Ver Versão Completa : Acessórios Tr4
Oi galera, sou uma nova proprietária de uma tr4 04/05 automática. Aqui na minha city não tenho muitas opções de lojas de peças, e não quero cair na concessionária ($$$). Onde posso comprar, pela internet, tapetes de borracha e protetor de câmbio para a minha viatura??
GRata,
Maristela
Oi galera, sou uma nova proprietária de uma tr4 04/05 automática. Aqui na minha city não tenho muitas opções de lojas de peças, e não quero cair na concessionária ($$$). Onde posso comprar, pela internet, tapetes de borracha e protetor de câmbio para a minha viatura??
GRata,
Maristela
Oi, comprei o protetor de cambio em Moema SP. Segue o link da loja www.andaluzacessorios.com.br . Da uma ligada lá que acho que eles despacham.
Abs,
Complementando. O snorkel foi na OGZ www.ogz.com.br
Oi, comprei o protetor de cambio em Moema SP. Segue o link da loja www.andaluzacessorios.com.br (http://www.andaluzacessorios.com.br) . Da uma ligada lá que acho que eles despacham.
Abs,
Oi LGVM, tudo certinho?
Sem querer ser (muito) chato (mas já sendo...rs), você poderia bater umas fotos do protetor de câmbio da sua TR4 e postar aqui para a gente? Tô de férias e dependendo do custo/benefício eu mesmo vou fazer um para mim.
Liguei para a Andaluz e infelizmente eles não tem nenhuma foto do protetor. Pelo que pude deduzir :pensativo: , a fixação deve levar em conta uma furação posterior ao câmbio e a furação do protetor de cárter lá na frente (ambos circundados em vermelho no arquivo anexo). Se possível, vc poderia tirar as fotos com estes detalhes?
Valeu !:concordo:
Daniel Krabbe
Fala LGVM !
Voltou bem de viagem? Consegue as fotos? O JT também tá interessado em fazer.
Abçs
DKrabbe
Olá Daniel,
Vou fazer as fotos este fim de semana. Só p/ adiantar o protetor é fixado nesta barra preta que vai embaixo do carro.
Abs,
Olá Daniel,
Aí vão as fotos do protetor de cambio.
Sds,
Segue mais uma foto. Espero que de para ter uma noção.
Sds
Segue mais uma foto. Espero que de para ter uma noção.
Sds
Oi LGVM,
Puxa, gostei muito. Vou cotar por aqui para ver quanto fica!
Valeu por ter compartilhado as fotos aqui com a gente.
Abçs
DKrabbe
Fala senhores.
Seguem anexas as fotos do protetor de cárter da minha TR4. Ela tá fora do carro, pois tô levando para cotar a fabricação de uma para meu amigo JT aqui do fórum. Vou levar as fotos que o LGVM postou também.
Sds
DKrabbe
ps: a proteção tá meio sujinha e a marca escura é da àgua que escorre do ar condicionado.....
Fala senhores.
Seguem anexas as fotos do protetor de cárter da minha TR4. Ela tá fora do carro, pois tô levando para cotar a fabricação de uma para meu amigo JT aqui do fórum. Vou levar as fotos que o LGVM postou também.
Sds
DKrabbe
ps: a proteção tá meio sujinha e a marca escura é da àgua que escorre do ar condicionado.....
Senhores, da pra combinar a proteção do Cárter (Dandan) com a do câmbio(LGVM), ou uma sobrepõe a outra ?
Emerson Oliveira
11/03/2008, 15:38
Acabo de comprar uma TR4, obrigado a todos pelas fotos, vou cortar um protetor de cambio e um de carter, quando conseguir instalar compartilho as fotos e as medidas
Abs,
GSaunders
15/03/2008, 09:39
Senhores, da pra combinar a proteção do Cárter (Dandan) com a do câmbio(LGVM), ou uma sobrepõe a outra ?
Pessoal,
Também estou precisando de protetor de carter e de câmbio. Alguém sabe onde posso fazer em São Paulo?
Os protetores do tanque de gasolina que já vem na TR4 realmente protegem?
Abraço,
Guilherme
GSaunders
16/03/2008, 10:58
Fala senhores.
Sds
DKrabbe
DKrabbe,
Sou novo no fórum, na verdade venho acompanhando há alguns meses e aproveitando as boas dicas que vocês tem postado. Tem sido muito úteis, valeu!
Estou precisando adquirir os protetores de carter e câmbio e vi que você está cotando. Tem como eu comprar junto com vocês?
Você colocou alguma proteção no diferencial?
Abraço,
Guilherme
tpidealli
03/04/2008, 15:02
Voce sabe quanto sai para fazer um protetor desse?
Fala senhores.
Sds
DKrabbe
LUIZ MOTTA
07/04/2008, 01:34
Voce sabe quanto sai para fazer um protetor desse?
Mandei um email para www.andaluzacessorios.com.br (http://www.andaluzacessorios.com.br/) e até agora não tive resposta.
Pessoal, para ficar com a TR4 realmente protegida por baixo, bastam os protetores do cárter e esse do câmbio ou há outros para colocar, tração, diferencial, etc. ?
Abraços.
Carlos Bernardo
07/04/2008, 21:39
Mandei um email para www.andaluzacessorios.com.br (http://www.andaluzacessorios.com.br/) e até agora não tive resposta.
Pessoal, para ficar com a TR4 realmente protegida por baixo, bastam os protetores do cárter e esse do câmbio ou há outros para colocar, tração, diferencial, etc. ?
Abraços.
Olha, a TR4 é bem baixa, mas acho que o protetor de câmbio e de cárter já bastam para dar uma protegida suficientemente boa na TR.
Mas importante é saber não abusar muito com ela principalmente em facões e locas com muitas pedras soltas.
Abraços.
Tá suficiente, o protetor de diferencial é para porrada em velocidade, se raspar devagar não tem problema. O carro é baixo mas por outro lado é facil de desenroscar.
Abs,
GSaunders
08/04/2008, 18:35
Abraços.
Luiz,
Achou que Andaluz fechou, fui no endereço de Moema, mas os letreiros haviam sido removidos e não tinha aviso de novo endereço apesar do site ainda estar no ar.
Também estou atrás de protetores, o mais barato que consegui foi na Leles (www.leles.com.br (http://www.leles.com.br) )em Belo Horizonte, eles vendem a proteção do cárter, do câmbio e do tanque. Eles despacham, mas ainda não comprei nem conheço alguém que tenha colocado.
Alguém conhece o produto deles?
Abraço,
Guilherme
Luiz,
Achou que Andaluz fechou, fui no endereço de Moema, mas os letreiros haviam sido removidos e não tinha aviso de novo endereço apesar do site ainda estar no ar.
Também estou atrás de protetores, o mais barato que consegui foi na Leles (www.leles.com.br (http://www.leles.com.br) )em Belo Horizonte, eles vendem a proteção do cárter, do câmbio e do tanque. Eles despacham, mas ainda não comprei nem conheço alguém que tenha colocado.
Alguém conhece o produto deles?
Abraço,
Guilherme
Liguei pro Leles e fui informado que eles não tem o gabarito da TR4, sendo necessário deixar uma TR de "modelo". Questionei pois já soube de proteções vendidas por eles, mas a resposta continuou sendo a mesma.
Aproveitei e liguei pra Andaluz, o atendente(Fernando) me passou o Telefone da FourWhell (Jorge).
Conheço os produtos da FourWhell(pára-choques-L200) e são show de bola. Enfim, eles tem a proteção da transmissão e do cárter, feitos em alumínio naval com espessura de 4". Cada peça R$400,00 e ele despacha pra qq lugar.
O telefone é 6919-5356 e 6962-9893.
Espero ter ajudado.
Bailune1
09/04/2008, 12:18
Fala Galera,
Acabei de comprar o snorkel para o meu carro :dance:, mas só tem um probleminha, é que meu carro esta com o rack, e acho que vou precisar cortar a ponta do mesmo para caber, alguem ja viu alguma tr4 com rack e snorkel.
GSaunders
10/04/2008, 21:42
Liguei pro Leles e fui informado que eles não tem o gabarito da TR4, sendo necessário deixar uma TR de "modelo". Questionei pois já soube de proteções vendidas por eles, mas a resposta continuou sendo a mesma.
Aproveitei e liguei pra Andaluz, o atendente(Fernando) me passou o Telefone da FourWhell (Jorge).
Conheço os produtos da FourWhell(pára-choques-L200) e são show de bola. Enfim, eles tem a proteção da transmissão e do cárter, feitos em alumínio naval com espessura de 4". Cada peça R$400,00 e ele despacha pra qq lugar.
O telefone é 6919-5356 e 6962-9893.
Espero ter ajudado.
Obrigado pela dica Jorge. O preço da Leles está mais barato +/- R$300 cada, mas em aço galvanizado e como vc comentou eles não tem o gabarito (isso não me falaram). Acho que a de alumínio é mais vantajosa, só confirme a espessura que deve ser 1/4".
Quanto a Andaluz, eu fui em um sábado no mês passado e eles estavam fechado, a falta do letreiro deve ter sido para adequar a nova legislação de letreiro que está em vigor em SP.
Abraço,
Guilherme
GSaunders
10/04/2008, 22:22
Fala Galera,
Acabei de comprar o snorkel para o meu carro :dance:, mas só tem um probleminha, é que meu carro esta com o rack, e acho que vou precisar cortar a ponta do mesmo para caber, alguem ja viu alguma tr4 com rack e snorkel.
Felipe,
Sugiro vc entrar em contato com o pessoal da OGZ (11)2274-2324 www.ogz.com.br (http://www.ogz.com.br) , não sei se o seu foi comprado deles, mas acredito que possam ajudar, pois eles têm bastante experiência e talvez já tenham feito alguma instalação do mesmo caso. Instalei um OGZ na minha (que não tem rack) e ficou muito boa.
Abraço,
Guilherme
GSaunders
09/06/2008, 23:02
Pessoal,
Vocês já instalaram as proteções nas suas TR4?
Felipe,
Você conseguiu solucionar o problema do Snorkel?
Abraço,
Guilherme
Pessoal,
sou de Belo Horizonte e estive no Leles Acessórios para ver as proteções que eles fabricam. São realmente de chapas bem grossas e o acabamento é galvanizado. Porém, não existem as peças para pronta entrega. Eles têm que tirar o molde em papelão para fabricar as peças.
Fiquei de levar a TR4 nesta segunda-feira (16/06/2008) para que sejam moldadas as peças. A partir daí creio que já possam ser encomendadas outras peças.
Comparei a chapa do protetor de motor que vem no carro com a chapa utilizada por eles e é bem o dobro da espessura.
Este protetor de motor original apresenta um barulho/vibração quando o carro atinge 80 a100 km/h. A propria Mitsubishi solda uns ferros na peça para eliminar o problema.
Assim que estiverem instalados os protetores posso emitir uma opinião.
Bailune1
13/06/2008, 10:00
Pessoal,
Vocês já instalaram as proteções nas suas TR4?
Felipe,
Você conseguiu solucionar o problema do Snorkel?
Abraço,
Guilherme
Fala Guilherme,
Consegui instalar o snorkel mesmo com o Rack, o cara fez uma pequena adaptação e ficou show de bola!!!
Fred Bailune
13/06/2008, 10:39
Pessoal,
sou de Belo Horizonte e estive no Leles Acessórios para ver as proteções que eles fabricam. São realmente de chapas bem grossas e o acabamento é galvanizado. Porém, não existem as peças para pronta entrega. Eles têm que tirar o molde em papelão para fabricar as peças.
Fiquei de levar a TR4 nesta segunda-feira (16/06/2008) para que sejam moldadas as peças. A partir daí creio que já possam ser encomendadas outras peças.
Comparei a chapa do protetor de motor que vem no carro com a chapa utilizada por eles e é bem o dobro da espessura.
Este protetor de motor original apresenta um barulho/vibração quando o carro atinge 80 a100 km/h. A propria Mitsubishi solda uns ferros na peça para eliminar o problema.
Stpam,
Fiz os parachoques e protecoes com eles, ficaram nota 1000!!!!! Tambem tive que deixar o carro la por duas semanas, mas valeu muito, o material que eles usam é de primeira mesmo.
Abs
LUIZ MOTTA
13/06/2008, 13:22
Felipe, onde você comprou e instalou o snorkel ?
E como foi feita a pequena adaptação ?
Daria prá você mostrar também em fotos ?
Peço desculpas pelo interrogatório e agradeço.
Um abraço.
Bailune1
13/06/2008, 14:37
Felipe, onde você comprou e instalou o snorkel ?
E como foi feita a pequena adaptação ?
Daria prá você mostrar também em fotos ?
Peço desculpas pelo interrogatório e agradeço.
Um abraço.
Luiz,
Eu instalei la em Petropolis...comprei o snorkel na garra4x4 (www.garra4x4.com.br)
Vou tirar ums fotos nesse final de semana e posto aki.
Abraços!!!
LUIZ MOTTA
13/06/2008, 16:18
Valeu, Felipe.
Aguardo.
Abs
LUIZ MOTTA
22/06/2008, 23:13
Luiz,
Eu instalei la em Petropolis...comprei o snorkel na garra4x4 (www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br))
Vou tirar ums fotos nesse final de semana e posto aki.
Abraços!!!
Conseguiu tirar as fotos ??
Abs
Bailune1
24/06/2008, 10:39
Conseguiu tirar as fotos ??
Abs
Fala Luiz,
Vou tentar tirar hoje as fotos hoje e amanha tento colocar aqui no forum.
Abs!!!!
Bailune1
29/06/2008, 08:47
Luis,
Finalmente as fotos do meu snorkel com o Rack....Ele estava com aqueles frisos na saida, mas como a entrada de ar ficou menor por causa do Rack eu abri mais a boca para compensar!!!!
O carro tava bem sujo pq eu tinha acabado de fazer um passeio...
LUIZ MOTTA
30/06/2008, 20:05
Luis,
Finalmente as fotos do meu snorkel com o Rack....Ele estava com aqueles frisos na saida, mas como a entrada de ar ficou menor por causa do Rack eu abri mais a boca para compensar!!!!
O carro tava bem sujo pq eu tinha acabado de fazer um passeio...
Valeu, Felipe. Obrigado.
Não entendi o q vc quis dizer com os frisos na saída.
E como vc abriu mais a boca para compensar ?
Abraços.
Bailune1
30/06/2008, 21:31
Valeu, Felipe. Obrigado.
Não entendi o q vc quis dizer com os frisos na saída.
E como vc abriu mais a boca para compensar ?
Abraços.
Luiz,
É q se vc reparar, normalmente na boca do snorkel, onde puxa o ar, tem tipo um friso, ou uma tela, como por exemplo no snorkel do Troller....no meu caso cortei os frisos, deixando a boca mais aberta para entrar mais ar....
LUIZ MOTTA
30/06/2008, 22:47
Luiz,
É q se vc reparar, normalmente na boca do snorkel, onde puxa o ar, tem tipo um friso, ou uma tela, como por exemplo no snorkel do Troller....no meu caso cortei os frisos, deixando a boca mais aberta para entrar mais ar....
Ahh, ok, Felipe. Agora ficou claro. Você não precisou aumentar a boca de entrada, apenas eliminou os frisos... e foi o bastante ??
E quanto ao corte na lataria (no paralamas dianteiro, certo ?). Como é feita a adaptação ?
Bailune1
01/07/2008, 12:34
Luiz,
O snorkel vem com um gabarito, e o cara fez o corte no paralama. Colocado nao da para ver o buraco. Voce vai precisar fazer um novo furo na caixa do filtro de ar.
Segue algumas fotos que me mandaram quando eu fui instalar no meu carro.
Abraços
LUIZ MOTTA
01/07/2008, 12:54
Luiz,
O snorkel vem com um gabarito, e o cara fez o corte no paralama. Colocado nao da para ver o buraco. Voce vai precisar fazer um novo furo na caixa do filtro de ar.
Segue algumas fotos que me mandaram quando eu fui instalar no meu carro.
Abraços
OK, Felipe.
Valeu pelas explicações.
Obrigado e um abraço.
Fala Ae Felipe! Pow Ficou Muito Bonito O Snorkel No Teu Carro, Eu Ja Tinha Intenção De Colocar Snorkel Muito Antes De Comprar O Tr4, Agora Q Vi No Seu Como Ficou, Há, Já é!!!! Agora Fala Ae Onde Colocou E Quanto Foi A Mão De Obra?
Bailune1
11/07/2008, 12:42
Fala Ae Felipe! Pow Ficou Muito Bonito O Snorkel No Teu Carro, Eu Ja Tinha Intenção De Colocar Snorkel Muito Antes De Comprar O Tr4, Agora Q Vi No Seu Como Ficou, Há, Já é!!!! Agora Fala Ae Onde Colocou E Quanto Foi A Mão De Obra?
Fala kara..
Pow coloquei o meu em Petropolis, mas acho q nao tem muito misterio...no meu caso o maior problema foi a adptação por causa do rack.
Abs,
Pow Deixa Ae O Endereço/tel., E Claro O Montante De Grana Q Vc Deixou Lá? Rs. Abs.
Fala, galera, blz??
Gente, apesar da maioria estar procurando coisas mais complexas como protetores e snorkels, gostaria de uma ajuda para um problema que deveria ser simples, mas tá complicado.
Adquiri uma IO e estão faltando duas lameiras do lado esquerdo. Infelizmente, o único canto onde encontrei e na autorizada, e custa em torno de R$ 140,00 cada!!!!!:-(
Se alguém puder me ajudar, onde acho isso??
Ah, estou em Fortaleza, se alguém daqui quiser se pronunciar.
Abraço a todos
Bailune1
13/07/2008, 17:17
Fala, galera, blz??
Gente, apesar da maioria estar procurando coisas mais complexas como protetores e snorkels, gostaria de uma ajuda para um problema que deveria ser simples, mas tá complicado.
Adquiri uma IO e estão faltando duas lameiras do lado esquerdo. Infelizmente, o único canto onde encontrei e na autorizada, e custa em torno de R$ 140,00 cada!!!!!:-(
Se alguém puder me ajudar, onde acho isso??
Ah, estou em Fortaleza, se alguém daqui quiser se pronunciar.
Abraço a todos
Pow eu tenho, as duas dianteiras, do lado esquerdo e direito, estão em ótimo estado se voce quizer eu te vendo por R$ 50,00 cada, e o frete fica por sua conta (acho q o frete deve sair bem barato pois são muito leves)....Se interessar posto fotos....
Abs,
H.leonardo
15/07/2008, 11:14
Amigos alguem já colocou os protetores de câmbio e cárter na tr4? pois tenho muito interesse, já q troquei a tr4 aut. por manual e quero fazer umas trilhas de grau mais elevado e tinha muito cuidado com a aut. e ciúmes tb hehe... agora é pra valer!!!! conto com o apoio e orientações. ABÇS
Ricardo_Big
16/07/2008, 16:24
Pessoal,
E quanto a guincho, qual é o maior guincho que dá pra se colocar numa TR4 ?
Qual melhor opção, elétrico, mecânico, hidráulico ? Quem tem, quais os opiniões ? Quem tem sugestões de instalação, cuidados, etc ?
E quanto a bloqueios de diferenciais dianteiros e traseiros, é possível de serem colocados ? Autoblocantes, com rodas livres, ou acionamento interno ( tem um novo da Eaton para veículos leves ) ?
Valeu !
Pessoal,
E quanto a guincho, qual é o maior guincho que dá pra se colocar numa TR4 ?
Qual melhor opção, elétrico, mecânico, hidráulico ? Quem tem, quais os opiniões ? Quem tem sugestões de instalação, cuidados, etc ?
E quanto a bloqueios de diferenciais dianteiros e traseiros, é possível de serem colocados ? Autoblocantes, com rodas livres, ou acionamento interno ( tem um novo da Eaton para veículos leves ) ?
Valeu !
Senhores,
Alguém sabe informar se o protetor de cárter da TR4 serve na IO??? Tô pensando em fazer um pra mim que vá do motor até a caixa de transferência. Peça única. Abraço.
Bailune1
17/07/2008, 10:00
Senhores,
Alguém sabe informar se o protetor de cárter da TR4 serve na IO??? Tô pensando em fazer um pra mim que vá do motor até a caixa de transferência. Peça única. Abraço.
Allan,
Tenho quase certeza que o formato é o mesmo, porém acho que a furação é um pouco diferentes, mas nada que não se adpte uns novos furos...!!! Falo isso porque o pai da minha namorada tinha um IO com aquele protetor da TR-R, e o protetor estava com duas furações....
OBS: Ele ja comprou o carro com aquele peito de aço....
Abs,
Pessoal,
Olhem na 1a página deste tópico. Tem fotos inclusive. O protetor que instalei é fixado naquela barra e não precisa de furação.
Abs,
H.leonardo
21/07/2008, 18:07
Galera me ajudem!!!!
onde comprar os protetores de cárter e câmbio?
obrigado.
Jorge X Jorge
02/09/2008, 17:10
Olá Daniel,
Vou fazer as fotos este fim de semana. Só p/ adiantar o protetor é fixado nesta barra preta que vai embaixo do carro.
Abs,
Alguém sabe me dizer qual é a função desta barra preta no assoalho ?
Bailune1
02/09/2008, 17:21
Alguém sabe me dizer qual é a função desta barra preta no assoalho ?
Jorge,
Eu acho que é para reforçar a estrutura do carro, além de proteger a caixa de transmissão.
Vlw!!!
Pessoal,
Fala pessoal tudo bem , sou novo aqui no forum peguei minha TR4 semana passada e estou muito contente com o carro.
Estive lendo as opiniões sobre a fabricação destes protetores, tenho uma empresa de galvanização a fogo no interior de sp, se o pessoal que ja instalou conseguir tirar o molde em papelao e quiser me passar por layout com as medidas ou ate mesmo me enviar o papelao, eu posso ver se o pessoal aqui na minha manuntençao nao consegue fazer e eu galvanizo pra quem quiser.
Posso fazer um teste se der certo, monto uma planilha dos custos de chapa e galvanizaçao e posso fazer para quem quiser, claro que sem nenhum custo, apenas custo do material ou ate msm pra quem quiser me trazer o material a gente faz aqui !
Vejam e me avisem !
abraços !
Maravilha... um dos melhores tópicos do fórum... valeu a todos pelas opiniões!
Fil,
Se rolar mesmo de fazer os protetores por aí me avise que eu estou interessado.
Uma dúvida em relação o snorkel. Aonde exatamente é feito o furo e qual o tamanho do mesmo? Caso eu queira remover depois para vender o carro, será que fica alguma "cicatriz"?
Abrax
Lucão Magalhães
05/11/2008, 08:51
Fil,
Uma dúvida em relação o snorkel. Aonde exatamente é feito o furo e qual o tamanho do mesmo? Caso eu queira remover depois para vender o carro, será que fica alguma "cicatriz"?
Abrax
Acredito que fique alguma "cicatriz" sim pois a lataria tem que ser cortada... quanto ao local não sei precisar mas sei que a OGZ quando envia o Snorkel, envia junto um gabarito para que possa ser cortado no local e dimenssões corretas.
abs
MANFREDI
05/11/2008, 09:21
Fil, se fizer estes gabaritos e der certo as chapas de proteção, também quero encomendar, Me avise por favor.
Bailune1
05/11/2008, 09:29
Fil,
Abrax
Leandro,
O snorkel ja vem pronto, como falado vem com um gabarito para cortar no lugar certo o paralama, e hoje fui na Mit e perguntei o preço de um paralama da Tr4, e sai por R$ 180,00, ou seja não tem erro, depois é só comprar um novo!!!!!!!!! E ainda tem gente que fica com a ilusão de que tudo nos carros da Mit são um absurdo!!!!!
Vlw!!!
NilsinhoRox
05/11/2008, 10:51
Pessoal Salve...
Eu tava lendo o topico, e apesar do forte aqui é a TR4... E tbm gostaria de colocar essas proteções na L200... Mandei ja uns 4 emails pra Todo-Terreno, mas o cara acho que dorme na frente do pc na hora de responder... hehehehe
Se tiverem alguma informação, de fornecedores aqui eu agradeço
[]s
Leandro,
O snorkel ja vem pronto, como falado vem com um gabarito para cortar no lugar certo o paralama, e hoje fui na Mit e perguntei o preço de um paralama da Tr4, e sai por R$ 180,00, ou seja não tem erro, depois é só comprar um novo!!!!!!!!! E ainda tem gente que fica com a ilusão de que tudo nos carros da Mit são um absurdo!!!!!
Vlw!!!
Pois é, eu havia avaliado tudo isso antes de instalar o snorkel OGZ no meu carro. Na hora de vender, na verdade dei o carro como pagamento na troca, a Mit pagou o que eu pedi. O carro além do Snorkel tinha protetor de cambio (as fotos estão neste tópico), estava com 35.000Km e estava com o parachoques de traz devorado pelo meu "cachorrinho". Para eles arrumar estes detalhes sai quase de graça.
Na minha opinião a diversão vale muito mais que uma eventual desvalorização pensem nisso e outra, o preju com um calço hidraulico será bem maior que a "desvalorização" do carro, isso se houver se houver valorização.
Fala pessoal tudo bem , sou novo aqui no forum peguei minha TR4 semana passada e estou muito contente com o carro.
Estive lendo as opiniões sobre a fabricação destes protetores, tenho uma empresa de galvanização a fogo no interior de sp, se o pessoal que ja instalou conseguir tirar o molde em papelao e quiser me passar por layout com as medidas ou ate mesmo me enviar o papelao, eu posso ver se o pessoal aqui na minha manuntençao nao consegue fazer e eu galvanizo pra quem quiser.
Posso fazer um teste se der certo, monto uma planilha dos custos de chapa e galvanizaçao e posso fazer para quem quiser, claro que sem nenhum custo, apenas custo do material ou ate msm pra quem quiser me trazer o material a gente faz aqui !
Vejam e me avisem !
abraços !
Fala ae fill bele?!! primeiramente seja muito bem vindo a esse mundo da mit4x4, fiquei interessado pois, to loko atras dessas proteções, e num acho, se vc fizer e ficar legal, posta as fotos aki no forum e os valores.Garanto que muitos amigos daki irão adquirir.abs.
Stpam,
Fiz os parachoques e protecoes com eles, ficaram nota 1000!!!!! Tambem tive que deixar o carro la por duas semanas, mas valeu muito, o material que eles usam é de primeira mesmo.
Abs
Olá Fred, vc fez os protetores p/ o Pajero Full?? Que pneus está usando??
Valeu!!
Abs,
Fala Felipe
Sou novo aqui no Forum.
Adquiri uma TR4 este mes, ela veio com alguns acessorios, dentre eles o snorkel, te pergunto uma coisa.
Pelo lado de fora na parte presa ao paralama, existe um parafuso é um dreno?
Se for, como é para ser usado?
Fui até Sebolas este sabado e tenho a impressão que vi o seu carro. Moro no Rio mais sou Petropolitano.
Abs.
Duran
Fala Felipe
Sou novo aqui no Forum.
Adquiri uma TR4 este mes, ela veio com alguns acessorios, dentre eles o snorkel, te pergunto uma coisa.
Pelo lado de fora na parte presa ao paralama, existe um parafuso é um dreno?
Se for, como é para ser usado?
Fui até Sebolas este sabado e tenho a impressão que vi o seu carro. Moro no Rio mais sou Petropolitano.
Abs.
Duran
Olá Duran,
Se o snorkel for OGZ o parafuso em baixo do snorkel é um dreno sim. Serve p/ drenar a água que entrar pela parte de cima principalmente após as lavagens. Depois de lavar desparafuse e deixe sair o excesso de água que entrou.
É isso.
Abs,
LGVM,
É OGZ sim, vlw pela resposta.
Abs.
Duran
Bailune1
19/11/2008, 21:15
Fala Duran, acho que eu te respondi por e-mail e acabei nem escrevendo aqui....
La em Sebolas era eu mesmo, estava no sitio de um amigo e quanto ao Snorkel, como LGVM disse é um dreno sim.... no meu caso deixo sem o parafuso direto, pois fico com receio de entrar agua em caso de chuva forte e quando vou fazer uma trilha eu coloco....:concordo:
Abarços!!!
Pessoal, já que esse tópico é sobre acessório de TR4, queria saber se alguém me tira uma dúvida.
Sobre o motor da minha TR4 (não sei se todas tem), existe uma barra sobre o motor, mais ou menos no centro, que acompanha mais ou menos o eixo dianteiro em termos de alinhamento.
Por coincidencia, consultando o catálogo de acessórios da MIT, vi que se trata de um acessório que o catálogo chama de "BARRA OFF-ROAD".
Como tinha que ir na MIT hoje, perguntei para a vendedora de acessórios pra que serve isso e, pra minha surpresa, a resposta dela foi: "hummm... boa pergunta!"
Alguem poderia me tirar essa dúvida, dizendo qual a finalidade dessa tal barra?
Celso Pajero
19/11/2008, 23:35
Pessoal, já que esse tópico é sobre acessório de TR4, queria saber se alguém me tira uma dúvida.
Sobre o motor da minha TR4 (não sei se todas tem), existe uma barra sobre o motor, mais ou menos no centro, que acompanha mais ou menos o eixo dianteiro em termos de alinhamento.
Por coincidencia, consultando o catálogo de acessórios da MIT, vi que se trata de um acessório que o catálogo chama de "BARRA OFF-ROAD".
Como tinha que ir na MIT hoje, perguntei para a vendedora de acessórios pra que serve isso e, pra minha surpresa, a resposta dela foi: "hummm... boa pergunta!"
Alguem poderia me tirar essa dúvida, dizendo qual a finalidade dessa tal barra?
Agardim...
Boas...!!!
Para evitar eventuas torções no bloco no caso de forçar demais no off-road!
Nem todas tem... mas parece q depois de 2006 todas já saem de fábrica com esta barra....
Abraços...
Fala ae fill bele?!! primeiramente seja muito bem vindo a esse mundo da mit4x4, fiquei interessado pois, to loko atras dessas proteções, e num acho, se vc fizer e ficar legal, posta as fotos aki no forum e os valores.Garanto que muitos amigos daki irão adquirir.abs.
Fala meu tudo bem !! Obrigado !!!
Entao pedi pro meu oficial da manutençao tentar fazer os gabaritos e tentar desenvolver alguma coisa essa semana !
Assim que começar a ficar pronto , coloco as fotos pra vcs verem .
Abraçao!
Agardim...
Boas...!!!
Para evitar eventuas torções no bloco no caso de forçar demais no off-road!
Nem todas tem... mas parece q depois de 2006 todas já saem de fábrica com esta barra....
Abraços...
Valeu Celso!
Eu achei que fosse algum tipo de reforço para os suportes do motor ou coisa do tipo, mas o que voce disse faz bem mais sentido mesmo.
A minha é ano 2005 modelo 2006, acredito que tenha sido colocado como acessório mesmo então.
Abraços!
Alguém sabe se este suporte para guincho ainda pode ser usado? Não tem uma lei q passou a proibir este tipo de parachoque?
http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=443&categoria=41&inf=4&a1=Acessorios&a2=Mitsubishi (http://www.001shop.com.br/lojas/armazem4x4.com.br/produtos.asp?produto=443&categoria=41&inf=4&a1=Acessorios&a2=Mitsubishi)#
Abç
Passando pra divulgar o evento passeio/trilha do dia 25/01/2009,
espero todos os amigos jipeiros dessa parte do forum por lá, abs a All.
Obs: A inscrição é gratis, porém obrigatória.
http://www.cdvonline.com.br/ralliart/flyer_baixa.jpg
Fala Fil, algum progresso com as proteções para tr4? Abç
Garela,
Alguém já colocou essas proteções???? Tô correndo atrás e não consigo achar...
Abraçoo.
E aí? Alguém já achou um que sirva?
Na Mit eles nunca ouviram falar...será que não tem nenhum cristão disposto a faturar uns cobres desenvolvendo um pedaço de placa de alumínio com furos para fixação????
Abs
Lindóia
mateugamaravilha
14/06/2009, 23:06
Eu coloquei a proteção de carter e transmissão com o Octavio, de Campinas.
além disso, fiz um lift de 3´´ e troquei os pneus originais por um jogo de BF Goodrich 225/75/16 AT.
Vale a pena!
robertokbc
20/06/2009, 18:43
Mateus, coloque umas fotos das proteções. Qual material e quanto pagou?
E esse lift de 3", dê mais detalhes...
Grande abraço
Eu coloquei a proteção de carter e transmissão com o Octavio, de Campinas.
além disso, fiz um lift de 3´´ e troquei os pneus originais por um jogo de BF Goodrich 225/75/16 AT.
Vale a pena!
3´´??? :pensativo:
Como fez isso?
Abraçoo.
Paulistano-Cuiabano
22/06/2009, 17:12
Acabei de pegar minha TR4 zero nesse fim de semana, e já to pensando em tacar na lama coisa e tal. Mas antes gostaria de saber que acessorios voces recomendam e uma ideia de preco, que eu sou novo no mundo 4x4.
Tava pensando em um protedor para carter e para o cambio e um snorkel...tem mais alguma coisa que seja bom colocar?
Nao to pensando em ir nenhuma trilha pesada por enquanto, devido a minha falta de experiencia, mas tambem tava afim de proteger meu carro para algo mais dificil que as ruas esburacadas de cuiaba...
Abraco e grato pela ajuda
Acabei de pegar minha TR4 zero nesse fim de semana, e já to pensando em tacar na lama coisa e tal. Mas antes gostaria de saber que acessorios voces recomendam e uma ideia de preco, que eu sou novo no mundo 4x4.
Tava pensando em um protedor para carter e para o cambio e um snorkel...tem mais alguma coisa que seja bom colocar?
Nao to pensando em ir nenhuma trilha pesada por enquanto, devido a minha falta de experiencia, mas tambem tava afim de proteger meu carro para algo mais dificil que as ruas esburacadas de cuiaba...
Fala ae meu Amigo acesse esse link e leia a materia completa sobre proteções do nosso amigo Octavio Sarmento(Campinas-SP), abs.
http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=1 (http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=1)
Marcio Medina
23/06/2009, 09:34
Olá, Paulistano-Cuiabano.
A TR4 já é muito boa de trilha e, dependendo das que vc for fazer, pode ir com ela original mesmo. Mas, seguindo o velho ditado "canja de galinha não faz mal a ninguém", pode pensar em começar por uma lista mais ou menos assim:
- Pneus: vão te ajudar a ter mais tração na lama, forçando menos seu conjunto mecânico (motor, transmissão e diferencial). Se for para uso misto (cidade/fora-de-estrada), pode usar os Toyo ou BF, dependendo do seu gosto;
- Protetor de cárter e de diferenciais (os da Road Tech são excelentes, veja em http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=1);
- Levantar o carro é fundamental. Além de diminuir as chances do carro "agarrar" na lama, evita danos nas peças de suspensão e transmissão. Em conjunto com as proteções acima, te dão uma segurança bem maior e preservam o seu bolso $$$. Fiz um lift no meu carro composto por calços de 2" feitos em aço carbono na suspensão dianteira e calços de PU + molas na traseira. O resultado ficou melhor que o esperado. Fale com o Marcos Theodoro (Mauarj) ou com o Allan Barreiros sobre esses componentes.
- Snorkel: na Gama 4X4 (www.gama4x4.com.br) tem um snorkel legal para TR4 na faixa de R$ 450,00. Eles ainda facilitam o pagamento. A marca é Excel e é feito no mesmo material que os da OGZ. O snorkel ergue a entrada de ar, evitando o calço hidráulico.
- Guincho. Se o bolso permitir, o guincho é uma excelente pedida! Pode te tirar de situações difíceis, principalmente quando vc está sozinho naquela estradinha lamacenta.
- Checagem geral. Como o conjunto mecânico trabalha em condições severas na prática off-road, é recomendado verificar todos os níveis de óleo (motor, câmbio e diferenciais) antes e depois de fazer a trilha.
Coloquei os componentes em ordem por um simples raciocínio: para entrar na lama vc precisa, primeiramente, de um bom pneu. Em segundo lugar, proteger as partes inferiores do carro (aí entram as proteções e calços).
Se vc não tiver um carro com pneu e proteções inferiores, certamente não conseguirá chegar a um riacho para fazer com que o skorkel faça sua função, que é a de entrar na água sem travar o motor. E o guincho por último, por ser um acessório mais caro, que necessita de adaptação e só será utilizado em trilhas mais pesadas.
De toda forma, a ordem dos componentes vc que vai ditar. As vezes pega uma estrada de terra batida com riacho. Nesse caso a maior necessidade é de snorkel+pneus (se bem que proteções e lift, além de baratos, nunca são demais).
Bom, por cima é isso aí! Se partir para algo mais robusto, alguns incrementos podem se fazer necessários (repotenciamento de motor, segundo jogo de pneus, troca de amortecedores, escalonamento de marchas etc).
Grande abraço.
mateugamaravilha
25/06/2009, 22:05
Muito boas as suas observações... eu nao coloquei snorkel... mas fiz lift, protegi a barriga e mudei de pneus... recomendo os pneus BF 225/75/16.
To sem fotos do protetor, mas é esse do Octavio , de campinas... a montagem fica muito boa... fiz castelhanos para inaugurar a proteção de carter e transmissão e percebi que certas horas a proteção foi necessária
Marcio Medina
26/06/2009, 11:37
Muito boas as suas observações... eu nao coloquei snorkel... mas fiz lift, protegi a barriga e mudei de pneus... recomendo os pneus BF 225/75/16.
To sem fotos do protetor, mas é esse do Octavio , de campinas... a montagem fica muito boa... fiz castelhanos para inaugurar a proteção de carter e transmissão e percebi que certas horas a proteção foi necessária
Grande, mateugamaravilha!
A pergunta que não quer calar: como colocou calço de 3" na TR4? O lift não está forçando o conjunto homocinética/semi-eixo?
E a cambagem? Não ficou positiva demais? Vc fez algum retrabalho para alongar o semi-eixo de forma que não prejudicasse a cambagem?
E as homocinéticas? Não roncam? Pelo que vi, já fez Castelhanos e elas não desacoplaram...
Se puder, dê mais detalhes aí pra geral. Tenho Lift de 2" e gostaria de aumentar, mas fico preocupado com os detalhes que mencionei.
Parabéns pela bela carreta e grande abraço!
Bargiela
30/06/2009, 10:38
Ola pessoas,
Bom estou a um tempo atraz de um parachoque trazeiro para minha IO/TR4, atraves de um amigo arrumei este das fotos abaixo , que nao precisa de adptacoes nem retirar o original.
O bicho eh gringo e nao eh barato... 1.400,00 latinhas,
Estou pensando seriamente de trazer um, conversei com o fornecedor e o mesmo baixa o preco na compra de 5un.
Alguem se abilita ?
Abs,
abian01@gmail.com
24/07/2009, 18:02
Prezados,
Peguei uma Tr4 07. A primeira coisa que "PRECISO" fazer é colocar um gás. Sou do Rio - Capital. Todos recomendam que não se coloque.
Ao pesso@ll mais Sênior, há algum lugar recomendado aqui no Rio?
Depois disso vem as proteções de caixa e diferencial. (Bailune e Mauá, podem me ajudar?)
E se tiverem algo por perto para sujar o carro avisem, não tenho experiência em off road, e o negócio é aprender.
meus contatos:
abian01@gmail.com
tel.: 8221-0550
Abraços.
Marcio Medina
25/07/2009, 13:09
Ola pessoas,
Bom estou a um tempo atraz de um parachoque trazeiro para minha IO/TR4, atraves de um amigo arrumei este das fotos abaixo , que nao precisa de adptacoes nem retirar o original.
O bicho eh gringo e nao eh barato... 1.400,00 latinhas,
Estou pensando seriamente de trazer um, conversei com o fornecedor e o mesmo baixa o preco na compra de 5un.
Alguem se abilita ?
Abs,
Olá, Bargiela!
O parachoque é realmente muito bonito, mas se a idéia for off-road, perderá alguns graus preciosos no seu ângulo de saída.
Pegando uma inclinação boa ou saída de barranco, esse parachoque vai raspar que é uma beleza (rsrsrs).
A 4WD Brasil (conhecida como Four Wheel) tem excelentes opções pra TR4 e iO. Vale a pena dar uma consultada. São eles, inclusive, que fabricam os parachoques para o Rally dos Sertões e para algumas concessionárias Mit.
Se precisar, te passo os contatos.
Abs,
Bargiela
25/07/2009, 17:35
Olá, Bargiela!
O parachoque é realmente muito bonito, mas se a idéia for off-road, perderá alguns graus preciosos no seu ângulo de saída.
Pegando uma inclinação boa ou saída de barranco, esse parachoque vai raspar que é uma beleza (rsrsrs).
A 4WD Brasil (conhecida como Four Wheel) tem excelentes opções pra TR4 e iO. Vale a pena dar uma consultada. São eles, inclusive, que fabricam os parachoques para o Rally dos Sertões e para algumas concessionárias Mit.
Se precisar, te passo os contatos.
Abs,
Fala Marcio,
Mandei trazer ja, ta chegando domingo agora... ainda nao sei a merda que vai dar pra tirar da receita, mas como trabalho no aeroporto vou dar um jeito...
a ideia eh retirar o original e deixar somente o tubular assim ao inves de perder angulo e sim ganhar.
apos instalar vou postar fotos e as medidas.
Abs
Belo parachoque, Bargiela!
Como vc vai resolver a questão ods sensores do air bag? Não ficam no parachoque? Se for mexer nisso lembre de desconectar a bateria para não haver acidentes.
Abç
lealrenato
26/07/2009, 18:14
Prezados,
Peguei uma Tr4 07. A primeira coisa que "PRECISO" fazer é colocar um gás. Sou do Rio - Capital. Todos recomendam que não se coloque.
Ao pesso@ll mais Sênior, há algum lugar recomendado aqui no Rio?
Depois disso vem as proteções de caixa e diferencial. (Bailune e Mauá, podem me ajudar?)
E se tiverem algo por perto para sujar o carro avisem, não tenho experiência em off road, e o negócio é aprender.
meus contatos:
abian01@gmail.com
tel.: 8221-0550
Abraços.
proteção inferior é essa aqui:
http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=1
Bargiela
26/07/2009, 21:34
Belo parachoque, Bargiela!
Como vc vai resolver a questão ods sensores do air bag? Não ficam no parachoque? Se for mexer nisso lembre de desconectar a bateria para não haver acidentes.
Abç
Blz Padeiro?
Obrigado por me alertar, nem sabia da existencia de sensores no parachoque traseiro, vou tentar instalar amanha no Ramiro aqui no Rio.
E ja ja posto fotoss.
Abs
abian01@gmail.com
27/07/2009, 11:44
proteção inferior é essa aqui:
http://mitsubishibrasil.com.br/portal/index.php?option=com_content&task=view&id=12&Itemid=1
Renato,
Obrigado!
Abraços
willerdan
28/07/2009, 10:00
conseque esse desenho com medidas para auxiliar na fabricaçao
estou tentando contruir uma
abraço
willerdan
28/07/2009, 10:02
vc tem as medidas?
gostaria de contruir uma assim
ficou muito boa
mateugamaravilha
02/08/2009, 18:59
Grande, mateugamaravilha!
A pergunta que não quer calar: como colocou calço de 3" na TR4? O lift não está forçando o conjunto homocinética/semi-eixo?
E a cambagem? Não ficou positiva demais? Vc fez algum retrabalho para alongar o semi-eixo de forma que não prejudicasse a cambagem?
E as homocinéticas? Não roncam? Pelo que vi, já fez Castelhanos e elas não desacoplaram...
Se puder, dê mais detalhes aí pra geral. Tenho Lift de 2" e gostaria de aumentar, mas fico preocupado com os detalhes que mencionei.
Parabéns pela bela carreta e grande abraço!
OpA... desculpa a demora... tava meio offline... entao, cometi um engano... meu lift nao é de 3, mas sim de 1,5`, que dá 3cm certo? por enquanto o carro está funcionando bem...rs
Fala senhores.
Sds
DKrabbe
ola, DKrabbe
Comprei uma Pajero IO 2002 e veio com um protetor de carter exatamente igual ao seu(fotos do seu topico), entretanto, esta apresentando um problema, ao esterçar o volante o protetor de carter causa uns "estalos" horriveis justamente na fixação dianteira dele. Retirei o protetor e os ruidos sumiram. Entao minha pergunta: Voce usa parafusos e esse espaçadores e mais nada? o meu esta desse jeito, parafuso + espaçador. Não tem alguma bucha para evitar o atrito?
A fixaçao traseira fica numa parte rigida da suspesao, mas a dianteira fica numa parte que tem um certo movimento, dai os ruidos.
Tambem observei que bem na frente do carro tem dois locais de fixação na lataria(inclusive com porca soldada) nao seria ali a fixação ideal do protetor de carter?
Agradeço de antemao sua atencao, e peço que se possivel responda com copia para meu e-mail aaactis@gmail.com
grato
Alexandre
Marcio Medina
29/07/2010, 00:42
ola, DKrabbe
Comprei uma Pajero IO 2002 e veio com um protetor de carter exatamente igual ao seu(fotos do seu topico), entretanto, esta apresentando um problema, ao esterçar o volante o protetor de carter causa uns "estalos" horriveis justamente na fixação dianteira dele. Retirei o protetor e os ruidos sumiram. Entao minha pergunta: Voce usa parafusos e esse espaçadores e mais nada? o meu esta desse jeito, parafuso + espaçador. Não tem alguma bucha para evitar o atrito?
A fixaçao traseira fica numa parte rigida da suspesao, mas a dianteira fica numa parte que tem um certo movimento, dai os ruidos.
Tambem observei que bem na frente do carro tem dois locais de fixação na lataria(inclusive com porca soldada) nao seria ali a fixação ideal do protetor de carter?
Agradeço de antemao sua atencao, e peço que se possivel responda com copia para meu e-mail aaactis@gmail.com
grato
Alexandre
Olá, Actis.
Já tive esse problema e consegui resolver apenas colocando uma arruela de pressão, mantendo a bucha e o parafuso. Na verdade, o problema era o excesso de aperto nos parafusos dianteiros. Como não queria correr o risco de deixá-los mto soltos e acabar desprendendo por total, soltei os parafusos, coloquei a arruela entre a cabeça do parafuso e a superfície do protetor e apertei. Até hj está mto bom: sem soltar e sem estalos.
Grande abraço,
asviegas
04/11/2010, 10:46
Olá pessoal, tudo bem?
Alguém sabe onde instalar um Snorkel aqui na região de Campinas? Em média, qual o preço da instalação?
Abs,
Mary Morgado
24/05/2011, 20:49
Tbm sou uma nova proprietária da TR4...Estou empogadíssima !!!
Pego minha viatura no sábado !!!!!
Bjsss.
Mary Morgado
24/05/2011, 20:50
Ahhhhh !!!!!....E estou querendo fazer várias amizades com a galera 4x4 !!!!
Bjssss.
Mary Morgado
24/05/2011, 20:51
Uma pegunta....onde eu compro a trava do pneu de fora ???
Uma pegunta....onde eu compro a trava do pneu de fora ???
oi Mary,
bem vinda e parabéns pela viatura, é um carrinho mto bom para o q se propõe...
trava para o estepe, fale com o Airborne, ele tem algumas, que eu tb uso no meu carro...
veja o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/geral-off-topic/77648-estepe-problemas-com-furto-roubo-travas-cabos-e-cadeados.html
Bagageiro, tipo L200 Savana, para TR4 2009, alguem sabe onde comprar ???