Ver Versão Completa : AJUDA - Qual o offset ideal para roda 15x8???
Pessoal,
Estou precisando da ajuda de vocês em um assunto que não tenho o menor conhecimento: Off set de rodas.
O negócio é o seguinte: Coloquei os pneus 35 no meu Troller em rodas 15x10 e ET 41. :dance: O carro ficou show, porém as rodas obviamente ficaram muito para fora da carroceria e como utilizo o bugão no dia-a-dia e em viagens, fiquei com medo de virar alvo da fiscalização. :pensativo: :pensativo:
Então resolvi montar os pneus nas rodas originais do Troller (15x7) que têm off set -5. Desta forma, os pneus ficam para dentro do pára-lamas e aparentemente tudo está ok. :concordo:
Só que ai entra o problema do pneu com 12,5 pol de largura montado em uma roda de 7 pol sendo que o ideal seria montá-lo em rodas de 8, pois o próprio fabricante pede isto.
Portanto, minha dúvida é: qual o off set de uma roda 15x8 que irá fazer com que os pneus não fiquem para fora da carroceria? Deve ser o mesmo da roda 15x7? Ou tem que ser outro? Como descobrir isto?
Desculpem se minha dúvida é muito básica, porém este assunto não entra na minha cabeça. :parede: :parede:
Obrigado.
AlemãoRS
08/01/2008, 21:16
Qual era o offset das tuas rodas 15x10"?
Pra não ficar pra fora mede o offset dessas rodas e ve quanto tem ser menor pra ficar dentro do paralama.
Meu irmão usa 33" em rodas 15x8 com offset -25 e fica um pouco pra fora dos paralamas.
Alemão,
Vc tem como tirar uma foto de quanto as rodas ficam para fora e colcar ela aqui?
Vou colocar a foto com os dados da roda 15x10. Pelo que entendi, o off set dela é 41.
Um abraço e obrigado.
AlemãoRS
08/01/2008, 23:31
Alexandre,
Acho que nessa foto ai dá pra ver bem o quanto fica pra fora. Só um detalhe:
Nessa foto tá com pneus pirelli, quando usa os BF os pneus ficam menos pra fora, o pirelli é mais "balão", dae passa a impressão de ser mais largo.
danielgab
09/01/2008, 11:30