Ver Versão Completa : Compra de veículo de fora de São Paulo
Galera,
Alguém tem a experiência de comprar um veículo de fora de São Paulo - Capital? (dos que estão em SP capital, óbvio :D )
Tem muita diferença? Entrei no site do Detran e o procedimento parece o mesmo, a única diferença é que tem vistoria. Lembro que antigamente tinha que obter um monte de certidões! Não tem mais isso?
Tem mais algum problema / cuidado especial que deva ser observado?
[]s
Eduardo Chaves
07/06/2004, 16:55
Átila,
Dê uma fuçada nesses links:
www.checkauto.com.br
www.sinalmotors.com.br/filialsp.html
O Jericó veio de Manaus-AM, sendo aqui no estado de SP, com certeza, tudo será mais fácil, é muito importante tb, que o No do motor esteja vinculado ao veículo, ou caso tenha sido trocado, que esteja com a NF...
[]'s...
Atila, já estou no meu segundo 4x4 de fora de São Paulo e até hj não tive experiências muito boas!!!!!!
A primeira foi uma Toyota que comprei no Rio, fiquei 3 meses para conseguir transferir os docs, mas não tive dor de cabeça, pq apenas paguei as taxas à despachante e ela disse que me ligava quando saísse o doc em meu nome, demorou 3 meses, mas nesse meio tempo ela não me encheu o saco! A despachante era muito boa e o fato de ela trabalhar na Polícia Civil e conhecer todo o pessoal do Detran ajudou muito!!!
O segundo caso foi com o meu Samurai, comprei ele em Janeiro do Espírito Santo e peguei o doc em meu nome a semana passada, foram mais de quatro meses a espera dos docs. fui inventar de mudar de despachante e este não conseguia resolver nada....... Pra encurtar a história tive que ir 2 vezes à agência do banco estadual o ES, sem contar as ligações para o Detran de lá, trabalho que deveria ter sido feito pelo despachante!!!!!!!!!
Acho que fora a enorme paciência que devemos ter com o nosso "eficiente" Detran não há grandes problemas em adquirir carros de outros estados, apenas esteja ciente de que ele não possui nenhum débito pendente, caso haja, acerte tudo $$$$$ para só depois solicitar a tranferência.
Se quiser consulatar o Renavan de qualquer carro entre no site do Detran de Minas (www.detran.mg.gov.br), esse é o único site de Detran que possui links para os Detrans dos outros estados.
[]'s quase virando despachante
Valeu pela dica Marcelo! :D