PDA

Ver Versão Completa : Variação do nivel de comustivel da Pajero

buchmann
11/01/2008, 11:16
Só pra desencargo de consciência,

Estou percebendo que o nível que aparece no mostrador tem variado de até 1/4 na minha pajerinho 3000.

Explicando melhor: estava ontem viajando em uma velocidade de 90 km/h. e o nível esta no meio.. mas um pouco a frente voltei a olhar o nível e esta em 1/4 do tanque, logo após voltou a ficar no meio tanque.. só que isso não é algo rápido, demora pra subir e descer, a estrada tem muitos viadutos para retorno e acesso.

Ontem também abasteci, enchi o tanque (estava 1/4), depois andei +- 3 km ate em casa. Mas o tanque só marcava 1/2... hj quando cheguei no trabalho +- 2 km a marcação não tinha chegado ao nível máximo..

Isto é normal na pajerinho???

Fora essa coisinha estranha, é só alegria :dance:

buchmann
18/01/2008, 08:42
A principio o meu problema é somente o bóia de combustível que é feita de um certo isopor.
Como o carro já tem quase 10 anos, o isso deve ter absorvido muito liquido, dai não bóia direto.
Não troquei ainda da minha Pajero por ela possuir Gás e que fica encima do acesso a bóia, mas pelo que verifiquei no fórum com outros proprietários, é somente isso.

n0gs
18/01/2008, 12:02
A principio o meu problema é somente o bóia de combustível que é feita de um certo isopor.
Como o carro já tem quase 10 anos, o isso deve ter absorvido muito liquido, dai não bóia direto.
Não troquei ainda da minha Pajero por ela possuir Gás e que fica encima do acesso a bóia, mas pelo que verifiquei no fórum com outros proprietários, é somente isso.

o meu indicador tb tem esse comportamento... é aquele nosso problema do "isopor" mesmo... hehehe...
abs...

buchmann
01/04/2008, 11:58
N0gs...
vc jah consertou o problema do indicador de combustivel???
a minha ta cada vez mais baixo.. mesmo enchendo o tanque...
queria saber se existe algum isopor ou outro material de algum carro que seja compativel com o da pajero.. a bomba de combustivel eu consegui... mas o nivel eu nao achei..
tenho que trocar o meu.. pois quero viajar e ficar dependendo de calculos para saber se tem que abastecer não é legal

vlw

n0gs
01/04/2008, 12:28
N0gs...
vc jah consertou o problema do indicador de combustivel???
a minha ta cada vez mais baixo.. mesmo enchendo o tanque...
queria saber se existe algum isopor ou outro material de algum carro que seja compativel com o da pajero.. a bomba de combustivel eu consegui... mas o nivel eu nao achei..
tenho que trocar o meu.. pois quero viajar e ficar dependendo de calculos para saber se tem que abastecer não é legal

vlw

Pois é... o Brandt tá com o mesmo problema, deve ser normal esse sensor apresentar falha...
eu troquei somente a boia e não deu certo, estou só nos cálculos à 5 meses!!
um novo custa 280 latinhas... foda...

buchmann
01/04/2008, 13:39
bom.. respondi no outro topico.. mas como tem esse por aqui vou ficar nesse.. hehehe
Ei n0gs.. de que carro vc usou a boia??? quero tentar trocar no meu.. depois eu vou para o pior.. 280latinhas é caro... mas acho algo util... :(
e mais uma outra pergunta .. onde vc achou o conjunto por este preço???

abs

n0gs
01/04/2008, 13:55
bom.. respondi no outro topico.. mas como tem esse por aqui vou ficar nesse.. hehehe
Ei n0gs.. de que carro vc usou a boia??? quero tentar trocar no meu.. depois eu vou para o pior.. 280latinhas é caro... mas acho algo util... :(
e mais uma outra pergunta .. onde vc achou o conjunto por este preço???

abs

cara, eu passei numa oficina qualquer aqui perto do meu serviço e perguntei se ele tinha uma bóia lá, peguei umas tres boias e adaptei a que serviu melhor, com certeza é de algum carro bem antigo, é só pra boiar mesmo... hehehe...
volta umas páginas lá no tópico principal que alguém achou por este preço esses dias...

ABS

buchmann
01/04/2008, 16:19
Blz.. vou dar uma olhadinha la...
vlw

BLUE BUS
01/04/2008, 16:24
Blz.. vou dar uma olhadinha la...
vlw

Buch fui eu que achei na MIT aqui no RJ por 280 latinhas a vista.

andre veiga
05/04/2008, 11:37
Oi

Estou para fechar a compra de uma pajerinho 3000 97 2p.
Gostaria de saber o consumo médio dela, poderiam me dar uma idéia?

Fiz uma viagem com o meu vitara e ele não chegou nem perto dos 10km/l, motor 1.6, nessa média tenho "medo" que a pajero faça uns 5km/l ai haja grana!!

Obrigado

Barao de Castro
05/04/2008, 12:45
Oi

Estou para fechar a compra de uma pajerinho 3000 97 2p.
Gostaria de saber o consumo médio dela, poderiam me dar uma idéia?

Fiz uma viagem com o meu vitara e ele não chegou nem perto dos 10km/l, motor 1.6, nessa média tenho "medo" que a pajero faça uns 5km/l ai haja grana!!

Obrigado

Consumo sempre depende muito do condutor. Você não fez as especificações necessárias, vitara era AUTOMÀTICO? A pajero é automatica?

Teu vitara esta desregulado, meu faz 12,20km/l 1.6 16v, andando a 90 -100km, 120 ela fez 8, alguam coisa, acima disso nem me pergunte que mke assustei. Afora a Pajero vou te dizer pelo que meus amigos falam, bebe, cidade uns 4.5 a 5.5 km/l. Já na estrada pode variar de uns 6 a 7,5 km/l, saliento novamente, depende do pé. Agora é um carrão, e quem tem não esta preocupado com consumo não. Por isso ainda não me aventurei numa....

sds

Breno

buchmann
26/08/2010, 14:29
Deixando os Off-topicos de lado...

Quero ressuscitar este topico para dar um fim certo para ele. Creio que deve ser um probleminha comum nas Pajero GLS a gasola..

Falta uma responsta conclusiva sobre o assunto.. muitos disseram que tem esse problema, mas nada de respostas conclusivas.

Agradeço se alguem puder dar um fim a isso. hehehe

n0gs
26/08/2010, 14:44
cara... to na mesma até hj!!!
hahahah

rodo fazendo média faz mais de DOIS ANOS!!

acho que a solução é comprar uma dessas nova... vou pesquisar o part# e colocar aqui...

ABS!

Waldir Carlos
26/08/2010, 18:41
Êita, rapazeada! A minha caduca 99 foi "contaminada" por esse defeitinho. Marcava certin até mês passado. De repente, "indoidô" tudin :parede:. Tem horas que marca 1/4, com tanque full; outras horas, marca "reselva" com o cumbuco meio.

Na Mitroubo, deve custar um milhão...Hehehe. Para trilhas, tudo bem, agora, flórida épáviajá. Se a bronca tivesse aparecido quando "fiz" a Estrada Real, seria complicado.

[]s

jensen
27/08/2010, 00:04
A minha tinha exatamente o mesmo problema quando comprei.

Então comprei uma bóia original nos states (acho que foi uns $50) e troquei.

Problema resolvido :)

Abs,

n0gs
27/08/2010, 15:52
A minha tinha exatamente o mesmo problema quando comprei.

Então comprei uma bóia original nos states (acho que foi uns $50) e troquei.

Problema resolvido :)

Abs,

o part# é "MB571767", se alguém tiver tempo de olhar quero um tb.

[]'s

jensen
27/08/2010, 16:30
o part# é "MB571767", se alguém tiver tempo de olhar quero um tb.

[]'s

Foi este mesmo que comprei. Acabei de verificar aqui, paguei $52.

Fora o preço, tem + frete +60% imposto.

Abs,

buchmann
30/08/2010, 17:52
Valeu pela dica Jensen.

O mais estranho é que na minha varia o nivel, mas a luz da reserva somente acende quando, realmente, está na reserva.. hehehe... coisa de loco.

Vou dar uma olhadinha se acho essa boia por aqui.