Conectar

Ver Versão Completa : Filtros para ranger 3.0d

rac
03/01/2008, 14:49
Pessoal nao estou me conformando com os preços do filtros de ar, combustivel e oleo da ranger 3.0diesel. Onde voces compram fora as concessionarias? pricipalmente o de diesel.
abraço.

Jera
03/01/2008, 15:13
paguei na ford semana passada o kit filtro.....300pilas!!
na proxima vez vou comprar fora!!
procura no site da international o revendedor mais proximo de vc.
ou tb em lojas de lubrificantes tb tem, mas o preço é meio alto tb! quando vi aki em bsb o filtro de combustivel paralelo era só 20 reais mais barato que o original na ford.

cbridi
03/01/2008, 15:24
Fiquei curioso e liguei no distribuidor MWM-International onde compro os filtros para o meu Maxion 2.5, realmente, para o 3.0 Eletrônico, o buraco é bem mais embaixo... :-)
Filtro do ar - R$72,00
Filtro do Combustível - R$120,93
Filtro do Óleo Lubrificante - R$46,84

Para efeito comparativo, para o 2.5 da Ranger 2000, ficaria respectivamente em R$40,00, R$22,00 e R$13,00.

[]'s

leobnaval
03/01/2008, 21:44
bem próximo dos filtros da L200 quadradinha:

ar R$42,00
óleo R$19,00
combustível R$21,00

na concessionária sai por volta de R$180,00 instalado tambem.

abraço

rac
03/01/2008, 23:20
esse paralelos de combustivel, onde acho? sera que eles comprometem em algo o sistema de alimentação? sera que tem performance aceitavel?

EDU REIS
04/01/2008, 00:01
A Ranger 3.0 Qual Que é A Media De Consumo Na Estrada.

shimomoto
04/01/2008, 00:09
Alguem Sabe Iformar Onde Posso Encontrar O Filtro De Ar Da Ranger 3.0 Paralelo

É o que todo mundo quer saber....Por enquanto só achei na Ford. Paguei R$125,00

Abraços

cbridi
04/01/2008, 02:10
bem próximo dos filtros da L200 quadradinha:

ar R$42,00
óleo R$19,00
combustível R$21,00

na concessionária sai por volta de R$180,00 instalado tambem.

abraço

Originais??
Os que citei são originais do fabricante do motor... tem o logo da MWM-International.

[]'s

Renatopami
05/01/2008, 02:21
Sei que o assunto aqui é filtro de ranger,mas só para efeito de comparação,na minha hilux 2004(modelo antigo),3.0 turbo estou pagando:

Filtro de ar = 80,00
Filtro de diesel = 90,00
Filtro de óleo(motor) = 50,00

Tudo fora da concessionária.....Compro na toyomundi,tudo original toyota:dance:
ABRAÇOS!!!

cbridi
08/02/2008, 00:43
Estava passeando pelo ML e encontrei o filtro de combustível da Ranger 3.0 por R$86,00. O mesmo vendedor tem o filtro do óleo lubrificante por R$40,00. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68278429-filtro-combustivel-ford-ranger-30-eletronico-diesel-_JM

Eduardo Eustaquio
08/02/2008, 21:44
Para informação, a troca de todo o conjunto na Ranger do meu irmão ficou em R$ 265,00.

leobnaval
08/02/2008, 22:47
Originais??
Os que citei são originais do fabricante do motor... tem o logo da MWM-International.

[]'s

Os que eu citei separados são da marca tec fil e o pacote de R$180,00 instalados na concessionária são os filtros originais mitsubishi para L200 quadrada (ar, combustível e óleo).

Abraços

marcosviana
27/10/2008, 16:36
Levei hoje minha ranger 3.0 pra revisao 10mil km
105 o filtro do óleo
paguei mais 106 nos 9 litros de oleo motorcraft
e mais 148!! no filtro de ar
to de cara
mas fazer o que...
e trocar por fora nao da senao perde a garantia segundo os funcionarios da ford
to realmente insatisfeito com o serviço prestado por eles, muito fraco

Walter L. L. Casitta
27/10/2008, 17:44
105 o filtro do óleo
to de cara
mas fazer o que...

Tá bom de mais. Eu com a minha Ranger velhinha que troco tudo isso cada 5000Km, sendo o filtro de ar a cada 10000Km numa troca de óleo qualquer, gasto mais que você a cada 10000Km e não reclamo...

shimomoto
27/10/2008, 19:36
105 o filtro do óleo
to de cara
mas fazer o que...

9 Litros?!?!?!

O motor só cabe 8 e mesmo assim com troca de filtro! 9 Litros só se voce levou ainda um resto de oleo para casa.

O ultimo filtro de óleo que eu comprei foi da Mahle e paguei 55 Reais, faz uns dois meses (sempre tenho uma peça sobressalente comigo).

Na International, não chega a custar 80 Reais.

Com relação ao preço do óleo, esse dai tá mesmo na faixa de preço correta (R$12,00/L) É o que eu paguei no Ursa TDX (que por sinal produz para a Motrocraft). Agora se comprar balde de 20, dá para sair mais barato.

Abs!!!

Jera
27/10/2008, 19:56
paguei semana passada 35,00 no filtro de óleo international, 44,00 no filtro de ar "wega" e me parece que 95,00 no filtro de combustivel international.
tb 185,00 no balde de óleo texaco ursa tdx.
os preços dos filtros internationalforam comprados na navesa tratores em goiania.

abraços!

marcosviana
27/10/2008, 20:27
poisé até questionei a necessidade de trocar o filtro de ar
já que vou pouco pra terra com ela
só quando vo pro MT mesmo
mas acabei aceitando hehehe
poisé a atendente me passou 9 litros, to usando o motorcraft que como ouvi dizer por ai nos tópicos é sempre bom manter regularidade na marca do óleo
vou da uma investigada depois...
mas eu provavelmente vá fazer a troca de oléo e filtro a cada 10mil km mesmo
nunca chega a demorar 6 meses pra fazer os 10mil km
entao alguem já colocou filtro de ar esportivo nas rangers? será que vale a pena? ou é só frescura
valeu

Loyer
27/10/2008, 20:43
Fiquei curioso e liguei no distribuidor MWM-International onde compro os filtros para o meu Maxion 2.5, realmente, para o 3.0 Eletrônico, o buraco é bem mais embaixo... :-)
Filtro do ar - R$72,00
Filtro do Combustível - R$120,93
Filtro do Óleo Lubrificante - R$46,84

Para efeito comparativo, para o 2.5 da Ranger 2000, ficaria respectivamente em R$40,00, R$22,00 e R$13,00.

[]'s

Vamos continuar a comparação hehe

Filtros do meu MWM 2.8 sprint.

Diesel R$ 43,00
Óleo R$ 40,00
Ar R$ 50,00

Sei que estou levando pança no de óleo e no de ar, mas nunca lembro de correr atras de um lugar mais barato.

O de diesel é original da MWM e o de ar é do trator Massey Ferguson.

Abraço.

Loyer
27/10/2008, 20:47
poisé até questionei a necessidade de trocar o filtro de ar
já que vou pouco pra terra com ela
só quando vo pro MT mesmo
mas acabei aceitando hehehe
poisé a atendente me passou 9 litros, to usando o motorcraft que como ouvi dizer por ai nos tópicos é sempre bom manter regularidade na marca do óleo
vou da uma investigada depois...
mas eu provavelmente vá fazer a troca de oléo e filtro a cada 10mil km mesmo
nunca chega a demorar 6 meses pra fazer os 10mil km
entao alguem já colocou filtro de ar esportivo nas rangers? será que vale a pena? ou é só frescura
valeu

Se eu fosse vc voltava la e perguntava o que eles fizeram com esse 1 litro que não foi usado. Será que o mecanico guardou no armário pra qnd vc for fazer a revisão dos 20K pagar apenas 7 litros?
Essas concessionárias são fooooooooooooooda!

marcosviana
28/10/2008, 22:16
Realmente essas concessionaria são muito foda
quando tava com 6mil km minha ranger deu problema de embreagem e tive que paga tudo!
quase botei fogo nela la na concessionaria mais dps desisti hehehe
entao olhei no manual e são 9 litros mesmo
abraço

Walter L. L. Casitta
28/10/2008, 22:48
Realmente essas concessionaria são muito foda
quando tava com 6mil km minha ranger deu problema de embreagem e tive que paga tudo!
quase botei fogo nela la na concessionaria mais dps desisti hehehe
entao olhei no manual e são 9 litros mesmo
abraço

Haaaaa moleque, deixa o seu pai saber disso e ele não te empresta mais as chaves...:mrgreen:

marcosviana
29/10/2008, 01:50
hauhauauha
nao tenho esse problema não, moro fora to com ela só pra mim =)
o unico problema é que o dinhero pra sustenta dela vem do velho entao tenque sempre faze aquela moral!
mas foi revoltante a situação hehehe

RcSala
03/01/2012, 10:49
Revivendo o tópico:

Alguém ai ta sabendo que o filtro diesel do 3.0 mudou????

Segundo o cara da Drosdsky (autorizada mwm) daqui de vila velha ele agora tem refil!
Novo 125 paus, na concessionária 216,00!!!!
Parece que o refil custa só 50 reais.

Alguém já trocou por esse modelo?

Imperador!
03/01/2012, 11:55
O filtro da Wega que eu compro custa R$50 ...

CDaniel88
03/01/2012, 15:36
Revivendo o tópico:

Alguém ai ta sabendo que o filtro diesel do 3.0 mudou????

Segundo o cara da Drosdsky (autorizada mwm) daqui de vila velha ele agora tem refil!
Novo 125 paus, na concessionária 216,00!!!!
Parece que o refil custa só 50 reais.

Alguém já trocou por esse modelo?

Os 3.0 de 2005 até 2007 usam o filtro de óleo com refil, tem da Mahle a venda por cerca de R$50. Os 3.0 de 2008 até hoje usam filtro de óleo que é o copo metálico inteiro, tem o original International por cerca de R$70.

Pra ambos tem o paralelo da Wega, que custa não mais que R$25, mas sinceramente prefiro pagar o dobro num Mahle ou o triplo num original International, pura desconfiança mesmo, não tenho embasamento nenhum pra afirmar isso, acho que ninguém aqui nesse fórum tem.

Imperador!
03/01/2012, 17:21
Ele tá falando do filtro de combustível...
E no geral, qualquer filtro serve. Até os "famigerados" Tecfil são recomendados. Na verdade, são homologados pela Ford.

leobnaval
03/01/2012, 17:26
Resta saber se os produzidos para a Ford são fabricados com mesmo processo e materiais usados para o mercado de reposição.
Filtro é uma coisa muito dificil de se avaliar se é bom ou ruim. E o pior que se for ruim os danos podem ser grandes, simplesmente por causa de um filtro seja ele de ar, de combustivel ou de óleo.
Eu sempre opto pelos da marca Fram e Mann.

[]s

RcSala
03/01/2012, 18:06
Achei da Metal Leve por 95 reais, será que presta?

Gosto de usar sempre os melhores filtros, imagina ter que trocar a bomba de alta pressão da ranger por causa de 100 reais...

CDaniel88
03/01/2012, 23:11
Achei da Metal Leve por 95 reais, será que presta?

Gosto de usar sempre os melhores filtros, imagina ter que trocar a bomba de alta pressão da ranger por causa de 100 reais...

O filtro de combustível original é o Mahle/Metal Leve. A diferença é só a embalagem e o que vem escrito no filtro. Inclusive o código é o mesmo, KL-425. Custa em torno de R$70 por aqui.

leobnaval
04/01/2012, 11:00
Metal leve é uma boa marca, nunca ouvi relatos negativos sobre seus produto.

[]s

freddymarino
27/06/2012, 14:42
Achei no Mercado livre um filtro desses que trocam depois só o refil, vale a pena comprar e depois só trocar o refil? quanto sairia em questão de preço? valeu galera!

gmilani
27/06/2012, 16:11
Pessoal, SE, estiverem falando do filtro de oleo diesel da ranger 3.0 (ou do troller 3.0), foi lançado no mercado um novo filtro, marca MWM, que se troca somente o refil, eu coloquei e aprovei, pois o refil custa 55 reaus!!!, e é MWM
tem no toroffroad Tor off-road - Comrcio e Servios Ltda (http://www.toroffroad.com.br/pecas.php?txpeca=ranger+3.0&x=0&y=0)
no ML Filtro Combustivel Ford Ranger 3.0 Eletrônico - Diesel - R$ 147,00 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-429018778-filtro-combustivel-ford-ranger-30-eletrnico-diesel-_JM)
o produto vem com um kit plug and play completo, novo suportem novos parafusos, é tirar um e colocar outro, NAO TEM GAMBIARRA!!!!
A, e vem tbm com um novo sensor de agua!!!!

André...
27/06/2012, 16:29
Eu também troquei o modelo de filtros de combustível da minha, coloquei esse de refil. Já faz 4 trocas que estou com ele (40.000 Km). Até agora sem problemas.

A única coisa é que esse novo sensor de água no diesel, acende a luz no painel, dá a partida, depois de 5 segundos acende denovo e mais 5 segundos apaga (enquanto faz a leitura).

Dá uma boa economia...

marcelinoDF
26/08/2012, 21:17
Foristas,
Acabei de fazer a revisão de 20mKm da minha Ranger e colocaram esse filtro do diesel novo, todo preto. Ele não tem dreno, é? Bom, eu já aprendi aki neste site a identificar o posto legal para abastecer, mas se não tem dreno... como fica? Vou ver se tiro uma foto para postar aki depois. Vcs já viram se tem dreno para uma eventual água no diesel?

VOVÔ DO TROLLER
27/08/2012, 18:33
Foristas,
Acabei de fazer a revisão de 20mKm da minha Ranger e colocaram esse filtro do diesel novo, todo preto. Ele não tem dreno, é? Bom, eu já aprendi aki neste site a identificar o posto legal para abastecer, mas se não tem dreno... como fica? Vou ver se tiro uma foto para postar aki depois. Vcs já viram se tem dreno para uma eventual água no diesel?

Tem dreno sim. Há um bujãozinho na parte inferior do filtro.Abs.
p.s. na foto abaixo, dá para ver o bujãozinho
http://img2.mlstatic.com/kit-filtro-combustivel-troller-e-ranger-30-original-mwm_MLB-O-2968289323_072012.jpg

foto do refil

http://img1.mlstatic.com/refil-para-filtro-combustivel-mwm-ngd-ranger-e-troller_MLB-O-2969639915_072012.jpg
http://img2.mlstatic.com/refil-para-filtro-combustivel-mwm-ngd-ranger-e-troller_MLB-O-2977871639_082012.jpg

Vinicius Hauagge
28/08/2012, 21:52
Alguém tem o numero da peça MWM?

gmilani
29/08/2012, 00:38

vinicius, pode ligar em qq distribuidor mwm que tem(deve ter), comprei o meu kit na campinas diesel www.campinasdiesel.com.br (http://www.campinasdiesel.com.br), mas tem tbm na tor off road (campinas), alem do ML.... OUVI dizer que as rangers 11/12 ja sairam com este filtro (nao posso confirmar), funciona bem , o refil é barato , é plug and play, vem com tudo que necessita pra substituir o antigo... e alem disso, o refil é barato!!! e é MWM!!!

marcelinoDF
29/08/2012, 18:15
a) Valeu, Idoso do Troller, pela foto e dica, mas... repara, não, a pergunta de mané que farei, mas...
1) água e óleo não se misturam,
2) água flutua sobre o óleo...
como pode o dreno ficar na parte de baixo do filtro???

b) Gmilani: minha ranger é 2011/2012 (fabr.agosto/2011), mas veio com o filtro antigo (3 furos em cima) e por isso reativei o tópico...

VOVÔ DO TROLLER
29/08/2012, 19:16

Olá Vinicius. O código do elemento, filtro de combustível (refil) MWM INTERNACIONAL é 905411510037. Abs. Válter

VOVÔ DO TROLLER
29/08/2012, 19:26
a) Valeu, Idoso do Troller, pela foto e dica, mas... repara, não, a pergunta de mané que farei, mas...
1) água e óleo não se misturam,
2) água flutua sobre o óleo...
como pode o dreno ficar na parte de baixo do filtro???

b) Gmilani: minha ranger é 2011/2012 (fabr.agosto/2011), mas veio com o filtro antigo (3 furos em cima) e por isso reativei o tópico...

Olá Marcelino. Óleo e diesel não se misturam. É o óleo que flutua sobre a água. A água e as impurezas ficam na parte inferior do filtro. O dreno é na parte inferior, porque justamente a água , juntamente com as impurezas ficam na parte inferior (*). Abs. Válter

*

Como funciona um filtro separador?

Funciona através da queda de velocidade, centrifugação e condução do diesel para a parte inferior do filtro, onde a água e as impurezas, por serem mais pesadas, permanecem até que sejam drenadas.

Imperador!
29/08/2012, 19:45
Olá Marcelino. Óleo e diesel não se misturam. É o óleo que flutua sobre a água. A água e as impurezas ficam na parte inferior do filtro. O dreno é na parte inferior, porque justamente a água , juntamente com as impurezas ficam na parte inferior (*). Abs. Válter

*

Como funciona um filtro separador?

Funciona através da queda de velocidade, centrifugação e condução do diesel para a parte inferior do filtro, onde a água e as impurezas, por serem mais pesadas, permanecem até que sejam drenadas.

Exatamente por isso que o sensor de presença de água costuma ficar na parte de baixo do filtro...

leohpbueno
28/09/2012, 16:25
Troquei recentemente em minha cidade aqui em Mogi Guaçu, óleo, filtros (óleo e combustível) e filtro de AR, tudo por 232,00.

Vale lembrar que usei filtros MAHLE e óleo BR-Petrobras com as especificações indicadas no manual.

Léo Bueno
RANGER XLT -2006/2006 - 3.0 CD 4x4 / DIESEL

Lucianu Ohlveiler
29/09/2012, 12:01
Esta semana fiz um orçamento na ford da minha região (Lajeado RS) me pediram R$ 1200.00 para trocar óleo, filtro, filtro de combustível e de ar, achei um absurdo de carro

cristiano
07/06/2013, 11:05
Pessoal

Minha Ranger NGD 3.0 tem o filtro de óleo do MOTOR com a carcaça de plástico, mas eu sei que tem um jeito de mudar o suporte que vai no motor e usar aquele modelo de filtro blindado. Só encontro isso na concessionária?

O modelo da carcaça de plástico não inspira confiança na hora de retirar, parece que a carcaça vai rachar toda. Já me contaram de diversos problemas com relação a isso pois você tem que encaixar uma chave na tampa e metal com plástico é fácil saber quem vai ganhar essa parada.

Eu acho que no caso da carcaça de plástico do filtro de combustível não tem esse problema pois é feito para abrir com a mão, então não tem risco de quebrar.

Abraços

Imperador!
07/06/2013, 20:30
Pessoal

Minha Ranger NGD 3.0 tem o filtro de óleo do MOTOR com a carcaça de plástico, mas eu sei que tem um jeito de mudar o suporte que vai no motor e usar aquele modelo de filtro blindado. Só encontro isso na concessionária?

O modelo da carcaça de plástico não inspira confiança na hora de retirar, parece que a carcaça vai rachar toda. Já me contaram de diversos problemas com relação a isso pois você tem que encaixar uma chave na tampa e metal com plástico é fácil saber quem vai ganhar essa parada.

Eu acho que no caso da carcaça de plástico do filtro de combustível não tem esse problema pois é feito para abrir com a mão, então não tem risco de quebrar.

Abraços
Você encontra nos revendedores MWM International.
Agora não vejo problema algum com o filtro de papel, nunca tive problemas...

Artilheiro
09/06/2013, 17:37
Cristiano..
Não inspira e quebra mesmo... massss... não sei se o blindado encaixa no seu motor.. que ano é a sua ???
Digo isso pq estava com uma 2007 e passei para uma 2010.. e a própria Ford mudou isso.. não sei em qual ano... acho que a rosca até dá certo.. mas é só pedir o da 2010 que já é blindado "o comum" como da maioria dos carros... e testar pra ver...
Quanto ao de combustivel.. tb mudou .. agora é só o refil.. antes era completo.. ficou bem mais barato.. pago 68 MWM..
Abraçãoo

dudu83
09/06/2013, 23:33
Cristiano..
Não inspira e quebra mesmo... massss... não sei se o blindado encaixa no seu motor.. que ano é a sua ???
Digo isso pq estava com uma 2007 e passei para uma 2010.. e a própria Ford mudou isso.. não sei em qual ano... acho que a rosca até dá certo.. mas é só pedir o da 2010 que já é blindado "o comum" como da maioria dos carros... e testar pra ver...
Quanto ao de combustivel.. tb mudou .. agora é só o refil.. antes era completo.. ficou bem mais barato.. pago 68 MWM..
Abraçãoo

o suporte do filtro de oleo e totalmente diferente nao tem como trocar do refil pro blindado, so se comprar outra base mas debe custar caro, as minhas duas rangers estao com 183.000 km e o plástico esta perfeito, sempre tem que trocar as duas borrachinas para nao ter problema....., essa semana fui comprar o filtro decantador e o vendedor disse que so ta vindo o conjunto completo para troca pelo de refil, o conjunto todo refil, suporte e sensor para diferente, ta custando R$115,00, isso na mwm... uns 30 días atrás eu tinha justamente comprado o sensor do filtro por r$ 120,00 :parede: nem tinha trocado ainda, vou manter uma ranger com o filtro de refil e outra com o filtro blindado kkkkkk,perguntei o preco da bomba de alta pressao, R$2.200,00 preco de revisao de bomba injetora srsrrsrs

Coophamat
01/07/2019, 21:27
Pessoal, vou dar um UP pra ver se alguém consegue me ajudar, troquei o óleo e filtro de lubrificante da ranger hoje, pra trocar o filtro de lubrificante, tem que tirar o de diesel, porém na montagem a mangueira que sai do filtro de diesel e vai pra bomba de alta fica vazando, minha dúvida é se ali existe algum anel de borracha ou alguma vedação. Nós colocamos um pouco de veda rosca no caninho que encaixa a mangueira e diminuiu o vazamento, mas ainda vaza. O filtro de diesel é aquele que troca só o refil.

Coophamat
07/07/2019, 12:50
Pessoal, só pra ficarem cientes, existe um anel de borracha dentro do engate rápido do filtro de diesel, tanto na entrada como na saída, mas eu não sei informar corretamente a medida deles, fui em uma oficina especializada em bomba injetora e o bombista tirou uma caixa com mais de 1000 anéis de borracha, testamos mais de 10 e nenhum vedava, até que ele pegou um da caterpillar que é verde, encaixou certinho no ressalto que tem dentro e vedou perfeitamente.