Conectar

Ver Versão Completa : Qual A Pickup Mais Bonita?

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 16:13
Amigos, estamos complementando o post: Qual a melhor pickup hoje? http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=521569&posted=1#post521569 , como a seguinte enquete:

Qual a Pickup mais bonita?

Esta enquete vem somar os dados que estamos publicando no post melhor pickup para podermos no final obter um resultado imparcial sobre estas máquinas.

Nesta enquete as perguntas são:

Em sua opinião qual a pickup mais bonita?*

*Nessa pergunta estão inglobados beleza, desinger atual e satisfação visual.

obs. como é algo subjetivo estamos avaliando as tops de cada marca.

As Pickups são:

A - L200;
B - Triton;
C - Toyota Hilux;
D - Nissan Frontier ATACK
E - Nissan SEL;
F - Ford Ranger;
G - Ford F250;
H - GM S10;
I - Dodge Ram;

Sendo assim respondam as perguntas da enquete e acompanhem no post Melhor Pickup Hoje? os resultados.

Grande abraço,

Pessoal do Post Melhor Pickup.

LUIS ANTONIO -BA
07/01/2008, 16:17
Dodge Ram, sem comentarios.

obs Serjão faltou a L200 outdoor, pois tem a Frontier Atack
Abs

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 16:24
Luis,

faltou não, tá na enquete...só coloquei as tops, ou seja L200 é a outdoor HPE...

Sérjão

Dodge Ram, sem comentarios.

obs Serjão faltou a L200 outdoor, pois tem a Frontier Atack
Abs

alvaro.jrc
07/01/2008, 16:34
Nissan SEL TOPADO!! Ficou muito equilibrada, a Triton e Hilux são "lindas chegando e medonhas partindo" igual a mulher peituda e sem bunda. Ranger ainda é o mesmo carro desde 1994, só mudou a maquiagem, S10.....Sei nem o que eu digo dela :twisted:....Putz que caminhonete feia. Dodge RAM e F250 são para homens com sindrome de pinto pequeno que precisam de algo grande de mais para compensar (Freud que disse não fui eu!!!) :mrgreen:.

[]s!!!

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 16:40
Pô Alvaro,

sacanagem...

tem muita gente que anda de F250 e RAM pro trabalho, pois é quase um caminhão...eu particularmente não gosto das grandonas, mas acho a RAM linda...

Já a SEL acho muito quadrada...prefiro a Atack da Nissan, lembrando que aqui estamos falando de beleza...

Sérjão

Nissan SEL TOPADO!! Ficou muito equilibrada, a Triton e Hilux são "lindas chegando e medonhas partindo" igual a mulher peituda e sem bunda. Ranger ainda é o mesmo carro desde 1994, só mudou a maquiagem, S10.....Sei nem o que eu digo dela :twisted:....Putz que caminhonete feia. Dodge RAM e F250 são para homens com sindrome de pinto pequeno que precisam de algo grande de mais para compensar (Freud que disse não fui eu!!!) :mrgreen:.

[]s!!!

FlavioLouveira
07/01/2008, 16:43
eu nao quero puxar sardinha nao, mas POR FORA , eu acho a l200 mais bonita... O interior da triton é 10, mas parece que a Frontier sle nao fica atras nao (só falta o mostrador digital no meio)....

Dodge eu nao voto nela pq eu nao consigo comprar uma para andar aqui em Sp, deve ser apertado demais hahahaha

tulio pessoa
07/01/2008, 17:01
só depois que eu votei na hilux e na l200 que eu lemrei da frontier sel

se tivesse lembrado teria votado só nela

AKPG
07/01/2008, 17:35
Dodge Ram 2500

CAVESO
07/01/2008, 17:44
Dodge Ram......à quilometros de distância das outras!

Alexandre F
07/01/2008, 20:40
Se a questão é estética creio que a Frontier SEL seja a mais bonita.

Bom, embora minha opinião seja um tanto suspeita, já que possuo uma SEL, estou olhando com o máximo de imparcialidade.

Creiam, sou arquiteto e de estética tenho boa noção, daí basta observar o equilíbrio harmonioso entre formas curvas e formas retas.
Alto nível de detalhes sem abuso de cromados e perfeito encaixe de peças.
O desenho interno não fica por menos, além de sóbrio tem detalhes que enchem os olhos como, por exemplo, a alavanca do câmbio automático que alia um belo revestimento de couro com peças cromadas e aço escovado.
Bancos de couro de acabamento simples e bonito sem ser exagerado, cheio de desenhos ou logomarcas excessivas.
Retrovisores exernos cromados de um tamanho pouco maior que as demais sem excessos. O painel é perfeito e de cores bem bonitas combinando com o radio que tem um desenho muito moderno.

É isso aí amigos, claro que minha opinião é apenas um ponto de vista e confesso que ao saber da Triton, e vê-la na internet há dois anos, fiquei impressionado, mas quando a vi ao vivo não me convenceu.
É como dizem por aí, parece que tem informação demais e harmonia de menos e ainda por cima não tem porte (Visual) de pkp.

Um abraço.

Ah... Serjão, a lista deixou a SEL lá em baixo e por isso essa votação pode não refletir a realidade, mesmo que por amostragem. Eu sugeriria o seu refazimento colocando as pkps por ordem e tempo de lançamento, tipo: Sel, Triton, Hilux, aí Frontier SE, L 200, Ranger e S 10, daí a RAM e a F 250, mais ou menos assim. É só uma sugestão.

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 21:06

Ah... Serjão, a lista deixou a SEL lá em baixo e por isso essa votação pode não refletir a realidade, mesmo que por amostragem. Eu sugeriria o seu refazimento colocando as pkps por ordem e tempo de lançamento, tipo: Sel, Triton, Hilux, aí Frontier SE, L 200, Ranger e S 10, daí a RAM e a F 250, mais ou menos assim. É só uma sugestão.

Alexandre, não acredito que quem vá votar não leia a lista toda, mas sua sugestão de fazer em ordem de lançamento é boa, mas não é possivel mais mudar a ordem...

Sérjão

Waldir Carlos
07/01/2008, 22:23
Li pelo menos umas três vezes pare ter certeza que a enquete pergunta APENAS qual a picape mais BONITA. Não tive nenhuma dificuldade para chegar na minha [gosto pessoal!] resposta:

L200 Outdoor!

Em tempo: Se a pergunta fosse para eleger a MELHOR picape, a bonitona L200 não teria meu voto. Talvez eu me abstivesse!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 22:40
Pois é amigo, aqui é só pela beleza, estética e designer, para podermos colocar o resultado no tópico de melhor pickup...

Sérjão

Li pelo menos umas três vezes pare ter certeza que a enquete pergunta APENAS qual a picape mais BONITA. Não tive nenhuma dificuldade para chegar na minha [gosto pessoal!] resposta:

L200 Outdoor!

Em tempo: Se a pergunta fosse para eleger a MELHOR picape, a bonitona L200 não teria meu voto. Talvez eu me abstivesse!

[]s

Gustavo Moreti
07/01/2008, 23:33

X2!!!!!!!!:palmas::palmas:

shimomoto
07/01/2008, 23:58
Bem, dei meu voto. Gosto do estilão light truck em uma picape. A RAM também é lindíssima, um show (como diz um tópico daqui do fórum!)

Só me chamou a atenção que o prestígio da S-10 e da Frontier: Andam meio em baixa. Cadê os "Frontierzeiros"?????

Abraços

alvaro.jrc
08/01/2008, 01:38

Bom, embora minha opinião seja um tanto suspeita, já que possuo uma SEL, estou olhando com o máximo de imparcialidade.

Creiam, sou arquiteto e de estética tenho boa noção, daí basta observar o equilíbrio harmonioso entre formas curvas e formas retas.
Alto nível de detalhes sem abuso de cromados e perfeito encaixe de peças.
O desenho interno não fica por menos, além de sóbrio tem detalhes que enchem os olhos como, por exemplo, a alavanca do câmbio automático que alia um belo revestimento de couro com peças cromadas e aço escovado.
Bancos de couro de acabamento simples e bonito sem ser exagerado, cheio de desenhos ou logomarcas excessivas.
Retrovisores exernos cromados de um tamanho pouco maior que as demais sem excessos. O painel é perfeito e de cores bem bonitas combinando com o radio que tem um desenho muito moderno.

É isso aí amigos, claro que minha opinião é apenas um ponto de vista e confesso que ao saber da Triton, e vê-la na internet há dois anos, fiquei impressionado, mas quando a vi ao vivo não me convenceu.
É como dizem por aí, parece que tem informação demais e harmonia de menos e ainda por cima não tem porte (Visual) de pkp.

Um abraço.

VCS DEVIAM OUVIR QUEM ENTENDE DO ASSUNTO DESIGN, SÃO 2 ARQUITETOS VOTANDO NA FRONTIER. :mrgreen:

ALEXANDRE PARABÉNS PELO BOM GOSTO NA ESCOLHA DA PKP E DA PROFISSÃO TB.

[]s Arquitetônicos.:mrgreen:

CAVESO
08/01/2008, 01:54
Impressões da nova L200:

Frente: copiada da BMW

Lateral: copiada da Hilux

Traseira: criatividade da Mit, com a adoção da bunda-de-tanajura (carroceria desgarrada e em desarmonia com o conjunto).

Resumindo: achei feia pra KCT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

paulodecastro
08/01/2008, 15:20
"Impressões da nova L200:

Frente: copiada da BMW

Lateral: copiada da Hilux

Traseira: criatividade da Mit, com a adoção da bunda-de-tanajura (carroceria desgarrada e em desarmonia com o conjunto).

Resumindo: achei feia pra KCT!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

achei a Frente da Triton... parecida com o novo renault Megane... devem tre copiado....rsrsrsrs

Comparem:

http://static.flickr.com/50/113160340_86319ebe00.jpg

http://www.alpini.com.br/imagens/sisnot/imagens_6/l200_triton_01.jpg

Até que a Triton não é feia (olhando de frente)... mas também não imprensiona... Vi uma com umas rodas aro 22.. e até que ficou bonitinha... Mas não lembra uma picape!!!

Na minha opinião...A RAM é a mais bonita,

A Frontier SEL em segundo, acho ela bonita pois dentre as Picapes mais recentes é a que mais se parece realmente com uma PKP...

AKPG
08/01/2008, 15:52
ALERTA GERAL!!!!!!

Vou pedir auditoria nesta pesquisa. Ou até o cancelamento da mesma. O Sr. Daniel Shimomoto votou duas vezes na enquete. Tem um voto dele na Ranger e outro na F250.

É marmelada!!!!

Sr. Sérgio "Mr. Dunas" Holanda, favor providenciar a correção do problema.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Dieselboy
08/01/2008, 16:27
UHÚÚÚÚÚ!!!!!! :dance:

Olha aí a RAM dando "baile" >>> de design <<< na concorrência" :dance:

A respeito da Triton, vi uma delas aqui em Maringá e, NÃO GOSTEI :neutral:, sinceramente não entendi qual foi a proposta da "Mitsubicho" :-? a Outdoor é bem mais bonita :concordo:

PS -> Apenas para ser mais objetivo, votei na RAM CS, ok? pois PARA MIM, caminhonete tem que ser cabine simples, afinal é um utilitário, portanto tem que ao menos PARECER um utilitário!!!

lucio biscaia
08/01/2008, 16:54
A RAM mata a pau, vamos falar a verdade....com pinto pequeno ou sem pinto pequeno é show demais....mas é lógico que não estamos falando de trilha, daí aquele trem ...sem chances

CAVESO
08/01/2008, 16:58
achei a Frente da Triton... parecida com o novo renault Megane... devem tre copiado....rsrsrsrs

Parece mesmo aquele Megane antigo..kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pininfarina deve correr quando vê uma feiura daquelas....

CAVESO
08/01/2008, 17:01
Baseado no resultado parcial, levanto a seguinte pergunta: A RAM é tão bonita assim ou as outras picapes que deixam a desejar???

Na minha opinião, essas montadoras japonesas deveriam deixar o design com quem realmente entende: Italianos e alemães.

AKPG
08/01/2008, 17:06
Pra mim não tem picape mais bonita que a RAM 2500. Nem a 3500 é tão bonita. Afinal com aqueles 4 pneus no eixo traseiro....

marc7767
08/01/2008, 23:29
Prá mim é a Ram, disparado.

Abraços.

Dieselboy
09/01/2008, 00:07
Na minha opinião, essas montadoras japonesas deveriam deixar o design com quem realmente entende: Italianos e alemães.
:stop: Olha, desculpa Caveso, mas nessa, sinceramente não há como concordar com vc :discordo:

Italianos manjam é de fazer massa :mrgreen: ao passo que os alemães são tão sóbrios e, excessivamente clássicos que, alguns de seus modelos (BMW, Audi, Porsche, entre outros) na prática, chegam a ser os mesmos de décadas atrás :shock: :putz:

Quem "manja" de Design são os americanos :palmas: esses sim, sabem incorporar agressividade a um veículo, seja ele, moto, carro, pick-up ou caminhão :concordo:

Quer comparar? coloque lado a lado, um "insosso" Porche e um Dodge Viper!!! :twisted:

shimomoto
09/01/2008, 00:09
ALERTA GERAL!!!!!!

Vou pedir auditoria nesta pesquisa. Ou até o cancelamento da mesma. O Sr. Daniel Shimomoto votou duas vezes na enquete. Tem um voto dele na Ranger e outro na F250.

É marmelada!!!!

Sr. Sérgio "Mr. Dunas" Holanda, favor providenciar a correção do problema.

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk................. ............

Tiquei as duas casinhas...o sistema aceitou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!:mrgr een::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:: mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Melhor que isso só o painel do senado!!!!!!!

Abraços do eleitor da F-250 e da Ranger!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 00:19
Galera...

como a questão da beleza engloba, designer, atualidade e visual, deixei aberto para se poder votar em mais de uma opção, agora seria bom quem fizesse falasse o porque dos dois votos...

Sérjão

PS. eu não votei, mas tenho em minha preferência a Hilux, a Outdoor e a Ram, cada qual em uma categoria diferente...mas se fosse colocar enquete pra tudo isso ia ser uma confusão só...

SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 00:21
Dieselboy,

gosto é foda...

eu acho lindo o Viper, até sair da casa dos meus pais eu tinha no meu quarto um poster do Viper que comprei nos EUA e emoldurado em vidro...
mas te digo uma coisa, sou apaixonado por Porche e pra mim não tem esportivo mais lindo no mundo!!! coisa de pachão mesmo...

Sérjão

:stop: Olha, desculpa Caveso, mas nessa, sinceramente não há como concordar com vc :discordo:

Italianos manjam é de fazer massa :mrgreen: ao passo que os alemães são tão sóbrios e, excessivamente clássicos que, alguns de seus modelos (BMW, Audi, Porsche, entre outros) na prática, chegam a ser os mesmos de décadas atrás :shock: :putz:

Quem "manja" de Design são os americanos :palmas: esses sim, sabem incorporar agressividade a um veículo, seja ele, moto, carro, pick-up ou caminhão :concordo:

Quer comparar? coloque lado a lado, um "insosso" Porche e um Dodge Viper!!! :twisted:

shimomoto
09/01/2008, 00:45
Galera...

como a questão da beleza engloba, designer, atualidade e visual, deixei aberto para se poder votar em mais de uma opção, agora seria bom quem fizesse falasse o porque dos dois votos...

(...)

Pessoal;

Justificando minhas duas escolhas...

Gosto do estilo light truck que a Ford imprime em suas picapes. Acho na medida certa.

A Ford inclinou-se para este estilo. A GM ficou indecisa com a S-10. A Hilux é muito bonita, imponente, mas tem mais cara de carro que de picape (embora todos saibamos que ela seja uma SENHORA picape!!!)

Votei também na F-250 pois acho-a bastante equilibrada em seus cromados, tamanho, estilo enfim. Não sei explicar, embora ache linda a RAM, tenho mais afinidade com a F-250. É dificil explicar, mas...

Abraços a todos!

Lucas Nassif
09/01/2008, 00:58

X100000000!!!

:palmas:

AKPG
09/01/2008, 13:01
Galera...

Sérjão

PS. eu não votei, mas tenho em minha preferência a Hilux, a Outdoor e a Ram, cada qual em uma categoria diferente...mas se fosse colocar enquete pra tudo isso ia ser uma confusão só...
Serjão,

Não concordo com vc. Acho que o voto tem que ser único, senão....

Se eu soubesse que podería ter votado em mais de uma pkp, com certeza eu teria feito. E quem já votou não consegue votar novamente.

Sugiro inibir a opção de dois votos na pesquisa e também sugiro que o Daniel escolha apenas uma das pkps. Assim todos votam apenas uma vez.

Um abraço,

Fábiodito
09/01/2008, 13:08
eu nao quero puxar sardinha nao, mas POR FORA , eu acho a l200 mais bonita... O interior da triton é 10, mas parece que a Frontier sle nao fica atras nao (só falta o mostrador digital no meio)....

Dodge eu nao voto nela pq eu nao consigo comprar uma para andar aqui em Sp, deve ser apertado demais hahahaha

Concordo em parte com O Flávio,

L200 é a mais bonita por fora e a Triton e Hilux por dentro.
Mas no geral voto na L200 outdoor sem dúvida.

SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 14:14
Alexandre,

minha culpa, pois era pra ter colocado essa informação no inicio...é verdade, acho que deveríamos votar em apenas um, mas como falei o cara pode achar uma pickup linda e gostar do designer de outra, por isso deixei em aberto para votar em mais de um...eu mesmo não votei e não posso alterar essa configuração...então é esperar que a turma seja o mais objetiva e vote em um só...

Sérjão

PS. fica brabo não...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...depois faço outra enquete e deixo você votar duas vezes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Serjão,

Não concordo com vc. Acho que o voto tem que ser único, senão....

Se eu soubesse que podería ter votado em mais de uma pkp, com certeza eu teria feito. E quem já votou não consegue votar novamente.

Sugiro inibir a opção de dois votos na pesquisa e também sugiro que o Daniel escolha apenas uma das pkps. Assim todos votam apenas uma vez.

Um abraço,

AKPG
09/01/2008, 14:18
Alexandre,

minha culpa, pois era pra ter colocado essa informação no inicio...é verdade, acho que deveríamos votar em apenas um, mas como falei o cara pode achar uma pickup linda e gostar do designer de outra, por isso deixei em aberto para votar em mais de um...eu mesmo não votei e não posso alterar essa configuração...então é esperar que a turma seja o mais objetiva e vote em um só...

Sérjão

PS. fica brabo não...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:...depois faço outra enquete e deixo você votar duas vezes...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
É que se eu soubesse que podia votar duas vezes, teria votado também na L200 Outdoor!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

jeisonk
09/01/2008, 16:44
RAM, sem dúvida, pra mim pelo menos.

Agora, quanto aos esportivos, também sou mais um Porsche do que o Viper.

[]'s

Jorge T
09/01/2008, 16:54
É que se eu soubesse que podia votar duas vezes, teria votado também na L200 Outdoor!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Já que pode votei em duas também ! hehehehe

PS: Serjão vc esqueceu da pickup Actyon Sports da SSANGYONG.

Eu acho muito feia, mas já está a venda no Brasil e como gosto é igual a braço.....

AKPG
09/01/2008, 16:57

Eu acho muito feia, mas já está a venda no Brasil e como gosto é igual a braço.....
PQP!!! Poderia ter votado em duas pkps, desde que uma delas fosse a RAM!!! :mrgreen: :mrgreen:

O Serjão, isto aqui tá virando bagunça hein?!?!?!?

Jorge T
09/01/2008, 17:03
PQP!!! Poderia ter votado em duas pkps, desde que uma delas fosse a RAM!!! :mrgreen: :mrgreen:

O Serjão, isto aqui tá virando bagunça hein?!?!?!?
Que RAM ? aquele pneuzinho mata.

Alexandre, esse carro não cabe em shopping não....heheheh.

Nem com sensor de estacionamento e espelho na caçamba.

AKPG
09/01/2008, 17:08

Alexandre, esse carro não cabe em shopping não....heheheh.

Nem com sensor de estacionamento e espelho na caçamba.
Então... se eu comprasse uma RAM, a outra metade dos meus problemas acabariam.

Afinal consegui fazer com que o Troller não entre mais no shopping (com 2,02 de altura não tem jeito).

E se tivesse uma RAM, ai minha esposa não teria mais como ir ao shopping. Teria que ir de taxi e então desistiria :twisted:. Em contra-partida, acho que eu teria que me tornar sócio de uma empresa de funilaria e pintura... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Quem sabe um dia.....

Quanto ao sensor de estacionamento, num fala mal dele não. Deixa vc ter um no seu carro que vc vai ver se consegue sobreviver sem ele. Já o espelho na caçamba foi um chute no s@co!!! hahahahahahah

CAVESO
09/01/2008, 17:10

Mata mesmo!!!!

Eu só tiraria uma da concessionária com pneus 35"

Fred Bailune
09/01/2008, 17:21
Mata mesmo!!!!

Eu só tiraria uma da concessionária com pneus 35"

Cavesco,

Nao digo isso so da RAM nao, a maioria da picapes vem com um pneu muito pequeno, fica parecendo uma charrete !!!! o lado bom é que o carro anda mais e fica mais economico, mas putz... toda picape tinha que vir com 265/75/16 fica outro carro.

Abs

shimomoto
09/01/2008, 17:54
Pessoal;

Conforme o Serjão tinha proposto no tópico "Qual a melhor picape", fizemos uma planilha com os dados técnicos das principais picapes cabine dupla existentes no mercado.

A planilha contempla praticamente todas as picapes do mercado exceto a Dodge RAM, cujos dados não consegui encontrar em parte alguma na internet e eu realmente desconheço se as diferenças da RAM americana para a que vende aqui no Brasil se resumem apenas na motorização.

Conforme for saindo coisa nova, vou atualizando.

Um grande abraço a todos os colegas e amigos foristas

Daniel

Fred Bailune
09/01/2008, 17:58
Pessoal;

Conforme o Serjão tinha proposto no tópico "Qual a melhor picape", fizemos uma planilha com os dados técnicos das principais picapes cabine dupla existentes no mercado.

A planilha contempla praticamente todas as picapes do mercado exceto a Dodge RAM, cujos dados não consegui encontrar em parte alguma na internet e eu realmente desconheço se as diferenças da RAM americana para a que vende aqui no Brasil se resumem apenas na motorização.mo

Conforme for saindo coisa nova, vou atualizando.

Um grande abraço a todos os colegas e amigos foristas

Daniel

Shimomoto,

Parabéns pela planilha, ainda nao tinha visto um comparativo tao completo !!!!! So acho que os dados da Triton (Comprimento) estao trocados, esse carro nao tem como ser maior do que a Toyota.

Abs

Jorge T
09/01/2008, 20:14
Shimomoto,

Parabéns pela planilha, ainda nao tinha visto um comparativo tao completo !!!!! So acho que os dados da Triton (Comprimento) estao trocados, esse carro nao tem como ser maior do que a Toyota.

Abs
x2 !
Daniel, belo trabalho.:palmas:

CAVESO
09/01/2008, 20:33
Cavesco,

Nao digo isso so da RAM nao, a maioria da picapes vem com um pneu muito pequeno, fica parecendo uma charrete !!!! o lado bom é que o carro anda mais e fica mais economico, mas putz... toda picape tinha que vir com 265/75/16 fica outro carro.

Abs

É verdade, cara.

Tenho visto algumas Hilux com pneu mais fino que da minha bicicleta :mrgreen:

Daqui uns dias eles retiram o retrovisor do lado direito....

SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 20:42
Foi mesmo Jorge...

agora, acho que ele não levaria votos...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Sérjão

Fred Bailune
09/01/2008, 21:25
É verdade, cara.

Tenho visto algumas Hilux com pneu mais fino que da minha bicicleta :mrgreen:

Daqui uns dias eles retiram o retrovisor do lado direito....

Cavesco,

Em 1994 meu pai tinha uma SW4 2.8 e meu tio uma Pajero GLX 2.8 ambos os carros nao erao turbinados e ambas estavam com pneus 255/15. A Pajero atropelava a Toyota ... fizemos uma viagem para Rio-Maceio, claro que nos trocamos o pneu da Toyota sem falar com ele (colocamos o 225/15 original) e nao é que a Toyota foi do Rio ate Maceio dando coro na Pajero !!!!

É impressionate a diferenca de performance que da, muitas pessoas nao fazem ideia, mas acho que o carro perde muito em beleza. Eu particurlamente sou a favor de pneuzao sempre hahahahha

Abs

shimomoto
09/01/2008, 22:17
Shimomoto,

Abs

x2 !
Daniel, belo trabalho.:palmas:

Jorge e Fred

Muito obrigado!!!Posso te garantir que para mim foi um aprendizado e tanto sobre as especificações das picapes!!! E o mais legal é poder compartilhar com todos aqui. Pena não ter conseguido mais coisas sobre a RAM.

Fred, de fato errei no preenchimento do comprimento da Triton. Onde está escrito 5700mm leia-se 5070mm.

Já corrigi e estou anexando

Um grande Abraço

murilloaquino
10/01/2008, 11:03
Pelo menos nas pajeros sport e full, a mit sempre usou pneus mais largos..Alem disso, algumas versões da l-200 quadradinha e todas da sport já saem com o 265.A frontier tambem sai de fabrica com pneus mais largos...

Fábiodito
10/01/2008, 14:58
Jorge e Fred

Muito obrigado!!!Posso te garantir que para mim foi um aprendizado e tanto sobre as especificações das picapes!!! E o mais legal é poder compartilhar com todos aqui. Pena não ter conseguido mais coisas sobre a RAM.

Fred, de fato errei no preenchimento do comprimento da Triton. Onde está escrito 5700mm leia-se 5070mm.

Já corrigi e estou anexando

Um grande Abraço

Muito bom o comparativo.
Belo trabalho, parabéns

lucio biscaia
10/01/2008, 15:42
Me permitam dar um piteco no trabalho da planilha....poderia entrar os preços, não?

shimomoto
10/01/2008, 16:42
Me permitam dar um piteco no trabalho da planilha....poderia entrar os preços, não?

Pois é, Lucio, até pensei mas são tantas as variáveis envolvidas (leia-se ágil), especialmente no caso da Triton e da Hilux que fica complicado. A Ranger e a 250, por exemplo, tem o desconto para produtor rural...varia de mês a mês, enfim, a questão de cor, frete, disponibilidade do veiculo no concessionária por isso que acabei não colocando.

Abraços

tutubagb
15/04/2008, 11:03
Frontier SEL sem dúvida nenhuma. Eu gosto muito da Dodge Ram, mas infelizmente o acesso a certos lugares é bastante complicado, como em edificios-garagem por exemplo. A Triton, comparada a Hilux e Frontier SEL, está em terceiro, espaço interno muito apertado, painel e instrumentos azuis (até hoje não entendi isso).

dsamaz
15/04/2008, 15:09
Tópico fenix este...

Sobre belezura em picapes, não sei se está acontecendo aí pro sul, mas aqui no AM resolveu surgir várias F150 zero-quilômetro... Show de bola... elas deveriam estar na enquete também...

Mas beleza mesmo, achei uma que vence a Ram... É uma f150 turbinada pela Lincon chamada Mark LT.... Segue algumas fotos dela...

Daniel

Gugu7
15/04/2008, 15:54
só depois que eu votei na hilux e na l200 que eu lemrei da frontier sel

se tivesse lembrado teria votado só nela

Se possível coloca todas , inclusive nas L200 GLS tu coloca as sport e as "quadradinhas" pq questão de gosto não se discute OK.:dance:

João Fellipe
15/04/2008, 16:16
Nem votei, não tem F-75 lá em cima:mrgreen::mrgreen::mrgreen:!!!
Mas na falta vai de RAM mesmo

Natanael Junior
15/04/2008, 16:31
não tinha a minha opção...

Gustavo Moreti
15/04/2008, 16:43

nao é q gostei!!!!!:concordo:

Loiro
15/04/2008, 16:53
Frontier SEL....:concordo:

simaoall
15/04/2008, 17:12
eu ja vi pra vender em feira de santana uma hilux dessas novas com caçamba de madeira.

até hoje tô meio pasmo

Gugu7
15/04/2008, 21:39
S@canagens a parte, essa Kombi azul tá 10! Hehe :dance:

geezer
15/04/2008, 21:41
No Brasil A melhor é a Dodge sem dúvida mas se fosse lá fora eu iria de Nissan Titan, o mesmo estilo da SEL só que é maior

CAVESO
15/04/2008, 21:58
A Kombosa é a mais show do que todas que pintaram aqui até agora!

Polvora
15/04/2008, 22:12
Votei na RAM porque não tinha F75, alias puta preconceito :twisted:

[]s

alvaro.jrc
16/04/2008, 00:01
Considerando o mercado nacional e a conjuntura econômico-financeira, tb vou de Bicudinha. :concordo:

tutubagb
16/04/2008, 13:08
Tópico fenix este...

Sobre belezura em picapes, não sei se está acontecendo aí pro sul, mas aqui no AM resolveu surgir várias F150 zero-quilômetro... Show de bola... elas deveriam estar na enquete também...

Mas beleza mesmo, achei uma que vence a Ram... É uma f150 turbinada pela Lincon chamada Mark LT.... Segue algumas fotos dela...

Daniel
dsamaz,

eu ja aluguei uma vez na california essa pick up da lincoln....realmente ela é fora do normal, bonita demais e mto confortavel, digno de um lincoln ne....se tivesse ela ai votaria nela com certeza, mesmo tendo um Frontier SEL.

FLÁVIO FAF
05/10/2008, 14:43
A Ram é Mais Bonita , Se Minha Garagem Fosse Maior Só Tem 1,90 De Altura , Eu Mudaria De Categoria Na Carteira De Motorista E Comprava .

NilsinhoRox
05/10/2008, 17:06
Votei nas L200, mas o modelo Savana é o ++++ LINDO... hehehehe

Adoro a RAM2500 tbm, mas é giagantesca pro dia-a-dia...

Absssss

Pequeno jr
05/10/2008, 19:25
Depois que vcs forem culpados por desenterrarem esses topicos antigos não fiquem chamando advogados.

Marcelo-HPE
13/10/2008, 19:23
Frontier , Hilux nova , L200 sport /outdoor, são lindas .
agora se fossem prá votar nas mais feias a Mahindra Scorpio e a Actyon Sports ganhavam disparadas.
O design da Scorpio a faz parecer a mãe da Actyon Sports . desconjuro

Sérgio Ricardo Jacobsen
14/10/2008, 14:39
Pois para mim a mais bonita é sem duvida a Actyon Sports, é só ver a montadora, porque será que a MIT ta trocando o Modelo, depois dela acho a Triton a +, abraço

ALEXANDRE_CUMMINS_99
05/10/2015, 23:22
Votei na RAM porque não tinha F75, alias puta preconceito :twisted:

[]s

:) gostei heheheheh

M a r c u s
14/11/2015, 14:29
Ranger Limited Azul Aurora

mvcmartins
24/11/2015, 06:11
Dodge Ram insuperável nesse quesito.

THETROOPER
27/12/2015, 12:18
Ram to the hills!!!

Nilton J
21/01/2016, 17:01
Dá até para encarar, apenas esperando 1 GW cair para 1 Dilma:

520812

M a r c u s
22/01/2016, 09:48
http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2016/01/12/1629/ymY8I/nissan-titan-warrior-1.jpeg?1452623479

Que tal? http://quatrorodas.abril.com.br/materia/nissan-titan-warrior-picape/

Nilton J
22/01/2016, 14:54
Ambas Warrior e Raptor são "duras na queda", escolha dificílima para nós simples mortais pagadores de impostos nesta república das bananas chamada de Brasil:

https://www.youtube.com/watch?v=3JbPmIWE06I

BrunoDallanora2013
14/02/2016, 14:33
das medias gosto dess frente da nissan :
522577 da ranger esse 522578

mas a unica que em encanta mesmo sendo antiga é essas :

522579522580522581522582

uma acho linda ainda mais pq é minha heheheheh :brinde: a 1 e 3 da foto , é a mesma apenas mudanças que fiz !

Múcio Luiz
06/03/2016, 17:30
Com todo o respeito aos proprietários da nova geração de picapes médias e ainda dessas nem média nem pequena, como Oroch e Toro, eu sou purista e picape de verdade é carroceria sobre chassi, parachoque de ferro (cromados são bonitos) e cara e modo de dirigir de caminhão, de utilitário mesmo, não de carro de passeio. A grande maioria dos proprietários da atual geração de picapes no Brasil nunca vai engatar o 4x4, quanto mais a reduzida (claro que isso não se aplica aos usuários deste fórum). Por isso que Renault e Fiat vão vender, porque essas fábricas sabem disso. Mas, por favor, essa é a minha opinião, sem ofensas! :concordo:

Agora, quanto à picape mais bonita, apesar de ter e gostar de Ford, hoje não existe nada mais belo do que a atual Silverado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524214-qual-pickup-mais-bonita-2016-chevrolet-silverado-lt-007.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524215-qual-pickup-mais-bonita-mm_gal_item_c2_3.img_resize.img_stage._3.jpg

Nilton J
10/03/2016, 10:48
Com todo o respeito aos proprietários da nova geração de picapes médias e ainda dessas nem média nem pequena, como Oroch e Toro, eu sou purista e picape de verdade é carroceria sobre chassi, parachoque de ferro (cromados são bonitos) e cara e modo de dirigir de caminhão, de utilitário mesmo, não de carro de passeio. A grande maioria dos proprietários da atual geração de picapes no Brasil nunca vai engatar o 4x4, quanto mais a reduzida (claro que isso não se aplica aos usuários deste fórum). Por isso que Renault e Fiat vão vender, porque essas fábricas sabem disso. Mas, por favor, essa é a minha opinião, sem ofensas! :concordo:

Agora, quanto à picape mais bonita, apesar de ter e gostar de Ford, hoje não existe nada mais belo do que a atual Silverado.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524214-qual-pickup-mais-bonita-2016-chevrolet-silverado-lt-007.jpg

http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachments/picapes/524215-qual-pickup-mais-bonita-mm_gal_item_c2_3.img_resize.img_stage._3.jpg

Bom dia Múcio!

Como PJ participei da edição passada ao final de 2015 na FENATRAN no Anhembi em São Paulo.

Estavam lá expondo como fabricantes de caminhões apenas duas marcas, DAF e VOLVO.

As outras grandes tipo VW, FORD e SCANIA bem como marcas menores, boicotaram e não participaram do evento, que quase foi cancelado de última hora, ocupando apenas metade do espaço daquele super salão (devido à atual crise econômica).

O que vi lá de DAF e VOLVO, estão usando o máximo de plástico e menos aço e ferro.

Vi lá até uma estrutura e chassi inteiro de um protótipo de caminhão, tudo em alumínio, sem uso de aço e ferro.

Está acabando a era do para-choque super reforçado de ferro até mesmo nos caminhões.

Li aqui anos atrás em algum tópico deste Fórum alguém que escreveu assim:

"Não quero um carro de passeio com caçamba e sim um caminhãozinho pequeno".

Se for este o desejo de alguém, compre um F350 mas acho que o para-choque deste vem de fábrica já em plástico.

Você está 100% correto em afirmar que a maioria de proprietários e usuários de picapes médias / grandes apenas desfilam de caçamba vazia e muitos nunca usaram o 4x4...e talvez nem saibam...e talvez nunca usarão. E é bem verdade também que muitos deles sequer sabem que existe este FORUM 4x4 Brasil.

Já as pequenas, tipo stradinhas, vivem com suas caçambas lotadas, principalmente as cabines simples, mesmo sendo 4x2.

Isto é o fenômeno da lei da inversão, pois aqui no LISARB, são as picapes pequenas que dominam o mercado de carga, e as grandes, cada vez mais carros de passeios com traseira aberta, são usadas primordialmente em modo "desfile", e quando estas fazem um barulhinho qualquer, mesmo com a caçamba vazia, sai de baixo, é o fim do mundo, muitos vem aqui chorar e se lamentar, pois querem silêncio e suspensão de SEDAN de Luxo, se esquecendo das limitações de conforto dos feixes de mola.

Como desfilar de picape está cada vez mais pesando no bolso, devido ao exorbitante preço do combustível, Renault e Fiat vão se dar bem nas vendas da OROCH e TORO, as médias-compactas com cabine dupla de verdade e bem mais econômicas em consumo. Sabem muito bem disto, tanto que é ambas tem suas suspensões com o sistema Multi-link independente nas rodas traseiras. Show de conforto e dirigibilidade, como as SUVs! E eu aprovo isto.

Minha OROCH é um Duster com caçamba, flex e 4x2, que me atende no dia a dia com conforto e capacidade suficiente de carga quando preciso encher a caçamba dele, seja em uso urbano ou estrada, seja a trabalho ou uso pessoal.

Se voltar a fazer trilhas, vou de TORO DIESEL 4x4 e tendo também o maior nível de conforto possível.

Se algum dia eu precisar de um pequeno caminhão, vou de F350 ou F4000 ou F4000 4x4.

Mas viaturas com para-choque de ferro irão mesmo virar mosca branca.

Saúde!

Múcio Luiz
10/03/2016, 12:30
Bom dia Múcio!

Como PJ participei da edição passada ao final de 2015 na FENATRAN no Anhembi em São Paulo.

Estavam lá expondo como fabricantes de caminhões apenas duas marcas, DAF e VOLVO.

As outras grandes tipo VW, FORD e SCANIA bem como marcas menores, boicotaram e não participaram do evento, que quase foi cancelado de última hora, ocupando apenas metade do espaço daquele super salão (devido à atual crise econômica).

O que vi lá de DAF e VOLVO, estão usando o máximo de plástico e menos aço e ferro.

Vi lá até uma estrutura e chassi inteiro de um protótipo de caminhão, tudo em alumínio, sem uso de aço e ferro.

Está acabando a era do para-choque super reforçado de ferro até mesmo nos caminhões.

Li aqui anos atrás em algum tópico deste Fórum alguém que escreveu assim:

"Não quero um carro de passeio com caçamba e sim um caminhãozinho pequeno".

Se for este o desejo de alguém, compre um F350 mas acho que o para-choque deste vem de fábrica já em plástico.

Você está 100% correto em afirmar que a maioria de proprietários e usuários de picapes médias / grandes apenas desfilam de caçamba vazia e muitos nunca usaram o 4x4...e talvez nem saibam...e talvez nunca usarão. E é bem verdade também que muitos deles sequer sabem que existe este FORUM 4x4 Brasil.

Já as pequenas, tipo stradinhas, vivem com suas caçambas lotadas, principalmente as cabines simples, mesmo sendo 4x2.

Isto é o fenômeno da lei da inversão, pois aqui no LISARB, são as picapes pequenas que dominam o mercado de carga, e as grandes, cada vez mais carros de passeios com traseira aberta, são usadas primordialmente em modo "desfile", e quando estas fazem um barulhinho qualquer, mesmo com a caçamba vazia, sai de baixo, é o fim do mundo, muitos vem aqui chorar e se lamentar, pois querem silêncio e suspensão de SEDAN de Luxo, se esquecendo das limitações de conforto dos feixes de mola.

Como desfilar de picape está cada vez mais pesando no bolso, devido ao exorbitante preço do combustível, Renault e Fiat vão se dar bem nas vendas da OROCH e TORO, as médias-compactas com cabine dupla de verdade e bem mais econômicas em consumo. Sabem muito bem disto, tanto que é ambas tem suas suspensões com o sistema Multi-link independente nas rodas traseiras. Show de conforto e dirigibilidade, como as SUVs! E eu aprovo isto.

Minha OROCH é um Duster com caçamba, flex e 4x2, que me atende no dia a dia com conforto e capacidade suficiente de carga quando preciso encher a caçamba dele, seja em uso urbano ou estrada, seja a trabalho ou uso pessoal.

Se voltar a fazer trilhas, vou de TORO DIESEL 4x4 e tendo também o maior nível de conforto possível.

Se algum dia eu precisar de um pequeno caminhão, vou de F350 ou F4000 ou F4000 4x4.

Mas viaturas com para-choque de ferro irão mesmo virar mosca branca.

Saúde!

Boa tarde Nilton!

Concordo com grande parte das suas palavras. Fato é que com o passar dos anos, cada geração de picapes (e até de automóveis) se tornou mais confortável e mais segura. E isso inclusive para os pedestres. Um pedestre atropelado por um uma C-10 1979 vai sofrer muito mais estragos do que se for atropelado por uma Hilux 2016.

Outro fato é que a sustentabilidade, inclusive energética, obrigou os fabricantes a desenvolverem e optarem por materiais mais leves, deformáveis e tão ou mais seguros que o ferro ou aço. Carros e picapes mais leves são mais econômicos e mais baratos de se manter, ainda mais nesse nosso país.

Entretanto, tudo isso gerou um "efeito colateral". Explico. Apesar de nas ruas hoje termos veículos mais seguros, mais econômicos e mais sustentáveis, eles também são mais feios, sem graça. Claro que, beleza é um fator subjetivo, mas como o presente tópico fala justamente disso, BELEZA, não posso deixar de registrar que os modelos mais antigos, com seus pesados e mortais parachoques de ferro são mais BONITOS. E isso, claro, é a minha opinião pessoal. Os atuais modelos podem até ser (e de fato são) mais eficientes que os antigos. Mas não é essa a discussão neste tópico. Se alguém abrir no fórum o tópico "Qual a picape mais eficiente e com o melhor custo benefício?" eu votaria na Toro 2.0 4x4 e creio que ela teria o maior número de votos disparado.

Neste fórum vemos diversos donos que "involuíram" suas viaturas, do ponto de vista das fábricas. Alguns trocaram o motor original injetado por outro carburado, outros trocaram o eixo independente por outro rígido e outros ainda preferem feixe de molas nas quatro rodas. Muitos de nós, aqui, paramos no tempo, somos dinossauros automotivos aos olhos do resto do mundo "normal". Leio direto aqui que a melhor Hilux já produzida foi a japinha dos anos 90, dura como pau com seus feixes de mola na dianteira e lerda como uma lesma, com seu 2.8 diesel aspirado. Mas um mostro, indestrutível. Sei de gente que não troca uma japa 95 por uma 2015. Questão de gosto e de necessidade também.

Quanto à Oroch, entrei em uma numa css. Espaçosa, e com um preço muito competitivo. Fico contente em saber que você está satisfeito com a sua. É isso aí, como já disse alguém no fórum "a melhor viatura é a sua". Talvez um dia eu até compre uma Oroch ou uma Toro, mas hoje a Explorer me atende muitíssimo bem.

[]s!

Nilton J
10/03/2016, 14:00
Múcio,

Tive a oportunidade de dirigir o Ford Explorer e mais recentemente ano passado o Ford Edge lá nas estradas do Tio Sam.

Ambas excelentes e possantes viaturas, dá gosto de pilotá-las com gasolina americana de verdade.

Sobre este tópico, no post 77 acima dei meu pitaco, acho o Ford Raptor a picape mais bonita de todas.

O Raptor é meu sonho de consumo. Mas a realidade me leva hoje de Oroch, quem sabe no futuro de Toro.

Na foto que postei parece que o para-choque do modelo 2017 já é de plástico.

Saúde!

BrunoDallanora2013
11/03/2016, 20:45
Boa tarde Nilton!

Concordo com grande parte das suas palavras. Fato é que com o passar dos anos, cada geração de picapes (e até de automóveis) se tornou mais confortável e mais segura. E isso inclusive para os pedestres. Um pedestre atropelado por um uma C-10 1979 vai sofrer muito mais estragos do que se for atropelado por uma Hilux 2016.

Outro fato é que a sustentabilidade, inclusive energética, obrigou os fabricantes a desenvolverem e optarem por materiais mais leves, deformáveis e tão ou mais seguros que o ferro ou aço. Carros e picapes mais leves são mais econômicos e mais baratos de se manter, ainda mais nesse nosso país.

Entretanto, tudo isso gerou um "efeito colateral". Explico. Apesar de nas ruas hoje termos veículos mais seguros, mais econômicos e mais sustentáveis, eles também são mais feios, sem graça. Claro que, beleza é um fator subjetivo, mas como o presente tópico fala justamente disso, BELEZA, não posso deixar de registrar que os modelos mais antigos, com seus pesados e mortais parachoques de ferro são mais BONITOS. E isso, claro, é a minha opinião pessoal. Os atuais modelos podem até ser (e de fato são) mais eficientes que os antigos. Mas não é essa a discussão neste tópico. Se alguém abrir no fórum o tópico "Qual a picape mais eficiente e com o melhor custo benefício?" eu votaria na Toro 2.0 4x4 e creio que ela teria o maior número de votos disparado.

Neste fórum vemos diversos donos que "involuíram" suas viaturas, do ponto de vista das fábricas. Alguns trocaram o motor original injetado por outro carburado, outros trocaram o eixo independente por outro rígido e outros ainda preferem feixe de molas nas quatro rodas. Muitos de nós, aqui, paramos no tempo, somos dinossauros automotivos aos olhos do resto do mundo "normal". Leio direto aqui que a melhor Hilux já produzida foi a japinha dos anos 90, dura como pau com seus feixes de mola na dianteira e lerda como uma lesma, com seu 2.8 diesel aspirado. Mas um mostro, indestrutível. Sei de gente que não troca uma japa 95 por uma 2015. Questão de gosto e de necessidade também.

Quanto à Oroch, entrei em uma numa css. Espaçosa, e com um preço muito competitivo. Fico contente em saber que você está satisfeito com a sua. É isso aí, como já disse alguém no fórum "a melhor viatura é a sua". Talvez um dia eu até compre uma Oroch ou uma Toro, mas hoje a Explorer me atende muitíssimo bem.

[]s!

então os Gurgel vão voltar ! kkkkkk

BrunoDallanora2013
11/03/2016, 21:00
Múcio quanto a melhor pickup !

muitas montadoras estão esquecendo do proposito ao qual foram projetadas ! ( transporte de carga ) seja leve ou mais pesada

se vê muitas hoje cada vez menores cabine dupla e tudo eletrônica air bag e tal , mas ai se vai ver a caçamba minuscula!

e internamente mais apertadas !

se achar uma full size hoje é difícil ! só nos EUA acho que aqui só a ram que é importada

e cada vez encurtam mais e mais o tamanho das camionetas

quem tem e usa bastante as ful size ( grandes ) ao entras nas medias senti muito isso , a´te tem as medias caçamba maior mas ai só tem lugar para dois ! para quem precisa delas esta muito difícil !

para mim custo beneficio vem algumas questões

x Capacidade de carga
x tamanho de caçamba
x desempenho
x espaço interno
x segurança
x durabilidade
x manutenção baixa e barata
x economia
x preço

agora beleza vai do gosto de cada um ! eu gosto muito dos estilos anos 80 e 90 !

M a r c u s
05/05/2016, 21:27
Nova Ford F-150 Raptor será mais leve, potente e ainda mais rápida | QUATRO RODA (http://quatrorodas.abril.com.br/materia/ford-f-150-raptor-tem-motor-v6-ecoboost-atualizado-na-linha-2017)

Sonho