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Ver Versão Completa : Bloqueio de diferencial Troller 2004



TONY2004
05/01/2008, 13:06
O diferencial trazeiro do meu TROLLER 2004 esta dando uns estralos em curva, acho que o bloqueio foi para o vinagre.
Alguem já trocou?
Se não me engano o bloqueio são discos que com o tempo sofrem um desgaste a começam estes estralos.
Alguém sabe onde vende esse reparo fora das lojas da TROLLER?

Quati
05/01/2008, 16:35
O diferencial trazeiro do meu TROLLER 2004 esta dando uns estralos em curva, acho que o bloqueio foi para o vinagre.
Alguem já trocou?
Se não me engano o bloqueio são discos que com o tempo sofrem um desgaste a começam estes estralos.
Alguém sabe onde vende esse reparo fora das lojas da TROLLER?

Tony
Pode não ser o que você esta supondo, o meu estava com uns estalos, que apareciam passando por desnivelamento como subir calçada e às vezes em curvas. Mandei dar um reaperto na suspensão acabou com os estalos...E também com o susto de ser algo interno...Os estalos eram no “braço” da suspensão traseira direita
Abraço
Quati

Bianor
05/01/2008, 20:50
Os discos do sistema de bloqueio Dana Trac-lok devem custar uns R$250 no paralelo e R$600 na consceconária. Mais a mão de obra para troca e dois litros de óleo Texaco para diferencial autoblocante.
Os discos estalam de vez em quando mesmo, experimente dar marcha a ré para uma lado e depois vá para frente em direção oposta.
SDS

TONY2004
06/01/2008, 10:36
Tony
Pode não ser o que você esta supondo, o meu estava com uns estalos, que apareciam passando por desnivelamento como subir calçada e às vezes em curvas. Mandei dar um reaperto na suspensão acabou com os estalos...E também com o susto de ser algo interno...Os estalos eram no “braço” da suspensão traseira direita
Abraço
Quati

Eu estava pensando em dar uma geral na suspenção por conta de alguns barulhinhos mas acredito que o problema são os discos mesmo pois levantei o eixo traseiro do carro e verifiquei um leve desconpaço entre as rodas, isso é uma coisa que não acontecia quando era mais novo. mas valeu a dica.
Abraços

TONY2004
06/01/2008, 10:38
Os discos do sistema de bloqueio Dana Trac-lok devem custar uns R$250 no paralelo e R$600 na consceconária. Mais a mão de obra para troca e dois litros de óleo Texaco para diferencial autoblocante.
Os discos estalam de vez em quando mesmo, experimente dar marcha a ré para uma lado e depois vá para frente em direção oposta.
SDS

Bianor
Vc sabe por um acaso onde encontro estes discos?
Abarços

Bianor
06/01/2008, 11:38
Ligue para a Affinia Automotiva que ficou com a linha da Dana para o mercado de reposição.
Av. Pres. Médici, 939, Jd. Mutinga - 06268-000 - Osasco - SP - Brasil
(55 11) 3604-4400/3604-4455

A marca Spicer tem um alinha direta tambem
Spicer Av. Pres. Médici, 939, Jd. Mutinga
Osasco - SP - Brasil - 06268-000
Linha Direta: 0800 7078022

Sds

Quati
06/01/2008, 13:17
Eu estava pensando em dar uma geral na suspenção por conta de alguns barulhinhos mas acredito que o problema são os discos mesmo pois levantei o eixo traseiro do carro e verifiquei um leve desconpaço entre as rodas, isso é uma coisa que não acontecia quando era mais novo. mas valeu a dica.
Abraços

Tony
Bom, como você disse necessitar de um reaperto começa por aí, é um custo extremamente baixo e é uma ação importante...Alem de não inviabilizar ou comprometer um diagnostico, só ajuda...

Abraço
Quati

AnBeLuZuK
06/01/2008, 16:21
As buchas grandes dos eixos se estiverem desgastadas ou frouxas fazem um barulho como esse que vc relatou.

TONY2004
06/01/2008, 20:50
Bianor
Valeu mesmo pela dica.
Abs
Tony

AnBeLuZuK
13/01/2008, 13:14
Tony,

Vc tinha colocado amortecedores rancho no Troller né ?
Ainda esta usando, o que vc achou deles ?

Elmer_Jeep
13/01/2008, 14:37
Ligue para a Affinia Automotiva que ficou com a linha da Dana para o mercado de reposição.
Av. Pres. Médici, 939, Jd. Mutinga - 06268-000 - Osasco - SP - Brasil
(55 11) 3604-4400/3604-4455

A marca Spicer tem um alinha direta tambem
Spicer Av. Pres. Médici, 939, Jd. Mutinga
Osasco - SP - Brasil - 06268-000
Linha Direta: 0800 7078022

Sds

O maior problema que tenho conhecimento é a falta de alguém com capacidade técnica pra fazer a substituição dos discos com a mesma quantidade e ajuste de fábrica.

[]'s

TONY2004
18/01/2008, 11:25
Tony,

Vc tinha colocado amortecedores rancho no Troller né ?
Ainda esta usando, o que vc achou deles ?
Desculpe a demora.
Gostei bastante, mesmo sendo regulagem externa, vale a pena pelo conforto na cidade e pela estabilidade na estrada, não cheguei a fazer nenhuma trilha com eles para saber como se comportam mas devem ir bem.
Infelismente terei que tira-los pois estou modificando novamente minha suspenção colocando molas maiores por isso terei que colocar amortecedores maiores também.

Abs
Tony

TONY2004
18/01/2008, 11:30
O maior problema que tenho conhecimento é a falta de alguém com capacidade técnica pra fazer a substituição dos discos com a mesma quantidade e ajuste de fábrica.

[]'s
A substituição destes disco como vc falou é um complicometro mesmo pois o ajuste não é tão simples, eu tenho um mecânico muito bom mesmo com quase todo tipo de ferramenta que existe no mercado interno e externo, mas o ajuste é meio na sorte........

AnBeLuZuK
19/01/2008, 00:11
Tony,

Vc tinha colocado amortecedores rancho no Troller né ?
Ainda esta usando, o que vc achou deles ?



Qual código vc esta usando ?

ojaneri
10/04/2008, 12:18
Qual era a referencia dos Ranchos que voce usava? E qual amortecedor estas usando com a mola maior?