PDA

Ver Versão Completa : Consumo Cidade e Estrada da Ranger 3.0

EDU REIS
04/01/2008, 23:51
Alguem Sabe Me Informar. Qual Seria O Consumo Na Cidade E Estrada Com Uma Ford Ranger 3.0

srgrande
06/01/2008, 21:17
Na cidade +- 8,5km/l.
Estrada +- 9,5km/l.
Medições em GPS com pneus 265/75/R16.

ojaneri
06/01/2008, 23:59
Na cidade +- 8,5km/l.
Estrada +- 9,5km/l.

Só?

Minha 2.5 mecanica com 33" consome menos que essa sua amostragem da 3.0 eletrônica. Acho que você se equivocou, em que condições foram feitas essas amostragens? Carro novo amaciando ainda, ou com carga?

Amigos meus que andam, me falam em pelo menos 9,5 a 10,5 km/h na cidade com ar!

Jera
07/01/2008, 00:54
com os 265/75
média geral de 11,5km/l (20% com ar ligado)
antes dos 265/75 fazia tranquilo sempre 12,2....12,5...12,7km/l

dudu83
07/01/2008, 02:23
as minhas com pneus original 15, nunca fazem menos de 10, ta certo que e cabine simples, mais leve, e normalmente 50% de estrada e 50% de cidade sempre com ar ligado.....:concordo:

rogeriomasih
09/01/2008, 15:17
Na cidade +- 8,5km/l.
Estrada +- 9,5km/l.

Tenho uma 2.8 e fico feliz quando ela faz isso...

rogeriomasih
28/11/2009, 21:41
Apareceu um colega em outro tópico dizendo que a 3.0 dele faz 14km/l...

A minha 3.0 só faz em torno de 8,0 km/l na cidade (sempre com ar e muito trânsito) e no máximo 12 km/l (sempre com ar e velocidade em torno de 120km/h).

Alagoano
28/11/2009, 22:23
Tenho uma 2.8 e fico feliz quando ela faz isso...

Faz uma revisão...esse consumo não é condizente com a 2.8 PS ...

Abs.

rogeriomasih
28/11/2009, 22:47
Faz uma revisão...esse consumo não é condizente com a 2.8 PS ...Abs.

Oi, Alagoano.

não estou mais com a 2.8; comprei uma 3.0.

Postei o consumo da 3.02 acima.

Quanto a tua 2.8 faz?

TylerNTL
28/11/2009, 23:02
A minha é uma 2.5 já bem cansada, na cidade faz uma média de 9,5km/l na estrada, melhora um pouco, mas não chega a 11km/l.

fredycoelho
28/11/2009, 23:28
A minha FAZIA 10 -10,5 km/l na cidade e 11,7 - 12,3 Km/l na estrada.
Agora, depois de abrir o motor (calço hidráulico), só faz 8,7 na cidade e 9,8 na estrada...:cry:
Estou esperando ela voltar ao que ela era...

rogeriomasih
29/11/2009, 00:00
Oi, Fredy.

como foi esse calço hidráulico? foi em trilhas/passeios?

Vc tem idéia do porquê de ela não ter voltado ao consumo ´original´?

fredycoelho
29/11/2009, 00:44
Rogério,
Foi numa viagem à fazenda do Sogrão. Um rio transbordou, tava meio fundo, na altura do farol (eu subestemei a profundidade), pois já havia passado lá 4 horas antes, não percebi que o nível tinha subido e aí afoguei a danada...

Foram trocados um pistão e biela 3 dos 4 bicos, pois para variar não teve como tirar os 4 bicos intactos. 3 quebraram na retirada.

Eu acho que o consumo deve melhorar... Porém cada viagem que faço essa esperança diminui, pois já rodei mais de 6000 km depois do serviço e até agora nada...

rogeriomasih
29/11/2009, 09:28
Só uma curiosidade: quanto se gasta em um serviço como este?

Pequeno jr
29/11/2009, 11:34
Rogerio, comprando peças nas rvendas inernational, sem a troca dos bicos não deve chegar a R$ 7000,00

Estou falando fazer um 3.0 completo.

fredycoelho
29/11/2009, 11:59
O serviço foi pago pelo seguro. (Está o impasse da seguradora com a Ford pois a seguradora alega que os bicos foram trocados sem a perícia do seguro e eles não querem pagar)

Foi gasto R$ 2.769,66 Sem a troca dos bicos.
A Ford cobrou para a seguradora 3.376,00 em cada bico !!
Se fosse para eu pagar os bicos era 1.600,00 cada bico (descontinho ou aplique na seguradora??)

2.769,66 + 4.800 = Total 7.569,66

fredycoelho
29/11/2009, 12:01
Rogerio, comprando peças nas rvendas inernational, sem a troca dos bicos não deve chegar a R$ 7000,00

Estou falando fazer um 3.0 completo.
Sem a troca dos bicos acho que não passa disso.....

O problema é a brir o motor sem quebrar esses "cristais"...

NGDaniel
29/11/2009, 18:03
O serviço foi pago pelo seguro. (Está o impasse da seguradora com a Ford pois a seguradora alega que os bicos foram trocados sem a perícia do seguro e eles não querem pagar)

Foi gasto R$ 2.769,66 Sem a troca dos bicos.
A Ford cobrou para a seguradora 3.376,00 em cada bico !!
Se fosse para eu pagar os bicos era 1.600,00 cada bico (descontinho ou aplique na seguradora??)

2.769,66 + 4.800 = Total 7.569,66

Cara, estou namorando um 3.0 ps eletronic, mas estou começando a desanimar justamente por conta desse sistema injetor..

caraca... com o diesel brasileiro vagabundo e esses bicos de 1500 pratas, e uma bomba de 5000 pratas como eu vi gente falando aqui, vou "pra galera"...

Acho que o bom e velho ps 2.8 mecanico é o que há ... o phoda é achar um que valha a pena comprar...

abraços..

Daniel

Alagoano
29/11/2009, 19:30
Oi, Alagoano.

não estou mais com a 2.8; comprei uma 3.0.

Postei o consumo da 3.02 acima.

Quanto a tua 2.8 faz?

Fala Rogério, blz amigo??

Olha só....quando a nossa Ranger tinha os pneus originais eu fazia fácil (meu pé é leve) na cidade 10,5 e na estrada 13,5/14...

Agora com os pneus 31" e, como ainda não tenho GPS, o máximo q da pra fazer pra chegar próximo a um consumo real é acrescentar 7% ao total da quilometragem percorrida. Fazendo isso percebi q o consumo ficou muito próximo do que era com os pneus originais...

Numa viajem à Natal, cheguei a fazer 1400km com um tanque e meio...

Abs!!

Alagoano
29/11/2009, 19:40
Cara, estou namorando um 3.0 ps eletronic, mas estou começando a desanimar justamente por conta desse sistema injetor..

caraca... com o diesel brasileiro vagabundo e esses bicos de 1500 pratas, e uma bomba de 5000 pratas como eu vi gente falando aqui, vou "pra galera"...

Acho que o bom e velho ps 2.8 mecanico é o que há ... o phoda é achar um que valha a pena comprar...

abraços..

Daniel

Daniel, o 3.0 é um motorzão....isso não se discute. Mas...o 2.8, principalmente se tiver TGV, puxa a mesma coisa do 3.0 e com um custo de manutenção bem menor. Acho q velocidade final não se discute nesse tipo de viatura...tirando isso o 2.8 é uma ótima pedida!!

Abs!

NGDaniel
29/11/2009, 20:46
Daniel, o 3.0 é um motorzão....isso não se discute. Mas...o 2.8, principalmente se tiver TGV, puxa a mesma coisa do 3.0 e com um custo de manutenção bem menor. Acho q velocidade final não se discute nesse tipo de viatura...tirando isso o 2.8 é uma ótima pedida!!

Abs!

Pois eh cara.. justamente isso que ando pensando...

de 2.8 pra 3.0, guardadas as devidas proporções, obviamente, não haveria tanta diferença que compensasse o eletronic problematico dos bicos de 1 pau e meio ou bombas de 5 contos...

sei não... mas ainda to namorando uma 3.0, 2005, vamos ver.... acho que essa semana defino... heheheh:razz:

Tô numa via sacra atraz de uma viatura... (quero entrar pro time dos bons da tela marrom. heeheheh), veja que ainda sou MIRIM, acho um barato isso... kk

ainda tô considerando as seguintes viaturas: Ranger gasolina ( boas opções de sobra, x-terra (dificil achar, ainda mais boa.. ), Ranger 2.8 (acha-se muito pau véio), S-10-Flex, apesar que depois de andar, acho que é um monza com elefantiase..... hehehe :rolleyes:

To pesquisando bastante... Paciencia, paciencia...

abraços..

Daniel.Shimomoto
29/11/2009, 21:05
Pois eh cara.. justamente isso que ando pensando...

de 2.8 pra 3.0, guardadas as devidas proporções, obviamente, não haveria tanta diferença que compensasse o eletronic problematico dos bicos de 1 pau e meio ou bombas de 5 contos...

sei não... mas ainda to namorando uma 3.0, 2005, vamos ver.... acho que essa semana defino... heheheh:razz:

Tô numa via sacra atraz de uma viatura... (quero entrar pro time dos bons da tela marrom. heeheheh), veja que ainda sou MIRIM, acho um barato isso... kk

ainda tô considerando as seguintes viaturas: Ranger gasolina ( boas opções de sobra, x-terra (dificil achar, ainda mais boa.. ), Ranger 2.8 (acha-se muito pau véio), S-10-Flex, apesar que depois de andar, acho que é um monza com elefantiase..... hehehe :rolleyes:

To pesquisando bastante... Paciencia, paciencia...

abraços..

Daniel;

Ranger eletronica é boa sim. Só é (como todo motor diesel common rail) melindroso com diesel. Porque se bobear e der pau no sistema de injeção, o bicho pega

A 2.8 é um show. Especialmente se tiver diferencial 4.10:1 (mod. 2001/2002) Só que ela é mais beberrona que as mais novas (diferencial 3.73:1). Essas primeiras tem um arranque e tanto...

E fora que o HS/PS 2.8L é um motor excepcional.

Agora o consumo da 3.0...é super baixo. Isso eu falo, garanto e provo.

Abs!!!!

NGDaniel
29/11/2009, 21:31
Daniel;

Ranger eletronica é boa sim. Só é (como todo motor diesel common rail) melindroso com diesel. Porque se bobear e der pau no sistema de injeção, o bicho pega

A 2.8 é um show. Especialmente se tiver diferencial 4.10:1 (mod. 2001/2002) Só que ela é mais beberrona que as mais novas (diferencial 3.73:1). Essas primeiras tem um arranque e tanto...

E fora que o HS/PS 2.8L é um motor excepcional.

Agora o consumo da 3.0...é super baixo. Isso eu falo, garanto e provo.

Abs!!!!

Xará, veja bem, não ponho nunca a qualidade do motor a prova, pelo contrário... esse PS 3.0, de longe, me parece ser "o motor".. o que coloco é que, na hora de comprar uma ranger tenho que colocar na mesa pra analise o tal sistema de injeção sinistramente caro e o combustivel brasileiro, sinistramente horrivel.. ou seja, no Brasil, agente coloca o Diesel ruim que, certamente dará problema e e, se der problema, "tá lá mais um bolso estendido no chão" hehehe...

Mais, aproveitando, vc como um possuidor de um 3.0 PS, oq ue me dá de Dica para avaliar uma ranger 2005 :?:

Todas as rangers que vejo nas revendas tem entre 120 130 mil km, ou seja, não são km reais.. eu não sou otario para acreditar que um veiculo desses ta 5 anos no mercado e so andou 120 km.. muito improvavel.. :cry:

Estou com duvida, sera que na Ford me dão a km original :?:

Daniel.Shimomoto
29/11/2009, 22:05
Xará, veja bem, não ponho nunca a qualidade do motor a prova, pelo contrário... esse PS 3.0, de longe, me parece ser "o motor".. o que coloco é que, na hora de comprar uma ranger tenho que colocar na mesa pra analise o tal sistema de injeção sinistramente caro e o combustivel brasileiro, sinistramente horrivel.. ou seja, no Brasil, agente coloca o Diesel ruim que, certamente dará problema e e, se der problema, "tá lá mais um bolso estendido no chão" hehehe...

Mais, aproveitando, vc como um possuidor de um 3.0 PS, oq ue me dá de Dica para avaliar uma ranger 2005 :?:

Todas as rangers que vejo nas revendas tem entre 120 130 mil km, ou seja, não são km reais.. eu não sou otario para acreditar que um veiculo desses ta 5 anos no mercado e so andou 120 km.. muito improvavel.. :cry:

É algo dificil de dizer é km original. Pode ser, como pode não ser. Não sei se na Ford dão a km original, se existe alguma maneira de descobrir...É dificil avaliar

Se o carro for de um unico dono, dá para fazer uma estimativa pelo intervalo de revisão versus km rodada nesse prazo. Mas num carro de 5 anos, o uso pode ter sido mudado...Então fica complicado avaliar.

QUando abrir o motor, observe os bicos injetores. Se eles tiverem brilhantes, cromados, pode ter certeza que, ou eles foram mudados ou são originais e o motor nunca foi lavado com solupam com frequencia (algo comum em carro que pega muita estrada de terra)

A turbina e o escape também são termometros bons. Como eles esquentam muito, cor de terra nesses locais são dificeis de tirar mesmo com lavagens constantes (forma uma ceramica em torno do escape). Se eles tiverem cor de ferro mesmo, pode ter certeza de carro de pouca ou nenhuma terra. Caso contrario...

Observe por baixo do veiculo, caçamba, essas coisas. Mostram bastante coisa sobre o uso do carro.

Abs!!!!

Jera
30/11/2009, 00:40
Observe por baixo do veiculo, caçamba, essas coisas. Mostram bastante coisa sobre o uso do carro.

Abs!!!!

isso q o shimomoto falou é uma boa dica se o carro era de fazenda ou não.
repare o finalzinho da carroceria, se lá estiver enferrujado era carro de levar carga.
mesmo com o maior cuidado q eu tinha com a ranger, os funcionarios de lojas ou da fazenda conseguiam deixar a carga raspar na lata da caçamba. aí com o tempo fica uma marca de ferrugem.

pra ter uma noção do uso do carro, veja se o volante, alavanca do cambio e pedais estão bem gastos ou não.
estepe usado......olhar as revisoes carimbadas no manual do carro......pintura em bom estado.....

o melhor é vc andar no carro.
a minha ex ranger com 160milkm nao fazia barulho nenhum qnd se passava em buracos. nenhum nhec nehc ou "baques"na suspensão.

FernandoCBS
30/11/2009, 01:02
Daniel

O companheiro aqui do forum SAPO BOMBA, comentou em outro topico que essas camionetes novas (eletronicas), tem sua km armazenada na eco dela, ele disse que se levar em uma outorisada Bosch, ou alguma boa ofina que tenha escaner para motores diesel é possivel saber a real KM...

Ele disse que tenha escaner, porem não sei se todos escanes dão essa informação, mas ele mencionou o escaner """Bosch SDC-701"""...

Não sei se precede as informações, mas fica ai dica...

Abraços...
Fernando...

Alagoano
30/11/2009, 01:14

Tivemos sorte....pegamos a nossa ranger 2004 no início de 2008 com 80mil rodados originais....

TylerNTL
30/11/2009, 07:57

Eu não acho que essas kms estejam muito fora da realidade não.
Se vc considerar 25k km/ano em 05 anos dá por aí mesmo.

eduardo1968
30/11/2009, 09:37
Eu não acho que essas kms estejam muito fora da realidade não.
Se vc considerar 25k km/ano em 05 anos dá por aí mesmo.

X2...

É a média normal, mas se for mais que isso até não importa muito. Pois numa ranger o que vale é o tipo de uso, e nem tanto a kmtragem, e a manutenção que foi dada nela.

Ex: Uma ranger com 150K usada só em asfalto e bem manutenida ainda roda muito sem problemas. Já uma ranger com 80K usada só em fazenda e sem manutenção é provável de te incomodar (R$R$R$) um pouco até deixar ela boa.

Pequeno jr
30/11/2009, 10:43
X2...

É a média normal, mas se for mais que isso até não importa muito. Pois numa ranger o que vale é o tipo de uso, e nem tanto a kmtragem, e a manutenção que foi dada nela.

Ex: Uma ranger com 150K usada só em asfalto e bem manutenida ainda roda muito sem problemas. Já uma ranger com 80K usada só em fazenda e sem manutenção é provável de te incomodar (R$R$R$) um pouco até deixar ela boa.

Ue .. tbm achei correto o uso.

O que é fora do padrão é tipo a minha que costumo rodar no mínimo 50.000 km/ano.

Pequeno jr
30/11/2009, 10:44

Daniel, se hoje eu tivesse grana eu compraria essa daqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65365

Melhor coisa que existe é você comprar o carro diretamente com o proprietário e ele sendo o primeiro dono.

NGDaniel
30/11/2009, 11:21
Daniel, se hoje eu tivesse grana eu compraria essa daqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65365 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=65365)

Melhor coisa que existe é você comprar o carro diretamente com o proprietário e ele sendo o primeiro dono.

Eh, ta linda, mas acima das minhas possibidades....

carioca10
30/11/2009, 12:48
UMa XL 2009/2010 3.0 CD com ABS nas quatro rodas e airbag duplo zero km estava por R$ 72.400,00, preço parceria Ford, produtor rural, pessoa jurídica.

Uma XL 2009/2010 3.0 CD sem ABS nas quatro rodas e sem airbag duplo zero km, deve estar por R$ 69.000,00, preço parceria Ford, produtor rural, pessoa jurídica.

3 anos de garantia.

Mais uns R$ 3.000,00 pelo desconto de 75% no seguro se já for proprietário de Ranger.

Jera
30/11/2009, 22:35
mas até acho a desconfiança do daniel correta sobre a kilometragem das caminhonetes.
a região de uberaba é a região mais forte em pecuaria do brasil. tem mmmmttttt fazendeiro.....e mmmttttt picape, na época de exposição vc só ve picape na rua!!! e geralmente esse povo roda muito.
eu acho mt pouco uma pessoa rodar 25milkm....é fora dos padroes do pessoal de brasilia, pois aqui tudo é longe......eu e o pequeno rodamos cerca de 50mil por ano, tem gente aqui q roda 100milkm por ano. um carro q eu só usava pra ir pra faculdade e sair com a namorada eu rodava 25milkm....

medieval
01/12/2009, 06:09
ola pessoal

tenho uma ranger cs 2009/2009 toda original e faço 12 na cidade e 15 na estrada carregada com 800 kilos

abraços

NGDaniel
01/12/2009, 22:24
ola pessoal

tenho uma ranger cs 2009/2009 toda original e faço 12 na cidade e 15 na estrada carregada com 800 kilos

abraços

EEEERRREEEMMM... economica é pocuo!

Pequeno jr
01/12/2009, 22:46
EEEERRREEEMMM... economica é pocuo!

Em salvador esse consumo ???:pensativo::pensativo::pensativo:

medieval
03/12/2009, 07:15
sim pequeno é em salvador tbm,é que tem muito radar e eu ando à 70km e na estrada abaixo de 120

Daniel.Shimomoto
05/12/2009, 18:48
Em salvador esse consumo ???:pensativo::pensativo::pensativo:

Pequeno;

12 na cidade eu nunca fiz.

Mas 15 na estrada é facctivel. Nao sei se com 800 kg mas eu mesmo sempre faço.

Abs!!!

Alexandre Souto
05/12/2009, 19:41
Depende do tipo de estrada e ruas, aqui em Minas faço na estrada faço algo entre 8.5 e 11.4, varia muito nos tipos trechos da estrada, subidas, retas, estrada movimentada.... Nas ruas muito esburacadas de montes claros, reduzo marchas com frequência, a media gasta é de 8.7 a 9.5. Não consigo melhorar isso.....

Não ando a 30km/h o tempo todo, e nem devo...

Uso pneus toyo HT 265/70/16, medição do computador de bordo da minha XLT 06/07, com 60.000 km.

[]'s

huan
05/12/2009, 19:52
galera sou novo aki sou geologo entao rodo muito km por me media de 5000km a 10000km mes tive todos versao de ranger diesel desde 99 xlt 2.5 2002 2.8 2004 2005 2007 3.0 hj atualmente empresa ainda tem 2 ranger 3,0 2007
media de consulmo e bem enconomico pois temos s10 blazer tambem anda menos e bebe mais
media de consulmo de ranger 3.0 br101 andando a 100 a 120km h faz ate 14km l
andando a 150kmh acima ai bebe bem mais faz media 9,5km l
agora modo sovietico 190 200kmh faz 8km l

Alexandre Souto
05/12/2009, 20:25
É bem isso mesmo, varia qto ao pé.... e a estrada!

Bom relato!

Huan, meus pais tao ai na sua terrinnha hj, em um casório...

Estas viagens sao em que região? Que tipo de estrada na maioria do trajeto vc percorre?

Abs

huan
05/12/2009, 23:12
É bem isso mesmo, varia qto ao pé.... e a estrada!

Bom relato!

Huan, meus pais tao ai na sua terrinnha hj, em um casório...

Estas viagens sao em que região? Que tipo de estrada na maioria do trajeto vc percorre?

Abs
opa vitoria e terra fina rsrs e paraiso viu amigo
eu viajo muito regiao de norte de ES pra sp pego sentido governador valadaress depois ipatinga bh depois fernao dia outro caminho q viajo muito e mg poco de caldas pra ES e Bahia ate itarantin passa pelo 101 linhares mucurici acho assim q se fala depois pega texeira de freita eunapoles subindo
agora regiao mais gasta combustivel e entre joao bolevade pra bh so serra e subidas ai media cai bem pois roda muito com 3a e 4a marcha hj carro q to rodando ja ta com 160mil km pegamos ele zero km so teve alegria pois empresa possui uma oficina so pra proprios carros entao ainda n podemos recalamar de 3.0 agora diferenca entre 2.8 e 3.0 aparentemente 2.8 e mais forte porem e 3.0 q n passa sensacao de velocidade quando ao menos vc esperar ja ta 160kmh

guili4x4
06/12/2009, 01:58
Eu tmbm vi numa foto do CB 10.9km/l na cidade na estrada nao tenho ideia

Alexandre Souto
06/12/2009, 02:51
opa vitoria e terra fina rsrs e paraiso viu amigo
eu viajo muito regiao de norte de ES pra sp pego sentido governador valadaress depois ipatinga bh depois fernao dia outro caminho q viajo muito e mg poco de caldas pra ES e Bahia ate itarantin passa pelo 101 linhares mucurici acho assim q se fala depois pega texeira de freita eunapoles subindo
agora regiao mais gasta combustivel e entre joao bolevade pra bh so serra e subidas ai media cai bem pois roda muito com 3a e 4a marcha hj carro q to rodando ja ta com 160mil km pegamos ele zero km so teve alegria pois empresa possui uma oficina so pra proprios carros entao ainda n podemos recalamar de 3.0 agora diferenca entre 2.8 e 3.0 aparentemente 2.8 e mais forte porem e 3.0 q n passa sensacao de velocidade quando ao menos vc esperar ja ta 160kmh

É, isso mesmo, vc pega varios tipos de estrada, varia batsante...

Na cidade, aqui em Montes Calros, tenho feito 9,7, mas qndo vou para a estrada, aqui no começo, ate Curvelo, tenho media de uns 9,0 no maximo e depois mais proximo de BH, uns 200 km, a media aumenta, pois vai mais devagar e a estrada esta mais nova.... reduz um pouco, mas nao muito... neste trecho, com sol e sem muito trânsito ja fiz 11,4 vindo de BH pra MOC....

Comparar o consumo, deve-se levar em conta a região e pé... é bem pessoal...

Já reparei tb que o marcador digital de consumo não é lá estas coisas mto exato, ja zerei no meio da viagem e a media mudou drasticamente, e continuei na mesma tocada.... :pensativo:

huan
06/12/2009, 09:47
É, isso mesmo, vc pega varios tipos de estrada, varia batsante...

Na cidade, aqui em Montes Calros, tenho feito 9,7, mas qndo vou para a estrada, aqui no começo, ate Curvelo, tenho media de uns 9,0 no maximo e depois mais proximo de BH, uns 200 km, a media aumenta, pois vai mais devagar e a estrada esta mais nova.... reduz um pouco, mas nao muito... neste trecho, com sol e sem muito trânsito ja fiz 11,4 vindo de BH pra MOC....

Comparar o consumo, deve-se levar em conta a região e pé... é bem pessoal...

Já reparei tb que o marcador digital de consumo não é lá estas coisas mto exato, ja zerei no meio da viagem e a media mudou drasticamente, e continuei na mesma tocada.... :pensativo:

e pego todos tipo de estrada pista mais enconomica atualmente e fernao dias media se vc andar 120kmh ele chega fazer 14,5 porem se vc andar 90kmh ele fica mais enconomico ainda quase 16km l tenta fazer media pra vc ver numa rodovia de unico sentido com 2 ou 3 faixas da pra aproveitar bem embalo ..hj em dia com tanto radar fica meio dificil agente andar acima de 140kmh mas esse motor e incrivelmente forte chega no painel 195km h facil original
sem falar q andamos muito estrada de chao bravo todos dias a s10 e blazer da empresa apesar ser 4x4 n da conta pois suspesao sao muito mole e sem falar q e beberao ....

marcomencia
09/12/2009, 14:49
sim pequeno é em salvador tbm,é que tem muito radar e eu ando à 70km e na estrada abaixo de 120

Controlando pelo computador de bordo, consigo as melhores médias qdo a velocidade fica em torno de 120 por hora na estrada. Coloco ela nessa velocidade e só mantenho.....

Se andar a menos q isso o consumo aumenta

Berg
09/12/2009, 22:27
A minha ranger é 3.0 2007 e faz uma média de 10,5 na cidade com ar e trânsito médio, na estrada em torno de 13,5 com velocidade entre 100 e 110.

djalmaam
10/12/2009, 07:26
Bom dia amigos a minha é 3.0 07/08 limited faz em media de 10,5 a 11,5, na cidade com pouco transito.

moisespeabiru
28/05/2010, 09:51
pelo que a maioria aqui comenta a 3.0 tem um consumo menor que a 2.8
apesar da manutenção acho que fiz bom negócio!

Alexandre Souto
29/05/2010, 14:43
3.0 06/07 XLT

A minha se mantém entre 9,5 /10 cidade
pneus 265/70/16, trânsito e vias expressas, pouco uso de arcondicionado e sem carga.

Na estrada(ultimamente não tenho viajado), dependendo das condições da mesma, imagino que faça de 11 ate uns 12,7 (que já fiz)

com 76 mil km e embreagem no fim :(

NGDaniel
29/05/2010, 18:50
3.0 06/07 XLT

pneus 265/70/16, trânsito e vias expressas, pouco uso de arcondicionado e sem carga.

Na estrada(ultimamente não tenho viajado), dependendo das condições da mesma, imagino que faça de 11 ate uns 12,7 (que já fiz)

O tal de consumo "vareia" d+..

A minha, sem ac na cidade faz + ou - 8,4 a 9..

Na estrada, sem ac, faz de 12 pra cima...

Com ac, cai um ponto em cada...

Detalhe, o computador de bordo dá o consumo médio certinho... ja conferi uns 3 tanques, zerando e bate perfeitamente...

Pequeno jr
29/05/2010, 20:09
3.0 06/07 XLT

Para a tua cidade, BH ... o consumo está até bom demais.

Aqui no DF dentro de cidade é comum fazer acima de 11.

Outra coisa, a embreagem .. não sei como se gasta uma embreagem tão cedo. A minha primeira foi perto dos 250.000km

GRACIELA SOUSA FERNANDES
29/05/2010, 20:29
Ranger Diesel CD 3.0

estrada: média 110-120 km/h Faz de 13,4 km/l; sem a ligado

abraços,

Graciela

Daniel.Shimomoto
29/05/2010, 21:28
Ranger Diesel CD 3.0

estrada: média 110-120 km/h Faz de 13,4 km/l; sem a ligado

abraços,

Graciela

X2!!!!

Já consegui 14 mas com medias menores (90/110km/h)

Abs!!!

GRACIELA SOUSA FERNANDES
30/05/2010, 10:49
X2!!!!

Já consegui 14 mas com medias menores (90/110km/h)

Abs!!!

Daniel,

Já na Ranger Gasolina 2.3 CD a 110-120 consigo médias de 9,8 km/l, sem ar ligado.

Abraços,

Graciela

Alexandre Souto
30/05/2010, 16:18
O tal de consumo "vareia" d+..

A minha, sem ac na cidade faz + ou - 8,4 a 9..

Na estrada, sem ac, faz de 12 pra cima...

Com ac, cai um ponto em cada...

Detalhe, o computador de bordo dá o consumo médio certinho... ja conferi uns 3 tanques, zerando e bate perfeitamente...

Exato, a condição cidade e pézim varia muito, senti isto na mudança da CS Sport que tinha para a atual.

E o comp. de bordo marca certinho mesmo. Diferença de no máximo 0,5.

Pequeno, tenho assumidamente a arrancada mais pesadinha, gosto mesmo de arrancar mais forte, mas na toada é normal, media na cidade de no mínimo 9,2. E ainda junto com o motivo que citou, BH, muito morro, trânsito em subida, anda e para danado (meu sonho é ter uma Ranger automática).

Por dia se eu não fizer nada, apenas sair para trampar e almoçar, ando uns 40 a 60 km. Se for a oficina ver minha Rural e sair de noite e etc, ando pra mais de 120 a 150 km/dia.

Espero que a embreagem da F100 me agüente por mais tempo! kkkkkk

abs e bom resto de findi para todos!!!

Josiel Brito
16/05/2018, 10:31
Bom dia, pessoal!

Eu sei que o tópico já é um pouco antigo, mas gostaria da ajuda de vocês. Acabei de realizar meu sonho, comprei minha ranger limited 3.0 diesel. Pesquisei muita coisa antes e, vi que a maioria faz médias muito boas, no entanto, a minha tá marcando 8.1 (trânsito pesado) ainda não viajei. Gostaria de saber dos senhores se devo me contentar com o número marcado ou devo olhar algum componente pra melhorar essa média? Será que dá pra melhorar mesmo? Já vi pessoas falarem que conseguem fazer até 12.

Obrigado!

Danilo Garcia
23/05/2018, 23:44
A minha 2009 CD com 225.000 km originais faz 11 na cidade e 12,5 estrada com roda 16 e pneu BF 265.

Junioracre
24/09/2018, 02:31
Galera . Esse tópico já foi debatido faz mto tempo. Mas tô querendo adquirir uma limited 2007. Mto bem conservada. Queria saber se esse modelo da mto problema, se é um carro bom msm. Tô na dúvida se compro ou não. 35 mil. Carro tá mto bem conservado.. abraços

-Dib-
24/09/2018, 20:47
Galera . Esse tópico já foi debatido faz mto tempo. Mas tô querendo adquirir uma limited 2007. Mto bem conservada. Queria saber se esse modelo da mto problema, se é um carro bom msm. Tô na dúvida se compro ou não. 35 mil. Carro tá mto bem conservado.. abraços

Tem que ficar atento aos detalhes do motor. Tem muita camionete bonita por aí com o motor baleado. O motor a Diesel muitas vezes mascara certos sintomas de um motor cansado. Geralmente quem tem uma camionete boa como a Ranger a Diesel costuma usar bastante por isso todas que se encontra estão bem rodadas.

Eu adquiri minha e como tenho um mecânico amigo meu muito bom e de confiança preferi pegar uma que já estivesse com o motor ruim (porém standard) para fazer tudo novo.
Acabei pegando uma Ranger 2001 2.5 motor Maxion Euro II, fiz tudo nela, com peças MWM de ponta a ponta. Ficou sensacional, sensação de voltar no tempo e tirar uma dessas da concessionária.

Mas claro que é um caso. Procurando com calma se acha Camionetes boas e que o dono cuidava bem, só ficar atento, pois geralmente quem tem uma dessas em perfeito estado hoje não tem muito motivo pra querer vender.

samymello
20/04/2019, 16:16
A melhor média que consegui na minha foi 11.1 km/l.
Ontem peguei 650km de rodovia, nos primeiros 260km fez 10.1 km/l andando entre 80-100.
No restante da viagem média de 8,7 km/l andando entre 100-120.

leandropak
08/05/2019, 23:39
Olá, boa noite! Na minha ranger 2011 3.0 faço até 13km/L na estrada pisando levinho e na cidade 9 a 10, mas sempre ando de boa, e ela ainda está com 146.000km

Miguelzin#31
26/05/2019, 18:59
A minha também com roda aro 20 média de 110km/h estrada 12 km/l e na cidade 9 km/l

leandro.ax
08/11/2019, 21:49
Olá Pessoal boa noite.

Tive que retificar o motor da minha ranger 3.0 XLT, antes da retifica, o consumo era econômico, coisa de 11KM/L em media, agora não passa de 7,6 na cidade.

A retifica foi feita completa e utilizando peças originais, visto que se é para fazer que faça certo.

Alguém pode me ajudar para identificação do problema desse consumo? Percebi ainda que ela ficou um pouco mais lerda, só anda bem depois dos 1600RPMs.

obrigado a todos.

Ferreira

RicardoFLN
09/11/2019, 08:06
Olá Pessoal boa noite.

Tive que retificar o motor da minha ranger 3.0 XLT, antes da retifica, o consumo era econômico, coisa de 11KM/L em media, agora não passa de 7,6 na cidade.

A retifica foi feita completa e utilizando peças originais, visto que se é para fazer que faça certo.

Alguém pode me ajudar para identificação do problema desse consumo? Percebi ainda que ela ficou um pouco mais lerda, só anda bem depois dos 1600RPMs.

obrigado a todos.

Ferreira

Leandro,

Já que passou por uma desmontagem/montagem completa, é bom conferir o sincronismo da correia dentada. Podem ter deixado a BI fora do ponto correto.

Sds.