Ver Versão Completa : Transformar um cj5 em um cj2
Abel Mário
07/01/2008, 03:23
Pessoal, desculpem minha ignorância, mas comprei um cj5 por não ter encontrado um cj2, que sempe foi o meu sonho. Será que a carroceria do cj2 cabe no cj5? Só trocando os para lamas dianteiros, capo e grade resolve? Se alguem já fez esta modificações, por favor entre em contato.
Elmer_Jeep
07/01/2008, 11:09
Amigo, já rolou um tópico com várias idéias sobre essa transformação, veja: CJ5 com frente do CJ2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19861)
[]'s
Marcos ET
07/01/2008, 12:58
Elmer e Abel, tem um outro tópico melhor ainda (putz, como sou incompetente!!! nao encontrei o dito cujo) que fala de um cara aqui no Brasil que fabrica uma carroceria de CJ3A (muito parecido com o CJ2), para montar sobre a carroceria do CJ5.
Abel, para ficar IGUAL ao CJ2, seu CJ5 teria que ser cortado ao meio e "diminuido" alguns cm.... além disso, vc teria que trocar a parte do meio para frente do Jeep, inclusive cortando assoalho e tudo mais, pois os CJ2 e CJ3 (A e B) tem um "afunilamento" a partir da linha frontal do tanque de combustível, coisa que os CJ5 nao tem. MAS, dá pra ficar PARECIDO com um CJ2 se vc optar por uma carroceria daquelas, que tem todas as medidas prontas para "assentar" sobre o chassis de CJ5 e, de quebra, vc ainda ganha um pouco mais de espaço para as pernas, já que o CJ2 é mais apertado que o CJ5 neste ponto....
Cara, foi mal nao encontrar o tópico, se alguem souber, por favor postem o link aqui blza?
Elmer_Jeep
07/01/2008, 13:24
ET acho q no topico que vc ta falando a idéia é diferente, http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=33755
[]'s
Marcos ET
07/01/2008, 13:41
ET acho q no topico que vc ta falando a idéia é diferente
[]'s
Uai Elmer, nao entendi... a citação é EXATAMENTE esta! e a idéia de transformar um CJ5 em um CJ2 (pelo menos parecido com um) é igual à citação do Marcell.... olha aih:
...quem é jipeiro aqui de RS e SC conhece muito bem o trabalho artesanal do Fininho. Isso mesmo, Fininho é o cara que faz a lataria completa com o quadro do para brisa, para os modelos 51, 42 etc... Se vc tem um CJ5 e quer trocar a lataria pelo de um 51, ele faz 10 cm mais comprida de modo a não precisar encurtar o chassi que é mais longo. Se vc quiser já sai com a caixa do paralama traseiro reduzida, para poder recuar mais o banco.
Qdo o Abel perguntou se a carroceria do CJ2 cabe (normalmente) no CJ5, a resposta é "não", pois tem as diferenças das medidas. Da mesma forma, "só trocando os para lamas dianteiros, capo e grade" não resolve, pois existem diferenças na caixa de roda, assoalho dianteiro e laterais-frontais do jeep..... a maneira de aproximar mais um CJ5 de um CJ2 (ou CJ3) seria, ao meu ver, a tal carroceria do "Fininho"....
Elmer_Jeep
07/01/2008, 13:57
Blz ET, eu estava me referindo ao GH que criou o tópico mas com a idéia de alongar um CJ3.
[]'s
Abel Mário
07/01/2008, 14:30
Valeu galera, tenho muito que aprender com voces, obrigado.
Marcos ET
07/01/2008, 17:58
Nao se preocupa nao Abel, aprendemos mesmo é com os Jeeps... aqui agent só conta como "apanhamos" para conseguir os resultados que, as vzs, é o desejado... rs