PDA

Ver Versão Completa : Pneus tork 33x12,5 , duvida!



JapaTroller
03/01/2008, 11:51
Bom dia galera, é o seguinte to começando a fazer trilhas agora e num tenho tanta experiência como muito de vcs por aqui, eu comprei uns pneus tork 33x12,5 do guindale, me pareçe um pneu muito robusto. Eu acho que não terei problemas em forçar algum componente da tração ou mesmo direção, mas de qualquer forma alguem ja usou? ou teve algum problema? acho que nesse tamanho ainda está dentro do aceitavel pra não fazer nenhuma alteração nesses componentes. Se alguem ja fez alguma experiencia nesse caso ou sabe de algum, vai me ajudar bastante!
Valeu
Abraço a todos

ojaneri
03/01/2008, 12:22
Os eixos e transmissao do Troller aguentam 33" sim, mas não aguentam muito abuso. Sabendo usar, não vai quebrar, mas se você ficar enroscado em algum lugar e tentar usar o motor, vai acabar quebrando algo. É pq é muito motor para o resto do conjunto, mas indo com calma e perícia, sem (muitos) problemas.

JapaTroller
03/01/2008, 13:15
Valeu pela dica, mas eu sou bem tranquilo com relação a isso , tenho consciência do conjunto que tenho, não gosto de forçar demais o carro! Já me deixa mais aliviado, sabendo que posso usar tranquilo!
Valeu
abraços

Elmer_Jeep
03/01/2008, 13:19
Outra coisa que pode acontecer é o pneu não aguentar o peso da viatura e a potencia do motor:
http://www.roraima4x4.com/50km/8.gif

[]'s com receio dos recapados

JapaTroller
03/01/2008, 13:39
Realmente os meus saum identicos a esses e pelo que vi na foto esta num troller tb, tb tenho esse receio, mas agora ja comprado vo ter que pagar pra ver né? Num tenho outra opção naum hehehehe, mas valeu pelo colocação. Mas se não me engano, pneus com esse tipo de desenho saum só remoldados , novos não se acha no mercado! Pelo menos até onde sei e procurei né! Valeu

Alcione
03/01/2008, 14:26
Outra coisa que pode acontecer é o pneu não aguentar o peso da viatura e a potencia do motor:
http://www.roraima4x4.com/50km/8.gif

[]'s com receio dos recapados
Boa tarde Elmer;

Acredito que o maior problema neste caso foi falha no recape !

Eu utilizo a 2 anos exatamente este pneu e não tive problemas. Me parece que ele aguenta tranquilo !!

Abraços,
Alcione

Elmer_Jeep
03/01/2008, 14:39
vou almoçar agora e colocar as pilhas da camera pra recarregar, a tarde vou fazer uma foto de outro pneu desse que rachou a carcaça recentemente, estava com 25libras, com rodas novas na trazeira de um CJ5.

[]'s

Elmer_Jeep
03/01/2008, 19:37
as fotos que falei no post acima

camarada vinha numa boa na estrada e na saída de uma curva BUUMMMMMMM :parede:

mausl
04/01/2008, 09:54
num eh pq eh recape a quente naum?

JapaTroller
04/01/2008, 10:41
E realmente arrebento mesmo o pneu, se for o caso de ser rechapado a quente, pelo menos o meu é rechapado a frio, pra ser sincero não sei a diferença entre ser quente ou frio, alguns recomendam que o pneu seja montado com camera de ar, é realmente necessário? Vendo as imagens tem que ficar esperto pra rodar com eles intaum!!!!

Joao Leao
04/01/2008, 13:47
Japa eu uso os tork 33 ha 1 ano. Tem qe cortar ou fazer um novo para-choque, pois ele topa na parte externa do para-choque. Tem que ter cuidado com o acelerador e embreagem pois senao alguma coisa quebra, esses pneus tem uma traçao estupida, nao se compara a cross, frontieira ou argentino, na verdade e o melhor de lama que ja vi.
Tem outra coisa mais. NAO USE O PNEU NO ASFALTO. O pneu nao aguenta velocidades acima de 50km/h e longos deslocamentos.
Um abraço
Pode dar uma olhada nas fotos
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=30989
e no video
http://br.youtube.com/watch?v=1ZxWklflXEQ

JapaTroller
04/01/2008, 17:58
Boa tarde joão!!!
Show de bola essa sua viatura!!!! ta lindão mesmo, me diz uma coisa vc colocou 2 bloqueios, mas a parte de embreagem e diferencial é original? ou vc trocou tb? o seu pneu ta montado com camara de ar? ou não? ainda não montei os meus , mas o meu parachoque ta amassado eu ja ia mandar arrumar, intaum vo esperar pra ja fazer um serviço só!!! Valeu a informação meu caro!!! Abraços!!

srgrande
04/01/2008, 20:32
Boa tarde joão!!!
Show de bola essa sua viatura!!!! ta lindão mesmo, me diz uma coisa vc colocou 2 bloqueios, mas a parte de embreagem e diferencial é original? ou vc trocou tb? o seu pneu ta montado com camara de ar? ou não? ainda não montei os meus , mas o meu parachoque ta amassado eu ja ia mandar arrumar, intaum vo esperar pra ja fazer um serviço só!!! Valeu a informação meu caro!!! Abraços!!

Pneu recapado tipo "off road" não presta p andar no asfalto, ja vi varios explodirem de dentro p fora.
Japa, não haja como um kamikaze, cuidado.

Joao Leao
04/01/2008, 21:13
Boa tarde joão!!!
Show de bola essa sua viatura!!!! ta lindão mesmo, me diz uma coisa vc colocou 2 bloqueios, mas a parte de embreagem e diferencial é original? ou vc trocou tb? o seu pneu ta montado com camara de ar? ou não? ainda não montei os meus , mas o meu parachoque ta amassado eu ja ia mandar arrumar, intaum vo esperar pra ja fazer um serviço só!!! Valeu a informação meu caro!!! Abraços!!

Japa, está com bloqueios nos 2 eixos, não mudei nada na embreagem ou diferencial, mas vejo a possibilidade de colocar uma relação 4.56 para ficar mais esperto.
Os pneus estão montados em rodas beadlock, por isso não uso camara.
Vi as fotos do pneu estourado e para mim aquilo foi velocidade e asfalto juntos.
Abraço

JapaTroller
05/01/2008, 13:11
É verdade joão, tb acho que aquelas fotos foram isso mesmo, até pq numa trilha eu acho que ele poderia soltar algum pedaço, mas chegar a estourar daquele jeito axo meio dificil, esses pneus eu vo montar em rodas sem beadlock , intaum vo ter que montar com camara mesmo. Valeu Abraços

jijoe_78
26/11/2008, 11:20
Ôpa!
Concordo com o João. Esses pneus tem uma construção que gera uma ressonância absurda em asfalto e consequentemente o aumento da temperatura. Tudo isso junto e mais algumas forças e fatores o trem explode que nem bexiga.

Agora, já é pé no saco trocar de conjunto antes da trilha e depois. Imagina tendo que levar um conjunto desse naipe como bagagem p´ra trocar só na trilha??

É difícil as vezes juntar o útil ao agradável!

[]´s!

mrcrema
26/11/2008, 14:31
Esse papo de pneu recapado dá medo mesmo, ando com meu jeep com o maior cuidade, em relação a velocidade, tempo na mesma velocidade, sempre tento tomar todo cuiidade, mas mesmo assim fico de cabelo em pe. No site da 3K que fornece esse tipo de pneu, eles mesmo falam sobre velocidade maxima, tempo na mesma velocidade.

mrcrema
26/11/2008, 14:36
por exemplo

http://www.3kpneus.com.br/images/guerra_05.jpgIndicado para quem quer levar ao extremo o rendimento off-road de seu veículo.
O formato o tamanho e disposição dos gomos, inclusive nas laterais, conferem excelente tração nas condições de terrenos mais exigentes.

Aplicação: 100% off-road. Veículos leves e pesados 4x4. Utilizado em competições off-road, Endurance Trial e todos os tipos de trilhas.

Terrenos: Excelente performance em pedras, lama e terra.

Apesar de não ser indicado para utilização no asfalto, o modelo Guerra
possui alta durabilidade, nesta condição de uso, devido à alta resistência
do pré-moldado utilizado em seu processo.

"Devido à altura do Pré-moldado utilizado na montagem dos desenhos (28mm),
o índice de velocidade recomendada é alterado. Não recomendamos o uso
deste modelo em velocidades superiores a 60km/h em longos deslocamentos
no asfalto. Velocidades superiores a esta podem ser atingidas desde que
não se mantenham constantes por muito tempo."

moraespedro
26/11/2008, 18:49
Sem querer compara os jipes... mas sim o tipo de pneu... tive pneu do geninho em um samurai... e viajava sem problemas mantendo 100 e até mesmo 120 quando numa puta decida com vento a favor (única forma do samurai chegar a incrível marca de 120...)

nunca tive nenhum problema... e até mesmo o balanceamento deu perfeito...

mas... um exemplo pode ter sido sorte mesmo... nao sei...

[]s

ADAM
28/11/2008, 08:50
Olá pessoal eu uso os 33" com recapagem modelo GUERRA DA 3K e não esquento a cabeça já é o segundo jogo que uso desse modelo, usei no meu Samuca um bom tempo e agora uso no Troller até pensei em usar os 35" bf que tenho e trocar na hora de ir fazer trilhas mas sabe que nunca mais troquei.

Vermeio
28/11/2008, 13:11
tche, que tal é os pneus no barro? e pra andar na cidade, tranquilo? viajar pra trlhas e tal...
usa camara?
abraço

ADAM
29/11/2008, 22:48
Olá amigo os pneus no barro não tem graça parece estar manobrando na garagem, e sobre andar na cidade é bem bom vc já aproveita e faz massagens nas costas e em tudo pela vibração que dá, mas isso é tudo bobagem o negócio e andar bem hahahaha...

Vermeio
01/12/2008, 18:12
com certeza, a merda é ter que trocar de jogo antes de ir pra trilha...

Murillus
04/12/2008, 16:38
num sei de voces... mas pra pegar lama, tenho que rodar no minimo uns 30 km de rodovia...

mas estes pneus parecem muito bons...

[]s

JapaTroller
05/12/2008, 12:07
num sei de voces... mas pra pegar lama, tenho que rodar no minimo uns 30 km de rodovia...

mas estes pneus parecem muito bons...

[]s

Murilus esses pneus saum muito bons mesmo, tem só o preblema dele tremer o carro inteiro na hr de arrancar e parar e o barulho que é bem alto, mas na trilha é muito bom, eu recentemente troquei os meus por uns mamutes comandoII m saum muto bons tb, mas axo que ainda prefiro os tork!!!!

Vermeio
05/12/2008, 12:35
o japa, andavas melhor com os tork 33 do que com estes mamute quase 36?
fica liso muito facil no barro? quantas libras esta usando?

guilhermekrug
05/12/2008, 22:13
Eu usava 31" desenho da 3k Frederico e viajava sem problemas mantendo 90KM/h, e ultrapassando em até 110KM/h momentaneamente.
Cheguei a Fazer Rio-Sampa-Rio para fazer uma Trilha em São Paulo e também fiz etapas de Copa Troller sem problemas com o 3K, soltou dois gomos da lateral com uns 10.000 KM e depois rodou outros 10.000 Km até vender...

Agora vou colocar outros 3K ou Outro Recapado no meu 00

Haron
16/12/2008, 17:20
Bom dia galera, é o seguinte to começando a fazer trilhas agora e num tenho tanta experiência como muito de vcs por aqui, eu comprei uns pneus tork 33x12,5 do guindale, me pareçe um pneu muito robusto. Eu acho que não terei problemas em forçar algum componente da tração ou mesmo direção, mas de qualquer forma alguem ja usou? ou teve algum problema? acho que nesse tamanho ainda está dentro do aceitavel pra não fazer nenhuma alteração nesses componentes. Se alguem ja fez alguma experiencia nesse caso ou sabe de algum, vai me ajudar bastante!
Valeu
Abraço a todos

eu nao tenho os tork,mas tenho 3k guerra bem parecido em relaçao á performance....bom,vc nao vai ter que forçar seu carro para sair de um atoleiro,mas automaticamente,seu carro ja esta sendo forçado com este pneus..se for motor á diesel nem tanto,pois tem bastente torque,ja se for ap,te dou uma dica:mude a relaçao de diferencial(se for fazer só trilha)deixe-a mais curta,assim nao forçara tanto o motor..e outra..vai de boa na trilha,se passou otimo,se nao passou nao fica tentando..pois esse pneu quando acha lugar pra crava....hum...vai ponta de eixo,cruzata..etcccc...espero ter ajudado...flww

MWEBER
16/12/2008, 23:10
Pessoal,

Estou pensando em pegar pesado!

Alguém já viu esses Guerra da 3k em medida 35 em algum Troller?
Queria saber se alguém já tentou. Se dá certo com os tradicionais calços de mola e parachoques cortados. Como fica?

Os 33 já sei da experiencia super positiva do Adam declarada aqui no forum e também pessoalmente...hehehe

Alguém teve essa experiencia com os Guerra da 3K nas medidas 35?

AlemãoRS
16/12/2008, 23:40
Guerra não, mas o New Frederico sim, olha no site do Jeep Clube Porto Alegre que tem várias fotos, é um branco.

JapaTroller
17/12/2008, 09:22
o japa, andavas melhor com os tork 33 do que com estes mamute quase 36?
fica liso muito facil no barro? quantas libras esta usando?

Vermeio desculpe a demora pra te responder!!! è o seguinte, inicialmente axei que os tork eram melhores, mas esses mamutes, tem umas travas laterais que saum muito boas, só axei que os gomos deveriam ser um pouco mais altos!!! Eu pra viajar uso na faixa de 25 libras e trilhas uso 15!!!! Espero ter ajudado! Esse final de semana fui numa trilha aqui, vou postar o video no iútubi e coloco aqui pra vc dar uma olhada!!!! valeu!!!!

JapaTroller
17/12/2008, 10:17
Vermeio, ta ai o video!!!!
YouTube - Trilha jipe clube estrada real
Valeu

lucasgamba
17/12/2008, 11:44
Bem legal o video!!! hehehe

JApa, vc ja viu os MUD da BFgoodrich em ação? Se sim, eles são bons?

guilherme soares
17/12/2008, 14:05
Lucas,

Os Mud são show de bola.
Aqui em Minas temos muita diversificação de terrenos e sou de BH e aqui temos é muita erosão e os MUD agarram mesmo. Mas a vida útil é um pouco menor devido a borracha macia. No barro ele é muito bom mas vejo um problema de limpeza nos sulcos no barro ( demoram um pouco ) mas é administrável.
Informação boa - as laterais são muito resistentes

[]´s

JapaTroller
17/12/2008, 15:38
Bem legal o video!!! hehehe

JApa, vc ja viu os MUD da BFgoodrich em ação? Se sim, eles são bons?

Lucas nunca vi os mud da BF em ação naum!!! Axo que o maior problemas deles seria pra limpar mesmo os sulcos, como o guilherme falou, eu pra ser sincero, gosto mais desses desenhos mais agressivos, hj eles saum muito bons, ja tive os tork que gostei bastante e agora estou com os mamutes!!!!
Valeu

lucasgamba
18/12/2008, 11:49
Lucas nunca vi os mud da BF em ação naum!!! Axo que o maior problemas deles seria pra limpar mesmo os sulcos, como o guilherme falou, eu pra ser sincero, gosto mais desses desenhos mais agressivos, hj eles saum muito bons, ja tive os tork que gostei bastante e agora estou com os mamutes!!!!
Valeu

Meu único receio de comprar pneus remoldados é conseguir balancear os bichos... usei os pneus de um amigo meu, no deslocamento até a trilha, meu Troller estava mais parecendo uma batedeira do que um carro.

Logo após a trilha, fui tentar retribuir o favor e mandei balancear os pneus. e olha q interessante, o computador estava pedindo quase 400g de chumbo (o normal é 100g e o máximo "aceitável" é 230g)!! :parede:

O meu único probelma agora, é que esses pneus eu usava na minha Hilux, com as dimensões 265x75x16, com roda off-set neutro, e agora não conseigo achar uma roda off-set negativo aro 16 para colocar no Troller. Se alguém souber onde consigo alguma, vou ficar super contente... hehehe :lol:

Abraços a todos

MadMax 93/93
19/12/2008, 12:48
Pessoal, aqui onde moro (João Pessoa - PB) a maioria das trilhas são em areia pois é cidade de praia e faz sol quase o ano todo. Mas com as poucas chuvas que caem, e esse ano o inverno foi generoso, vamos para o interior e lá tem muita lama, muita mesmo. Ando na minha L200 com pneus recapados VJ900 e o próximo vai ser o VJ910. Só tenho eles, para trilha e asfalto. Eles estão com 1 ano em lama, areia, asfalto (cidade e viagens curtas)...totalizando nesse um ano mais de 42.000km. Nunca tive nenhum tipo de problema. Exceto uma vez que deu um problema na válvula e borracheiro no interior inventou de tirar o pneu para limpar e tentou coloca-lo pelo lado mais largo da roda, deu uma surra na virola e acabou torando um pedaço da mesma, mas chegando em João Pessoa fui no representante da Vipal e eles ajeitaram. Estou muito satisfeito.

Abs,
Vladimir.

JapaTroller
19/12/2008, 12:56
Valeu camarada pela oferta. Mas infelizmente, muitas vezes dependo dos pneus para andar longas distancias (+/- 800km) e confesso que eu não aguentaria esse tempo todo "vibrando", involuntariamente, atrás do volante.

Abraços

Dependendo do pneu pra andar isso tudo, realmente num vale a apena naum, uma que vc vai acabar rapidinho com o pneu e outra a propria vibração , como vc mesmo disse!!! Talvez o interessante seria vc ter os 2 jogos de pneus, 1 pra asfalto e outra pra trilha, da um pouco de trabalho, mas vale a pena, eu fazia isso, carregava os pneus em uma carretinha!!!
Valeu

lucasgamba
22/12/2008, 12:51
Dependendo do pneu pra andar isso tudo, realmente num vale a apena naum, uma que vc vai acabar rapidinho com o pneu e outra a propria vibração , como vc mesmo disse!!! Talvez o interessante seria vc ter os 2 jogos de pneus, 1 pra asfalto e outra pra trilha, da um pouco de trabalho, mas vale a pena, eu fazia isso, carregava os pneus em uma carretinha!!!
Valeu

Eu já faço isso... hehehe
Comprei até uma chave de impacto que liga no cinzeiro do carro. Hoje demoro 25 min para trocar os 4 pneus... :lol:

Só estou relutante quanta a carreta, por causa do aumento do consumo do combustível na estrada e dos pedágios. Provavelmente começarei a transportar os pneus de lama na capota do carro... hehehe

Abraços

guilhermekrug
23/12/2008, 07:07
Tudo é questão de costume e de ferramentas...

No emu antigo Troller 2003 cheguei a ter dois jogos...Eles tinha pontos de ancoragem onde eu colocava a "ponta" do hi-lift, assim usava ele para levantar a frente o a traseira do jipe, tinha um suporte daqueles que poem em baixo do carro se o macaco escapar e também tinha a desaparafusadeira elétrica, depois de um tempo cheguei a viajar RIO - SP a 90 KM/H de máxima para não ter que trocar o pneu....Me acostumei mais em andar de vagar do que ficar trocando pneus....Quem for trocar toda hora só tem que ver que pode estragar porca ou prisioneiro, principalmente se ficar trocando as porca de prisioneiros....

Meus Guerra em carcaça 33" ficaram prontos, mas a roda esta fazendo bedlock..então a espera continua....

Haron
27/12/2008, 16:59
Pessoal,

Estou pensando em pegar pesado!

Alguém já viu esses Guerra da 3k em medida 35 em algum Troller?
Queria saber se alguém já tentou. Se dá certo com os tradicionais calços de mola e parachoques cortados. Como fica?

Os 33 já sei da experiencia super positiva do Adam declarada aqui no forum e também pessoalmente...hehehe

Alguém teve essa experiencia com os Guerra da 3K nas medidas 35?


eu tenho estes guerra em meu willys,estou com ap 2.0 diferencial "43x8"(curta)cambio de rural orig 4 marchas....nao é dificil de puxar,,,e na trilha faz millagre!!!o meu é carcaça general 33,mas recapados é igual 35..
ja pegar a carcaça 35 pra recapar fica =37,e assim vai indo...eu acho exageiro!!!
ja vi um troller á diesel com estes pneus..fica animal...

pode colocar..vc nao vai se arrepender...
flw

MWEBER
28/12/2008, 11:12
Obrigado pela dica,

Já decidi, vou fazer os Guerra 3K em carcaças 35.
Estou procurando carcaças 35!

Abraços!

Haron
28/12/2008, 13:47
Obrigado pela dica,

Já decidi, vou fazer os Guerra 3K em carcaças 35.
Estou procurando carcaças 35!

Abraços!


nossa!,vai ficar o bicho!!!!
manda fts depois hein!!!!!
t+

lucasgamba
29/12/2008, 11:19
Obrigado pela dica,

Já decidi, vou fazer os Guerra 3K em carcaças 35.
Estou procurando carcaças 35!

Abraços!

Amigo, fique atento com as suas ponteiras, a diminuição de estabilidade e nos dias de chuva, com a quantidade de água que os pneus jogam para cima... o resto é só alegria!! hehehe :dance:

Abraços!

Carlos Alberto L. Lima
30/12/2008, 20:24
Pessoal,

Havia montado um tópico relacionado a qual modelo de pneu off-road escolher, eis a minha dúvida: 3K Guerra ou Tork?

Estou seguindo a dica do Elmer (moderador) e estou colocando aqui as minha dúvidas, gostaria de ter opiniões de quem tem ou já viu na trilha o Tork e o 3K Guerra para assim poder chegar a uma conclusão, entre outros fatores como impressões ao dirigir, Preço, Resistência, capacidade de aderência enfim um comparativo entre os Pneus de modelo 3K Guerra e os modelos Tork.
Penso em colocar na medida 31" para não judiar do conjunto.
Os pneus serão comprados para equipar o meu Troller.

Abs

Vermeio
05/01/2009, 20:58
valeu japa! show o video
ja andei com os 910 33` e nao gostei muito do desempenho nao apesar de estar sem camaras nao podendo baixar muito a pressão.
Sem duvida alguma meus frontiera 265/75 16 teria andado melhor naquela trilha.
no momento estou pensando em mamute ou guerra, 33 ou 35...veremos!!
abraços e feliz 2009

guilhermekrug
06/01/2009, 00:15
Carlos,

Na Lama acho que o Guerra é melhor do que o Tork.

Se o seu Troller não esta na garantia vai logo para uma carcaça 32" ou 33". 31" é pouco para Troller....

JapaTroller
06/01/2009, 08:44
Carlos,

Na Lama acho que o Guerra é melhor do que o Tork.

Se o seu Troller não esta na garantia vai logo para uma carcaça 32" ou 33". 31" é pouco para Troller....

Concordo , 31" é pouco pro troller!!!!! Abraços

marcelo_manaloa
06/01/2009, 10:22
Não tenho um troller, nas na minha cheroka uso os recapados da pneus Ost são maravilhosos... Fiz uma viagem com meus recapados, andei mais de 500 km de asfalto na media de 95 km e 200 km fora de estrada....
Sem nenhum furo ou problemas....
Estou super satisfeito com a qualidade da recapagem que recebi....
Segue umas fotos dos pneus em anexo e umas que coloquei no site de goias. http://4x4degoias.forumeiros.com/videos-e-fotos-f6/pneus-ost-off-road-de-verdade-t12.htm

lucasgamba
06/01/2009, 17:02
Não tenho um troller, nas na minha cheroka uso os recapados da pneus Ost são maravilhosos... Fiz uma viagem com meus recapados, andei mais de 500 km de asfalto na media de 95 km e 200 km fora de estrada....
Sem nenhum furo ou problemas....
Estou super satisfeito com a qualidade da recapagem que recebi....
Segue umas fotos dos pneus em anexo e umas que coloquei no site de goias. http://4x4degoias.forumeiros.com/videos-e-fotos-f6/pneus-ost-off-road-de-verdade-t12.htm

Marcelo,
Como ficou a questão de balanceamento? Vc conseguiu fazer numa boa, ou o carro ficou parecendo uma batedeira na estrada?
Abraços

marcelo_manaloa
07/01/2009, 08:54
A mais de 120 ele da uma tremida, mas não é muito não, estou usando o
Balanceador Dinâmico (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=110&pf%5Fid=BD051) nos 2 jogos de rodas que tenho, e uso os pneus sem câmera. Melhorou muito com esse balaneamento...
ai vai a foto com o jogo de rodas p/ viagens mais longas.

lucasgamba
07/01/2009, 10:16
A mais de 120 ele da uma tremida, mas não é muito não, estou usando o
Balanceador Dinâmico (http://www.ciashop.com.br/garra4x4/product.asp?template_id=1&partner_id=2&dept%5Fid=110&pf%5Fid=BD051) nos 2 jogos de rodas que tenho, e uso os pneus sem câmera. Melhorou muito com esse balaneamento...
ai vai a foto com o jogo de rodas p/ viagens mais longas.

Legal! Nunca havia encontrado ninguém que usasse esse balanceador dinâmico. Pelo visto parece que funciona mesmo. Vc comprou onde?

Abraços

JapaTroller
07/01/2009, 10:21
Esse balanceador dinâmico é aquele que coloca um peso dentro do pneu?

marcelo_manaloa
07/01/2009, 10:44
comprei na garra 4x4, so foi jogar dentro do pneu e pronto.

Vermeio
07/01/2009, 12:58
Marcelo, ouvi relatos de que este balanceador entope o ventio, ja aconteceu contigo?

Carlos Alberto L. Lima
07/01/2009, 13:16
Carlos,

Na Lama acho que o Guerra é melhor do que o Tork.

Se o seu Troller não esta na garantia vai logo para uma carcaça 32" ou 33". 31" é pouco para Troller....

Guilherme,

Você saberia uma média de quanto está saindo os 3k Guerra? (Não tenho carcaças)

O Tork andei pesquisando e sai por R$305,00 cada.

A medida 265x75x16 equivale a qual polegada?
Para essa medida teria que colocar calços para levantar um pouco o troller, já que o aro original é 15.... Valeria a pena?

Obrigado pela força!

Abraços

guilhermekrug
07/01/2009, 22:58
Acho que sai na medida 33" uns 550,00 mas é só mandar um e-mail para o eduardo@3kpneus.com.br que o Eduardo te responde.

Acho que esta medida fica com altura de 33" e não precisa colocar calço, somente rodas com um ligeiro off-set, mas ai tem que confirmar....

JapaTroller
08/01/2009, 08:53
O meu tork quando comprei foi R$500,00 cada um , mas ele usava carcaça de 33", mas depois de recapado ele vai pra 35", acredito que os pneus da 3K sejem mais ou menos o mesmo preço. Se considerar que o total vai da os 33" a carcaça na verdade deve ser a de 31" o que deve ser o preço citado acima!!! na Faixa de 300 reais! Quanto ao calço, essa carcaça de 31" num precisa naum, mas se for a carcaça de 33" ja vai precisar sim, o meu pegava um pouco, mas eu usei assim mesmo, agora que to usando carcaça de 35" ai num tive escapatória, tive que colocar!!
Valeu

lucasgamba
08/01/2009, 14:26
Guilherme,

Você saberia uma média de quanto está saindo os 3k Guerra? (Não tenho carcaças)

O Tork andei pesquisando e sai por R$305,00 cada.

A medida 265x75x16 equivale a qual polegada?
Para essa medida teria que colocar calços para levantar um pouco o troller, já que o aro original é 15.... Valeria a pena?

Obrigado pela força!

Abraços

Carlos, eu uso essa medida no meu troller para fazer trilha. Não é necessário colocar calço, e o carro fica bem bonito tbm... hehehe

Essa medida equivaleria a de um 32' de largura.

Abraços

JEFFCATUNDA
08/01/2009, 20:00
Carlos, eu uso essa medida no meu troller para fazer trilha. Não é necessário colocar calço, e o carro fica bem bonito tbm... hehehe

Essa medida equivaleria a de um 32' de largura.

Abraços
Lucas....pneus 265/15 não são equivalentes aos 31?

Por ser aro 16 talvez fique mais equivalente ainda ....estou enganado?

sempre pensei que os 275 é que fossem equivalentes aos 32...e 285:::33

JapaTroller
08/01/2009, 20:12
Pessoal , num sei se estou enganado, mas no caso quando se fala de 265 ou 275 ou mesmo o 285 se refere a largura e não a altura e no caso quando se fala em 31", 32", 33" ou 35" se refere ao diâmetro!!! que no caso é a altura né!! Axo que é isso!!!!!

guilhermekrug
09/01/2009, 00:19
Não, são só formas difrentes de medir.

um 275 e um 31" ambos para rodas de Raio 15 são mais ou menos o mesmo tamanho.

A página do Leitão fala os tamanhos reais dos pneus...

Carlos Alberto L. Lima
09/01/2009, 14:04
O meu tork quando comprei foi R$500,00 cada um , mas ele usava carcaça de 33", mas depois de recapado ele vai pra 35", acredito que os pneus da 3K sejem mais ou menos o mesmo preço. Se considerar que o total vai da os 33" a carcaça na verdade deve ser a de 31" o que deve ser o preço citado acima!!! na Faixa de 300 reais! Quanto ao calço, essa carcaça de 31" num precisa naum, mas se for a carcaça de 33" ja vai precisar sim, o meu pegava um pouco, mas eu usei assim mesmo, agora que to usando carcaça de 35" ai num tive escapatória, tive que colocar!!
Valeu

Japa,

Obrigado pela ajuda!

O que seria melhor: Comprar rodas de ferro de aro 16 e comprar pneus 265x75 ou comprar as rodas de ferro aro 15 e comprar pneus 31? Qual deixaria o carro com maior altura livre em relação ao solo?

Abraços

Carlos Alberto L. Lima
09/01/2009, 14:13
Carlos, eu uso essa medida no meu troller para fazer trilha. Não é necessário colocar calço, e o carro fica bem bonito tbm... hehehe

Essa medida equivaleria a de um 32' de largura.

Abraços

Lucas,

No seu acredito que não precise colocar calços pois os trollers de 2006 para frente são mais altos, e o meu é um 2004.
Não sei se realmente faz sentido, mas olhando para os trollers mais atuais o meu é mais baixo.
Acredito que talvez os 2006 em diante possuem alguma alteração na altura em relação aos dos anos anteriores, não muita coisa, mas acredito que exista essa pequena diferença.

Quanto ao visual, nem precisava falar...rsrs
O Trolhão deve ficar bem nervoso, nessas horas ninguém se atreve a fechar você no transito....e o medo do estrago...hehe

Agora o que seria vantagem para obter uma maior altura livre do solo: rodas 15 medida 31 ou rodas 16 medida 265x75??

Obrigado pela ajuda

Abraços

Carlos Alberto L. Lima
09/01/2009, 14:16
Não, são só formas difrentes de medir.

um 275 e um 31" ambos para rodas de Raio 15 são mais ou menos o mesmo tamanho.

A página do Leitão fala os tamanhos reais dos pneus...

Guilherme,

Preciso sanar essas dúvidas dos pneus, poderia me passar o link da página do Leitão?

Abraços

Haron
10/01/2009, 02:28
Pessoal,

Havia montado um tópico relacionado a qual modelo de pneu off-road escolher, eis a minha dúvida: 3K Guerra ou Tork?

Estou seguindo a dica do Elmer (moderador) e estou colocando aqui as minha dúvidas, gostaria de ter opiniões de quem tem ou já viu na trilha o Tork e o 3K Guerra para assim poder chegar a uma conclusão, entre outros fatores como impressões ao dirigir, Preço, Resistência, capacidade de aderência enfim um comparativo entre os Pneus de modelo 3K Guerra e os modelos Tork.
Penso em colocar na medida 31" para não judiar do conjunto.
Os pneus serão comprados para equipar o meu Troller.

Abs


Pode colocar os Guerras 33 que uso de boa no meu willys motor ap!!

entra no me perfil..tenho fts dos meus pneus!!
abs

Haron
10/01/2009, 02:29
Guilherme,

Você saberia uma média de quanto está saindo os 3k Guerra? (Não tenho carcaças)

O Tork andei pesquisando e sai por R$305,00 cada.

A medida 265x75x16 equivale a qual polegada?
Para essa medida teria que colocar calços para levantar um pouco o troller, já que o aro original é 15.... Valeria a pena?

Obrigado pela força!

Abraços



com carcaça 600 latinha cada!!!(modelo33)

minha opiniao...

VALE A PENA!!!

guilhermekrug
10/01/2009, 14:02
Não tenho o link, mas vou procurar...

Gosto mais do aro 15 porque normalmente as medidas são mais largas....Eu acho que pneu bom é pneu largo, barulhento e grande...

no meu 2003 andei com 33" AT sem calço e não raspava, usei um 3K de aro 16 com equivalencia de 33" e percebi que se meu parachoque fosse original rasparia, mas não lá fibra... usei 3K com carcaça 31" e nem chega perto de nada...

Agora o meu 99/00 tirei o MUd 33" Saveiro que não raspava nada e estou colocando o 3K Guerra com carcaça 33", mas mandei colocar calço, então não sei se rasparia ou não.

guilhermekrug
10/01/2009, 14:39
Achei até entrevista, mas não achei ele...

http://www.planetaoffroad.com/p04e.htm

Mas aqui o problema foi resolvido...

Contatos:

Marcelo Leitão (32) 9983-4027 / (32) 3332-3010

Marcelo Leitão
leitao@barbacena.com.br
www.manecopneus.com.br

Tenho um tabela em excell que não sei colocar aqui...tentarei zipada

veja a explicação:
Códigos mais usados
"33/12.50 15"
33=diâmetro, em pol
12,5=largura, em pol
15=aro, em pol

"195/65R16"
195 = largura, em mm
65 = lateral; % da largura
16=aro da roda, em pol

"7.50x16"
7,5= largura=lateral, em pol
16=aro da roda, em pol

"175R16"
175=largura, em mm
lateral=aprox 80% da largura
16= aro, em pol

JapaTroller
11/01/2009, 10:54
Carlos o aro 15 vc tem mais facilidades de encontrar pneus, o meu tork era 16, quando troquei acabei ficando com um jogo de rodas 16 parados aqui comigo, pois carcaça de pneu 35" não axava em aro 16. Hj vc pode até pensar que não vai colocar pneu maior, mas depois esses ja vaum estar acabando e vc vai axar pequenos e vai querer aumentar!! hehehehe é assim que funciona!!!! Pensa direitinho!!! Quanto a altura, vc resolve isso com calço, num preocupa tanto com o pneu!!!
A tabela que foi colocada acima, confirmou o que eu disse que o 33" ou 31" é o diametro do pneu e o 12,5 por exemplo é a largura!!! Quanto a forma de medir diferente, ai eu realmente naum sabia!
Valeu

lucasgamba
11/01/2009, 14:54
Achei até entrevista, mas não achei ele...

http://www.planetaoffroad.com/p04e.htm

Mas aqui o problema foi resolvido...

Contatos:

Marcelo Leitão (32) 9983-4027 / (32) 3332-3010

Marcelo Leitão
leitao@barbacena.com.br
www.manecopneus.com.br

Tenho um tabela em excell que não sei colocar aqui...tentarei zipada

(...)16= aro, em pol

Guilherme, muito boa a sua tabela!
:palmas:
Abraços

guilhermekrug
12/01/2009, 00:03
A tabela não é minha, eu apenas tenho aqui...Como ela esta disponível no Troller Clube achei que valia colocar aqui...

Carlos Alberto L. Lima
12/01/2009, 23:48
A tabela não é minha, eu apenas tenho aqui...Como ela esta disponível no Troller Clube achei que valia colocar aqui...

Guilherme,

Foi de grande valia essa sua tabela,
Obrigado pela atenção

Abraços

Carlos Alberto L. Lima
13/01/2009, 00:02
Carlos o aro 15 vc tem mais facilidades de encontrar pneus, o meu tork era 16, quando troquei acabei ficando com um jogo de rodas 16 parados aqui comigo, pois carcaça de pneu 35" não axava em aro 16. Hj vc pode até pensar que não vai colocar pneu maior, mas depois esses ja vaum estar acabando e vc vai axar pequenos e vai querer aumentar!! hehehehe é assim que funciona!!!! Pensa direitinho!!! Quanto a altura, vc resolve isso com calço, num preocupa tanto com o pneu!!!
A tabela que foi colocada acima, confirmou o que eu disse que o 33" ou 31" é o diametro do pneu e o 12,5 por exemplo é a largura!!! Quanto a forma de medir diferente, ai eu realmente naum sabia!
Valeu

Japa,

Faz sentido mesmo, não havia pensado por esse lado, vou acabar ficando com as de R15.
Uma pergunta:
O que é necessario reforçar no troller para colocar pneus 35 e medidas superiores? Tem muita manutenção por causa desses pneus?
Pergunto isso pois assisti aos seus videos e observei que seus pneus parecem esteiras...hahaha...Confesso que por um instante achei que seu troller fosse um tanque de guerra amassando barro.

Abraços

JapaTroller
13/01/2009, 08:51
Japa,

Faz sentido mesmo, não havia pensado por esse lado, vou acabar ficando com as de R15.
Uma pergunta:
O que é necessario reforçar no troller para colocar pneus 35 e medidas superiores? Tem muita manutenção por causa desses pneus?
Pergunto isso pois assisti aos seus videos e observei que seus pneus parecem esteiras...hahaha...Confesso que por um instante achei que seu troller fosse um tanque de guerra amassando barro.

Abraços

Beleza Carlos!
Na verdade o que eu fiz foi colocar um calço de mola de + ou - 2" , pq tava raspando muito, tirar um pedaço do para choque e comprei tb um kit da ensimec pro eixo traseiro, na dianteria ainda não coloquei! Até agora não me deu manutenção nenhuma, o que eu percebo que o que afeta mais pareçe ser o sistema de direção, num sei, o meu ja não tava lá essas coisas, mas até agora num quebrou nada!!! Depois da uma olhada nesse video do pessoal daqui fazendo uma trilha daqui da região, tem uns pedaços que da pra ver os penus trabalhando bem!
YouTube - Trilha da cava amarela - Jipe clube estrada real (São João Del Rei)
um abraço.
Qualquer duvida que eu puder ajudar , estou a disposição

lucasgamba
13/01/2009, 12:33
Beleza Carlos!
Na verdade o que eu fiz foi colocar um calço de mola de + ou - 2" , pq tava raspando muito, tirar um pedaço do para choque e comprei tb um kit da ensimec pro eixo traseiro, na dianteria ainda não coloquei! Até agora não me deu manutenção nenhuma, o que eu percebo que o que afeta mais pareçe ser o sistema de direção, num sei, o meu ja não tava lá essas coisas, mas até agora num quebrou nada!!! Depois da uma olhada nesse video do pessoal daqui fazendo uma trilha daqui da região, tem uns pedaços que da pra ver os penus trabalhando bem!
YouTube - Trilha da cava amarela - Jipe clube estrada real (São João Del Rei) (http://br.youtube.com/watch?v=KwhS3aR8iwI)
um abraço.
Qualquer duvida que eu puder ajudar , estou a disposição

Muito irado o video... explica melhor como foi aquela história com o fog no pneu. Vcs fizeram como para recolocar o pneu no lugar?

Abraços

JapaTroller
13/01/2009, 13:10
Muito irado o video... explica melhor como foi aquela história com o fog no pneu. Vcs fizeram como para recolocar o pneu no lugar?

Abraços

É que pelo video da pra ver que o pneu destalonou na parte de fora, ele dobrou pra dentro! Como eu uso ele sem camara, é só colocar um pouco de gasolina dentro dele , virar um pouco o pneu pra ela espalhar e joga fogo nele, o vapor da gasolina vai expandir e coloca o pneu no lugar, ai é só encher!!
Num sei se me expressei bem, mas qualquer duvida só falar!!!
Valeu

lucasgamba
14/01/2009, 12:58
É que pelo video da pra ver que o pneu destalonou na parte de fora, ele dobrou pra dentro! Como eu uso ele sem camara, é só colocar um pouco de gasolina dentro dele , virar um pouco o pneu pra ela espalhar e joga fogo nele, o vapor da gasolina vai expandir e coloca o pneu no lugar, ai é só encher!!
Num sei se me expressei bem, mas qualquer duvida só falar!!!
Valeu

Muito útil essa dica... vc ja explodiu quantos pneus até aprender a fazer isso???? heheheh

JapaTroller
14/01/2009, 13:02
Muito útil essa dica... vc ja explodiu quantos pneus até aprender a fazer isso???? heheheh

Na verdade esse foi o primeiro! heheheheheh Pode fazer sem medo, só toma cuidado na hr de colocar fogo nele!!!! Eu ja sabia disso, mas nunca tinha usado! E deu certinho!!!! Valeu

Carlos Alberto L. Lima
14/01/2009, 14:06
Beleza Carlos!
Na verdade o que eu fiz foi colocar um calço de mola de + ou - 2" , pq tava raspando muito, tirar um pedaço do para choque e comprei tb um kit da ensimec pro eixo traseiro, na dianteria ainda não coloquei! Até agora não me deu manutenção nenhuma, o que eu percebo que o que afeta mais pareçe ser o sistema de direção, num sei, o meu ja não tava lá essas coisas, mas até agora num quebrou nada!!! Depois da uma olhada nesse video do pessoal daqui fazendo uma trilha daqui da região, tem uns pedaços que da pra ver os penus trabalhando bem!
YouTube - Trilha da cava amarela - Jipe clube estrada real (São João Del Rei) (http://br.youtube.com/watch?v=KwhS3aR8iwI)
um abraço.
Qualquer duvida que eu puder ajudar , estou a disposição

Japa,

Video Show!

Também gostei dessa idéia do fogo, uma dica muito boa que na hora do aperto faz a diferença!
Só mais um comentário sobre o video, o pessoal fazendo trilha e você passeando...hahaha..
Estou pensando em comprar as R15 mesmo, de modelo Direcional com 6 furos... e logo após comprar uns pneus mud.

Obrigado pela atenção

Abraços

JEFFCATUNDA
14/01/2009, 19:12
Muito legal a trilha e o vídeo...Quanto ao destalonamento aqui em Fortaleza não usamos gasolina e nem retiramos o pneu do lugar...simplesmente elevamos para que fique livre do solo, colocamos wd40(injetamos dentro do pneu), ou qualquer outro destes lubrificantes ou limpa tipos aerossol e botamos fogo...e não precisa apagar depois, pois o gas explode retalonando o pneu e não tem fogo...mas é muito util saber disso....não tendo spray...vai de gasosa.....

Elmer_Jeep
14/01/2009, 19:32
Muito útil essa dica... vc ja explodiu quantos pneus até aprender a fazer isso???? heheheh

Tem um tópico completo com varias dicas sobre essa técnica:

Maneira super rápida de colocar no lugar pneus destalonados. (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=37554)

[]'s

JapaTroller
15/01/2009, 08:35
Muito legal a trilha e o vídeo...Quanto ao destalonamento aqui em Fortaleza não usamos gasolina e nem retiramos o pneu do lugar...simplesmente elevamos para que fique livre do solo, colocamos wd40(injetamos dentro do pneu), ou qualquer outro destes lubrificantes ou limpa tipos aerossol e botamos fogo...e não precisa apagar depois, pois o gas explode retalonando o pneu e não tem fogo...mas é muito util saber disso....não tendo spray...vai de gasosa.....

Com wd 40 da tb jeff, quanto a deixar o pneu no lugar agente tentou uma vez, mas a gasolina escorre muito, ai num deu certo, tivemos que tirar ele fora mesmo, com wd40 concerteza deve ser mais facil colocar no lugar!! Mas na falta dele vale lembra da gasolina!! hehehehehe Quebra bem o galho e outra, no dia niguem tinha fogo, é brincadeira? Tivemos que molhar papelo higienico na gasolina e fechar um curto na bateria pra poder ascender!!!! Trilheiro é igual magaiver!! Abraços

JapaTroller
15/01/2009, 08:40
Japa,

Video Show!

Também gostei dessa idéia do fogo, uma dica muito boa que na hora do aperto faz a diferença!
Só mais um comentário sobre o video, o pessoal fazendo trilha e você passeando...hahaha..
Estou pensando em comprar as R15 mesmo, de modelo Direcional com 6 furos... e logo após comprar uns pneus mud.

Obrigado pela atenção

Abraços

Carlos se fosse vc comprava aro 15 mesmo, depois vc tem mais facilidade pra encontrar pneus!!! Veja se consegue alguma roda da mangels usada pra comprar, pois tem umas marcas no mercado que pareçe que a roda é menor do que o pneu , nesse dia mesmo o willis do video, tb deslatonou e quando fomos colocar o pneu no lugar , ele encaixava e solta denovo, o pneu num prendia na borda da roda. E num era problema no pneu naum, pois esse jogo de tork era o que eu usava no troller antes numa roda mangels e num dava esse problema. Nessa roda que esse amigo meu comprou ela ficava solta no pneu, pra encher o borracheiro teve que usar aqueles canhão de ar!!! Ele naum ficou com o meu jogo de rodas, pq o troller é 6 furos e o willis é 5 né!!! Mas corre atras de uma magels usada, alem de mais barato, vc fica mais servido!!!! Valeu

JEFFCATUNDA
15/01/2009, 10:22
Com wd 40 da tb jeff, quanto a deixar o pneu no lugar agente tentou uma vez, mas a gasolina escorre muito, ai num deu certo, tivemos que tirar ele fora mesmo, com wd40 concerteza deve ser mais facil colocar no lugar!! Mas na falta dele vale lembra da gasolina!! hehehehehe Quebra bem o galho e outra, no dia niguem tinha fogo, é brincadeira? Tivemos que molhar papelo higienico na gasolina e fechar um curto na bateria pra poder ascender!!!! Trilheiro é igual magaiver!! Abraços
Por incrivel que pareça...isso aconteceu conosco uma vez....faltou fogo, hehheh...como ninguem da torma fuma, destalonou um pneu no meio do nada e um colega teve que voltar uns 10km para pegar uma caixa de fósforos em uma biriosca....esta do papel higiênico já está quardada para a proxima...papel sempre tem prá socorrer os cagões.......KKKkk kkkkk kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

JapaTroller
15/01/2009, 10:35
Por incrivel que pareça...isso aconteceu conosco uma vez....faltou fogo, hehheh...como ninguem da torma fuma, destalonou um pneu no meio do nada e um colega teve que voltar uns 10km para pegar uma caixa de fósforos em uma biriosca....esta do papel higiênico já está quardada para a proxima...papel sempre tem prá socorrer os cagões.......KKKkk kkkkk kkkkk kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

O papel higienico é uma ferramenta indispensável numa trilha!! heheheh Pode socorrer de várias formas!!!! No nosso caso serviu pra fazer fogo!!! hehehehe Valeu

Carlos Alberto L. Lima
16/01/2009, 00:05
Japa,

Obrigado pelas dicas,
Realmente estou pensando nas Mangels de modelo Direcional, pode ser nova ou usada (desde que o preço seja convidativo).... Por enquanto achei somente 3 unidades novas a venda, mas era no mercado livre e não tenho cadastro, mas estou até pensando em fazer pois o preço está muito bom.
Se souber de alguém que esteja vendendo esse modelo me avise.

Nem mesmo andei com o troller sem estar com os pneus originais e já estou me "coçando" para entrar em carcaças 35 para recapar....
Esse Kit da ensimec seria os da ponta de eixo?? qualquer mecanico instala?? o custo é muito alto desse produto??

Pergunto por curiosidade, tomare que precise ser feito muita alteração pois assim eu desisto.... caso contrário já vou ter que morrer com umas latinhas a maisss.
Tenho a idéia de mandar recapar pneus 31" para virarem 33" e sendo assim posso andar sem ter de fazer nenhuma alteração, porque acho mais garantido, derrepente acabo colocando pneus maiores e fico apenas tendo dor de cabeça... para pessoas que entendem de mecânica.. é uma coisa, pois, quando vai para oficina já até sabe o que é para trocar e o quanto custa... mas no meu caso eu caiu na oficina e cobram uma facada por qualquer que for o serviço e como não entendo pago.
Por isso estou querenco optar pelos 31" mesmo, mas como já disse não custa nada perguntar a quem entende, derrepente faço esse up grade maior mais para frente.

Grande Abraço

JapaTroller
16/01/2009, 08:49
Japa,

Obrigado pelas dicas,
Realmente estou pensando nas Mangels de modelo Direcional, pode ser nova ou usada (desde que o preço seja convidativo).... Por enquanto achei somente 3 unidades novas a venda, mas era no mercado livre e não tenho cadastro, mas estou até pensando em fazer pois o preço está muito bom.
Se souber de alguém que esteja vendendo esse modelo me avise.

Nem mesmo andei com o troller sem estar com os pneus originais e já estou me "coçando" para entrar em carcaças 35 para recapar....
Esse Kit da ensimec seria os da ponta de eixo?? qualquer mecanico instala?? o custo é muito alto desse produto??

Pergunto por curiosidade, tomare que precise ser feito muita alteração pois assim eu desisto.... caso contrário já vou ter que morrer com umas latinhas a maisss.
Tenho a idéia de mandar recapar pneus 31" para virarem 33" e sendo assim posso andar sem ter de fazer nenhuma alteração, porque acho mais garantido, derrepente acabo colocando pneus maiores e fico apenas tendo dor de cabeça... para pessoas que entendem de mecânica.. é uma coisa, pois, quando vai para oficina já até sabe o que é para trocar e o quanto custa... mas no meu caso eu caiu na oficina e cobram uma facada por qualquer que for o serviço e como não entendo pago.
Por isso estou querenco optar pelos 31" mesmo, mas como já disse não custa nada perguntar a quem entende, derrepente faço esse up grade maior mais para frente.

Grande Abraço

Carlos os kit da ensimec saum das ponta de eixo mesmo, quanto ao preço gira em torno de uns 1500,00, se quizer te passo o email do nei lá da ensimec e vc conversa direto com ele, quanto a instalação é tranquilo, qualquer um que tenha uma noção instala sem problemas é bem simples. Quanto ao tamanho, com certeza vc usando carcaça 31" num vai precisar de alteração nenhuma, pra vc ter uma idea eu usava uma carcaça 33" sem fazer nenhuma alteração, se não me engano só tive que cortar o para choque dianteiro, mas se vc quizer pode deslocar ele pra frente tb, lógico que pegava um pouco na traseira dependendo do lugar, mas da pra rodar, quanto a mecanica eu usava sem alteração nenhuma e nunca quebrou nada. E quanto as rodas se vc achou essas 3 compre, depois pra axar só 1 fica mais facil, pois mangels não fabrica mais e a empresa que era pra ta fabricando no lugar dela, se não me engano, ainda não acertou certinho as rodas não! Mesmo que a outra que vc axe depois não for do mesmo modelo, num tem problema depois de cheio de barro num da diferença!! hehehehehe
Abraços

Carlos Alberto L. Lima
17/01/2009, 15:58
Carlos os kit da ensimec saum das ponta de eixo mesmo, quanto ao preço gira em torno de uns 1500,00, se quizer te passo o email do nei lá da ensimec e vc conversa direto com ele, quanto a instalação é tranquilo, qualquer um que tenha uma noção instala sem problemas é bem simples. Quanto ao tamanho, com certeza vc usando carcaça 31" num vai precisar de alteração nenhuma, pra vc ter uma idea eu usava uma carcaça 33" sem fazer nenhuma alteração, se não me engano só tive que cortar o para choque dianteiro, mas se vc quizer pode deslocar ele pra frente tb, lógico que pegava um pouco na traseira dependendo do lugar, mas da pra rodar, quanto a mecanica eu usava sem alteração nenhuma e nunca quebrou nada. E quanto as rodas se vc achou essas 3 compre, depois pra axar só 1 fica mais facil, pois mangels não fabrica mais e a empresa que era pra ta fabricando no lugar dela, se não me engano, ainda não acertou certinho as rodas não! Mesmo que a outra que vc axe depois não for do mesmo modelo, num tem problema depois de cheio de barro num da diferença!! hehehehehe
Abraços

Japa,
Encomendei os 31" 3K guerra, no fim pensei e achei melhor ainda não fazer nenhuma alteração muito significativa a ponto de ter de mexer na originalidade.
Mas confesso que fiquei louco pra já colocar uns 35 recapado e deixar o troller um tanque de guerra, ainda mais agora que sei o quanto custa e o que é necessário alterar, mas por enquanto vou ficar com esses 31 recapado mesmo e ir planejando futuramente deixar o troller um monstro....
Assim que colocar os pneus posto fotos, dentro de uma ou duas semanas no máximo.

As rodas encontrei as 4 iguais, hahahaha suja ninguém iria ver que uma era diferente das outras 3...

Abraços

JEFFCATUNDA
17/01/2009, 16:53
Pessoal...nem sei se ja falaram isso por aqui, mas existe uma relação entre desgaste de rolamentos e retentores e diametro dos pneus utilizados...se já citaram desculpem.......

JapaTroller
20/01/2009, 09:47
Pessoal...nem sei se ja falaram isso por aqui, mas existe uma relação entre desgaste de rolamentos e retentores e diametro dos pneus utilizados...se já citaram desculpem.......

Na verdade sempre que há essas trocas ou adaptações, algumas coisas vaum ter o desgaste prematuro mesmo!!! Mas bem lembrado pelo jeff!! Mas depende muito pra que o carro vai ser utilizado, se for só na trilha, não vejo muito problemas nisso!!! Mas vai de cada um né!!!! Valeu