PDA

Ver Versão Completa : Como instalar limpador eletrico?

ricleite
05/01/2008, 22:14
Alguém sabe como instalar um limpador de para-brisa elétrico?
Comprei um elétrico original??? Achava que original só os a vácuo...
O meu à vácuo já era. Do outro lado vou deixar o original manual. O modelo só tem um terminal para colocar fio???, não é necessário ter o negativo ou terra?
Não tenho o manual...:mad:
Aguardando ajuda .........

Zé Renato
05/01/2008, 22:45
Se ele só tem um terminal, certamente é o positivo, o negativo está na carcaça do motor que em contato com a lataria do carro fecha o circúito.
Puxe um fio da caixa de fusíveis verificando antes a amperagem do motor para não puxar de um local com amp. insuficiente.Faça um teste, ligando um fio positivo da bateria no terminal e o negativo na carcaça externa do motor do limpador ele deve funcionar.Use o fusível com amp. certa. :concordo:

ricleite
05/01/2008, 22:50
Valeu, muito obrigado, vou fazer isto amanhã. Agora;... achar fusível no meu jipe só por milagre...

Dic3
06/01/2008, 00:40
Valeu, muito obrigado, vou fazer isto amanhã. Agora;... achar fusível no meu jipe só por milagre...
Entao para se livrar de qualquer problema, compre um porta fusivel e um fusivel de 15A e instale em serie, o positivo voce podera " pegar" de um ponto de positivo pos chave.

Cacá
06/01/2008, 00:44
Ele vai interromper o POSITIVO no botão? :pensativo: Não seria melhor ligar o positivo seriado com o fuse direto e isolar o motor para puxar um NEGATIVO para o interruptor?

[s],

Cacá

Dic3
06/01/2008, 19:48
Ele vai interromper o POSITIVO no botão? :pensativo: Não seria melhor ligar o positivo seriado com o fuse direto e isolar o motor para puxar um NEGATIVO para o interruptor?

[s],

Cacá
Vai ser complicacao demais sem necessidade.

Seria totalmente sem necessidade isolar o motor (que ja é aterrado na carcaça de fabrica).
Simplesmente coloca-se um fusivel em serie com o interruptor e esta resolvido problema.