Ver Versão Completa : L 200 GLS - Bateria nova drenada completamente...
John_Niterói
07/01/2008, 20:06
Estou com um problema estranho na minha L200. Há 2 meses coloquei uma bateria Moura 75A novinha. Como uso ela diariamente, nunca tive problemas. Semana passada, ela ficou 1 dia sem uso. Quando a fui ligar, a Bateria estava completamente drenada. Fiz uma chupeta e fui embora, achando que pudesse ter esquecido algo ligado (radio, etc). Ontem, aconteceu a mesma coisa. Só que dessa vez, verifiquei tudinho e estava tudo desligado. O mais estranho é que, quando fiz a chupeta, apenas a luz do freio de mão acendeu. Ela virou bem e fui para o trabalho. Quando fui embora do trabalho, a bateria estava ruinzinha novamente (mas pegou). Entretanto, novamente a luz do radiador e da bateria não se acenderam. Quando cheguei em casa, virei a chave e as 3 luzes acenderam....Alguém sabe o quê pode ser isso????
John
Parece ser problema com o alternador. Leve num eletricista e peça pra checar se o alternador está dando carga suficiente.
[]'s
Leo
Ou então cheque você mesmo se o alternador esta gerando:
* Ligue o carro e abra o capo
* Com um multimetro (digital ou analogico) coloque na posição 20 DC e coloque o vermelho no + e o preto no -
* O multimetro deve acusar pelo menos 13,0v na lenta e pode variar até 14,4v se acelerado o veiculo. Menos do que isso ou mais, é sintoma que o alternador não está 100%.
Se o alternador parece estar gerando bem, você pode ter algum dos dois problemas abaixo:
* Bateria com placa em curto
* Fugindo corrente em algum equipto dentro do carro
Para testar se a bateria esta com a placa em curto, você pode, ao desligar o carro, tirar os dois bornes da bateria e deixar desligado a noite toda. No outro dia, coloque os conectores na batera e ligue. Se ela descarregou sem estar ligada em nada, provavelmente ela está com alguma placa em curto o que drena sua energia sozinha, mesmo sem nada ligado. Ai, só outra bateria.
Agora, como falei acima, também pode ser fuga de corrente. Usando o seu multimetro digital baratinho, coloque no modo Amperimetro (cuidado, ele so aguenta até 10A!). Desligue o carro, o rádio, etc. Ative o alarme e vá para a bateria. Tire o conector positivo da bateria. Com uma ponta do multimetro, encoste no borne positivo e com a outra ponta encoste no conector positivo do carro. Ele vai dar a leitura em Amperes da carga. Se der mais de 0,5A, algo está puxando corrente dentro do carro, pode ser um CD em curto, um amplificador, alguma luz em curto, algum fio, etc. Se der menos de 0,5A, pode ser o consumo normal do veiculo em 'standby' - alarme, função memory do cd, etc.
Espero ter ajudado!
John_Niterói
08/01/2008, 06:57
Muito obrigado Ojaneri!
Ontem a noite testei o alternador. Como não tenho multímetro, liguei o carro e retirei o borne da bateria. Tudo funcionou normalmente, inclusive farol alto. Agora pela manha, fui ligar o carro e apenas a luz do freio acendeu. Nem a da cobrinha amarela, que desliga logo, acendeu. O carro deu partida normalmente. Desliguei e liguei novamente. Todo o painel acendeu. Isso está me cheirando a alguma perda de contato. Quando o carro balança, fica bem...Vou checar tudo lá na frente. Pode ser que, quando troquei a bateria e um dos bornes, eu possa ter ligado algo com pouca conexao. Abraços em todos e vou postar aqui o resultado final....
Comigo aconteceu o mesmo, a original de R$ 380,00 75A ja vinha dando sinais a mais de 1 ano que nao era suficiente para o carro, partidas sempre dificeis e longas.... ate que a 3 dias PIFOU completamente......
Coloquei outra que eu tinha aqui de 65A e so ligou o carro uma vez, depois arriou (carregada a 5Ah (lento) e carga otima).
A solucao foi mesmo colocar outra de 95A nova da Moura... agora as partidas estao OTIMAS, bateu pegou na hora...... outro carro.....
Cuidados com os vendedores que empurram qualquer coisa.....queriam me vender uma de 80A (L200 quadrada), mas nao abri mao da de 95A (379,00) mas valeu a pena.
Daniel.Shimomoto
31/01/2009, 19:08
Uma coisa tem: As baterias andam cada dia pior! Na Saveiro eu coloquei recentemente uma ACDelco de 60amp e durou 2 meses! O pior é que quando arriou, morri com uma bateria nova pois estava fora da minha cidade e o distribuidor Delco de onde eu estava não quis dar garantia da Bateria.
Abs!!!
Ou então cheque você mesmo se o alternador esta gerando:
* Ligue o carro e abra o capo
* Com um multimetro (digital ou analogico) coloque na posição 20 DC e coloque o vermelho no + e o preto no -
* O multimetro deve acusar pelo menos 13,0v na lenta e pode variar até 14,4v se acelerado o veiculo. Menos do que isso ou mais, é sintoma que o alternador não está 100%.
Se o alternador parece estar gerando bem, você pode ter algum dos dois problemas abaixo:
* Bateria com placa em curto
* Fugindo corrente em algum equipto dentro do carro
Para testar se a bateria esta com a placa em curto, você pode, ao desligar o carro, tirar os dois bornes da bateria e deixar desligado a noite toda. No outro dia, coloque os conectores na batera e ligue. Se ela descarregou sem estar ligada em nada, provavelmente ela está com alguma placa em curto o que drena sua energia sozinha, mesmo sem nada ligado. Ai, só outra bateria.
Agora, como falei acima, também pode ser fuga de corrente. Usando o seu multimetro digital baratinho, coloque no modo Amperimetro (cuidado, ele so aguenta até 10A!). Desligue o carro, o rádio, etc. Ative o alarme e vá para a bateria. Tire o conector positivo da bateria. Com uma ponta do multimetro, encoste no borne positivo e com a outra ponta encoste no conector positivo do carro. Ele vai dar a leitura em Amperes da carga. Se der mais de 0,5A, algo está puxando corrente dentro do carro, pode ser um CD em curto, um amplificador, alguma luz em curto, algum fio, etc. Se der menos de 0,5A, pode ser o consumo normal do veiculo em 'standby' - alarme, função memory do cd, etc.
Espero ter ajudado!
Ojaneri;
Gostei do tutorial!
Abs!!!
schinzel
02/02/2009, 11:23
Estou com um problema estranho na minha L200. Há 2 meses coloquei uma bateria Moura 75A novinha. Como uso ela diariamente, nunca tive problemas. Semana passada, ela ficou 1 dia sem uso. Quando a fui ligar, a Bateria estava completamente drenada. Fiz uma chupeta e fui embora, achando que pudesse ter esquecido algo ligado (radio, etc). Ontem, aconteceu a mesma coisa. Só que dessa vez, verifiquei tudinho e estava tudo desligado. O mais estranho é que, quando fiz a chupeta, apenas a luz do freio de mão acendeu. Ela virou bem e fui para o trabalho. Quando fui embora do trabalho, a bateria estava ruinzinha novamente (mas pegou). Entretanto, novamente a luz do radiador e da bateria não se acenderam. Quando cheguei em casa, virei a chave e as 3 luzes acenderam....Alguém sabe o quê pode ser isso????
Amigo passei por um problema muito semelhante ao seu quando eu tinha minha L200.
Aprendendo com os erros e enganações dos "picateras" do mercado, troquei o Alternador (base de troca) e uma Bateria, ao todo uns R$ 800,00 não me recordo bem ao certo, mas foi caro.
Entretanto o problema ainda continuava.
Enfim deixei a preguiça de lado e coloquei meus talentos em elétrica para funcionar.
Se for o mesmo problema que o meu, o problema esta no chicote que vai da bateria a caixa de fusível, (caixa de fusíveis e relés) dentro do motor (lado do motorista).
O problema do chicote é que parece ser muito fino o fio, ou seja, ele esquenta e dá problema nas conexões e começa a ter fuga de corrente. No meu caso o maior problema é uma conexão é a primeira logo após a saída do alternador, se não me engado é preta com detalhes em roxo. Ainda é da VW - Audi.
Pelo que ví já testou o alternador esta tudo ok.
Então me conselho, vá fundo e troque o chicote. É simples e fácil. Compre alguns metros de fio 2.5mm de boa qualidade e bem emborrachado. Compre 2 terminais olhais, semelhante/igual ao tamanho do olhal do vai no alternador e igual o que vai na caixa de fusível e um último para ligação com a bateria.
Eu utilizei o próprio chicote antigo como "guia" para passar pelo caminho dele.
É simples, fácil e barato. Ainda não precisa cair nas mãos do picaretas.
Espero que eu tenha ajudado.
Abs.
Prezados amigos,
Gostaria de aproveitar o tópico para esclarecimento também um problema "estranho" na minha L200 GL/2005. Após a queima do fusivel dos faróis às 23:00hs (sem lua cheia) a 120km/h, me deparei com uma situação no minimo tenebrosa. Não enxergava um palmo a frente do nariz.
Após esse incidente, que felizmente não chegou a causar nenhum acidente mais grave - consegui parar o carro mesmo as cegas - resolvi colocar um voltimetro no painel.
A minha surpresa foi que o voltimetro marcava 13,5v com todos os aparelhos desligados. Quando ligava tudo (inclusive o ar), ele cai para 10,5v. Agora ele anda marcando 15,0v com tudo desligado.
Isso é problemático ou esta dentro da faixa de tolerância? Será que o regulador foi pro pau? Meu receio é de começar a queimar todas as lampadas.
Para o caso de ser o regulador, existe algum compativel que se possa adaptar? Ou seria melhor adaptar um um alternador completo novo. O original da l200 é muito caro e dificil de encontrar.
Walter L. L. Casitta
16/03/2009, 20:21
Prezados amigos,
Gostaria de aproveitar o tópico para esclarecimento também um problema "estranho" na minha L200 GL/2005. Após a queima do fusivel dos faróis às 23:00hs (sem lua cheia) a 120km/h, me deparei com uma situação no minimo tenebrosa. Não enxergava um palmo a frente do nariz.
Após esse incidente, que felizmente não chegou a causar nenhum acidente mais grave - consegui parar o carro mesmo as cegas - resolvi colocar um voltimetro no painel.
A minha surpresa foi que o voltimetro marcava 13,5v com todos os aparelhos desligados. Quando ligava tudo (inclusive o ar), ele cai para 10,5v. Agora ele anda marcando 15,0v com tudo desligado.
Isso é problemático ou esta dentro da faixa de tolerância? Será que o regulador foi pro pau? Meu receio é de começar a queimar todas as lampadas.
Para o caso de ser o regulador, existe algum compativel que se possa adaptar? Ou seria melhor adaptar um um alternador completo novo. O original da l200 é muito caro e dificil de encontrar.
Problema sério. Quando a bateria abre acontece a mesma coisa, mas não deve ser o seu caso. Se for o regulador coloque o original e revise o alternador. A ultima vez que troquei o meu por um do paralelo acabei tendo que comprar o original de tão ruim que era o outro. O do paralelo fazia com que as luzes ficassem cintilando.
TylerNTL
16/03/2009, 20:57
Amigo passei por um problema muito semelhante ao seu quando eu tinha minha L200.
Aprendendo com os erros e enganações dos "picateras" do mercado, troquei o Alternador (base de troca) e uma Bateria, ao todo uns R$ 800,00 não me recordo bem ao certo, mas foi caro.
Entretanto o problema ainda continuava.
Enfim deixei a preguiça de lado e coloquei meus talentos em elétrica para funcionar.
Se for o mesmo problema que o meu, o problema esta no chicote que vai da bateria a caixa de fusível, (caixa de fusíveis e relés) dentro do motor (lado do motorista).
O problema do chicote é que parece ser muito fino o fio, ou seja, ele esquenta e dá problema nas conexões e começa a ter fuga de corrente. No meu caso o maior problema é uma conexão é a primeira logo após a saída do alternador, se não me engado é preta com detalhes em roxo. Ainda é da VW - Audi.
Pelo que ví já testou o alternador esta tudo ok.
Então me conselho, vá fundo e troque o chicote. É simples e fácil. Compre alguns metros de fio 2.5mm de boa qualidade e bem emborrachado. Compre 2 terminais olhais, semelhante/igual ao tamanho do olhal do vai no alternador e igual o que vai na caixa de fusível e um último para ligação com a bateria.
Eu utilizei o próprio chicote antigo como "guia" para passar pelo caminho dele.
É simples, fácil e barato. Ainda não precisa cair nas mãos do picaretas.
Espero que eu tenha ajudado.
Abs.
Acredito que 2,5mm² esteja subdimensionado.
Na elétrica automotiva as correntes são elevadas (devido a tensão baixa 12V) e qualquer resistência a mais (seja um contato mau feito ou um cabo mal dimensionado) torna-se um problema.
Não tenho valores exatos de qual a amperagem numa partida mas fácil passa de 50A.
Eu não faria o cabo de alimentação principal com menos de 16mm² de cobre.
Problema sério. Quando a bateria abre acontece a mesma coisa, mas não deve ser o seu caso. Se for o regulador coloque o original e revise o alternador. A ultima vez que troquei o meu por um do paralelo acabei tendo que comprar o original de tão ruim que era o outro. O do paralelo fazia com que as luzes ficassem cintilando.
olha, vou aproveitar o tópico e fazer uma reclamação parecida. a minha 1998 tb é no paralelo... era um relé wabs (não sei o nome direito) e queimou. aí troquei por um bosch de 40 reais, externo. 10 dias depois a bateria pifou. aí comprei uma nova de 380 paus 92A. blz. aí começou a dar pau na bateria. qd cheguei no eletricista a bateria tava seca. quase eu perco, e não sei se ela vai durar muito. coloquei agua nela e blz. ela secou pq o carro tá gerando mais de 15V. O relé bosch não presta para a L200. liguei na Mit e o vendedor teve a cara de pau de me dizer que o regulador original custa R$ 1400,00. Pra mim isso é caso de procon, pq se existe uma solução alternativa que custe 40,00, não é possível que uma original custe 1400,00. quero saber se vcs tem algum jeito melhor ou se conhecem um lugar mais barato. Senão vou simplesmente voltar para o relé Wabs, se for esse nome mesmo. quem souber de alguma coisa responda aqui ou mande para meu email, gmochel@yahoo.com.br
Walter L. L. Casitta
15/04/2009, 10:14
olha, vou aproveitar o tópico e fazer uma reclamação parecida. a minha 1998 tb é no paralelo... era um relé wabs (não sei o nome direito) e queimou. aí troquei por um bosch de 40 reais, externo. 10 dias depois a bateria pifou. aí comprei uma nova de 380 paus 92A. blz. aí começou a dar pau na bateria. qd cheguei no eletricista a bateria tava seca. quase eu perco, e não sei se ela vai durar muito. coloquei agua nela e blz. ela secou pq o carro tá gerando mais de 15V. O relé bosch não presta para a L200. liguei na Mit e o vendedor teve a cara de pau de me dizer que o regulador original custa R$ 1400,00. Pra mim isso é caso de procon, pq se existe uma solução alternativa que custe 40,00, não é possível que uma original custe 1400,00. quero saber se vcs tem algum jeito melhor ou se conhecem um lugar mais barato. Senão vou simplesmente voltar para o relé Wabs, se for esse nome mesmo. quem souber de alguma coisa responda aqui ou mande para meu email, gmochel@yahoo.com.br
Se o original custa tudo isso mesmo, eu compraria um do paralelo pra experimentar. Se não funcionar procuraria por outro do paralelo de outra marca. Um deles tem que funcionar.
Outra coisa que poderia ser feito seria tentar descobrir qual outro veículo usa a mesma peça.
Exemplos: O regulador da Ranger é o mesmo usado no VW Santana, então pode ser comprado mais barato nas revendas especializadas VW.
O esticador da correia do AC da Ranger é vendido por mais de R$150,00, mas é o mesmo usado no Monza e que pode ser encontrado nos especializados GM por R$35,00...
Se tiver tempo e paciência, vai acabar encontrando...
Emanuel81
26/03/2015, 22:48
Primeiro post no forum, realmente estou com um problema com minha L200
Nao costumo utilizar muita o carro, a ultima vez foi a menos de um mes, o modelo eh 2014 diesel.
A chave nao abre as portas com os botoes, apenas no mecanico. E quando tento dar partida nem as luzes prendem.
Simplesmente tudo fica desligado, nem painel, nem qualquer som.
O que pode ser?
Muito obrigado, agradeco desde ja.
de_correa
27/03/2015, 00:39
Pode ser bateria, muito tempo parado e alarme ligado e idade da bateria
Inspetor22
27/03/2015, 07:04
Bateria com certeza! Se você é como eu, que não usa a Triton, você terá que comprar um pequeno dispositivo pra colocar no polo negativo da sua bateria!
Trata-se de uma especie de "chave geral"! Você instala essa pequena peça no polo negativo da bateria e o cabo nessa peça. Com isso você liga e desliga a bateria dela facilmente com a mão. (Tem tipo uma borboleta pra soltar e apertar).
tenho isso nos meus carros há anos! Posso ficar o tempo que quiser sem andar que a bateria continua com a carga total!
Use também Teccon 10 Road misturado no Diesel, pois ele mantem o Diesel mais estabilizado no tanque, evitando que você ande com Diesel muito velho e estrague os bicos injetores. E coloque sempre pouco Diesel pra não envelhecer! Leio que o Diesel dura somente 2 meses no tanque! Após isso, deve ser descartado! (Acho um pouco exagerado isso, mas foi o que eu li em mais de uma fonte, mas com Teccon10, ele ganha uma sobrevida maior!)
Se quiser me manda um email que eu te mando foto do dispositivo da bateria... É baratinho! Comprei no Ebay. Porque postar foto aqui eu nem sei... Quem mais quiser, mando tb!
fabiocasarolli@ig.com.br
Emanuel81
27/03/2015, 08:53
Fantastico Fabio!, muito obrigado pela resposta.
Vou procurar esse dispositivo que comentaste!
Um abraco!
Emanuel81
27/03/2015, 09:15
Tenho uma duvida, apenas com esse aparelho posso dar vida a bateria novamente?
ou preciso fazer algo antes ?
Inspetor22
27/03/2015, 10:47
Esse dispositivo é apenas para vc poder conectar e desconectar o polo negativo da bateria facilmente, sem auxilio de ferramenta nenhuma e sem sujar suas mãos. É uma peça simples e de acionamento mecanico apenas!
Achei um link do que eu comprei:
http://www.ebay.com/itm/Green-Car-Battery-Link-Terminal-Quick-Cut-off-Disconnect-Master-Kill-Shut-Switch-/370905561369?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item565bb1b919&vxp=mtr
Repare que basta desconectar o polo negativo da bateria e instalar essa peça no lugar. E o cabo na outra extremidade da peça!
Depois disso, basta você afrouxar essa borboleta verde com a mão que é o mesmo que vc pegar uma ferramenta e desconetar o polo da bateria. Só que fica muito facil e limpo vc apenas afrouxar isso. Se você quiser, você pode afrouxar até a borboleta sair na sua mão e você leva no bolso! Assim, em caso de furto, o bandido vai demorar mais a saber pq o carro não dá nem sinal e vai ter que arrumar ferramenta para poder retirar isso, o que leva tempo e dá trabalho!
O certo seria você dar uma carga lenta na sua bateria e instalar o produto, mas eu já tive uma bateria descarregada a ponto de não conseguir virar o arranque, mas acendia as luzes do painel. Apenas dei uma chupeta e andei com o carro pra carregar. A partir dai, desconectava a bateria sempre que o carro fosse ficar mais de um dia sem uso. Nunca mais descarregou.
Além de você ter a certeza que sua bateria vai estar sempre 100%, evitando surpresas quando você mais precisa do carro, a bateria dura mais (a minha triton é 2009 e eu troquei a bateria em 2014 somente!), evita um possível incendio por curto circuito e ainda serve de "segredo", caso você leve a borboleta no bolso. Não faz mal nenhum a parte elétrica do carro. O unico incoveniente seria o radio que fica desconfigurado em alguns carros. Tenho um Smart que nem isso faz! O radio deve ter uma pequena bateria interna ou alguma memória não volátil.
Qq duvida é só perguntar!
Abç
Inspetor22
27/03/2015, 10:49
Só pra complementar, esse dispositivo é muito antigo! Mas um pouco raro de se achar nas autopeças por ai.
Se você não gosta de comprar pela internet, ainda mais fora do Brasil, pode tentar procurar em autopeças que as vezes encontra algo parecido... E o melhor! É baratinho!! Rsrs
Inspetor22
27/03/2015, 11:50
Fiz um pequeno video pra ilustrar o funcionamento:
http://youtu.be/91hXDjs57p4
Emanuel81
27/03/2015, 12:38
Pow cara, brigadao, perfeito isso ai.
Vou levar a bateria para recarregar, mas mesmo assim me parece estranho que nem ao menos as luzes do painel, mesmo que fracas, se ascendam. Simplesmente o carro nao da sinal algum. Como disse a 1 mes ele deu partida aparentemente normal. Talvez seja outro problema.
abraco
Inspetor22
27/03/2015, 14:06
É verdade! Estranho mesmo! Um mês, pra zerar uma bat dessas, só se vc esqueceu alguma coisa ligada!
Verifique se as conexões da bateria não estão frouxas ou se há algum fuzivel central queimado!
Sou mecanico de motos, se fosse uma moto, eu diria que era o fuzivel central com certeza, caso a bat estivesse boa... Vc não tem um multimetro pra medir essa bateria? ou até mesmo uma lampada 12v pra ligar direto e ver se tem alguma corrente ali!
Veja logo isso, pois caso seja bateria arriada 100%, não pode ficar muito tempo pra não danificar a bateria!
Depois dê o retorno pra gente!
Estas centrais multimídia são as culpadas nas maiorias dos casos, dependendo de como esta a ligação pode zerar 100% mesmo, principalmente se for OEM como as Pioneer, Alpine, etc.
Emanuel81
27/03/2015, 15:19
Seguindo a Eneida deste conto: utilizei um multimetro na bateria seguindo este video: https://www.youtube.com/watch?v=RnJ6zQ5bcCk e ela respondeu 7.8 na mesma configuracao.
Sendo assim a bateria nao esta totalmente morta, deveria pelo menos prender as luzes. Fui a caixa de fuzis do motor e do banco de passageiro, parecia tudo estar em ordem ( nao que eu saberia se nao estivesse). Puxei alguns e verifiquei se estavam queimados, os mais importantes, como motor e ignicao.
Inspetor22
27/03/2015, 16:06
Po, 7,8 é muito pouco!!
Não acredito que tenha queimado alguma coisa e descarregado desse jeito a bateria!
continuo acreditando que é somente a carga na bateria mesmo! Não dá pra vc dar uma chupeta rapida em qq carro ai? Se ao dar chupeta as luzes se acenderem, é só isso mesmo! carga na bateria!
Emanuel81
30/03/2015, 12:01
Disculpe a demora nas respostas do forum.
Fantastico saber que deve ser a bateria mesmo, fazer uma chupeta nao corre nenhum perigo de estragar a bateria ou o circuito eletrico do carro?? Ja vi comentarios deste tipo, ainda mais para carros modernos.
Na verdade tenho como sim, nao me arrisquei pois nao sabia que era a bateria de verdade . Muito Obrigado!
Muito bom, saber que ha pessoas que ajudem no forum desta maneira.!
Abraco
Inspetor22
30/03/2015, 22:03
Que eu saiba não estraga nada... Li até num manual do proprietário, se eu não me engano, da Triton. Já li que dar tranco seria problema.
Mas acho que a chupeta apenas daria pra ver se as luzes acendem e se vira o arranque! Pq no caso da sua bateria, está tão ruim que acho que não resolve com chupeta não... Mas pode tentar.
Ao tentar, você terá que deixar o outro carro ligado com uma aceleração um pouco alta por um tempo pra temtar dar uma carga na bateria... Fiz isso da minha Triton para um Nissan Perua nova, mas não deu certo... Girava o arranque mas o carro não pegava. Compramos uma bateria nove e pegou na hora!
Mas pelo menos você já terá certeza de que é bateria!
Quanto a ajuda, acho que forum serve pra isso mesmo! Ajudar e ser ajudado! Com isso aprendemos de graça!!
Estamos no aguardo de infos!
Emanuel81
13/04/2015, 10:06
consegui fazer a savana pegar, funcionou direitinho por 2 semanas, era realmente a bateria!
levei para recarregar e tudo certo, ate ontem....
Parece um curto, quando dou a partida no carro todas as luzes se apagam do nada. Elas voltam apos uns 10s se eu abrir e fechar a porta do motorista. Tento dar partida novamente, e as vezes funciona. O freio fica simplesmente travado, o pedal nao se mexe. Consegui prender o carro em uma descida. Alguma sugestao?
Inspetor22
13/04/2015, 18:27
Que estranho! A bateria está com os polos devidamente apertados? Não consigo pensar em mais nada...
eduardojunq
17/04/2015, 07:35
Você tem instalado algum alarme (Tipo Positron por exemplo), Modulo de subir vidros, bloqueador do seguro ou por GPS ou qualquer outra coisa? Não vi relação entre abrir a porta do motorista que não seja alguma coisa do alarme.
Se instalou algum desses acessórios na concessionaria, leve lá para darem uma olhada.
Não fizeram um teste na sua bateria quando você a levou para carregar? É legal fazer um teste antes da carga para saber se realmente ela é necessária.
Abs e boa sorte
JPEDROSA2
04/02/2023, 07:07
Caros experts,
Saudações rubro-negras!!!
Sou proprietário de uma triton 2014/15 3.2, diesel, GLX, e preciso sanar uma dúvida: por quanto tempo - dias/meses - a bateria pode ficar desligada ou se desligada há o risco de desprogramar alguma coisa?!
É que quando viajo e fico 4 ou 5 semanas sem usá-la e quando viro a chave ela não pega mais... Tenho que fazer chupeta (eeepa!!!) Coisa que não sou chegado.
Valeu, galera
João/Araruama
diogofalcomer
04/02/2023, 10:50
Caros experts,
Saudações rubro-negras!!!
Sou proprietário de uma triton 2014/15 3.2, diesel, GLX, e preciso sanar uma dúvida: por quanto tempo - dias/meses - a bateria pode ficar desligada ou se desligada há o risco de desprogramar alguma coisa?!
É que quando viajo e fico 4 ou 5 semanas sem usá-la e quando viro a chave ela não pega mais... Tenho que fazer chupeta (eeepa!!!) Coisa que não sou chegado.
Valeu, galera
João/Araruama
Provavelmente a sua triton tem algo que consome a bateria, tipo som mal instalado, ou alarme. Teria que fazer esse teste. O ideal seria cada semana alguém ligar ela, deixar ela até aquecer e depois desligar. O melhor ainda é dar uma volta de 10 ou mais KM. Pq os pneus parados no mesmo lugar tem o risco de ficar "quadrados".
JPEDROSA2
04/02/2023, 11:58
Provavelmente a sua triton tem algo que consome a bateria, tipo som mal instalado, ou alarme. Teria que fazer esse teste. O ideal seria cada semana alguém ligar ela, deixar ela até aquecer e depois desligar. O melhor ainda é dar uma volta de 10 ou mais KM. Pq os pneus parados no mesmo lugar tem o risco de ficar "quadrados".
Muito obrigado pela ajuda, Diogo!!!
Reconheço o problema dos pneus...os meus, então, que estão no fim da vida... Por sorte, já comprei pneus novos 265/75/16, made in China porque os atuais BF estão a peso de ouro de garimpo ilegal..
Não são viagens e abandono constantes...mas descobri que a bateria que está na triton é indigna dela. Sou o terceiro dono. Vou substitui-la e resolverá este incômodo, creio. A minha maior dúvida é mesmo se a bateria pode ficar desligada por muito tempo.
Valeu, um abraço!!!
diogofalcomer
04/02/2023, 22:18
A minha maior dúvida é mesmo se a bateria pode ficar desligada por muito tempo.
Valeu, um abraço!!!
Acho que não. Só se atente a deixar retirar ela carregada.
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