PDA

Ver Versão Completa : L200 GLS ou Pajero Sport SE



Rocunha
07/01/2008, 12:54
Amigo, estou com uma dúvida muito grande, gostaria de suas opniôes.

Atualmente possuo uma L200 GLS 04/04(87cv) com atualmente 92.000Km rodados, estou com ela a 7 meses, Está com as revisões em dias, sempre feitas na concessionaria, uso ela somente na cidade e sempre em viagens de fins de semana, o 4x4 so é ligado na praia muito raramente. A carroceria me incomoda um pouco, pois as vezes preciso carregar algo e tenho que por dentro, pois na carroceria fica batendo de um lado para o outro. Meu carro está avaliado em 55.000 mil reais.

Estou pensando em trocar por uma Pajero Sport SE 02/02 (122cv) automatica com 81.500km rodados, todas as revisões feitas menos a de 80 mil, pneus melhores que os meus. Ela está com o preço de 63.000 mil reais, a minha dúvida é se valeria a´pena eu pegar um carro desses agora, com a manutenção mais cara, o carro 2 anos a menos só porque me atende mais no monento. Tenho medo do cambio automatico dar algum problema.

Ou se eu esperaria em torno de 2 anos a mais com meu carro e pegaria uma pajero ou hilux 2006/2007 no valor de 90.000 mil reais.

Obrigado a todos e um Grande Abraço!!!!

murilloaquino
07/01/2008, 13:00
Não sei se a manuntenção é mais cara não.Na minha opinião, deve ser quase o mesmo valor.OLha lá na concessionaria o preço dos filtros e do oleo.É praticamente o mesmo preço da sua l-200.da uma volta no carro, vê se não percebe nenhum tranco ou algo parecido.Se o cambio automatico estiver bom, ele dura tanto quanto ou até mais que oum cambio manual.Agora vc vai sentir uma diferença ENORMEEEE em conforto.É gritante mesmo sair de uma camionete dura como a l-200 e ir pra um SUV macio e espaçoso...

Fred Bailune
07/01/2008, 13:03
Não sei se a manuntenção é mais cara não.Na minha opinião, deve ser quase o mesmo valor.OLha lá na concessionaria o preço dos filtros e do oleo.É praticamente o mesmo preço da sua l-200.da uma volta no carro, vê se não percebe nenhum tranco ou algo parecido.Se o cambio automatico estiver bom, ele dura tanto quanto ou até mais que oum cambio manual.Agora vc vai sentir uma diferença ENORMEEEE em conforto.É gritante mesmo sair de uma camionete dura como a l-200 e ir pra um SUV macio e espaçoso...


x2 .........

AKPG
07/01/2008, 13:14
Rocunha,

O Murillo está certo. Veja o preço de algumas peças básicas e faça as comparações. Acredito que o preço da mão de obra deve ser o mesmo.
E o carro AT tende a ter menor desgaste dos componentes da transmissão. Se o câmbio estiver mesmo OK, vai durar por muito tempo ainda. Peça garantia na loja que vc vai comprar. Em 3 meses, vc terá condições de avaliar muito bem. Não se esqueça de testar o sistema de tração e se o ar-condicionado.
Acho que pelo seu perfil, a Pajero é mais indicada. Só não se esqueça de considerar o consumo, pois acredito que esta Pajero é a gasolina.

Um abraço e boa sorte.

murilloaquino
07/01/2008, 13:24
Se for a com 125 cv, é o 2.8 a diesel.O freitas aki do forum tem uma igual esta, SE 2.8 e a dele está com mais de 100 km.Peça ele mais algumas informações...

AKPG
07/01/2008, 13:38
Se for a com 125 cv, é o 2.8 a diesel.O freitas aki do forum tem uma igual esta, SE 2.8 e a dele está com mais de 100 km.Peça ele mais algumas informações...
Se for a diesel, não tem nem o que pensar. É fechar negócio se o carro estiver bom.

Fred Bailune
07/01/2008, 14:33
Se for a diesel, não tem nem o que pensar. É fechar negócio se o carro estiver bom.

Verdade, nós ja rodamos mais de 200.000 com duas pajero 95 e 97 (mesmo motor dessa Sport) sem grandes problemas. Esse motor é bem confiável!!!!

Abs

murilloaquino
07/01/2008, 14:50
Não esquecendo de trocar as correntes com 100 mil km, e as revisões de bomba, troca de oleos e filtros, acredito q esse motor dure bastante pra ser um HSD messsmo(rodar acima de 3000 rpm quase sempre)

Rocunha
07/01/2008, 16:59
Olá Alexandre, obrigado pela resposta, o carro é a diesil sim, 2.8 turbo interculer. Um abrço!

Rocunha
07/01/2008, 17:02
Obrigado a todos pelas respostas, acho que vou fechar negocio sim com a Pajero, o mecanico chefe da Mit aqui em minha cidade é meu Primo e ele já olhou o carro e falou que ta otimo, em perfeito estado, so me alertou para o consumo cerca de 3km a menos e a manutençaõ dos 100mil km que fica em torno de 3500 reais contra 1300 da L200!