Ver Versão Completa : Piração minha ou é assim mesmo???
Prezados senhores, ajuda novamente .
Acho que to doidinho. 5.2 V8
Vamos lá, tentarei explicar...
Quando pego algum transito e o motor fica uma pouco mais quente (ponteiro sempre no meio, alias nunca tive problema) ai o som do motor quando acelera muda, fica mais grosso, parece mais forte(só no som) performance a mesma)
libera o transito, toma ar fresco na frente, o motor volta o barulho normal, performance a mesma.
comparativo: Quando ligo o carro pela manhã por exemplo, ele faz este mesmo barulho que citei acima, depois de uns 10 segundos para! fica liso logo que começa a esquentar...
meu mecanico disse que quando ta quente liga a ventoinha e muda para esta barulho, é isso mesmo? será que vcs entenderam.
Nunca baixou minha agua e nunca baixou o oleo!!! sera que é melhor colocar cooler na agua do reservatório? não tenho ideia o que seja!!!
ajuda ai.
buchmann
08/01/2008, 14:01
Mas o som é mais grosso somente quando vc acelera o carro ou depois de um tempo parado ele muda o som ????
vc percebe que o ponteiro da temperatura muda de posição quando acontece isso???
meu conselho é que leve o carro a um outro mecânico.. sempre é bom ter uma segunda opinião...
Não tenho uma Cherokee nem mesmo um V8.. o meu é V6.. mas muda muito o som do motor quando esta no gás..
no gás o som fica mais fraco, fino.. (feinho.. hehehe)
na gasolina ele fica com um ronco gostoso e grosso..
e pelo que sei, há gasolina o motor esquenta menos que no gás...
e sobre a ventoinha não sei não... mas acho q o barulho seria de ventoinha (vento forte).. não de motor .. bom.. como falei.. não tenho Cherokee pra dar uma opião certa... (infelizmente)
mas leva em outro meca pra dar uma olhadinha só..
grande abraço
murilloaquino
08/01/2008, 14:03
O ideal da agua é no adtivo na proporção recomendada.Mais pelo barulho q vc fala, concerteza é sim da ventuinha com a embreagem de acomplamento viscoso...
Barreto,
Não sei se a sua tem GNV e se vc tem filtro esportivo ou não, mas a injeção eletrônica, qdo modifca a mistura pode puxar muito mais ar, e o ronco é bem perceptivel com filtro esportivo, com o filtro original praticamente não se percebe, a não ser q o sistema esteja com alguma entrada de ar falsa........... :concordo:
buchmann
08/01/2008, 14:07
falei besteira então :'(
Opa, agradeço a ajuda desde já
Minha Cherokee não tem gas e nunca teve, sempre rodo com aditivada e as vezes Podium para dar uma limpada, tambem não tem filtro esportivo, só original.
O ponteiro esta sempre no meio, quando esta muito quente sobe muito pouco, mas continua no meio. se não me engano a agua do radiador esta 100% pura, sem cooler, será isso?
O ideal da agua é no adtivo na proporção recomendada.Mais pelo barulho q vc fala, concerteza é sim da ventuinha com a embreagem de acomplamento viscoso...
Me explica melhor esta parada murilloaquino!!!
murilloaquino
08/01/2008, 14:56
Não sei como é o sistema da cherokke, mais a maioria desses motores grandes utilizam uma ventoinha eletrica na frente do radiador e outra acoplada na correia do motor.So que ela tem um liquido viscoso que fica mais consistente a medida que a temperatura sobe e então, a ventuinha gira numa velocidade mais rapida e como consequencia, maior barulho.QUando vc liga o carro de manha, a ventuinha tá ´´travada`` do dia anterior, então demora uns 10 segundos pra ela destravar por conta do liquido frio.É perceptivel quando a ventuinha funciona, o barulho aumenta muito...PElo menos na ranger era assim...Vi um omega 4.1 que tambem aumentava muito o barulho...
Não sei como é o sistema da cherokke, mais a maioria desses motores grandes utilizam uma ventoinha eletrica na frente do radiador e outra acoplada na correia do motor.So que ela tem um liquido viscoso que fica mais consistente a medida que a temperatura sobe e então, a ventuinha gira numa velocidade mais rapida e como consequencia, maior barulho.QUando vc liga o carro de manha, a ventuinha tá ´´travada`` do dia anterior, então demora uns 10 segundos pra ela destravar por conta do liquido frio.É perceptivel quando a ventuinha funciona, o barulho aumenta muito...PElo menos na ranger era assim...Vi um omega 4.1 que tambem aumentava muito o barulho...
Deve ser bem por ai, não necessariamente escuto o barulho da ventoinha em maior velocidade, e sim o aumento geral do ruido do motor. concluo que então é normal?
gutoxj98
08/01/2008, 16:53
Eu acho isso normal, vc percebe isso quando liga a ventilacao forçada (ventoinha) ela faz barulho e assim que vc roda ela para.......pq resfria a agua !!!!
quando vc anda com o ar ligado, isso acontece tbem ? pq é a mesma ventoinha que liga !!!
tenta perceber isso !!!!
Eu acho isso normal, vc percebe isso quando liga a ventilacao forçada (ventoinha) ela faz barulho e assim que vc roda ela para.......pq resfria a agua !!!!
quando vc anda com o ar ligado, isso acontece tbem ? pq é a mesma ventoinha que liga !!!
tenta perceber isso !!!!
Já reparei, se o carro estiver "frio" andando na estrada, ligo o ar e não muda nada, só quando o transito para mesmo que acontece este som, tando ar ligado ou não.
Barreto,
De longe fica dificil.... eu imagino um ruido na aspiração pq vc comentou q a viatura esta quente, e se esta quente, a ventoinha principal deve estar 100% acoplada..... talvez a ventoinha elétrica esteja com um ruido 'sinistro'.... :pensativo:... sendo assim o melhor mesmo é tirar a dúvida.... faça o q o Buchmann sugeriu.... leve a viatura em um meca pra vc não ter surpresas.... :concordo:
Leo - Beethoven
09/01/2008, 10:11
Tô acompanho isso aqui a um tempão vendo se apararecem mais detalhes para opnar.....descrever ruídos aqui pra avaliá-los é dose....
A principio acho normal isso que vc descreve....o ruído pode mudar um pouco mesmo em função do atuador de lenta, etc...que depende da temperatura do carro....claro isso tem um limite. Pra tira a dúvida, leve o carro a um meca.
Abs.
buchmann
09/01/2008, 11:50
Ei Barreto...
tava pensando aqui com meus botões... :pensativo:
vc disse que ela de manha faz o mesmo barulho.. certo??
faça o seguinte então... antes de ligar o carro de manha, abra o capo e pesa para alguém ligar o carro pra vc.. fique de olho na ventoinha, que é a peça que o pessoal aqui tá falando, para ver o que acontece, se ela gira normalmente durante estes 10 segundo.... e o que acontece depois desse 10 segundos, ela para de gira ou ai sim que ela gira normal??
Vc também pode fazer o teste quando vc chegar em casa.. abra o capo e verifique como esta as ventoinhas, feche o capo (segundo vc, o barulho esta normal, pq só no transito lento acontece). Dai deixe o carro funcionando por um tempo... até começar o dito barulho ... abra novamente o capo e verifique se à alguma alteração no motor ( velocidade das ventoinhas)...
fora isso.. só estando junto pra ajudar... :neutral:
Boa sorte :concordo:
Leo - Beethoven
09/01/2008, 12:05
Eu também tava matutando sobre isso....e pode mesmo ser a ventoinha mecânica....ela muda mesmo de barulho hora ou outra, apesar de não estar acoplada (ligado) quando o motor frio (ou quase quente) ele continua a girar e em função do giro do motor o barulho soa diferente.
Lembrei ainda de um amigo aqui no trabalho reclamando de algo parecido....fomos olhar, andamos no carro, etc.....depois notamos que o barulho parecia como entrada de ar falso (depressão/vácuo), descobrimos que a caixa do filtro (original) dependendo da temperatura do motor dilatava e dava entrada de ar falsa fazendo aquele barulho de "chupação" de ar.....
Abs.
Boa ideia Buchman, vou fazer este teste em casa.!!! valew
Leo e senhores. vou tentar detalhar mais infos minuciosas.
Pela manha, quando ligo o carro (totalmente frio) eu dou bem de leve umas aceleradas (1500 rpm nó máximo) ele tem este barulgo grave, grosso de motor... depois de umas 3 ou 4 aceleradas o motor fica liso com um um som baixo, bem limpo mesmo... ai rodo bem com ele e continua bem liso... depois de um transito e calor, (tem que estar quente o tempo) ele começa fazer o mesmo barulho que faz pela manhã, exatamente o mesmo... ai se saio do transito pego uma velocidade de 30 40 km/h em alguns metro depois já ta liso novamente o barulho!!! loko né? o barulho vem dos opostos muito frio, ou muito quente!!
Abusando um pouco mais de vcs.
Hoje pela manha comprei 1 Litro de Cooler,(Paraflu) são 40% a proporção com a agua, devo colocar o litro todo no recipiente, quantos litros vão de agua no total, o manual ta em casa!!! alguem sabe? a agua está no nivel, devo tirar 1 litro antes de colocar a paradinha?
obs: troquei toda agua do sistema já, ta limpinha sem nenhum aditivo!
Abusando um pouco mais de vcs.
Hoje pela manha comprei 1 Litro de Cooler,(Paraflu) são 40% a proporção com a agua, devo colocar o litro todo no recipiente, quantos litros vão de agua no total, o manual ta em casa!!! alguem sabe? a agua está no nivel, devo tirar 1 litro antes de colocar a paradinha?
obs: troquei toda agua do sistema já, ta limpinha sem nenhum aditivo!
Barreto,
Pode comprar pelo menos + 4, retire o suficiente do radiador e soca Paraflu na criança.... :concordo:
Barreto,
Pode comprar pelo menos + 4, retire o suficiente do radiador e soca Paraflu na criança.... :concordo:
PQP!!! mais 4 Litros!!! hahahaha quantos litros tem o reservatório?
PQP!!! mais 4 Litros!!! hahahaha quantos litros tem o reservatório?
Todo o sistema entre 12 e 13 litros....... :shock::shock:
É meu fio..... a minha ta com 6 litros de Paraflu...... :?:?
Leo - Beethoven
09/01/2008, 16:09
Barreto,
Qual o óleo de motor está usando ? O ruído que você pode estar ouvindo pode ser em função do tipo de óleo e afetando a carga dos tuchos por alguma razão.
Em um último caso, pode ser o som da aspiração do ar. Em função do ar externo +quente ou +frio em relação a temperatura +quente ou +fria do motor resulta em um ruído diferente na depressão de ar do motor, o que seria absolutamente normal e pode ser o mais provável. Não se percebe isso nesses motorzinhos de dentista que temos na maoria dos carros rodando no Brasil, mas em um bicho que a cada volta do vira brequim puxa e expele mais de 5 litros de ar, qualquer variação destas que eu mencionei vai resultar em um ruído diferente, mais sensível de ser reconhecido.
Na radiador é isso que o Zardo disse mesmo.
Abs.
Barreto,
Qual o óleo de motor está usando ? O ruído que você pode estar ouvindo pode ser em função do tipo de óleo e afetando a carga dos tuchos por alguma razão.
Em um último caso, pode ser o som da aspiração do ar. Em função do ar externo +quente ou +frio em relação a temperatura +quente ou +fria do motor resulta em um ruído diferente na depressão de ar do motor, o que seria absolutamente normal e pode ser o mais provável. Não se percebe isso nesses motorzinhos de dentista que temos na maoria dos carros rodando no Brasil, mas em um bicho que a cada volta do vira brequim puxa e expele mais de 5 litros de ar, qualquer variação destas que eu mencionei vai resultar em um ruído diferente, mais sensível de ser reconhecido.
Na radiador é isso que o Zardo disse mesmo.
Abs.
Estou usando o BR Tecno semi, é bom para Jeep?
Brigadão Leo, brigadão galera!!! acho que é isso então... vou lá comprar mais 4 litros de Paraflu ... 18 dinheiros o litro? ta certo?
Leo - Beethoven
09/01/2008, 19:01
Esse BR é bom sim, então desencana que 99% de chance que está tudo OK.
Abs.
Esse BR é bom sim, então desencana que 99% de chance que está tudo OK.
Abs.
Boas Leo, Conferi lá no Manuel ontem... 13,5 Litros...:shock:
Chevalier
11/01/2008, 21:18
Pois é, quem é vivo sempre aparece... mas o pior é quando aparece pra meter o bedelho nos problemas dos outros!
Minha Cheroka Laredo 2000 também ronca gostoso de manhã. E quando ela ronca gostoso assim... meto o pé pra fazer mais zueira ainda! É fantástico... a sensação de pode que esse ronca dá!
Pena que quando o motor atinge a temperatura normal... tudo volta ao normal. Aí só no outro dia de manhã posso ter esse prazer novamente.
Realmente, o ronco é de uma ventuinha girando na mesma velocidade do motor, e é maravilhoso! Então... ela gira na mesma velocidade do motor acompanhando a aceleração. Mas nem sempre ela foi assim. Isso é coisa recente... mas que me agrada muito!
buchmann
16/01/2008, 09:59
E ai Barreto.. alguma novidade da maquina???
já conseguiu tirar o ronco gostoso dela??? hehehehe
E ai Barreto.. alguma novidade da maquina???
já conseguiu tirar o ronco gostoso dela??? hehehehe
hahaha Boas buchmann!!!
Pelo jeito acho que é assim mesmo!!! heheheh, não andei mais com ela, ela fica cerca de 15 dias debaixo de uma capa na garagem de casa, só tiro mesmo para pegar estrada.
Pois é, quem é vivo sempre aparece... mas o pior é quando aparece pra meter o bedelho nos problemas dos outros!
Minha Cheroka Laredo 2000 também ronca gostoso de manhã. E quando ela ronca gostoso assim... meto o pé pra fazer mais zueira ainda! É fantástico... a sensação de pode que esse ronca dá!
Pena que quando o motor atinge a temperatura normal... tudo volta ao normal. Aí só no outro dia de manhã posso ter esse prazer novamente.
Realmente, o ronco é de uma ventuinha girando na mesma velocidade do motor, e é maravilhoso! Então... ela gira na mesma velocidade do motor acompanhando a aceleração. Mas nem sempre ela foi assim. Isso é coisa recente... mas que me agrada muito!
Opa que bom que não só sou eu que escuta este ronco!!! hehehehehe
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.