PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores dianteiros, URGENTE.



Niveiro X
08/06/2004, 10:13
Olá camaradas. Através de indicações comprei os amortecedores dianteiros pro jipe(que teve a suspensão erguida com o kit original), logo comprei dianteiros do opala 4cc. Mas eles não cabem no jipe(até cabem, mas o jipe fica apoiado neles). Tem algum macete pra fazer os amortecedores caberem sem ficarem apoiados? Me deem uma mão, agora que o jipe tá parado fica fácil se tiver que mexer em alguma coisa.
Abraços

Carlão Pinheiro
17/08/2004, 14:49
Camarada,

Meu Niva esta levantado +ou- 3 cms, na dianteira estou usando os amortecedores do Chevette que são maiores do que o do Opala e na traseira estou usando os da Besta Antiga.

[]'s
Carlão/SP
Niva 91 - Karniça

du
18/08/2004, 10:24
Será que o problema não são as molas ?

Abraços Du.

AMANETO
21/07/2005, 18:06
CAMARADA NIVEIRO X,
COMO É ESTE KIT ORIGINAL DE ELEVAR A SUSPENÇÃO???
COLOQUEI NO LADAINHA O KIT VENDIDO PELA APOIO 4X4, QUE É AQUELE QUE TEM UMA ARRUELAS DE NYLON COLOCADAS EMBAIXO DA BANDEIJA DIANTEIRA, POR ACASO VC FALA DESTE KIT??
CASO SEJA ESTE KIT, EU USO OS AMORTECEDORES ORIGINAIS DO NIVA DA MARCA COFAP.
E NÃO BATEM.
AMAURI NETO

christian govastki
22/07/2005, 10:03
O meu usa o kit scherer(fase II) + amortecedores originais e também funciona corretamente. Acredito, se o seu niva está "apoiado" no amortecedor é porque eles estão muito altos, ou seja o curso não está adequado, retire-os e compare com o original e verifique como ficou o curso da suspensão depois de levantada. O amortecedor tem que ter o curso (diferença do comprimento dele aberto para fechado) igual ao da suspensão, senão ele vai estourar quando der fim de curso, tanto recolhido como totalemente extendido.