PDA

Ver Versão Completa : Quebra mato



Eduardo Thum
03/01/2008, 16:03
Vitareiros !!!
Acredito que muitos aqui possuem parachoques com quebra mato integrado da RC4x4. Pelo que interpretei na lei estão isentos os que já possuem desde que atendam as especificações.
Perguntas:
É proibido o uso de parachoques de ferro?
O quebra mato(da RC4x4) fica abaixo do capô, correto? Então está dentro da lei !
Se considerassemos apenas o peso da parte do quebra mato ficaria menor que 18kg - correto?
Então também esta dentro da lei não acham !
Estou postando isso aqui pois acho que deveríamos trocar uma idéia para termos argumentos na hora em que os homi vierem encher o saco.
Opinem!!!
Abraço

Thum

Gabriell
03/01/2008, 18:27
Aproveitando o tópico , alguem pode me dizer onde se compra esse quebra mato no rj para o vitara?

Mineiro do Cerrado
03/01/2008, 19:58
Também acho uma boa discutirmos isso aqui. Pois, muitos guardas nos param só para olhar os carros e conversar, mas sempre tem um dia que você acha um cara da pá virada! E ninguém vai querer ficar com a viatura retida na delegacia não é mesmo!
A resolução 205 preve apreenção do veiculo até regularização e multa de R$127,00 reais.


Segue em anexo a lei e uma fotinho da meu "quebra-mato" que eu acho que vai dar o que falar, pois e parachoque, protetor de farol e quebra mato tudo junto... para o guarda olhar isso e achar que é tudo uma coisa só não custa!!!

Abraços...

enio chagas
03/01/2008, 20:48
O quebra mato(da RC4x4) fica abaixo do capô, correto? Então está dentro da lei !
Se considerassemos apenas o peso da parte do quebra mato ficaria menor que 18kg - correto?
Então também esta dentro da lei não acham !

Eduardo,

Eu também estou preocupado, pois tenho um parachoque da RC no meu Samurai.
Me parece que a parte das esferas é um problema (leia a resolução).
Aquelas lâminas expostas, acho que não passam não. Não sei ao certo, a resolução está meio complicada.

Abraço!

Enio.

MARCELO VITARA SUBMARINO
04/01/2008, 10:31
Eduardo,

Eu também estou preocupado, pois tenho um parachoque da RC no meu Samurai.
Me parece que a parte das esferas é um problema (leia a resolução).
Aquelas lâminas expostas, acho que não passam não. Não sei ao certo, a resolução está meio complicada.

Abraço!

Enio.


o mei parachoque é integrado a um tubo que dá proteção aos farois de milha, sera que pode ser interpretado como um quebramato??? Segue fotos:

enio chagas
04/01/2008, 13:59
Na minha opinião, não vai importar se é integrado ou não. Se tem uma "coisa" mais alta que o parachoque, será quebramato.
Mas no seu caso, parece que está dentro da resolução. É todo tubular, não passa do capô.
Só Deus sabe...

josuenog
06/01/2008, 12:11
Eduardo me explica como eh essa historia de resolução para instalação de quebra mato.Estou peusando em instalat um no meu Vitara.
Abçs
Nog.

josuenog
06/01/2008, 12:14
Gabriel moro no Rj e ateh agora não encontrei nenhum lugar que venda . Somente nos sites, principalmente SP ,que se acha. Eles enviam para qualquer lugar no Brasil.
Não sei qual seriam os melhores fornecedores.
Nog.

Márcio Magalhães
07/01/2008, 04:26
Olá,

Além do site do Rodrigo (RC4X4), aqui no Rio tem o Ramiro da Ilha. Ele revende e instala os mesmos. Instando com ele sai a mesma coisa que comprar direto na RC + envio.

[]´s,

Daniel Engelbrecht
07/01/2008, 18:05
Mesmo para quem tem o quebra-mato somente tubular, até a altura do capô (e seguindo as demais normas do anexo da resolução 215) será preciso ter uma maldita plaqueta com um monte de informações afixada. Essa resolução torna praticamente impossível alguém que tem um quebra-mato continuar usando.
A pergunta é: vou jogar fora o meu quebra-mato? E quem vai pagar o meu prejuízo?
Como aqui no Brasil ninguém fiscaliza nada, acredito que a maioria das pessoas vai continuar usando. Na cidade, duvido que a PM ou a Guarda Municipal estejam atentas para isso. O maior problema seria com a PRF.

josuenog
07/01/2008, 19:06
Ô Marcio tu tá me bagunçando com a minha bussola by China !!!!
E ainda por cima é cliente do Ramiro!!!!!
Acho que ele ainda não sabe dessa resolução do quebramato. Estive la semana passada e comentei com ele que estou pensando em colocar quebra mato e ele não comentou nada sobre esta tal de resolução...
Acho que tá querendo me vender um.....
Abçs
Josué

EduPuga
09/01/2008, 12:19
Já faz um tempo que essa resolução vem sendo anunciada, ai adptar um quebra mato da ranger que tenho em casa e desesti depois de ficar sabendo.