PDA

Ver Versão Completa : Nissan: 171cv, 41,1 Kgmf de torque, cambio 6 vel. Mas desempenho ???



Fernando Lopes
08/01/2008, 19:32
A nova Forntier mesmo com 171cv e 41,1 Kgmf de Torque e cambio de 6 marchas, não conseguiu nem empatar com a Hilux (163cv e 34 kgmf de torque) em aceleração e velocidade final, segundo alguns Testes de Revistas especializadas.


Esses numeros de potência seriam somente Marketing da Nissan ???

Pois na pista esses números de potência e torque não conseguem
" aparecer" ou pelo menos empatar com a Toyota Hilux.

Pablo Toledo
08/01/2008, 19:40
Fernando;

Há pontos a serem considerados nessas comparações, como a relação de marchas (o diagrama de preenchimento entre elas), relação de diferencial e a faixa de giro dos motores.

Se por um lado, mesmo com mais potência e torque a Nissan se sai pior do que a Hilux em aceleração e velocidade final, por um outro pode ser que a Frontier tenha um desempenho superior no uso off-road, tornado o carro mais polivalente para uso misto.

Me parece ser este o caso, já que minha impressão é que a proposta da Nissan é muito mais off-road do que a Hilux.

[]s





A nova Forntier mesmo com 171cv e 41,1 Kgmf de Torque e cambio de 6 marchas, não conseguiu nem empatar com a Hilux (163cv e 34 kgmf de torque) em aceleração e velocidade final, segundo alguns Testes de Revistas especializadas.


Esses numeros de potência seriam somente Marketing da Nissan ???

Pois na pista esses números de potência e torque não conseguem
" aparecer" ou pelo menos empatar com a Toyota Hilux.

tulio pessoa
08/01/2008, 21:05
frontier SEL off road?

acho que não eim,aquele carro ta mais pra sedan que pra PICKUP off road

FRanger
08/01/2008, 21:22
No comparativo da Triton versus Navara(Frontier SEL) a Navara foi considerada mais rápida...veja: http://br.youtube.com/watch?v=uBAaEqsmygA&mode=related&search=
Abraços,
FRanger

Fred Bailune
08/01/2008, 21:45
No comparativo da Triton versus Navara(Frontier SEL) a Navara foi considerada mais rápida...veja: http://br.youtube.com/watch?v=uBAaEqsmygA&mode=related&search=
Abraços,
FRanger


Fala Franger,

Muito boa a propaganda da Navara .... essa Triton é 2.5 com 136cv.

Abs

magon33
08/01/2008, 22:12
Peso/ potencia da Nissan 2000/171=11,7 , a da Hilux 1830/163=11,2 , mais , antes de o turbo entrar os motores se comportam como aspirados e a Hilux é 3.0 para tirar da inercia 1830 kg e o da nissan 2.5 para acelerar 2000 kg e para piorar o TGV da Hilux permite o torque de 35 a partir de 1400 rpm e a Nissan apesar de maior só aparece aos 2000 rpm , até ai a Hilux ja pulou na frente , mais marchas ajuda , mas se perde tempo na troca .

Uma pergunta:Como fica o consumo nos testes? Por tudo isso acho que a Hilux deve ser mais econômica.

Renatopami
08/01/2008, 22:50
Esta diferença de potência é muito pequena para um carro ser mais esperto que outro(163 contra 171....),9 cavalos de diferença,tem que olhar também o peso das mesmas,como foi bem observado pelo magon33:palmas:
No torque,a diferença é maior,mas não muita coisa para chegar a dar couro uma na outra....devem ser bem equivalentes em desempenho:concordo:
ABRAÇOS!!!!

Rogerinho
09/01/2008, 13:17
Amigos...desculpe desvirtuar...mas existe Frontier Sel Cabine Simples?

paulodecastro
09/01/2008, 23:15
Fernando...
Aonde vc viu que a Forntier Sel anda menos que a Hilux??? Aqui no forum foram publicadas todas as reportagens das mais renomadas revistas...
4 Rodas, Carro e Auto Esporte.... OBS: todas avaliadas são automáticas...

Na Velocidade Final e retomadas - A Frontier se saiu melhor em todas as 3 revistas...

No 0 a 100 - Cada revista diz uma coisa - Em uma a Frontier Vence e em outra a Hilux... porém ficam praticamente empatadas...

Tenho certeza que se comparassem as duas manuais .... a Frontier com cambio de 6 marchas deixaria muito longe a Hilux (Em um teste em uma revista espanhola a Frontier Sel Manual, fez de 0 a 100 KM em 10 seg )... Dá uma pesquisada no google em sites de revista europeias e veja os testes...

Ja dirigia a Frontier AT e a Manual... e achei a manual melhor pois o cambio Automatico da Frontier na minha opinião ficou mal dimensionado... comparando com o da Hilux...

Mas não vamos ficar discutindo o que cada revista fala pois na minha opinião elas puxam saco das montadoras que pagam melhor e estes teste não servem como base...

O que vale é na pratica...
Teve um amigo nosso deste forum... que relatou em um topico e comprovou pessoalmente em uma estrada que a Hilux dele não conseguiu andar junto com a Frontier Sel... depois dá uma procurada neste topico...

Tem este video no Youtube de um racha entre as duas... A frontier 174 CV com motor original contra uma Hilux Fuçada

Toyota Hilux Vigo Prerunner 5mt 163ps ... EGR disabled ... Catalytic Converter Removed
Nissan Navara 4WD 6mt 174ps .. stock
http://br.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E

TylerNTL
09/01/2008, 23:57
Amigos...desculpe desvirtuar...mas existe Frontier Sel Cabine Simples?


Pelas notícias e pelo site não.
Confirmei isso perguntando a um vendedor da Nissan em um salãozinho do automóvel que fizeram aqui em Natal no final de 07.

Só um detalhezinho que pode passar despercebido mas para mim, chamou atençao e fará diferença na compra da minha próxima caminhonete. O espaço atrás do banco traseiro:

-SEL praticamente não tem espaço atrás do banco traseiro uns 03 cm entre o banco e a lata.

-Ranger tem muito pouco 12 cm na parte de baixo e 05 na parte de cima

-L200 e Triton tem um espaço razoável uns 25-30 cm em baixo e uns 05 em cima. Dá até para levar alguma bagagem

-Hilux, Frontier, S10 nunca verifiquei sugiro que algum proprietário comente alguma coisa sobre este espaço nestas 03...

Homero
10/01/2008, 01:55
Fernando...

Tenho certeza que se comparassem as duas manuais .... a Frontier com cambio de 6 marchas deixaria muito longe a Hilux (Em um teste em uma revista espanhola a Frontier Sel Manual, fez de 0 a 100 KM em 10 seg )... Dá uma pesquisada no google em sites de revista europeias e veja os testes...




Acho que o fato de o combustivel na Europa ter NC 50 ou mais faz toda a diferença .Não se pode comparar performance com combustíveis diferentes.Voce achou teste da Hilux na Europa?

"
Ja dirigia a Frontier AT e a Manual... e achei a manual melhor pois o cambio Automatico da Frontier na minha opinião ficou mal dimensionado... comparando com o da Hilux...
"

Creio que seja o TGV da Hilux que entra bem mais cedo ...




...
"
O que vale é na pratica...
Teve um amigo nosso deste forum... que relatou em um topico e comprovou pessoalmente em uma estrada que a Hilux dele não conseguiu andar junto com a Frontier Sel... depois dá uma procurada neste topico...

"


Se não me engano foi o Ramonpoa que disse isso e de fato se considerarmos as duas pickups com a mesma aerodinâmica (a Hilux é mais arredondada , mas a Frontier é mais baixa) então a maior potencia permite maior final , isso ainda deve-se levar em conta que o Ramonpoa disse estar com o limitador de velocidade da Hilux atuando que deve ser 182 km/h real, se a Frontier não tiver limitador ou for ajustado para mais velocidade isso fica explicado.Até quanto iria uma Hilux sem limitador parece que ninguem sabe.

Não estou defendendo menhuma das pickups , estou só tentando explicar teoricamente o s resultados da revista que deu origem ao tópico.Nessa revista , se a final da Hilux foi maior que a Frontier pode ser que a pista não foi longa o suficiente para a Frontier pegar a Hilux que foi o caso do Ramonpoa .






Tem este video no Youtube de um racha entre as duas... A frontier 174 CV com motor original contra uma Hilux Fuçada

Toyota Hilux Vigo Prerunner 5mt 163ps ... EGR disabled ... Catalytic Converter Removed
Nissan Navara 4WD 6mt 174ps .. stock
http://br.youtube.com/watch?v=qmDGQ3QNM9E



Não vi o video , mas o cara da Hilux não é muito esperto pois o EGR que ele desligou só funciona em regime (mantendo a velocidade) baixo e o catalizador tem um efeito muitas vezes menor(de diminuição da potencia)no motor diesel do que na gasolina , mais ainda com turbo que "entope parcialmente o escape.Ou seja, o que ele fez pode ter ganho uns 2 cv no máximo .

Teoricamente se fosse possivel 2 veiculos identicos , o de menor peso (piloto mais magro)arrancaria mais rápido e teriam a final igual(mesmo com o piloto mais gordo).Quando tem diferenças de peso e potencia fica dificil comparar teoricamente.

A Ranger tem 2t de peso , a mesma potencia que a Hilux e a performance é a mesma(quase) pois diferenças de até uns 5% estão dentro de margem de erro.Formalmente seriam 3% mas em se tratando de revistas , mesmo que não fossem compradas , as medidas não são "cientificativamente corretas"


Meu sentimento é que a Hilux arranque na frente e depois seria ultrapassada pela frontier .

murilloaquino
10/01/2008, 10:37
Flaaaa homero....
tava sumido do forum...
Seus posts ão importantes pq vc conhece bastante de automoveis e a sua hilux foi uma das primeiras do brasil...

abraçossss

ramonpoa
10/01/2008, 13:42
Teve um amigo nosso deste forum... que relatou em um topico e comprovou pessoalmente em uma estrada que a Hilux dele não conseguiu andar junto com a Frontier Sel... depois dá uma procurada neste topico...


Fui eu outra mensagem já colocou....
Numas retas asfaltadas de uruguaiana, em plena tarde de sol, eu andando a 182km/h (GPS) que é o máximo da Hilux e a SEL automática me passou.....

não conseguiu distanciar, depois se mocoziou numa ultrpassagem e passei de novo, depois, me passou de novo.... em suma, tem velocidade final espantosa... (deve dar real uns 187/190 km/h)....


obs: O ministério da saúde adverte: dois barbados em pickups que ficam andando nessa velocidade devem sofrer de imaturidade crônico ou piu-piu pequeno.... quero ressaltar que o meu caso é de imaturidade... heheheheh

Rogério Silva
10/01/2008, 21:29
Flaaaa homero....
tava sumido do forum...
Seus posts ão importantes pq vc conhece bastante de automoveis e a sua hilux foi uma das primeiras do brasil...

abraçossss

x2222222222222
Homero que bom q vc voltou mesmo, fórum ta precisando de posts como os que vc colocava, vê se :discordo: some denovo. Como anda a Hilux? ainda com ela?

Bruno Sander
11/01/2008, 01:24
Alguém já tem dados CONCRETOS e VERDADEIROS para me informar qual é o consumo da Frontier SEL Mecânica (Cidade/Estrada) e em quais médias de velocidade?
E o consumo da Hilux?

Homero
11/01/2008, 06:05
Agradeço as palavras de incentivo dos colegas.

Na realidade estou sendo um pouco egoista pois meus planos eram de trocar a Hilux em maio quando fizer 3 anos e vence a garantia e o seguro que fiz.Como o mercado está com filas , estava tentando definir agora para receber em maio e por isso estou considerando as novidades e lendo os posts mais de perto.

Minha hilux está boa , mas com pouca KM uns 58.000 km.Eu comecei andando bastante mas depois parei .
Estive na europa em maio/junho/07 por 45 dias onde aluguei(leasing) um peugeot207 diesel 1.6 que nunca fazia menos de 20 km/l.e andei um pouco mais de 15000 km.O diesel na europa estava em média 1,05 eu , mas mesmo assim gastava menos que com a Hilux aqui no Brasil com combustível.Uma coisa que é uma delicia é a ausencia de lombadas! , até passei por algumas raras na Itália e na Republica Tcheca .Também a ausencia de motoqueiros "criminosos "no transito(quem é de São Paulo sabe do que falo).Na Itália , França e Espanha tem bastante Scooters , mas muito mais civilizados.

Mas o que achei interessante é pequena quantidade de Pickups andando por la.Para serviços usa-se muito Furgão .O local que mais vi pickups foi na Hungria onde havia "Rangers" mas diferente das nossas(pareciam Mazda).No resto o que mais vi foram Tritons umas 10 , Hilux umas 5 , 1 Navara na espanha e umas 3 de outras , quase todas cabine extendida.Outra coisa é que la gostam de cores diversas , diferente do brasil que quase só tem preto , prata e cinza .

A qualidade das estradas me deixou irritado ao voltar pois peguei a Castelo Branco que pode ser considerada boa e eu pensei que meu carro(Astra) estava com problemas de pneus pois "não andava em linha reta" , na realidade são ondulações na pista que não existem por lá .A gente se acostuma a andar sem ter que corrigir a trajetória do carro constantemente , depois de 2 semanas a gente se acostuma com as merdas daqui.As melhores estradas na minha opinião estão na França e depois na Alemanha , as piores na Itália (ainda muito melhores que as nossas) e alguns lugares da Hungria e Rep Tcheca.

Ma s nem tudo é perfeito.Estacionar é dificil e custa caro (2,4 eu /h em Barcelona, um pernoite 30 EU) e pedagios , na França 35 EU por 500 km , ainda assim mais barato que o pedágio da marginal da castelo que custa 2,5 EU por 7 km!!!.Em alguns paises como a Austria voce compra um selo de parabrisa por 8 Eu e pode andar ilimitadamente por 1 semana.Na alemanha não se paga pedágio , também imaginem andar sem limite de velocidade e parar de 40 em 40 km como no Brasil para pagar pedágio!!!Tem mais , na autoescola o aluno é treinado a andar a 200 km/h ...Os velocímetros dos carros tem ero muito pequeno ( o que aluguei errava 2%) creio que é porque existe limite de velocidade máxima e mínima , acho uma vergonha a Hilux AT original que indicando 120 está a 110 real.
Tirando a Espanha e Italia que assusta um pouco , nos outros paises sente-se muito seguro.Nas estradas existem áreas de descanso com banheiros , mesas etc onde muitos dormem a noite em seus carros ou motorhomes.

Então em julho um conhecido que se mudou para Natal me convidou para passar uns dias e quando disse que iria com a pickup ao inves de avião ele recomendou que não viajasse a noite da Bahia em diante porque havia perigo de assaltos, resultado , minha esposa ficou com medo e acabamos não indo mais.Em set/out fomos para Usa e Canadá onde tem uma quantidade absurda de pickups , onde a Ram nem é tão grande pois tem muitas com rodagem dupla atras .A quantidade de modelos também é grande , em sua maioria a gasolina.Na região de Vancouver e Rochosas no Canada tem muitas pickups , mas no leste(toronto) tem muito menos e bastante carros pequenos como Toyota Yaris .Tem muitos táxi Prius Híbrido.

Bom por isso perdi o gosto de dirigir no Brasil com lombadas , buracos , bandidos , armadilha de radares .Digo armadilha porque aqui é feito para arrecadar , apesar de ter muitos radares na Europa e menos nos Usa e Canada , não fui pego por nenhum porque a sinalização é coerente e inteligente.Na Alemanha tem muitos radares móveis normalmente onde há obras e portanto por segurança tem limite e eles fiscalizam , mas basta ter bom senso e ser consciente que voce "sobrevive " naturalmente.

Voltando a realidade , se for de fato trocar a Pickup em Maio ao meu ver tem 2 possibilidades:Hilux e Frontier , A triton se não fosse mitsubishi deveria ser considerada seriamente , mas, no mínimo a manutenção durante a garantia vai custar caro então por tudo que se viu aqui no fórum eu precisaria "não gostar nem um pouco de mim mesmo" para querer a triton, mesmo que a triton não aqueça.

Não fiz teste drive ainda na Frontier , fui ver antes do lançamento oficial e convesando com uma vendedora , perguntei sobre manutenção e ela disse que assim como a Toyota , eles estabeleceram uma tabela de preços das revisões um pouco inferiores ao da Hilux .Se isso for verdade seria muito bom.Falam do espaço traseiro da SEL ser maior que da Hilux , eu diria sim e não:Sim porque é um pouquinho maior e não porque para ficar maior o espaço para as pernas o encosto do banco é quase que vertical o que acaba com o conforto.Uma coisa que incomoda na Hilux - para quem vai atras- é a dureza da suspenção traseira , na SEL a traseira é bastante suave.Por outro lado se colocar peso atras ela deve ficar arriada , mas pelo menos para mim não iria levar peso normalmente.

Uma coisa que notei e não gosto é a Turbina SEL que a olho nu é maior (diâmetro) do que a Hilux , isso se deve provavelmente a maior pressão com que deve trabalhar (em relação a Hilux cujo máximo é 1 KG) para ter a potencia que tem com 2.5 , isso acarreta em maior inercia e a turbina enche mais tarde e de fato o torque maximo aparece a partir de 2000 rpm contra 1400 da Hilux.O Cambio AT de 5m compensa em parte essa "deficiencia" ,mas se a Hilux tivesse At com 5m seria melhor ainda.
Resta a credibilidade da Nissan .Eu gosto do cambio CVT , mas não tive coragem de comprar um Sentra! que parece muito bom auto.

Estou considerando também pelo fato de a minha estar com pouca KM , adiar a compra e esperar o modelo 09 .Creio que a Hilux e Frontier SEL não mudarão pois ja satisfazem as exigencias da nova fase do proconve(só falta o diesel com bem menos enxofre) , mas pode-se ter outras novidades pois os motores da Ranger e S10 -Frontier normal não atendem as exigencias pois parece que precisam de catalizador e valvula EGR para conseguir se enquadar , provavelmente (não sei) TGV e até as L200 deverão ter outra solução.Sem contar TATA com a Fiat se é que vai sair e outras indianas e chinesas?
Sou amante do TGV , e a Hilux responde relativamente ´rapido pois alem do TGV ela possui "coletro de admissão variável" exatamente para melhorar o torque em baixa.Na realidade ele tem 4 borboletas junto ao cabeçote que fecha a admissão de uma das válvulas de cada cilindro e dessa maneira ele se comporta como um motor 8v( que normalmente tem melhor torque em baixa que um 16v) até um pouco acima de 1200 rpm.

Só uma coisa:Quando comprei a minha ela custou US42.000,00 , hoje ela está Us$65.000,00... acho que os brasileiros são muito perdulários.

Bem quando fizer teste drive , colocarei o que achei.


Homero

murilloaquino
11/01/2008, 10:21
Homero, quando vc fala da turbina, isso é o que eu perceia na ranger tambem.A turbina era bem grande e com isso, o torque so era percebido mesmo(empuxo maior) de 1800 rpm pra cima.Em compensação, ela trabalha melhor em alta e não ´´estrangula`` o motor.Sabia que a hilux tinha duplo comando de valvulas (DOCH), mas não sabia q elas eram variaveis.Isso é importante pra alem de ter um torque maior em baixa rotação, manter q linearidade do mesmo.Se existir mesmo, é devido a isso que o motor é tão suave.
A unica que vai fazer frente com a hilux em questão de manuntenção tambem,é a frontier.A nissan começou bem colocando os carros no mercado e ainda fazendo preços de revisões mais compativeis com a proposta.Alem disso, diminuiu o seguro tambem.
O que resta sabermos e se ela vai ter a mesma confiabilidade da hilux e isso é um dilema que vc mesmo teve em março de 2005 quando foi comprar a hilux, Vc lembra HOMERO?
Mas, nada melhor que o test-drive pra comparar uma com a outra e, quando fizer, posta aqui no forum pra gente ficar sabendo...
Abraçoss

Homero
11/01/2008, 13:08
Murilloaquino


Não é o comando variável ,mas sim , o coletor de admissão .
Teste drive deve ser feito,mas, normalmente não se percebe muitas coisas .Em 2005 descer de uma Ranger 99 que eu gostava bastante e entrar na Hilux , a diferença é tão grande que fica fácil decidir.Hoje por exemplo uma Ranger 3.0 tem o mesmo desempenho da Hilux ou frontier e a suspensão mais macia do que as antigas então o impacto é mais psicológico pela novidade do que real .
Por exemplo , demorei quase 1 semana para perceber que os pneus estavam com 45 lbs! e ficava horrivel.Falando com a concessionária eles disseram que demoraram 2 semanas para calibrar o pneu da de teste drive , ou seja , com novidade demora um tempo até se dar conta dos detalhes e não é em um teste drive de 15 minutos que se consegue perceber como o carro é de fato.
Outra coisa é arriscar ir para a Toyota em 2005 com sua fama de ótima empresa , mas quando houve problemas percebi que não era bem assim e outra é cofiar na Nissan que pertence a Renault ou vice e versa que até um tempo atras , voce ia na autorizada e quase nunca tinha peça e o próprio balconista te oferecia peça usada!!!.

O que me atrai na SEL é o cambio de 5m AT o resto são dúvidas.

Só por curiosidade há um recall para as Hilux!!! Ninguem colocou aqui no fórum .è um reforço no capô que parece que houve 1 caso de abrir andando por quebra da solda de uma haste na Austrália...

alexmar
11/01/2008, 13:40
Alguém já tem dados CONCRETOS e VERDADEIROS para me informar qual é o consumo da Frontier SEL Mecânica (Cidade/Estrada) e em quais médias de velocidade?
E o consumo da Hilux?



Bruno,

É a primeira vez que escrevo neste forum, embora já o acompanho a alguns meses, varias vezes me perguntei qual seria a escolha certa, entre as 3 (SEL, Hilux ou Triton). Como ja tenho carro aut. acho que não devo ter mais nada mec. E minha escolha em optar pela SEL foi de cara o cambio de 5 marchas(pois meu Golf 2.0 é aut de 4 marchas e sinto a falta de 1 marcha a mais na cidade devido ao alto consumo) sem contar o acabamneto interno (volante pricipalmente com pilot aut), couro, potência e pronta entrega dia 2 de janeiro aqui em Goiânia, mas ja descobri que o prazo agora aqui é 30 dias p/ aut e 15 dias p/ mec.

Rodei menos de 500Km e na cidade fez 7,35 e estrada 10,28 (andando de 100 a 120Km/h ar ligado, motor amaciando). Sei q ainda é cedo para medias, vou fazer uma viagem maior e mando os resultados.

AKPG
11/01/2008, 13:40
Murilloaquino


Não é o comando variável ,mas sim , o coletor de admissão .
Teste drive deve ser feito,mas, normalmente não se percebe muitas coisas .Em 2005 descer de uma Ranger 99 que eu gostava bastante e entrar na Hilux , a diferença é tão grande que fica fácil decidir.Hoje por exemplo uma Ranger 3.0 tem o mesmo desempenho da Hilux ou frontier e a suspensão mais macia do que as antigas então o impacto é mais psicológico pela novidade do que real .
Por exemplo , demorei quase 1 semana para perceber que os pneus estavam com 45 lbs! e ficava horrivel.Falando com a concessionária eles disseram que demoraram 2 semanas para calibrar o pneu da de teste drive , ou seja , com novidade demora um tempo até se dar conta dos detalhes e não é em um teste drive de 15 minutos que se consegue perceber como o carro é de fato.
Outra coisa é arriscar ir para a Toyota em 2005 com sua fama de ótima empresa , mas quando houve problemas percebi que não era bem assim e outra é cofiar na Nissan que pertence a Renault ou vice e versa que até um tempo atras , voce ia na autorizada e quase nunca tinha peça e o próprio balconista te oferecia peça usada!!!.

O que me atrai na SEL é o cambio de 5m AT o resto são dúvidas.

Só por curiosidade há um recall para as Hilux!!! Ninguem colocou aqui no fórum .è um reforço no capô que parece que houve 1 caso de abrir andando por quebra da solda de uma haste na Austrália...

Homero, só posso fazer uma coisa::palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Vê se não desaparece por tanto tempo assim hein?
Um forte abraço e um excelente retorno ao fórum.

Ronaldo Andrade
11/01/2008, 14:10
Homero

Passei o Natal e Ano Novo na Italia e tbem notei a falta de pickups. Tudo é na base do furgão, que é um conceito que já foi incorporado aqui tbem, importado da Europa, primeiramente pelas MB-180 e depois as Iveco e Sprinters.

As estradas por perto de Roma, estão em mau estado, para os padroes de lá.
Desta vez senti mais os remendos, acho que devido a perua que locadora me deu ser muito pior que as de outras vezes que fui. Era uma Ford Transit de 9 lugares (família grande de 7 pessoas e muita bagagem. Já andei de Volks Caravelle, Ducato e a melhor de todas foi uma Mercedes Vito automática. Fantástica !!!
Em outubro/novembro peguei um carro em Los Angeles, viajei um pouco e fui para a Sema Show em Las Vegas. Comentei com minha esposa, como minha Ram 2500 ficava pequena perto das pickups de lá. Os americanos são perdulários com os recursos naturais, ao contrário dos europeus.
Mas agora, com a gas a mais de $3,00 o galão, começou a pesar e já vemos muitos carros pequenos nos EUA o que era raro.

Voltando ao assunto da pickups, comprei um L200 HPE em Mar/2005, 0KM para meu pai, que usa em MG. Nunca tive um carro tão ruim na vida. Já quebrou bomba injetora e a embreagem 3 vezes. Por sinal está na oficina mais um vez.

Agora penso em comprar um Toyota. Não havia pensado nesta nova Nissan. Acho que amanhã vou conhece-la.
Apesar que a Toyota tem muito mais nome e deve desvalorizar muito menos que a Nissan.

Só sei de uma coisa: Mitsubishi NUNCA MAIS NA VIDA.

Nosso amigo Alê (AKPG) foi avisado por mim, teimou, se deu mal, e agora é um feliz propietário de Hilux.

Por que será que raramente vemos uma Mitsubishi nos EUA?
(Será porque lá eles não perdoam quebras, custo alto de manutenção ....???)

Abs,

AKPG
11/01/2008, 14:48
Nosso amigo Alê (AKPG) foi avisado por mim, teimou, se deu mal, e agora é um feliz propietário de Hilux.

Por que será que raramente vemos uma Mitsubishi nos EUA?
(Será porque lá eles não perdoam quebras, custo alto de manutenção ....???)


A teimosia é flórida!!!!!Kkkkkkkkkkkkk

De todas as vezes que fui para o Texas, só ví MIT Pajero Sport (Montero) das antigas. Carro ou pkp novo da MIT, eu só ví algumas Outlanders.

Homero
11/01/2008, 18:09
Ronaldo

Tallves a Itália junto com Espanha e Portugal devessem receber uma classificação de segundo mundo e não primeiro..., a França 1,5 e Inglaterra e demais primeiro.Faltou dizer que na Espanha , França e Portugal , somente era cobrado pedágio quando havia alternativa sem pedágio , normalmente de pista única e mais lenta , mas sem pedágio.Na Itália não havia alternativa , ou paga ou paga...e não tão boa, no resto normalmente com um selo andava-se ilimitadamente dentro de um período ou então não tinha pedágio.Na Inglaterra não sei pois cheguei de avião e só fui pegar o carro na França.(acho que se fosse dirigir na mão inglesa faria provavelmente bobagem)

Eu gostaria de morar mesmo é na Alemanha que foi um dos lugares mais baratos de comida e hospedagem , fomos mais bem tratados e iria poder andar com qualquer veiculo no limite de seu desempenho de forma segura , sem se sentir um irresponsável ou então com problemas "psico-sexuais" como relatou o Ramonpoa em outro post .(brincadeirinha)

A diferença entre americanos e europeus acho que está mais para os custos do que por consciencia ecológica: A 1.3 EU o litro de gasolina que equivale a uns 1,8 Us$ contra 0,8 us$ o litro nos Usa , só resta ao europeu economisar... e isso é assim há muito tempo , o que é claro é que os Europeus são em geral cultos ,cultivam as artes e preservam a história , ja os americanos usufruem dos recursos que conseguem comprar sem muito cuidado.Se na europa os custos fossem os mesmos , creio que o Europeu seria também mais perdulário.

Nos Usa está cheio de veiculos novos Flex , aluguei um por acaso , mas não vi nenhum posto com etanol!!!

Para voce que pretende comprar uma pickup , eu diria que para quem vem como eu vim de uma Ranger 99 ou equivalente , e testa qualquer uma das 3 (triton, SEL e Hilux) , a diferença é muito grande e com qualquer delas vai ficar feliz.Quem vem de uma Hilux deve conseguir entender as diferenças (espero) , agora voce vindo de uma Ram talves va perceber todas elas fraquinhas , será , por favor conte para a gente suas impressões quando testar alguma delas.


Homero

Ronaldo Andrade
11/01/2008, 18:36
Homero,

Não pretendo vender a Ram de jeito nenhum. Adoro ela. Tbem sou um destes irresponsáveis de cabelo branco que falaram por aí. Coloquei um kit da Banks Power na Ram que foi para 456 hp e 100 mkgf de torque. Faz de 0 a 60 mph em 6.26 seg, registrados no Palm no painel.
A Hilux vai substituir a mer... da L200 HPE do meu velho.
A dúvida agora é entre a Hilux e esta nova Nissan.

Esqueci de comentar. Vc mencionou o preço de estacionamento.
Paguei 85 euros por dia em Roma: 5 dias = €425,00
Em Firenze foi mais em conta: €25,00 por dia
Em Milão €50,00 por dia.
É muito caro viajar por cidades históricas de carro, pois além de tudo não se pode entrar nos centros antigos.

As estradas no norte da Itália, como a que liga Veneza a Milão, já são bem melhores, de primeiro mundo. Para o sul é que a coisa fica ruim

Tbem nunca me atrevi a dirigir na GB. Já dirigi em muitos lugares difíceis, como NY, Roma, Toledo, Granada, Milão, Palermo.
Não faz idéia dos meus apertos com uma "peruinha" tipo Sprinter em ruas feitas para no máximo um Smart. Deus me livre. De suar frio.

Abraços

Homero
11/01/2008, 19:05
Uma coisa, os FDP da Toyota aumentaram o valor das pickups e a AT foi de 116 para 120
A tua Ram deve ser uma diversão maravilhosa...

A hilux é muito limitada ao quanto se pode aumentar a potencia , parece que no máximo chega proximo aos 200 cv pois a injeção é cheia de controles , de segurança e por exemplo não se consegue aumentar a pressão do turbo que é no máximo 1 kg .Voce pode até aumentar , mas não vai refletir na potencia .A ranger é muito mais fácil e a nissan provavelmente também .
Creio que para o seu pai isso não va fazer diferença

murilloaquino
11/01/2008, 22:24
O homero...a sua hilux tá original?trocou o chip ou colocou o UNICHIP?

abraçoss

Homero
11/01/2008, 23:07
Murilloaquino

Na minha eu fiz um circuito eletronico que aumenta a pressão de injeção e com isso a quantidade injetada e por conseguinte o torque que acaba aumentando a potencia.
Não medi a potencia mas tirei a ideia de produtos que existem na Europa principalmente e dizem chegar a uns 193 cv.Deixo normalmente desligado porque a gente se acostuma e fica sempre tendando testar , então como posso ajustar de dentro do carro , quando quero , coloco no máximo e piso.Deixo para usar quando necessário , mas,tenho usado pouco e me contento em saber que está la e se precisar uso por exemplo se uma Frontier quiser me ultrapassar ...
Obs : não sou um irresponsável de cabelos brancos... porque não tenho cabelos brancos apesar da idade , somente a barba .
Então se estou de barba feita posso acelerar a vontade pois serei simplesmente um irresponsável normal...

murilloaquino
11/01/2008, 23:40
Hahahaha....essa de não deixara frontier passar é boa...Agora, o interessante é que vc fez um circuito em que a central não reconhece(deve ser tipo o unichip) e mesmo assim funciona.Agora, pode ligar e desligar com o carro andando?
interessante...

Bruno Sander
12/01/2008, 00:00
Obrigado pelas informações sobre o consumo da Frontier SEL.
Prá dizer a verdade, estou achando o carro meio "Beberrão"!
Qual será a média da frontier SEL Mecânica?
E qual a média da Hilux Mecânica?

Ronaldo Andrade
12/01/2008, 15:59
Obs : não sou um irresponsável de cabelos brancos... porque não tenho cabelos brancos apesar da idade , somente a barba .
Então se estou de barba feita posso acelerar a vontade pois serei simplesmente um irresponsável normal...

Ha ha ha ...

Meu caso tbem Homero.
Portanto, fazer sempre a barba.

Este kit que coloquei na Ram tbem pode ser regulado "on the fly" pelo Palm.
Tem 7 níveis de potencia, o normal +6 extras, com regualágens de algumas variáveis dentro de cada nível.

Deixo sempre no nível 5.

No 7, fica indócil e patina muito, se acelerar forte.
Deixo para as emergencias, como a sua.

Abs.

SASSÁ
24/01/2008, 23:20
CARO AMIGO,

COMO FAÇO PARA ARRUMAR UM DESSES, DEVE FICAR MUITO BOM, TEM COMO ME PASSAR MAIORES INFORMAÇÕES A RESPEITO DO PRODUTO, TIPO AONDE CONSEGUIR UM.

ABRAÇOS
SASSÁ

Murilloaquino

Na minha eu fiz um circuito eletronico que aumenta a pressão de injeção e com isso a quantidade injetada e por conseguinte o torque que acaba aumentando a potencia.
Não medi a potencia mas tirei a ideia de produtos que existem na Europa principalmente e dizem chegar a uns 193 cv.Deixo normalmente desligado porque a gente se acostuma e fica sempre tendando testar , então como posso ajustar de dentro do carro , quando quero , coloco no máximo e piso.Deixo para usar quando necessário , mas,tenho usado pouco e me contento em saber que está la e se precisar uso por exemplo se uma Frontier quiser me ultrapassar ...
Obs : não sou um irresponsável de cabelos brancos... porque não tenho cabelos brancos apesar da idade , somente a barba .
Então se estou de barba feita posso acelerar a vontade pois serei simplesmente um irresponsável normal...