Ver Versão Completa : Como camuflar a pintura?
ricleite
05/01/2008, 21:12
Estou interessado em dar um aspecto militar no meu jipe, como podem ver ele é verde claro, aí no avatar. Pensei em fazer camuflagem em preto mantendo o fundo verde claro. Será que se eu pintar com spray sobre a tinta atual vai ficar muito ruim? Alguém tem idéia de quanto fica pra pintar todo de verde militar ?
Valeu
Pense assim, Crie moldes em papelao sem forma definida. Deixa uma cor de fundo (que no caso vc ja tem) e com esse molde va aplicando outros tons de verde e preto alternadamente e sempre sobrepondo as cores, acredito que vc va chegar no resultado que procuras.
Acho melhor vc usar tinta automotiva aplicando com pistola, usar spray nao vai te dar a durabilidade esperada. E nao recomendo usar tinta fosca, pois ja vi manchar com facilidade.
ricleite
06/01/2008, 01:10
Acho que vou pagar para um pintor de automóveis pintá-lo de verde militar e depois coloco marcações militares. Vi um a foto de um jipe camuflado e acho que não é o que realmente eu estou querendo.
Valeu
O camuflado tem que ser muito bem feito pra não ficar aquela "marmota" como dizem aqui na roça...
Tem que escolher bem as cores e os desenhos que podem ser feitos com uma mascara(desenhos recortados em cartolina, radiografia velha , etc), as cores podem ir do palha, verdes, cinza ao preto e o fundo verde militar mesmo, mas já vi com fundo areia. Tinta é automotiva mesmo, de spray não rende, não tem durabilidade e é de acabamento ruim.
Tem uns veiculos camuflados lindos por aí e outros absolutamente ridiculos, questão de fazer bem feito e bem pensado.
Milton Quindim
07/01/2008, 02:07
Caro amigo, camuflar seu jeep vai te trazer umas pequenas chateações, naum pode , camuflagem somente veículo militar, e depois se vc não gostar do resultado é complicado ter de repintar tudo...custoso e tal.
Não sou nenhum expert mas eu tava cuma graninha curta depois que troquei o o assoalho do meu jipe e ele ficou com as laterais pintadas da cro do fundo...vermelho oxido...ai para dar uma disfarçada comprei spray de ltinha em tres cores diferentes da original que é amarela e usei partindo do vermelho oxido, até o preto...onde terminava o vermelho era bem no para lama este que ainda era amarelo, fiz a continuação com o sparay vermelho por cima do amarelo, ai fui adcinando o laranja para disfarçar a mudança de cor e depois finalizeei as beiradas com spray preto e ficou um resultado bem bacana, pode ver no link da minha assinatura tem diversas fotos, no seu caso verde, eu indicaria para vc umas variaçoes...pode fazer uma parte verde masi escuro um pouco do que o seu e assim por cima deste deixando um espaço entre um e outro para dar um aspecto degradê, colocando um verde bem escuro dempois e arrematando as berdinhas com preto, afinal preto combina com tudo, capota, pneus e bancos...fica bonito..na duvida pegue uma painel e faça isso verde da sua cor e o degrade arremate com preto se ficr bom vc mantém se ficar ruim um polimento tira tudo sai bem facil. A durabiliodade como disse o dic não é o forte do spray.
Nós fizemos uma camuflagem na viatura dos meus irmãos, foi assim, primeiro buscamos no google imagens uma pintura legal camuflada, depois foi pintado o fundo com a cor predominante, depois com um giz riscamos a lataria e escrevemos a cor que deveria ser em cada espaço e depois só a mão de obra do funileiro.
Tem um relato desse dia de pintura com fotos no tópico da viatura dos meus irmãos, é só procurar por Lobão na seção Frota.
[]'s
vo deixar aki pra vc de base, mais anda se for fazer a parte de numeração tbm, 2 textos, um da ideitificação das viaturas militares do EB e o outro viaturas militares dos USA, esse tem até alguns modelos de camuflagem.. espero q te ajude.. abç;;
http://www.4shared.com/file/34384724/22a8bfa3/tb_43-0209_m1025.html
http://www.4shared.com/file/34384724/22a8bfa3/tb_43-0209_m1025.html
ou link direto aki da pág.
fisicator
10/01/2008, 00:43
Opa!
Então eu já vi um jeep verde camuflado com adesivo. Não sei sobre durabilidade, mas imagino ser grande, pois atualmente grande parte das personalizações em carros comerciais são feitas com adesivos, aqueles carros da ecovias (amarelo forte) são todos adesivados.
Alem do que é muito prático e barato, basta fazer os desenhos em corel draw e mandar cortar os adesivos. Se não gostar é só tirar.
Outra coisa que já fiz, para o caso de optar por pintar o carro, é utilizar adesivos como "máscara", basta cortar o inverso, deixando um "buraco"na região onde deve passar a tinta e um contorno de adesivo.
Hj em dia tá mto na moda essas lojas de adesivação onde cortam o adesivo no formato que se quer na hora. É mais uma opção ao nosso alcance!:wink:
Abçs
leobnaval
11/01/2008, 00:18
eu ia falar isto agora, ja vi buggy camuflado com adesivos e achei bem interessante e deve ficar mais em conta também, sem falar que como ja disse nosso amigo fisicator se não gostar é bem fácil de retirar.
Caro amigo, camuflar seu jeep vai te trazer umas pequenas chateações, naum pode , camuflagem somente veículo militar, e depois se vc não gostar do resultado é complicado ter de repintar tudo...custoso e tal.
Não sou nenhum expert mas eu tava cuma graninha curta depois que troquei o o assoalho do meu jipe e ele ficou com as laterais pintadas da cro do fundo...vermelho oxido...ai para dar uma disfarçada comprei spray de ltinha em tres cores diferentes da original que é amarela e usei partindo do vermelho oxido, até o preto...onde terminava o vermelho era bem no para lama este que ainda era amarelo, fiz a continuação com o sparay vermelho por cima do amarelo, ai fui adcinando o laranja para disfarçar a mudança de cor e depois finalizeei as beiradas com spray preto e ficou um resultado bem bacana, pode ver no link da minha assinatura tem diversas fotos, no seu caso verde, eu indicaria para vc umas variaçoes...pode fazer uma parte verde masi escuro um pouco do que o seu e assim por cima deste deixando um espaço entre um e outro para dar um aspecto degradê, colocando um verde bem escuro dempois e arrematando as berdinhas com preto, afinal preto combina com tudo, capota, pneus e bancos...fica bonito..na duvida pegue uma painel e faça isso verde da sua cor e o degrade arremate com preto se ficr bom vc mantém se ficar ruim um polimento tira tudo sai bem facil. A durabiliodade como disse o dic não é o forte do spray.
É verdade, o Jeep do Quindim ficou mto legal, o efeito ficou bem bacana, para um camuflado estilo exercito é só mudar as cores!
Em relacao a adesivos, procura empresas que fazem plotagens, acredito que terao a solucao!
shaolin36
11/01/2008, 18:13
Eu gostaria de saber quanto ao aspecto legal da coisa, pode pintar camuflado? E os documentos, tem que alterar?
leobnaval
12/01/2008, 14:53
mudou a cor tem que modificar a documentação, só não sei se é permitido camuflar veículo civil.
Eu gostaria de saber quanto ao aspecto legal da coisa, pode pintar camuflado? E os documentos, tem que alterar?
A cor primitiva (documentos) tem que estar em 70% (se não me engano) do veículo.
Ou seja, se seu jeep for verde camuflado, as pessoas tem que olhar para ele e ver predominantemente a cor verde.
Em relacao a adesivos, procura empresas que fazem plotagens, acredito que terao a solucao!
fala turma,
tem um brother nosso aqui, Leandro Grasmam, que fez a camuflagem no estilo plotagem, ficou show de bola, ideia de genio:concordo:,... alem de proteger a VTR dos riscos e tudo mais ficou um visual muito massa...
to querendo mete spray no jeep tbem, mas no styl:mrgreen: Quindim, que ficou bem legal, uma mistura de fogo, barro, camuflagem... bem doido...
Ps: to postando fotos dele sem autorizção, isso da cadeia:shock::mrgreen:
Grassmann
22/01/2008, 10:26
fala turma,
tem um brother nosso aqui, Leandro Grasmam, que fez a camuflagem no estilo plotagem, ficou show de bola, ideia de genio:concordo:,... alem de proteger a VTR dos riscos e tudo mais ficou um visual muito massa...
to querendo mete spray no jeep tbem, mas no styl:mrgreen: Quindim, que ficou bem legal, uma mistura de fogo, barro, camuflagem... bem doido...
Opa!
Olha eu aqui...
Tá, tá bom... Tá autorizado a postar as fotos... hehehe
Empresa de plotagem até resolve, mas cobra caro. Aqui em Curitiba, eles me pediram R$1.200 pra plotar o carro. Eles não fazem pequenos pedaços de vinil, e sim uma peça grande com plotagem (pintura) camuflada. Alegam que pequenos pedaços não dão o acabamento que uma peça única dá. Até tem razão, mas isso significa um custo muito maior.
A minha solução: Comprei vinil em vários tons de azul, preto e cinza. Lavei bem a viatura, e fui colando eu mesmo os pedaços de vinil. Recortava e colava. Tudo bem que levei dois dias de trabalho pra finalizar a plotagem, mas o resultado foi satisfatório. Custo total: R$45 de vinil.
Pra aplicar, precisa de um borrifador com uma solução de água e um pouco de detergente (umas gotas só) e uma espátula plástica. Corte o vinil, molhe a superfície com a solução, cole o vinil e passe a espátula pra tirar as bolhas. Leva uns 2 dias pra secar completamente a água por baixo do vinil. Depois disso, não sai mais sozinho (nem em lava-jato).
Pra retirar, tem um produto específico. Você tira o vinil e passa o produto pra tirar a cola.
No meu caso, como o Vitara é cheio de vincos, em alguns locais o vinil soltou. Acabei reaplicando alguns pedaços, e ficou melhor. Já faz quase 1 ano que adesivei, e ainda tá com cara de novo.
[]´s
fala turma,
to querendo mete spray no jeep tbem, mas no styl:mrgreen: Quindim, que ficou bem legal, uma mistura ou bem legal, uma mistura de fogo, barro, camuflagem... bem doido...
O meu jeep, eu não camuflei, pichei eheheheh
Danniel Pizatto
22/01/2008, 11:51
O meu jeep, eu não camuflei, pichei eheheheh
Off topic, Varella, por acaso isso é na QND em Taguatinga? :mrgreen:
Off topic, Varella, por acaso isso é na QND em Taguatinga? :mrgreen:
Quase acertou...
É na QSE em tag. Sul... Mas Taguá, sabe como é, em um momento estamos em Taguá Norte, que é por onde ando mais... heheheheheheheheheheheh
Vai falar que voce anda por essas bandas também?
[]s
Danniel Pizatto
23/01/2008, 10:40
Moro na QNA, do lado da Av. das Palmeiras ;)
Abs
Moro na QNA, do lado da Av. das Palmeiras ;)
Abs
Hoje tem encontro do Jeep Clube Taguatinga, na praça da CNF. Bar do careca, apareça lá.
[]s
Neste link tem um esquema completo de como fazer a pintura.
http://www.olive-drab.com/od_mvg_camo_patterns.php
acreinfo
05/04/2008, 01:13
Estou planejando mudar a cor de meu CJ5 para verde oliva camuflado, estilo militar. Ha alguma restricao na legislacao , CONTRAN, DETRAN etc? Vi ja na internet diversos jeeps com cores camufladas , placa e tudo. Ha alguma restricao legal ou nao quanto a isso?
acreinfo
05/04/2008, 01:44
Qual a cor predominante desse seu jeep? Estou pensando em camuflar o meu cuja cor principal eh a amarela
R-Mendes
24/09/2008, 01:19
Galera, pode ou não pode? Tô com um Engesa o primer só esperando definir a cor. Estou pensando em algo do tipo:
http://www.areamilitar.net/DIRECTORIO/im_TER/Gaz2975_005.jpg
Será que dá boró?
JAIME MOREIRA
24/09/2008, 15:31
A marinete tem o fundo azul, e ficou muito bem com a camuflagem...:mrgreen:
MCamargo
24/09/2008, 16:24
Senhores:
O meu ficou desta forma, o que acham??
Abraços
amigos, veículos onde nao se tem cor predominante ( 50% do veiculo fora janelas ) o nome descrito no documento sera "fantasia".
antes de alterarem a cor é necessário fazer a solicitação no detran ( assim rege a lei do contran ).
espero ter ajudado!
*registrei este comentário no post caso outros ( como eu ) estejam procurando informações a respeito. acho que com isto complementa a solução quanto a duvida da autorização.