PDA

Ver Versão Completa : Pneu pra viatara com 2" na suspensão???



Ovelha
07/06/2004, 14:17
Ae pessoal, :D
to começando agora aqui no fórum, ja com uma pergunta que a resposta é manjada pra vcs, to com um vitara 3 portas e acabei de colocar o kit de 2" de suspensão da RC4x4, e não sei até que tamanho de pneu da pra colocar nele. Ouvi que é no máximo 31", quanto é isso na medida convencional 225/70-14, alguém sabe? :roll:
Vcs tem alguma indicação de pneu, a maioria opta pelo Guyanne né...

Pinhal
07/06/2004, 14:49
Fala aí ovelha......
Eu tenho um Samurai, por isso não sei te dizer qual é o limite de pneus para o vitara com 2" de lift. Eu já vi um Vitara com com 2" de lift de suspenção e mais 3" de lift de carroceria, ele tava com uns pneus 31", mas mesmo assim o dono falou que teria que cortar a pontinha dos paralamas, perto da porta. O cara é o Rafael Reis, aki do forum e Vitara dele ficou muito loko.
A medida referente ao 31" é 265, só não sei se é 70 ou 75 de altura.
A 3K pneus tem uns pneus legais e eles são especializados em pneus offroad, e apesar de serem recapados parecem que são muito bons. Eu encomendei um jogo pro Samuca, mas ainda não ficaram prontos, acho que até semana que vem eles tão na mão :D :D :D
Não gosto de fazer propaganda dos outros, ainda mais sem ter "experimentado" o produto!!!! Mas eles parecem ser bem sérios. (www.3kpneus.com.br)

[]'s sem ganhar comissão!!!!!!!!!

equipeminas4x4
07/06/2004, 16:11
Grande Marcelo, obrigado pelo jabá... hehehe

Ovelha, o máximo que conseguirá neste Vitara, sem precisar fazer mais nada é o 235/75-15.

[]´s

Pinhal
07/06/2004, 16:47
Fala Marcel!!!!
Não tem o que agradecer....... Vcs da 3k são super sérios e essas coisas a gente tem que divulgar pra quem não conhece.
Meus Mariscos ainda não ficaram prontos, assim que colocá-los no Samuca mando fotos.

Ovelha - qualquer dúvida fala com o Marcel(equipeminas 4x4) que de Suzuki ele entende...... e se o assunto for pneu, ele sabe mais ainda!!!!!

[]'s

ANDALUZ
08/06/2004, 10:20
Tenho um bolo com a receita igualzinha a sua :D
E os pneus sào BF all terrain 235 (o 31"é um 265) e mesmo assim no fim do curso do volante raspa nas longarinas, nada comprometedor.
Cada pneu vale cerca de R$ 500,00
Abraço

Ovelha
08/06/2004, 11:53
Grande Marcelo, obrigado pelo jabá... hehehe

Ovelha, o máximo que conseguirá neste Vitara, sem precisar fazer mais nada é o 235/75-15.

[]´s

:D Muitíssimo obrigado pela dica, mas fiquei com uma dúvida, qndo vc disse "sem precisar fazer mais nada, vc quis dizer, um bodylift ou passar a serra nos paralamas?
Eu tava pensando, se serrar um pouco do paralama, para forçar um pneu maior, nada também Monster truck, mas um pouco maior, até onde vou sem pegar na parte superior do paralama com o carro cheio?

Pinhal
08/06/2004, 12:24
Ovelha, acho que não basta só serrar um pouco os paralamas, se quiser colocar pneus mais largos, tem que trocar as rodas (colocar umas com offset negativo) vc mesmo viu o Fernando escrever que os pneus dele raspam um pouco na longarina quando ele esterssa a roda. Além de + algumas coisas que não sei te dizer ao certo pois sou Samukeiro e não Vitareiro........
O grande problema não é andar com o carro "cheio", mas nas trilhas vc terá que se preocupar com o trabalho da suspensão e muitas vezes vc pode estar sozinho no carro, mas mesmo assim raspar o pneu no paralamas se sua supensão estiver com pouco curso ou mesmo de se o vão entre a carroceria e o pneu não for suficiente para que a suspensão trabalhe livremente.
Espero que tenha conseguido te explicar, como já te falei eu tenho Samurai e não Vitara, mas a lógica deve ser a mesma.

[]'s

equipeminas4x4
08/06/2004, 14:20
Ovelha, o calço de 2" nas molas já é um baita calço. Já oferece uma boa altura p/ o Vitara. Acho que não precisará de BL para colocar os 235/75-15. Caso precise 1" já é o suficiente. Para pneus maiores, tipo 31", quem poderá te dar a receita é o Rafael Reis de Caxias do Sul. Veja o site dele http://planeta.terra.com.br/lazer/Cabrito/ . Além de 2" nas molas tem mais 3" de BL e ainda teve que cortar um pedaço do para-lama, mas o resultado final é fantástico, mas como o Wallace disse problemas de falta de força devem aparecer.

mottanivasp, para que os pneus não raspem na longarina, basta vc regular o fim de curso da direção em 2 parafusos próximos ao setor de direção. Em 5min. vc regula.

[]´s

Wagner JF
10/06/2004, 10:33
Fala aí Igor,
Tive um Vitara com kit de suspensão de 1", botei pneus Scorpion Mud 30". Com as rodas originais eles raspavam um pouco na longarina no final do curso da direção, quando coloquei rodas Scorro 15 x 7, não raspavam mais em nada, nem nas longarinas e nem pegavam na ponta dos paralamas/parachoques dianteiros. O carro fica muito bonito, mas as rodas ficam um pouco para fora dos paralamas. Nunca tive problemas.
Um abraço.

Rafael_Reis
11/06/2004, 13:17
Bom, vamos a algumas considraçoes.

-Quando se fala em lift de suspensao para vitara nao vale a pena considerar nada menor q 2". Digo isso pelo custo de fazer 1" q é quase o mesmo q 2", isso sem falar nos beneficios.

-Vejo muita gente falando em "pneu raspando na longarina". Isso é normal em pneus mais largos nas rodas originais, e nao precisa obrigartoriamente trocar de roda. É possivel simplesmente regular o batente de direcao. Perde-se um pouco de estercamento, mas para pneus 30" nada alarmante.

-Usando lift de 2" pode-se usar pneus ate 30" sem raspar, incluindo ai os BSG 235/75. Acima disso raspa e nao tem jeito. Aqui no sul o padrao dos vitaras e 2" de suspensao e pneus 31". Apesar da galera jurar q nao raspa, se a suspensao estiver trabalhando corretamente sem limitadores de curso desnecessarios, pega mesmo.

-Levando em conta a relacao cambioxdiferencial/pneus considero o 30" a medida ideal para o vitara. Qualquer coisa acima disso a falta de forca sera bem significativa. Vejo por mim q precisarei de reducao urgente.
Falando nisso fica a dica: quem pretende usar pneus agressivos como os q eu estou usando agora no Cabrito façam reducao na t-case e/ou cambio pois a mudanca de eixos parece ser inevitavel.

Abração a todos,