PDA

Ver Versão Completa : Cherokee x Pajerinho x Blazer x Explorer



Maurício Fernandes
06/01/2008, 13:27
Dúvida Cruel.
Foristas, tem um monte de 4x4 abaixo do ano 2000 que está custando muito baixo, pois quem compra estes carros para uso urbano prefere (de regra) carros mais novos. Com a queda de preços, abrem grandes oportunidades para colocarmos estes 4x4 no barro!!!
Considerando que todas têm que sofrer alterações de suspenção, pneus e troca de parachoques, qual seria a que tem o melhor custo benefício(desempenho na trilha, manutenção, etc.)?:pensativo:
Qual o preço de arrancada para estas adaptações?
Especificamente à Cherokee, a Sport ou a Laredo? 6 ou 8cil?
Acho que vale a discussão.

Pablo Toledo
06/01/2008, 14:33
Maurício;

Começando pelo fim..rs...se tratando de Cherokee vá de Sport. A Laredo costuma apresentar muito problema de câmbio e com manutenção bem cara. Sem falar que o motor 8 cilindros bebe que é uma beleza, enquanto o 6 cilindros da Sport é mais justo neste quesito, não ficando muito longe dos motores de 4 cilindros de maiores cilindradas.

Indo pro começo, dentre as opções colocadas eu ainda ficaria com a Cherokee (estou sendo isento, pois tenho um Vitara e sou apaixonado pela Pajerinho). Ela está com ótimos preços e por aqui já existe uma boa gama de adaptações para ela. No limite, se precisar trazer peças dos EUA, lá você encontra em qualquer esquina. Vale lembrar ainda que está para sair um kit nacional para levantar a suspensão dela.

[]s

Gadelha
06/01/2008, 20:43
Dúvida Cruel.
Foristas, tem um monte de 4x4 abaixo do ano 2000 que está custando muito baixo, pois quem compra estes carros para uso urbano prefere (de regra) carros mais novos. Com a queda de preços, abrem grandes oportunidades para colocarmos estes 4x4 no barro!!!
Considerando que todas têm que sofrer alterações de suspenção, pneus e troca de parachoques, qual seria a que tem o melhor custo benefício(desempenho na trilha, manutenção, etc.)?:pensativo:
Qual o preço de arrancada para estas adaptações?
Especificamente à Cherokee, a Sport ou a Laredo? 6 ou 8cil?
Acho que vale a discussão.


Fiquei nesse dilema durante uns 4 ou 5 meses. Fiz pesquisas até levar bronca da mulher. :mrgreen:
No final, por incrível que pareça, fiquei em dúvida entre Cherokee Sport 98 e Ford Explorer 98. Andei nas duas viaturas e decidi pela XJ, sem dúvida alguma.
Ando no dia-a-dia e pretendo pegar trilhas leves/médias.

T+ :wink:

AKPG
06/01/2008, 21:16
Pelo que vejo aqui no fórum, ficaria na dúvida entre a Explorer e a Cherokee.

E acho que partiria mesmo é para a XJ devido à facilidade de encontrar kits de adaptação nos EUA e também à grande experiência que vemos do pessoal aqui no Brasil.

davidss6
06/01/2008, 22:58
Ainda to meio que no início de namoro com a minha, mas sem dúvidas iria de Pajero!! Pq??

1 - Facilidade de encontrar peça e mão de obra especializada (concessionária mitsubishi tem aos montes em todo lugar do Brasil, mas se preferir, também tem vários importadores independentes, oficinas mecânicas especializadas)

2 - Bons atributos off-road. Bom angulo de entrada, saída, vão livre, alem de vários ítens úteis de série como proteção de tanque etc...

3 - Simplicidade mecânica: A configuração da minha por exemplo... Suspensão independente na frente, eixo rígido e feixe de molas atrás. Cambio mecânico, tração 4x4 parcial, com acionamento mecânico e reduzida....

4 - Fácilidade de adaptações para encarar trilhas mais pesadas. Com uma simples regulagem na barra de torção e um calço nas molas traseiras o carro ganha mais altura e calça pneus 33 facilmente.

5 - Robustez mecânica.

6 - Conforto


:concordo:

Abracos

gutoxj98
07/01/2008, 04:58
Acredito sem puxar a sardela...................

Cherokee Sport, pois tem uma manut.mais barata comparando-se com as outras opçoes, facil preparaçao, motor muito potente para o peso do carro, peças como ja foi dito, tem em varios lugares a preços bons...........troquei a bomba d`agua da minha 190,00 e acho que paguei caro.....pois sei que é mais barato.....mas na pressa né...!!!!

A laredo tbm usa o mesmo motor 6 cc, mas é mais pesada, usa homocinetica, que na trilha exige mais manut que cruzetas, nao tem opçao 4x2.......nao sei se tem bloqueio de diferencial, ou so bloqueia com reduzida........a XJ tem bloqueio sem precisar ligar a reduzida, acredito que seja mais cidade do que trilha.........se bem que tem umas ai bem preparadas....

A Pajerinho acho um teso, pequena, bonita, moderna..............mas as peças sao bem mais caras que as da XJ.....e nao se encontra muito facil................

Explorer pra mim é o mesmo caso da laredo, é muito confortavel, mas pra trilha acho muito grandona e pesada.

Tem que ver qual mais te agrada .......e pilotar todas antes de comprar.


Abraço

nzardo
07/01/2008, 16:39
É dificil acreditar em quem tem paixão pelas Cherokees Sport.... :mrgreen:

Mas sem dúvida é uma excelente viatura.... e tem a manutenção mais barata q a Pajero por ex...... apesar da Marca ter muitas concessionárias e estar sempre presente em comerciais, sua manutenção é cara.... ja tive uma Pajero..... e nunca mais..... :parede:, ja a Explorer também tive e é uma excelente opção... mas pro off acho ela muito pesada.... :concordo:

E lift pra XJ é facinho..... :dance:

Paulo_CW
07/01/2008, 17:05
Esse é o tópico em q cada um vai com a sardinha pro seu lado, mas encarei essa mesma dúvida entre XJ e Pajerinho a meses atraz quando estava saindo de um ótimo 4x4 que é o Samurai. Tbm te digo q vai depender do tipo de trilha que se quer fazer. Eu optei pela Pajerinho 2P PQ...
1- Não precisa de quase nenhuma adaptação para trilhas, basta regulagem da barra de torção e calço traseiro ($40,00+mo)....tá pronta, demais só ir fazendo as frescuras aos poucos...
2- Entre eixos menor, acho muito importante, pois faço trilhas mais pesadas.
3- Peças... gastei até agora: 38,00 no filtro de ar Fram; 14,00 cada vela; 55,00 filtro de gasolina.
4- Aqui em Ctba as trilhas pegam mais lama, coisa q afeta mais a eletrônica pelo q me falaram mais sensível nas XJ (não sei na prática).
5- Acha peças facilmente sim e inclusive tem muita coisa boa nos desmanches.
6- Mecânica robusta e fácil conhecimento dos mecas.
7- Estranhamente nunca encontrei em Curitiba XJ em trilhas... não sei pq mas aqui o pessoal e só Pajerinho.

Bom, por enquanto estou muito contente com a Pajerinho.

Leo - Beethoven
07/01/2008, 19:03
Quando pensei em meu segundo 4x4 queria um modelo que pudesse ir pra trilhas, mas que pudesse me levar no dia a dia ao trabalho, mercado, etc....ou seja, um 4x4 que eu pudesse fazer de tudo um pouco.
Pesquisei exatamente por estes 4 modelos e a minha escolha foi pela XJ.
Além de ser um Jeep efetivamente, e que apesar de moderno carrega sim muita experiência dos tradicionais e "pau pra toda obra" dos CJs, o que mais pendeu de verdade foi o seguinte: Preço de peças que apesar de não serem os melhores se comparado a Explorer (que pode usar muita coisa da Ranger) e da Blazer 4x4, mas não era de assuntar, mas é melhor que as da Pajeiro com certeza. Mas o que mais pesou mesmo foi o preço do seguro, isso sim fez uma diferença danada.
Como segunda opção, pensaria na Explorer, mas o problema é que nas Explos acima de 94 (se não me falhe a memória) não possui reduzida, apenas o 4x4.
A Pajeiro ficaria em 3o., mas é o carro mais carro em valor e o seguro também.
E por último a Blazer.
Mas gosto é gosto, como eu digo sempre, tem sempre um veículo que cai bem para uma determinada situação e o seu dono. Logo que vai ter que escolher é quem está comprando.
Teste, olhe, fuce....depois vc vai nos detalhes....não adianta nada vc ler isso aqui tudo, se decidir por um modelo, e quando for ver não se identificar com o carro...aí é mico.....
Primeiro de tudo, vc gosta de um, depois vc se sente bem dentro e fora dele, depois se sente bem ao dirigí-lo.....aí é que vc vai ver todos esses prós e cons aqui que estamos falando.....
Por como diz o ditado: Quando se está com "T" não há mulher feia, ou melhor, carro ruim.

Abs.

Caiogaucho
10/01/2008, 23:25
Estou atentamente acompanhando este tópico pois tambem estou querendo comprar uma (Cherokee Sport ou Pajerinho) e, pelo que estou vendo, a opinião pelo custo/benefício da XJ é quase unânime! Entretanto gostaria de saber de vcs se a Sport seria a mais indicada tambem para o caso de eu querer rebocar meu CJ. :pensativo::?::pensativo:

[]'s

nzardo
11/01/2008, 09:42
Estou atentamente acompanhando este tópico pois tambem estou querendo comprar uma (Cherokee Sport ou Pajerinho) e, pelo que estou vendo, a opinião pelo custo/benefício da XJ é quase unânime! Entretanto gostaria de saber de vcs se a Sport seria a mais indicada tambem para o caso de eu querer rebocar meu CJ. :pensativo::?::pensativo:

[]'s

Caio,

Ela é indicada pra puxar reboque sim..... o único detalhe é substituir o óleo do diferencial traseiro por sintético + aditivo pra bloqueio.... caso el ajá não esteja assim.... :concordo:

buchmann
11/01/2008, 10:27
3 - Simplicidade mecânica: A configuração da minha por exemplo... Suspensão independente na frente, eixo rígido e feixe de molas atrás. Cambio mecânico, tração 4x4 parcial, com acionamento mecânico e reduzida....

5 - Robustez mecânica.

6 - Conforto

Abracos


Ei David... que ano é a sua pajerinho???? pois acho q o modelo da pajero GLS-B não é feixo de mola ... e sim "molas helicoidais, barra estabilizadora e braços oscilantes". Isto esta descrito no site ai : http://www.tecnica4x4.com.br/jipes/mitsu.htm

E agora voltando a questão principal.
Maurício, sou da mesma opnião do Leo (que expert:mrgreen:) quando ele disse: "não adianta nada vc ler isso aqui tudo, se decidir por um modelo, e quando for ver não se identificar com o carro."
O importante é vc gostar do carro... eu gostei mais da pajerinho pra dirigir... não me importei com o preço do seguro e das peças. O do seguro dá pra parcelar hehehe.. e os das peças bom.. pode ser caro mas é um carro Japonês, eh como o David falou no item 6: "Robustez mecânica." Dificil mesmo de quebrar.
E pra terminar a única coisa que falta pra pajero entrar em uma trilha é pneu. Se tiver isso.. não precisa mais nada.. (puxando um pouco da sardinha, fazer oq :mrgreen:, to apaixonado pelo caro hehehehe:dance:)

Paulo_CW
11/01/2008, 10:46
Simples... Compre a viatura q mais te dá tesão... pq...
Sim... as peças de ambas são caras... tudo vai depender da peça q quebrar no TEU carro, não adianta ficar pensando no q vai quebrar antes de acontecer....
Sim... seguro é caro, mas não adianta comparar o seguro de um Pajero 98 q custa 35k com uma XJ 98 q custa 28k... o seguro é de acordo com uma tabela de valor, não de ano.
Sim... vc vai ser feliz independente da escolha q fizer, pq a viatura vai ser sua, e vc vai começar a puxar a sardinha pro teu quando isso acontecer.

Leo - Beethoven
11/01/2008, 12:45
Simples... Compre a viatura q mais te dá tesão... pq...
Sim... as peças de ambas são caras... tudo vai depender da peça q quebrar no TEU carro, não adianta ficar pensando no q vai quebrar antes de acontecer....
Sim... seguro é caro, mas não adianta comparar o seguro de um Pajero 98 q custa 35k com uma XJ 98 q custa 28k... o seguro é de acordo com uma tabela de valor, não de ano.
Sim... vc vai ser feliz independente da escolha q fizer, pq a viatura vai ser sua, e vc vai começar a puxar a sardinha pro teu quando isso acontecer.

Paulo, eu concordo com vc em quase tudo o que diz. Com excessão do que disse sobre o seguro. Seguro não leva só em conta o valor do carro não, aliás dentre todos os fatores é o que menos tem peso. O prêmio (valor) do seguro é composto por fator de risco (carro visado a roubo ou não), região onde o carro está localizado (se a região é propícia a roubo ou não), perfil do usuário, coeficiênte de reparo (que é o custo médio de conserto - funilaria/peças em caso de sinistro e por último o valor do bem (carro).
Quer um exemplo disso, na minha condição levando os fatores acima o segura da minha XJ sai por 2K, já de um Palio (qualquer, mas do mesmo valor) sai por menos de 800 contos....essa é a conta.

Pra quem pensa em pegar uma Cherokee aí vão uns links que merecem leitura.

Guia de Compras XJ, ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32388

Revisão XJ e ZJ

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=32409

Espero que ajude

Abs.

Paulo_CW
11/01/2008, 13:13
Grande Léo, tenho q concordar com suas palavras e com o ex q vc deu, mas os carros 1.0 são um caso a parte em caso de seguros.
Mas, falando de importados eles praticamente ficam na mesma condição sim, excluindo-se o diesel. Eu tenho a melhor das condições no perfil de seguros e não q vá fazer seguro da pajero pois nenhuma seguradora vai chegar onde vou com ela..hehehehe...., mas a meses atras quando estava no dilema pajero / XJ cheguei até a ver seguros por questão de ser amigo de meu corretor... e as condições q pesam mesmo são; se os carros são visados pra roubo (ambos de baixo risco) e tbm a localização, e te afirmo com certeza q em Curitiba se fizer as cotações online no Itau, estes carros de mesmo ano a variação é muito pouca para justificar ou não a escolha por um modelo ou outro.

n0gs
11/01/2008, 15:49
se eu ficasse em dúvida entre pajero e cherokee pensaria em apenas uma coisa: Distância entre eixos... ficaria com Pajero 3 portas... De vez em quando eu me meto em algumas situações que se tivesse um carro maior ainda, estaria FU#&$#&!!!

Leo - Beethoven
11/01/2008, 16:38
Paulo,

Claro, vc tem razão mesmo. Quando falei na vantagem do seguro me referi ao minha condição. A da XJ sairia por X e a da Pajero por 2X...só que a Pajero não custava o dobro, mais cara, mas não o dobro pra valer a pena.
Carro tem que ser "T" mesmo, o cara tem que gostar e pronto, o máximo que eu faço e dar as dicas pra não comprar um que esteja zoado e sempre falo pra comparar esses detalhes e colocar na balança. No final é sempre o "T" que tem que decidir, mas sabendo dessas condições pra não entrar em cilada.

n0gs, se vc gosta da Pajeiro 3 portas (e eu também) justamente pelo entre eixos, o meu maior "T" era por uma XJ duas portas....Uma pena que não foram vendidas no Brasil....existem meia dúzia talvés....esse modelo é muito 10.

Abs.

Fred Bailune
11/01/2008, 16:57
Pessoal,

Tenho acompanhado o Topico desde o começo, e sou meio suspeito para dar uma opiniao, de qq forma acho que foi o primeiro topico em que cada um procurou levantar pontos positivos e negativos de cada carro sem "esculhandar" o carro do outro.

Acho que esse tipo de conversa agrega muito. :palmas::palmas::palmas: Para todos que estao participando disso ...

Abs

n0gs
11/01/2008, 17:14
Paulo,

n0gs, se vc gosta da Pajeiro 3 portas (e eu também) justamente pelo entre eixos, o meu maior "T" era por uma XJ duas portas....Uma pena que não foram vendidas no Brasil....existem meia dúzia talvés....esse modelo é muito 10.

Abs.

Se essas XJ´s 3 portas tivessem vindo para o brasil talvez iria de XJ... O problema de comprar um carro desses, de importação particular é que fica muito difícil a manutenção... não sei se a mecânica das XJ 3 portas é a mesma das 5 portas... nos vitaras tem um 1.6 16V 3 portas que é fumo!! quando dá pau tem q procurar peças no exterior... um pesadelo...

Paulo_CW
11/01/2008, 17:29
Leo... Casos a parte, essa era a condição de seguro aqui de Curitiba com o Itau.
Nogs.. A questão de entre eixos tbm foi o maior peso na minha decisão... pq a viatura é pra trilha mesmo.
Leo / Nogs.... Putz...XJ's 3p, são mais raras q moscas brancas de olhos azuis....q pena

MAURICIO....
Cadê vc q é o maior interessado no tópico.... ja decidiu ou...desistiu da compra?????

Leo - Beethoven
11/01/2008, 18:58
Fred, creio que a idéia desses tópicos deveriam sempre sempre essas, dar subsídio a quem vai escolher para ponderar entre os carros, mas sem detonar uns aos outros.
No final é o cara que tem que escolher. Não existe carro ruim, existe sempre é o dono errado, isso é o que eu costumo dizer.

As 3 portas nos EUA tem aos montes até 96. Andei muito em uma por lá....show de bola. E a mecanica é a mesma da XJ que temos por aqui.
Se achasse uma por aqui, mesmo que importada de particular e mosca branca eu comprava na boa...

E por ande anda o Maurício ?

Abs

Caiogaucho
11/01/2008, 23:48
Caio,

Ela é indicada pra puxar reboque sim..... o único detalhe é substituir o óleo do diferencial traseiro por sintético + aditivo pra bloqueio.... caso el ajá não esteja assim.... :concordo:

NZardo,

Qual a marca/referência do óleo sintético e do aditivo que vc indicaria?

[]'s

davidss6
12/01/2008, 16:18
Ei David... que ano é a sua pajerinho???? pois acho q o modelo da pajero GLS-B não é feixo de mola ... e sim "molas helicoidais, barra estabilizadora e braços oscilantes". Isto esta descrito no site ai : http://www.tecnica4x4.com.br/jipes/mitsu.htm

E agora voltando a questão principal.
Maurício, sou da mesma opnião do Leo (que expert:mrgreen:) quando ele disse: "não adianta nada vc ler isso aqui tudo, se decidir por um modelo, e quando for ver não se identificar com o carro."
O importante é vc gostar do carro... eu gostei mais da pajerinho pra dirigir... não me importei com o preço do seguro e das peças. O do seguro dá pra parcelar hehehe.. e os das peças bom.. pode ser caro mas é um carro Japonês, eh como o David falou no item 6: "Robustez mecânica." Dificil mesmo de quebrar.
E pra terminar a única coisa que falta pra pajero entrar em uma trilha é pneu. Se tiver isso.. não precisa mais nada.. (puxando um pouco da sardinha, fazer oq :mrgreen:, to apaixonado pelo caro hehehehe:dance:)

Pois eh Buchmann, to vendo todo mundo falando de mola helicoidal atrás mas a minha e somente feixe :pensativo:. Agora detalhe, ela é GLX e não GLS e outro detalhe a minha é uma meninona (4 portas) :mrgreen:

Caiogaucho
13/01/2008, 14:28
Pessoal,

Tenho acompanhado o Topico desde o começo, e sou meio suspeito para dar uma opiniao, de qq forma acho que foi o primeiro topico em que cada um procurou levantar pontos positivos e negativos de cada carro sem "esculhandar" o carro do outro.

Acho que esse tipo de conversa agrega muito. :palmas::palmas::palmas: Para todos que estao participando disso ...

AbsFred, Quasi as vantagens/desvantagens netre as Pajerinhos 3.0 e 3.5 (alem das cilindradas)

[]'s
:pensativo:

Maurício Fernandes
13/01/2008, 23:53
voltei !!

alguns dias fora.
pessoal, muito legal as intervenções.
pelo visto, a briga bonita é entre XJ e Pajero mesmo.
e vamos indo...

Fred Bailune
14/01/2008, 11:03
Fred, Quasi as vantagens/desvantagens netre as Pajerinhos 3.0 e 3.5 (alem das cilindradas)

[]'s
:pensativo:

Caio,

A unica diferenca é essa mesmo, de resto o carro é todo igual. Dizem que a relacao de marchas da 3.5 é melhor do que a da 3.0 mas isso eu nao sei pq nunca tive uma 3.0.

Abs

murilloaquino
14/01/2008, 12:45
Não tem diferenças com relação a freios não?
Afinal, são 52 cv de diferença

buchmann
14/01/2008, 13:51
Pois eh Buchmann, to vendo todo mundo falando de mola helicoidal atrás mas a minha e somente feixe :pensativo:. Agora detalhe, ela é GLX e não GLS e outro detalhe a minha é uma meninona (4 portas) :mrgreen:

É isso ai mesmo David.. a GLX tem feixe de molas.. e a GLS-B tem molas helicoidais. Essa é a diferença entre elas, nada mais, pelo que pesquisei a um tempo a traz.

Minha saca: em busca da minha Pajero. :mrgreen:

Antes de comprar a minha 3p GLS-B, pesquisei antes. pois tava quase compando uma GLX 5p a diesel ano 95, o carro tava inteiro... lindo mesmo... eu dei uma olhada em forum e paginas especializadas na internet, pois gostei do carro.. só que o cara tava falando que era uma GLS-B e não um GLX. Na tabela fipe tá com uma diferença de uns 5 mil (se nao me engano) entre uma e outra e argumente com o cara.. dai ele abaixou o preço na hora.. bom.. se o cara fez isso é que o cara tem algo de errado.. levei pro meca ... o cara disse que tinha feito o motor desse carro.. mas que só de olhar para o carro o meca disse que eu podia levar de volta, o antigo dono não quis arrumar como devia o carro e mandou o mecanico fazer uma coisas para esconder o problema...

hehehe.. .bom David.. contei essa historinha toda ai para vc não ficar com a pulga a traz da orelha :discordo:. O teu carro é ótimo :concordo:.. a única coisa é a estabilidade que altera um pouco.. mas nada de ficar preocupado não.:discordo:.

Não sei se me enrolei e respondei o que vc queria .. mas fazer o que.. hj é segunda... hahahahaha

Fred Bailune
14/01/2008, 14:56
Não tem diferenças com relação a freios não?
Afinal, são 52 cv de diferença


Murillo,

Acho que os freios sao os mesmos sim.


Abs

Fred Bailune
14/01/2008, 14:56
É isso ai mesmo David.. a GLX tem feixe de molas.. e a GLS-B tem molas helicoidais. Essa é a diferença entre elas, nada mais, pelo que pesquisei a um tempo a traz.

Minha saca: em busca da minha Pajero. :mrgreen:

Antes de comprar a minha 3p GLS-B, pesquisei antes. pois tava quase compando uma GLX 5p a diesel ano 95, o carro tava inteiro... lindo mesmo... eu dei uma olhada em forum e paginas especializadas na internet, pois gostei do carro.. só que o cara tava falando que era uma GLS-B e não um GLX. Na tabela fipe tá com uma diferença de uns 5 mil (se nao me engano) entre uma e outra e argumente com o cara.. dai ele abaixou o preço na hora.. bom.. se o cara fez isso é que o cara tem algo de errado.. levei pro meca ... o cara disse que tinha feito o motor desse carro.. mas que só de olhar para o carro o meca disse que eu podia levar de volta, o antigo dono não quis arrumar como devia o carro e mandou o mecanico fazer uma coisas para esconder o problema...

hehehe.. .bom David.. contei essa historinha toda ai para vc não ficar com a pulga a traz da orelha :discordo:. O teu carro é ótimo :concordo:.. a única coisa é a estabilidade que altera um pouco.. mas nada de ficar preocupado não.:discordo:.

Não sei se me enrolei e respondei o que vc queria .. mas fazer o que.. hj é segunda... hahahahaha

Alem da mola o sistema de tracao tb é diferente, a GLS tem bloqueio central.

Abs

nzardo
14/01/2008, 20:43
NZardo,

Qual a marca/referência do óleo sintético e do aditivo que vc indicaria?

[]'s

Caio,

Qq sintético de boa marca com especificação 75w140.... e o aditivo..... original Mopar..... :concordo:

davidss6
14/01/2008, 21:30
É isso ai mesmo David.. a GLX tem feixe de molas.. e a GLS-B tem molas helicoidais. Essa é a diferença entre elas, nada mais, pelo que pesquisei a um tempo a traz.

Minha saca: em busca da minha Pajero. :mrgreen:

Antes de comprar a minha 3p GLS-B, pesquisei antes. pois tava quase compando uma GLX 5p a diesel ano 95, o carro tava inteiro... lindo mesmo... eu dei uma olhada em forum e paginas especializadas na internet, pois gostei do carro.. só que o cara tava falando que era uma GLS-B e não um GLX. Na tabela fipe tá com uma diferença de uns 5 mil (se nao me engano) entre uma e outra e argumente com o cara.. dai ele abaixou o preço na hora.. bom.. se o cara fez isso é que o cara tem algo de errado.. levei pro meca ... o cara disse que tinha feito o motor desse carro.. mas que só de olhar para o carro o meca disse que eu podia levar de volta, o antigo dono não quis arrumar como devia o carro e mandou o mecanico fazer uma coisas para esconder o problema...

hehehe.. .bom David.. contei essa historinha toda ai para vc não ficar com a pulga a traz da orelha :discordo:. O teu carro é ótimo :concordo:.. a única coisa é a estabilidade que altera um pouco.. mas nada de ficar preocupado não.:discordo:.

Não sei se me enrolei e respondei o que vc queria .. mas fazer o que.. hj é segunda... hahahahaha

eh velho, pelo que vejo o povo falando aqui no forum vc escapou de uma bomba. Fazer um motor desse é um absurdo! Mas valeu a explicação! tava meio encucado com esse lance..


"Alem da mola o sistema de tracao tb é diferente, a GLS tem bloqueio central."

Fred, o Super Select não é opcional não?? Já vi gente comentando que tem GLS com tração parcial... ??


Abracos!!

Maurício Fernandes
14/01/2008, 22:57
alguém pode explicar a diferença dos câmbios da XJ e pajerinho.
é verdade que tem dois tipos de 4x4?
algo sobre bloqueio de diferencial , etc.

buchmann
15/01/2008, 08:13
Alem da mola o sistema de tracao tb é diferente, a GLS tem bloqueio central.

Abs

isso eu já não sabia :oops: ... eu sei que a minha tem o bloqueio central.. mas pensava que a GLX também tinha...

Fred Bailune
15/01/2008, 09:11
eh velho, pelo que vejo o povo falando aqui no forum vc escapou de uma bomba. Fazer um motor desse é um absurdo! Mas valeu a explicação! tava meio encucado com esse lance..


"Alem da mola o sistema de tracao tb é diferente, a GLS tem bloqueio central."

Fred, o Super Select não é opcional não?? Já vi gente comentando que tem GLS com tração parcial... ??


Abracos!!

David,

Acho que nao é opcional nao, toda GLS que eu conheco vem com bloqueio e toda GLX vem com part-time.

Abs

Maurício Fernandes
20/01/2008, 18:44
David,

Acho que nao é opcional nao, toda GLS que eu conheco vem com bloqueio e toda GLX vem com part-time.

Abs

qual a diferença?

Balau
29/04/2013, 19:56
Pajerinho , sem dúvida ! Viatura fácil de mexer !