Ver Versão Completa : Sem embreagem - Land 110
Aproveitei que estava trocando os rolamentos da caixa de transferência da land e dando uma geral na transmissão e também troquei oa ítens da embreagem que de vez em quando ficava com o pedal preso no fundo.
Troquei chapa colar e disco, os dois cilindros, óleo. Na hora de montar e testar, o carro não tinha embreagem, o garfo ( que não troquei) ficou "bobo" vai e volta com a mão dentro da pequena capa ao lado da capa grande da embreagem. Um saco pois preciso remover todo o conjunto a cada tentativa.
Tirei e verifiquei tudo, é muito simples e não entendo porque não funciona, o atuador do cilindro funciona perfeitamente e medi os cursos do garfo e do piston do cilindro escravo.
Ao acionar o pedal dentro do carro o atuador se move e empurra o garfo mas nada acontece, não se aciona a embreagem. Alguém sabe o que poderia ser?
André BH
Amigo , é apenas um palpite ..
já verificou se o tamanho da aste (aquela que o cilindro escravo empurra)está de acordo com o novo cilindro escravo que você colocou ? pode haver diferença entre as peças , ou a aste pode estar gasta ou quebrada ..
Já verifiquei, haste normal.
Uma coisa que pode estar errada é a altura das molas do chapéu chinês, só isso justificaria eu com a mão mover o garfo que empurra o colar. Alguém saberia me dizer as dimensões exatas destas molas?
Cara nunca vi isso em mais de 25 anos de mecânica, conversei com outros especialistas em land aqui emm BH e não conseguimos chegar a conclusão alguma; batí o dia inteiro medindo cursos e folgas, não encontro nada anormal mas ao colocar a caixa no lugar, não tem jeito, movimento o garfo com a mão ao longo de todo seu curso........
Tá batendo legal ......
Já verifiquei, haste normal.
Uma coisa que pode estar errada é a altura das molas do chapéu chinês, só isso justificaria eu com a mão mover o garfo que empurra o colar. Alguém saberia me dizer as dimensões exatas destas molas?
Cara nunca vi isso em mais de 25 anos de mecânica, conversei com outros especialistas em land aqui emm BH e não conseguimos chegar a conclusão alguma; batí o dia inteiro medindo cursos e folgas, não encontro nada anormal mas ao colocar a caixa no lugar, não tem jeito, movimento o garfo com a mão ao longo de todo seu curso........
Tá batendo legal ......
O garfo não furou???
Maciel
ROAD TECH
09/01/2008, 09:31
Olá,
Confira se o rolamento montado (caso tenha sido trocado) é do mesmo comprimento do original. Existem rolamentos semelhantes com alturas diferentes (ex. Opala 6, 4 e Chevette).
Confira a regulagem do parafuso de apoio do garfo de embreagem (aquele de cabeça esférica).
Peça para alguém pisar no pedal de embreagem e confira o deslocamento do garfo.
Finalmente, veja se o platô montado no volante (parafusos apertados) dá a mesma altura na pontas de contato da mola membrana (chapeu chinês) que no platô anterior.
Se não for nada disso, vc tem um mistério em mãos. Desejo sorte.
Sds,
Octávio
Ricardomkz
10/01/2008, 00:02
O meu garfo já furou uma vez.....
depois de apanhar como nunca, medir e desenhar tuda, me tornar especialista em embreagtem de land, descobrimos afinal, o garfo que aparentemente estava perfeito, após comparar até com outros, descobri que a arruela de reforco que havia colocado há muito tempo, quando o mesmo avia furado estava gasta e só mesmo cortando-a fora descobrimos que estava gasta e entrava no pino da caixa mais que o normal, fazendo com que o curso do garfo nao fosse suficiente para acionar a embreagem. Cheguei a comprar uma nova embreagem da Mecart pois achava que o problema era no chapéu chines.Conclusao, vou rodar com ele e avaliar, o meu conjunto Valeo ficará de reserva....
Paciência, mas que bateu, bateu. que fique o alerta para verificar esta bodega que original fura rapidinho. Grato a todos que me ajudaram, valeu. Sempre que puder vou estar contribuindo com os amigos landeiros.
paulosotello
17/01/2008, 17:20
Dá uma olhada no pistão da Embreagem hidráulica.... aproveita e troca todo o Fluido...
o meu começou a ficar sem embreagem ... limpei o reservatório e ficou zerado.
verifica isso.
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