Ver Versão Completa : duvida novato
antonio donizeti
04/01/2008, 21:26
tenho cj5 68 e no documento no compo especie tipo , esta descriminado pas/camioneta/jipe, gostaria de saber dos colegas se os documentos dos jeep sao desta forma
Sergio Willys
04/01/2008, 21:43
No meu 61 (ele tem documento sim!) no campo "Espécie Tipo" tá escrito PAS/AUTOMOVEL/JIPE e em Marca/Modelo tá escrito IMP/JEEP. Agora que eu vi, Importado!?
Pelo que já vi por aí, a lua do escrivão no DETRAN é mais importante na definição do que será escrito, que a informação do fabricante. Principalmente nos veículos mais antigos.
Nem café com leite chama a mesma coisa por este Brasil (média, pingado) imagine um Jeep!
Abraço e seja bem vindo!
ricleite
04/01/2008, 23:22
O meu é um cj5 1966. Consta no documento marca/modelo. Willys/aerowillys. Vai entender????
O meu é um cj5 1966. Consta no documento marca/modelo. Willys/aerowillys. Vai entender????
Entao vamos confundir mais um pouco a cabeca do nosso amigo, no meu CJ-5 1961 esta escrito:
no campo especie/tipo consta:mis/caminhoneta/jipe
no campo marca/modelo esta: Ford/F75.
mis vem de misto ou seja veiculo que transporta carga e passageiro, caminhoneta por ter carroceria aberta e jipe porque é jipe mesmo.
E mais uma, la consta como 5p ou seja 5 passageiros, mas que eu saiba um CJ5 só leva 4 pessoas e desde que tenha banco traseiro e cintos de seguranca
Acredito que esse documento era de uma F-75, mas como la embaixo esta escrito Jipe eu nao quero nem saber no caso de uma discussao com o guarda vou dizer: O carro nao é um Jipe?? sim. Nao esta escrito aqui (apontando pro documento) Jipe? sim. Entao por favor me deixe ir embora. hahahaha
Sem falar que F75 so leva 3 pessoas ou seja argumento nao falta.
Porem acredito tbm que conforme passaram os anos e ocorreram mudancas de nome dos fabricantes o detran se embananou todo.
Ricleite e no campo especie/tipo o que consta no seu documento?
ricleite
05/01/2008, 23:39
O meu consta: PAS/AUTOMÓVEL , WILLYS/AEROWILLYS, CAP 5 LUGARES, GASILINA, 1966.
Já fui parado uma vez, e o guarda achou estranho o documento escrito aerowillys, mas como o chassi estava batendo com o documento ele liberou sem demora. Fui ao CIRETRAN e descobri que documento de jeep é uma bagunça só, imagine que na época não tinha nem computador e cada escrivão ou sei lá quem escrevia a primenra coisa que vinha na cabeça.
Acabei desistindo de alterar o documento porque nem mesmo o delegado da ciretran da minha cidade sabia o que fazer. " vai com Deus meu filho, seu jipe tá melhor que muito carro novo" ouvi do próprio delegado ao sair do pátio.
Pior nao é o documento e sim o IPVA pois o emplacamento de pernabuco tem uma tal taxa de bombeiro que nao sei o que é.Sealguem souber me dizer por que pagamos essa taxa de bombeiro me avisa ai viu.O ano do meu é 1966.
Sergio Willys
06/01/2008, 01:32
Quanto aos cinco passageiros, é isso mesmo. Só que são 3 na frente e dois atrás!!!
Ele vinha de fábrica com um banco inteiriço na frente, que supostamente comportava 3 passageiros.
antonio donizeti
06/01/2008, 16:13
e sao varias denominaçoes , mas o importante e como o colega citou os numeros do chassis de acordo assim ,como o veiculo em ordem e documentaçao em dia :segue em frente e seja feliz.
FELIZ 2008 A TODOS.
junior braga
07/01/2008, 15:46
Ops!!! Fiquei curioso o fui conferir o meu.... me parece estar tudo ok, vejam só:
Especie Tipo: PAS/AUTOMOVEL/JIPE
Marca/Modelo: FORD/JEEP
Cap/Pot/Cil: 05L/091CV iiii essa não 05L vou ter que achar um lugar extra pro zequinha, pois so cabe 04 passageiros com cintos. ahahahahaha
shaolin36
07/01/2008, 16:42
O meu é um Willys 62 e no doc ta assim:
espécie:
pas/automovel
marca/mod:
ford/jeep
cap/pot/cil:
5l/090cv
categoria:
partic.
Abraço
Pra colaborar na confusao:
Especie/tipo: Pas/Camioneta/JIPE
Marca/modelo: IMP/Willys Overland
Ano de fabricacao: 1942 (isso é verdade mesmo)
Cap/pot/cil: 5 pas/000 (5 passageiros, s[o se um deles vier correndo atras)
Agora a verdade:
é mesmo um FORD GPW 1942, fabicado pela ford em 24/6/1942 :palmas: e estou no inicio da restauraçao. Quem quizer ver algumas fotos, basta clicar no link da minha asinatura.
junior braga
07/01/2008, 17:42
(5 passageiros, s[o se um deles vier correndo atras)
ahahahahahha essa eu gostei, aqui vai a minha idéia:
- pega uma cinta e amarra esse um no estepe.
sds,
Sergio Willys
07/01/2008, 17:55
5 passageiros já é encrenca, mas ainda falta um motorista. Passageiro não dirige!!!
Então tem que caber 6 !!!
São dois amarrados no estepe então??!!
junior braga
08/01/2008, 11:12
5 passageiros já é encrenca, mas ainda falta um motorista. Passageiro não dirige!!!
Então tem que caber 6 !!!
São dois amarrados no estepe então??!!
Fala Sergio,
Tu tens razão, então vamos corrigir e resumir, quando se fala de CAP no doc consta 05 L então se refere a quantidades de lugares. Pronunciamos passageiros referindo aos ocupantes da viatura sem exceção. Mas como voce disse passageiro não dirige, então vamos citar LUGARES e com cintos. Afinal sem cinto não dá.
Só pra descontrair se amarrarmos dois no estepe, a viatura vai ficar torta.
Brincadeira!!
Sds,
Junior Braga
no meu CJ5 mais uma variação:
especie tipo
pas/automovel/jipe
marca/modelo
ford/rural/willys
cap/pot/cil
004p/091cv
1965
Meu cj5 virou uma rural!!!!
raphael cavaglieri
01/05/2013, 20:21
No meu ta assim pass/automovel/nao aplic.
ford/jeep 005p/068cv 1959