Ver Versão Completa : Pajero Full 98 GLX B
Estou bem tentado a comprar esta Pajero que estão me oferecendo por 25 mil. É de boa procedência. Porém, alguns amigos me desestimulam, mencionando os gastos com seguro, manutenção e outras despesas.
Ela é a gasolina e está com 140.000 km.
Apesar de já ter feito trilha com moto (XL 82 - encostada depois que foi tomar um banho num tanque) e ter um Jeep no quintal, não pretendo usar a Pajero para trilhas.
Gostaria de opiniões sobre este modelo.
Obrigado.
buchmann
07/01/2008, 10:31
Estou bem tentado a comprar esta Pajero que estão me oferecendo por 25 mil. É de boa procedência. Porém, alguns amigos me desestimulam, mencionando os gastos com seguro, manutenção e outras despesas. Ela é a gasolina e está com 140.000 km.
Apesar de já ter feito trilha com moto (XL 82 - encostada depois que foi tomar um banho num tanque) e ter um Jeep no quintal, não pretendo usar a Pajero para trilhas.
Gostaria de opiniões sobre este modelo.
Obrigado.
Bom dia Oldenny..
Cara.. o seguinte... a pajeiro é um puta de um SUV... eu tenho uma 99 2 portas.. faz pouco tempo que tenho ela.. mas estou super satisfeito.. um carro gostoso de dirigir bem equipado ... meu melhor carro ate agora..
Mas ela tem uns pontinhos contra, como vc mencionou, o pior deles é o mesmo seguro, pago R$ 2400 por ano, outra segurador tava pedindo R$ 4 mil :parede:... outro ponto ruim é o consumo que é um pouquinho alto.. isso jah na minha 2 portas... imagina na 4 portas que é mais pessada, se for o seu caso... mas no fundo compensa pelo prazer e conforto ao dirigir, pra viajar esse carro é otimo.. pra mim a pajeiro é mais carro que Jipe.
Uma curiosidade da sua é o valor... 25 latinhas é muito barato.. barato pacas... antes de comprar dá uma boa pesquisada no Detran e leva ela em um mecânico de confiança que pode ter algo ai que o tá fazendo o dono querer se livrar rapidinho da maquina.. a minha eu paquei por volta de 38 latinhas....
Comprei ela pelo falto de ter o motor em dia8), todas as correias trocadas e com menos de 10mil Km:mrgreen:, segundo meu mecanico.... não tinha nenhum problema com os documentos e nem com o carro, pneus novos, rodas excelentes ... lata zero km.. 8) estou super feliz com o carro:dance:
volto a repetir POR 25 LATINHAS tá muito barrato... :pensativo:
grande abraço..
Ja diz um ditado, qual a esmola é muita o santo desconfia....
Carro barato = problemas, avalie muito bem antes.
Arnaldo Felipe
10/10/2008, 14:44
Caro Irmão
Tenho uma Pajero Full 97 GLS Turbo Diesel. Já está com 162.000KM rodados. Este carro sempre foi de um único dono (Meu pai falecido em 2006). Estou com pretenção de vende-la, mas quase sempre quando consigo alguém interessado sou convencido por minha família a não se desfazer dela.
O carro é todo original se tiver andado na praia em 11 anos umas 3 vezes andou muito (meu pai só rodava na cidade), quando fiquei com o carro a partir de 2006, foi que fui umas duas vezes ao interior e andei em estradas de barro ( quixeramobim-CE).
O único reparo feito neste carro foi a troca da corrente do motor + esticadores feita este ano na consercionária da mit aqui em fortaleza. Todos os mangotes, mangueiras e borrachas ainda são os originais de fábrica E NÃO ESTÃO RESSECADOS ou com ESTRIAS ( SEGREDO: NUNCA pulverizar o motor do carro c/ produtos tais como òleo Diesel, mamona, etc.de qualquer natureza, para tirar a poeira apenas passar um pano úmido). Andei aqui por Fortaleza em algumas lojas especializadas em vender Pajeros em achei algumas do mesmo ano da minha onde os cara estavam pedindo R$50.000,00, só porque tinha banco de couro, chassis pintado e motor pulverizado (mais melado que pau de galinheiro) :parede:- Talvez para esconder algum defeito.
Pela procedência estou pedindo R$40.000,00 no meu carro só que as loja de carro jamais darão este preço pois querem revender e ganhar em cima. Estou procurando algum particular que se interesse.8)
davidss6
10/10/2008, 18:39
Opa, tenho uma dessa..
Como o pessoal já falou, o preço ta muito barato. A minha por exemplo, que é 97, paguei na beira dos 30 (ano passado)... Olhe mto bem, pra não ter dor de cabeça depois...
Esse modelo GLX em específico tem algumas particularidades em relação as GLS... Não sei se é o caso das 98. Mas a minha por exemplo: Ausência de diferencial central (caixa de tranferencia semelhante a l200; a tração não pode ser acionada com o carro em movimento); suspensão traseira somente feixe (mais dura); não tem ABS e algumas outras frescuras elétricas..
José Tadeu
10/10/2008, 21:57
Caros amigos:
Também estou com pretensão em comprar um Pajero 3500, 2 portas, automática, 1998.
Andei com ela para experimentar, gostei, o que notei em barulho, foi a porta traseira.
Tenho um Bonanza, a diesel, a qual está no negócio, e aí estou na dúvida, sobre o consumo e se talvez não venha me arrepender, qual o consumo dessa pajero?
Outra dúvida, qual a função do botão que fica abaixo do botão maior da alavanca de marchas?
obrigado
Tadeu
davidss6
12/10/2008, 18:45
continuando...
carro relativamente duro: cambio; embreagem; suspensão... (exceto direção). Barulho interno chega a incomodar (principalmente os bancos) e se você não catar os grilos periodicamente, vixxxx..:parede::parede: desempenho razoavel (a minha 3.0, 4 portas), consumo razoavel também se levar em conta o peso do carro..
De qualquer forma é um carro que tá sempre lá, não quebra fácil e dificilmente te deixa na mão. É um 4x4: vai onde os outros não vão, sobe onde os outros ficam, atravessa onde ninguem tem coragem de atravessar etc.. É um projeto já consagrado em competições e que ainda está na ativa. Por isso ponto pro conjunto mecânico. Manutenção e peças você encontra, se procurar mais, encontra barato. Comprar uma viatura dessa só pra andar na cidade é desperdício e só pra fazer trilha??? sei não... $$$ :pensativo::pensativo: Pro melhor dos dois mundos, (inclusive expedições com mistura de trechos on/off road) eh o ideal.
Paulo_CW
13/10/2008, 07:05
continuando...
carro relativamente duro: cambio; embreagem; suspensão... (exceto direção). Barulho interno chega a incomodar (principalmente os bancos) e se você não catar os grilos periodicamente, vixxxx..:parede::parede: desempenho razoavel (a minha 3.0, 4 portas), consumo razoavel também se levar em conta o peso do carro..
De qualquer forma é um carro que tá sempre lá, não quebra fácil e dificilmente te deixa na mão. É um 4x4: vai onde os outros não vão, sobe onde os outros ficam, atravessa onde ninguem tem coragem de atravessar etc.. É um projeto já consagrado em competições e que ainda está na ativa. Por isso ponto pro conjunto mecânico. Manutenção e peças você encontra, se procurar mais, encontra barato. Comprar uma viatura dessa só pra andar na cidade é desperdício e só pra fazer trilha??? sei não... $$$ :pensativo::pensativo: Pro melhor dos dois mundos, (inclusive expedições com mistura de trechos on/off road) eh o ideal.
X2.......
É um tremendo carro mesmo.... e olha q sou suspeito em dizer, pois faço uso extremo da bixim..... só alegrias....
buchmann
13/10/2008, 08:35
Creio que o "oldnny" só estava fazendo uma especulação de mercado, nunca mais voltou aqui no fórum.. kkkk
Uma coisa que ele não folou foi se o carro era a gasolina ou a diesel.. mas pelo preço deve ser a gasola mesmo..
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