Conectar

Ver Versão Completa : 200 Tdi



mourao
02/01/2008, 16:29
Estou a procura de um motor 200Tdi do Defender e do setor de embreagem do mesmo(platô/disco).
Abrs.
Mourão

Loras
02/01/2008, 20:45
Mourão,

O Mário tem!!!:!:

mariokuca@bol.com.br

Tenta contato por email. Tinha a caixa completa com embreagem também, mas já vendeu a parte. Está sem a turbina / coletor.

Abs,

mourao
02/01/2008, 21:10
Loras,obrigado pela dica,mas já vi o motor do Mario em Angra,só que é 1991(importado) e dará muito trabalho para botar como eu quero.
Abrs.
Mourão.

Loras
02/01/2008, 23:11
Ok! Blz.

Bom, achar um 200tdi será bem difícil...

Todos são importados e existem poucos Defenders com essa motorização rodando.

Se souber de algo lhe aviso.

Por curiosidade, por que não monta logo um 300tdi?

Abs,

mourao
02/01/2008, 23:32
Loras na realidade não imaginava que seria tão dificil um 200 Tdi;eu tenho um serie 2(1968) e adquiri a caixa LT77s do Mario,a opção desta caixa foi que a caixa R380 dos Defenderes novos são muito longas e não daria com o tamanho do motor.Pelo que consegui descobrir o 200Tdi é o motor para esta caixa que tenho,já o 300Tdi não tenho certeza sobre a caixa seca e nem se esta caixa aguentaria o torque do 300.Se souber de algo me informe por favor.
Abrs.
Mourão

Mário Cesar Braga
03/01/2008, 12:11
Olá Rogério, o rapaz que fica com a chave da garagem chegou hoje, vou verificar a tampa da caixa de tração que vc pediu ok, se vc não levou com certeza ela está lá. Abraços8)

Loras
03/01/2008, 13:23
Loras na realidade não imaginava que seria tão dificil um 200 Tdi;eu tenho um serie 2(1968) e adquiri a caixa LT77s do Mario,a opção desta caixa foi que a caixa R380 dos Defenderes novos são muito longas e não daria com o tamanho do motor.Pelo que consegui descobrir o 200Tdi é o motor para esta caixa que tenho,já o 300Tdi não tenho certeza sobre a caixa seca e nem se esta caixa aguentaria o torque do 300.Se souber de algo me informe por favor.
Abrs.
Mourão

Mourão,

Realmente eu não sei.

Meu motor já está nos finalmentes, acredito. Tenho 264.000km marcados no painel. Portanto começo a estudar outras opções para o futuro da Endurance.

Já pensei em substituir o 200tdi pelo 300tdi. Mas fui informado que é possível retificar o meu motor, usando o cabeçote do modelo mais novo e ajustando a bomba. Serviço mais simples e confiável.

A caixa LT77 (200tdi) é reconhecida como de engates imprecisos e mais frágil que a RS380. Dizem que costuma dar problemas na 5a. De fato, a única coisa que me incomoda nela é o fato de não permitir a instalação de um radiador de óleo "original" como a segunda. É necessário trocar uma parte da carcaça pela da RS380. Sei que a caixa da Endurance já precisou de reparo, mas nas minhas mãos, após 25.000km nenhum problema ainda.

O KKLO usa o conjunto LT77 em seu Series, com motor Power Stroke 2.8 e até hoje não teve problemas. Seria interessante conseguir as especificações de cada uma delas para comparar. Vou pesquisar quando tiver tempo!!

Abração,

mourao
03/01/2008, 13:49
Mario mais uma vez agradeço a atenção,fico aguardando.Grandes abraços e boas pescarias!

Loras valeu mesmo todas as dicas,conversei com o Bob da Bearmach e segundo ele o 300Tdi dará,vamos ver.Mais uma vez obrigado e qualquer coisa estou a disposição.
Abrs.
Mourão.