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Ver Versão Completa : Começando a encher a paciência



telmopinheiro
05/01/2008, 15:31
Bom povo

Apesar do título este não é um post de reclamação, muito pelo contrário. Após vááários dias de pesquisa nos foruns e muita conversa e ajuda dos colegas daqui do 4x4 brasil eu comprei meu tão sonhado Troller :dance: . Como a grana era muito curta comprei um 2003 show de bola alí na Trilha Master, pertinho de casa, e vou pegar o bicho nesta quinta-feira (10/01).

Como eu já havia falado em tópicos anteriores, depois de eu fechar a compra ia encher o saco de vocês com perguntas...e agora chegou a hora heheh. Assim sendo rogo mais uma vez pela experência os amigos para me ajudar nas seguintes questões :

a) que cuidados devo tomar com o Troller no dia a dia

b) que cuidados devo tomar com o Troller em viagens longas

c) quais os cuidados com o 4x4 ? e a reduzida ? existe alguma dica ?

d) combustível ? Diesel normal ? Diesel aditivado ?

f) existe mais alguma manha ou dica ?

g) quais acessórios são necessários ou interessantes em expedições ?

Abraços e desde já obrigado.

Telmo Pinheiro

Quati
05/01/2008, 16:42
Telmo
Troller é Troller bota pra torar, foi feito pra isso e tem mais é igual a “coisa boa” lavou ta novo....
Abraço
Quati

ArthurC
05/01/2008, 17:50
Telmo, os cuidados são basicamente de qualquer outro veículo a diesel, não tem mistério não.. No entanto, sugiro algumas coisas como: não confiar no freio de mão, deixe sempre engatado; cuidado com o centro de gravidade alto, ou seja, nada de curvas rápidas e fechadas (o jipe joga bastante); diesel tanto faz, eu só uso normal e coloco o aditivo separado; etc..

Quanto aos acessórios, depende das trilhas/viagens que vc vai realizar, por ex rádios, bagageiro de teto, proteções inferiores, guincho, etc.. Fala oq vc pretende fazer com o jipe que fica melhor pra te ajudar

Abs e boa sorte com o bugão

telmopinheiro
05/01/2008, 20:31
Telmo, os cuidados são basicamente de qualquer outro veículo a diesel, não tem mistério não.. No entanto, sugiro algumas coisas como: não confiar no freio de mão, deixe sempre engatado; cuidado com o centro de gravidade alto, ou seja, nada de curvas rápidas e fechadas (o jipe joga bastante); diesel tanto faz, eu só uso normal e coloco o aditivo separado; etc..

Quanto aos acessórios, depende das trilhas/viagens que vc vai realizar, por ex rádios, bagageiro de teto, proteções inferiores, guincho, etc.. Fala oq vc pretende fazer com o jipe que fica melhor pra te ajudar

Abs e boa sorte com o bugão

Na verdade ele será o meu veículo do dia a dia mas eu e minha esposa adoramos viagens longas, no meio do ano estamos planejando ir até o Xingu partindo de São Paulo e se tudo der certo em 2009 queremos ir até Ushuaia. Basicamente é para isto que quero e me decidi pelo Troller.

Uma dúvida que tenho e a respeito de um tal de filtro de água (lí em algum lugar isto) que de vez em quando precisa tirar este filtro e limpá-lo, depois bombear combustível manualmente para encher o sistema. É verdade isto ?

E quanto a roda livre ? Na cidade devo deixá-la desligada e só ligar em viagens quando for preciso ? Ou não tem problema deixá-la ligada sempre ?

ArthurC
06/01/2008, 00:47
Telmo,

Para viagens vc nao vai precisar de nada que o Troller não tenha, fora espaço pra bagagem hehe..

Filtro de água?! Desconheço Telmo, que filtro é esse amigo?

A roda livre deve ser deixada desligada (aliás, essa é a grande vantagem dela) e só liga-la quando for acionar a tração caso necessário, assim vc poupa os componentes envolvidos.

Abraços

telmopinheiro
06/01/2008, 07:38
Telmo,

Para viagens vc nao vai precisar de nada que o Troller não tenha, fora espaço pra bagagem hehe..

Filtro de água?! Desconheço Telmo, que filtro é esse amigo?

A roda livre deve ser deixada desligada (aliás, essa é a grande vantagem dela) e só liga-la quando for acionar a tração caso necessário, assim vc poupa os componentes envolvidos.

Abraços

O "filtro" ao qual me referi é um tal de dreno que armazena a água que sai do diesel.

ROBERTO MELO
06/01/2008, 10:42
Caro Telmo,:palmas:

No manual do proprietário tem varias dicas para o bom funcionamento do veículo. Caso você não tenha, e se não conseguir pela internet, repasse seu endereço residencial que enviarei a xérox do meu manual (Troller 07/08).

Abraços : ROBERTO MELO :concordo:

AKPG
06/01/2008, 21:03
Eu deixo a roda livre do meu ligado o tempo todo, apesar da recomendação de deixá-la desligada.

Um abraço e parabéns pela nova viatura. Tenho certeza que te trará muitas alegrias.

luis figueira
19/01/2008, 03:42
Telmo,
Vc ta certo. No Troller, tem um dreno de agua condensada do diesel. Eh coisa facil de fazer. O melhor eh pedir informacaoes na concessionaria. A cada 1000 km vc deve fazer a drenagem
Tive um 2002 e nao fazia isso. Tive de trocar toda a parte de alimentacao de diesel. 3 paus.
Abraco e boa trilha

mausl
19/01/2008, 09:40
Eu deixo a roda livre do meu ligado o tempo todo, apesar da recomendação de deixá-la desligada.

Um abraço e parabéns pela nova viatura. Tenho certeza que te trará muitas alegrias.

Alexandre, pq tu deixa ligada direto?

Elmer_Jeep
19/01/2008, 12:42
Alexandre, pq tu deixa ligada direto?

x2... :pensativo:

pra que ?

[]'s

AKPG
19/01/2008, 13:27
x2... :pensativo:

pra que ?

[]'s

Bom, sei que vou levar pedradas de tudo quanto é lado pelo que vou escrever aqui, mas vou escrever assim mesmo::parede:

- em primeiro lugar, deixo ela ligada por pura preguiça de decer do carro :oops: e acionar, e ainda mais, devido aos pontos que escrevo abaxio....
- eu costumo usar a tração 4x4 no asfalto, mesmo o Troller não tendo o diferencial central. Não uso o 4x4 para o trânsito da cidade e para fazer curvas fechadas, mas se estou na estrada ou avenida e o chão está molhado, eu aciono o 4x4. :pensativo:
- também uso o 4x4 quando estou em vias de alta velocidade e com curvas rápidas, pois sinto mais firmeza e controle do carro, mesmo o pessoal falando que nesta situação é perigoso fazer isso.:pensativo:

Portanto, na verdade, não desligo a roda livre porque estou sempre utilizando o 4x4. Vamos ver quanto tempo vai durar o meu sistema de transmissão....:mrgreen:

Um abraço.

t4_carcara
20/01/2008, 09:22
Telmo,
Vc ta certo. No Troller, tem um dreno de agua condensada do diesel. Eh coisa facil de fazer. O melhor eh pedir informacaoes na concessionaria. A cada 1000 km vc deve fazer a drenagem
Tive um 2002 e nao fazia isso. Tive de trocar toda a parte de alimentacao de diesel. 3 paus.
Abraco e boa trilha

Luis, agora fiquei encucado... nunca ouvi dizer sobre este dreno e se tem no manual...

Gostaria que me indicasse onde está localizado e como faço este dreno. Nunca fiz isto...

Abr.

Carcará

lucio biscaia
21/01/2008, 08:42
Luis, agora fiquei encucado... nunca ouvi dizer sobre este dreno e se tem no manual...

Gostaria que me indicasse onde está localizado e como faço este dreno. Nunca fiz isto...

Abr.

Carcará

Todos os carros a diesel tem dreno - os Massey Fergunson - já tinham uma borboleta lateral para drenar a água do diesel....a F1000, tbem mas o acesso era mais difícil....inclusive a land....não conheço o Troller, mas na Land/F1000/ tratores da para abrir e deixar escorrer até parar, sem dó.....