Ver Versão Completa : Hilux sr5 98 x Hilux Sw4 98
caiofelipelima
09/01/2008, 12:21
Na minha busca pelo primeiro 4x4 (que será usado para uso diário tbem, ou seja único carro) Pensei na Hilux sr5 pois ouço falar muito bem dela, nao quebra...manutençao excelente..etc. Entao me veio uma dúvida...QUAL O PROBLEMA DAS SW4???? A manutençao é mais cara? muito mais? Pelo menos aqui em Fortaleza as duas tem o mesmo preço..entre 38 e 40 mil. Sendo que a sw4 oferece um motor 3.0 turbo diesel bem superior ao da sr5, conforto, equipamentos, beleza, estatus, espaço interno, SUV....tudo isso bem superior a sr5...entao qual o motivo do mesmo preço????
Na minha busca pelo primeiro 4x4 (que será usado para uso diário tbem, ou seja único carro) Pensei na Hilux sr5 pois ouço falar muito bem dela, nao quebra...manutençao excelente..etc. Entao me veio uma dúvida...QUAL O PROBLEMA DAS SW4???? A manutençao é mais cara? muito mais? Pelo menos aqui em Fortaleza as duas tem o mesmo preço..entre 38 e 40 mil. Sendo que a sw4 oferece um motor 3.0 turbo diesel bem superior ao da sr5, conforto, equipamentos, beleza, estatus, espaço interno, SUV....tudo isso bem superior a sr5...entao qual o motivo do mesmo preço????
Cuidado!
Um colega comprou uma SR5 agora recente. Ta tendo uma bela dor de cabeça com manutenção, pois o dono anterior não dava quase nada de manutenção, apesar da picape estar com um bom aspecto externo! Não é a picape que é ruim, mas existe muito dono ruim que não dá manutenção nenhuma!
Quanto a desvalorização da SW4, eu acho que é pela preferência do público cearense em escolher picapes ao invés de SUV. Eu, particularmente iria para uma SW4 inves da SR5, principalmente pelo motor.
O motor 3.0 que equipa a SW4 e as últimas Hilux do modelo antigo, o 1KZTe, em algumas situações, trinca o cabeçote. Tem relatos no fórum das Toyotas.
[]'s
Rogerinho
09/01/2008, 15:06
Tive duas SW4 ... uma 1995 e outra 1998, ambas compradas 0km!!!A primeira não me lembro muito bem, era bem novo, a segunda foi onde eu aprendi a dirigir e sem duvidas era um carro bem legal!!!
Não posso ajudar muito, pois as daqui de casa eram 2.7 Gasolina...mas em relação a manutenção, NUNCA tivemos nenhum problema, revisões normais na Green e só felicidades!!!Nessa segunda compramos na agência com pneus Michelin M/T 31", e foram embora cinco anos depois (90.000km) ainda em muito bom estado!!!
Um abraço
Edintruder
09/01/2008, 15:07
As trincas no cabeçote do motor 3.0 podem ser evitadas se deixar o motor trabalhar um pouco na lenta antes de desligar após um uso mais exigente. A ocorrência direta é devido a localização da turbina ficar próximo ao cabeçote e demora para dissipar o calor se oi motor for desligado e estiver muito quente. Por exemplo: Você anda em terreno pesado com a reduzida e giro alto, na primeira parada não desliga o motor, deixa ele trabalhando na lenta até a temperatura abaixar para o normal. Isso evita a diferença de dissipação de calor ainda crítica se o motor for logo desligado sem a refrigeração de água.
Se pretendes levar pessoas no banco traseiro opta pela SW4 pois na SR5 não entra adulto. A SW4 eu fico muito bem mesmo tendo 1,88m.
SW4 sem dúvidas!
caiofelipelima
09/01/2008, 15:22
Deixa eu ver se entendi, Voces estao dizendo que a manutençao da sw4 e da sr5 (ambas 98) sao equivalentes???? Coloquemos uma suposiçao, digamos que as duas tenham sido de um único dono, com uso normal(urbano e alguma coisa no off), manutençao preventiva, com a mesma kilometragem..etc. a Manutençao que eu virei a gastar será aproximadamente a mesma coisa nas duas??? E ainda com outro detalhe, que me lembrei agora, pelo menos por aqui, as sw4 em geral, sao mais carros de passeio, ja as sr5, tem uma probabilidade maior de ser usada no off ou pra transporte de cargas.....ainda nao to acreditando nisso...acho que ta bom demais pra ser verdade!
As trincas no cabeçote do motor 3.0 podem ser evitadas se deixar o motor trabalhar um pouco na lenta antes de desligar após um uso mais exigente. A ocorrência direta é devido a localização da turbina ficar próximo ao cabeçote e demora para dissipar o calor se oi motor for desligado e estiver muito quente. Por exemplo: Você anda em terreno pesado com a reduzida e giro alto, na primeira parada não desliga o motor, deixa ele trabalhando na lenta até a temperatura abaixar para o normal. Isso evita a diferença de dissipação de calor ainda crítica se o motor for logo desligado sem a refrigeração de água.
100% certo Edin.
O problema é saber se o(s) proprietário(s) anterior(es) tinham esse cuidado. A Hilux do meu tio eu só compro com um bom desconto, o pé de chumbo já estourou 2 cabeçotes, justamente por andar sempre no talo e nunca esperar para equalizar a temperatura antes de desligar o motor.
[]'s
caiofelipelima
09/01/2008, 18:12
Já vi um Contra na sw4...o valor do seguro, pelo que vi....meu seguro com ela vai sair 2900 e 1800 com a sr5 ...uma diferença de 1100 conto....mas por enquanto nao a deixa em pior condiçao....
Rogerinho
10/01/2008, 12:51
As SW4 atuais acho que são consideradas SUV...mas as que eu tive tinham também reduzida!!!Nas poucas vezes que usamos...foi absurdamente valente...!!!
Acho que SR5 ainda tem um contra-tempo...para se acionar a tração tem que sair do carro, ja nas SW4 é feito por alavanca no interior...
caiofelipelima
10/01/2008, 15:34
Me tirem uma dúvida, essa questao do cabeçote, digamos que o dono anterior nao tivesse esse cuidado...mas mesmo assim, verifico o cabeçote antes da compra e vejo que esta tudo certo com ele. Mesmo eu tendo o cuidado necessário ele pode vir a trincar futuramente, devido ao mal uso do antigo dono? ou ele só vai trincar se eu fizer um uso severo e desligá-la logo depois?
caiofelipelima
11/01/2008, 15:07
........alguém???
JEFFCATUNDA
12/01/2008, 02:00
Caio.
Tenho uma SW4 97 que já troquei o cabeçote...
Quanto ao preço das duas viaturas, posso te afirmar que para uma SW4 98 estar sendo oferecida pelo mesmo preço de uma SR5 do mesmo ano ela não deve estar boa...
São equipamentos diferentes e o projeto das Sw são bem mais novos, as sr5 são muito mais robustas, mais são também muito mais desconfortáveis limitadas...
Vc tem que optar pelo que vc quer fazer com a viatura, vc Não vê muitas SW no off-road porque o preço ainda é impeditivo, mas... se vc for ver qual o motor/transmissão que mais é adaptado em outras viaturas (jeeps, lands etc...) verá que é o 1-KZT o motor das SW4...
Se vc vai precisar de caçamba não tem como optar por outra, a SR5 é a mais robusta...
Agora se vc quer realmente uma viatura para viajar, andar como um automovel na estrada(80...140Kmh) sem dificuldades e enfrentar até umas dunas de quando em vez...vá de SW....
caiofelipelima
14/01/2008, 15:33
Caio.
Tenho uma SW4 97 que já troquei o cabeçote...
Quanto ao preço das duas viaturas, posso te afirmar que para uma SW4 98 estar sendo oferecida pelo mesmo preço de uma SR5 do mesmo ano ela não deve estar boa...
São equipamentos diferentes e o projeto das Sw são bem mais novos, as sr5 são muito mais robustas, mais são também muito mais desconfortáveis limitadas...
Vc tem que optar pelo que vc quer fazer com a viatura, vc Não vê muitas SW no off-road porque o preço ainda é impeditivo, mas... se vc for ver qual o motor/transmissão que mais é adaptado em outras viaturas (jeeps, lands etc...) verá que é o 1-KZT o motor das SW4...
Se vc vai precisar de caçamba não tem como optar por outra, a SR5 é a mais robusta...
Agora se vc quer realmente uma viatura para viajar, andar como um automovel na estrada(80...140Kmh) sem dificuldades e enfrentar até umas dunas de quando em vez...vá de SW....
Jeff...sobre os preços é isso mesmo, acho que a sr5 é que é supervalorizada por aqui, por sua fama de nunca quebrar. O pai de um conhecido, adquiriu esse mes uma sr5 98 em bom estado por 39500. E o preço das sw4 98 é isso mesmo, é só abrir o diário ou o povo que vc ver a sw4 oscilando na faixa dos 40 mil (oscilando entre os 38 e os 42)...a nao ser que todas essas que saiam no jornal sejam surradas...nem tinha pensado nessa possibilidade..mas vou dar uma pesquisada com mais calma na questao do preço. Primeira pergunta que gostaria de saber...esse cabeçote quebra mesmo?? ou se tiver cuidado (tomar os procedimentos citados pelos colegas foristas acima.) ele nao quebrará na minha mao??? Só por curiosidade, quanto foi pra trocar teu cabeçote? Outra coisa, quanto voce paga de seguro? Em termos de carro, como citei acima, minha preferencia incondicional é pela sw4...sem dúvida...apenas tenho medo de comprar uma e me lascar na manutenção. Meu uso será 90% na cidade e 10 %(digamos que 3 a 4 dias no mes) em praias e dunas(mas na praia gostaria de fazer pequenas estripulias nas dunas..como umas que ja vi em uns vídeos nas dunas do catavento)...nao pretendo enfrentar trilhas...e quem sabe fazer algumas viagenzinhas...mas isso muito raramente(digamos que duas ou 3 vezes no ano). Outra coisa, que oficina voce leva seu carro aqui em fortal? Voltando ao assunto principal, a fama das sr5 já é mais que batida por aqui....as sw4 sao a mesma coisa...ou sao mais frageis?? Quebram mais? a manutençao é mais cara? Eu já tive um corolla xei 2000 aut com 90 mil km....TODO original...todo mesmo...e tudo novo, precisava ver embaixo do carro...a ÚNICA coisa trocada no carro foi óleo e filtro...por isso tenho essa certa confiança na toyota. Qual seu histórico de manutençao da Hilux?? Grato, Caio Lima.
JEFFCATUNDA
15/01/2008, 01:58
Jeff...sobre os preços é isso mesmo, acho que a sr5 é que é supervalorizada por aqui, por sua fama de nunca quebrar. O pai de um conhecido, adquiriu esse mes uma sr5 98 em bom estado por 39500. E o preço das sw4 98 é isso mesmo, é só abrir o diário ou o povo que vc ver a sw4 oscilando na faixa dos 40 mil (oscilando entre os 38 e os 42)...a nao ser que todas essas que saiam no jornal sejam surradas...nem tinha pensado nessa possibilidade..mas vou dar uma pesquisada com mais calma na questao do preço. Primeira pergunta que gostaria de saber...esse cabeçote quebra mesmo?? ou se tiver cuidado (tomar os procedimentos citados pelos colegas foristas acima.) ele nao quebrará na minha mao??? Só por curiosidade, quanto foi pra trocar teu cabeçote? Outra coisa, quanto voce paga de seguro? Em termos de carro, como citei acima, minha preferencia incondicional é pela sw4...sem dúvida...apenas tenho medo de comprar uma e me lascar na manutenção. Meu uso será 90% na cidade e 10 %(digamos que 3 a 4 dias no mes) em praias e dunas(mas na praia gostaria de fazer pequenas estripulias nas dunas..como umas que ja vi em uns vídeos nas dunas do catavento)...nao pretendo enfrentar trilhas...e quem sabe fazer algumas viagenzinhas...mas isso muito raramente(digamos que duas ou 3 vezes no ano). Outra coisa, que oficina voce leva seu carro aqui em fortal? Voltando ao assunto principal, a fama das sr5 já é mais que batida por aqui....as sw4 sao a mesma coisa...ou sao mais frageis?? Quebram mais? a manutençao é mais cara? Eu já tive um corolla xei 2000 aut com 90 mil km....TODO original...todo mesmo...e tudo novo, precisava ver embaixo do carro...a ÚNICA coisa trocada no carro foi óleo e filtro...por isso tenho essa certa confiança na toyota. Qual seu histórico de manutençao da Hilux?? Grato, Caio Lima.
Colega.
O motor 1KZT é sim mais frágil que o 2.8... O problema é que o 2.8 não desenvolve, é bem amarrado, já os 3.0 TD são de uma disposição de dar inveja a veiculos de passeio. Te digo mais, com uma 2.8 original, sem estar preparada, você passeia na arêia mas não tem torque para subir dunas... Quanto ao problema do meu motor, ainda não encontrei uma solução pois já troquei o cabeçote e ainda não resolveu...Em relação ao preço, 38 a 44 são preços de SW4 ano 97, mesmo modelo das 98 que pegam mais 4 a 6 mil de diferença...SR5 98 você encontra de único dono por 34 a 36 mil, o problema é que os vendedores oficiais chegam primeiro e dão descontos na troca por outros veículos, compram estas SR5 até por 30 paus e vendem com uma boa margem de lucro...
Gosto da SW4, a minha mesmo com o tal problema, não esquenta e anda bem, mas o chato é não conseguir saber onde está o tal defeito.
JEFFCATUNDA
15/01/2008, 11:22
MAIS UM POUCO DO PROBLEMA!
Colegas.
Venho enfrentando um problema com minha SW4 97 TD já há uns meses. Ela apareceu com uma pressão no radiador de agua...ar no radiador. O diagnostico dos 3 mecânicos que levei foi de trinca no cabeçote... retirei o cabeçote e mandei para o teste de trinca que deu positivo, uma microtrinca nos dutos de arrefecimento.
Troquei o cabeçote por um conjunto completo(usado mas com teste de trinca negativo), segundo o mecânico é melhor assim porque como o conjunte é todo original deste cabeçote não seria necessário dar passes...O resultado é que continuou a fazer microblhas, e isso faz com que em velocidades muito altas o liquido seja cuspido para o reservatorio de expansão...
O mesmo problema que tinha antes da troca... mesmo assim ela nunca esquenta mais que o normal, ou seja, o ponteiro da temperatura não passa do meio.
Voltei no mecânico, ele desmontou o conjunto novamente, revisou valvulas e a mesma passou a funcionar "normal", isso é, com o liquido indo e voltando do reservatório de expansão (antes ele só ia e não voltava)... observei que para isso ele deixou o motor um pouco atrasado, o que diminuiu a velocidade final e retardou a entrada da turbina, o que faz ela ficar mais lenta até em baixas rotações...
Pensei que tinha reslolvido, pois quando abria antes a tampa do radiador frio e pela manhã, ainda tinha pressão dentro e agora não tem mais... O problema é que quando peguie uma estrada no final de semana, percurso pequeno de 20km na BR e estiquei ela derramou agua pelo reservatório...O mesmo problema antigo!
Observei que ela não tem mais pressão de ar no radiador pela manhã por que as bolhas (que continuam se formando dentro do radiador) estão saindo para o reservatório, mesmo fria elas se formam e ficam borbulhando lentamente dentro do vaso de expansão... Isso é certo?
Quando pego mais pesado isso provoca uma fuga de agua acima do normal e o radiador não consegue compensar, provavekmenbte não esquente porque eu não forço a máquina.
Tenho que reabrir mas não sei se vale a pena fazer com o mesmo mecânicoTalcez precise refazer este teste de trinca do cabeçote tambem...
Pergunto aos colegas:
O PROBLEMA PODE ESTAR EM UM OUTRO LOCAL?
Alguns colegas citaram que microbolhas pode ser problema de ar condicionado...só que ninguem sabe realmente como é isso...PROCEDE?
Aguardo o auxílio dos colegas com maior experiência.
Muito grato.
Odair Fernello
15/01/2008, 13:32
Olá jeff, tive um problema semelhante com minha sw e levei a alguns mecanicos sem resultados a agua não retornava, e no meu caso eu mesmo acabei descubrindo o problema e era simples, a tampa de vedação do radiador estava com problema na valvula a valvula não abria para a agua retornar.
Este era o problema da minha, espero ter ajudado em alguma coisa, essa foi a intenção.
Abraço e boa sorte.
Walter L. L. Casitta
15/01/2008, 13:50
MAIS UM POUCO DO PROBLEMA!
Colegas.
Venho enfrentando um problema com minha SW4 97 TD já há uns meses. Ela apareceu com uma pressão no radiador de agua...ar no radiador. O diagnostico dos 3 mecânicos que levei foi de trinca no cabeçote... retirei o cabeçote e mandei para o teste de trinca que deu positivo, uma microtrinca nos dutos de arrefecimento.
Troquei o cabeçote por um conjunto completo(usado mas com teste de trinca negativo), segundo o mecânico é melhor assim porque como o conjunte é todo original deste cabeçote não seria necessário dar passes...O resultado é que continuou a fazer microblhas, e isso faz com que em velocidades muito altas o liquido seja cuspido para o reservatorio de expansão...
O mesmo problema que tinha antes da troca... mesmo assim ela nunca esquenta mais que o normal, ou seja, o ponteiro da temperatura não passa do meio.
Voltei no mecânico, ele desmontou o conjunto novamente, revisou valvulas e a mesma passou a funcionar "normal", isso é, com o liquido indo e voltando do reservatório de expansão (antes ele só ia e não voltava)... observei que para isso ele deixou o motor um pouco atrasado, o que diminuiu a velocidade final e retardou a entrada da turbina, o que faz ela ficar mais lenta até em baixas rotações...
Pensei que tinha reslolvido, pois quando abria antes a tampa do radiador frio e pela manhã, ainda tinha pressão dentro e agora não tem mais... O problema é que quando peguie uma estrada no final de semana, percurso pequeno de 20km na BR e estiquei ela derramou agua pelo reservatório...O mesmo problema antigo!
Observei que ela não tem mais pressão de ar no radiador pela manhã por que as bolhas (que continuam se formando dentro do radiador) estão saindo para o reservatório, mesmo fria elas se formam e ficam borbulhando lentamente dentro do vaso de expansão... Isso é certo?
Quando pego mais pesado isso provoca uma fuga de agua acima do normal e o radiador não consegue compensar, provavekmenbte não esquente porque eu não forço a máquina.
Tenho que reabrir mas não sei se vale a pena fazer com o mesmo mecânicoTalcez precise refazer este teste de trinca do cabeçote tambem...
Pergunto aos colegas:
O PROBLEMA PODE ESTAR EM UM OUTRO LOCAL?
Alguns colegas citaram que microbolhas pode ser problema de ar condicionado...só que ninguem sabe realmente como é isso...PROCEDE?
Aguardo o auxílio dos colegas com maior experiência.
Muito grato.
Seu mecânico deve estar fazendo alguma coisa errado. Se não existem mais trincas (aqui no fórum tem muitos relatos sobre esse problema) então só poderia ser problema com a junta. Ser de baixa qualidade ou algum erro na montagem.
Tirar o motor de sincronismo não resolve só atrapalha. Melhor procurar outro mecânico...
caiofelipelima
16/01/2008, 11:34
É...acho que vou desistir mesmo da sw4...Deus me livre comprar um carro desses e ter uma manutençao de 3mil ou mais.....acho que eu dava era um PT no carro mas num pagava 3 pau pra ajeitar um defeito...imagine mais de 3 mil. Com relaçao a sr5 vou ter que pensar direitinho....é verdade que ela nao tem força para subir dunas?? É fácil e barato turbiná-la? Nao vai prejudicar o motor? O foda é que ela é espartana demais....ainda mais com 95% de uso urbano...fica foda...mas vou dar uma pesquisada nela!
Edintruder
16/01/2008, 14:27
Caio, no mundo diesel, não é muito comum, mas todos levam alguns pataços de R$1000,00 a R$3000,00. Seja pra fazer um motor, trocar embreagem, dar geral na bomba e bicos... um dia o bicho pega. Se não quiseres esse tipo de susto o ideal é pegar um carro 1.0 zero km. Já pensei em vender a minha Rangere comprar um Mille zero pra mim e reinvestir o dinheiro que sobra, e em vez de arcar com manutenção eu trocaria de acrro de 2 em 2 anos, mas quando penso nos prós e nos contras acabo desistindo. Financeiramente é um excelente negócio, porém não me contentaria em andar de carro pequeno novamente e acabaria comprando um Jeep, rural ou equivalente pra brincar e acabaria gastando muito mais dinheiro que se eu ficasse com a Ranger...
A SR5 é uma excelente caminhonete e sobe duna sim, pra isso tem a reduzida, o que ocorre é que quando precisa embalar pra subir dunas mais altas falta torque pra manter uma marcha mais longa e perde o embalo muito rápido, porém, se não pretendes andar em dunas altas, nem esquenta com isso que é uma excelente opção. Faz um test drive em alguma nas dunas de Fortaleza e tira a prova. Tenho um amigo que comprou uma SW4 95 2.8 maçarico e está muito feliz. Conseguiu tirar uma média de 15,3km/l no misto de cidade estrada e não acreditou, ficou achando que o frentista não tinha enchido bem o tanque, no outro abastecimento repetiu o feito e ele foi ver se estava bem cheio. Ele encostou a Meriva na Garagem já faz 2 meses!
Em relação à trincar o cabeçote, dá preferência pra comprar na concessionária pela garantia, e toma os deviodos cuidados pra evitar esses problemas. Eles surgem quando o pessoal não aplica as diferenças de condução e operação de motores turbo diesel.
Tenho outro ex-colega de trabalho que tem uma SW4 3.0 2002 que estava com 160.000km na última vez que andei com ele e nunca tinha dado esse tipo de problemas na caminhonete dele. A SW4 quadrada é muito superior em conforto e acabamento que a maioria das picapes do mercado. Seria sem dúvidas uma boa opção pra troca futura da minha Ranger se eu não precisasse da caçamba.
JEFFCATUNDA
18/01/2008, 00:29
É...acho que vou desistir mesmo da sw4...Deus me livre comprar um carro desses e ter uma manutençao de 3mil ou mais.....acho que eu dava era um PT no carro mas num pagava 3 pau pra ajeitar um defeito...imagine mais de 3 mil. Com relaçao a sr5 vou ter que pensar direitinho....é verdade que ela nao tem força para subir dunas?? É fácil e barato turbiná-la? Nao vai prejudicar o motor? O foda é que ela é espartana demais....ainda mais com 95% de uso urbano...fica foda...mas vou dar uma pesquisada nela!
Em se falando de 4X4, R$ 3.000 é galho fraco...quando a coisa pega mesmo vai para a casa dos 11 a 15 pillas...
Quer economia mesmo, compra carro diesel SEM 4X4.... é super econômico e de manutenção barata... eu mesmo passei 11 anos com uma BONANZA CUSTON 4.1 TD.
Oficina ZERO!
Custo da manutenção/revisão ANUAL: 600 a 900 reais...
JEFFCATUNDA
18/01/2008, 00:33
Só vendi porque precisei de grana com uma certa urgência...
Comprei por 18 paus e vendi (11 anos depois) por 17.600...
Ainda tenho saudades...:cry:
Em se falando de 4X4, R$ 3.000 é galho fraco...quando a coisa pega mesmo vai para a casa dos 11 a 15 pillas...
Quer economia mesmo, compra carro diesel SEM 4X4.... é super econômico e de manutenção barata... eu mesmo passei 11 anos com uma BONANZA CUSTON 4.1 TD.
Oficina ZERO!
Custo da manutenção/revisão ANUAL: 600 a 900 reais...
cesarsouza
18/01/2008, 01:21
Um pergunta de um ignorante: qual a diferença entre a toyota hilux srv e sr5 ?
Renatopami
18/01/2008, 11:46
Um pergunta de um ignorante: qual a diferença entre a toyota hilux srv e sr5 ?
Essa eu sei:dance:
Sr5 foi até 2001,motor 2.8 aspirado
Srv de 2002 até 2004 modelo 2005,motor 3.0 turbo
Se não estiver falando besteira,essas denominações se referem aos modelos top de linha das duas "gerações" das hilux destes anos...
ABRAÇOS!!!
Renatopami
18/01/2008, 12:03
Caio, no mundo diesel, não é muito comum, mas todos levam alguns pataços de R$1000,00 a R$3000,00. Seja pra fazer um motor, trocar embreagem, dar geral na bomba e bicos... um dia o bicho pega. Se não quiseres esse tipo de susto o ideal é pegar um carro 1.0 zero km. Já pensei em vender a minha Rangere comprar um Mille zero pra mim e reinvestir o dinheiro que sobra, e em vez de arcar com manutenção eu trocaria de acrro de 2 em 2 anos, mas quando penso nos prós e nos contras acabo desistindo. Financeiramente é um excelente negócio, porém não me contentaria em andar de carro pequeno novamente e acabaria comprando um Jeep, rural ou equivalente pra brincar e acabaria gastando muito mais dinheiro que se eu ficasse com a Ranger...
A SR5 é uma excelente caminhonete e sobe duna sim, pra isso tem a reduzida, o que ocorre é que quando precisa embalar pra subir dunas mais altas falta torque pra manter uma marcha mais longa e perde o embalo muito rápido, porém, se não pretendes andar em dunas altas, nem esquenta com isso que é uma excelente opção. Faz um test drive em alguma nas dunas de Fortaleza e tira a prova. Tenho um amigo que comprou uma SW4 95 2.8 maçarico e está muito feliz. Conseguiu tirar uma média de 15,3km/l no misto de cidade estrada e não acreditou, ficou achando que o frentista não tinha enchido bem o tanque, no outro abastecimento repetiu o feito e ele foi ver se estava bem cheio. Ele encostou a Meriva na Garagem já faz 2 meses!
Em relação à trincar o cabeçote, dá preferência pra comprar na concessionária pela garantia, e toma os deviodos cuidados pra evitar esses problemas. Eles surgem quando o pessoal não aplica as diferenças de condução e operação de motores turbo diesel.
Tenho outro ex-colega de trabalho que tem uma SW4 3.0 2002 que estava com 160.000km na última vez que andei com ele e nunca tinha dado esse tipo de problemas na caminhonete dele. A SW4 quadrada é muito superior em conforto e acabamento que a maioria das picapes do mercado. Seria sem dúvidas uma boa opção pra troca futura da minha Ranger se eu não precisasse da caçamba.
Essas colocações do Edintruder são muito importantes.....:palmas:
Não existe almoço grátis....Tem muita gente que compra carro a diesel,com duas coisas em mente:
Carro a diesel é econômico e barato(o diesel)
Carro a diesel não quebra
Hj,gasto bastante dinheiro para manter minha hilux 2004:
No ano de 2007:
Óleo do motor com filtro(troca de 5 em 5 mil km) = 1000,00
Pneus = 2200,00
Oélos de diferenciais,cxs,fluidos etc = 800,00
IPVA = 2500,00
Seguro = 5000,00
Tenho dois amigos que foram neste raciocínio(carro a diesel não quebra)
Um quebrou o diferencial de uma f1000(3000,00),o outro comprou uma l200 hpe/aut com 95000 km,e não trocou óleo nenhum(era seu primeiro 4x4),moeu as engrenagens do diferencial também(5000,00).....
Estas caminhonetes,precisam de manutenção periódica,troca de fluidos,engraxamento de cardãns,pivôs etc,quando tem turbina,não pode desligar o motor rapidamente e tal....Então a conclusão que eu chego é a seguinte:Quem quer economia,deve procurar sim um carro pequeno,que vc não lubrifica nada,e usa até quebrar alguma coisa,e as pçs são bem mais baratas.........Carro a diesel,é tudo caro.....em concessionária então é fróids....Ainda na questão da "economia do diesel",vale mais a pena comprar um carro flex e abastecer com alcool,a despesa fica próxima a de um diesel,se for em São Paulo então,que o litro do alcool está a 1,00,aí é moleza:dance:
ABRAÇOS!!!!
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