PDA

Ver Versão Completa : molas de feixe



joaocosta
08/06/2004, 12:18
Viva Pessoal,

estou com uma pequena questão, é que as molas de feixe dianteiras do meu Samurai estão completamente planas (sem arco) e estou a pensar em dar-lhes força (arquear).
Acham que vale a pena? Será melhor meter mais uma lâmina? Isto é um "remendo" temporário?

Um TT Abraço

João Costa

Wallace
08/06/2004, 12:48
Arquear = destruir a lamina.
Um bom moleiro faz uma lamina nova a um bom preço.

joaocosta
08/06/2004, 18:47
Viva Wallace,

obrigado pela dica.
Sabes quanto custa um moleiro fazer uma lamina nova ($ dolares)?

Wallace
09/06/2004, 10:30
Não

righi
09/06/2004, 11:19
estou conversando com um amigo na Suzukinet, Waltao, ele mandou a seguinte msg
Seguinte:

"É só substituir a mola mestra original por uma lâmina da C-10, eliminar a contra mestre, instalar um jumelo maior (o dobro do tamanho do original), cortar as pontas que ficam viradas pra baixo no feixe traseiro, manda arquear na medida que o jumelo fique sensivelmente quase reto, eu disse quase e não reto., e finalmente instalei 4 amortecedores Rancho 9000 com regulagem manual, deixava na primeira posição do botão, que é mais macio. O jipe fica mais alto e o feixe dificilmente arriará.
Bom, esta receita eu usava no meu Samuca, ficou macio, com melhor trabalho de feixes, muiiito mais forte!. e muito importante! estável.
Fazia trilhas Hard, socava o carro nos bosteiros, valetas, passava direto sobre os quebra-molas, e o jipe nem dava bola. Gastei muito dinheiro até acertar esta receita, e que fique claro, pra mim foi ótimo, pode ser que para outro modo de dirigir ou o modo de pensar seja diferente de pessoa para pessoa."

qualquer coisa me escreva ou com ele pela suzukinet..

Wallace
09/06/2004, 20:11
Pode mandar o Waltão para Bagdá..;-)
Não se preocupe... eu conheço bem o Waltão...
Pergunte porque ele trocou o Samurai dele por um Vitara Automático...;-)
Vai descobrir que foi porque eu parei no meio de uma subida, brinquei com o pessoal e continuei até em cima... onde o Samurai dele com tal receita não subiu... e chegou lá com o feixe virado ao contrario...;-)

O Waltão é super legal... mas tal receita não é legal.
Arquear mola é pedir para destruir a mesma... depois não sabe porque o feixe vira ao contrario...!
Jumelo grande é crime... deixa muito duro, força todas as buchas e fixações e ainda ganha pouca altura.
Isso é receita de quem não sabe o que está fazendo... pode falar para o Waltão que no próximo almoço ele vai ter que pagar a conta por conta da besteira... ;-)

joaocosta
11/06/2004, 19:25
Viva Wallace,

já consegui encontrar molas para a frente para o meu Samuca, o sucateiro pediu-me 50 euros ( +- 55 dólares ) pelo par. Estavam num Samuca esbarrado e estão muito melhores que as minhas.
Agora só me falta encontrar umas opticas em condições, estou a pensar nas IPF 920HC (http://www.rocky-road.com/zukipf.html)

Um TT abraço

João