Ver Versão Completa : Qual a melhor picape hoje?
buloandre
04/01/2008, 13:06
Qual a melhore das tres l200 triton,nova frontier ou a hilux ( conforto , dirigibilidade,velocidade etc...)?
murilloaquino
04/01/2008, 13:08
Hilux SRV auto.Eu falo que HJ ela é melhor pq ela tem uma coisa q as outras duas ainda não tem: CONFIABILIDADE!!!!!
Dieselboy
04/01/2008, 14:15
Andre
Olha, não querendo ser antipático :discordo: mas .... esse assunto sobre, QUAL É A MELHOR já foi discutido por aqui à exaustão em vários tópicos e, a conclusão a qual se chega SEMPRE é a mesma!!! :rolleyes:
L-duzenteiros, unanimente dirão que é a L-200, Frontieros que é a Frontier, Rangeiros que é a Ranger, Toyoteiros que á Hilux e, assim por diante ... SEMPRE foi, é e, será assim :rolleyes:
TODAS tem seus prós e contras, TODAS!!! O problema é que a maioria se "esquece" de deixar de lado a imparcialidade quando faz seus relatos e, invariavelmente tende a "puxar a sardinha para seu lado" :rolleyes:
lealrenato
04/01/2008, 15:05
dieselboy
X2
renato leal
L 200 outdoor
Maranguas
04/01/2008, 15:58
Pampa 1.8 S (rodas amarelas)
Fábiodito
04/01/2008, 17:03
Qual a melhore das tres l200 triton,nova frontier ou a hilux ( conforto , dirigibilidade,velocidade etc...)?
Meu amigo...
Os caras aqui são apaixonados...dificil discutir.
melhor falar de trilha, competições e passeios...
Eu voto no TL da VW. roda verde.
Abç.
Fábiodito
04/01/2008, 17:04
Como diz o DiselBoy "a melhor pck é aquela que tá na sua garagem".
EDU REIS
05/01/2008, 00:06
Isto Depende Da Paixão, Eu Acho A Ranger Com Mais Estabilidade Tanto Em Chuva, Quanto Em Curvas, E Firme.
L-duzenteiros, unanimente dirão que é a L-200, Frontieros que é a Frontier, Rangeiros que é a Ranger, Toyoteiros que á Hilux e, assim por diante ... SEMPRE foi, é e, será assim :rolleyes:
TODAS tem seus prós e contras, TODAS!!! O problema é que a maioria se "esquece" de deixar de lado a imparcialidade quando faz seus relatos e, invariavelmente tende a "puxar a sardinha para seu lado" :rolleyes:
BOA BOA:-D
Isso foi praticamnete um ponto final hehehehe
LUIS ANTONIO -BA
05/01/2008, 00:48
Vou polemizar.
Antes de comprar para mim a L200 era a melhor de todas,
Ate 4 meses de comprada era boa mas não aquilo q eu esperava
hoje prefiro as outras (até a Strada)
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
MORAL DA HISTORIA (Quer saber onde o sapato aperta? Use.)
acho que a melhor seria a que nao temos.
sempre sonhamos , nunca deu problema e nao custou nada.
apesar que a pampa engerauto que meu pai tinha era show de design.
a melhor de todas!!!! e a mais linda tb!!!
essa aki!!! http://www.gwmotors.com.br/wingle.html
dps dessa não vai existir hilux, ranger, frontier, l200....nada!! somente a wingle!!!
o melhor da wingle.....motor mitsubishi!!!! hauahuahuahauahuah
Na minha opnião a Hilux é a que atualmente tem o melhor conjunto motor e cambio além do conforto e espaço interno.
As L200 ganham em suspensão e em robustez, mas perdem feito e de goleada no quesito motor, consumo e câmbio.
As novas Frontiers ainda não tive oportunidade de dirigir para poder tecer algum comentário.
Sds,
Edmir
Putz!!!! Vai começar tudo de novo......
Como nunca tive nenhuma delas...
A mais bonita: nova Hilux
A mais feia (depois do aborto prematuro da Pantanal, que já nasceu morta): nova L200
shimomoto
05/01/2008, 21:13
Putz!!!! Vai começar tudo de novo......
X2..............
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
05/01/2008, 21:29
Acho que pra começar novamente outra confusão, vamos deixar a coisa mais certa.
Acho que devemos preencher um questionário, quem é bom em fazer isso é o Waldir, coisa tipo:
Preços;
Potência;
Custo médio das peças de reposição; (Hilux leva a melhor)
Custo médio da manutenção; (Hiulx leva a melhor)
Disponibilidade de peças;
Numeros de desempenho;
Opcionais disponiveis e sua utilidade real; (aqui a L200 com seu bloqueio ganha)
Custo de seguro;
Custo de funilaria;
etc;
Ou seja, se queremos deixar o tópico proveitoso para os demais foristas deveríamos trabalhar em cima desses iténs.
Sérjão
Serjão,
Design deve constar na lista também, afinal, é um dos decisores na hora da compra....
SÉRGIO HOLANDA
05/01/2008, 21:45
Pois é CAVESO,
mais um item pro questionário...o ideal é o Waldirzão fazer uma planilha, o cara é bom nisso e tem muitos dados da Triton e da SEL, sem falar na Hilux...
Sérjão
Serjão,
Design deve constar na lista também, afinal, é um dos decisores na hora da compra....
Waldir Carlos
05/01/2008, 22:55
O respeito que tenho pelo amigo Serjão, não me permite negar qualquer tipo de colaboração, mesmo não sendo expert em planilhas como ele afirma. Agora, sinceramente, quando leio aqui e acolá [não apenas nesse tópico!], declarações com a emoção prevalecendo em detrimento da razão, fico desanimado.
Me somo aos que pensam e afirmam: "A PICAPE PERFEITA NÃO EXISTE"!
Tanto a possante Hilux, quanto a novíssima Frontier SEL, a Mitsubishi Triton, a Ranger XLT, a GM Chevrolet S10, a lindíssima Mitsubishi Outdoor [...na minha opinião, se picape fosse apenas beleza ela seria imbatível!] a GM Silverado, a valente D-20, a F-1000 e, certamente as imensas RAM 2500 e F-250; todas, SEM exceção, têm qualidades e limitações.
Para reflexão: Tem situações que uma modesta VW Saveiro ou uma Ford Pampa [...sem nenhum desmerecimento ou descriminação; apenas exemplos!], atendem e são até MELHORES do que, por exemplo, uma Toyota D4-D Intercoller, Common Rail, TGV, 163cv, 4x2/4x4Hi/4x4Low e o escambau, como a picape do amigo que vos escreve!
Tenham TODOS um bom domingo e NÃO briguem!
[]s
O respeito que tenho pelo amigo Serjão, não me permite negar qualquer tipo de colaboração, mesmo não sendo expert em planilhas como ele afirma. Agora, sinceramente, quando leio aqui e acolá [não apenas nesse tópico!], declarações com a emoção prevalecendo em detrimento da razão, fico desanimado.
Tanto a possante Hilux, quanto a novíssima Frontier SEL, a Mitsubishi Triton, a Ranger XLT, a GM Chevrolet S10, a lindíssima Mitsubishi Outdoor [...na minha opinião, se picape fosse apenas beleza ela seria imbatível!] a GM Silverado, a valente D-20, a F-1000 e, certamente as imensas RAM 2500 e F-250; todas, SEM exceção, têm qualidades e limitações.
Para reflexão: Tem situações que uma modesta VW Saveiro ou uma Ford Pampa [...sem nenhum desmerecimento ou descriminação; apenas exemplos!], atendem e são até MELHORES do que, por exemplo, uma Toyota D4-D Intercoller, Common Rail, TGV, 163cv, 4x2/4x4Hi/4x4Low e o escambau, como a picape do amigo que vos escreve!
[]s
Waldir vai dormir que amanhã a gente sai cedo.
SÉRGIO HOLANDA
05/01/2008, 23:22
é isso ai Waldir...
agora pode preparar a planilha e com ela vamos ver o resultado...
o pessoal vai ajudando colocando dados...
por falar em dados, deve constar também uma nota de 0-5 sobre valor de revenda...
Sérjão
[]s
jose motta
05/01/2008, 23:31
Ranger na cabeça!!!!!
Waldir Carlos
05/01/2008, 23:32
Waldir vai dormir que amanhã a gente sai cedo.
OFF: Ôxente, e você ainda está bebendo, né? Rapaz, pense na ressaca hoje pela manhã... mas, valeu a noitada ontem. Esqueci de dizer: o Pequeno jr ainda me "segurou" em Copa e descemos choop até 01h30m!
é isso ai Waldir...
agora pode preparar a planilha e com ela vamos ver o resultado...
o pessoal vai ajudando colocando dados...
por falar em dados, deve constar também uma nota de 0-5 sobre valor de revenda...
Sérjão
Amigo Serjão, depois vou pensar um modelo. Aproveitando: Amanhã, a Águia Negra I vai encarar uma areiazinha básica. O Jorge T e o Leal, me convocaram para ir pros lados de Maricá e conhecer uma tal de Buraco da Aeronáutica. Dizem eles que lá é muito legal.
Agora, só para descontrair: A Hilux SRV A/T é a minha escolha; só troco se um dia ela esqüentar :putz::putz:. As outras são boas tumém, mas...
[]s
SÉRGIO HOLANDA
05/01/2008, 23:46
o Pequeno jr ainda me "segurou" em Copa
[]s
Que isso Waldirzão!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigo Serjão, depois vou pensar um modelo. Aproveitando: Amanhã, a Águia Negra I vai encarar uma areiazinha básica. O Jorge T e o Leal, me convocaram para ir pros lados de Maricá e conhecer uma tal de Buraco da Aeronáutica. Dizem eles que lá é muito legal.
[]s
Quero ver as fotos...quero feito essa em anexo...
Agora, só para descontrair: A Hilux SRV A/T é a minha escolha; só troco se um dia ela esqüentar :putz::putz:. As outras são boas tumém, mas...
[]s
Tá complicado isso acontecer!!!
Sérjão
wingle, oq é isso?, radio contrrole?
mas é a pilha ou bateira?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais lenha na fogueira:
http://noticias.uol.com.br/carros/ultnot/2008/01/04/ult634u2816.jhtm
shimomoto
06/01/2008, 03:21
Acho que pra começar novamente outra confusão, vamos deixar a coisa mais certa.
Acho que devemos preencher um questionário, quem é bom em fazer isso é o Waldir, coisa tipo:
Preços;
Potência;
Custo médio das peças de reposição; (Hilux leva a melhor)
Custo médio da manutenção; (Hiulx leva a melhor)
Disponibilidade de peças;
Numeros de desempenho;
Opcionais disponiveis e sua utilidade real; (aqui a L200 com seu bloqueio ganha)
Custo de seguro;
Custo de funilaria;
etc;
Ou seja, se queremos deixar o tópico proveitoso para os demais foristas deveríamos trabalhar em cima desses iténs.
Sérjão
Sergio e Waldir;
Olha; achei a idéia excelente. Só discordo do CAVESO na questão estilo. É tão ou mais pessoal que política e/ou economia. Cada um tem um ponto de vista.
Como sugestão, fica a inclusão dos "calcanhares de Aquiles" de cada uma delas (ex. Ranger, atuador da embreagem, Frontier, a questão das trincas, etc.). E me uno ao Waldir para tentar ajudar!!!
Um grande abraço a todos!
Mesmo longe, eu curto acompanhar os papos por aqui.
A pickup ideAL deve estar ali mesmo na esquina, parada ao lado da mulher ideal.
Provavelmente junto com elas estarao: Papai-Noel, Saci-perere, e o coelho da pascoa... :)
Tudo balela.... nada disso existe! Só mesmo na imaginaçao.
Dificil mesmo é escrever neste teclado gringo sem acentos....
chcardozo
06/01/2008, 04:08
OFF: Ôxente, e você ainda está bebendo, né? Rapaz, pense na ressaca hoje pela manhã... mas, valeu a noitada ontem. Esqueci de dizer: o Pequeno jr ainda me "segurou" em Copa e descemos choop até 01h30m!
[]s
Opaaaaa.... se vierem me avisem. Thirige, o buraco da areonautica( ou vulgo maracana, como eh chamado aqui ) é meu playground, moro a 1km dele... ehehheheheh vou entrar na brincadeira tambem!!!! Abracos, Henrique.
SÉRGIO HOLANDA
06/01/2008, 14:33
:concordo::concordo::concordo:
Beleza Daniel,
valeuzzz pela ajuda que vais dar a nós aqui...
em relação ao estilo, concordo com você, e acho que para isso poderíamos abrir um tópico questinário com nota de 0-10 em estilo, cores disponiveis e outras coisas subjetivas...
Sérjão
Sergio e Waldir;
Olha; achei a idéia excelente. Só discordo do CAVESO na questão estilo. É tão ou mais pessoal que política e/ou economia. Cada um tem um ponto de vista.
Como sugestão, fica a inclusão dos "calcanhares de Aquiles" de cada uma delas (ex. Ranger, atuador da embreagem, Frontier, a questão das trincas, etc.). E me uno ao Waldir para tentar ajudar!!!
Um grande abraço a todos!
Se usaremos de critérios subjetivos para avaliar a melhor picape, acho que podemos incluir o design sim.
Podemos fazer uma escala com notas de 0 a 10 para esse quesito.
Que tal?
shimomoto
06/01/2008, 21:54
Se usaremos de critérios subjetivos para avaliar a melhor picape, acho que podemos incluir o design sim.
Podemos fazer uma escala com notas de 0 a 10 para esse quesito.
Que tal?
Pessoal!
Colocaremos versões já fora de linha? (L-200 quadrada, Ranger 2.8, etc?)
Abraços
PS: Comecei a tabular os dados técnicos da Ranger.
Filipe Adoro
06/01/2008, 22:04
Ola a todos,
eu nao sou um grande conhecedor de pick ups, mas como ja posui algumas (F250, ranger 2.8, uma S10 2.8, e hj uma F1000 4X4), na minha opiniao nao existe caminhonete como as S 10 2.8 Td, a minha era 2003 CS, a caminhonetinha era um rojao, andava mais que carro a gasolina, era super economca, eu rodei 90.000, km com ela, e so troquei oleo e filtro, e um carro confiavel e otimo para longas viagens pois pode-se fazer uma velocidade de cruzeiro acima dos 160km/h, acho q o q pode confirmar a minha opniao sao os numeros, ate hj a S10 mesmo sendo feia e com a mesma carroceria de 10 anos atraz e caminhonete mais vendida.
SÉRGIO HOLANDA
06/01/2008, 22:14
Daniel,
acho que devemos fazer somente das pickups vendidas atualmente no mercado, ou seja, pra ajudar aqueles que queiram comprar uma pickup zero km...
Sérjão
Pessoal!
Colocaremos versões já fora de linha? (L-200 quadrada, Ranger 2.8, etc?)
Abraços
PS: Comecei a tabular os dados técnicos da Ranger.
shimomoto
07/01/2008, 01:19
Daniel,
acho que devemos fazer somente das pickups vendidas atualmente no mercado, ou seja, pra ajudar aqueles que queiram comprar uma pickup zero km...
Sérjão
Serjão e Waldir
Acabei me empolgando com a brincadeira e andei adiantando bastante coisa. Faltam ainda algumas picapes, mas mesmo assim vamos lá.
Os dados técnicos eu extrai do site dos fabricantes no Brasil e na Argentina, visto que alguns dados não estão disponíveis nas páginas brasileiras.
Dêem uma olhada e sugiram, por favor! Corrijam se estiver errado!
Abraços
Bruno Sander
07/01/2008, 02:22
A Melhor, na minha opnião:
Frontier SEL Mecânica
A Pior, na minha opnião:
S10 Executive.
cesarsouza
07/01/2008, 02:23
Entre as que vc teve citou a F250. Qual a sua avaliação ?
pra min, a melhor picape, é aquela bem novinha ou a bem cuidada pelo seu dono!:oops:
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 09:55
Daniel,
é isso ai mesmo...o Waldir tens os dados da SEL...
acho que a planilha é essa em termos de dados, falta fazermos a enquete no fórum sobre estética e os custos de manutenção médios...
valeuzzz!!!
Sérjão
ps. mais tarde quando entrar no fórum preparo a enquete e coloco o link...
Serjão e Waldir
Acabei me empolgando com a brincadeira e andei adiantando bastante coisa. Faltam ainda algumas picapes, mas mesmo assim vamos lá.
Os dados técnicos eu extrai do site dos fabricantes no Brasil e na Argentina, visto que alguns dados não estão disponíveis nas páginas brasileiras.
Dêem uma olhada e sugiram, por favor! Corrijam se estiver errado!
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 10:03
Daniel,
tem a parte de ergonomia, como por exemplo, pra caras fortes ou gordos como eu a L200 pro exemplo é a pior pickup do mercado, pois a direção fica roçando nas pernas e na Hilux é show de espaço tanto na frente como no banco de trás e a Ranger empata em termos de bancos dianteiros...
Sérjão
shimomoto
07/01/2008, 15:29
Daniel,
acho que a planilha é essa em termos de dados, falta fazermos a enquete no fórum sobre estética e os custos de manutenção médios...
valeuzzz!!!
Sérjão
ps. mais tarde quando entrar no fórum preparo a enquete e coloco o link...
Blz, Serjão!!!
Parece que não mas tem picape pra caramba. Tava esquecendo da F-250 e da RAM, mas hoje corrijo isso.
A parte de dados fica completa. Fica faltando medidas internas (acho que poderiamos convencionar algumas e pedir para alguns proprietários medirem).
Um grande abraço
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 15:37
Daniel,
é melhor tentar pegar as medidas nos sites do fabriantes, se não vai ter neguinho "puxando centimetros pro seu lado" :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
mas quando não conseguir-mos vamos apelar pra honestidade das trenas dos amigos foristas...
Sérjão
Blz, Serjão!!!
Parece que não mas tem picape pra caramba. Tava esquecendo da F-250 e da RAM, mas hoje corrijo isso.
A parte de dados fica completa. Fica faltando medidas internas (acho que poderiamos convencionar algumas e pedir para alguns proprietários medirem).
Um grande abraço
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 16:29
Pessoal,
este aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=521608&posted=1#post521608 é o endereço da enquete sobre a pickup mais bonita...vamos votar!!!
Sérjão
Filipe Adoro
07/01/2008, 17:06
Entre as que vc teve citou a F250. Qual a sua avaliação ?
Parceiro,
a F 250 na minha opniao e uma das caminhonetes mais bonitas, e ao contrario das caminhonetes pequenas (Hilux e a Frontier) e considerada um carrao mesmo nos EUA onde e o veiculo mais vendido, a minha era com motorizacao MWM sprint, um bom motor, mas nao oferece conforto pois exige muitas trocas de marcha, na estrada anda muito bem, e freia melhor ainda, tem uma otima suspencao, e um otimo mercado, por isso eu fiquei apenas 5 meses com a minha.
shimomoto
07/01/2008, 21:57
Pessoal,
este aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?p=521608&posted=1#post521608 é o endereço da enquete sobre a pickup mais bonita...vamos votar!!!
Sérjão
Serjão;
Quando completar os dados, devemos criar um tópico para eles ou põe aqui mesmo. O que acha?
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 22:21
Acho que devemos colocar os dados na planilha e deixar disponivel aqui...que achas???
Sérjão
PS. Cade o Waldirzão com os dados da SEL???
Serjão;
Quando completar os dados, devemos criar um tópico para eles ou põe aqui mesmo. O que acha?
Abraços
Waldir Carlos
07/01/2008, 23:40
Daniel,
valeuzzz!!!
Acho que devemos colocar os dados na planilha e deixar disponivel aqui...que achas???
Sérjão
PS. Cade o Waldirzão com os dados da SEL???
Ôpa, me chamaram? Desculpem, não tinha lido! Tô quase dormindo no teclado do NB, mas lá vai [Data Sheet da SEL abaixo]. Não fiquem zangados se a resolução da imagem estiver ruim para visualização :oops::oops:.
[]s
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 23:46
Valeuzzzz...
agora pode dormir...
Sérjão
Ôpa, me chamaram? Desculpem, não tinha lido! Tô quase dormindo no teclado do NB, mas lá vai [Data Sheet da SEL abaixo]. Não fiquem zangados se a resolução da imagem estiver ruim para visualização :oops::oops:.
[]s
shimomoto
07/01/2008, 23:50
PessoALL
Finalizei!!!!
Terminei a planilha com os dados técnicos das principais picapes a venda no mercado hoje.
Algumas faltaram algumas informações que quer tiver, agradeço!!! Não inclui as cabines simples (ex. Ranger, S-10 Hilux) nem a Dodge RAM, sendo que esta ultima, pela mais absoluta falta de dados.
Uma coisa interessante é que nossos amigos "hermanos" do sul do continente são mais preciosistas que nós. Muita coisa da Ranger, S-10 e Hilux só achei nas páginas argentinas, especialmente relações de marcha.
Tudo foi montado e elaborado com base em informações extraídas dos próprios fabricantes. Se houver alguma incorreção, não hesitem em postá-las que corrigirei.
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
07/01/2008, 23:57
Daniel,
meus parabéns amigo, está show e sem falar do trabalho que tivesse pra fazer...
agradeço em nome dos foristas que como eu e você estão aqui pra somar e aprender...
já baxei e amanhã vou imprimir...
Sérjão
PessoALL
Finalizei!!!!
Terminei a planilha com os dados técnicos das principais picapes a venda no mercado hoje.
Algumas faltaram algumas informações que quer tiver, agradeço!!! Não inclui as cabines simples (ex. Ranger, S-10 Hilux) nem a Dodge RAM, sendo que esta ultima, pela mais absoluta falta de dados.
Uma coisa interessante é que nossos amigos "hermanos" do sul do continente são mais preciosistas que nós. Muita coisa da Ranger, S-10 e Hilux só achei nas páginas argentinas, especialmente relações de marcha.
Tudo foi montado e elaborado com base em informações extraídas dos próprios fabricantes. Se houver alguma incorreção, não hesitem em postá-las que corrigirei.
Abraços
shimomoto
08/01/2008, 00:42
Daniel,
meus parabéns amigo, está show e sem falar do trabalho que tivesse pra fazer...
agradeço em nome dos foristas que como eu e você estão aqui pra somar e aprender...
já baxei e amanhã vou imprimir...
Sérjão
Serjão
Imagina, estamos todos aqui para somar, fazendo de suas palavras as minhas...E foi divertido, pude ver coisas bastante curiosas sobre as picapes, serviu até para mim aprender um pouco mais das picapes existentes no mercado.
O mais chato de tudo é que os fabricantes esquecem que a gente gosta de saber relações de marcha, características do motor, etc. Tem que procurar os Argentinos. Foi assim com a 250, a Ranger, a Hilux e a S-10.
E o mais estranho ainda é a Chrysler cujo site é palpérrimo e só coloca índices de desempenho. Cheguei a pensar em procurar o similar americano mas não sei quais as semelhanças e diferenças da RAM que vêm para o Brasil das vendidas lá....
Uma coisa que me chamou a atenção é que a Mit usa a mesma relação de câmbio para a Triton a gasolina e a Triton diesel, apenas com um diferencial um pouco mais reduzido para a versão a gasolina (4,3:1 ante 4,1:1 no diesel). Achei estranho pois o pico de torque é em 3500rpm´s e de potência, em 5000, o que talvez sirva de explicação para que o Jera percebeu no seu test drive da versão a gasolina.
Outra questão que me sucitou e que peço a opinião dos L-200teiros: O diferencial da A/T não é meio curtinho demais, se levarmos em conta que é automática???
Um grande abraço do amigo forista
shinomoto!
uma coisa que notei na triton a gasolina, a rotação numa hora lá estava nos 5mil rpm! pisando fundo! mas mesmo assim achei meio lerda. acho que numa aceleração de 0 a 120km/h a triton fique uns 2s atras da ranger, da minha chipada. na minha cabeça um motor 6cil com 200cv e a gasolina era pra deixar a minha ranger comendo poeira!
com um diferencial mais curto não era pra ela ser mais ligeira nas acelerações não?!?!? ou estou falando besteira?!?!
LUIS ANTONIO -BA
08/01/2008, 02:54
shinomoto!
uma coisa que notei na triton a gasolina, a rotação numa hora lá estava nos 5mil rpm! pisando fundo! mas mesmo assim achei meio lerda. acho que numa aceleração de 0 a 120km/h a triton fique uns 2s atras da ranger, da minha chipada. na minha cabeça um motor 6cil com 200cv e a gasolina era pra deixar a minha ranger comendo poeira!
com um diferencial mais curto não era pra ela ser mais ligeira nas acelerações não?!?!? ou estou falando besteira?!?!
Era para ser mais agil sim, toda relação mais curta tende a beneficiar mais as arrancadas, com consequencia diminuição de velocidade final.
Fred Bailune
08/01/2008, 11:12
shinomoto!
Jera,
Sobre o motor da Triton eu nao sei se andaria mais qdo que o seu carro mesmo nao, afinal vc tem mais potencia e mais torque. O meu carro vem com esse mesmo motor, o que posso te dizer é que anda muito, ja peguei na estrada Ranger, Toyota e ate agora a Pajero andou mais, (olha que meu carro esta de mud 265/75/16 e o pessoal usa normalente nessas picapes 225/15 100% estrada, o que muda muito).
Mas infelizmente a Triton nao vem com o mesmo cambio do meu carro, acho que ai sim pode mudar pacas.
Abs
SÉRGIO HOLANDA
08/01/2008, 21:05
É isso ai Luis,
mas acho que o dif. d gasolina ser tão reduzido é para compensar o torque mais baixo do motor, principalmente em baixa...
Sérjão
Era para ser mais agil sim, toda relação mais curta tende a beneficiar mais as arrancadas, com consequencia diminuição de velocidade final.
SÉRGIO HOLANDA
08/01/2008, 23:36
Tava pensando em relacionar qual a melhor pickup para uso em offroad, mas acho que seria perda de tempo, pois no conjunto atual a Outdoor leva a maior vantagem sobre as demais com seu bloqueio 100% no dif. traseiro...
Alguém discorda???
Sérjão
shimomoto
08/01/2008, 23:46
Tava pensando em relacionar qual a melhor pickup para uso em offroad, mas acho que seria perda de tempo, pois no conjunto atual a Outdoor leva a maior vantagem sobre as demais com seu bloqueio 100% no dif. traseiro...
Alguém discorda???
Sérjão
Serjão;
De modo algum!!!
É um ponto positivo e tanto em favor da Mit. Ainda mais vindo de fábrica.
Agora uma pergunta para relacionar na planilha: Como é o sistema de roda livre das L-200 e da Frontier?
Abraços a todos!
SÉRGIO HOLANDA
08/01/2008, 23:57
Daniel,
são automáticos, é só engatar a 4x4 que entram...aliás, todas são hoje em dia...mas meus amigos que fazem trilha com L200, ou correm no campeonato de rally trocam por rodas livres manuais...
Sérjão
Serjão;
De modo algum!!!
É um ponto positivo e tanto em favor da Mit. Ainda mais vindo de fábrica.
Agora uma pergunta para relacionar na planilha: Como é o sistema de roda livre das L-200 e da Frontier?
Abraços a todos!
shimomoto
09/01/2008, 00:06
Daniel,
são automáticos, é só engatar a 4x4 que entram...aliás, todas são hoje em dia...mas meus amigos que fazem trilha com L200, ou correm no campeonato de rally trocam por rodas livres manuais...
Sérjão
Serjão,
Ah, sim...Mas são a vácuo ou elétrico? Pergunto isso mesmo de curioso e para anexar a planilha.
Um grande abraço
Off topico: Uma das coisas que tecnicamente me fez preferir a Ranger foi justamente a ausência das rodas livre. Confesso que sou meio relaxado para isso...
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
09/01/2008, 00:15
:parede::parede::parede:
cagadinha de jacú...
foi "mar" Daniel...
Rapaz, boa pergunta, a da L200 se não me engano é vácuo, agora da Nissan, I don't no!!!! vamos perguntar aos Frontieiros...emboara ache que seja a vácuo tumbém...
Sérjão
Serjão,
Ah, sim...Mas são a vácuo ou elétrico? Pergunto isso mesmo de curioso e para anexar a planilha.
Um grande abraço
Off topico: Uma das coisas que tecnicamente me fez preferir a Ranger foi justamente a ausência das rodas livre. Confesso que sou meio relaxado para isso...
Abraços
shimomoto
14/01/2008, 00:09
CORREÇÃO:
A Triton NÃO tem TGV. Aqui vai a planilha correta
Abraços
SÉRGIO HOLANDA
14/01/2008, 00:31
Valeu Daniel...
Sérjão
CORREÇÃO:
A Triton NÃO tem TGV. Aqui vai a planilha correta
Abraços
Meu voto da melhor picape hoje, apesar de ser rangeiro vai para a Hilux AT pelo melhor conjunto. Porém, se fosse comprar hoje acredito que acabaria levando a Frontier SEL, principalmente pela pronta entrega.
A Toyota que se cuide....
Abraços,
FRanger
shimomoto
16/01/2008, 23:14
Outra correção;
O Homero citou que o diferencial da Hilux é de 3,727:1 e não 3,56:1 como havia obtido no site da Toyota Argentina.
Corrigido e postado!
Abraços
Edintruder
17/01/2008, 11:12
Pessoal, depois de ler essa planilha inteira, fiquei com uma pulga atrás da orelha...
Alguém aqui no fórum tem mulher??????????
Eu nesse exato momento estou sozinho em casa com o meu filho de 2 anos com a comida no fogo, se a mulher estivesse aqui com certeza não poderia entrar no site pois a mulher está com um ciúmes terrível. Agora, dividir o pouco tempo disponível com o site e ainda fazer uma planilha dessas, só sendo solteiro!!! aghahahah!!!
Picape boa mesmo é a F1000 - Custo x Beneficio sem igual.