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Ver Versão Completa : Qual o melhor carburador para o AP no Jeep CJ5



Fabio Cortez
07/06/2004, 15:30
Pessoal,

Estou utilizando o motor AP no meu CJ, mas seu carburador está descascando...O mecânico o condenou e disse que teria que trocar. Estou usando atualmente o 2E da Brosol. Alguem sugere algum outro carburador que tenha o desempenho do AP 2.0 melhorado?
Um outro problemas que acontece é que quando estou andando acima de 70Km/h, se eu precisar tirar o pé do acelerador e depois retomar a aceleração....o motor "embola" um pouco....será que isso pode ser causado pelo carburador com problemas..?

Ajudem-me!!!!!

Sds carburadas....

Dennis Figueiredo
07/06/2004, 16:02
bota o carburador original regule bem e seja feliz.... ja tive o AP também.... só começou a funcionar redondinho em qualquer rotação quando coloquei o original.

Fabio Cortez
07/06/2004, 16:13
Meu mecânico falou que esse carburador é muito bom, quando em perfeito estado, acho que é original do AP, mas naum tenho certeza. Esse 2E é de corpo duplo e acredito que esteja acontecendo isso somente em alta pois nesse ponto ele ainda não tenha acionado o segundo estágio e naum tem rotação suficiente para acioná-lo pois é a vácuo. Em baixa é difícil acontecer.
Qual seria o carburador original do AP 2.0? Tem alguma nomenclatura? Ele é de corpo simples ou duplo? Onde posso achar?

Alguem tem mais informações?

Valeu Dennis...obrigado pela ajuda...

Sds,

Dennis Figueiredo
07/06/2004, 16:27
Meu mecânico falou que esse carburador é muito bom, quando em perfeito estado, acho que é original do AP, mas naum tenho certeza. Esse 2E é de corpo duplo e acredito que esteja acontecendo isso somente em alta pois nesse ponto ele ainda não tenha acionado o segundo estágio e naum tem rotação suficiente para acioná-lo pois é a vácuo. Em baixa é difícil acontecer.
Qual seria o carburador original do AP 2.0? Tem alguma nomenclatura? Ele é de corpo simples ou duplo? Onde posso achar?

Alguem tem mais informações?

Valeu Dennis...obrigado pela ajuda...

Sds,

Cara... não entendo nada de carburação... mas qualquer mecênico quer ser prese deve saber... em ultimo caso de uma ligadinha pra alguma concessionária VW e tente tirar informações :wink: . Mas não diga que o motor esta em jipe.

Fabio Cortez
07/06/2004, 16:35
De acordo com o catálogo da VW que foi consultado quando fomos conferir as medidas de giglês e outras coisas, encontramos o 2E como carburador original do Santana 2.0 carburado. Gostaria de saber se alguem utiliza algum outro carburador e que ele funcione bem no AP 2.0. Alguem sabe dizer?
Aos APzeiros de plantão, que carburador vcs utilizam?

Sds,

Melancia
07/06/2004, 18:54
Fabio, existe também o 3E da Brosol, que é maior ainda que o 2E; este carburador normalmente é utilizado em carros grandes, tipo versalies, santana e afins; o pessoal do AP turbo gosta muito deste carburador também, pois o mesmo permite maior fluxo de mistura que o 2E. Se não me engano (ATENÇÃO, isso não é certeza) ele tem a mesma furação e encaixe do 2E, ou seja plug and play, mas tem o corpo um pouco maior. Para vc ter uma idéia do potêncial do carburador, alguns opalões 6 canecos chegara a se utilizar dele 8) 8) 8) .

Espero ter ajudado, e se quiser algumas fotos tenho um destes aqui em casa esperando a vez de ir para o jeep, assim vc pode comparar com o seu e verificar as diferenças.

abraços

Melancia

Dennis Figueiredo
07/06/2004, 19:53
Fabio, existe também o 3E da Brosol, que é maior ainda que o 2E; este carburador normalmente é utilizado em carros grandes, tipo versalies, santana e afins; o pessoal do AP turbo gosta muito deste carburador também, pois o mesmo permite maior fluxo de mistura que o 2E. Se não me engano (ATENÇÃO, isso não é certeza) ele tem a mesma furação e encaixe do 2E, ou seja plug and play, mas tem o corpo um pouco maior. Para vc ter uma idéia do potêncial do carburador, alguns opalões 6 canecos chegara a se utilizar dele 8) 8) 8) .

Espero ter ajudado, e se quiser algumas fotos tenho um destes aqui em casa esperando a vez de ir para o jeep, assim vc pode comparar com o seu e verificar as diferenças.

abraços

Melancia

Esse eu cheguei a usar........ funcionava bem só em alta.

fugger
07/06/2004, 21:52
bota o carburador original regule bem e seja feliz.... ja tive o AP também.... só começou a funcionar redondinho em qualquer rotação quando coloquei o original.


:) O 2E é original em alguns modelos e funciona muito bem quando bem regulado e limpo.

Talvez seja só o fim da vida util dele. :wink:

:) E se for trocar já instale o preparado para alcool, vai durar mais. :wink:

[]'s

p.peleje
07/06/2004, 22:35
Olá,

Já tive o AP 1.8 gasolina. Este carburador dava muito problema no giclê, qdo estava numa subida acima de 80km ele falhava, deixando a mistura pobre, você inha que tirar um pouco o pé do acelerador pra ele voltar ao normal.
Acontecia tb em acelerações bruscas, pois o segundo estágio estava atrasado, ele engasgava e só depois de um tempo ele ia embora.

[]s

marcelo nunes
07/06/2004, 22:40
O Brosol 2E só é original do motor AP2000 nos anos de 88 e 89. De 90 em diante o AP2000 só usou o 3E.

Se o seu carburador é um 2E deste motor, ele teria uns 15 anos, até que durou demais.

Se ele é mais novo, provavelmente é de outro motor (AP1800, gM2.0 do Monza, etc) e pode ser por isso que não está dando a regulagem correta.

O carburador ideal para o AP2000 é o Brosol 3E, original de 90 em diante neste motor, ou uma Weber 40 italiana, com o devido banho de bicromatização (é meio raro, mas é de longe o que dá o melhor resultado).

Se você me passar a numeração do seu carburador eu poderei ver de qual motor ele é.

marcelo nunes
07/06/2004, 22:44
Olá,

Já tive o AP 1.8 gasolina. Este carburador dava muito problema no giclê, qdo estava numa subida acima de 80km ele falhava, deixando a mistura pobre, você inha que tirar um pouco o pé do acelerador pra ele voltar ao normal.
Acontecia tb em acelerações bruscas, pois o segundo estágio estava atrasado, ele engasgava e só depois de um tempo ele ia embora.

[]s


Giclê não dá problema nunca. É só uma passagem calibrada de gasolina, não existe o que dar problema, só pode estar na medida errada ou entupido.

Nenhum destes dois sintomas é de carburação pobre.

No primeiro caso é nível de bóia muito baixo. Se fosse outro modelo de carburador, poderia ser válvula de bóia muito pequena, mas só existe uma medida de válvula para o 2E à venda.

No segundo caso é injetor da bomba de aceleração entupido ou com a esfera travada.

Fabio Cortez
08/06/2004, 14:19
Melancia,
Será que vc poderia postar as fotos dele para que possamos dar uma olhada e compará-lo com o 2E?
O meu carburador está no fim de sua vida útil realmente, ele está com a cuba toda descascada. Acredito que se eu conseguir um 3E, ou até mesmo ou 2E em perfeito estado e regulá-lo corretamente, meu brinquedinho vai funcionar direitinho....heheheheh

Se alguém tiver mais alguma ideia, é sempre bem vinda...Obrigado a todos....

Sds,

marcelo nunes
08/06/2004, 18:07
A principal diferença visual externa entre qualquer versão do 2E e do 3E é o diafragma de aceleração (aquele cuja haste é acionada toda vez que você acelera). O do 3E é bem maior.

De resto, as cubas e tampas são visualmente idênticos externamente. A maioria das pecas internas e externas também é igual, são inclusive intercambiáveis respiros, giclês, válvulas, bóia, etc.

Muda o tamanho de venturis e difusores dependendo da versão de cada um.

Fabio Cortez
10/06/2004, 16:38
Nesse caso entaum naum teria muita vantagem eu colocar o 3E no meu possante. O próprio 2E pode ser usado perfeitamente no AP 2.0. Consegui descobrir porque que meu CJ estava falhando em subidas ou quando estava em "alta velocidade", considere acima de 80Km. O que estava acontecendo é que o sensor hall do distribuidor nao estava funcionando corretamente. esta peça é responsável por dizer ao módulo a potencia da centelha que o motor irá precisar para fazer a queima do combustível de acordo com a rotação do motor.

Sds, com o motor redondinho..

Valeu galera[/quote]