirope, etc, são dois palitos! Rsrsrs.

Supercharger
13/01/2008, 12:58
História semelhante à do Sealed Beam que vira silibim, sibrilim e derivados! :-D

andre veiga
14/01/2008, 00:19
O nome eu nunca soube...
Mas que o troço é um gde quebra galho na hora do aperto isso é...

Marcio samuca
14/01/2008, 11:50
O nome nacional da fita é : "CAPA GATO", e eu so acrecentaria uma chave de vela , se não me engano a mesma do chevet.

Jeanilson
14/01/2008, 12:45
...
Jeanilson, o nome fita Hellerman é do fabricante original (Hellerman). O nome, digamos, genérico, em inglês é tie-wrap. Daí pra escutar peão em obra falando tarápe, tarápi, táirope, etc, são dois palitos! Rsrsrs.
Bacana, eu não sabia a origem desse nome! :concordo:

Na próxima vez que for à loja de auto-peças irei pedir uma Tie-wrap da marca Hellerman só para ver a resposta do coitado do lojista... :mrgreen:

[]'s

MARCELO VITARA SUBMARINO
14/01/2008, 14:53
Bacana, eu não sabia a origem desse nome! :concordo:

Na próxima vez que for à loja de auto-peças irei pedir uma Tie-wrap da marca Hellerman só para ver a resposta do coitado do lojista... :mrgreen:

[]'s

Eu tambem conheço pelo nome de "GAMBIARRA". Nome sugestivo. ehehehehehe:palmas:

Marcio samuca
14/01/2008, 14:59
A Braçadeira Tambem Pode Ser Chamada De "algema Descartavel"
Já Vi A Policia Prender Com Aquilo.

Márcio Magalhães
14/01/2008, 22:24
Olá,

Confesso que demorei um pouco para saber do que se tratava. Abraçadeira de nylon... hum... quanto nome difícil para uma simples abraçadeira de nylon (ou plástico para uns).

É que nem salsa & cebolinha. Se já existe a salsa e a cebolinha, para que chamá-las de cheiro verde quando estão juntas? Mistéééééério! rs...

[]´s,

Mineiro do Cerrado
14/01/2008, 22:58
Capa Gato foi o melhor hehehe :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Marcio samuca
15/01/2008, 14:36
Acho melhor criar um topico para sabermos os nomes usados para braçadeira, pelo brasil afora ,e isso fai lonjeeeeeeeee........

plnx
16/02/2008, 23:42
aproveitando o topico alguem poderia citar marcas de ferramentas de verdade ?

Fabil
17/02/2008, 14:47
tramontina e tramontina linha PRO
GEDORE
Belzer
Robust ( segunda da linha da gedore, mas sao muito boas)
Starret
Stanley

ferramentas eu sempre digo o seguinte... se vc comprar vagabundas o prejuizo será o TRIPLO, primeiro pq a ferramente quebra na hora que vc mais precisa, dai vc tem qye gastar e comprar outra que presta, segundo pq geralmente ferramentas vagabundas nao tem precisao nas medidas, dai alem de quebrarem danificam tb a peca que vc estava trabalhando, dai tem que comprar outra peca nova...

ferramenta BOA é cara??? é... mas ferramenta , desde que utilizada maneira correta dura ANOS.. entao vale a pena o investimento

Henanh
17/02/2008, 20:01
Não podem esquecer do bom e velho WhiteLub... esse sim é útil!

abraço

tresspo
26/03/2008, 15:43
Não podem esquecer do bom e velho WhiteLub... esse sim é útil!

abraço

Eu vi no e-bay um quit de ferramentas especifico para o samurai,com um preço razoavel.
te mais

Garfield
26/03/2008, 19:42
Boas ferramentas nunca é demais, eu tenho tb uma maleta com varias ferramentas, mas todas ja foram citados acima hehehehe levo tb sempre um litro de óleo para motor...