Conectar

Ver Versão Completa : Expedição Com Cj's

Caiogaucho
06/01/2008, 13:09
MORO NO NORTE DO RS E GOSTARIA DE PROGRAMAR UMA EXPEDIÇÃO ENVOLVENDO SÓMENTE CJ'S. SE ALGUEM SE HABILITAR E TOPAR PODERÍAMOS INICAIR O PLANEJAMENTO. A IDÉIA SERIA CONTORNAR O NORTE DO RS MARGEANDO AS DIVISAS COM ARGENTINA E URUGUAI, RETORNANDO PELA ESTRADA DO INFERNO, BOJURU...
QUE VCS ACHAM??:wink::wink:

[]'S

Ramone
06/01/2008, 13:29
Expedição com CJ é meu grande sonho.
Pena que pra começar a pensar na brincadeira tem que ter um bom motor a diesel.

Abraços e boa sorte! :concordo:

Caiogaucho
06/01/2008, 14:58
O salto de Yucuman é o maior do mundo em extensão longitudinal e o Parque Estadual do Turvo, principal Unidade de Conservação do Rio Grande do Sul, está ameaçado pela barragem hidroelétrica binacional do Roncador, entre Brasil e Argentina:-(. Com tal projeto desaparecerá o Salto do Yucuman, e animais silvestres que utilizam a conexão com a floresta Missionera (Prov. De Misiones- Argentina), um dos maiores corredores ecológicos constituído pelos ecossistemas florestais restantes das bacias do rio Uruguai e Paraná. ...Eh...Antes que acabe!!

[]'s

Laos
16/01/2008, 15:29
Tchê!

A idéia é interessante!

O que precisamos fazer é buscar um patrocino de alguma grande empresa interessada em comprar a briga em prol da preservação ambiental, histórica e cultural do Salto do Yucuman.

Seria uma expedição em prol da preservação. Realizada por pessoas que preservam o que é bom, preservam o que é da história, como nossos cjs.

Talves, pudessemos tirar uma casquinha dessa história do carbono zero. Ou até mesmo de empresas que estão investindo pesado nessa nova maneira de ver o mundo, como o Banco Real e a Petrobrás (gasolina:dance:)

Como toda grande expedição, teriamos a mídia, e com ela, apoio e estrutura.

Talves fui visionário em excesso, mas acredito que o fórum tenha espaço para isso.

Ótima idéia Caiogaucho!
vamos fomentar essa idéia!

abraço!

Lucas Nassif
16/01/2008, 15:39
Na minha opinião, a Petrobras teria que patrocinar, afinal, o que seria dela sem os Jeeps? :mrgreen:

Santoro
16/01/2008, 15:47
Morro de vontade, rs tenho vontade de ir ao jalapao, chapadas, yushuaia tudo de cj rs , espero realizar algum deles, mas para isso precisaria de um bom motor a diesel ou um patrocinio mto forte rs ...

Caiogaucho
16/01/2008, 21:18
Tchê!

A idéia é interessante!

O que precisamos fazer é buscar um patrocino de alguma grande empresa interessada em comprar a briga em prol da preservação ambiental, histórica e cultural do Salto do Yucuman.

Seria uma expedição em prol da preservação. Realizada por pessoas que preservam o que é bom, preservam o que é da história, como nossos cjs.

Talves, pudessemos tirar uma casquinha dessa história do carbono zero. Ou até mesmo de empresas que estão investindo pesado nessa nova maneira de ver o mundo, como o Banco Real e a Petrobrás (gasolina:dance:)

Como toda grande expedição, teriamos a mídia, e com ela, apoio e estrutura.

Talves fui visionário em excesso, mas acredito que o fórum tenha espaço para isso.

Ótima idéia Caiogaucho!
vamos fomentar essa idéia!

abraço!

É isso mesmo Laos:concordo::concordo: Afinal porque que as expedições devem ser realizadas só com viaturas modernas e confortáveis (já tive Land, participei de expedições, etc mas faltou algo) e este algo é justamente "aventura" é viver mais próximo da natureza, é sentir seu cheiro, curtir com a dificuldades e "peças" que ela nos prega. E, acredito que com CJ esta aproximação osmótica:shock: seria mais real, mais verdadeira e muito mais recompensadora. Quanto à empresa para patrocínio, pensei também na ARACRUZ CELULOSE, afinal ela está altamente comprometida com a preservação ambiental. Seria perfeito. Temos é que elaborar um projeto que ajudaria na desmistificação que a empresa é causadora de danos ambientais.

é isso:D:D

[]'s

Laos
17/01/2008, 15:46
Organizar uma expedição, ainda mais com nossas peculiaridades, é algo extremamente trabalhoso.
Precisariamos de mais pessoas dispostas a dividir tarefas.
Portanto, convoco todos os jipeiros de RS, SC ou do resto do país para, pois o momento é agora!

Pessoal dos jeeps clubes! colegas jipeiros! loucos de plantão!

Vamos?!?!?!

Caiogaucho
17/01/2008, 21:40
É isso ahi Laos:palmas:

Vamos cutucar os brios dos Cjoteiros;-) Afinal...expedição com SW, Land, etc...é barbada:twisted::!::!: Já com CJ, é como desbravar feito "Vilas Boas"...dos Pampas:twisted:
Não vamos deixar este tópico morrer na praia;-)

[]'s

dalmo cruz torres
17/01/2008, 21:55
Caramba, muito boa ideia. Pra quando seria?

Dilon
17/01/2008, 23:01
Olá Amigos,

A idéia é muito boa. Tenho um CJ 77, que já possui algumas melhorias, mas o motor é original ! Vcs saberiam me dizer, além de um motor diesel, que outras adaptações a viatura precisaria ter para uma trip dessa? Ou seja, como preparar CJ?

Obrigado,
abs
Dilon

Daniel Webber
18/01/2008, 21:14
Olá pessoal, recentemente no feriado de ano novo peguei meu cj, algumas malas e a patroa e partimos para o uruguai. Sou de Sapiranga -RS fica a 50 km de Porto Alegre, entrei por Jaguarão e fiquei hospedado num hotel as margens da lagoa mirin, fica 22 km para o interior do uruguay(vejam as fotos) depois segui por Treinta y tres até perto de Montevidéu. Voltei por punta de leste e conheci um local muito bonito chamado parque Santa Teresa. Fica a uns 25 km do chuy. Vale a pena este passeio, não é muito longe. A parte mais legal era no uruguay o pessoal espantado com o jeep, lá eles adoram carros diferentes e quando eu chegava num posto para abastecer ou perguntar algo eles ficavam fazendo muitas perguntas, não acreditavam que eu estava de cj vindo de um local tão longe. Do chuy acho que dá para ir pela praia até rio grande. Acho que este passeio vale a pena. Mas é mais legal ir de mais veículos, eu fui sozinho mas graças a deus não tive nenhum problema com o jeep.
Abraços
Daniel Webber

Sidnei Diogo
18/01/2008, 22:11
Aí pessoALL: Tô nessa! Só não sei como, mas...

SUGESTÃO PARA ARRECADAR FUNDOS:
1- Guardar 10% dos gastos mensais com o CJ em um "Fundo Perdido" (afinal já está perdido mesmo);
2- Vender o CJ para custear o combustível;
3- Pintar o bicho de vermelho, colocar a sigla MSL (Movimento dos Sem Latinhas) e solicitar auxílio do BNDES via Pálacio do Planalto;
4- Deixar de comprar peças e acessórios dos fornecedores nacionais e passar a fazê-lo dos Uruguaios, Paraguaios e Argentinos buscando tudo com os próprios CJs (solução mais rentável);
5- Colocar GNV nos CJs e abastecer só com gás Boliviano "In-loco";
... e por aí vai:mrgreen:

Mas que eu quero ir, isso eu quero!

Falando sério: Fazemos duas expedições por ano com o pessoal daqui; Elas têm em média 2000 km de percurso (ida e volta) e temos nos saído relativamente bem (normalmente economizamos metade do combustível, afinal, tem sempre uns Jeeps, ~50%, sendo rebocados). Para uns 5.000 Km, acho que uns 30 dias chegam.

[ ]'s

Caiogaucho
18/01/2008, 22:44
Aí pessoALL: Tô nessa! Só não sei como, mas...

SUGESTÃO PARA ARRECADAR FUNDOS:
1- Guardar 10% dos gastos mensais com o CJ em um "Fundo Perdido" (afinal já está perdido mesmo);
2- Vender o CJ para custear o combustível;
3- Pintar o bicho de vermelho, colocar a sigla MSL (Movimento dos Sem Latinhas) e solicitar auxílio do BNDES via Pálacio do Planalto;
4- Deixar de comprar peças e acessórios dos fornecedores nacionais e passar a fazê-lo dos Uruguaios, Paraguaios e Argentinos buscando tudo com os próprios CJs (solução mais rentável);
5- Colocar GNV nos CJs e abastecer só com gás Boliviano "In-loco";
... e por aí vai:mrgreen:

Mas que eu quero ir, isso eu quero!

Falando sério: Fazemos duas expedições por ano com o pessoal daqui; Elas têm em média 2000 km de percurso (ida e volta) e temos nos saído relativamente bem (normalmente economizamos metade do combustível, afinal, tem sempre uns Jeeps, ~50%, sendo rebocados). Para uns 5.000 Km, acho que uns 30 dias chegam.

[ ]'s

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas:É isso aí ou alguem tem dúvida com relação à sanidade de algum proprietário de CJ:mrgreen::mrgreen: Vamos começar a nos organizarmos, por região talvez. Ao menos aqui no RS vai ser inédito. A RBS já está dando espaço às trilhas e passeios offroad nos cadernos "sobre rodas". Temos de aproveitar a ocasião:dance::dance:

Thiago Rodeghel
19/01/2008, 00:10
Dá até para pensar numa dessas...
Já fiz de SP até Caxias do Sul com o meu CJ...

Ir um pouco mais, não iria fazer mau:razz::razz::razz:
Pena que ele tá em reforma agora, mas dá para pensar, depende a época.

[s]Colocando um tanque de 68L e bancos mais confortáveis...hehehe

Caiogaucho
19/01/2008, 12:04
Dá até para pensar numa dessas...
Já fiz de SP até Caxias do Sul com o meu CJ...

Ir um pouco mais, não iria fazer mau:razz::razz::razz:
Pena que ele tá em reforma agora, mas dá para pensar, depende a época.

[s]Colocando um tanque de 68L e bancos mais confortáveis...hehehe

Com relação à época, não vejo problemas, afinal precisamos curtir as preparações, que com certeza terão bem mais tesão que apenas atirar as tralhas dentro de uma Land e partir 8)8).
Tenho até Setembro/out 2008, até lá é fixarmos uma data e partir pra cima com tudo!
Sujestão: Cada interessado publicar a configuração atual de cada viatura, para juntos, contribuirmos com cada um nas sugestões de preparação. Que vcs acham:?: :wink::wink:

shaolin36
19/01/2008, 12:31
Eheheh, já q é pra falar de loko dono de CJ, to aqui. Seria um sonho realizado participar disso, vou procurar unir forças aqui, falar com o donatti, etc.....

Abraços.

Caiogaucho
19/01/2008, 13:31
Cadê os LOKOLOKOS da região da serra - Vacaria, "Cassias", Passo Fundo??
Tão se borrando pra um tiro mais longo :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

GH
19/01/2008, 14:27
Com relação à época, não vejo problemas, afinal precisamos curtir as preparações, que com certeza terão bem mais tesão que apenas atirar as tralhas dentro de uma Land e partir 8)8).
Tenho até Setembro/out 2008, até lá é fixarmos uma data e partir pra cima com tudo!
Sujestão: Cada interessado publicar a configuração atual de cada viatura, para juntos, contribuirmos com cada um nas sugestões de preparação. Que vcs acham:?: :wink::wink:

S'imbora Caio!

Segue a configuração do meu:
CJ3 1949
Motor GM 4.1
Cambio de Toyota Band com reduzida
Suspensão helicoidal
Diferenciais 13x46
Tanque de 65 litros (ou isso...)
Bancos Recaro (conforto...)
Pneus Tork (que cederiam lugar a uns AT...)

Thiago Rodeghel
19/01/2008, 15:34
O meu tá com:
Motor AP 2.0 16v Supercharger
Clark 5m da C20
Reduzida willys
Eixos Rural
Feixes de CJ7 kit Rancho
Carroceria de Fibra
Direção Hidraulica
Tanque de 68L+galão reserva.
Pneus 35 Wranglers MT/R

Basicamente isso...
[s]

Thiago Rodeghel
19/01/2008, 15:39
Acho que o bom é achar alguém para ajudar a dividir a despesa do combustivel... só chamar o navegador ou zequinha para isso...:razz:

[s]

Laos
19/01/2008, 16:26
Caramba!

Tô vendo que tá cheio de loucos aqui!
Não estou sozinho!

Vamos conversar com os jeep clubes!
Garanto que da lá sempre sai mais um ou dois!

RTDI4
20/01/2008, 02:42
Opa opa...
eu topo, mas tenho q conseguir um cj primeiro hehehehe
Gosto mt do RS, vou até de bicileta hahaha.:concordo:

Caiogaucho
23/01/2008, 17:59
Bah Pessoall, fiquei sem Internet, mudei de endereço e os gênios ainda não conseguiram conectar (nestas bandas é a rádio!).
Buenas, já que atiçamos todos os lokolokos, precisamos dar sequência no assunto. Vamos continuar com o tópico aqui ou migrar para "expedições off on-road"?
Já ia esquecendo a configuração do Lego:

Motor da C-20
Caixa e sobrecaixa toyota bandeirante
Suspensão com molas helicoidais e braços oscilantes by ventura 4x4 - né Gustavo?
Frio a disco
GNV 25m³
Tanque 70 litros
Bancos Chacal tipo recaro
Dir Hidráulica F1000
Pneus Yokohama Geolander MUD
e...+ um :mrgreen::mrgreen:monte de frescuras!!!

Santoro
23/01/2008, 19:37
meu cj.
motor ohc 4cc original.
caixa 4 marchas original
freio a disco nas 4 rodas
embreagem hidraulica de toy
suspensão original (quertendo umas molas de toy)
gnv 15 m³
direção de santana, hig stear
pneus para trilha sao os 235,85 r 16 da geninho 1001
tenho para asfalto um 265 70 16 da bs, rs sao at , mas para tal ocasião daria lugar a uns candango 750 hehehe
banco recaro do golf tendo gnv ai pro rs e pras redondezas ja eh um começo rs

GBarros
23/01/2008, 19:44
Só espero que se caso acontecer esse sonho de uma expedição com nossos brinquedos de gente grande, que aconteça depois que eu fizer minha reforma. Seria uma grande tristeza ficar fora dessa.

Andrezão4x4
23/01/2008, 22:59
...Loko está Loko para estrear o Mercenário em uma expedição!!!!:mrgreen:

Configurações:
CJ5 1960 = MERCENÁRIO
Motor GM 153 4cc com comando a álcool, aranha no coletor, radiador com ventoinha elétrica e cebolão.
Câmbio Clark 2205 cinco marchas.
DH opala.
Freio a disco nas quatro.
Molas Toy + amortecedores da Ranger
Tanque de 50 litros + Galão 20 litros.
Bancos conchas reclináveis
Pneus mt 33
No aguardo.:concordo:

Thiago Rodeghel
23/01/2008, 23:17
Ptz, achei que tinha alguma noção ainda...:lol::lol::lol: Preparem a coluna...rsrsrs

Algumas que fiz em 2006... Rota do Sol-RS

[s]

p.peleje
24/01/2008, 09:55
A idéia é muito boa.

O máximo que rodei com meu CJ em rodoviias foi 1.100km.

O legal é juntar uma galera boa, bastante gente e pegar umas férias de uns 30 dias.

Pena que pra meu CJ isso é demais, configuuração não muito boa pra isso, muito reduzido, bloqueado, sem capota só a gaiola, pneu extremamente off. Teria que remontar todinho.

[]s

Peleje

Caiogaucho
24/01/2008, 15:21
A idéia é muito boa.

O máximo que rodei com meu CJ em rodoviias foi 1.100km.

O legal é juntar uma galera boa, bastante gente e pegar umas férias de uns 30 dias.

Pena que pra meu CJ isso é demais, configuuração não muito boa pra isso, muito reduzido, bloqueado, sem capota só a gaiola, pneu extremamente off. Teria que remontar todinho.

[]s

Peleje

Remontar que nada:!: Troca relação, pneus do geninho (facinho), uma lona em cima da gaiola e Bingo:lol::lol:

Julinot
24/01/2008, 15:52
Prezado... o que você considera uma "muito reduzido" ?
Qual é o teu câmbio / diferenciais ?

p.peleje
24/01/2008, 17:47
Remontar que nada:!: Troca relação, pneus do geninho (facinho), uma lona em cima da gaiola e Bingo:lol::lol:

hehehehe, quem vai patrocinar os pneus e a relação?:mrgreen:

[]s

peleje

p.peleje
24/01/2008, 17:53
Prezado... o que você considera uma "muito reduzido" ?
Qual é o teu câmbio / diferenciais ?

53x9, a relação mais reduzida do dana 44. O câmbio é um clark 5 marchas, que ajuda bem na estrada mas mesmo assim....os pneus num deixam vc ir.....

[]s

Peleje

GH
24/01/2008, 18:04
Bah Pessoall, fiquei sem Internet, mudei de endereço e os gênios ainda não conseguiram conectar (nestas bandas é a rádio!).
Buenas, já que atiçamos todos os lokolokos, precisamos dar sequência no assunto. Vamos continuar com o tópico aqui ou migrar para "expedições off on-road"?
Já ia esquecendo a configuração do Lego:

Motor da C-20
Caixa e sobrecaixa toyota bandeirante
Suspensão com molas helicoidais e braços oscilantes by ventura 4x4 - né Gustavo?
Frio a disco
GNV 25m³
Tanque 70 litros
Bancos Chacal tipo recaro
Dir Hidráulica F1000
Pneus Yokohama Geolander MUD
e...+ um :mrgreen::mrgreen:monte de frescuras!!!

Né!

A unica diferença é que no teu a suspensão helicoidal é só na dianteira, e usa molas de S-10 atrás. O Ventura tá fazendo só assim agora, pois o custo e o tempo de adaptação caem bastante.
No meu é importante as helicoidais atrás também porque como é CJ 3, ando praticamente sentado sobre o eixo traseiro (tem os bancos recuados), e se não fôsse assim a coluna véia não aguentaria trocar uma Camper por um CJ...

Sidnei Diogo
26/01/2008, 00:20
Vai aí a ficha-técnica do FALCÃO :mrgreen:
(porque será que deram esse nome a ele?:pensativo:)

JEEP WILLYS M38A-1 - 1969 "BERNARDINI" (EX-VIATURA DO EXÉRCITO BRASILEIRO)

- PINTURA CAMUFLADA EM PU COM "EMBORRACHAMENTO" INT./EXT.
- QUADRO DE PARA-BRISAS BASCULANTE COM VIDRO LAMINADO VERDE
- MOTOR GM-151 2.8cc TURBO ÁLCOOL
- CABEÇOTE PLAINADO - 1mm
- COMANDO 286
- VIABREQUIM GM-153
- CARBURADOR 3E (OPALA ÁLCOOL)
- BASE DE CARBURADOR - METÁLICA 2"
- BOBINA VW M.i
- IGNIÇÃO ELETRÔNICA BOSCH GM-MONZA
- VELAS FRIAS BP7ES NGK
- TUCHO MECÂNICO
- VENTOINHA ELÉTRICA GM-DIPLOMATA
- DUTOS DE CABEÇOTE POLIDOS
- TUBAGEM DE ADMISSÃO AQUECIDA A ÁGUA
- CÂMARAS DE COMBUSTÃO POLIDAS
- TURBINA GARRET .50
- COLETOR DE ESCAPE EM AÇO NODULAR HIPERLÍTICO
- AEROQUIP (2)
- MEDIDOR DE PRESSÃO DO TURBO
- MEDIDOR DE PRESSÃO DO ÓLEO
- HALLMETER (TÁ CERTO O NOME?)
- MUFLA EM DURALUMÍNIO
- SAÍDA DE ESCAPE EM INOX
- OSTERGATE
- FILTRO ESPORTIVO CÔNICO COM PROTEÇÃO EXTERNA
- SONDA LAMBDA
- VÁLVULA DE PRIORIDADE
- DOSADOR DE COMBUSTÍVEL
- BOMBA ELÉTRICA GM-CÁLIBRA
- CASH-TANK INOX 2 LITROS
- FILTRO DE ENTRADA DE COMBUSTÍVEL DUPLO COM COPO DE VIDRO
- SNORKEL 2 ½” EM TUBO PVA ANTI-CHAMA ALTA TEMPERATURA
- SNORKEL DE ESCAPE 2 1/2" EM INOX
- ESCAPE 2 1/2" COM SILENCIOSO "TURBÃO"
- MOLAS TOY BAND CURTA + ALARG. TRAZ. E PINOS-GUIA "MILITAR"
- JUMELOS ARTICULADOS "TABAJARA" 250mm
- EMBREAGEM GM OPALA 6 CC
- AMORTECEDORES 7027 TOYOTA
- CX DIREÇÃO MAVERICK + PIVOS D-20 + VOLANTE SPORT 3R F-1
- 2 BATERIAS (65A E 75 A) HELIAR
- ALTERNADOR GM-ÔMEGA REDIMENSIONADO
- MOTOR DE ARRANQUE GM-ÔMEGA
- CAMBIO CLARCK 2205-D 5 MARCHAS + KIT DEEPTEC
- PROLONGADORES DE ALAVANCA
- T-CASE WILLYS "ORIGINAL"
- COROA E PINHÃO RELAÇÃO 8X43
- BLOQUEIO DIANTEIRO OPCIONAL-100% MACROTORQUE
- BLOQUEIO TRAZEIRO INDIVIDUAL POR CABOS E DISCOS
- BCOS AUDI COURO SINTÉTICO PRETO COM REG. DE ALTURA
- BANCO TRAZEIRO DOBRÁVEL COM CX FERR.
- CINTOS 4 PONTOS
- STO ANTONIO E GAIOLA KEKO
- ESTRIBO MILITAR
- FAROL DE MILHA ALTO E BAIXO
- FAROL DE MANEJO
- FAROL "ÓTICO" AUXILIAR SUPERIOR
- TOWBAR ARTICULADO + ANILHAS FORJADAS
- SUPORTE DE ESTEPE COM 02 GALÕES MILITARES (ORIGINAL EB)
- PARA-CHOQUE DE IMPULSÃO TRAZEIRO
- PNEUS 31” DYNA TORK
- RODAS MANGELS MODULAR – OFF-SET NEGATIVO (-50) 15”X 8”
- FREIO SERVO ASSISTIDO GM-OPALA
- PEDALEIRA SUSPENSA GM
- DISCO NAS 4 ROD COM FREIO DE ESTAC. NA TRAZ. (GOLF/KADETT GSI)
- ALAVANCAS DE FREIO DE MÃO (2) VW GOL
- GUINCHO WORK 12.500 + PATESCA DUPLA
- GANCHO "G"
- SIRENE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (AMBULÂNCIA DODGE 42)
- PÁ E MACHADO MILITAR
- CAPOTA GAÚCHA CLÁSSICA PRETA
- PX COBRA 148 GTL 440 CANAIS
- BOTINA BI-LINEAR LAIKA 200 W
- ANT.PX LAFAYETTE "MARIA-MOLE"
- TRIP-TOTEM COM SENSORES DE CARDÃ
- INCLINÔMETRO
- SHUT-OFF (CORTE DE GIRO) DIGITAL COM C.GIROS INTEGRADO
- AMPERÍMETRO
- VOLTÍMETRO
- MP-3 PLAYER
- MINI-COMPRESSOR 12V.
- GPS GARMIN E-TREX

Acreditem, é verdade; e custou apenas uns 2 Hummer :shock:

Daniel Donda
26/01/2008, 01:25
Eu não posso ir ainda ;(
O meu CJ ainda é fraquinho pra tudo isso.... e precisa de mais investimentos.
Minha ultima expedição foi uma viagem de "150 Km" e foi muito dificil. rsrs
O que eu fiquei pensando lendo o post é sobre a bagagem. Porque não tem espaço suficiente, alguém já pensou em montar ou viu algum bagageiro de teto tipo o do toyota em CJ?

Eu gosto muito de acampar... mas o espaço é meu maior problema.

edgar
26/01/2008, 10:11
Daniel, ja usei um suporte para levar os caiaques para a praia. Era um tubo de aço formando um "U" invertido que encaixava na parte traseira naqueles pontos onde ia a armação original da capota fixa. Na foto não consegui ver se o teu jeep ainda tem, pelo visto como da um pouco de ferrugem ali é o primeiro item que arrancam fora. Na parte da frente, por cima do parabrisa, aproveitando uns furos que tinha la, fiz um tubo na horizontal soldado a duas chpas que iam presas no quadro, mas para isso, tive que entorta-las um pouco pois esbarravam na capota, ai vicavam com um formato meio estranho. (se quiser se mando umas fotos)
Dai para colocar alguma coisa, tem que ser meio comprido. Mas ja da para pensar em mais dois tubos no sentido do comprimento, etc....e ai monta quase que uma gaiola externa, só que mais simples e fragil, para levar barraca, cadeiras de praia, até bicicleta ja levei, só é meio alto para por e tirar.
Se a grana der, gasta uns L$700 e compra um reboque usado, eu tenho um, com o jeep, voce nem nota que ela existe. Da uma procurada e vai ver que tem um topico sobre isso

Caiogaucho
26/01/2008, 17:21
Daniel, ja usei um suporte para levar os caiaques para a praia. Era um tubo de aço formando um "U" invertido que encaixava na parte traseira naqueles pontos onde ia a armação original da capota fixa. Na foto não consegui ver se o teu jeep ainda tem, pelo visto como da um pouco de ferrugem ali é o primeiro item que arrancam fora. Na parte da frente, por cima do parabrisa, aproveitando uns furos que tinha la, fiz um tubo na horizontal soldado a duas chpas que iam presas no quadro, mas para isso, tive que entorta-las um pouco pois esbarravam na capota, ai vicavam com um formato meio estranho. (se quiser se mando umas fotos)
Dai para colocar alguma coisa, tem que ser meio comprido. Mas ja da para pensar em mais dois tubos no sentido do comprimento, etc....e ai monta quase que uma gaiola externa, só que mais simples e fragil, para levar barraca, cadeiras de praia, até bicicleta ja levei, só é meio alto para por e tirar.
Se a grana der, gasta uns L$700 e compra um reboque usado, eu tenho um, com o jeep, voce nem nota que ela existe. Da uma procurada e vai ver que tem um topico sobre isso

Edgar, tambem gostaria de adaptar um bagageiro no CJ pra colocar a barraca Camping World, ainda não decidi como fixar. O Elme tem no dele, mas acho que não aguentaria o peso da forma como ele fixou. O meu ainda possui aqueles suportes originais para a armação antiga, mas acho que não suportaria o peso.
Com relação à expedição, estou pensando em montar o projeto contemplando um objetivo social e enviá-lo à mídia pra veiculação.
MANDEM SUAS IDÉIAS QUANTO MAIS COMPLETO MELHOR A PERSUASÃO:dance:

JJUNIOR
26/01/2008, 22:32
Concordo com o Caio, com Land´s é barbada com CJ´s tem muito mais o espirito de aventura de uma expedição, em relação ao motor diesel, rsrsrsrsrs.... Acho que para quem tem um CJ e gosta de verdade .... gasolina é um dos menores custos....ahahahaha

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
26/01/2008, 23:15
Pessoal

Tô aqui lendo o tópico e bababando.

Não poderei ir mas teria o maior prazer de divulgar essa aventura no Jeepbom, claro que se vcs quiserem né.

Eu conheço o GH (Gustavo). Poderia fazer uma cobertura quase que em tempo real. Vocês podem ir viajando e tirando fotos. Dai toda vez que econtrar um Lan House, para e me manda as fotos. Dai eu coloco na hora no site. Poww. Ia ser muito legal a gauchada acompanhar as andanças de vcs por estes pampas a fora:dance: :dance: :dance:

No que precisar, estou a disposição.

[]'s do tamahho do Rio Grande

proença
27/01/2008, 10:49
Vai aí a ficha-técnica do FALCÃO :mrgreen:
(porque será que deram esse nome a ele?:pensativo:)

JEEP WILLYS M38A-1 - 1969 "BERNARDINI" (EX-VIATURA DO EXÉRCITO BRASILEIRO)

- PINTURA CAMUFLADA EM PU COM "EMBORRACHAMENTO" INT./EXT.
- QUADRO DE PARA-BRISAS BASCULANTE COM VIDRO LAMINADO VERDE
- MOTOR GM-151 2.8cc TURBO ÁLCOOL
- CABEÇOTE PLAINADO - 1mm
- COMANDO 286
- VIABREQUIM GM-153
- CARBURADOR 3E (OPALA ÁLCOOL)
- BASE DE CARBURADOR - METÁLICA 2"
- BOBINA VW M.i
- IGNIÇÃO ELETRÔNICA BOSCH GM-MONZA
- VELAS FRIAS BP7ES NGK
- TUCHO MECÂNICO
- VENTOINHA ELÉTRICA GM-DIPLOMATA
- DUTOS DE CABEÇOTE POLIDOS
- TUBAGEM DE ADMISSÃO AQUECIDA A ÁGUA
- CÂMARAS DE COMBUSTÃO POLIDAS
- TURBINA GARRET .50
- COLETOR DE ESCAPE EM AÇO NODULAR HIPERLÍTICO
- AEROQUIP (2)
- MEDIDOR DE PRESSÃO DO TURBO
- MEDIDOR DE PRESSÃO DO ÓLEO
- HALLMETER (TÁ CERTO O NOME?)
- MUFLA EM DURALUMÍNIO
- SAÍDA DE ESCAPE EM INOX
- OSTERGATE
- FILTRO ESPORTIVO CÔNICO COM PROTEÇÃO EXTERNA
- SONDA LAMBDA
- VÁLVULA DE PRIORIDADE
- DOSADOR DE COMBUSTÍVEL
- BOMBA ELÉTRICA GM-CÁLIBRA
- CASH-TANK INOX 2 LITROS
- FILTRO DE ENTRADA DE COMBUSTÍVEL DUPLO COM COPO DE VIDRO
- SNORKEL 2 ½” EM TUBO PVA ANTI-CHAMA ALTA TEMPERATURA
- SNORKEL DE ESCAPE 2 1/2" EM INOX
- ESCAPE 2 1/2" COM SILENCIOSO "TURBÃO"
- MOLAS TOY BAND CURTA + ALARG. TRAZ. E PINOS-GUIA "MILITAR"
- JUMELOS ARTICULADOS "TABAJARA" 250mm
- EMBREAGEM GM OPALA 6 CC
- AMORTECEDORES 7027 TOYOTA
- CX DIREÇÃO MAVERICK + PIVOS D-20 + VOLANTE SPORT 3R F-1
- 2 BATERIAS (65A E 75 A) HELIAR
- ALTERNADOR GM-ÔMEGA REDIMENSIONADO
- MOTOR DE ARRANQUE GM-ÔMEGA
- CAMBIO CLARCK 2205-D 5 MARCHAS + KIT DEEPTEC
- PROLONGADORES DE ALAVANCA
- T-CASE WILLYS "ORIGINAL"
- COROA E PINHÃO RELAÇÃO 8X43
- BLOQUEIO DIANTEIRO OPCIONAL-100% MACROTORQUE
- BLOQUEIO TRAZEIRO INDIVIDUAL POR CABOS E DISCOS
- BCOS AUDI COURO SINTÉTICO PRETO COM REG. DE ALTURA
- BANCO TRAZEIRO DOBRÁVEL COM CX FERR.
- CINTOS 4 PONTOS
- STO ANTONIO E GAIOLA KEKO
- ESTRIBO MILITAR
- FAROL DE MILHA ALTO E BAIXO
- FAROL DE MANEJO
- FAROL "ÓTICO" AUXILIAR SUPERIOR
- TOWBAR ARTICULADO + ANILHAS FORJADAS
- SUPORTE DE ESTEPE COM 02 GALÕES MILITARES (ORIGINAL EB)
- PARA-CHOQUE DE IMPULSÃO TRAZEIRO
- PNEUS 31” DYNA TORK
- RODAS MANGELS MODULAR – OFF-SET NEGATIVO (-50) 15”X 8”
- FREIO SERVO ASSISTIDO GM-OPALA
- PEDALEIRA SUSPENSA GM
- DISCO NAS 4 ROD COM FREIO DE ESTAC. NA TRAZ. (GOLF/KADETT GSI)
- ALAVANCAS DE FREIO DE MÃO (2) VW GOL
- GUINCHO WORK 12.500 + PATESCA DUPLA
- GANCHO "G"
- SIRENE DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL (AMBULÂNCIA DODGE 42)
- PÁ E MACHADO MILITAR
- CAPOTA GAÚCHA CLÁSSICA PRETA
- PX COBRA 148 GTL 440 CANAIS
- BOTINA BI-LINEAR LAIKA 200 W
- ANT.PX LAFAYETTE "MARIA-MOLE"
- TRIP-TOTEM COM SENSORES DE CARDÃ
- INCLINÔMETRO
- SHUT-OFF (CORTE DE GIRO) DIGITAL COM C.GIROS INTEGRADO
- AMPERÍMETRO
- VOLTÍMETRO
- MP-3 PLAYER
- MINI-COMPRESSOR 12V.
- GPS GARMIN E-TREX

Acreditem, é verdade; e custou apenas uns 2 Hummer :shock:

e é tudo verdade pq eu já vi essa viatura :palmas:

Carlos Alberto da Silva
27/01/2008, 10:53
Ola a todos, sera uma bela aventura, tenho o projeto para fazer uma expedição mais ou menos assim so que seria para centro e norte. tambem de Jeep

Caiogaucho
27/01/2008, 14:58
Ola a todos, sera uma bela aventura, tenho o projeto para fazer uma expedição mais ou menos assim so que seria para centro e norte. tambem de Jeep

Taí uma grande idéia!! Duas expedições com os mesmos objetivos e espírito aventureiro-social:concordo::concordo:Uma para o norte e outra no sul:palmas: O encontro das duas poderia ocorrer numa Fenajeep em Brusque:dance::dance:

Sidnei Diogo
27/01/2008, 21:45
e é tudo verdade pq eu já vi essa viatura :palmas:

Fala Proença. Estou devendo a flange clarkette pros Jeepeiros de Registro né. Não esqueci não; estou acabando de montar uma. só não tenho o eixo-piloto para usinar. Se não tiver problema, mando assim mesmo talvez na próxima semana.

Desculpem o off-topic pessoALL :oops:... Mas vamos lá:

Que tal se a gente se mobilizasse por estados ou regiões e nos encontrassemos em algum "ponto-comum" para seguir adiante?
Para isso seria legal definirmos o(s) destino(s).

Sugestões?

Caiogaucho
28/01/2008, 23:14
Fala Proença. Estou devendo a flange clarkette pros Jeepeiros de Registro né. Não esqueci não; estou acabando de montar uma. só não tenho o eixo-piloto para usinar. Se não tiver problema, mando assim mesmo talvez na próxima semana.

Desculpem o off-topic pessoALL :oops:... Mas vamos lá:

Que tal se a gente se mobilizasse por estados ou regiões e nos encontrassemos em algum "ponto-comum" para seguir adiante?
Para isso seria legal definirmos o(s) destino(s).

Sugestões?

Nesta região norte do RS o ponto de encontro poderia ser Passo Fundo -aproveitando a sucursal do Grupo RBS pra dar uma cobertura legal:concordo::concordo:

Caiogaucho
31/01/2008, 19:59
Não vamos deixar morrer!!!!

rubensx
01/02/2008, 01:56
bom galera eu sou a favor mas e ai pessoal de sampa tb vai ou é só fogo de palha?

Thiago Rodeghel
01/02/2008, 09:32
bom galera eu sou a favor mas e ai pessoal de sampa tb vai ou é só fogo de palha?

A favor, tbm sou... Se estiver com o meu CJ pronto após a reforma. Dependo da data tbm.

[s]

Camilo JR
01/02/2008, 09:47
Opa, pessoal....

bom dia

meu cara de cavalo ( CJ3-B ) e eu estamos prontos...

assim que alguem tiver uma data... só avisar pra nos prepararmos... amei a ideia....

Estrada do inferno.... u animal

qualquer coisa

camilo_junior@terra.com.br
47 99284555 ( Santa Catarina )

Vlamir do Prado Barbero
01/02/2008, 16:27
Gostaria de parabenizar o Caio e os demais pela iniciativa e quero ressaltar que eu sou companheiro nessa empreitada desde que seja tudo avisado com bastante antecedência e tbem dizer que acho possivek ir com um Cj no alcool e na gasolina tbem, não necessariamente a diesel.

Forte abraço aos amigos do fora de estrada.

Julinot
01/02/2008, 22:44
Não deixem morrer a idéia colegas.
Queria que pintasse uma dessas aqui por perto do Rio.

Caiogaucho
01/02/2008, 23:35
PESSOAL COMO PODEMOS FAZER PRA ESTE TÓPICO NÃO FICAR PARA TRÁS? TEM COMO MANTÊ-LO SEMPRE APARENTE NA PRIMEIRA PÁGINA:?:

Andrezão4x4
02/02/2008, 00:10
...para coisa não morrer, precisamos começar o planejamento, data provável, cadastramento dos colegas, busca por patrocínio, inclusive do 4x4brasil!!!:razz:...o ponto de encontro será no RS, teremos que levar as viaturas de outras regiões até aí (cegonhas?)...etc!!!

Caiogaucho
14/02/2008, 23:32
...para coisa não morrer, precisamos começar o planejamento, data provável, cadastramento dos colegas, busca por patrocínio, inclusive do 4x4brasil!!!:razz:...o ponto de encontro será no RS, teremos que levar as viaturas de outras regiões até aí (cegonhas?)...etc!!!

Pessoal não vamos morrer na praia:sad: Os que tiverem interessados mandem idéias de preparação, datas, ponto de encontro, veiculação, etc;);)

Carlos Alberto da Silva
15/02/2008, 21:30
Ola, e o pessoal do RJ o que acha da ideia da expediçao centro norte de jeep, a ideia do caio de se encontrar na Fenajeep e boa

Paulo Sabra
17/02/2008, 08:11
Fala Galera.

A idéia do Caio Gaucho e muito boa, só não podemos esquecer que o nosso Brasil e muito Grande.
Ao centralizar as coisas no Sul do país, automaticamente, vai "inviabilizar" a participação de outros companheiros que tem o mesmo desejo, mas moram nas regiões do Sudeste, Norte e Nordeste do Brasil.
Sugestão:
1º - "Enviar a idéia para os principais Jeep´s Clube de cada Estado, para que se faça o convite e organize regionalmente a Expedição dentro de suas limitações".

2º - Essa sugestão é já pensando como o Caio, mas alterando o local e ponto de encontro e partida. "O ponto de partida e encontro seria em algum Estado da região Sudeste, de onde facilitaria os Jeepeiros de outras regiões do país chegar com mais facilidade. A partida seria uma expedição para o Sul e outra com destino para o Nordeste, desta forma automaticamente os nobres companheiros ao participar da EXPEDIÇÃO estariam voltando para suas regiões.

Obs.: Imaginem os jipeiro da Bahia, Pernambuco, Ceará e etc... participando de uma Expedição lá no Sul do país. A distância que os mesmos irão ter que percorrer para chegar no ponto de partida e depois terão que percorrer para voltar para casa.

É só uma ideia galera .... não me leve a mal.

Maurício Fernandes
18/02/2008, 23:44
Parabéns pela iniciativa Caiogaucho.
Gostei da idéia e sou parceiro.
No entanto, tem de ser em um feriadão ou no máximo de sexta até segunda, pois te que trabalhar para pagar o mecânico...
Os únicos dois feriadões do ano é em MAIO !!!! Daria para começar dia 1º ou 22 e terminar no domingo, em vários estados.
Sugiro que cada um em seu estado faça a mesma coisa, pois não dá para juntar tudo (salvo RS e SC, por exemplo).
Caio, meu mail é mfernandes.silva@gmail.com .
O Pessoal do JEEPBOM ajudar a divulgar sim, né Chuck?!?!?!

A viatura (há meses em reforma e até maio vai estar terminada):
CJ 76
- motor 1.9 TB do JPX com arreferimento melhorado
- câmbio original
- direção santana escamoteável
- pneus frontiera
- vários relóginhos (uns dois não funcionam, pelo menos)
- tanque original no lugar do banco traseiro

Maurício Fernandes
01/03/2008, 00:28
e aí gente??? tá todo mundo em férias? vai sair a expedição???

Caiogaucho
01/03/2008, 21:54
É...acho que vamos ter que esperar a "volta às aulas"!!!

Maurício Fernandes
14/03/2008, 22:12
caio, bole algo. quem sabe se encontrar em um lugar mais no meio, tipo tu sai de lagoa vermelha em um grupo, eu saoi de POA em outro, aí nos encontramos em algum lugar, sei lá...

Chuck - EQUIPE JEEPBOM
15/03/2008, 00:09
Maurício

Estamos ai pro que der e vier...:concordo:

Idéia: Que tal fazer um churras pro pessoal se conhecer no real...seria mais um passo para concretizar a expedição.

[]'s a todos.

Caiogaucho
15/03/2008, 12:36
Maurício e Chuck!

Deu tilt no meu PC e fiquei sem contato por estes dias. Quanto à expedição, precisamos definir uma data e então, correr atrás. Só assim nos comprometemos conosco mesmos para realizá-la. Eu tenho que tirar minhas férias até início de Setembro. Só preciso que esta data seja com um mes (pelo menos) de antecedência para programar minha saída. De resto, é planejar, mapear etc, etc. Como meus filhos e minha mãe estão em POA, tenho ido seguido e poderíamos nos reunir num findi destes.

[]'s

Maurício Fernandes
16/03/2008, 11:21
avisa quando vieres a POA que marcaos um churras então

Thiago Luz
18/09/2008, 13:57
E ai a ideia da expedição... morreu?

Alguem planeja algo ainda?

Att

Caiogaucho
18/09/2008, 22:03
E ai a ideia da expedição... morreu?

Alguem planeja algo ainda?

Att

Thiago, Acabei gastando parte das férias dando uma força pra minha mãe, que graças a Deus está bem! Ainda disponho de uns 15 a 20 dias que pretendo "gastar" de CJ por estes pagos. O difícil é arranjar parceria pois muitos se "assanham" e acabam esmorescendo:evil: Como agora até final de novembro estamos na safra, ficará para a partir de Dezembro. Tem bastante tempo pra especular o trajeto:concordo::concordo:

Thiago Rodeghel
18/09/2008, 22:08
Pra mim ainda está complicado, obras atrasadas, tá parecendo obras da prefeitura de Sampa:parede::parede::parede:

O motor ainda está sendo feito parte de injeção eletronica, depois capota, etc...

[s]

dougMG
19/09/2008, 20:57
Uma idéia boa não pode morrer..

PredadorRJ
19/09/2008, 21:08
Concordo.
A idéia de fazer algo por Estado, e depois um ponto comum pra encontro eu achei 10.