PDA

Ver Versão Completa : FORTALEZA - NATAL pela praia

rogeriomasih
10/01/2008, 17:49
Oi,

algum dos colegas aqui do fórum já fez o trecho entre FORTALEZA e NATAL pela praia?

Podem me passar algumas dicas?

e outros trechos:
NATAL - JOÃO PESSOA?
JOÃO PESSOA - RECIFE?

Cruiff
20/03/2008, 14:05
Vc fez esta viagem? quais as dicas?
Vou estar de férias e quero ir para Natal pela praia...

Doc Boss
28/04/2010, 17:32
Amigos!

Estou tentando "ressuscitar" este tópico pois pretendo ir de João Pessoa a Natal, depois a Fortaleza, e talvez até Lençóis Maranhenses pela praia (desviando o mínimo possível).

Alguém já encarou essa parada? Toda ou trechos dela??

Saudações trilheiras...

LGVM
30/04/2010, 00:11
Fiz o trecho lençois maranhenses jeri em 99 de ranger. Só eu e minha esposa. Caburé-Paulino Neves-Tutóia-Camocim-Jeri. De Camocim tentei ir pela praia mas pouco antes de Tatajuba as lagoas tinham sangrado demais e não deu p/ chegar pela praia, retornei a Camocim e fui pelo interior até Tatajuba, muita lama, muito alagamento e muitos lugarejos pitorescos, uma verdadeira aula de cultura. Nunca me perdi tanto na vida...rsrss... Depois mais 40 dias até SP pelo litoral. Hj em dia deve estar bem mais tranquilo. Tb pretendo fazer Fortaleza Natal pela praia. Boa viagem e depois mande as dicas. Abs

Armandinho
01/05/2010, 05:00
Fala galera! Em janeiro do ano passado fiz o percurso jeri-camocim tranquilamente(peguei um crossfox de frente na trilha dirigido por um guia da região). O mal foi que o proprietario do crossfox não pode seguir a viagem dele... Tirando a batida, esse achei um dos trechos mais belos da viagem. Segui para tutoia no maranhão, de lá mesmo conheci o delta do parnaiba pelo lado maranhense. Mas voltando ao topico...tenho muita vontade de fazer o trecho natal-fortaleza ou vice-versa pela praia....

Doc Boss
06/05/2010, 17:56
Fiz o trecho lençois maranhenses jeri em 99 de ranger. Só eu e minha esposa. Caburé-Paulino Neves-Tutóia-Camocim-Jeri. De Camocim tentei ir pela praia mas pouco antes de Tatajuba as lagoas tinham sangrado demais e não deu p/ chegar pela praia, retornei a Camocim e fui pelo interior até Tatajuba, muita lama, muito alagamento e muitos lugarejos pitorescos, uma verdadeira aula de cultura. Nunca me perdi tanto na vida...rsrss...

Pelo menos hoje temos GPS!!!

...

Pô Armandinho,

Se o cara fez com um Cross Fox, o caminho é praticamente uma estrada!!!

Preciso arrumar alguma coisa mais radical!

Abraços!

euclidesneto
10/01/2013, 10:31
Mais um que tem interesse nessa passeio. Ninguém fez?

campernatal
10/01/2013, 14:34
Mais um que tem interesse nessa passeio. Ninguém fez?

Quando morei em Natal, fui algumas vezes até de Natal até Exu Queimado e uma vez fui até Canoa Quebrada e voltei a Natal pela beira-mar. É um treho tranquilo, com poucas subidas para a estrada. Na realidade entre Fortaleza e Natal, talvez seja o maior e mais simples trecho de fazer pela beira mar no Brasil.
Natal X João Pessoa já complica mais, tem bem mais locais para subir, mais rios com balsa para atravessar e trechos impedidos mesmo de passar, como o trecho do projeto Tamar, que fica a uns 50 ou 60 km de João Pessoa.
João Pessoa x Recife x Maceió o litoral tem muitas pedras que entram mar adentro, deixando pequenos trechos e ficam praticamente inviáveis de andar de carro.

Sds,

Doc Boss
19/01/2013, 20:53
Valeu amigo!

Ainda não fiz esta viagem, ela continua na minha lista.

Junior Ranger
20/01/2013, 18:23
Oi Rogério,

Você pretende sair de fortaleza ou de Natal? Já fiz o trecho fortaleza João pessoa e é muito bom, mas serão necessários muitos desvios e é uma viagem bastante longa e cansativa. Eu aconselho fazer Fortaleza Galinhos, vale muito a pena.

euclidesneto
30/01/2013, 18:13
Oi Rogério,

Você pretende sair de fortaleza ou de Natal? Já fiz o trecho fortaleza João pessoa e é muito bom, mas serão necessários muitos desvios e é uma viagem bastante longa e cansativa. Eu aconselho fazer Fortaleza Galinhos, vale muito a pena.

Saberia dizer quantos km tem esse trecho e se é perigoso ir só?

luiz silva
02/02/2013, 23:31
Caro Euclidesneto,
O trecho de Fortaleza x Natal deve ter +/- 450 a 500 kms.
Praticamente da para ser todo feito pela orla, (cuidando maré), tem poucas barras com desvios pequenos, maior em Areia Branca.
Não aconselho a fazer sozinho.
abraço,

euclidesneto
03/02/2013, 10:27
Complicado é arranjar um parceiro.

alanbitu
05/03/2013, 22:44
EStou programando fazer Natal a Canoa Quebrada em Junho!!! Se alguem topar, estamos ai!!!

euclidesneto
06/03/2013, 13:22
Pra mim só dá no período de carnaval.

André-4WD
06/03/2013, 21:49
Pessoal,
vcs só prestem atenção nos trechos em que o trânsito de veículos é proibido pelo DETRAN-CE (Área vermelha). No site do DETRAN-CE tem um link para "mapas de veiculos 4x4".
Ano que vem qdo voltar ao ceará, quero fazer o litoral leste!
abraço
andre

lbmaximo
08/03/2013, 12:54
Eu estou pensando em ir na semana santa, alguém topa? Alguém tem alguma informação do litoral norte no RN, eu consigo chegar até Natal pela praia? Obrigado

Ribeiro
12/06/2013, 10:41
Complicado é arranjar um parceiro.

Eu e minha esposa estamos pretendendo fazer o trecho Natal - Fortaleza pela praia saindo dia 19 ou 20/07/2013 de Natal em um Troller. Gostaria de saber se o trecho é tranquilo, se tem abastecimento ou precisa levar diesel, se tem balsa, pernoite, problema de maré, etc. Quem quiser se habilitar a ir junto é só falar. Estou saindo de Brasilia dia 16 ou 17 de julho.

Chapeu
28/06/2013, 20:24
a equipe do chapeu estara na regiao no final de agosto .

Dimasi
29/06/2013, 09:02
Chapeu,
Estarei por lá com una amigos na primeira semanana de Setembro. Quem sabe a gente se topa por lá. Se passar por Fortaleza procura pelo Jojó, bandoleiro de primeirríssima linha. Se quiser te passo o contato.
Abs
Fabiano

Chapeu
04/07/2013, 20:07
valeu,vou dar uma olhada no roteiro e digo onde estaremos em setembro.

euclides_lima
05/08/2015, 13:38
Boa tarde amigos, estou programando uma viagem pela praia de Fortaleza-Ce para Maracajaú-RN. Alguém pode me dar maiores informações sobre o trecho? Dá pra ir maior parte pela praia?

Obrigado!!

Maykel Pinto
26/07/2016, 16:22
Fiz o trecho lençois maranhenses jeri em 99 de ranger. Só eu e minha esposa. Caburé-Paulino Neves-Tutóia-Camocim-Jeri. De Camocim tentei ir pela praia mas pouco antes de Tatajuba as lagoas tinham sangrado demais e não deu p/ chegar pela praia, retornei a Camocim e fui pelo interior até Tatajuba, muita lama, muito alagamento e muitos lugarejos pitorescos, uma verdadeira aula de cultura. Nunca me perdi tanto na vida...rsrss... Depois mais 40 dias até SP pelo litoral. Hj em dia deve estar bem mais tranquilo. Tb pretendo fazer Fortaleza Natal pela praia. Boa viagem e depois mande as dicas. Abs

Camocim à Jeri eu conheço. Da para fazer tranquilo pela praia quando a maré está baixa. Quando a maré sobe em apenas um local que chamam de cambóa temos que seguir por uma ponte por dentro dos mangues. Muito bom o trecho.

Maykel Pinto
26/07/2016, 16:24
Também já fiz Canoa Quebrada até a divisa do CE-RN na praia de Timbal, da para fazer tranquilo sem dificuldades.

Tenho vontade de fazer todo o Ceará pelo Litoral. Estou tentando fazer pequenos trechos nos finais de semana para reconhecimento e quando tiver um tempo maior fazer de uma ponta a outra!

cmurteira
26/09/2016, 20:20
Também já fiz Canoa Quebrada até a divisa do CE-RN na praia de Timbal, da para fazer tranquilo sem dificuldades.

Tenho vontade de fazer todo o Ceará pelo Litoral. Estou tentando fazer pequenos trechos nos finais de semana para reconhecimento e quando tiver um tempo maior fazer de uma ponta a outra!

Também já fiz estes trecho umas dez vezes, pois morei 2 anos em Mossóro e minha esposa ama Canoa.
Só uma pequena correção, é Praia de Tibau, município de Tibau do Norte (divisa RN/CE), não confundir com Tibau do Sul-RN, onde fica a praia de Pipa.