PDA

Ver Versão Completa : Calços no Vitara 3p - suspensão e carroceria

Drovk
08/01/2008, 12:41
Amigos, estou analisando as melhores opções para levantar meu Vitarinha 3p. Desta forma, seguem algumas dúvidas:

1) Os calços na carroceria interferem em outros pontos do carro??? Posso colocar somente os calços ou tenho que fazer mais algum ajuste mecânico ou estrutural na viatura?

2) Os calços na carroceria levantam o Vitarinha em quantos centímetros (claro que estou perguntando isso levando em consideração um calço padrão do tipo que encontramos na RC4x4, Donatti e outras lojas confiáveis)?

3) Estou pensando em levantar somente a carroceria inicialmente e, no futuro, quando estiver pronto $$$ para mexer com rodas e pneus, levantarei a suspensão (sei que esta alteração será apenas estética, mas o caso é exatamente este - só quero dar um grau a mais entre o pneu e a lataria/pára-lama). Então a pergunta é: Posso colocar somente os calços na carroceria sem levantar a suspensão??? Tem algum problema nisso?

4) Mexendo somente na altura da carroceria (com calços) entendo que não estarei modificando muito o ponto de gravidade do Vitara e a percepção de estabilidade continuará praticamente a mesma, certo??? Depois desta alteração o carro pula mais, fica mais molenga ou continua mesma coisa?

5) No caso da suspensão, dá para colocar somente os calços de 2" (kit) e pronto ou terei que mexer também nas molas, amortecedores, pivôs ou outros trecos??? Meu uso é 70% urbano, 20% passeios e trilhas leves e 10% viagens no asfalto.

6) Um kit padrão para suspensão, levanta o Vitara em quantos centímetros???

7) Sabendo que vou mexer em duas etapas, qual seria a melhor opção para começar, levantar um pouco na carroceria ou na suspensão??? Nas respostas, levem em consideração os custos também, ok?

Desde já agradeço as opiniões e comentários :) :) :)

1 ab.,
Drovk

Fabil
08/01/2008, 13:38
1) Os calços na carroceria interferem em outros pontos do carro??? Posso colocar somente os calços ou tenho que fazer mais algum ajuste mecânico ou estrutural na viatura?

precisar nao precisa, mas as alavancas de cambio e Tcase vai ficar mais "baixas" no assolalho

2) Os calços na carroceria levantam o Vitarinha em quantos centímetros (claro que estou perguntando isso levando em consideração um calço padrão do tipo que encontramos na RC4x4, Donatti e outras lojas confiáveis)?

depende de quantos cm vc quer levantar... por acaso eu tenho aqui um jogo de calcos de carroceria de 2" ( 50mm) p/ vitara, sao usados mas estao em perfeito estado.. se interessar...

3) Estou pensando em levantar somente a carroceria inicialmente e, no futuro, quando estiver pronto $$$ para mexer com rodas e pneus, levantarei a suspensão (sei que esta alteração será apenas estética, mas o caso é exatamente este - só quero dar um grau a mais entre o pneu e a lataria/pára-lama). Então a pergunta é: Posso colocar somente os calços na carroceria sem levantar a suspensão??? Tem algum problema nisso?

pode.. nao tem problema nenhum..

4) Mexendo somente na altura da carroceria (com calços) entendo que não estarei modificando muito o ponto de gravidade do Vitara e a percepção de estabilidade continuará praticamente a mesma, certo??? Depois desta alteração o carro pula mais, fica mais molenga ou continua mesma coisa?

fica a mesmissima coisa... nao altera nada de forma significativa..

5) No caso da suspensão, dá para colocar somente os calços de 2" (kit) e pronto ou terei que mexer também nas molas, amortecedores, pivôs ou outros trecos??? Meu uso é 70% urbano, 20% passeios e trilhas leves e 10% viagens no asfalto.

colocando o calco de SUSPENSAO de 2" vc terá de trocar amortecedores traseiros e colcoar um espacador de cardã traseiro ( esse eu fabrico, se interessar)

6) Um kit padrão para suspensão, levanta o Vitara em quantos centímetros???

cada polegada equivale a 2.54cm.. faca as contas..

7) Sabendo que vou mexer em duas etapas, qual seria a melhor opção para começar, levantar um pouco na carroceria ou na suspensão??? Nas respostas, levem em consideração os custos também, ok?

se vc nao for usar pneus maiores agora, pode comecar pelo calco de carroceria...que pelo custo tb é mais barato

Desde já agradeço as opiniões e comentários :) :) :)

interessando nos calcos, ligue-me (31) 9131-2826

T+

1 ab.,
Drovk[/QUOTE]

Btpita
12/01/2008, 02:16
Fabil qual a frabricação (RC4x4 ou Alternativa ) dos calços de suspensão que voce tem? Quanto voce pede por eles? Estão em bom estado? Com estes calços posso colocar pneus 235/75/r15 sem problrmas? Maiores?

Bruno Pita
Vitara 3P 95

Fabil
13/01/2008, 20:08
nao sei a fabricacao nao.. ambos sao iguais... estao perfeitos
se o pneus forem AT acho que nao raspara em nada.. mas se forem MUD ou recapados vao pegar na lata... o ideal p/ vitara usar pneus 235 ou 30" é 2+2' ( carroceria e suspensao)

lmazzucatto
31/01/2008, 10:32
Após o carnaval vou baixar meu vitara..

Ele está com calços de 2" e amortecedores tarseiros de suprema ( acho ).

Está com pneus 235/75 r15

Será que esses pneus vão dar pau na altura original do carro?

Obs: Para os que se perguntam: Pq ele vai colocar o carro na altura original?
a Resposta é simples:

1- Ele vai ficar com minha esposa
2- Não to disposto a corrigir a cambagem das rodas dianteiras
3- Num futuro próximo ele vai estar com pneus de no máximo 215/75 para melhorar o consumo
4- Não é carro de trilha
6- Os pneus estão comendo a lateral por causa da cambagem
7- Se fosse fácil e bom levantar um caro os engenheiros não ficavam anos para descobrir uma solução de suspensão
8 - Acho ele na altura original mais bonito ( gosto pessoal )

Abraços a todos

Enfim, vai sobrar o kit de 2" e os amortecedores que estaram a venda em breve.. hehehehe

Luis

chrisb
31/01/2008, 11:44
Após o carnaval vou baixar meu vitara..

7- Se fosse fácil e bom levantar um caro os engenheiros não ficavam anos para descobrir uma solução de suspensão

Se nossas viaturas fossem projetadas para nós fazermos o que fazemos com elas, nós não ficariamos tentando descobrir uma solução para levanta o carro.... ;)

(Mas aí, ia perder a graça... ;) )

abs

lmazzucatto
31/01/2008, 15:52
hehehe..

mas minha dúvida principal é: quando ele tiver com a altura original vou ter problemas com os pneus 235/75 r15??

Abraços

Luis

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 16:04
hehehe..

mas minha dúvida principal é: quando ele tiver com a altura original vou ter problemas com os pneus 235/75 r15??

Abraços

Luis

Yessssss...

FábioSM
31/01/2008, 16:10
Uso um 225/75 R15 com suspensão normal e em algumas inclinações a traseira raspa no pneu.

Um calço carroceria de 2", resolveria meu problema? ou é melhor trocar por um 215/75?

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 16:13
Minha sugestão:
Não coloque calço na carroceria. Com o passar do tempo começa a trincar, a carroceria "anda", blá, blá, blá. Cedo ou tarde dá problema, pelo menos em Vitaras dá. Principalmente se fôr fazer trilha punk.
Põe logo o calço da RC 4x4 de 2" na suspensão ( O Fabiano aí em cima está vendendo) e mete pneu 30/9,5/15 ou 235/75/15 e seja feliz. Só não esquece de trocar o focinho do diferencial. Se fôr premoldado até um 225/85 fica legal por causa dos gomos...menos fica igual saracura da perna fina.
Vai passar bonito.
Umbraçoproçeis.

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 16:30
[QUOTE=fabiosm;538488]Uso um 225/75 R15 com suspensão normal e em algumas inclinações a traseira raspa no pneu.

Rebate aquelas "abas" internas do para lama traseiro (mas rebate mesmo, bem colado no para lama) que seus problemas "acabaram-se".

Drovk
31/01/2008, 16:43
hehehe..

Abraços

Luis

Já que vc f... o tópico com uma questão exatamente ao contrário do objetivo proposto (Hehehe... :lol:), gostaria de saber se vc não é aquele mesmo Mazzucatto que tinha um "Niva muito alto, mas alto mesmo"??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O que aconteceu com vc, hein??? :pensativo:Traumatizou e agora tem medo de altura??? :lol: kkkk...

Quando a ter problemas com os pneus 235 / 75 R15 na altura original, eu não tenho a menor idéia, pois os meus pneus são 215. :parede:

No mais, vê se para de inventar problemas e aparece no grupo com esta nova viatura. :concordo:

1 ab.,
Drovk

Alexandre Souto
31/01/2008, 16:46
Apenas meu depoimento....

No meu 3p eu usava um calço nas molas de 1" (que vai bem acima das molas) e pneus 215 3K dino... nunca raspava, fazia trilha leve e punk... Esta configuracao me atendeu bem ate o fi da vida dele comigo.

No Side 5p usava 235X75 SAVERO, eles ficavam na linha do para-lama, bem rente a lateral... e bem larguinhos prus originais e todo original (sem calços). nao cheguei a fazer trilha com o Side.... soh city mesmo.

Nunca tive problemas com relacao aos pneus e sempre satisfeito em passar por todas as trilhas que fiz, no caso do 3P...

Drovk
31/01/2008, 16:49
Minha sugestão:
Não coloque calço na carroceria. Com o passar do tempo começa a trincar, a carroceria "anda", blá, blá, blá. Cedo ou tarde dá problema, pelo menos em Vitaras dá. Principalmente se fôr fazer trilha punk.
Põe logo o calço da RC 4x4 de 2" na suspensão ( O Fabiano aí em cima está vendendo) e mete pneu 30/9,5/15 ou 235/75/15 e seja feliz. Só não esquece de trocar o focinho do diferencial. Se fôr premoldado até um 225/85 fica legal por causa dos gomos...menos fica igual saracura da perna fina.
Vai passar bonito.
Umbraçoproçeis.

Interessante...

Vou procurar descobrir mais sobre estas questões que vc levantou.

Obrigado pela dica!!!

1 ab.,
Drovk

andre veiga
31/01/2008, 17:16
A respeito de calços de carroceria, vou falar pela minha experiência.

Meu vitara antigo (93) tinha calços de 2" e vende-lo, o cara passou a calibrar os pneus com 30 libras... ele trincou e empenou todo...

1 - Existem os calços de borracha originais que foram simplesmente retirados...
2 - Existem os apois que são colados em outros 4 ou 6 pontos entre a a carroceria o o chassis, que novamente foram simplesmente retirados.

Fica a duvida, se cada uma destas borrachas (10 ou mais) estivessem em seu devido lugar e a calibragem normal - apenas corrigindo a altura dos apoios - ele teria tricado assim mesmo?

Por sinal comprei o carro de volta, e estou reformado, vai ficar zero.

Fabil
31/01/2008, 17:20
falando em calcos... tenho um jogo de calcos de carroceria de 2" p/ vitara , usados, mas perfeitos.. quem interessar.. mail-me

T+

Fabil
31/01/2008, 17:25
ahhhhh focinho de ferro de samurai p/ colocar em vitara tb tenho um aqui..

T+

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 17:26
.............

....

lmazzucatto
31/01/2008, 17:28
Já que vc f... o tópico com uma questão exatamente ao contrário do objetivo proposto (Hehehe... :lol:), gostaria de saber se vc não é aquele mesmo Mazzucatto que tinha um "Niva muito alto, mas alto mesmo"??? :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

O que aconteceu com vc, hein??? :pensativo:Traumatizou e agora tem medo de altura??? :lol: kkkk...

Quando a ter problemas com os pneus 235 / 75 R15 na altura original, eu não tenho a menor idéia, pois os meus pneus são 215. :parede:

No mais, vê se para de inventar problemas e aparece no grupo com esta nova viatura. :concordo:

1 ab.,
Drovk

HAHAHAHHA.....

E olha que o niva ta na ativa ainda com o outro dono...

Passei pela Cherokee Sport e to no Vitara. vc sabe a história toda...

O niva parecia mais fácil de levantar, não detonou cambagem e nada.. Já o vitara não é a mesma coisa. A cambagem das rodas dianteiras estão muito pra dentro e as traseiras para fora. ta estranho. O antigo dono usava uns espassadores nas rodas e pneus mais agressivos, ficava mais bonito e parecia menos "torto".

Já que o uso vai ser cidade / passeios tipo Caminho das pedras quero ele na altura original...

Abraços

Luis

Alexandre Souto
31/01/2008, 17:30
.............

....

Neste caso de trilha HARD Walter, a opcao de calcos nas molas eh a melhor? Eu usava de 1", bem acima das molas.....

Meu vitara era 92/93, guentou um pau danado!!!!!!

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 17:36
Neste caso de trilha HARD Walter, a opcao de calcos nas molas eh a melhor? Eu usava de 1", bem acima das molas.....

Meu vitara era 92/93, guentou um pau danado!!!!!!

Uso lift na suspensão de 3" atrás (ops!) e 2" na frente há 2 anos.
Pneus 30/9,5/15, amortecedores de suprema atrás. E só trilha punk.
Apenas recomendo colocar o calço na bandeja do diferencial traseiro + espaçador do cardã, que o Fabil fabrica.
Umbraçoproçê.

Alexandre Souto
31/01/2008, 17:39
Bom demas!!!! espero ter tirado duvidas de outros tb....

abrakxpsc!!!

Drovk
31/01/2008, 17:53
Beleza!!! Já desisti dos calços na carroceria... :putz:

Mas seguindo as dicas citadas acima, se eu colocar uns humildes calços de 1" somente na suspensão, terei que fazer outras alterações ou dá para ficar com o restante original mesmo???

Amortecedores, cambagem, cardã (precisa de espaçador)... :pensativo: O que tenho que mexer com calços humildes de 1"???

1 ab.,
Drovk

Walter Carlos Brossel
31/01/2008, 17:57
Não precisa de mexer em absolutamente mais nada.
[]´s humildemente calçados.

Alexandre Souto
31/01/2008, 18:03
hehehehe humildemente agente chega lah....

[]'s

Fabil
31/01/2008, 18:13
levantar só 1" na minha opniao é jogar grana fora... sao apenas 2.54cm... o gasto que vc terá com 2" será praticamente o mesmo e o resultado muito melhor nas trilhas...

p/ 1" nao precisa de fazer nada alem dos calços,, já 2" é recomendavel espacador de cardã.. se interessar tenho pronta entrega aqui..

quanto ao Luiz.. a cambagem dianteira dos vitaras realmente precisa ser corrgida, mas o eixo traseiro NAO tem cambagem, é fixo.. se o seu tá com as rodas tortas é pq seu eixo tá empenado..

T+

lmazzucatto
31/01/2008, 18:18
levantar só 1" na minha opniao é jogar grana fora... sao apenas 2.54cm... o gasto que vc terá com 2" será praticamente o mesmo e o resultado muito melhor nas trilhas...

p/ 1" nao precisa de fazer nada alem dos calços,, já 2" é recomendavel espacador de cardã.. se interessar tenho pronta entrega aqui..

quanto ao Luiz.. a cambagem dianteira dos vitaras realmente precisa ser corrgida, mas o eixo traseiro NAO tem cambagem, é fixo.. se o seu tá com as rodas tortas é pq seu eixo tá empenado..

T+

Pois é... as dianteiras estão pra dentro.
As traseiras vou analisar com mais calma e ver se estão mais pra dentro ou pra fora.

Depois do carnaval vou coloca-lo na oficina, vamos ver o tamanho do buraco.. hehehe.

PS: Já que, pelo menos de acordo com o Drovk - heheh, eu Fud.. o tópico, escutei estes dias um assoviozinho no diferencial traseiro.... vou olhar isso com mais calma.

Abraços

Luis

Drovk
31/01/2008, 18:25
Acho que minha humilde decisão está tomada!!! :mrgreen:

Ei, Mazzucatto, olha a dica ai... Em vez de rebaixar seu Vitara, capa (ui!) somente 1" da sua suspensão e seja feliz (com moderação)... Talvez, assim sua viadagem, digo, cambagem votaria ao ponto e vc poderia continuar com os pneus 235 - sem fazer estripulias radicais, claro!

:concordo:

1 ab.,
Drovk

lmazzucatto
31/01/2008, 18:27
Acho que minha humilde decisão está tomada!!! :mrgreen:

Ei, Mazzucatto, olha a dica ai... Em vez de rebaixar seu Vitara, capa (ui!) somente 1" da sua suspensão e seja feliz (com moderação)... Talvez, assim sua viadagem, digo, cambagem votaria ao ponto e vc poderia continuar com os pneus 235 - sem fazer estripulias radicais, claro!

:concordo:

1 ab.,
Drovk

Mas será que com os de 1" a cambagem dianteira fica zero bala?
E posso continuar com os amortecedores da suprema na traseira ( ui) do Vitara..??

Drovk
31/01/2008, 18:38
Putz!!!! :putz:

Agora o Fabil acabou de me fazer pensar novamente... kkk... :lol::lol::lol:

Tá legal, que eu vou colocar calços na suspensão tá decidido, mas será de 1" ou de 2" :?::?::?:

Carí$$imo Fabil, para abusar da sua boa vontade... Me fala ai como seria este lance de corrigir a cambagem com o calço de 2"... Aproveita e fala também sobre os amortecedores neste mesmo caso (tem que trocar?)... E outros trecos que teria que mexer.

Por fim, o Vitara fica realmente bom com estas alterações (continua confiável)?

Há! Quanto custa o espaçador de cardã?

Desde já agradeço a paciência.

1 ab.,
Drovk

Fabil
31/01/2008, 19:12
compra o kit de 2", compra um par de amortecedor de suprema p/ sua traseira, 1 espacador de cardã traseiro ( R$80,00 + 10,00 reau de motoboy entrega na sua casa), leva no alinhamento, o cara precisa apenas ajsutar o furo do parafuso de cambagem das rodas e pronto... dai vc poderá usar até pneus 30"' sem problema nenhum

T+

Fred Almeida
01/02/2008, 10:33
Apenas meu depoimento....

No meu 3p eu usava um calço nas molas de 1" (que vai bem acima das molas) e pneus 215 3K dino... nunca raspava, fazia trilha leve e punk... Esta configuracao me atendeu bem ate o fi da vida dele comigo.

No Side 5p usava 235X75 SAVERO, eles ficavam na linha do para-lama, bem rente a lateral... e bem larguinhos prus originais e todo original (sem calços). nao cheguei a fazer trilha com o Side.... soh city mesmo.

Nunca tive problemas com relacao aos pneus e sempre satisfeito em passar por todas as trilhas que fiz, no caso do 3P...
Alexandre,
essa é exatamente a configuração que eu estou querendo por no meu 3P(calço nas molas de 1" e pneus 215).....vc fez alguma modificação nos amortecedores traseiros????
Abs

Alexandre Souto
01/02/2008, 11:13
Alexandre,
essa é exatamente a configuração que eu estou querendo por no meu 3P(calço nas molas de 1" e pneus 215).....vc fez alguma modificação nos amortecedores traseiros????
Abs

Nao Fred, nao fiz nenhuma alteracao na susp. alem de por os calcos nas molas.
Mas esta configuracao eh uma fase leve (humirrrde), com ela vc faz melhor as trilhas, mas fica restrito a algumas que precisa de mais suspencao. Com o tempo vc vai sentir. E nao preci$a mudar mais nada.

Mas eu nao deixei de ir em nehuma trilha qndo tinha ele, fiz todas, em alguns momentos via que pedia mais suspencao, mas com jeitinho e reduzido da pra levar numa boa. Mas foi um carro judiado!!!! tadinho dele....:putz:

Ps.: eu tinha todas as protecoes embaixo do carro, estribo na caixa de ar tipo o do Fabil e parachoques tubulares.

[]'s e bom findi....

andre veiga
02/02/2008, 16:39
Para calços de 2", além dos espaçãdores de cardã, do calço na bandeja, e os amortecedores de o.suprema atras seria aconselhável um calço (rc4x4 /alternativa4x4) para os amortecedores dianteiros.

Portanto não é so colocar os calços, tem mais coisa por fazer, ao contrário do que é possivel com calços de 1".

Alexandre henrique Costa
05/02/2008, 01:12
Nao Fred, nao fiz nenhuma alteracao na susp. alem de por os calcos nas molas.
Mas esta configuracao eh uma fase leve (humirrrde), com ela vc faz melhor as trilhas, mas fica restrito a algumas que precisa de mais suspencao. Com o tempo vc vai sentir. E nao preci$a mudar mais nada.

Mas eu nao deixei de ir em nehuma trilha qndo tinha ele, fiz todas, em alguns momentos via que pedia mais suspencao, mas com jeitinho e reduzido da pra levar numa boa. Mas foi um carro judiado!!!! tadinho dele....:putz:

Ps.: eu tinha todas as protecoes embaixo do carro, estribo na caixa de ar tipo o do Fabil e parachoques tubulares.

[]'s e bom findi....
coloquei calços da alternativa 2" na frente 2,5" na traseira , já vem com calços pra bandeja uso pneus 235/75 geninho...e to trunquilo ... a cambagem é mole gastei 120 latinhas pra fazer alinhamento , balanceamento e a cambagem ...

[]'s espero ter contribuido....

lmazzucatto
07/02/2008, 14:31
Quem faz esse ajuste de cambagem aqui em BH ein?

Abraços

Luis

nanito
07/02/2008, 15:00
Alexandre,
Abs
Amigo, eu uso essa configuração no meu vitara e digo que o carro vai bem na trilha. Os pneus que uso são os BF Goodrich 215/75 R15 Mud. E o meu vitara não apanha não!! Com essa configuração, o máximo que pode acontecer é vc atolar em algum lugar onde qualquer willys ou samurai sem SPOA atolam. E se quer ir pra trilha e não quer atolar, então vai andar no shopping!! Hehehehehe!

O bom é vc ter todas as proteções embaixo, uns parachoques de aço e um snorkel.

[]´s

Alexandre Souto
07/02/2008, 17:19
Amigo, eu uso essa configuração no meu vitara e digo que o carro vai bem na trilha. Os pneus que uso são os BF Goodrich 215/75 R15 Mud. E o meu vitara não apanha não!! Com essa configuração, o máximo que pode acontecer é vc atolar em algum lugar onde qualquer willys ou samurai sem SPOA atolam. E se quer ir pra trilha e não quer atolar, então vai andar no shopping!! Hehehehehe!

O bom é vc ter todas as proteções embaixo, uns parachoques de aço e um snorkel.

[]´s

Exatamente oque eu falei.... com essa configuracao voce nao altera e tem um carro que encara as trilhas direitim....

De uma olhada em todas as proteçoes, vale a pena!!!!

ateee...

nanito
07/02/2008, 17:46
Exatamente oque eu falei.... com essa configuracao voce nao altera e tem um carro que encara as trilhas direitim....

De uma olhada em todas as proteçoes, vale a pena!!!!

ateee...
Hehehe!! É isso aí!!

Ali em cima faltou eu dizer que a princípio, meu vitara está com os amortecedores originais na traseira e tem 1,5" na traseira!

Nessa configuração, o carro fica seguro nas estradas de asfalto e chão batido, e pra trilha dá pra colocar até pneus 235/75 R15 (AT) ou até uns 225/75 R15 (Mud). Importante que se vc for colocar pneus maiores que 215/75 R15, coloque-os nas rodas originais ou outra com o mesmo offset das originais. Já tive pneu 235/75 R15 AT num jogo de mangels com offset negativo e ficou lindo demais!!! Mas era um desastre nas torções, as rodas de trás raspavam no paralama! Quase tirava casquinhas de borracha do pneu!!

[]´s

Alexandre Souto
07/02/2008, 17:50
Ja eu usava 215 3K dino com essa configuracao e no original usava 235 SAVERO AT...

uma belezura...

soh googleando pessoal!!!!

Drovk
07/02/2008, 20:07
Bacana demais!!!!

Vocês já estão me convencendo a ser "humilde" e colocar somente um saltinho de 1" no Vitara 3p ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ai, depois, percebendo a necessidade ou se não me aguentar de empolgação, subo pro segundo andar (2") e mexo nas bugigangas todas (amortecedores, cambagem, cardã e sei lá mais o quê)... Meu risco será o de ter um gasto extra mexendo duas vezes para passar para 2", mas se 1" já satisfazer (:shock:), vou economizar por não ter que mexer nas outras partes. :dance:

No caso das proteções de aço, já coloquei a "peitaria" toda (carter, caixa e tanque).:concordo:

1 ab.,
Drovk

Alexandre Souto
08/02/2008, 02:10
Carissimo Drovk, e a caixa de ar tem protecao??

Estribos presos no chassis apoiam na cx de ar qndo sao precioandos pra cima, assim amassam e deixam a parte estrutural danificada. Que nao eh uma boa.

O Fabil faz estes estribos mais justos, que sao presos na cx de ar, cumprindo o mesmo formato dela, assim nao amassa de jeito nenhum, jah usei este modelo por isso to danto um tok (hummm) hehehe...

Manda umas fotos ai Fabil....

[]´s...

chrisb
08/02/2008, 13:50
Uma contribuição para o tópico:

Calços de 2" na dianteira e 2,5" na traseira + os estribos iguais ao do Fabiano ;)

abs

Fabil
08/02/2008, 14:18
Bacana demais!!!!

Vocês já estão me convencendo a ser "humilde" e colocar somente um saltinho de 1" no Vitara 3p ... :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Ai, depois, percebendo a necessidade ou se não me aguentar de empolgação, subo pro segundo andar (2") e mexo nas bugigangas todas (amortecedores, cambagem, cardã e sei lá mais o quê)... Meu risco será o de ter um gasto extra mexendo duas vezes para passar para 2", mas se 1" já satisfazer (:shock:), vou economizar por não ter que mexer nas outras partes. :dance:

No caso das proteções de aço, já coloquei a "peitaria" toda (carter, caixa e tanque).:concordo:

1 ab.,
Drovk

vc vai se arrepender e gastar dinheiro 2x se colocar calco de só 1" .... mas já que insiste, vai fundo... depois nao chora....heheheh

T+

gbomfim
08/02/2008, 14:49
vc vai se arrepender e gastar dinheiro 2x se colocar calco de só 1" .... mas já que insiste, vai fundo... depois nao chora....heheheh

T+

Quando coloquei os calços no meu Vitara... foi simples:

Coloquei 2" e pronto! Usei por muito tempo 235 Black Star e não mexi em mais nada... uso assim até hoje e estou satisfeito!

Acho que até hoje nao tenho este tanto de coisas que vcs estão falando... Calço da Bandeja, Prolongador de nao sei o que... e por ai vai...

Sei lá, posso estar errado, mas se colocar o calço de 1", concordo com o Fabil, logo irá se arrepender e perguntar, porque eu nao coloquei logo de inicio 2"...

chrisb
08/02/2008, 15:44
Tb concordo com vcs dois....

e a receita já tá mais que aprovada, o povo todo usa!!

Tb uso o amortecedor da suprema e funciona que é uma blz!

Mas coloquei calço na bandeja e espaçador de cardã....

abs

mdaminello
08/02/2008, 16:23
Senhores,
coloquei calço de 2" + molas traseiras (by alternativa 4x4) Vitara 94 já tem um tempo.
amortecedor usei os que estavam da RECOM e coloquei os prolongadores

em dezembro fiz aquela revisão básica para viajar e avisei ao mexanico que as vezes o freio falhava, principalmente de manhã, pisava e o pé ia até o fundo 1x, depois voltava a pressao e blz
ele falou que poderia ser cilindro mestre, bom enfim , acabei nao trocando, ele fez uma regulagem e disse que ficou BLZ
sai de ferias, qdo voltei, o freio voltou a dar problema, porem somente em manobras para estacionar esterçado para o lado direito

antes de voltar no mexanico (que estou a procura de outro em Santo André) e ele falar que preciso trocar o cilindro mestre, 550,00 usado na Suzucar, ja procurei por adaptaçao, achei S10 e Uno Mile alguém já trocou, existe alguma outra idéia do que pode ser.

chrisb
08/02/2008, 17:25
Cara, a sua mola na dianteira deve ter ficado meio torta, daí qndo você vira, ela encosta na pinça e aciona o pistão, ou algo do tipo.... dá uma olhada nisso, acontece com muitos que colocam calço... É só reposicionar a mola... (comigo não aconteceu)

abs

Drovk
08/02/2008, 18:10
Uma contribuição para o tópico:

Calços de 2" na dianteira e 2,5" na traseira + os estribos iguais ao do Fabiano ;)

abs

Cara, estas suas rodas são do Trolha???
Caso positivo, são plug in Play???
E que pneus vc está utilizando nestas rodas (medidas)?

:pensativo:

1 ab.,
Drovk

Alexandre henrique Costa
08/02/2008, 20:13
Cara, a sua mola na dianteira deve ter ficado meio torta, daí qndo você vira, ela encosta na pinça e aciona o pistão, ou algo do tipo.... dá uma olhada nisso, acontece com muitos que colocam calço... É só reposicionar a mola... (comigo não aconteceu)

abs
ACABEI DE COLOCAR OS CALÇOS SUSP ALTERNATIVA(2" NA FRENTE E 2,5" ATRAS..) EESE PROBLEMA ACONTECEU COMIGO A CAMBAGEM FICA FORA AI A PINÇA DO FREIO ENCOSTA NA MOLA E EMPURRA O PISTÃO QNDO VC ESTERÇA TODO O JOGO, ÉH SÓ ACERTAR A GEOMETRIA Q FICA SHOW!! FUI A 3 MECHANICOS E TODOS 3 CONDENARAM O CILINDRO MESTRE E NÃO ERA ...HEHEH... BOA SORTE

[]'S

mdaminello
11/02/2008, 09:53
Valeu galera, obrigado pela força...
agora ficou mais facil entao, troquei os pneus em dez tb, coloquei BF AT 235x75x15, vou voltar na loja e pedir para darem uam olhada no problema.

[]'s

Alexandre henrique Costa
11/02/2008, 11:27
Valeu galera, obrigado pela força...
agora ficou mais facil entao, troquei os pneus em dez tb, coloquei BF AT 235x75x15, vou voltar na loja e pedir para darem uam olhada no problema.

[]'s
Procura a " Monobloco" na web deve ter alguma franquia por ai em sp , eles são especializados nisso ...

http://www.monobloco.com/unidades.php

chrisb
11/02/2008, 11:47
Elas são o mesmo modelo do Trolha, mas não são do trolha, pois o trolha tem 6 furos (tenho quase certeza).... São rodas Mangels, modelo Rodeo.

Os pneus são BF's All Terrain 235/75/15

Abs!

Cara, estas suas rodas são do Trolha???
Caso positivo, são plug in Play???
E que pneus vc está utilizando nestas rodas (medidas)?

:pensativo:

1 ab.,
Drovk

chrisb
11/02/2008, 13:16
Nessa foto aqui da pra vc ver melhor o conjunto roda/pneu:

(não repara no vulto pilotando não eim rsrs)

Drovk
11/02/2008, 19:06
Credo!!! :shock:

Chrisb, nesta foto vc estava recebendo um espírito ou estava em velocidade "hiper espaço"??? :lol::lol::lol:

Legal o conjunto (roda-pneu) e são do Trolha mesmo... Pode ter certeza, pois o Trolha é 5 furos, R15 e utiliza exatamente este modelo de roda até determinado ano de fabricação - Mangel Rodeo. :concordo:

Uhuuu!!! Boa opção! :palmas:

1 ab.,
Drovk

Fabil
12/02/2008, 10:29
nao Sr. drovk..

a roda NAO é de troller... é MODELO do troller..

trollers até 2000 tem furacao 5 x 4,5 e pós 2001 tem 6 x 5,5
suzukis tem furacao 5 x 5,5... entao se vc comprar roda "de" troller 5 furos vai ter uma surpresinha na hora de colocar..

T+

chrisb
12/02/2008, 12:19
É isso mesmo que o Fabiano falou!!
;)

Drovk
12/02/2008, 15:15
Droga!!!! :-x

Bem que estava me parecendo fácil demais... :parede: Vivendo e aprendendo.

1 ab.,
Drovk

Gutemberg Carlos
01/09/2009, 18:31
Droga!!!! :-x

Bem que estava me parecendo fácil demais... :parede: Vivendo e aprendendo.

1 ab.,
Drovk

Pessoal, coloquei calço de 1" no vitarinha 3p mais calço também de 1" na pivô da bandeja central. O problema é que está dando uma pancada na suspensão dianteira quanto passo em buracos, como se o amortecedor estivesse chegando ao seu curso final abrindo. Alguma sugestão? prolongador nos amortecedores dianteiros? Os amortecedores e molas são originais.

Grato.

mauricioalan32
12/09/2009, 21:40
Vc colocou tmbm os extensores nos amoretecedores dianteiros? Se não bate mesmo curso aberto...

Gutemberg Carlos
15/09/2009, 10:43
Já estou providenciando os calços dos amortecedores dianteiros com o Rodrigo Portugal. Valeu.

andre097
20/06/2011, 11:29
eu quero aumentar o meu vitara mais um pouco pq ele original eu acho ele baixo.
1-um calço de 1 polegada é muito pouco??no vai mudar em nada ou vai ficar bom??quantos cm??

2-um calço de 2 polegadas o carro vai ficar muito alto??são quantos cm??o carro vai perde estabilidade??

3-e se poder postar fotos do seu vitara e é de 2 polegadas ou 1 polegada.

mairo
20/06/2011, 11:58
poe logo de 2", receita consagrada, pois de 1" é desperdício, o de 2" levanta em 5c e fica o bixo, compra o kit completo da tecnotrilha, vem com calço de mola, calço para amortecedor dianteiro, calço de bandeija traseira e espaçador de cardã! Vai precisar tbm substituir os amortecedores traseiros para ficar bem firme (monza, kadett ou da suprema que fica 10)

andre097
20/06/2011, 12:22
a mola de chevete serve?

mairo
20/06/2011, 13:16
a mola de chevete serve?

na traseira do vitara