Ver Versão Completa : Freio: guarda-pó do burrinho da roda
Pessoal, hoje fiz uma empreita completa de revisão dos freios do meu Jeep. Troquei reparo do cilindro-mestre, abri e limpei todas as campanas, engraxei os encostos, etc. Acontece que eu fui verificar os cilindros de freio das rodas e a situação tá precária. Dos 4, 3 racharam a guarnicao de borracha. Resultado: lama e corrosão dos êmbolos metálicos + riscos nas paredes intenas (por consequencia). Como vou trocar todos os cilindros (e flexíveis), gostaria de saber se existe diferença nos guarda-pós entre as marcas. Dos que eu vi, o Genau parece ser o mais prático e resistente. Alguém tem uma dica? Existe camisinha pra cilindro de roda? :mrgreen:
[s],
Cacá
Acredito que dependendo da lama/sujeira que entra dentro do sistema as guarnicoes podem se danificar mesmo nao importando mto a marca.
Tenho os cilindros de roda da Genau (que eram as mais baratas) e acredito que as guarnicoes so estao perfeitas porque a lama e sujeira quase nao deram as caras por ali.
Acredito que dependendo da lama/sujeira que entra dentro do sistema as guarnicoes podem se danificar mesmo nao importando mto a marca.
Tenho os cilindros de roda da Genau (que eram as mais baratas) e acredito que as guarnicoes so estao perfeitas porque a lama e sujeira quase nao deram as caras por ali.
Então Dic3, no meu tem um Genau, eu achei mais interessante. A borracha fica bem moldada e justa no cilndro. Os outros aindão são originais Bendix, com as guarnicões mais frouxas e os reparos são meio tabajara...
[s], bom finde.
Cacá