Ver Versão Completa : Projeto CJ3B 3D
fisicator
09/01/2008, 14:46
Salve galera 4x4!!
Então eu e meu pai começamos o ano com a promessa de agora fazer aquela reforma geral no jeep, desde chassis até carroceria, que provávelmente será trocada, ainda não sabemos.
Como são duas cabeças tramando o jeep, resolvi fazer um 3D para que possamos visualizar virtualmente antes de efetivamente efetuarmos as mudanças.
Com certeza isso vai gerar menos discussão do tipo: Ahh isso fica bom, isso combina, isso não, etc, rsrsrs :parede:
Eu achei na net um 3D de um Willys MB imagino eu, como ele tem a frente parecida com o CJ3B vou usar ele como base para meu projeto.
Fiquem a vontade para palpitarem e darem as valiosas dicas!!
Se alguem se interessar posso passar o arquivo 3D sem problemas!
Em breve posto com modificações
Nilton
Ps. será que esse é o lugar certo para esse tipo de post?
Nilton,
Você poderia mandar o arquivo 3D para mim - jaguariunajeepclube@terra.com.br
Com relação a reforma completa, dá uma olhada no link da minha assinatura para você ter uma inspiração a mais.
Abraços,
Dirceu
Nilton, se possível passe para mim também esse arquivo.
jeison@jenai.com.br
Abraços
Melhor disponibilizar oarquivo na parte de downloads, desta maneira não fica somente uma ou duas pessoas com o arquivo mais sim todos que tiverem interesse..
abç !
fisicator
09/01/2008, 22:35
Opa pessoal, segue outro anexo
E.. Dirceu, cara eu já li o post da reforma do seu 3b inteiro JEGÃO ROCKS!
Realmente animal, pura inspiração!!!
Eu tentei colocar o arquivo anexado a essa msg mas não foi, como faço?
Abraços
Opa pessoal, segue outro anexo
Eu tentei colocar o arquivo anexado a essa msg mas não foi, como faço?
Abraços
Quando vc clica no inserir anexos, abre a janela para tal, nela tem uma relação dos tipos de arquivos que o forum aceita, no caso do CAD, o forum nao aceita DWG, ou DXF, a saída é vc compactar o arquivo para ZIP que esse formato é aceito pelo fórum, isso serve para todo o tipo de arquivo q não esteja na lista pop-up de inserir anexos..
Abç !!
fisicator
10/01/2008, 00:34
Ahh tá acho q agora vai!
Flws
Esse arquivo com extensão .lwo abre com o que?
[]'s
tstapazzoli
13/01/2008, 00:09
Você tem esse arquivo em outra extensão, preferencialmente *.dwg (AutoCAD).
Obrigado.
felipemendes
13/01/2008, 14:52
Pô, mas é pra Lightwave... É programa proprietário ou piratão...
Estou modelando um CJ3a, mas uso o Blender (www.blender.org (http://www.blender.org)), que é gratuito. É o mesmo software que usei pra compliar este joguinho aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29486
Meu modelo ainda está bem incompleto, mas podemos juntar as duas versões!
fisicator
18/01/2008, 09:48
Pô, mas é pra Lightwave... É programa proprietário ou piratão...
Estou modelando um CJ3a, mas uso o Blender (www.blender.org (http://www.blender.org)), que é gratuito. É o mesmo software que usei pra compliar este joguinho aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=29486
Meu modelo ainda está bem incompleto, mas podemos juntar as duas versões!
Então Felipe, é versão estudante crackeado pra poder ter mais de 500 polys.
Eu só uso Lightwave e NX, mas só com LW que eu renderizo.
Eu naum consegui passao arquivo LWO para DWG como pediram. :sad:
Esses modelos que postei não foram 100% modelados por mim, a carroceria inteira eu peguei na net... e ai fui colocando os acessórios, rodas, pneus, etc...
E esse blender? É bacana? É parecido com LW?
Vou dar uma olhada nele!
E sobre juntar os dois projeto acho bacana, mas os dois programas se comunicam?
Segue mais um render com capota e snorkel...
A capota tá quadradinha, mas é só pra ter uma idéia...
Abçs!
felipemendes
18/01/2008, 12:42
O blender consegue exportar e importar lwo (lightwave) e também exporta/importa DXF ou 3ds, que o Autocad lê. Experimentei aqui, importou seu arquivo sem problemas, mas ficou meio bagunçado no Autocad(todas as peças saíram do lugar). Como estou no trabalho e não consigo editar Autocad aqui, à noite eu converto direito.
Então, dá pra pegar o seu arquivo, importar no blender e exportar autocad. Porém, pra trabalhar materiais, acho melhor usar o blender ou lightwave. Pra projetos e gambiarras, acho o autocad melhor. Podemos escolher um programa "padrão" e ir detalhando aos poucos, pra termos um modelo mais ou menos fiel no futuro.
Abraço!
P.S. Meu voto pra programa padrão é o blender!
felipemendes
18/01/2008, 19:14
Segue o jeep do fisicator versão Autocad 2000. Olhei rápido as medidas, acho que tem que colocar em outra escala.
Cezar Truffe
20/02/2015, 17:48
Salve galera 4x4!!
Então eu e meu pai começamos o ano com a promessa de agora fazer aquela reforma geral no jeep, desde chassis até carroceria, que provávelmente será trocada, ainda não sabemos.
Como são duas cabeças tramando o jeep, resolvi fazer um 3D para que possamos visualizar virtualmente antes de efetivamente efetuarmos as mudanças.
Com certeza isso vai gerar menos discussão do tipo: Ahh isso fica bom, isso combina, isso não, etc, rsrsrs :parede:
Eu achei na net um 3D de um Willys MB imagino eu, como ele tem a frente parecida com o CJ3B vou usar ele como base para meu projeto.
Fiquem a vontade para palpitarem e darem as valiosas dicas!!
Em breve posto com modificações
Nilton
Ps. será que esse é o lugar certo para esse tipo de post?
Nilton, meu CJ3B vai entrar em reforma o mês que vem, pode me enviar o arquivo 3D que conseguiu.
Assim que receber vou checar as medidas com o meu e se precisar vou alterá-las para deixar igual, assim que terminar te mando.
Estou desenhando o chassis no momento e iria adiantar muito esse 3D, mecho com o autocad e o 3ds Max.
Já tenho um motor Falcon 3.6, cambio clark, pneus 38 Maxxis Creepy Crawler, feixe de mola da toyota bandeirantes etc.....
Quem vai montar para mim e o Mauro Suzuki da Super Break Disk, é boa gente e já fiz alguns serviços com ele e fiquei satisfeito.
Fico no aguardo do seu email com o arquivo envie para cezartruffe@gmail.com