Conectar

Ver Versão Completa : Apresentando-me !

PAPA-TERRA
06/01/2008, 02:18
Depois de muito ler o fórum, decidi inscrever-me hoje, encorajado pelo BACALHAU !:concordo: Não que pretenda transformar o fórum em um aquário ou em uma banca de peixes !
Sou jipeiro faz tempo , aprendi a dirigir em um CJ1. Também tive um CJ 3. Em 1994 comprei um NIVA e sua venda causou-me grande arrependimento:parede: ! Sou fundador do Jeep Clube de Camaquã, talvez um dos mais antigos do Brasil . Agora adquiri outro NIVA !:-D Não com intenção de fazer off-road e sim para as pescarias de beira mar. Por isso o nome PAPA-TERRA tem dois sentidos! Abraço a todos ! Aguardem minhas perguntas !;)

BACALHAU
06/01/2008, 04:07
Papa-Terra, seja bemvindo (ê cara metido (ops), chegou aqui ontem e já está dando (êpa) boas vindas hoje).
Já comi (literalmente) muito papa-terra (peixe). Frito é uma delícia. Mas isso foi quando eu morava no Rio de Janeiro e passava longas horas com a vara (de pescar) na mão. Saudade de uma boa pescaria. Por aqui, neste sertão, só se for pesca de calango.
Só não entendi o porquê de eu ter te dado coragem. Eu hein? Trata de virar a tua vara para lá. Eu sou BACALHAU mas sou um peixe espada. (Eta, foi um trocadalho do carilho).

[] s BACALHAU

Engels Kbça
06/01/2008, 08:31
Depois de muito ler o fórum, decidi inscrever-me hoje, encorajado pelo BACALHAU !:concordo: Não que pretenda transformar o fórum em um aquário ou em uma banca de peixes !
Sou jipeiro faz tempo , aprendi a dirigir em um CJ1. Também tive um CJ 3. Em 1994 comprei um NIVA e sua venda causou-me grande arrependimento:parede: ! Sou fundador do Jeep Clube de Camaquã, talvez um dos mais antigos do Brasil . Agora adquiri outro NIVA !:-D Não com intenção de fazer off-road e sim para as pescarias de beira mar. Por isso o nome PAPA-TERRA tem dois sentidos! Abraço a todos ! Aguardem minhas perguntas !;)

:dance::dance:Benvido ao nosso Forum:dance::dance:aqui você irá tirar suas dúvidas e aumentar suas dívidas, vaí sempre querer dar uma melhorada na viatura e torrar sua grana.:mrgreen::mrgreen:
:pensativo:Já que gosta de pescar na beira mar seu nome deveria ser PAPA-AREIA :rolleyes:ou PAPA-DUNA:rolleyes:
:putz::putz:Não acredite em BACALHAU sem cabeça:!:

Um abração

maanunes
06/01/2008, 13:47
Bacalhau, Papa-Terra e demais peixes;

Sejam bem vindos. Niva e mar não dá certo... a maresia não perdoa. Lavar sempre depois da incursão na praia, principalmente por baixo.
Adoro praia, principalmente com cerveja gelada e peixe frito, mas odeio andar de jipe na areia. Tem mais de 4 anos que fiz buraco da aeronáutica pela ultima vez e até hoje tem areia ! Lama sai rápido, mas areia... Ano passado andei na areia de Copacabana, mas com maior cuidado.

Nivoide
07/01/2008, 01:50
Andei de bicicleta na praia...meu entrou areia até no @3$ .... da bike...lavava com esguicho e passei oleo apos os passeios e a bike tá detonada com 5 dias de praia!!
Agora imagina no niva? A maresia e areia ia detonar tudo ... um furinho na coifa e já era homocinetica. Quem já viu fotos do niva do natal4x4 e notou tudo "atacado" por debaixo ...

PAPA-TERRA
07/01/2008, 13:27
Nivóide !

Não vou andar diariamente, o uso é esporádico. Aqui costumamos a aplicar AntiRuste . E quando volto sempre lavo com muita água, muita água !!! E ao lavar retiramos sempre a proteção da caixa que fica atras do pneu dianteiro. Claro que é uma preocupação constante, mas alguns prazeres tem seu preço.

BACALHAU
07/01/2008, 16:04
:putz::putz:Não acredite em BACALHAU sem cabeça:!:

Um abração

Ihh, olha o cara...
Não precisar ofender, né?
Só podia ser coisa de Toyoteiro.
BACALHAU tem cabeça, sim senhor, e um conterrâneo comprovou isso. Veja na imagem.

Nivoide
07/01/2008, 23:08
Claro...eu tb iria se fosse na praia...
Inclusive um camarada entrou com um subaru na praia e qdo foi sair atolou....faltou meu niva pra tirar o cara...dae veio um veio com um hilux 2008 que até perdeu a placa de velha e arrancou o subaru da areia em 3s.
Bua...

PAPA-TERRA
10/01/2008, 00:06
Claro...eu tb iria se fosse na praia...
Inclusive um camarada entrou com um subaru na praia e qdo foi sair atolou....faltou meu niva pra tirar o cara...dae veio um veio com um hilux 2008 que até perdeu a placa de velha e arrancou o subaru da areia em 3s.
Bua...

Bua ... Bua ... Não chores ! Fique feliz :-D! Mas não espalhe :roll:!!! Já tiramos da areia, isto é , de um valo de praia (ele caiu e não conseguiu sair, acho que pelo pêso da dianteira ) um jipe nordestino... TRummmm ! Nem sempre um bom veículo tem um bom motorista ...:palmas:

[]s PAPA-TERRA