Ver Versão Completa : Que Jeep é este? alguem já viu??
Marcos ET
10/01/2008, 20:00
PessoALL, andando pela INTERNET, encontrei estas fotos... e fiquei curioso em saber se alguem conhece este modelo de 4x4, qual o fabricante, modelo, etc....
Vejam as fotos!
leopoldo
10/01/2008, 20:08
chama-se faça vc mesmo seu modelo, neste caso um cj2/3 + GPW + land + alguma ideia
Sergio Willys
10/01/2008, 20:35
Rapaz; que coisa estranha!!!
Estou com o mestre Leopoldo, tem cara de algo que foi metamorfisado.
Mas conta aí ô Marcos, onde foi localizado o espécime? Alguém como testemunha, ou foram todos abduzidos? rsrs
Brincadeiras a parte, olhei as fotos e livros de Jeep que tenho por aqui, e realmente nada se assemelha. Posta a história do OTNI (objeto terrestre não identificado) para sabermos mais...
Abraço
De onde saiu isso????ate pensei que fosse uma rurall mas acho que foi montagem de um resto de rural com alguma coisa chama da jeep
Leonardo Raffi
10/01/2008, 21:00
Rica viatura ...é um jep 42 se observa pelo parabrisa , capo e grad dianteira de 9 aletas os outros sao 7 e o torpedo afunila e esta com capota de aço..CLARA QUE OS PARALAMAS , ESTRIBOS E ALARGADORES DA TRASEIRO SABE LA DE QUE CARRO MAS É DA ÉPOCA DE 30 A45 .UM ABRAÇO
Deve ter caido de alguma Nave :pensativo:
[ ]'s Extraterrenos.
leopoldo
10/01/2008, 22:47
É para comemorar o retorno de ..... ALIEN X PREDATOR
Marcos ET
11/01/2008, 11:18
...eu poderia falar que usei esta viatura para vir de meu planeta, pois como todos sabem, a Via Láctea necessita urgente de pavimentação por um pequeno trecho de 52 anos-luz entre duas constelações que nao vem ao caso... MAS, sabe como é... a verdade pode ser insuportável para algumas pessoas...
ENTAO, resolvi desenvolver uma história alternativa, falando que encontrei estas fotos em um fórum parecido com este nosso, só que utilizado no Mexico, Guatemala, Caracas, etc.... (www.jeepero.com)... lá, nossos colegas tbem nao souberam identificar a viatura, entao resolvi postar as fotos aqui, pra ver se alguem que nao tenha me visto "pousando" ela a muuuuuuuuuuito tempo atrás, poderia esclarecer algo sobre esta "coisa" que tá ai.....
Leopoldo... observando a foto com cuidado... acho que tá mais pra "Alien X Ferrugem"....
Observem que a viatura parece realmente com um 42 usando para-lamas de outro carro, mas existem diferenças consideráveis na parte de trás da viatura, inclusive na parte final do chassis, que termina diferente dos CJ (pelo menos, parece que termina diferente)...
Outra coisa que me chamou a atenção é que parece usar rodas de seis furos e, até onde sei, jeep só saiu com cubos de 5 prisioneiros....
Olha que eu gostei do modelito....bem estiloso e olha que foi bem feito, creio que numa adaptação destas o mais correto seria que iniciase uma grande linha de corrosõ entres os paralamas e a carroceria, em especial nos "alargadores de rodas traseiros" que quase lembram um paralama dianteiro de fusca, mas com certesa não são. Vejam que a corrosão e geral e superficial, aparentemente não existem burracos, mesmo enterrado do jeito que esta.
Parce que esta brotando da terra, vai que nsace uma pé de jeep !
Sergio Willys
12/01/2008, 02:09
A inspiração deve ter vindo deste Jeepster....
lfdcjeep
08/05/2008, 12:26
onde descobriu essa reliquia esses jipes ainda rodam na argentina, seria como o cj2 so quie com paralamas de ford A, e uma reliquia se estiver barato compra e reforma, o grande problema do pessoal ai do centro e que so conhece o cj5 aqui no sul com a facilidade dessas fronteiras argentina e uruguai fica mais facil nos conhecermos "...eu sou do sul, é so olhar pra ver que eu sou do sul, a minha terra tem um cel azul,,," espero que tenha ajudado
Marcos ET
08/05/2008, 16:38
Amigo Ifdcjeep, como vai?
Este jeep deve estar "enterrado" mais para o norte de nosso continente! pude verificar que ele foi "plantado" no Mexico, Guatemala ou em Caracas... achei interessante pois ninguem, nem deste tópico, nem do tópico dos "hermanos", soube identificar corretamente a viatura! rs
kiko ribeiro
10/05/2008, 10:33
TA VENDO O QUE DA FICAR MODIFICANDO AS COISAS , A CULPA DISSO TUDO AI SÃO VOCES MESMOS ESSA MANIA DE QUERER ALONGAR AQUI DIMINUIR ALI COLOCAR CAPOTA ONDE NÃO PRECISA ATÉ O POBRE JEEP SE TRANSFORMAR EM UM "TRAVECO" UMA COISA QUE PARECE MAS NÃO É , daqui a alguns milenios farão as mesmas perquntas dos nossos jeeps .
Cláudio Brasília
10/05/2008, 11:00
Fala isso não seu moço, esse negócio de Jeep Traveco, senão o Ronaldinho, o Felômeno vai querer um para ele...hahaha...
Fala isso não seu moço, esse negócio de Jeep Traveco, senão o Ronaldinho, o Felômeno vai querer um para ele...hahaha...
Um não, três! :mrgreen:
Marcos ET
12/05/2008, 10:13
TA VENDO O QUE DA FICAR MODIFICANDO AS COISAS , A CULPA DISSO TUDO AI SÃO VOCES MESMOS ESSA MANIA DE QUERER ALONGAR AQUI DIMINUIR ALI...
ei, "Júnior", vá com calma.... o problema não somos nós, que queremos jeeps únicos e adaptados às nossas exigências particulares! a questão é que os próprios fabricantes lançavam versões, modelos, padrões diferentes de Jeep... e para os apaixonados por este tipo de viatura, buscar saber o máximo sobre a história de nossos heróis (até mesmo para ter um pouco mais de critério em nossas adaptações) é sempre coisa muito boa.
Quer um exemplo? veja a foto que postei. A primeira (e única) vez que eu vi um Jeep CJ6 6x6 nas ruas de Copacabana (apodrecendo sob uma árvore) eu pensei tratar-se de uma adaptação muito bem feita... claro que eu poderia ter reclamado comigo mesmo pelo fato do proprietário ter alterado as características do veículo, mas resolvi adotar outra postura: procurei saber mais sobre o caso e descobri que foi fabricado assim....
Rodrigo Baratti
12/05/2008, 11:47
Pessoal,
Na realidade a "Ciência dos Jeeps" não é tão exata!
O modelo em questão me parece um protótipo, procurei e não achei agora na net, mas já vi algumas fotos de aberrações fabricadas pela Willis, principalmente entre a mudança de um produto para outro, que ao contrario de hj que o computador simula tudo nas décadas de 40 a 60 era na base da tentativa e erro.
Algumas perolas que achei, o foto do Jeepster (bege) tirei em Águas de Lindóia a 3 semanas atrás.
Rodrigo Baratti
12/05/2008, 12:21
Galera,
Achei mais algumas coisas, mas ainda não o que queria!
Segue uns links para os curiosos:
http://www.olive-drab.com/idphoto/id_photos_m170.php3
http://www.film.queensu.ca/cj3B/CJ4.html
http://130.15.62.164/cj3b/BookCJ1.html
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/CJ4Prototypes.html
http://www.film.queensu.ca/CJ3B/CJ4Timeline.html
Tem um CJ3A cruzado com B => caixa do CJ3B e frente do CJ3A (esse eu não conhecia)
Tem até uma viatura 6x6 igual a que o ET postou só que mais antiga, pena que não dá para ver a frente (CJ5 x CJ3)!!
Rodrigo Baratti
12/05/2008, 12:27
Reparem que a suspensão dos 2 veiculos 6x6 são bem diferentes!!
luca2007gyn
12/05/2008, 12:35
È o filho da Boba Serena, chupando manga embaixo de um pé de piqui, o coizinha linda e estranha rrrrsss.
Marcos ET
12/05/2008, 16:04
Tem um CJ3A cruzado com B => caixa do CJ3B e frente do CJ3A (esse eu não conhecia)
Tem até uma viatura 6x6 igual a que o ET postou só que mais antiga, pena que não dá para ver a frente (CJ5 x CJ3)!!
Falae Rodrigo!
Este "branquinho" que vc postou eu já tinha visto igual em 1997, no 1° Festival Brasil Off Road.... (vige! faz tempo!) aquilo lá é mto simples de montar! bata pegar um CJ3B, trocar só a grade por uma de CJ3A e depois cortar a tampa do capô.... na época eu achei unteressante.... rs
Quanto a outra viatura, acho que aquela que eu postei é 6x4 e a que vc encontrou é 6x6... acho que é assim por causa das pontas de eixo traseiras.... acho que é por isso que eles tem suspensoes diferentes... agora, mesmo sem ver a frente, só pelo paralamas já da pra ver que tem a cara de um CJ3A..... rs
Fala ET!!
caraca eu tb estava na 1º festival Brasil Offroad, e me lembro de um carro assim tb aliás tinha um jeep tla de tuiuiú que era a controle remoto hauuahhuahua
enfim e quem eram os caras que faziam chassis tubuluar pra CJ?? era o chassis fortaleza?? (tinha muito jeep chupa cabra lá tá louco)
Marcos ET
13/05/2008, 09:39
Falae "Rubão", blza?
Cara, saudades daquele tempo! vige.... lembro do Edú Piano em um Samurai AP 1.8 tomando taca de um CJ3A branquinho original naquele indoor que ele bateu de frente no chão e ficou uns 5 segundos com o samuquinha "equilibrado" no parachoque dianteiro.... rsrsrs (capa da revista 4x4 e Cia daquele ano)
O Jeep Tuiuiú era (ainda é) de um cara de Mato Grosso... um CJ3B alargado, com duas longarinas de chassis de cada lado e com oito feixes de mola (quatro por eixo, um feixe para cada longarina do chassis), além de eixos da Rural e um motor GM 6 canecos.... rs
Isso sem falar que alí foi a primeira vz que eu vi um Hummer "TENTAR" entrar numa pista de indoor... claro que nao coube!
Aquela fábrica de Jeeps "Zero KM" era mesmo Chassis Fortaleza... eles tinham um Jeep azul claro no stand....
felipe kowalski
13/05/2008, 15:13
voltando a falar no "jeep" das fotos na primeira pagina.... eu acho que é um MB/GPW de 1942 até 1945... foi adaptado um paralama e parachoque dianteiro, foi colocado capota de aço e alargadores de paralama traseiro.
Se olharem com atenção, verão que a carroceria se encontra inteira, e é uma carroceria de 42!! nos eixos tambem percebe-se que é do tipo flutuante, usado nos MB/GPW e o parabrisa tambem demonstra ser de um 42.
Pena que as fotos não são melhores, mas pelo que dá pra ver, digo que é 42!! hehehe
Abração
Felipe Kowalski
www.jeepmilitar.com
Marcos ET
13/05/2008, 16:07
"poizé"... eu tbem penso isso... só que nas fotos fica parecendo que as rodas tem seis furos, e outros detalhes na possível adaptaçao dos paralamas é que me confundem... ainda mais sabendo que a foto é de outro lugar, onde pode ter havido um projeto diferenciado da fábrica para atender certos padroes... aqui no Brasil os Jeeps tem paralamas traseiros "quadrados", vai saber se em outras bandas ele saia daquela maneira?!?
rctorrezam
13/05/2008, 20:27
Rica viatura ...é um jep 42 se observa pelo parabrisa , capo e grad dianteira de 9 aletas os outros sao 7 e o torpedo afunila e esta com capota de aço..CLARA QUE OS PARALAMAS , ESTRIBOS E ALARGADORES DA TRASEIRO SABE LA DE QUE CARRO MAS É DA ÉPOCA DE 30 A45 .UM ABRAÇO
ET,
Pesquisando nos meus alfarrábios, encontrei um Jeep pioneiro, com poucas unidades produzidas chamado BANTAN PILOT, ano 1940, criado para ser um veículo de reconhecimento do exército americano.
Algumas características batem, exceto os tais paralamas citados pelo leonardo, que podem ter sido adaptados e também a capota.
http://www.film.queensu.ca/cJ3B/Photos/PosterPhotos/Bantam.jpg
Vejam raridades em:
http://www.film.queensu.ca/cJ3B/Poster.html
Rodrigo Baratti
14/05/2008, 12:43
Concordo com o Felipe!
Deve ser algum protótipo de transição baseado no projeto do MB/GPW.
Na 4x4&Cia desse mês tem o poster do Jeep 6x6 que postei, entre outras coisas: o para-brisa era mais largo e a caixa tb, o volante era escamoteável (tb não entendi para que) e o problema era que a transmissão não aguentava (não é de se adimirar!!), mas o que chamou atenção foi que apenas 15 unidades foram produzidas!!
Lembram do que comentei de "tentativa e erro"!! Os caras bolavam alguma coisa, montavam 1 duzia de veiculos para teste e boa!
raaaaa, só pode ser "TUNADO" a moda antiga....
Bruno Pedra
14/05/2008, 20:28
Esse topico me remeteu a uma reflexão meio maluca...
Como vimos o nobre dono desse carro no inicio do topico realizou algumas alterações que hj vemos como bastante tosca...
ai estou aqui viajando na maionese... realmente depois que o tempo passa tudo que ficou pra tras é ridiculo.. é só cada um dar uma olhada no album de fotografia e dar uma olhada nas roupas que usavamos quando mais jovens, cada coisa mais baranga que a outra...
Mas voltando à reflexão... minha intenção é deixar o jeep para o meu filho, hoje com 7 anos, aprender a dirigir e trata-lo assim como eu,deixando como herança pro meu neto, mas me pergunto, com tantas adaptacoes, acessorios de varios tipos e outros pendurucalhos que inventam todo dia e a gente compra e põe no jeep, será que ele vai ter coragem de andar por ai no willys que eu guardo pra ele?
sera que daqui a 10 anos vamos olhar as fotos de nossos carros e pensar "PQP como eu era tosco!!!"
pq eu to pensando nisso?
acho que estou atoa demais... rsrs
abraço turma!
Esse topico me remeteu a uma reflexão meio maluca...
sera que daqui a 10 anos vamos olhar as fotos de nossos carros e pensar "PQP como eu era tosco!!!"
pq eu to pensando nisso?
acho que estou atoa demais... rsrs
abraço turma!
Fica tranquilo irmao,
Eu ao menos ja passei por mais de uma decada vivenciando as alteraçoes nos automoveis, meu pai comprou uma caravan 79 zero bala, e nela passei minha adolecencia, mocidade, hoje ela se encontra com meu irmao mais velho, e com o passar do tempo, acessorios vem e vao, como o tempo nao parou, os acessórios tambem vem e vao, deixando nossas viaturas SEMPRE EM DIA...
Lembro de alguns acessorios que hoje seriam considerados barango, por exemplo, rodas mecherica, aquelas bem pequenas com pneus bem gordos, rsrsrs, nossa ... e aquele amplificador TOJO RJ100/200, cheio de luzinhas e me lembro que no minimo tinhamos uns 8 tuwiter lessom e o volante esportivo que media de diametro quase um palmo, na epoca era o maximo, ne????:lol::lol:
Procurei nos meus Cd's de backup mas ainda não achei. Tirei umas fotos de um carro bem mais estranho que esse aí e em pleno funcionamento numa de nossas caçadas por cidades de interior á peças e carros antigos.
Pra ter ideia, tinha cassi de Cj ou Rural, motor linguição do opala 6 cil, ar, direção, caixa de jeep com 4x4 e reduzida, tudo funcionando, guincho traseiro para reboque de veiculos(funcionando) e o mais incrível, por cima do chassi o cara jogou uma carroceria com traseira recortada de um Simca Esplanada 1969!!! Tudo muito porcvamente adaptado, o motor entrava pelo carro adentro, carroceria parecia solta sobre o chassi, mas era o carro do coroa do ferro-velho buscar as velharias que ele vendia lá e socorrer os outros numa cidade aqui perto. O mais engraçado que tinha volante Walrod do Dodge Charger R/T em madeira, coisa que hj quando acha vale mais de 1.000 latinhas.
vou ver se acho as fotos
Com certeza é um "jeep 42" com paralamas de um carro antigo (talvez uma pickup ford ou GM).