PDA

Ver Versão Completa : boato troller



joao de marco tavares
07/06/2004, 15:16
Ouvi um boato que a troller esta falindo, alguem sabe me dizer se isto procede.


Joao de marco
CJ-5 76 4,4l (280cv) :twisted:

Eduardo Chaves
07/06/2004, 15:49
João,

Acompanho a lista de discussão do Troller Clube diariamente online, e não surgiu nenhum comentário à este respeito até o momento, acredito tratar-se de um comentário falso e de mau gosto...

[]'s...

Dennis Figueiredo
07/06/2004, 15:52
Deus queira que não.

A troller é uma empresa aberta ou fechada????? Se for aberta tem seus balanços divulgados nos pricipais jornais. Ao menos que faça como a parmalat, da pra saber a situação real da Troller.

Martin Melcop
07/06/2004, 17:59
A Troller estah para lançar ações no mercado, saiu semana passada.

Acho que a noticia eh somente um boato.

Duda Lopes
07/06/2004, 18:20
Passou a semana passada no jornal da globo sobre o lancamento das acoes na Bovespa, tambem acho que é boato.

Abracos,

Dennis Figueiredo
07/06/2004, 19:50
Passou a semana passada no jornal da globo sobre o lancamento das acoes na Bovespa, tambem acho que é boato.

Abracos,


A Troller estah para lançar ações no mercado, saiu semana passada.

Acho que a noticia eh somente um boato.

Kct é mesmo... sabia que tinha visto aquele lambindinho do diretor da troller falar... mas o raio da minha cabeça não deixava me lembrar qual era o assunto.

Se colocou quotas a venda então a troller é uma S.A., mais facil ainda de obter balanços. Falar mal é facil queró é que prove.

Galera apenas pelo fato da troller colocar ações à venda não quer dizer nada tratando-se da sitiação da empresa.

fugger
07/06/2004, 21:13
Galera apenas pelo fato da troller colocar ações à venda não quer dizer nada tratando-se da sitiação da empresa.

Pra abrir o K a saúde da empresa tem que estar muito boa, e tem que muita ter transparencia. :?



[]'s

Dennis Figueiredo
08/06/2004, 11:34
Na teoria sim...

Mas é isso que quero dizer....
Mas muitas empresas tem dados mascarados, lembra do caso daquela empresa norte america de telecomunicações??? nem lembro o nome.

Mas não me entenda mal... eu aposto minhas fichas na troller sim.

MJuliani
09/06/2004, 15:09
Pessoal,

Vamos lá. A Troller não esta vendendo ações no mercado. Na verdade a troller esta envolvida em um programa da Bovespa para futura abertura de capital e lançamento de ações. A troller ainda é uma empresa Ltda e não há previsão de quando terá seu capital aberto. Nem se realmente terá seu capital aberto. É apenas um programa. Um amepresa abre seu capital por diversas razões, seja para realizar alguma captação no mercado local ou internacional, seja para ter maior acesso a crédito, ou até mesmo para realizar investimentos ou agregar novos sócios, pode ser até diluição do atual quadro de acionistas através de venda se suas participações.

Na teoria a empresa não precisa estar em excelente situação financeira parar obter sucesso neste processo. O que mais interessa nesta área são as perspectivas de geração de caixa, consequentemente dividendos ou valorização da ação. Como exemplo podemos citar as empresas do setor de Internet, que com muito sucesso abriram capital sem ao menos ter operações em funcionamento, conhecidas como "start-ups".

No caso da Troller, que é uma empresa já em operação, ter resultados financeiros positivos ajuda e muito, mas não é determinante no processo. Ter um bom planejamento e perspectivas positivas vale muito mais. A Troller quer abrir capital para captar recursos e realizar investimentos em sua área de produção e desenvolvimento.

Só para constar, antes do processo se efetivar existem auditorias realizadas por auditores independentes e aceitos pela CVM, opiniões de Financial Advisors (bancos/consultorias), processos legais societários e mais algumas outras coisas. Não é uma processo rápido.

Por enquanto, tudo indiqca que a Troller esta indo bem, pelo menos na parte comercial: vendas maiores do que no ano passado e crescente nº de vendas mensais. Caso a abertura de capital venha se concretizar, quem sabe teremos melhores informações.

Abraços,

Marcelo Juliani

Dennis Figueiredo
09/06/2004, 15:26
Valeu pela aula..... tava por fora das notícias da troller.....

Só falta agora eles melhorarem os carrinhos. :twisted:

serneuro
05/07/2004, 22:04
Ola´

Estive na concessionaria da Troller em Rib Preto esta semana. Estão de olho no mercado externo já que o mercado é mais quente. Saiu um modelo militar e ainda está no forno um modelo maior, tipo perua.
Acho que não está falindo não. pelo contrário, estão aumentando a produção. :!:
:lol:

Carlos
09/08/2004, 18:51
Acho bom vcs lembrem do caso "Fyber 2000". Quem eram os donos e por que fechou as portas...

ojaneri
09/08/2004, 18:54
Acho bom vcs lembrem do caso "Fyber 2000". Quem eram os donos e por que fechou as portas...


O ex-dono da Fyber não é mais dono da Troller. Já faz alguns anos que ele vendeu a Troller a um empresário, que profissionalizou a empresa realmente.

AndersonPoa
12/08/2004, 11:43
Saiu no inicio desse ano imprensa que a Troller obteve linha de financiamento (acho que era do Finame) de R$ 9 milhoes para triplicar sua producao, visando principalmente mercado externo.

Planejam passar de 140 carros/mes para mais de 450/mes, lancando mais dois modelos.

Particularmente, nao creio que haja sinais de que ela passe por dificuldades. Possui um bom produto, bem aceito em qquer lugar do mundo, desde que tenha preco compativel (o que no caso do mercado interno, ainda penso ser muito elevado comparado à qualidade e desempenho apresentado, mas ai é outra historia...)

O que o "governo" poderia realmente porporcionar é uma aliquota de impostos menores para esse tipo de utilitario (4x4 em fibra, grau de nacionalizacao superior a 90%). Ou mesmo diminui-los proporcionalmente ao volume exportado, como se faz em eletroeletronicos.

Dessa forma, a empresa teria mais condicoes de alavancar investimentos por conta propria e o mercado, de consumir mais....

Klendatu
08/10/2004, 12:44
Eu acho que esse boatos surgiram devio ao atraso no lançamento da pick-up Pantanal e do Troller 4 portas.
Essa historia de vender ações so me lembra a Gurgel e a obrigatoriedade de comprar açoes caso vc comprasse um BR800. De qualquer forma é uma forma de pegar dinheiro sem juros.

Mas a Troller fechou um contrato para exportar em CKD para a África, e pelo o sei as vendas andam bem.

Martin Melcop
08/10/2004, 12:50
Falar em preço é complicado.... comparativamente o seu concorrente é mais caro, e acho mal resolvido, na questão ergonomia, motor, além da manutenção, falo esses pontos, pois foram quais me levaram a escolher o Troller e não uma 90.

Klendatu
08/10/2004, 12:56
Apesar de não ser o tipo de carro que eu compraria, jipe. Eu prefiro o Troller ao Defender. Ele é mais desconfortavel, o motor é pior e mais fraco. O Land é rustico demais pro meu gosto.

Mas tb acho o Troller caro demais, em 99 ele custava menos de 30mil, agora ta o dobro disso, tubo bem q agora é a diesel, mas subiu demais.

Quem quiser um jipe barato, basta comprar o primo pobre o Troller, o Thundix
http://www.equus.ind.br
http://www.equus.ind.br/fotosjeep/P1010006.jpg

guilhermekrug
21/10/2004, 11:01
Acho que o boato já acabou agora que:

A Pantanal esta lançada no salão de Sampa;
Eles estão vendendo 20 carros por mês para Angola;
O lançamento do T4 de 2005 superou espectativas de vendas e a fábrica esta vendendo toda sua produção;
Existem informações extra oficiais que o T4M foi aprovado no exército...

Gustavo Sobreiro
19/01/2005, 10:53
Então, ou ouvi boatos extra oficiais de que o troller não foi aprovado pelo exercito! Eles cogitaram a ideia de fazer uma parcria com um pessoal de sampa que tem knowhow pra produzir jipe pro exercito, esse boato eu ouvi de uma pessoa ligada ao exercito. Pode ser que não seja verdadeiro.

Mauricio Mei
19/01/2005, 11:56
Gustavo,

acho que voce nao leu a ultima 4 rodas... bom de qualquer jeito existem dois processos na licitacao de veiculos para o exercito.

1- aprovar/testar o veiculo tecnicamente - isso o Troller foi aprovado, juntamente com o Marrua, e Defender...mas ja ouvi que o T4M teve a melhor nota.

2- Licitacao para a compra entre os veiculos aprovados - ai sao outros 500 pois envolve termos comerciais, etc....

Entao ao inves de ficar falando o que "disseram", engracado que ninguem nunca sabe quem foi que disse, acho melhor aguardar um pouco mais. Mesmo porque conhecendo a "grande" capacidade de compra de nossas Forcas Armadas nao acho que este seja um divisor de aguas entre o sucesso ea falencia para a Troller

[]'s

Mie

Gustavo Sobreiro
19/01/2005, 13:25
Na verdade eu comentei sobre o que eu sabia apenas por que tinha a informação, que inclusive é de fonte segura, e não acho q o sucesso das negociações entre o exercito e a troller vai ser importante pro destino da empresa, é apenas mais uma oportunidade de negocio.
ps: eu não sabia que isso havia saido na revista 4rodas.

abraços

Fredão ºOlllllllllllllOº
25/01/2005, 11:14
Isso me lembra do sucesso da engesa...eles atendiam o exército brasileiro, passaram a vender carros para os civis e quando foram brigar por concorrencia lá fora...FALÊNCIA! Os americanos ñ querem saber de concorrência nossa não!

Pena que hoje, quem vende o engesa novo quer 60k, só a corroceria ele quer 6k sem capota sem porr..nenhuma

um abraço a todos,

triste pela engesa que era um exemplo de empresa bem sucedida 100% brasileira.

billj
25/01/2005, 12:05
Bonito........... :roll:

Mais um culpando os americanos por fracasso brasileiro.............. :roll:

Está ficando cansada essa desculpa..........

Abraços,

ojaneri
25/01/2005, 12:22
O Brasil tem um problema gravissimo: carga tributária. Quase 40% do faturamento de uma empresa vai para o governo.

Só prospera quem sonega ou quem tem uma margem de lucro altissima. E isso não pode acontecer em empresas corretas e em ramos altamente competitivas.

billj
25/01/2005, 12:51
O Brasil tem um problema gravissimo: carga tributária. Quase 40% do faturamento de uma empresa vai para o governo.

Só prospera quem sonega ou quem tem uma margem de lucro altissima. E isso não pode acontecer em empresas corretas e em ramos altamente competitivas.


Tudo mundo sabe disso, Osvaldo. Só que é mais fácil empurrar o problema com a barriga, desviando a atenção culpando os outros.........


Abraços,

Martin Melcop
25/01/2005, 13:49
Bonito........... :roll:

Mais um culpando os americanos por fracasso brasileiro.............. :roll:

Está ficando cansada essa desculpa..........

Abraços,

Bill,

vc sabe que o Osório ganhou a concorrÊncia no exército saudita, que o mesmo foi superior ao M1?
Vc sabe quanto que a Engesa se endividou por esse projeto que ganhou mas não levou?

billj
25/01/2005, 14:09
Não. E aposto que você também não sabe........... :? Qual é a sua fonte dessas informações?!?

Mas se ganhou e não levou, foi por incompetência do mesmo jeito. Pode até ter sido o melhor tecnicamente, mas o sucesso de uma empresa envolve diversos fatores além de apenas o técnico.

Apple vs IBM

BetaMax vs VHS

Linux vs Windows
.
.
.
.
.
.
.

Engesa vs AM General




Mesmo se for por pura sacanagem por parte dos americanos, uma empresa realmente competente teria dado a volta por cima disso. Olha para as montadoras japoneseas instaladas no coração dos USA. Você acha que "o Big Three" aceitou isso facilmente?!?

Ou olha mais perto de casa, para o sucesso da Embraer. Essa aí sim, é uma empresa de orgulho nacional.






Mas beleza, se você se sente melhor achando "ganhou mas não levou" serve de mérito para alguma coisa, vai fundo............ :shock: :P

Abraços,

Jorge Grego
25/01/2005, 14:51
Bill escreveu:

“Mas se ganhou e não levou, foi por incompetência do mesmo jeito. Pode até ter sido o melhor tecnicamente, mas o sucesso de uma empresa envolve diversos fatores além de apenas o técnico. “


Não é fácil agora, visualizar como era na época da Engesa, o mundo era muito diferente, e sim houve uma grande pressão dos americanos junto a todos os países que testaram e viram a grande superioridade de nosso produto, mas tem muita politicagem e nisso os americanos com toda sua arrogância e dinheiro são insuperáveis.
A Engesa foi uma empresa que como a Embraer, é hoje, deu muito orgulho a nos, porém como na época não existia toda essa globalização que há hoje, ela deve ser até mais respeitada pois tudo foi desenvolvido por brasileiros, em solo brasileiro.

Abraços
Jorge

billj
25/01/2005, 15:03
Tudo isso que escreve pode ou não ser verdade. Convenhamos que o brasileiro só conhece e quer conhecer um lado da história. Vamu entrar no mérito de quem fez o primeiro avião!?!? Vai dar na mesma........ :shock: :P

De qualquer modo, o que fica é o fato que a Engesa não existe mais. E isso por incompetência. Incopetência de não conhecer o terreno por onde pisou. Incompetência por não ter avaliado a concorrência. Incompetência de não ter explorado mais essa "superioridade de nosso produto"........

Abraços,

Marcio
25/01/2005, 15:28
vc sabe que o Osório ganhou a concorrÊncia no exército saudita, que o mesmo foi superior ao M1?
Vc sabe quanto que a Engesa se endividou por esse projeto que ganhou mas não levou?

Essa do Osório foi foda mesmo. Venceu a concorrência com mais outros 4 tanques (além do norte americano). Parece que hj só existem dois protótipos do Osório em "atuação" (em desfiles e em exposições).

Há pouco tempo atrás, li num site (acho que no www.defesanet.com.br) que algo parecido aconteceu com a Embraer. Ela venceu as licitações para a venda dos aviões de caçã Super-Tucanos para a Colômbia (acho que seriam mais ou umas 50 unidades) para patrulhar as florestas no combate ao a guerrilha. Porém, a Colômbia cancelou o contrato com a ameaça dos americanos em retirar o envestimento que os EUA fazem na Colômbia no combate à guerrilha.

Mas, tentando voltar ao assunto do tópico, acho que a Troller está bem acessorada em termos de administração. Hoje, Osiris Silva, que já esteve a frente da Embraer durante a sua "ressurreição", priside o conselho administrativo da Troller.

Abraços,
Márcio

Martin Melcop
25/01/2005, 15:30
Convenhamos que o brasileiro só conhece e quer conhecer um lado da história.


como o americano não fizesse o mesmo ou pior.....

Ou foi inventado a política do Big Stick pelos brasileiros.....

Ou os americanos tem o mesmo posicionamento com Cuba e China, países classificados pelo governo como ditaduras que não respeitam os direitos humanos...

Se olharmos direito veremos que são os americanos que só conhecem e se interessam pelo seu lado da história.
Alguns conseguem ver isso. 8)


Quanto a informação do Osório ter sido superior, isso é material recorrente em qualquer site de defesa.


Mais uma coisa quanto quem inventou primeiro o avião não precisa nem discutir isso, ainda mais que até hj ninguém conseguiu reproduzir o "voo" NÃO DOCUMENTADO doS Wright, isso usando tecnologia moderna.
Mas como falei alguns preferem viver no mundo de Alice, achando que são melhores, que tem o direito de ditar a política no mundo, e por ai vai....

Mas felizmente a historia nos mostra que os "impérios" sempre acabam perecendo.

billj
25/01/2005, 16:25
Quem falou que o americano não olhe também apenas para o lado dele?!? É claro que faz. Só com competência........... :wink:


Continuo falando: Está ficando cansada e muita repetitiva essa história do "mundo sub-desenvolvido" culpar o "mundo desenvolvido" por seus problemas internos. Imperialismo existe, sempre existia e sempre vai exisitir. Depende dos diversos povos decidirem por eles mesmos se serão os dominadores ou os dominados.

Abraços,

Fredão ºOlllllllllllllOº
25/01/2005, 16:30
Bill,
a engesa levou um ônibus 6x6, todo blindado, com ar cordicionado e poutronas em couro...Sadã assistiu os testes dos tanques dele,
fez a encomenda e depois tomou um pega dos americanos que disseram que se ele não comprasse os tanques americanos seriam menos favorecidos em subsidios.
Não sei porque tanta raiva da engesa, esse seu carrinho japones até parece bom! 8)

AndersonPoa
25/01/2005, 16:32
Srs, srs...

Parece briga de familia... todos tem razao, e ninguem tem TODA a razao...

O que é correto afirmar é que NAO se entra em "peleia de cuzco graudo" achando que vai haver obediencia a regras, que a briga vai ser limpa, etc.

Nisso o Bill tá coberto de razao: foi INCOMPETENCIA na avaliacao do grau de endividamento para atender projetos especificos (para governos "inconfiaveis") que levou a ENGESA (de excelentes produtos, alta competencia tecnica, etc) à falencia.

Nao vai e nunca vai haver concorrencia livre e leal no mundo competitivo.

Quem tem mais poder de pressao vai usa-la, e paises como o Brasil devem tirar a maxima vantagem da velocidade e adaptabilidade às mudancas que esses processos impoem.

Vejam exemplos como a China (mao-de-obra barata), Japao (alta robotizacao de linhas), Coreia, India (em software), que desbancaram empresas e nichos americanos DENTRO dos proprios EUA.

Cada uma dessas empresas "estrangeiras" (Sony. Suzuki, Matushita, etc) percebeu as fraquezas e pontos fortes de seus oponentes mundiais (leiam-se americanos e europeus), planejaram muito bem suas acoes e as implementaram em ritmo apropriado, conquistando mercado.

Entao chega dessa "xurumela" de que somos sempre roubados, enganados, e coisas afins. Temos é de aprender a licao, planejar e planejar muito mais do que simplesmente executar.

Ou a Petrobras nao sofre concorrencia de ninguem lá fora?

Ou os americanos "adoram" que a Gerdau continue a incorporar empresas de metalurgia em solo americano, canadense e e europeu?

Ou a Embraer nao incomoda com seus produtos modernos e de otimo desempenho, a custos competitivos?

Tao importante quanto saber fazer é saber O QUE, QUANDO e ONDE competir, mudando a estrategia cfe a necessidade.

Só ser bom num aspecto ou dois, nunca foi suficiente para prolongar o sucesso de uma empreitada.

Jorge Grego
25/01/2005, 16:33
Bill escreveu:
"Quem falou que o americano não olhe também apenas para o lado dele?!? É claro que faz. Só com competência..........."

Bill só uma pergunta, vc é norte-americano, pois para defender os EUA desta forma?
Os EUA devem ser muito competentes mesmo, veja suas eleições, são quetionadas até pelo seu povo, isso sem contar que o resultado demora à sair e quando sai, olha quem que ganhou?

Abraços
Jorge

billj
25/01/2005, 16:41
Srs, srs...

Parece briga de familia... todos tem razao, e ninguem tem TODA a razao...

O que é correto afirmar é que NAO se entra em "peleia de cuzco graudo" achando que vai haver obediencia a regras, que a briga vai ser limpa, etc.

Nisso o Bill tá coberto de razao: foi INCOMPETENCIA na avaliacao do grau de endividamento para atender projetos especificos (para governos "inconfiaveis") que levou a ENGESA (de excelentes produtos, alta competencia tecnica, etc) à falencia.

Nao vai e nunca vai haver concorrencia livre e leal no mundo competitivo.

Quem tem mais poder de pressao vai usa-la, e paises como o Brasil devem tirar a maxima vantagem da velocidade e adaptabilidade às mudancas que esses processos impoem.

Vejam exemplos como a China (mao-de-obra barata), Japao (alta robotizacao de linhas), Coreia, India (em software), que desbancaram empresas e nichos americanos DENTRO dos proprios EUA.

Cada uma dessas empresas "estrangeiras" (Sony. Suzuki, Matushita, etc) percebeu as fraquezas e pontos fortes de seus oponentes mundiais (leiam-se americanos e europeus), planejaram muito bem suas acoes e as implementaram em ritmo apropriado, conquistando mercado.

Entao chega dessa "xurumela" de que somos sempre roubados, enganados, e coisas afins. Temos é de aprender a licao, planejar e planejar muito mais do que simplesmente executar.

Ou a Petrobras nao sofre concorrencia de ninguem lá fora?

Ou os americanos "adoram" que a Gerdau continue a incorporar empresas de metalurgia em solo americano, canadense e e europeu?

Ou a Embraer nao incomoda com seus produtos modernos e de otimo desempenho, a custos competitivos?

Tao importante quanto saber fazer é saber O QUE, QUANDO e ONDE competir, mudando a estrategia cfe a necessidade.

Só ser bom num aspecto ou dois, nunca foi suficiente para prolongar o sucesso de uma empreitada.


CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP
CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP
CLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAPCLAP

Perfeito.......... 8)

Falou e disse tudo que quis dizer, só com muito mais competência........... :lol:

Abraços,

billj
25/01/2005, 16:48
Bill só uma pergunta, vc é norte-americano, pois para defender os EUA desta forma?
Os EUA devem ser muito competentes mesmo, veja suas eleições, são quetionadas até pelo seu povo, isso sem contar que o resultado demora à sair e quando sai, olha quem que ganhou?

Abraços
Jorge


Sim, nascido e criado de lado de lá...............

Quanto a sua tentativa de ironia, essa também está beeeeeeeeeem cansada. Tentando se elevar diminuindo os outros............ :roll:

Poderia ir muito longe explicando o porque do sistema eleitoral americano, mas os conceitos democráticos atrás disso tudo não fazem parte do propósito deste fórum........

Abraços,

Dennis Figueiredo
25/01/2005, 16:51
Fecha a conta e passa a régua...... vamos falar de jipes.......

Gustavo Sobreiro
29/01/2005, 11:49
Mas hein!! então, o que me falaram sobre o problema do troller militar é que "o exercito não quer jipe de plastico"!!!

guilhermekrug
01/02/2005, 00:07
Leiam a 4 Rodas :!:
Parece que o nosso exército quer sim o jipe de plástico :D
Reparem que o exército do Kuwait também quer porque já comprou 10...

Luiz Claudio
01/02/2005, 00:49
Parece que o nosso exército quer sim o jipe de plástico
Reparem que o exército do Kuwait também quer porque já comprou 10...

E aquela história de que a carreceria do Troller se incendiava com tiros de bala traçante, era só papo furado ou tem algum fundamento???

[]'s curiosos...

guilhermekrug
04/02/2005, 20:02
Isto não tem qualquer fundamento. A bala traçante não tem nada a ver com bala incendiária. O Teste do nosso exército é bem conceituado no mundo todo e não fariam uma falha deste tamanho de aprovar um carro que não pudesse receber um tiro...
Conversei com um policial que fez curso de tiro na SWAt (sei lá como escreve) e com um cara do exército que tem Troller, ambos explicaram que o calor da traçante e o mesmo de um projetil comum.

Carlos
09/02/2005, 13:56
Bill só uma pergunta, vc é norte-americano, pois para defender os EUA desta forma?
Os EUA devem ser muito competentes mesmo, veja suas eleições, são quetionadas até pelo seu povo, isso sem contar que o resultado demora à sair e quando sai, olha quem que ganhou?

Abraços
Jorge


Sim, nascido e criado de lado de lá...............

Quanto a sua tentativa de ironia, essa também está beeeeeeeeeem

cansada. Tentando se elevar diminuindo os outros............ :roll:

Poderia ir muito longe explicando o porque do sistema eleitoral americano, mas os conceitos democráticos atrás disso tudo não fazem parte do propósito deste fórum........

Abraços,

Sua defesa dos interesses norte-americanos é, no mínimo, ridícula. Nem mesmo os americanos esclarecidos defedem a polítca externa deles dessa forma. Vc deveria saber que eles promoveram (e promovem) revoluções no mundo todo ao seu bem prazer, inclusive no Brasil (1964) e em quase toda a américa latina, matando milhões de pessoas. Imagine, então, sufocar eonomicamente um empresa de material bélico brasileira.

Carlos
09/02/2005, 14:02
Isto não tem qualquer fundamento. A bala traçante não tem nada a ver com bala incendiária. O Teste do nosso exército é bem conceituado no mundo todo e não fariam uma falha deste tamanho de aprovar um carro que não pudesse receber um tiro...
Conversei com um policial que fez curso de tiro na SWAt (sei lá como escreve) e com um cara do exército que tem Troller, ambos explicaram que o calor da traçante e o mesmo de um projetil comum.

Tem algum fundamento, sim, mas não sei dizer ao certo.
Sei que nos 80 o Exército Brasileiro testou alguns modeos da Gurgel (Brucutu) que utilizavam a estrutura do VW Combi, mas não foram aprovados em face do alto poder de combustão da fibra.
Sei também que a fibra pega fogo rapidíssimo, pois já vi um Buggy peando fogo e foi muito rárpido mesmo, nem mesmo vários extintores puderam apagar o incêndio.
Acho que o Troller não foi homologado pelo EB, senão eles teriam usado isso em sua propaganda.

Oni
09/02/2005, 23:45
compara fibra se gurgel e bug com troller tmb eh foda eim....

LEEP
10/02/2005, 01:05
O Gurgel tem a carroceria de fibra de vidro ( fiberglass) já o Troller é outro tipo de fibra.... e acredito eu, muito menos "comburente" que a fibra de vidro
....to certo né :roll:

ixe falei bestera :oops:

guilhermekrug
10/02/2005, 10:21
Só como exemplo um buggy com mesmo motor e suspensão pode ter diferença de até 200KG (SElvagem X Fiber) será que é a mesma fibra? Nem vou falar de fibra porque tem um cara aqui no forum que sabe muito do assunto(e não fala mau de Troller :D ), mas acho que a comparação não esta completa.

Falei que não tem sentido a história da bala traçante, não falei a respeito da fibra pegar fogo ou não porque isto nunca perguntei para ninguém entendido no assunto....

De qualquer forma falei que o EB já aprovou porque não existe dúvida a respeito. Até vi um quadro das notas dos testes, mas não consegui uma cópia. O site da Troller já falou da aprovação e eles usam isto como material de venda sim....

Klendatu
12/02/2005, 05:26
Bem
pelo o que eu sei, a resina usada na fibra do Troller eh anti-chama, so não sei se isso eh suficiente para que não pegue fogo ou so dificulta a proliferação do incendio.

NeMéZiO
12/02/2005, 09:55
A pergunta inicial deste tópico era para saber se o boato que a Troller estava falindo era verdade.
A curto e médio prazo acho muito difícil.
Hoje, se você quiser comprar um Troller 2005 0km vai ter que entrar em uma fila de espera porque sua produção já está toda vendida.
Segundo a revista Quatro Rodas o T4 foi aprovado pelo exército, mas a Troller não precisa de vendas ao exercito para sobreviver. Ela possui um produto em evolução, o que não acontece com seus concorrentes, mas que já apresenta um nível de qualidade satisfatório. È claro que ainda peca em acabamento, parte elétrica e em algumas soluções mecânicas, mas existe na empresa um interesse em evoluir e melhorar.
Acredito que em três ou quatro anos o T4 será um produto bem resolvido em todos os aspectos e aí não vai dar para ninguém.

Andre Monteiro
15/02/2005, 17:17
Estou de olho em um Troller, como eventual substituto da Ranger, em lugar de uma 2.8 ou mesmo 3.0 nova (jeep é sempre menos visado do que picape e, para quem não precisa de caçamba, acho a melhor opção). E, no dia que eu tiver grana para comprar um, compro, porque acredito que riscos existem até com as grandes montadoras. Maior exemplo disso é a Chrysler/Dodge, que por duas vezes, deu "o cano" nos consumidores do Brasil (década de 70 e agora, com a Dakota).
Acho que todas as opiniões aqui externadas tem que ser consideradas, principalmente aquelas que se baseiam em análises frias dos fatos, como o do mercado financeiro - a análise do comportamento da empresa etc etc. Mas não posso deixar de dar meu palpite sobre a "incompetência": se simplesmente a competência fizesse o mundo rodar, certamente esse seria um lugar melhor para se viver. Mas não vamos ser bobinhos e ingênuos de achar que competência resolve tudo. Vejam a matéria de defesanet hoje:
(visita de Lula à Venezuela)
"Na pauta paralela, Supertucano e AMX

Vizinho tem interesse nos dois aviões; negócios podem chegar a US$ 400 milhões
Roberto Godoy

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, quer comprar de 12 a 20 aviões de ataque leve Supertucano, da Embraer. Na medida do pacote escolhido, pagará por isso entre US$ 110 milhões e US$ 180 milhões. Na agenda paralela do encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, amanhã, em Caracas, entra a retomada da negociação de 12 caças bombardeiros AMX-T. O valor da encomenda pode chegar a US$ 260 milhões.

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil admitiu em nota oficial a expectativa da venda. Em Caracas, o ministro da Defesa, Jorge Garcia Carnero, limitou-se a confirmar "consultas, conversas e interesses".

A transação não é bem vista pelo governo dos Estados Unidos. O embaixador americano no Brasil, John Danilovich, disse na semana passada ao jornal Valor Econômico que considera a agenda de Chávez "muito clara" quanto a "sua revolução bolivariana". Para Danilovich "isso é uma questão de preocupação não só para o Hemisfério Sul e para o Brasil, mas para outros países na fronteira com a Venezuela e para os EUA".

Se só a competência da Embraer resolver essa parada ...

Saudações,

AndersonPoa
11/01/2006, 15:09
Nao querendo crair polemica, mas a Agrale divulgou amplamente
sua relacao com o EB.... E a Troller?

guilhermekrug
11/01/2006, 15:34
Que o Troller foi homologado não tenho duvidas e acho que agora ninguém mais tem. Que o site da Troller tinha (não sei se ainda tem) esta informação isto eu também sei. Se o Marruá foi aprovado, parabéns para ele.

Com certeza a Agrale deve dar mais enfase neste assunto, pois me parece que ela esta vendendo mais para o exército que para civil...

A Troller esta vendendo mais de 70 jipes por mês para pessoas físicas e esta com lista de espera na Angola...Ainda tem o projeto de abrir ações na bolsa, aumentar a produção e lançar a pick-up Pantanal...

Tomara que a Agrale lançe um Marrua com capota de fibra, ar, reduzida e que tenha velocidade máxima de mais de 120 KM/H, mesmo que seja com mais de um modelo :concordo: Assim aumenta a concorrência e todos ganham.

AndersonPoa
11/01/2006, 16:38
Oi Guilherme,

Nenhuma duvida qto à capacidade da Troller e seu produto principal.

Alias, seria minha escolha pessoal hoje no segmento jipe, caso voltasse a ter um. :D

Só estranho que a Troller nao divulgue (ou melhor, mantenha) informacoes sobre a analise do EB e se chegou efetivamente fechar algum negocio com eles. A ultima noticia que tenho é uma entrevista do Clecio Eloy (presidente) em ago/2005 dizendo que o veiculo está em testes no Exercito , desde 2003.

Quanto ao fato de que a Troller estaria mais interessada no mercado civil, o fato é que ela nao pode ignorar um cliente com potencial de adquirir, a medio e longo prazo (5-10 anos), uma quantidade de veiculos equivalente à toda a producao da fabrica desde 1996 (aprox. 4 mil carros)

Só em Defender, o Exercito tera de substituir cera de 380 unidades nos proximos tres anos. Em jipes, tem cerca de 1800 unidades de outras marcas (Toy e Willys/Ford) que seguem o mesmo caminho, ou seja, sucata.

A Troller fabrica hoje cerca de 70 unidades por mes, e espera atingir, incluindo a Pantanal, 1300 veiculos em 2008.

Fazendo as contas, a Troller (ou outro fabricante) tem ai uma bela chance de garantir um faturamento que, no mercado civil, é bastante penoso de conseguir - e a Agrale, nesse ponto, parece ter saido à frente, apesar de ser um produto ainda muito novo.

Analisando o posicionamento da Troller, acredito que a Empresa está com os pes no chao, evoluindo de forma bastante satisfatoria para uma iniciativa nesse ramo e nesse Pais.

Oxala isso continue, pois temos a historia recente da Engesa ainda na lembranca.

É como tu bem o dizes, todos vamos ganhar com concorrentes, produtos e estilos diversos.

Um grande abraco
A.

sparsek
11/01/2006, 16:46
Nao sei se ajuda na discussão, mas outro dia vi um Troller todo diferente do exercito brasileiro fazendo manutenção na Trilha23... tinha placa militar e tudo, e segundo o pessoal de lá, forma produzidos segundo especificaçoes do EB.

abs,
S.Parsek

tmrsled
11/01/2006, 17:10
rpz se a troller ta indo a falencia eu não sei, mas sei que dizem que qnd laçaram o troller diesel em 2001 a fabrica tava "ruim das pernas" dai fizeram um acordo com o governo do estado do ceara, que comprou grande parte do estoque disponivel da troller, para ajudar a empresa. Hoje é comum vc ver em cidades do interior do estado do ceara troller diesel rodando, quase todas as prefeituras compraram, e ainda a policia, o corpo de bombeiros entre outros orgãos.

guilhermekrug
11/01/2006, 17:24
É isto ai.

Aproveitei e vou colocar no meu site um vídeo do T4M (hoje a noite).

Depois é só acessar www.euamomeutroller.com.br e descer na esquerda do vídeo e olhar os vídeos até chegar no vídeo com o nome de T4M.