PDA

Ver Versão Completa : A primeira vez foi logo no Buraco !



Jorge T
06/01/2008, 18:59
Srs., sei que estas fotos deveriam estar no tópico do Wagner, mas vou pedir permissão pois este post é especial.

Eu como a vários amigos do 4x4 (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer algum) sonhavam e apostavam quem ia tirar a flôr do Waldir.

Pois bem, ele tanto pediu que finalmente "sacrificamos" a ANI.

Fizemos um passeio bem legal nas Dunas de Maricá(este trecho é usado pelos pilotos da Mitsubishi como treino para encarar as Dunas do Senegal-Dakar).

Atolamos e desatolamos várias vezes pois como choveu a areia estava muito fofa. Terminamos o passeio no Buraco da Aeronáutica(trecho mililtar em forma de cratera vulcânica).

Em resumo, foi DEZ. Finalizamos o dia com peixinho e cerveja.

PS1. L200 não esquentou mesmo com giro lá em cima.
PS2. Os vídeos vem depois

foto1 - Na entrada da reserva
foto2- Pneus esvaziados e prontos pra "guerra"
foto3- Mesmo depois de cavar a TR tava toda presa.
foto4- Fofão atolou na tentativa de me tirar
foto5- ANI fez o primeiro "carreto" tirando a L200. Como ponto negativo a ANI não tem ponto de ancoragem decente na frente. A traseira é pior ainda - NÃO EXISTE.

Jorge T
06/01/2008, 19:11
Mais fotos......

foto1- Tava ruim de sair...olhem a roda traseira. Eita Pneu de M&*¨%$
foto2 - WDI procurando aonde ancorar a cinta.
foto3 - Enquanto ANI tirava a L200 eu cavei e saí sozinho.
foto4 - ANI presa até o talo.
foto5 - O sorriso da virgem deflorada. hehehehe

dkrabbe
06/01/2008, 19:12
Fala senhores.!

Jorge, tú tava com a reduzida (da TR4 kkkk) ativada?

Sds

DK

ps: JT, tú deu uma engordadinha na festas heim....kkkkk

Jorge T
06/01/2008, 19:21
mais fotos......
foto 1 - Preparando pra tirar a ANI
foto 2 - ANI livre pra voar
foto 3 - Recolhendo a cinta
foto 4 - Buraco da Aeronáutica...Troller atolado, viu Alexandre. hehehehe
foto 5 - Troll cavando com a pá do fofolete...se a gente não está lá o cara tava F&*

Jorge T
06/01/2008, 19:33
últimas fotos

foto1 - Preparando pra tirar o Troll. No fundo a ANI atolada e no alto do buraco duas TR4 e uma Pajero Sport que amarelaram de descer o buraco.
foto 2 - Colocando a cinta pra L200 tirar o Troller
foto 3 - O buraco no fundo...fim da missão
foto 4 - O melhor da festa.
foto 5 - Minhas princesas que adoraram a velocidade pra subir o buraco. Se não for a toda velocidade e em segunda, vc não sai de lá.

Jorge T
06/01/2008, 19:37
Fala senhores.!

Jorge, tú tava com a reduzida (da TR4 kkkk) ativada?

Sds

DK

ps: JT, tú deu uma engordadinha na festas heim....kkkkk
Fala Dão, tava com ela o tempo todo.

Não faltou motor, faltou pneu.

Ps. Vc é meu amigo mesmo. Engordadinha ???????? engordei pra cara*&^%.

Waldir Carlos
06/01/2008, 20:07
Jorge, você me surpreendeu! Esse novo tópico significa algo muito especial para um principiante. Sinceramente, estou aqui no hotel alternando momentos de emoção com [quase] choro. Agora vou dormir um pouco... não demore [amanhã?] para publicar os videos.

PS: A minha esposa [...desejei muito tê-la junto] está acessando o fórum a quilômetros daqui [...quase 2 mil!]... viu as fotos e ligou: A pergunta foi essa "você enloqueceu ou aquela Hilux na areia é outra?". A resposta veio com uma forte emoção:

É a nossa! A mesma que irá participar do Encontro em Visc. de Mauá-RJ.

:lol::lol::dance::dance::shock::shock:

[]s

dkrabbe
06/01/2008, 20:20
Fala Dão, tava com ela o tempo todo.

Não faltou motor, faltou pneu.

Ps. Vc é meu amigo mesmo. Engordadinha ???????? engordei pra cara*&^%.
Jorge,

Pior que em Betim, 2 Troller atolaram [não sei qual pneu estavam...mas vimos muito Troller com Pneu 80/20 (cidade/terra)] enquanto esse Pneu Pirelli chutado passou (50/50 na teoria..rs). Tem vezes que eu acho esse pneu uma m.e.r.d.a e tem vezes que eu acho que atende. Neste passeio das Dunas, você viu qual o pneu que o Troller estava? Era MUD? Ele tava com o adesivo da C.T, certo?

Para o MMS2008, se me sobrarem umas 2000 latinhas até Abril, eu coloco 4 BF All Terrain, corro os 8 meses e em dezembro volto a colocar os A/T da Pirelli que estão no meu carro agora. Dizem que esse Pneu (Pirelli A/T) não dura mais que 36 ~ 40 mil km e com isso os meus (o do carro) correm o risco no final da temporada de chegarem meio no osso.

Abçs

DK

dkrabbe
06/01/2008, 20:22
Jorge, você me surpreendeu! Esse novo tópico significa algo muito especial para um principiante. Sinceramente, estou aqui no hotel alternando momentos de emoção com [quase] choro. Agora vou dormir um pouco... não demore [amanhã?] para publicar os videos.

PS: A minha esposa [...desejei muito tê-la junto] está acessando o fórum a quilômetros daqui [...quase 2 mil!]... viu as fotos e ligou: A pergunta foi essa "você enloqueceu ou aquela Hilux na areia é outra?". A resposta veio com uma forte emoção:

É a nossa! A mesma que irá participar do Encontro em Visc. de Mauá-RJ.

:lol::lol::dance::dance::shock::shock:

[]s
Grande Waldir, se saiu muito muito bem !!

Abçs

DK

AKPG
06/01/2008, 20:24
Ae Galera!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pela aventura. Não esperava ver a AN I neste tipo de terreno, mas o Waldir me surpreendeu!!! E o pior é que o "homi" deve ter tomado gosto. Vamos ver como vai ser no encontro de março. :mrgreen:

Parabéns a todos vocês. Este lugar me parece ser mesmo muito legal.

Quero agora ver os vídeos.

FlavioLouveira
06/01/2008, 20:47
Dizem que esse Pneu (Pirelli A/T) não dura mais que 36 ~ 40 mil km e com isso os meus (o do carro) correm o risco no final da temporada de chegarem meio no osso.

Abçs

DK

O meu ta com 45 mil, ta bem...mas eu ando bastante em estrada....
Como eu vou viajar de carro no carnaval para longe, provavelmente cuiaba ou bonito-ms, eu devo trocar os meus com 50 mil... Não passa disso mesmo, pode botar os Bf pro MMS 2008...






Waldir, tu é mesmo ousado heim, já enfiou a AN 1 na areia heim...hahahaha com mais carros é bem mais bacana, quando atolha ( que é facil na areia), vem outro e ajuda...

Legal as fotos pessoal:concordo::concordo::concordo:



Ps : Caramba agora que eu vi, o Jorge ta de TR4---->>>. caramba, segura o Homi no MMS 2008

lealrenato
06/01/2008, 21:00
tem algumas fotos comigo, inclusive um video da L 200 a 5000 rpm puxando a AN 1.
depois eu posto pra galera.
dia mjaravilhoso!!!!!!!!!!!

renato fofão

L 200 outdoor

shimomoto
06/01/2008, 21:13
Jorge, você me surpreendeu! Esse novo tópico significa algo muito especial para um principiante. Sinceramente, estou aqui no hotel alternando momentos de emoção com [quase] choro. Agora vou dormir um pouco... não demore [amanhã?] para publicar os videos.

PS: A minha esposa [...desejei muito tê-la junto] está acessando o fórum a quilômetros daqui [...quase 2 mil!]... viu as fotos e ligou: A pergunta foi essa "você enloqueceu ou aquela Hilux na areia é outra?". A resposta veio com uma forte emoção:

É a nossa! A mesma que irá participar do Encontro em Visc. de Mauá-RJ.

:lol::lol::dance::dance::shock::shock:

[]s

O Waldir;

Parabéns, muuuuiiiito legal!!!!!!!!!

Sem palavras...comprendi sua emoção!

Um grande Abraço!!!!!!!

AKPG
06/01/2008, 21:23
mais fotos......
foto 1 - Preparando pra tirar a ANI
foto 2 - ANI livre pra voar
foto 3 - Recolhendo a cinta
foto 4 - Buraco da Aeronáutica...Troller atolado, viu Alexandre. hehehehe
foto 5 - Troll cavando com a pá do fofolete...se a gente não está lá o cara tava F&*

Tenho certeza que o cara era braço duro. Se fosse eu, com toda a minha experiência em areia e dunas, teria passado fácil fácil. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

AKPG
06/01/2008, 21:26
Pior que em Betim, 2 Troller atolaram [não sei qual pneu estavam...mas vimos muito Troller com Pneu 80/20 (cidade/terra)] enquanto esse Pneu Pirelli chutado passou (50/50 na teoria..rs). Tem vezes que eu acho esse pneu uma m.e.r.d.a e tem vezes que eu acho que atende. Neste passeio das Dunas, você viu qual o pneu que o Troller estava? Era MUD? Ele tava com o adesivo da C.T, certo?


Pela foto deu para perceber que eram pneus Pirelli AT. Acho que iguais aos que estão saindo agora na L200 e na TR4.

SÉRGIO HOLANDA
06/01/2008, 21:30
Waldir,

parabéns pela inauguração off road in dune!!!

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:

agora que pegou gosto quero ver como vai ser pra segurar a secura...


Parabéns amigão!!!!


Sérjão

dkrabbe
06/01/2008, 22:27
Pela foto deu para perceber que eram pneus Pirelli AT. Acho que iguais aos que estão saindo agora na L200 e na TR4.
Fala senhores !!

Alexandre, os novos pneu Pirelli são piores que os anteriores (eu tive a experiência com os dois na minha TR4). Hoje, depois de uma troca "Mandrake" na concessionária aqui de S.J.Campos (eu sou um dos que só pode falar bem da Concessionária MIT, pelo menos daqui), consegui colocar 2 Pneus novos do modelo antigo. No caso do novo modelo, na dimensão para a TR4, o "friso central de borracha" não tem nenhum corte na transversal, dá para acreditar ? Evolução ao contrário. Para a L200 existem estes cortes transversais e com isto talvez o desempenho do novo modelo seja próximo ao seu antecessor. Eu tô louco para por os BF All Terrain ou tentar importar uns MUD na dimensão 225/75/R16.

Abçs

DK

Fofão, o JT deu muito trabalho? Para mim e o M.L, ele nos dá (trabalho) o tempo inteiro...rs

lealrenato
06/01/2008, 22:27
Pela foto deu para perceber que eram pneus Pirelli AT. Acho que iguais aos que estão saindo agora na L200 e na TR4.


alexandre

essa m.e.r.d.a de pneu chamado pirelli, equipa os carro da mit desde 2004, pelo menos os carros q tive (TR 4 e L200 ), possuiam esse trocccccccccccccccccco.

pneu é BF para off-road e MICHELIN para on road, na minha opinião.

agora o HOMI estava igual pinto no lixo, faremos o passeio mais vezes com certeza, e na proxima vez levarei a geladeira ccccccccchhhheeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnhhh hhhhhhhhhhhaaaaaaaaaa.

renato fofão

AKPG
06/01/2008, 22:32
Daniel / Fofão,

Eu gostei de usar o Pirelli na L200. Mas era o modelo antigo que veio na minha ex-L200. Mesmo sabendo que ele tinha desgaste acentuado, eu nunca passei muito apuro com ele na lama.

Abraços,

lealrenato
06/01/2008, 22:32
Fala senhores !!

Alexandre, os novos pneu Pirelli são piores que os anteriores (eu tive a experiência com os dois na minha TR4). Hoje, depois de uma troca "Mandrake" na concessionária aqui de S.J.Campos (eu sou um dos que só pode falar bem da Concessionária MIT, pelo menos daqui), consegui colocar 2 Pneus novos do modelo antigo. No caso do novo modelo, na dimensão para a TR4, o "friso central de borracha" não tem nenhum corte na transversal, dá para acreditar ? Evolução ao contrário. Para a L200 existem estes cortes transversais e com isto talvez o desempenho do novo modelo seja próximo ao seu antecessor. Eu tô louco para por os BF All Terrain ou tentar importar uns MUD na dimensão 225/75/R16.

Abçs

DK

Fofão, o JT deu muito trabalho? Para mim e o M.L é o tempo inteiro...rs

dan dan

ate q ele se comportou direitinho:):):) vcs ainda tem como dividir,rsrsrsrsrs

JT

:stop::stop:é pilha!!!!!!!!!!

renato fofão

lealrenato
06/01/2008, 22:37
Daniel / Fofão,

Eu gostei de usar o Pirelli na L200. Mas era o modelo antigo que veio na minha ex-L200. Mesmo sabendo que ele tinha desgaste acentuado, eu nunca passei muito apuro com ele na lama.

Abraços,

alexandre

na L 200 anterior, q era a/t, tinha esse pneu, q com 20000, ja tinha ido embora mais da metade, as laterais estavam carequinhas.
passei sufoco com eles foi no asfalto com chuva, aquaplanagem bonita. foi no dia q decide troca-los, nao dava mais para esticar a corda.
foi então q eu troquei-os pelos mub bf 265-75, pneu q mesmo sendo 80 terra e 20 asfalto, roda sem problema no asfalto.

renato fofão

L 200 outdoor

AKPG
06/01/2008, 22:41
foto5- ANI fez o primeiro "carreto" tirando a L200. Como ponto negativo a ANI não tem ponto de ancoragem decente na frente. A traseira é pior ainda - NÃO EXISTE.
Jorge,
Outro dia eu estava olhando a AN II por baixo e ví os dois pontos de ancoragem dianteiros. Pude perceber que eles são bem resistentes mas que ficam muito escondidos sob o pára-choque dianteiro. No caso de precisar ser rebocado, corre-se o risco de forçar a parte plástica do pára-choque. Agora no caso da AN I, será que o pára-choque de impulsão não atrapalhou um pouco?

Waldir,
Sugiro instalar um engate para reboque na AN I. Assim vc resolve este problema. Afinal, no feriado da semana santa, como vou fazer para puxar vc de volta dos enroscos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

AKPG
06/01/2008, 22:43
alexandre

na L 200 anterior, q era a/t, tinha esse pneu, q com 20000, ja tinha ido embora mais da metade, as laterais estavam carequinhas.
passei sufoco com eles foi no asfalto com chuva, aquaplanagem bonita. foi no dia q decide troca-los, nao dava mais para esticar a corda.
foi então q eu troquei-os pelos mub bf 265-75, pneu q mesmo sendo 80 terra e 20 asfalto, roda sem problema no asfalto.

renato fofão

L 200 outdoor
Concordo. Pneu é BF.

Os BF MUD 33 que estavam no Troller são 1000%. Tanto na chuva quanto no asfalto eu não percebi diferença nenhuma em relação aos Goodyear originais.

Já os General 35 até que seguram bem na chuva, mas se o Troller já não fazia curvas antes, imagina agora....

FCarneiro
06/01/2008, 22:51
Waldir,

Valeu pela estreia. Da próxima você leva a esposa e deixa ela pilotar um pouco, que ela entenderá a sua satisfação.

Com relação aos pneus concordo com quem aposta nos BFG. Instalei hoje 04 All Terrain T/A que eram na minha ex-Pajero GLS-B. Estão com 22.000 km e ainda rodam muito. Valeu tê-los guardado.

[]s,

Marcello Ladeira
06/01/2008, 22:52
Será que inveja mata? Putz esse passeio dô6 3 deve ter sido demais. Me sobrou o almoço com o Pequeno. heheheheehe

Abs,

AKPG
06/01/2008, 22:54
Será que inveja mata? Putz esse passeio dô6 3 deve ter sido demais. Me sobrou o almoço com o Pequeno. heheheheehe

Abs,
Marcello,

Almoço com o Pequeno? Que programa de índio.... :mrgreen: :mrgreen:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Abraço,

ojaneri
06/01/2008, 23:20
Sem ser crítico, mas vejo que o pessoal do resto do Brasil esta bem longe da pericia em andar nas dunas, comparado aos nordestinos, em especial aos cearenses...

Tem quanto ai tranquilo, ainda mais com areia molhada, e nego deixa atolar até os eixos! E no plano!

Mas também, só o que temos por aqui é areia! heh

AKPG
06/01/2008, 23:36
Eu nunca andei em dunas. Acho que no dia que fizer isso, eu atolo só de olhar... kkkkkkkkkkkkkkkk

ojaneri
06/01/2008, 23:43
Interessante que é totalmente diferente de andar em trilha de lama/barro! Você tem que fazer o carro 'flutuar' na areia, e não ir atras de local mais fundo com tração, como no caso da lama. E se começar a rodar o pneu sem se mexer, melhor parar, e tentar outra estratégia, pq se continuar cavando, ai que piora a situação!

Renatopami
06/01/2008, 23:55
Srs., sei que estas fotos deveriam estar no tópico do Wagner, mas vou pedir permissão pois este post é especial.

Eu como a vários amigos do 4x4 (não vou citar nomes para não correr o risco de esquecer algum) sonhavam e apostavam quem ia tirar a flôr do Waldir.

Pois bem, ele tanto pediu que finalmente "sacrificamos" a ANI.

Fizemos um passeio bem legal nas Dunas de Maricá(este trecho é usado pelos pilotos da Mitsubishi como treino para encarar as Dunas do Senegal-Dakar).

Atolamos e desatolamos várias vezes pois como choveu a areia estava muito fofa. Terminamos o passeio no Buraco da Aeronáutica(trecho mililtar em forma de cratera vulcânica).

Em resumo, foi DEZ. Finalizamos o dia com peixinho e cerveja.

PS1. L200 não esquentou mesmo com giro lá em cima.
PS2. Os vídeos vem depois

foto1 - Na entrada da reserva
foto2- Pneus esvaziados e prontos pra "guerra"
foto3- Mesmo depois de cavar a TR tava toda presa.
foto4- Fofão atolou na tentativa de me tirar
foto5- ANI fez o primeiro "carreto" tirando a L200. Como ponto negativo a ANI não tem ponto de ancoragem decente na frente. A traseira é pior ainda - NÃO EXISTE.
Legal o passeio Jorge.....:dance:
Eu moro em Maricá,no Recanto de Itaipuaçu(divisa com Itaipú/Niterói),conheço bem estas dunas,estive nelas semana passada:concordo:
Engraçado é que fazia tempo que não ia nelas,e para a minha surpresa,tem muita area cercada agora,né:rolleyes:
Aquele valão da aeronáutica é bem legal,nunca entrei ali com o carro,força muito....Se um dia vcs precisarem de algum tipo de ajuda nos seus passeios pela região,vcs podem me ligar,ok:concordo:
É só pedir meus telefones por MP.....
ABRAÇOS e parabéns pelas fotos!!!

Waldir Carlos
06/01/2008, 23:59
Êita, descansei um pouquinho e o tópico está a mil!

Galera, obrigado pelos incentivos! É bom lembrar que NÃO tenho nenhuma experiência nessa área [areia!]. Certamente, nas duas ou três vezes que a Hilux ficou cravada na areia, SE o piloto fosse hábil, a picape poderia passar sem problema.

Mas, também é importante considerar que somente fotos engana... ouso dizer que alguns locais onde brincamos hoje não são fáceis. Aquele Troller que "ficou", mesmo que o condutor também fosse um aprendiz, como o amigo que vos escreve, dispensa outros argumentos. Teve gente "montada" em Pajero que não quiz entrar na brincadeira.

Bom, o MELHOR de tudo mesmo é amizade que constatei entre os amigos e familiares que tão bem me acolheram.

Com relação aos pontos de "amarração" da Hilux: Alexandre, vc tem razão; o pára-choque de impulsão atrapalha um pouco o acesso. Quem sabe, agora que tô me animando, eu não decida tirar o "enfeite"... He, he, he.

Ao colega conterrâneo [nordestino]: Não temos dúvidas da experiência dos bravos "MENS of DUNES" lá nas dunas do querido Ceará, MAS confrontar os limites geográficos, suas potencialidades e características nesse momento, me parece dispensável! Cada um no seu habitat... tem gente fera na areia que treme [e atola!] diante de um lamaçal daqueles "vermelhões" das Minas Gerais ou a Transamazônica.

[]s

ojaneri
07/01/2008, 00:03
Ao colega conterrâneo [nordestino]: Não temos dúvidas da experiência dos bravos "MENS of DUNES" lá nas dunas do querido Ceará, MAS confrontar os limites geográficos, suas potencialidades e características nesse momento, me parece dispensável! Cada um no seu habitat... tem gente fera na areia que treme [e atola!] diante de um lamaçal daqueles "vermelhões" das Minas Gerais ou a Transamazônica.

[]s

Lembrando que eu não quis desmerecer ninguém, só comentando para lembramos da diversidade que temos aqui no nosso País, de climas, solos e trilhas! Desculpe se alguém se sentiu ofendido ou o tópico deveria estar restrito ao grupo de colegas, mas, caiu na rede é peixe, ou seja, tamo de olho! :-)

Jera
07/01/2008, 00:58
owwww vontade de estar aí no nordeste com vcs!!!!!
ia desatolar td mundo com a ranger hehehehe!! to brincando galera!! mas por enquanto fico aqui chupando dedo!

Jorge T
07/01/2008, 09:06
Lembrando que eu não quis desmerecer ninguém, só comentando para lembramos da diversidade que temos aqui no nosso País, de climas, solos e trilhas! Desculpe se alguém se sentiu ofendido ou o tópico deveria estar restrito ao grupo de colegas, mas, caiu na rede é peixe, ou seja, tamo de olho!

Entendi sua colocação, mas o objetivo ali não era medir quem sabe ou não dirigir em dunas. Até porque a teoria é de conhecimento de ampla maioria. A gente queria atolar até o talo e depois tirar. Era só por diversão.



Engraçado é que fazia tempo que não ia nelas,e para a minha surpresa,tem muita area cercada agora,né:rolleyes:
Aquele valão da aeronáutica é bem legal,nunca entrei ali com o carro,força muito....

Tá cercado, mas tem várias "janelas". O buraco da aeronáutica é um playgroung. Força sim, mas uma vez ou outra vale a pena. hehehe
Vou te mandar meu tel em MP e agente marca uma outra dessa qq dia, ok ?

Ps: o Nanico Jr. me mandou um torpedo dizendo que chegava as 23hs. Já chegou ?

Jorge T
07/01/2008, 09:08
owwww vontade de estar aí no nordeste com vcs!!!!!
ia desatolar td mundo com a ranger hehehehe!! to brincando galera!! mas por enquanto fico aqui chupando dedo!
Jera, não é nordeste não...é RJ !

Será que eu entendi errado ????:parede:

Jorge T
07/01/2008, 09:12
Jorge,
Outro dia eu estava olhando a AN II por baixo e ví os dois pontos de ancoragem dianteiros. Pude perceber que eles são bem resistentes mas que ficam muito escondidos sob o pára-choque dianteiro. No caso de precisar ser rebocado, corre-se o risco de forçar a parte plástica do pára-choque. Agora no caso da AN I, será que o pára-choque de impulsão não atrapalhou um pouco?

Waldir,
Sugiro instalar um engate para reboque na AN I. Assim vc resolve este problema. Afinal, no feriado da semana santa, como vou fazer para puxar vc de volta dos enroscos? :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Um abraço,

Com certeza, foi o pára-choque. Tinhamos que ficar segurando com a mão até a cinta esticar senão não dava. Mesmo assim "o chifre" que o fofolete colocou na L200 faz uma grande diferença.

Jorge T
07/01/2008, 09:15
O meu ta com 45 mil, ta bem...mas eu ando bastante em estrada....

Ps : Caramba agora que eu vi, o Jorge ta de TR4---->>>. caramba, segura o Homi no MMS 2008

É Flávio, apelei. kkkkkk

Cansei de comer poeira do Dan e do Ribanceira. Esse ano não tem desculpa. Agora, tô na caçada de um Mud.

E vc vai subir de categoria ou vai continuar correndo com as crianças ? hehehehe

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 09:37
Sem ser crítico, mas vejo que o pessoal do resto do Brasil esta bem longe da pericia em andar nas dunas, comparado aos nordestinos, em especial aos cearenses...

Tem quanto ai tranquilo, ainda mais com areia molhada, e nego deixa atolar até os eixos! E no plano!

Mas também, só o que temos por aqui é areia! heh

Que isso ojaneri, mesmo com toda experiência não dá pra você comparar, até porque onde os carros atolaram não eram dunas e sim areiões e como tal se não tiver muita experiência e andar nele fica, mesmo com um 4x4 reduzido...lembrando que nas suas trilhas o que não falta é neguinho atolado, e olha que vocês tem areas grande pra enfiar o pé...

resumindo, mesmo tendo caído na net, tem coisa que perdemos a oportunidade de ficarmos feitos "lagartixa", parado e observando!

Sérjão

FlavioLouveira
07/01/2008, 10:15
É Flávio, apelei. kkkkkk

Cansei de comer poeira do Dan e do Ribanceira. Esse ano não tem desculpa. Agora, tô na caçada de um Mud.

E vc vai subir de categoria ou vai continuar correndo com as crianças ? hehehehe

eu vou ter que subir de categoria né, fazer o que? Já participei mais que o permitido no MMS, entao tenho que subir.... hehe
eu gosto do MMS pela viagem, novos lugares, pessoas, passeios, paisagens, lama, etc...na light ou na normal eu vou de qualquer jeito...

vai ser legal... tenho que me filiar a CBA então né? :neutral:

Edintruder
07/01/2008, 20:40
Uma dica pra areia: Quando parar na areia mesmo tracionado não insiste em ir pra frente, engata a ré e torce o volante para o lado mais favorável. Se não subir de volta na areia tem que cavar. O veículo que puxar tem que dar uma tocadinha pra dar um tranquinho, pois se afirmar e apenas tracionar vai apenas afundar também...
Ao andar e sentir que tá afundando, começa a fazer uns zigue zagues suaves e rápidos pois ajuda a manter as rodas dianteiras em cima da areia.
Muito legais as fotos e parabéns ao Waldirzão que parece que tirou o cabaço da ANI!!! Ahahaah! Dá pra babar por aqui vendo as fotos!
[ ]'s esperando o vídeo!

Fred Bailune
07/01/2008, 21:43
Fala jorge

parabéns pelas fotos, esse passeio é dez mesmo !!!! De vez enquando combinamos com uma galera esse passeio vao uns 30 carros ate caminhao vai !!! na proxima coloco aqui no forum pq qto mais gente melhor !!!!

abs

dkrabbe
07/01/2008, 21:52
Eu nunca andei em dunas. Acho que no dia que fizer isso, eu atolo só de olhar... kkkkkkkkkkkkkkkk
Se eu tivesse lá, eu iria para o lado pior e atolar até o assoalho para ver se esses caras são bons de desatolar mesmo...hehe

Abçs

DK

X2 no "morrendo de inveja". Será que se eu comprar 1 m3 de areia e por na garagem de casa a patroa deixa eu brincar ??

ojaneri
07/01/2008, 21:54
Que isso ojaneri, mesmo com toda experiência não dá pra você comparar, até porque onde os carros atolaram não eram dunas e sim areiões e como tal se não tiver muita experiência e andar nele fica, mesmo com um 4x4 reduzido...lembrando que nas suas trilhas o que não falta é neguinho atolado, e olha que vocês tem areas grande pra enfiar o pé...

resumindo, mesmo tendo caído na net, tem coisa que perdemos a oportunidade de ficarmos feitos "lagartixa", parado e observando!

Sérjão

Serjão, tudo tranquilo?

O problema não é atolar, mas da forma como atolaram. Como o Edi deu as dicas, eles além de atolarem, se enterraram bastante. Se eles tem ou não experiência, ou se quiseram ou não, não to nem aí. Só comentei, pois vemos areia todos os dias por aqui. E como o WCarlos falou, cada macaco no seu galho, onde tem uns que tem experiência em determinado solo e outros não. Eu mesmo sou um jipeiro pato, faço tudo (nado, ando e voo) mas não faço nada direito, heh.

Agora, ficar só olhando não é meu feitio, eu falo (ou melhor escrevo mesmo) :twisted: - assim como muitos daqui - do que acho e o que passa na minha cabeça, ora bolas! Acredito que não desrespeitei ninguém e pretendo continuar assim, eu adoro esses tópicos com fotos, e acredito que se a pessoa está aqui (como é meu caso) é para aprender mais ainda, então mesmo uma crítica é para ser levado para o lado construtivo da coisa, e não para desmerecimento.

Eu mesmo já fui muito criticado por aqui, seja por adaptações nos veiculos, por modo de dirigir, etc, e nem por isso acho que os outros devam ficar calados, mas sim falar! Só assim aprendemos e evoluimos no mundo off-road.

Por exemplo, se invés de reclamarem do meu post (que não foi nem reclamação, foi apenas um comentário da pericia dos jipeiros e bugueiros do NE) se discutissem a melhor forma de entrar num areião daquele e não deixar cavar até os eixos, poderiam aprender algo e sair com mais facilidade da próxima vez (só ver as dicas do Edi, que estão 100%!!!) e até pouparem bastante a embreagem!

E reitero, não ofendi ninguém, e o fórum é para todos, então não adianta tentarem censurar, ok? :D

E estou doido pelo vídeo, aqui tem centenas de Hilux, mas a maioria dos donos não tem a coragem de colocá-las na areia! Gostaria muito de ver uma jogando areia para cima! Parabéns aos colegas e continuem compartilhando esses passeios conosco!

Fred Bailune
07/01/2008, 21:59
Pessoal,

Sobre esse passeio tenho umas fotos legais !!!! Quem puder ir no proximo encontro sera muito bem vindo !!!!

Essa areia é meo estranha mesmo, as vezes o carro anda muito facil as vezes fica bem ruim de andar ... mesmo com o pneu bem baixo!!!!

abs

ojaneri
07/01/2008, 22:05
Tinha até onibus ou é impressão (na 1 foto)? O passeio é atração turistica!

Fred Bailune
07/01/2008, 22:08
Tinha até onibus ou é impressão (na 1 foto)? O passeio é atração turistica!


Ojaneri,

na verdade é um Trata 4x4 (caminhao) hahahhah mas nos chamamos ele de "coisa" realmente a beleza nao é o forte desse caminhao !!!!

Seguem alguns videos

http://www.youtube.com/watch?v=n8lTzMJImWY

http://www.youtube.com/watch?v=Do9-9AhiX_M

http://www.youtube.com/watch?v=6mouDG3Ctg4

Abs

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 22:15
Tranquilo ojaneri,

veja bem, tenho um bocado de experiência em off road, até pelo trabalho e pelas brincadeiras, já fiz Parnaíba - Chuí, sozinho em uma SW4 e todo ano vou pelos umas 3 vezes ao RN brincar nas dunas (sei que você e o pessoal junto com o Themoteo fazem isso todo final de semana), ai já se vão 10 anos fazendo isso...o que quero dizer é que o pessoal que foi pro areião, não tem muita experiência em areia, como você percebeu, e te digo os caras são meus amigos, amigos Off Fórum e nem por isso com toda intimidade eu cheguei e disse que os caras fizeram isso ou aquilo e que como eu ando em dunas sei mais e eles que fiquem na lama porque areia não é a praia deles...na verdade é o jeito de se expressar, de escrever, eu sei bem isso, porque as vezes escrevo o que vem na minha cabeça...porém não faço comparações e você quiz comparar o pessoal do RJ com sua experência em areia no ceará...é só isso, acho que se não temos uma forma de ajudar, como as dicas do Edi, não devemos gerar comentários que possam ter alguma forma discriminatória ou comparativa...sei que seu comentário não foi reclamando, até porque seria algo inusitadamente fora de contexto, da pericia do pessoal, mas foi o seu jeito de falar que o pessoal do Sul não sabe andar em areia...você já andou em Cabo Frio??? já andou no Cassino??? são lugares que possuem areiões pesados...então o pessoal tem dunas e areiões no Sul e Sudeste, talvez não dentro de casa como o pessoal de Natal e Fortaleza, que basta andar 5km e já estão nas dunas...

Finalizando, Ojaneri, foi o seu modo de se falar, na próxima faz como o Edi, dá dicas...

grande abraço,

Sérjão

PS. brincadeiras com a SRV: http://br.youtube.com/watch?v=U6VljmokwTI infelizmente nessa época não tinha mania de filmar as brincadeiras...


Serjão, tudo tranquilo?

O problema não é atolar, mas da forma como atolaram. Como o Edi deu as dicas, eles além de atolarem, se enterraram bastante. Se eles tem ou não experiência, ou se quiseram ou não, não to nem aí. Só comentei, pois vemos areia todos os dias por aqui. E como o WCarlos falou, cada macaco no seu galho, onde tem uns que tem experiência em determinado solo e outros não. Eu mesmo sou um jipeiro pato, faço tudo (nado, ando e voo) mas não faço nada direito, heh.

Agora, ficar só olhando não é meu feitio, eu falo (ou melhor escrevo mesmo) :twisted: - assim como muitos daqui - do que acho e o que passa na minha cabeça, ora bolas! Acredito que não desrespeitei ninguém e pretendo continuar assim, eu adoro esses tópicos com fotos, e acredito que se a pessoa está aqui (como é meu caso) é para aprender mais ainda, então mesmo uma crítica é para ser levado para o lado construtivo da coisa, e não para desmerecimento.

Eu mesmo já fui muito criticado por aqui, seja por adaptações nos veiculos, por modo de dirigir, etc, e nem por isso acho que os outros devam ficar calados, mas sim falar! Só assim aprendemos e evoluimos no mundo off-road.

Por exemplo, se invés de reclamarem do meu post (que não foi nem reclamação, foi apenas um comentário da pericia dos jipeiros e bugueiros do NE) se discutissem a melhor forma de entrar num areião daquele e não deixar cavar até os eixos, poderiam aprender algo e sair com mais facilidade da próxima vez (só ver as dicas do Edi, que estão 100%!!!) e até pouparem bastante a embreagem!

E reitero, não ofendi ninguém, e o fórum é para todos, então não adianta tentarem censurar, ok? :D

E estou doido pelo vídeo, aqui tem centenas de Hilux, mas a maioria dos donos não tem a coragem de colocá-las na areia! Gostaria muito de ver uma jogando areia para cima! Parabéns aos colegas e continuem compartilhando esses passeios conosco!

Fred Bailune
07/01/2008, 22:16
Pessoal,

Segue mais um, agora de uma SRV

http://www.youtube.com/watch?v=Tjhk-kN1uMo&feature=related

Abs

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 22:19
Fred,

pode até não ser bonitinho, mas é uma máquina!!!

Sérjão


Ojaneri,

na verdade é um Trata 4x4 (caminhao) hahahhah mas nos chamamos ele de "coisa" realmente a beleza nao é o forte desse caminhao !!!!

Seguem alguns videos

http://www.youtube.com/watch?v=n8lTzMJImWY

http://www.youtube.com/watch?v=Do9-9AhiX_M

http://www.youtube.com/watch?v=6mouDG3Ctg4

Abs

Fred Bailune
07/01/2008, 22:25
Fred,

pode até não ser bonitinho, mas é uma máquina!!!

Sérjão

Sergio,

o Tatra é muito bom mesmo, mas na areia (estava de pneu finos) nao andou muito bem nao!!!! Agora o MB do Salvini voa.

Abs

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 22:28
Na areia tem de usar aqueles pneus balão, ai fica fácil no areião...

O Dakar que o diga!!

Sérjão


Sergio,

o Tatra é muito bom mesmo, mas na areia (estava de pneu finos) nao andou muito bem nao!!!! Agora o MB do Salvini voa.

Abs

ojaneri
07/01/2008, 22:29
Pessoal,

Segue mais um, agora de uma SRV

http://www.youtube.com/watch?v=Tjhk-kN1uMo&feature=related

Abs

Show! Eita roncado bacana da Hilux! Qual é a calibragem dos pneus que vocês estavam usando?!

Fred Bailune
07/01/2008, 22:33
Show! Eita roncado bacana da Hilux! Qual é a calibragem dos pneus que vocês estavam usando?!

os carros estavam com 13 e 14 libras. A Toyota acho que eram 14

Waldir Carlos
07/01/2008, 22:43
Galera, as fotos não mostram "tudo"... vamos aguardar para ver se o Jorge resgata os videos. Nada muito especial, MAS partindo do buraco [da Aeronáutica!] subimos [... a TR4, depois a Hilux e a L200] e descemos algumas vezes em rotações "pouco comuns" [rindo]... foi muito legal. No trajeto, tem um ponto de relevo que quase tira as rodas dos veículos do solo. Vivendo e aprendendo... digamos que foi um bom começo. No MEU caso, uma "quase aventura", já que minha "praia" sempre foi rodovia. Tô repensando minhas preferências.

Algumas informações adicionais:

* A Hilux NÃO tem pedal de embreagem; talvez isso tenha sido um "problema" para um aprendiz se metendo em roda de gente grande :dance::dance:.
* Pneus: Yoko G012 50/50... Baixei para 24 lbf/pol2.
* Utilizei o 4x4Low direto [desnecessário?].

[]s

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 22:53
* A Hilux NÃO tem pedal de embreagem; talvez isso tenha sido um "problema" para um aprendiz se metendo em roda de gente grande :dance::dance:.
* Pneus: Yoko G012 50/50... Baixei para 24 lbf/pol2.
* Utilizei o 4x4Low direto [desnecessário?].

[]s

Waldir, por ser AT é melhor ainda, além de você não se preocupar em mudar as marchas o converssor de torque ainda te dá mais torque na saída...

Pneus Ykohama são, na minha opnião os melhores pra areia, já usei BFs, MIchelans, Bridgis, e outros...embora não durem feitos os BFs e Michelan, andam muito bem na areia...

No seu caso e no de Renatão, meio desnecessário, mas estamos aqui pra aprender e isso valeu, na próxima vais ter mais confiança no carro...

Sérjão

Fred Bailune
07/01/2008, 22:54
Galera, as fotos não mostram "tudo"... vamos aguardar para ver se o Jorge resgata os videos. Nada muito especial, MAS partindo do buraco [da Aeronáutica!] subimos [... a TR4, depois a Hilux e a L200] e descemos algumas vezes em rotações "pouco comuns" [rindo]... foi muito legal. No trajeto, tem um ponto de relevo que quase tira as rodas dos veículos do solo. Vivendo e aprendendo... digamos que foi um bom começo. No MEU caso, uma "quase aventura", já que minha "praia" sempre foi rodovia. Tô repensando minhas preferências.

Algumas informações adicionais:

* A Hilux NÃO tem pedal de embreagem; talvez isso tenha sido um "problema" para um aprendiz se metendo em roda de gente grande :dance::dance:.
* Pneus: Yoko G012 50/50... Baixei para 24 lbf/pol2.
* Utilizei o 4x4Low direto [desnecessário?].

[]s

Waldir,

sobre a embreagem acredito que nao mude em nada ou que seja melhor o automatico, na areia o grande lance é sair sem dar um tranco, deixar o carro embalar (flutuar) se sair acelerando muito vai ficar!!! (pessoal do ceara se estiver errado podem falar hahahah)

Os pneus poderiam estar bem mais baixos, no minimo 16 libras

Eu sou a favor de sempre usar o LOW, vc forca muito menos todo o sistema do carro... ja vi muito carro bom ficar sem embreagem por mandar muito tempo na areia sem a reducao.

Espero ter ajudado um pouco.

Abs

Edintruder
07/01/2008, 23:10
Areia pesada a regra é Low, pois no caso do câmbio automático, os pacotes de transmissão não se desgastam prematuramente e a temperatura do óleo da caixa não se eleva ao ponto de reduzir suas propriedades de lubrificação.

Eu aprendi a andar na areia pois aprendi a dirigir na praia com 11 anos. Atravessei a estrada do inferno de Corcel II e Gol 1.8. No Corcel atolei 11 vezes, de Gol só parei uma vez para ajeitar a estrada pra passar sem encalhar.

Na areia é muito mais jeito de dirigir do que pé embaixo. Claro que quando mais embalado mais longe vai sem sustos (no plano).

Como costumo andar nas dunas sozinho aqui no Cassino, não deixo enterrar desse jeito, porém já puxei S10 assim aonde teve que subir 5 marmanjos na caçamba da Ranger e pular pois tava areia fofa e sem espaço pra embalar e dar tranco.

No final de semana vou levar um amigo meu pra passear nas dunas de BR800! Claro que vou levar ele de arrasto, mas deve ser divertido! Ahahah!


De qualquer forma é sempre diversão garantida! Cavando ou não, é muito divertido!

Waldir Carlos
07/01/2008, 23:11
Ôpa, vou acabar aprendendo. Outra coisa: Com "medo" de enterrar a Hilux no fosso granulado [...êita areia fofa!], além do 4x4Low, reloquei o Drive da posição D para 2. Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento!], pensei: Vou "proibir" o câmbio inteligente de colocar a terceira ou quarta marcha.

Sei lá, no sufoco acho que botei até em 1 e L! Bom, a minha imperícia em permitir que a Hilux ficasse "enterrada" até o talo, algumas vezes, acabou aumentando a emoção.

Concordando com o quê Jorge escreveu alguns posts atrás: Ficar preso na areia aumentou a nossa alegria e nos possibilitou treinar o uso da cinta. Na próxima, a gente melhora. Seria querer demais... botar o D4-D para "girar alto" naquele lugar, pela PRIMEIRA vez e, não cometer barbeiragens!

[]s

SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 23:20
Ôpa, vou acabar aprendendo. Outra coisa: Com "medo" de enterrar a Hilux no fosso granulado [...êita areia fofa!], além do 4x4Low, reloquei o Drive da posição D para 2. Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento!], pensei: Vou "proibir" o câmbio inteligente de colocar a terceira ou quarta marcha.

Sei lá, no sufoco acho que botei até em 1 e L! Bom, a minha imperícia em permitir que a Hilux ficasse "enterrada" até o talo, algumas vezes, acabou aumentando a emoção.

Concordando com o quê Jorge escreveu alguns posts atrás: Ficar preso na areia aumentou a nossa alegria e nos possibilitou treinar o uso da cinta. Na próxima, a gente melhora. Seria querer demais... botar o D4-D para "girar alto" naquele lugar, pela PRIMEIRA vez e, não cometer barbeiragens!

[]s

Waldir,

esse controle do seu câmbio, deixar ele restrito a não passar marcha não precisa, esse recurso é muito usado em lama, erosões e descidas grandes e molhadas ou dunas altas pro carro não embalar muito e segurar...agora na areia deixa ele trabalhar, pois vai achar a melhor marcha pro tipo de piso e resistência do sistema motriz...

Sérjão

ojaneri
07/01/2008, 23:21
Ôpa, vou acabar aprendendo. Outra coisa: Com "medo" de enterrar a Hilux no fosso granulado [...êita areia fofa!], além do 4x4Low, reloquei o Drive da posição D para 2. Por absoluta ignorância [...leia-se: desconhecimento!], pensei: Vou "proibir" o câmbio inteligente de colocar a terceira ou quarta marcha.

Sei lá, no sufoco acho que botei até em 1 e L! Bom, a minha imperícia em permitir que a Hilux ficasse "enterrada" até o talo, algumas vezes, acabou aumentando a emoção.

Concordando com o quê Jorge escreveu alguns posts atrás: Ficar preso na areia aumentou a nossa alegria e nos possibilitou treinar o uso da cinta. Na próxima, a gente melhora. Seria querer demais... botar o D4-D para "girar alto" naquele lugar, pela PRIMEIRA vez e, não cometer barbeiragens!

[]s

Sei como é, e a adrenalina é viciante né? Você fica ansioso por outra dessas! O problema é que a dose sempre tem que ser maior, ai já viu, vai ter que brincar mais ainda! :dance:

Fica as dicas, no pneu da sua Hilux, pode usar 15lbs sem medo. Você vai sentir uma TREMENDA diferença para andar na areia.

Com o cambio automático, como já foi dito, é melhor ainda, um pedal para se preocupar a menos e mais torque na saída. Fora que não tem aqueles solavancos de troca de marcha fortes.

Quando ver que as rodas estão patinando sem o veiculo se mexer, pare de acelerar, engata a ré e procure terreno mais duro, depois embale e passe o obstaculo.

Não conheço o câmbio da Hilux, mas ela tem algum modo Esportivo? Seria melhor ativá-lo do que deixar no 2, deixa as marchas passarem normal, mas seria interessante aumentar o giro que a troca fosse feita.

E o low, ta corretissimo, poupa o conjunto, lhe dá mais força e controle no carro. Só em areiais mais duros e deslocamentos mais longos você usa o 4x4HI, para maiores velocidades!

Outra dica, o carro começou a cavar e fez um buraco, deixando aquele montinho de areia na frente? Desligue o carro, deixe no D, ligue o carro sem pisar na embreagem nem no acelerador (deixar ele dar aquele tranquinho de saída) que ele vai sair sozinho.

Atolou? Não fique patinando para não cavar mais, coloque a cinta, peça para todo mundo se afastar e peça para o carro dar um 'sopado' e puxar você. Quando você ver que o seu carro se mexeu, você acelera ajudando. Se o carro que for rebocar ficar patinando sem sair do canto, ele também vai atolar, então é melhor ele pegar uma distânciazinha e dar um puxão.

Jorge T
08/01/2008, 08:50
Pessoal, que bom que tudo está esclarecido, as dicas compreendidas e o motivo do passeio e suas atoladas até o talo explicadas....ou não...hehehe

Fred, tudo blz? esse passeio é organizado pelo Jeep Club de Niterói todo início de ano e vai até Arraia do Cabo pela areia, correto ?

O Tatra da foto foi o que venceu o Sertões.

PS: Apesar das atoladas, a TR e a L200 não queimaram embreagem, o limite da irresponsabilidade não foi tanto assim.

PS: Lavei o carro todo inclusive o motor só com água e sabão. Tinha areia até o teto. Evitei os produtos químicos porque ressacam as borrachas. Alguma dica nesse assunto ??????

PS: Já baixei 3 vídeos no youtube mas o site ainda não liberou o link...

Jorge T
08/01/2008, 09:06
Se eu tivesse lá, eu iria para o lado pior e atolar até o assoalho para ver se esses caras são bons de desatolar mesmo...hehe
Abçs
DK
X2 no "morrendo de inveja". Será que se eu comprar 1 m3 de areia e por na garagem de casa a patroa deixa eu brincar ??

Aproveita as férias e a entre safra de rallys e ao invés de ficar desmontando pará-choques vem treinar no meu quintal.

Alexandre F
08/01/2008, 09:20
Parabéns Waldir! É preciso muita coragem para colocar um carro novo desses nestas situações difíceis, mas você foi lá e fez acontecer. Afinal se não podemos nos divertir por que então gastamos os tubos com nossos brinquedinhos? Além disso dessa vida não se leva nada, a não ser aquilo que vivemos. Forte abraço meu caro!

Ps: Não vejo a hora de colocar a SEL no parque de diversões também, as vezes sinto que ela pede desesperadamente... hehehehe

Fred Bailune
08/01/2008, 09:59
Pessoal, que bom que tudo está esclarecido, as dicas compreendidas e o motivo do passeio e suas atoladas até o talo explicadas....ou não...hehehe

Fred, tudo blz? esse passeio é organizado pelo Jeep Club de Niterói todo início de ano e vai até Arraia do Cabo pela areia, correto ?

O Tatra da foto foi o que venceu o Sertões.

PS: Apesar das atoladas, a TR e a L200 não queimaram embreagem, o limite da irresponsabilidade não foi tanto assim.

PS: Lavei o carro todo inclusive o motor só com água e sabão. Tinha areia até o teto. Evitei os produtos químicos porque ressacam as borrachas. Alguma dica nesse assunto ??????

PS: Já baixei 3 vídeos no youtube mas o site ainda não liberou o link...

Fala Jorge,

Realmente o pessoal do Jeep Club organiza esse passeio, mas dessa vez juntamos um grupo de amigos e fomos, fazemos isso varias vezes por ano !!!. O Tatra é o caminhao branco, nao é de rali (esse modelo), ele é 4x4 mas nao preparado para competicoes. O azul é do Salvini, é um Mercedes-Benz (realmente é o caminhao que ganhou o sertoes), nessa passeio o caminhou chegou a 100km/h !!!!!! anda muito mesmo! o único carro que andava junto com ele era um troller com unichip, mesmo assim estava ruim de acompanhar.

Nesse dia nao estava com o meu carro, queria ver como iria, estava de carona no caminhao.

na proxima vez que juntarmos o pessoal vcs serao muito bem vindos tambem!

Abs

lealrenato
08/01/2008, 12:47
Fala Jorge,

Realmente o pessoal do Jeep Club organiza esse passeio, mas dessa vez juntamos um grupo de amigos e fomos, fazemos isso varias vezes por ano !!!. O Tatra é o caminhao branco, nao é de rali (esse modelo), ele é 4x4 mas nao preparado para competicoes. O azul é do Salvini, é um Mercedes-Benz (realmente é o caminhao que ganhou o sertoes), nessa passeio o caminhou chegou a 100km/h !!!!!! anda muito mesmo! o único carro que andava junto com ele era um troller com unichip, mesmo assim estava ruim de acompanhar.

Nesse dia nao estava com o meu carro, queria ver como iria, estava de carona no caminhao.

na proxima vez que juntarmos o pessoal vcs serao muito bem vindos tambem!

Abs


:concordo::concordo:fred

estaremos aguardando o convite. entrei em contato com o chapeu, do niteroi jeep club, e ele me informou q o passeio esse ano sera em junho, devido as praias estarem lotadas, o q torna o passeio perigoso.
segundo ele, no ano passado foram 90 carros, eu estava, e os carros estao andando em altas velocidades na areia.

:lol::lol:JORGE e WALDIR

:dance::dance:podemos agendar um passeio so nosso, q pode ser ate arraial, ou outro ao buraco, sendo com churrasco na praia.
derrepente chama o dandan, mora perto, num sabado, para termos tempo de descansar no domingo.

:concordo::concordo:vamos amadurecer, pq adrenalina vicia.hehehehe

renato leal

L 200 outdoor

Fred Bailune
08/01/2008, 12:56
:concordo::concordo:fred

estaremos aguardando o convite. entrei em contato com o chapeu, do niteroi jeep club, e ele me informou q o passeio esse ano sera em junho, devido as praias estarem lotadas, o q torna o passeio perigoso.
segundo ele, no ano passado foram 90 carros, eu estava, e os carros estao andando em altas velocidades na areia.

:lol::lol:JORGE e WALDIR

:dance::dance:podemos agendar um passeio so nosso, q pode ser ate arraial, ou outro ao buraco, sendo com churrasco na praia.
derrepente chama o dandan, mora perto, num sabado, para termos tempo de descansar no domingo.

:concordo::concordo:vamos amadurecer, pq adrenalina vicia.hehehehe

renato leal

L 200 outdoor

Renato,

Isso que vc falou da velocidade é verdade, nesse passeio tem muita parte da praia com bastante pessoas, apenas em um techo (uns 10km) que fica realmente deserto.

Abs

Eduardo Eustaquio
08/01/2008, 13:31
Waldir e todos os outros participantes do passeio.

Parabéns pela estreia da sua toyota hilux em um grande passeio como este.

Aproveitando, vendo as fotos e lembrando das praias, que saudade que estou do litoral e do calor das nossas terras brasileiras. Quando retornar ao Brasil, na primeira oportunidade que tiver, irei para uma boa praia me aquecer. Ai no Brasil está passando alguma reportagem das nevascas americanas?

AKPG
08/01/2008, 13:37
Eu tenho acompanhado bastante isso. A coisa ai está brava hein.
Na região que vc está, está faltando luz também?

Eduardo Eustaquio
08/01/2008, 13:44
Eu tenho acompanhado bastante isso. A coisa ai está brava hein.
Na região que vc está, está faltando luz também?

Aonde estamos ainda não Alexandre. Estou em Greenwich e no domingo, a 4 quarteirões daqui houve falta de Luz devido a algumas árvores que cairam na rede.

Waldir Carlos
08/01/2008, 14:01
Mais um vez obrigado pelos incentivos [... AlexandreF, EEustaquio e demais]. Galera, esse "negocin" vicia, né? Hoje é terça-feira e já estou com saudade. Quem sabe no próximo FDS a gente retorna para brincar? Renato e Jorge: Eu repito o quê disse domingo... Agora, onde tiver "baile" eu tô dentro e prometo entrar na "dança"... He, he, he.

Só tem um "pobrema":

Minha esposa viu aquela foto [post # 2], mostrando a roda traseira da Águia Negra I quase totalmente "enterrada" na areia e ameaçou: "Se atolar novamente, eu vou mandar trazer a Hilux de volta para Aracaju". Putz, arrisquei e joguei uma isca, perguntando: E se eu prometer NÃO "atolar", vc autoriza? Ela respondeu: "Sim, mas não pode estragar nada".

Resumindo: Onde será a próxima brincadeira? :dance::dance::dance:

PS: Ontem, a picape foi para o posto de lavagem. Se eu recolhesse a quantidade de areia para amostra, precisaria de um saco grandinho! Fiz questão de inspecionar no elevador, depois do banho. Aparentemente, tudo NORMAL. A Hilux está novamente reluzente.


[]s

SÉRGIO HOLANDA
08/01/2008, 21:12
PS: Apesar das atoladas, a TR e a L200 não queimaram embreagem, o limite da irresponsabilidade não foi tanto assim.

PS: Lavei o carro todo inclusive o motor só com água e sabão. Tinha areia até o teto. Evitei os produtos químicos porque ressacam as borrachas. Alguma dica nesse assunto ??????




Jorge,

não queimou porque vocês foram, principalmente você, previdente e usou a reduzida e com isso poupou o sistema...:palmas::palmas::palmas: Trilhar é isso, é brincar e cuidar da máquina...

rapaz, melhor nunca usar produtos químicos...as borrachas e algumas peças de plástico agradecem...

grande abraço,

Sérjão

dkrabbe
08/01/2008, 21:43
"........:dance::dance:podemos agendar um passeio so nosso, q pode ser ate arraial, ou outro ao buraco, sendo com churrasco na praia.
derrepente chama o dandan, mora perto, num sabado, para termos tempo de descansar no domingo."

:concordo::concordo:vamos amadurecer, pq adrenalina vicia.hehehehe

renato leal



Fevereiro !! Fevereiro !! Fevereiro !!!!! Fevereiro!!!!!

Estaremos de férias eu com a patroa e topamos em 100% + 1% fazer um encontro antes de Visconde de Mauá...hehehe

Abçs

Dandan (e Patroa)

lealrenato
08/01/2008, 22:31
Ae Galera!!!!

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Parabéns pela aventura. Não esperava ver a AN I neste tipo de terreno, mas o Waldir me surpreendeu!!! E o pior é que o "homi" deve ter tomado gosto. Vamos ver como vai ser no encontro de março. :mrgreen:

Parabéns a todos vocês. Este lugar me parece ser mesmo muito legal.

Quero agora ver os vídeos.


:concordo::concordo:ai estão os videos, so tem 2 comigo.

toyoteiros, divirtam-se.;););)

http://br.youtube.com/watch?v=KHNAcu3IeXE


http://br.youtube.com/watch?v=2t7G3x3EgGQ


renato leal

L 200 outdoor

lealrenato
08/01/2008, 22:34
Fevereiro !! Fevereiro !! Fevereiro !!!!! Fevereiro!!!!!

Estaremos de férias eu com a patroa e topamos em 100% + 1% fazer um encontro antes de Visconde de Mauá...hehehe

Abçs

Dandan (e Patroa)


dandan

de minha parte ta tudo bem, so q depois do carnaval.
so tenho agenda no fim de semana de 23/02.
ve com o jorge, ate para q eu possa viabilizar a logistica do churrasco na praia

:concordo::concordo:vlw

renato leal

L 200 outdoor

Jorge T
09/01/2008, 09:19
http://br.youtube.com/watch?v=PLv7A2cBZdQ
http://br.youtube.com/watch?v=rdO3OGha1c0
http://br.youtube.com/watch?v=2uJ7_f8BnIk
http://br.youtube.com/watch?v=QodVSWzjqX8
http://br.youtube.com/watch?v=ZfvLwi-3t-U
http://br.youtube.com/watch?v=95PJvrTbok0
http://br.youtube.com/watch?v=Wxu-oPh3Fz4
http://br.youtube.com/watch?v=U4o8z-PqjZA
http://br.youtube.com/watch?v=tWV2qDyEpgI

Rapaziada, da um desconto na narrativa um pouco animada da patroa e das crianças, ok ?
O Serjão tá fazendo um trabalho profissional em cima, mas por enquanto vai em estado bruto.

WDI !!!!!!!! zerei minhas pendências com vc.

lealrenato
09/01/2008, 10:46
waldir

como tenho q enviar as fotos com o tamanho original para o serjão fazer um trabalho de profissional, estarei enviando em pvt aos membros do grupo.
caso alguem deseje posta-las aqui fica a criterio.
só me dá um tempinho, porque a semana ta atribulada. vlw????

renato fofão

L 200 outdoor

Edintruder
09/01/2008, 15:31
Descontando os comentários, fofão, ehehehe...

Fofão, no vídeo aonde está a Hilux puxando a L200 na areia, é um bom exemplo que se deixar cerca de 50cm de fita frouxa e a Toyota der ré e dar um tranquinho na fita, a L200 saia com metade do esforço e sem risco da Hilux ficar atolada também. Aqui na praia quando tem caminhão atolado eu desatolo assim, só no tranco mesmo. sai muito fácil.
Para carros pequenos sim, o ideal é afirmar para evitar que danifique ou empene a estrutura do carro. Mas sendo chassis pode dar tranco que fica barbada.

Muito legais os vídeos!

Edintruder
09/01/2008, 15:34
No vídeo 3 http://br.youtube.com/watch?v=2uJ7_f8BnIk aonde o Waldir atolou dando ré, nessa situação, se ele torcesse as rodas para qualquer um dos lados, ele reduziria 50% de chances de ficar atolado. Se ele tivesse sozinho, esse dica faria muita falta. Porém como estavam em comboio, é interessante esquecer só pra dar mais emoção!

Jorge T
09/01/2008, 15:42
Descontando os comentários, fofão, ehehehe...

Para carros pequenos sim, o ideal é afirmar para evitar que danifique ou empene a estrutura do carro. Mas sendo chassis pode dar tranco que fica barbada.
Muito legais os vídeos!

Essa dica é muito boa !

AKPG
09/01/2008, 16:38
Imagina desatolar um carro pequeno dando tranco!!! Nossa!!! Iria partir o carro no meio. Hehehehehehe.

Nas trilhas de jipe também é comum fazer este tipo de coisa. E é cada tranco que dói até o coração. Mas que funciona direitinho, isto funciona.

ojaneri
09/01/2008, 17:20
Imagina desatolar um carro pequeno dando tranco!!! Nossa!!! Iria partir o carro no meio. Hehehehehehe.

Nas trilhas de jipe também é comum fazer este tipo de coisa. E é cada tranco que dói até o coração. Mas que funciona direitinho, isto funciona.

Fizeram isso em um Niva atolado numa laminha uma vez. Veio parachoque traseiro, lanternas traseiras, tampa do porta malas, e metade dos paralamas traseiros!

lealrenato
09/01/2008, 19:40
Descontando os comentários, fofão, ehehehe...

Fofão, no vídeo aonde está a Hilux puxando a L200 na areia, é um bom exemplo que se deixar cerca de 50cm de fita frouxa e a Toyota der ré e dar um tranquinho na fita, a L200 saia com metade do esforço e sem risco da Hilux ficar atolada também. Aqui na praia quando tem caminhão atolado eu desatolo assim, só no tranco mesmo. sai muito fácil.
Para carros pequenos sim, o ideal é afirmar para evitar que danifique ou empene a estrutura do carro. Mas sendo chassis pode dar tranco que fica barbada.

Muito legais os vídeos!

:concordo::concordo::concordo:edi, vlw pela dica.
nesse caso, tinha q um ficar segurando no ponto de ancoragem da hilux, ate q a cinta tivesse presa, pq se não escorregava. o ponto de ancoragem da hilux é la em baixo, acho q deve haver uma maneira de se melhorar isso.
na L 200, os pontos de ancoragem são no peito de aço no chifrinho, mais facil.
mas o q vale são as dicas e o melhoramento continuo.
mais uma vez, vlw edi

renato fofão

L 200 outdoor

Pequeno jr
09/01/2008, 21:14
Ehhhh Waldizão .... tirou o dedo hein!!!!

Meus parabens a você e aos teus incentivadores (Fofão e Jorge).

Show de bola as fotos e aos videos. O bom é que, com as fotos e videos de vcs, ja estamos tendo aqui uma aula do que fazer em algumas situações. Eu pelo menos, nas dunas num sei fazer nada ... marinheiro completo de primeira viajem.

Edintruder
09/01/2008, 21:34
Eu uso uma manilha pra prender o cabo no ponto de ancoragem da Ranger. Eu fiz um cabo de arraste usando 5 cordas trançadas fazendo olhais nas pontas de uns 3,5 metros de comprimento. As cordas fazem voltas e se cruzam no meio do cabo, formando um cabo de cerca de 8 cordas no centro. No final ficou um estropo de cordas trançadas. Aguenta muito bem os laçassos que leva. Uma vez emprestei para um caminhão desatolar outro que estava enterrado na praia e a Ranger não ia tirar nem sonhando. O tal emaranhado de cordas começou a se estralar e eu jurei que ia arrebentar, no fim só acomodou tudo do melhor jeito possível. Depois eu posto uma foto.
Fiz isso depois de arrebentar duas fitas de reboque tentando tirar uma D20 cabine dupla original enterrada nas dunas, na base do tranco.
Na traseira da Ranger o ponto original era muito fraco e fiz novos pontos num parachoque de verdade que fiz. Tem bastante opções para fazer pontos de ancoragens melhores.
Um caso mais fácil é colocar um engate de reboque, que suporta muito bem esse tipo de uso.

Waldir Carlos
09/01/2008, 21:50
Êita, agora com essas dicas da galera, a gente promete ir melhorando. Na próxima aventura, prometo seguir direitinho... mas, por via das dúvidas, vou comprar uma cinta e fazer um up grade nos pontos de ancoragem a Hilux.

Alô Jorge e Fofão: O Alexandre tá se animando [...acho que o DKrabbe acompanha!] para brincar na areia tumém. De Sampa para a aquela região de Maricá são pouco mais de 450 quilômetros. Considerando que o nosso amigo paulistano conta com a Via Dutra, é "um pulo" até aqui. Vamos botar pilha? O "pobrema" é a patroa dele autorizar e liberar a AN-II para a zoeira :mrgreen::mrgreen:.

PS: Jorge, brigadão pelo "trabaio" para organizar os videos :palmas::concordo:.

[]s

lealrenato
09/01/2008, 22:09
waldir

mandei as fotos em pvt, pega la e se quiser coloca aqui.

edi

mais uma vez valeu pela dica, agora aquele peito de aço q o waldir colocou, atrapalhou um pouco.
deve haver, viu waldir, não to criticando não, mas deve haver algo mais facil e pratico.
waldir, não esqueça de colocar ponto de ancoragem na traseira do carro.
vlw

renato leal


renato leal

Edintruder
09/01/2008, 22:23
Um videozinho aonde o cara deu um tranco no carro...
http://br.youtube.com/watch?v=T-PQ9pmainY&feature=related

lealrenato
09/01/2008, 22:28
edi

esse ai foi ffffffffffffff............................aaaaaaaa aaaa

renato leal

Waldir Carlos
09/01/2008, 22:34
Fofão, o amigo mandou essas fotos para onde mesmo? Não recebi! Tenta por aqui: wcarlos_902@hotmail.com [entre o "s" e o "9", coloque underline]. Outra coisa: a reedição que o Serjão fez do material ficou legal, hein? O video ficou com mais de 4 minutos.

REEDIT: Edin, êita amigo, essa "arrancada" foi phoda!!!

[]s

lealrenato
09/01/2008, 22:51
chegou ai waldir?????????????

renato leal

AKPG
10/01/2008, 13:46
Êita, agora com essas dicas da galera, a gente promete ir melhorando. Na próxima aventura, prometo seguir direitinho... mas, por via das dúvidas, vou comprar uma cinta e fazer um up grade nos pontos de ancoragem a Hilux.

Alô Jorge e Fofão: O Alexandre tá se animando [...acho que o DKrabbe acompanha!] para brincar na areia tumém. De Sampa para a aquela região de Maricá são pouco mais de 450 quilômetros. Considerando que o nosso amigo paulistano conta com a Via Dutra, é "um pulo" até aqui. Vamos botar pilha? O "pobrema" é a patroa dele autorizar e liberar a AN-II para a zoeira :mrgreen::mrgreen:.

PS: Jorge, brigadão pelo "trabaio" para organizar os videos :palmas::concordo:.

[]s
Dependendo do fds que será marcado, acho que até convenço a patroa... KKkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AKPG
10/01/2008, 13:48
Um videozinho aonde o cara deu um tranco no carro...
http://br.youtube.com/watch?v=T-PQ9pmainY&feature=related
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esta foi 1000!!!!!

SÉRGIO HOLANDA
11/01/2008, 16:59
Pessoal,

para vocês terem uma idéia de como será nossa aventura, segue o link da matéria da 4Rodas sobre o Camel Trophy de 1989, realizado no MESMO PERIODO que nós iremos: http://www.cameltrophy.com.br/brasil89-01.htm

ATENÇÃO, LEITURA OBRIGATÓRIA PARA OS QUE IRÃO PARTICIPAR DA AVENTURA...:dance::dance::dance:

Agradecemos ao David, que criou o site em homenagem ao Camel Trophy, http://www.cameltrophy.com.br/ e que disponibiliza histórias, fotos, links e muita, mais muita matéria sobre esse ícone do Off Road mundial...Valeu David!!!:concordo::concordo::concordo:

Grande abraço,

Sérjão

Edintruder
11/01/2008, 23:37
O Waldir vai enlouquecer e fugir!!!

Waldir Carlos
12/01/2008, 00:17
O Waldir vai enlouquecer e fugir!!!

Edin, aquela nossa brincadeira no FDS passado foi um passeio light. Digamos que foi um ensaio de recruta! Rapaz, só vendo essa foto que o Serjão [maluco] postou eu fico tremendo e suando frio... botar a Hilux naquele lamaçal, nem com a faca no pescoço... He, he, he.

[]s

SÉRGIO HOLANDA
12/01/2008, 11:52
Pois Waldirzão se eu ainda tivesse minha SRV iria com ela nessa expedição..

Sérjão


Edin, aquela nossa brincadeira no FDS passado foi um passeio light. Digamos que foi um ensaio de recruta! Rapaz, só vendo essa foto que o Serjão [maluco] postou eu fico tremendo e suando frio... botar a Hilux naquele lamaçal, nem com a faca no pescoço... He, he, he.

[]s

Jera
12/01/2008, 21:26
pessoal, tem um video no youtube desse camel trophy realizado na amazonia!
fiquei vendo e sonhando um dia estar lá!
mas os caras são muito doidos!!! entram com tudo nas lamas e nos rios!! passam por pedra, agua, barranco. entram com tudo sem medo de quebrar o carro e talz! muito massa!

boa sorte aos que irão!!

Pequeno jr
12/01/2008, 22:15
pessoal, tem um video no youtube desse camel trophy realizado na amazonia!
fiquei vendo e sonhando um dia estar lá!
mas os caras são muito doidos!!! entram com tudo nas lamas e nos rios!! passam por pedra, agua, barranco. entram com tudo sem medo de quebrar o carro e talz! muito massa!

boa sorte aos que irão!!

Gordim .. ops ... quase ex-gordim,

o negócio do camel era que tdos os carros ali são patrocinados. Então vc chega senta a bota quebra e tal ... e no final não é vc que paga a conta. Pensa nois numa brincadeira dessas???? Era So Gritar SSSSSSSseeeeegggggguuuuuuurrrrraaaaaaaa Ppppppppeeeeeeaaaaaaoooooo !!! A noite ... rolaria .... Um Pegaaa Foooogooo Cabaré ..!!!

A do Serjão é diferente, é tudo do bolso ... numa luta do kct para arrumar recursos para a realização deste sonho. Claro que, para aqueles bonados viatura equipada e R$ 10.000,00 não é nada ... mas para nos meros assalariados ... é fodz !!!

Jera
12/01/2008, 22:20
o negócio do camel era que tdos os carros ali são patrocinados. Então vc chega senta a bota quebra e tal ... e no final não é vc que paga a conta. Pensa nois numa brincadeira dessas???? Era So Gritar SSSSSSSseeeeegggggguuuuuuurrrrraaaaaaaa Ppppppppeeeeeeaaaaaaoooooo !!! A noite ... rolaria .... Um Pegaaa Foooogooo Cabaré ..!!!




hauhauahuahauhauhauahuahauha!!!!!!!! boto fé pequeno!!!! seguuuuuuuuuuuuuuurrrraaaaaa!!
não sabia que o camel que pagava os consertos. achei que os aventureiros endinheirados que entravam nessa prova!

obs: gordim não, é excesso de gostosura!!!

Pequeno jr
12/01/2008, 22:24
hauhauahuahauhauhauahuahauha!!!!!!!! boto fé pequeno!!!! seguuuuuuuuuuuuuuurrrraaaaaa!!
não sabia que o camel que pagava os consertos. achei que os aventureiros endinheirados que entravam nessa prova!

obs: gordim não, é excesso de gostosura!!!


OOOOOOoooooo buteco !!!... Jera .. temos que marcar uma cervejada ... pq ta foda voltar para casa pós 23hrs com essas blitz !! ... Ja sabe que tu que vai dirigir né!?

Se minha ranger ficou 100%, bora ver se a gente encontra a galera do DF no encontro do jeep clube desta próxima quinta la no terraço, oK!?

SÉRGIO HOLANDA
12/01/2008, 23:01
É isso ai Pequeno,

Para participar do Camel bastava preencher uma ficha e mandar, claro que era escolhido o cara que já tinha experiências em Rallys, e tal, ai faziam a seleção e tudo era free...pago pela Land Rover e pelos cigarros Camel, sonho pra qualquer um, embora fosse pra torar, se você assitir os vídeo completos vai ver os caras feridos, neguinho com malaria, febre amarela, incidentes com animais perigosos e venenosos...coisa braba, mas pra qualquer aventureiro é um prato cheio...

E no que se refere ao seu amigo aqui, a coisa é como você falou, batalhando pelos patrocinios, parcerias e tal, e olha que já estou entrando com o mais caro, o carro e sua manutenção, mais ainda tem o $$$ para realizar o projeto todo, já tenho alguns parceiros, mas ainda falta a maior parte da grana, hoje passei o sábado batalhando mais parcerias...acredito que com o que já investi de $$$, de tempo e o retorno que posso dar aos parceiros com a mídia de jornais locais, da Planeta Off Road, da Rede Globo NE e talvez nacional, consiga fechar as cotas de patrocinio para realizar mais essa empreitada como organizador de expedições, minha segunda expedição de grande porte, e realizar meu sonho de off road...

Sérjão


Gordim .. ops ... quase ex-gordim,

o negócio do camel era que tdos os carros ali são patrocinados. Então vc chega senta a bota quebra e tal ... e no final não é vc que paga a conta. Pensa nois numa brincadeira dessas???? Era So Gritar SSSSSSSseeeeegggggguuuuuuurrrrraaaaaaaa Ppppppppeeeeeeaaaaaaoooooo !!! A noite ... rolaria .... Um Pegaaa Foooogooo Cabaré ..!!!

A do Serjão é diferente, é tudo do bolso ... numa luta do kct para arrumar recursos para a realização deste sonho. Claro que, para aqueles bonados viatura equipada e R$ 10.000,00 não é nada ... mas para nos meros assalariados ... é fodz !!!

Waldir Carlos
12/01/2008, 23:22
Poxa, taí uma aventura que merece bons patrocínios. Serjão, fico aqui torcendo para que surjam bons incentivos $$$.

Aproveitando: O amigo poderia disponibilizar aqui o link daquele video que você editou da estréia da AN-I? Tem algumas imagens das famílias, mas como ficou bem legal, acho que o Jorge e o Renato_Fofão nos "autorizam". Concorda?

[]s

SÉRGIO HOLANDA
13/01/2008, 00:13
Valeuz Waldirzão...

Lá vai o link...

http://br.youtube.com/watch?v=9yBb09XfWeA

Sérjão


Poxa, taí uma aventura que merece bons patrocínios. Serjão, fico aqui torcendo para que surjam bons incentivos $$$.

Aproveitando: O amigo poderia disponibilizar aqui o link daquele video que você editou da estréia da AN-I? Tem algumas imagens das famílias, mas como ficou bem legal, acho que o Jorge e o Renato_Fofão nos "autorizam". Concorda?

[]s

Jera
13/01/2008, 02:49
Se minha ranger ficou 100%, bora ver se a gente encontra a galera do DF no encontro do jeep clube desta próxima quinta la no terraço, oK!?


pequeno! acredito que estarei viajando nesse dia! mas se nao for, to dentro!
abraços!!

Jera
13/01/2008, 02:50
que passeio legal hein serjão e waldir!!!!
tava mesmo dificil andar lá!!

abraços!

SÉRGIO HOLANDA
13/01/2008, 19:39
Grande Jera,

no passeio estavam o Waldir na sua Águia Negra I, o Renato L200 e o Jorge TR4, eu infelizmente moro longe e não deu pra participar, pelo menos dessa vez, ai fiquei com a dolorosa e gostosa missão de fazer o vídeo, dolorosa por não ter participado e gostosa por ver a brincadeira e por gostar de montar esses videos...

Sérjão


que passeio legal hein serjão e waldir!!!!
tava mesmo dificil andar lá!!

abraços!

Waldir Carlos
13/01/2008, 19:52
Antes do Encontro de Amigos [Visc. de Mauá-RJ], previsto para o feriado da SS, pretendemos retornar às brincadeiras lá no areião de Maricá. Na próxima aventura a gente quer caprichar nas filmagens... se ficar algum defeito o Serjão ajeita. Certo, amigo?

:dance::dance:

No "buraco da aeronáutica", no domingo passado, algumas subidas e descidas "embaladas" não foram filmadas. Numa parte da brincadeira, ficamos rodando em círculos num dos bancos de areia... nada muito radical, mas foi muito legal jogar areia para o alto, com os motores roncando acima dos 4 mil giros pm... He, he, he.

:D:D

[]s

SÉRGIO HOLANDA
13/01/2008, 20:04
É isso ai Waldirzão,

quero vêr o amigo mais radical no próximo vídeo e desta vez tenta andar com menos reduzida, usa quando sentir o motor folgado ou mudando muito de marcha...tu vai vê que a Hilux vai andar "trunquilo".

Waldirzão, da uma passada no http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=525892&posted=1#post525892 e deixa tua opinião...

Sérjão


Antes do Encontro de Amigos [Visc. de Mauá-RJ], previsto para o feriado da SS, pretendemos retornar às brincadeiras lá no areião de Maricá. Na próxima aventura a gente quer caprichar nas filmagens... se ficar algum defeito o Serjão ajeita. Certo, amigo?

:dance::dance:

No "buraco da aeronáutica", no domingo passado, algumas subidas e descidas "embaladas" não foram filmadas. Numa parte da brincadeira, ficamos rodando em círculos num dos bancos de areia... nada muito radical, mas foi muito legal jogar areia para o alto, com os motores roncando acima dos 4 mil giros pm... He, he, he.

:D:D

[]s